Roteiro em Ubud: o que fazer em 4 dias de viagem

Roteiro em Ubud: o que fazer em 4 dias de viagem

Planejar um roteiro em Ubud é uma ótima maneira de se organizar para conhecer e se encantar com essa linda cidade de Bali.

Nas minhas três passagens por Bali, sempre reservei alguns dias para explorar a região de Ubud e pude conhecer vários cantinhos ótimos de serem explorados com calma pelo centro do bairro.

E mesmo já conhecendo os principais pontos turísticos de toda a Indonésia, sempre encontrava um templo diferente ou uma galeria de arte nova que ainda não tinha visto em Ubud. 

As atrações na cidade são diversas: templos, floresta, mercados, galerias, apresentações de dança, restaurantes locais, lojinhas de artesanato, spas que oferecem aulas de yoga e meditação; além das maravilhosas massagens balinesas.

Ubud é ainda um ótimo ponto de partida para conhecer outros atrativos na ilha que estão localizados mais próximos do centro de Bali, como outros templos bem diferentes, lindas cachoeiras da Ásia e os fantásticos terraços de arroz. 

Neste artigo, te mostro como fazer um roteiro em Ubud para até 4 dias (até 5 vai), com tudo o que você pode fazer e visitar nesta cidade incrível.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Ubud

Seguro viagem Ásia »

 

Roteiro em Ubud: quantos dias?

templo em ubud
Cidade é famosa por seus templos e pelas belezas naturais.

Ubud é uma ótima área da Indonésia e da Ásia para aproveitar com calma e ir além dos pontos turísticos. Como a região oferece ótimas atividades locais e culturais, vale a pena ficar um tempo além do necessário para conhecer somente os principais atrativos. 

Para conhecer as principais atrações turísticas de Ubud, 3 dias são suficientes. Confira quais as dicas de Bali fundamentais que deve saber antes de embarcar.

Agora se você quiser fazer um passeio mais distante para subir a trilha de um vulcão ou conhecer campos de arroz e cachoeiras, considere ficar quatro ou cinco dias em Ubud. 

Na minha primeira viagem à Bali, passei 5 dias em Ubud e não me arrependo, pois tive tempo para passear com calma, fazer aula de yoga, meditação, massagem e ainda andar com calma pelas ruas e galerias de arte parando sem pressa para apreciar as obras balinesas. 

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Ubud »

 

Montar um roteiro em Ubud

  • Mercado de Ubud (dia 1)
  • Palácio de Ubud (dia 1)
  • Floresta dos Macacos (dia 1)
  • Campos de arroz de Jalituwih ou Tegalalang (dia 2)
  • Pura Tirta Empul (dia 2)
  • Cachoeira NungNung (dia 2)
  • Mont Batur (dia 3)
  • Caverna do Elefante (dia 4)
  • Cachoeira do Sekumpul (dia 4)

Antes de iniciar o seu roteiro em Ubud, considere em que área você vai ficar hospedado. 

O centrinho de Ubud é uma região relativamente pequena e tem uma boa variedade de hotéis disponíveis para todos os estilos de viajantes, desde hostels econômicos até resorts em Bali e spas extremamente confortáveis. 

Se hospedar nos hotéis em Ubud é uma ótima ideia, já que a cidade é muito favorável para caminhadas entre suas ruas estreitas; elas são cheias de atrativos interessantes e ainda muitos restaurantes abertos de dia e de noite.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Indonésia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Se você escolher se hospedar em um hotel mais exclusivo, pode ir ao centro de bicicleta (os hotéis disponibilizam), ou pode pegar um taxi, já que a corrida não vai sair muito cara; ao chegar na rua principal, poderá fazer todo o seu roteiro do dia caminhando. 

Além disso, considere ter um tempo dedicado a explorar a região livremente, especialmente no final da sua estadia por aqui. 

Como ter? => Internet na Indonésia

 

Dia 1: Centro de Ubud

ubud monkey forest
Conheça os macacos no seu habitat natural na Monkey Forest.

Seu primeiro dia em Ubud será uma excelente introdução à cultura balinesaPela manhã, caminhe pelas ruas, seguindo em direção ao Mercado de Ubud – no coração do bairro – e observe os hábitos dos locais. 

Em seguida, desça a rua principal e caminhe até a Monkey Forest Ubud (Floresta dos Macacos); nela, aproveite para fotografar os lindos templos em que vivem estes animais.

E nunca é demais alertar a importância de ter cuidado com os macacos e respeitar o habitat de vida deles que é a floresta. Confira quais as curiosidades de Bali.

Saindo da Floresta dos Macacos, suba pela rua principal da floresta até o centrinho de Ubud e aproveite para visitar templos menores, como o Sarawasti Temple, Pura Dalem Taman Kaja e Pura Taman Sari; todos ficam a poucos minutos de caminhada da rua principal. 

Quando bater a fome, escolha um dos muitos restaurantes em Ubud. Saber o nome das comidas típicas de Bali e do que se trata cada prato vai ser uma mão na roda para explorar os restaurantes típicos. 

   
   

Depois do almoço, siga para o Palácio de Ubud. Entre e explore o templo e, se estiver próximo do fim da tarde, compre o ticket para assistir à apresentação de dança balinesa que acontece quase todas as noites. 

Tour particular => Floresta dos Macacos, terraços e Tanah Lot em Ubud

 

Dia 2:  Passeios ao redor de Ubud

terraços de arroz bali
Campos de Jatiluwih valem a pena serem visitados em um bate-volta.

No seu segundo dia em Ubud,  será hora de explorar atrações ao redor de Ubud. Este será um bom dia para alugar um carro com motorista em Ubud ou se aventurar alugando uma moto. 

Você pode começar o seu roteiro neste dia visitando os campos de Jatiluwih, que são os maiores campos de arroz de Bali; é o meu lugar preferido para explorar os lindos terraços com as plantações. 

Se você achar Jalituwith muito distante – 41 km do centro de Ubud – ou preferir visitar outro cenário, pode conhecer os terraços de arroz de Tegalalang, que fica a somente 14 km da cidade. 

Mais tarde, siga em direção à cachoeira NungNung, que também fica localizada nesta região central; se delicie nessa cachoeira bonita e de águas gostosas. 

Aproveite a viagem para visitar o Pura Tirta Empul, um templo no norete de Ubud muito interessante por suas águas sagradas onde ocorrem muitos rituais de purificação. Conheça os melhores pontos turísticos de Bali.

 À noite, recomendo um sono tranquilo, já que o dia seguinte começa bem cedo. 

Imperdível => Excursão destaques instagramáveis em Bali

 

Dia 3: Monte Batur e massagem balinesa

tour monte batur
Tour ao nascer do sol no Monte Batur é o passeio mais requisitado em Bali.

Seu terceiro dia em Bali será para conhecer uma das atrações que mais tem a cara da Indonésia com seus mais de 100 vulcões: recomendo que você faça o passeio de subida ao vulcão Monte Batur

Leia também o artigo passeios em Bali, onde conto todos os detalhes desse passeio e ainda e incluo um link para que você possa fazer sua reserva com antecedência.

Este tour começa ainda de madrugada e iniciará a trilha ainda no escuro, com a ajuda de uma lanterna, para assistir ao nascer do sol entre as montanhas e o vulcão. 

De verdade, esse foi um dos passeios mais incríveis que eu fiz em Bali. Além disso, subir um vulcão é uma atividade inesquecível, que combina muito com uma viagem para Indonésia.

Caso queira relaxar em outro estilo, aproveite para conhecer as deliciosas massagens balinesas, que você vai encontrar nos diversos hotéis e spas pelas ruas do centrinho de Ubud e que ainda têm um preço muito convidativo.

Desfrute => Nascer do sol no Monte Batur com café da manhã

 

Dia 4 –  Experiências de Bali

caverna do elefante bali
Caverna do Elefante é uma atração em Ubud | Foto: China_Crisis, via Wikimedia Commons.

No seu quarto dia em Ubud, aproveite para curtir as diferentes experiências que a região oferece. 

   
   

Você pode conhecer o Goa Gajah Temple (também conhecido como a Caverna do Elefante), as cachoeiras de Sekumpul, que ficam mais ao norte de Bali, ou mesmo o famoso Balanço de Selva em Bali, também conhecido como Bali Swing, localizado nas proximidades de Ubud. 

Vale a pena andar pelas ruas, conversar com os locais, conhecer ótimos warungs (restaurantes), tomar um bom café indonésio, apreciar uma boa massagem balinesa e ainda garantir boas lembrancinhas de viagem nas suas compras em Bali.

Para terminar com chave de ouro, você pode ainda curtir a badalada noite em Bali ou jantar em algum restaurante gostoso próximo ao hotel.

Incrível => Excursão particular com Balanço de Selva

 

O que fazer em um dia extra em Ubud?

yoga em bali
Fazer yoga em Ubud enriquece muito a experiência.

Se você tiver um dia extra em Ubud, ou mesmo uma manhã antes de seguir para outros destinos do seu roteiro em Bali, deixe para se despedir das ruas e suas lojinhas e galerias preferidas neste dia. 

Como a este ponto da viagem você já se apaixonou pela comida balinesa, aproveite para fazer um curso de culinária local em Ubud.

Se a gastronomia não for a sua preferência, você pode optar por fazer aula de meditação, yoga, se consultar com um guru local, ou ainda se perder entre as galerias de arte e lojinhas de artesanato local por Ubud. Descubra quanto custa viajar para Bali.

Tudo sobre => Comprar dólar e euro online

 

Aproveite este roteiro completo em Ubud

Ubud é o ponto de parada certo em sua viagem para Bali. Você irá conhecer o melhor da cultura local, se perder pelas ruas gostosas de andar rodeadas pela floresta, poderá fazer passeios de bicicleta, curtir experiências locais e ainda aproveitar diversas atrações mais ao centro da ilha.

A vibe dessa região é realmente uma delícia e você facilmente vai ficar com gostinho de quero mais. Por isso, aproveite com calma, aprecie os sabores, as paisagens e curta o melhor de Ubud na sua viagem para Bali! 

Para finalizar, recomendo o artigo regiões de Bali, onde você saberá também como as demais cidades e praias turísticas que fazem da ilha um dos lugares mais lindos do mundo.

E não deixe de compartilhar o post com aquela pessoa que você adoraria que te acompanhasse na sua viagem por Ubud 🙂 

E você, ficou com vontade de fazer um roteiro em Ubud? Já esteve em Bali e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

 

ESCRITO POR

Cecília Garcia

ESCRITO POR

Cecília Garcia

Cecília, 29 anos, é publicitária, redatora, viajante e muito curiosa. Trabalhou dez anos na área editorial, a maior parte deles juntando dinheiro para viajar. Em 2016, pediu demissão e tirou um ano sabático, viajando por 23 países e fazendo transbordar aquela chama de viajante. Voltou ao Brasil, se mudou para São Paulo por uns anos e logo sentiu a chama bater de novo. Entregou a casa, doou e vendeu o pouco que tinha e agora com sua inseparável mochila segue o antigo e intenso sonho de viajar pelo mundo trabalhando como freelancer e nômade digital. Gosta de viajar devagar, sem pressa. Ter tempo para ouvir e compartilhar histórias de viagens, provar a cultura local de diversas formas, desconstruir a cabeça e viver novas aventuras nesse mundão.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *