12 cidades de Bali, no mapa da Indonésia: Denpasar, Ubud, Seminyak etc

12 cidades de Bali, no mapa da Indonésia: Denpasar, Ubud, Seminyak etc

Se você está planejando uma viagem para as cidades de Bali, neste artigo te ajudo a conhecer as principais regiões, para que você conheça bem o mapa de Bali, na Indonésia, e saiba onde ficar na ilha para fazer turismo.

Desde a minha primeira ida à Bali, percebi que existem muitas cidades diferentes para serem exploradas nesta grande ilha. É possível, inclusive, se hospedar em diferentes regiões, para ter uma experiência diferenciada de diversos pontos; foi o que eu fiz a cada ida a este incrível destino.

Cada cidade possui atrativos particulares, como riqueza cultural, cachoeiras, vistas panorâmicas, inúmeros templos e, claro, muitas praias!

Por isso, te mostro quais são as regiões turísticas de Bali para você planejar a sua viagem e aproveitar cada um destes atrativos, como em Denpasar, Ubud, Seminyak entre outras. Confira!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Bali

Seguro viagem para Indonésia »

 

Cidades importantes de Bali

  1. Ubud
  2. Jatiluwih
  3. Denpasar
  4. Kuta
  5. Seminyak e Legian
  6. Canggu
  7. Beraban
  8. Uluwatu
  9. Jimbaran
  10. Nusa Dua
  11. Sanur
  12. Lovina

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Bali »

 

Regiões e cidades turísticas de Bali

o que fazer em bali
Bali ostenta lugares com beleza inigualável.

Bali é de longe a ilha mais popular da Indonésia, por seus inúmeros atrativos turísticos e cultura muito peculiar nesta região da Ásia.

Com 5.000 km de área total e 80km de extensão, localizado numa das extremidades do mapa mundi, a ilha possui muitas cidades e regiões interessantes, cada uma com seus pontos de interesse a serem explorados. Confira também dicas de resorts em Bali para se hospedar muito bem.

Aqui, vou te indicar os principais atrativos de cada uma das cidades de Bali, o que esperar de cada área e o que você não pode deixar de ver em cada uma delas.

Ainda que você veja no mapa de Bali que a parte mais explorada e os principais atrativos turísticos estejam concentradas mais ao sul da ilha, não se esqueça que a ilha é grande e vale a pena se planejar com antecedência para se locomover na região.

Descubra => Como chegar em Bali

 

1. Ubud

ubud bali
Water Palace é um dos atrativos turísticos de Ubud.

Começo por Ubud, que é o coração da cultura balinesa e a mais popular entre as cidades de Bali.

Durante um roteiro em Ubud, você encontrará inúmeros templos muito interessantes, a famosa floresta dos macacos, o Water Palace, o palácio de Ubud, poderá assistir apresentação de dança balinesa, caminhar pelas ruas rodeadas por uma linda floresta e conhecer pedaços escondidos da região andando pelas ruelas da cidade.

Você também encontrará uma boa estrutura turística, com ótimos restaurantes em Ubud para todos os bolsos, muitas agências de turismo caso você queira reservar algum passeio ou um transporte, uma boa quantidade de spas, hostels e hotéis em Ubud,

A cidade ainda é caminho para fazer um tour pelos terraços de arroz incríveis de Bali.

Por último, se você tem interesse em experimentar aulas de yoga e meditação em Bali, ou até mesmo relaxar com uma massagem balinesa, Ubud também é um ótimo destino, já que é possível encontrar muitos lugares para essa prática.

A cidade é minha região preferida para sentir a cultura da ilha e um ponto certo de passagem na sua viagem para Bali. Acredito ser ótimo começar sua viagem por aqui para iniciar seu contato com a cultura local e ter uma boa introdução do que vem pela frente na sua experiência balinesa.

Ubud fica no centro de Bali, a 23,6 km da capital da ilha, Denpasar.

Veja mais => Passeios em Ubud

 

2. Jatiluwih

campos de arroz em bali
Cidade possuí campos de arroz lindíssimos.

Mais ao centro de Bali e ao norte de Ubud, você encontrará Jatiluwih, uma área rural e famosa pelos maiores e mais importantes campos de arroz em Bali.

Aqui, você encontrará uma área bem diferente das demais áreas da ilha, menos urbanizada, com a natureza bastante presente e uma vida local tranquila ao verdadeiro estilo balinês. Confira as principais curiosidades de Bali.

Além dos campos de arroz, acredito que não há muito o que fazer nesta região em termos de atrativos turísticos, então caso você tenha interesse em conhecer Jatiluwih, pode ser interessante visitar esta área enquanto você estiver hospedado em Ubud.

Jalituwih fica bem ao centro da ilha de Bali, a 40,7 km de Ubud e 48,6 km da capital, Denpasar.

Adquira => Excursão de e-bike aos campos de Arroz de Jatiluwih

 

3. Denpasar

aeroporto denpasar
Principal aeroporto de Bali fica em Denpasar | Foto: Tsung TsenTsan, via Wikimedia Commons.

Denpasar é a capital de Bali, que reúne o centro financeiro da ilha, assim como grande área comercial e consequentemente maior trânsito.

Eu acredito ser uma área onde não há muito o que ser explorado em termos de turismo, mas é um bom lugar para fazer compras em Bali.

Ela fica numa região mais central, mas ainda próxima ao sul da ilha, possuindo o aeroporto de Ngurah Rai, o mais próximo das cidades turísticas de Bali.

Ao olhar o mapa, você verá que as regiões de praia mais próximas de Denpasar são Sanur e Seminyak.

Conforto => Traslado do aeroporto de Ngurah Rai

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Indonésia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

4. Kuta

kuta bali
Praia de Kuta é uma das mais turísticas da ilha.

Por muito tempo, Kuta era a principal praia de Bali e uma das poucas frequentadas por locais e turistas.

Hoje, é sem dúvida a praia mais desenvolvida e explorada de Bali, bem urbanizada, com excelente estrutura para turistas, mas que na minha opinião acaba cansando um pouco e perdendo o encanto por tamanha estrutura.

É interessante conhecer Kuta especialmente se você deseja curtir a badalação da noite em Bali, vida noturna agitada, lugares cheios e muitas opções de bares, restaurantes, lojinhas tradicionais e agências de turismo.

Mas não espere um paraíso com as praias extraordinárias que você pode ver na nossa galeria de fotos da ilha de Bali.

Ao longo dos seus 3 km de extensão, a praia de Kuta costuma ficar bastante cheia e certamente é a área praiana mais explorada de toda a ilha.

Por outro lado, um atrativo interessante desta área é que você vai encontrar muitos portais para a praia no estilo dos templos bem famosos de Bali, que rendem fotos lindas especialmente pela manhã, quando ainda não há muitos turistas pela rua.

Kuta está localizada numa região costeira a caminho do sul da ilha e fica a 8,3 km da capital Denpasar.

Aprenda => Aula de culinária balinesa em Kuta

 

5. Seminyak e Legian

praias famosas em bali
Praia de Seminyak em Bali.

Um pouco mais ao norte de Kuta, você encontrará Seminyak, que é uma área muito interessante para conhecer em Bali.

A praia é bonita, de fácil acesso, e também possui bastante estrutura turística, mas não é tão povoada quanto Kuta, o que considero a medida certa: você vai encontrar cafés, bares e restaurantes charmosos para saborear as comidas típicas de Bali; além de ruas ótimas para um passeio durante o dia, e uma vida noturna que também pode ser agitada, especialmente na alta temporada.

Em termos de praia, você encontrará muitos beach clubs, com cadeiras e puffs para você curtir um dia de praia com muito conforto, tomando um drink ou uma Bintang, a cerveja local, ouvindo uma música animada na beira da praia.

Legian fica logo ao lado de Seminyak e praticamente pertence à mesma área. A praia em si não é tão cheia e pode ser mais fácil encontrar uma árvore para descansar na sombra, se esse for mais o seu estilo.

Nestes dois locais, você também facilmente encontrará ótimas opções de hotéis de Bali e resorts à beira mar ou bem próximos à praia, o que pode ser um atrativo para a região.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Localizadas um pouco mais ao norte de Kuta, Seminyak fica a 8,5 km de Denpasar e Leagian a 7,3 km.

Prático => Transferência privada de Ubud a Seminyak

 

6. Canggu

canggu bali
Canggu é um ótimo destino para se hospedar e surfar em Bali.

Um pouco mais ao norte de Seminyak está localizado Canggu, que é na verdade um vilarejo-resort em Bali.

Na minha opinião, Canggu também está longe de ser uma das praias mais bonitas de Bali, mas sua região é bastante conhecida por ter uma vibe mais hipster e tranquila comparada às praias próximas que são mais badaladas.

Uma dica é que fazer uma aula de surf em Canggu pode ser uma boa opção, já que as ondas são mais tranquilas e o ambiente de um modo geral da área é mais propenso para o aprendizado.

Canggu também fica ao norte de Kuta e cerca de 13 km da capital.

Como ter? => Internet na Indonésia

 

7. Beraban

tanah lot bali
Tanah Lot foi construído no meio do mar.

Pode ser que você não ouça falar em Beraban entre as cidades de Bali, mas aqui fica um dos atrativos mais conhecidos da ilha: o templo Tanah Lot, construído no meio do mar.

Além de ter um dos principais pontos turísticos de Bali, Beraban fica numa área mais remota, em direção ao norte da ilha. A estrutura hoteleira aqui é mais precária, mas você encontrará alguns cafés e restaurantes locais, que podem ser explorados durante sua visita ao famoso templo.

A área de Tanah Lot também é bem conhecida pelo lindo pôr-do-sol, que pode ser outro atrativo para conhecer a região. Beraban fica na costa oeste da ilha, um pouco mais ao norte de Kuta.

O templo Tanah Lot, maior atrativo da região, fica a 19,7 km da capital, Denpasar.

Incrível => Tour ao pôr-do-sol no Tanah Lot

 

8. Uluwatu

uluwatu bali
Templo de Uluwatu recebe apresentações de danças típicas.

Uluwatu fica em uma das extremidades da ilha de Bali, repleta de curvas e subidas, o que rende vistas extraordinárias da região.

Quando visitá-la, faça um tour pelo famoso templo de Uluwatu, que fica no alto de um penhasco, lindo a qualquer hora do dia e um dos locais mais badalados da ilha para assistir o pôr-do-sol.

Entre os pontos turísticos de Uluwatu, também estão praias mais escondidas – algumas com acesso somente por trilha ou escadas – e por isso menos povoadas; perfeitas caso você queira relaxar ou simplesmente passar um dia em uma praia paradisíaca.

Uma dica importante: traga água e alguns snacks na mochila, já que nem todas as praias possuem estrutura turística todas as épocas do ano.

Algumas das praias mais famosas da ilha como Dreamland e Padang Padang também ficam a poucos quilômetros de Uluwatu.

Por último, Uluwatu tem ótimos pontos para surf, caso você tenha interesse. Ela pode ser distante de outros pontos turísticos da ilha e por isso mesmo esse pode ser seu maior atrativo para uma visita: vistas panorâmicas e praiasque estão entre os melhores lugares do mundo para surfar.

Uluwatu fica na extremidade sul da ilha, a 28,9 km de Denpasar, a capital de Bali.

Desfrute => Passeio pelos beach clubs e praias de Uluwatu

 

9. Jimbaran

jimbaran bali
Pôr-do-sol magnífico em Jimbaran Beach.

Em Jimbaran está localizada uma das praias que mais gostei de visitar em Bali: Jimbaram Beach.

Ela é famosa pelos pescadores e por restaurantes locais de frutos do mar, onde você pode fazer uma ótima refeição de pescados por bons preços. Por falar nisso, descubra quanto custa viajar para Bali.

E apesar de ter alguns restaurantes à beira mar, a praia é tranquila, boa para mergulho. Ela tem uma vida local mais presente que outras praias mais famosas de Bali e não recebe tantos turistas como Nusa Dua, por exemplo, o que acho muito interessante para estar mais próximo do dia a dia balinês.

Ah, e o pôr do sol da praia de Jimbaran é lindo! Vale a pena ficar até o final da tarde e assistir ao espetáculo.

Imperdível => Excursão particular para Uluwatu, Tanah Lot e Jimbaram

 

10. Nusa Dua

praias mais bonitas da ásia
Nusa Dua é umas das cidades de Bali para conhecer.

Essa trata-se daquelas praias que rendem ótimos cartões-postais de Bali.

Nusa Dua é uma região de praias para você relaxar e aproveitar o dia de forma bem tranquila e confortável. Aqui também ficam alguns dos hotéis mais luxuosos de Bali.

Você vai encontrar praias lindas, com água cristalina, boas para mergulho, areia clarinha e ambiente sossegado; o que muitas pessoas sonham em conhecer em um roteiro em Bali.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Apesar de concentrar algumas das praias mais famosas da ilha, as praias de Nusa Dua possuem uma estrutura bem mais organizada e não costumam ficar tão cheias como Kuta e Seminyak, talvez pela sua localização um pouco mais distante de outras praias mais populares.

Nusa Dua fica do lado leste de Bali, a 20 km da capital da ilha.

Divirta-se => Passeio de jet ski em Nusa Dua

 

11. Sanur

sanur bali
Praia de Sanur em Bali | Foto: Magul, via Wikimedia Commons.

Sanur também é uma região com certa estrutura turística em Bali, embora bem mais tranquila e sem grande vida noturna, comparada a outras regiões como Kuta e Seminyak.

Esta área possui uma boa rede de hotéis e hostels com preços acessíveis e ruas gostosas para uma caminhada com bons restaurantes locais. Por falar em dinheiro, descubra qual a moeda da Indonésia.

A praia tem uma longa faixa de areia com cerca de 5km de extensão e é uma boa opção para relaxar e aproveitar a praia com calma.

Um outro atrativo para essa região, que inclusive foi o motivo da minha visita, é que em Sanur está localizada um dos principais portos de Bali, o porto de Sanur, de onde partem alguns passeios e os boats para outras ilhas, como as Gilis.

Sanur fica do lado leste da ilha e está localizada a aproximadamente 9,4 km da capital.

Aproveite => Cruzeiro de lancha em Nusa Penida

 

12. Lovina

Lovina Bali
Em Lovina, é possível ver de pertinho os golfinhos.

Lovina é uma nova queridinha de Bali. Por estar localizada ao norte da ilha, longe de outros atrativos turísticos mais badalados da ilha, ela ainda não é tão explorada pelos turistas como a parte sul. Saiba também como é o clima em Bali.

Infelizmente não estive em Lovina em nenhuma das minhas idas à Bali, mas já ouvi de amigos e li relatos de que a região pode trazer surpresas interessantes, como a cachoeira de Gitgit, e os golfinhos que aparecem pela área e a própria praia de Lovina, com águas calmas e areia vulcânica e escura.

Se você tem interesse em conhecer uma área local e menos explorada da ilha, essa pode ser uma região interessante para você.

Apenas prepare-se para um longo percurso, já que Lovina fica ao norte de Bali e a 81,2 km de Denpasar.

Confira => Nascer do sol, golfinhos e cachoeiras em Lovina

 

Outras ilhas ao redor de Bali

ilhas gili indonesia
Conheça também as paradisíacas Gili Islands.

Próximos à ilha de Bali estão ainda outros tesouros para conhecer em uma viagem para Indonésia, com natureza exuberante e áreas menos explorados que a ilha principal, como Nusa Penida, Lombok e as três ilhas Gilis: Gili Trawangan, Gili Air e Gili Meno.

Nusa Penida já tem o turismo relativamente estruturado e é famosa por praias paradisíacas e enormes cachoeiras.

Lombok é uma ilha bem grande, com intensa vida local e que também guarda tesouros escondidos em termos de praias e cachoeiras, ainda não tão explorados por turistas estrangeiros.

E as Gilis Islands, que roubaram meu coração, são três ilhas pequenas, uma ao lado da outra, onde não há carros e só pode ser explorada à pé, de bicicleta, charrete ou passeios de barco. Elas oferecem o refúgio perfeito para uns dias fora da agitação além de ótimos pontos para snorkel e mergulho.

Saiba mais => Passeios na Indonésia

 

Conheça as regiões de Bali

Bali possui inúmeras cidades que podem ser muito diferentes umas das outras e, conhecendo as regiões turísticas da ilha, você pode montar um roteiro que se encaixe com o seu estilo de viagem e a quantidade de dias no país.

Essa diversidade faz parte da ilha e é muito interessante que você visite áreas mais remotas e explore tudo o que Bali pode oferecer. A natureza é muito presente em toda a ilha, que também esbanja riqueza cultural; certamente você terá uma viagem inesquecível e única.

Para finalizar, recomendo o artigo dicas de Bali, com informações que todo turista deveria saber antes de viajar para a ilha.

E você, quais destas regiões e cidades de Bali gostaria de conhecer? Já esteve na ilha e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Cecília Garcia

ESCRITO POR

Cecília Garcia

Cecília, 29 anos, é publicitária, redatora, viajante e muito curiosa. Trabalhou dez anos na área editorial, a maior parte deles juntando dinheiro para viajar. Em 2016, pediu demissão e tirou um ano sabático, viajando por 23 países e fazendo transbordar aquela chama de viajante. Voltou ao Brasil, se mudou para São Paulo por uns anos e logo sentiu a chama bater de novo. Entregou a casa, doou e vendeu o pouco que tinha e agora com sua inseparável mochila segue o antigo e intenso sonho de viajar pelo mundo trabalhando como freelancer e nômade digital. Gosta de viajar devagar, sem pressa. Ter tempo para ouvir e compartilhar histórias de viagens, provar a cultura local de diversas formas, desconstruir a cabeça e viver novas aventuras nesse mundão.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *