Início / Ásia / Indonésia / Passeios em Bali: tours imperdíveis e excursões agendadas

Passeios em Bali: tours imperdíveis e excursões agendadas

Se você deseja visitar os lugares mais interessantes da Indonésia, precisa conhecer os melhores passeios em Bali. A ilha é repleta de belezas naturais e marinhas incríveis, além de oferecer diversas opções de passeios e esportes radicais para aproveitá-las.

Neste artigo, trago um guia com os dez principais roteiros a serem feitos pelos viajantes. E o melhor, optando por comprá-los com antecedência, você evita filas e já embarca com os destinos certos e organizados. Então, prepare-se para descobrir quais são os passeios imperdíveis em Bali agora!

Planeje sua viagem => Dicas de hospedagem em Bali

Vantagens de contratar um seguro de viagem »

 

Quais são os melhores passeios em Bali?

Passeios imperdíveis em Bali
Existem muitos passeios imperdíveis em Bali para você fazer.
  • Excursão Instagram
  • Nascer do Sol no Monte Batur
  • Vulcão e os Campos de Arroz de Ubud
  • Templo de Uluwatu
  • Rafiting do Rio Ayung
  • Snorkel em Nusa Lembongan
  • Aula de culinária balinesa
  • Excursão pelos templos sagrados
  • Templo Mãe de Bali e para o Céu de Lempuyang
  • Cruzeiro de Lancha Nusa Penida

Descubra => Melhores passeios guiados em Bali

 

Excursão Instagram

Bali Indonésia pacotes
Os locais deste roteiro resultam nas melhores fotos para postar | Foto: Get Your Guide.

O nome Excursão Instagram em Bali para tirar fotos vem do fato de os locais visitados nesse roteiro resultarem nas melhores fotos possíveis para postar na rede social, pois se tratam das paisagens mais incríveis de Bali, na Indonésia.

Ao comprar esse passeio, você tem direito ao guia turístico (inglês e coreano), translado do seu hotel e água; além de passe livre para as atrações.

Vá com calçados e roupas confortáveis, pois o passeio dura de 8 a 10 horas. Ao longo das paradas, o guia vai te explicar a história de cada local.

O primeiro deles será o Templo Lempuyang e sua vista para o Monte Agung, seguido pelo Palácio de Tirta Gangga e suas fontes, jardins e esculturas.

Mais à frente, você chegará na cachoeira Tukad Cepung, onde você pode nadar e apreciar o visual dos raios de sol tocando as quedas d’agua. O roteiro segue com a caminha em um campo de arroz de Ubud e culmina com o Balanço na Selva.

Prepare sua câmera pois serão 30 minutos incríveis por cima do vale! Definitivamente, um dos passeios imperdíveis em Bali.

De graça => Guia de viagem de Bali

 

Nascer do Sol no Monte Batur

Roteiro Bali
Você terá fotos da vista extraordinária e café da manhã. | Foto: Get Your Guide.

Amanhecer com a vista de um vulcão real, tomar café da manhã no topo do monte mais famosos da ilha e banhar-se em águas termais, esse é o passeio para fontes termais em Bali. Nele, você tem direito ao traslado de ida e volta, café da manhã, bebidas (chá, café e água), guia turístico em inglês e aprecia o nascer do Sol no Monte Batur.

O único porém deste passeio é que você terá de acordar de madrugada, pois a graça é estar no monte antes do nascer do sol, então durma cedo na noite anterior! Ao chegar no monte, os guias lhe darão dicas de segurança e depois seguirão em uma hora de caminhada até o topo para esperar a chegada do astro rei.

Do alto, você tirará muitas fotos da vista extraordinária e saboreará o café da manhã, depois o roteiro segue com uma volta pela cratera do vulcão e tem seu momento mais relaxante nas fontes termais. Por volta das 13h, você será deixado de volta ao hotel.

Descubra => Como chegar em Bali

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

 

Vulcão e os Campos de Arroz de Ubud

Bali onde fica
Excursão começa com visitas às vilas de Batubulan e Cetuk. | Foto: Get Your Guide.

Ao comprar o tour guiado aos campos de arroz em Bali, você terá direito ao traslado de ida e volta, buffet de almoço, água, ingressos e guias turísticos em seis idiomas (inglês, holandês, chinês, árabe, russo e indonésio).

Quando sair da sua acomodação, não esqueça do protetor solar e de chapéu ou boné, pois o sol castiga! A excursão dura cerca de 9horas  e começa com visitas às vilas de Batubulan e Cetuk, além do centro em Mas e a vila de Ubud, com peças de artesanatos e outros trabalhos manuais.

Após conhecer os templos de Sebatu e Gunung Kawi, o almoço será no alto do Monte Batur com uma vista extraordinária; na sequência do passeio você irá experimentar o café local na vila de Tegalalang, vai conhecer os campos de arroz de Ubud, a Floresta dos Macacos e o Palácio Real.

Confira => O que fazer em Bali na Indonésia

 

Templo de Uluwatu

Passeios em Bali
Conheça a cultura local de Bali, com religião, dança e culinária. | Foto: Get Your Guide.

Tenha uma noite mergulhada na cultura local de Bali, com religião, dança e culinária típicas da ilha. Ao comprar passeio guiado para o Templo de Uluwatu, você terá direito a um guia turístico em inglês, transporte de um carro particular com motorista e ingresso.

Com duração de 6 horas, o roteiro começa com o visual diante ao colorido pôr do sol no Templo de Uluwatu, construído em devoção aos deuses marítimos. Pontualmente às 18h, começa a apresentação da dança “Kecak”, realizada em um cenário todo em pedra, onde os nativos maquiados e fantasiados fazem um ritual em volta de um objeto com pequenas tochas de fogo.

O destino final é o jantar em um restaurantes de frutos do mar (não incluso no passeio), onde é muito comum as pessoas comerem com os pés na areia da Baía de Jimbaram.  Um dos passeios imperdíveis em Bali!

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

Confira => Melhores restaurantes de Bali

 

Rafting do Rio Ayung

Esportes radicais em Bali
Faça uma aventura sobre as águas brancas do maior rio da ilha. | Foto: Get Your Guide.

Entre os esportes radicais, este é o meu favorito, com uma vista maravilhosa do rio Ayung para animais selvagens e plantas exóticas! Ao fazer rafting em Bali, você terá direito ao traslado de ida e volta, guia turístico em inglês e chinês, equipamentos e instrutor de rafting, vestiários, toalhas, seguro e buffet de almoço.

A aventura sobre as águas brancas do maior rio da ilha dura por cerca de 2 horas e começa em um pavilhão onde você receberá as instruções de segurança. Leve roupa e banho e passe protetor solar para desfrutar a prática esportiva; após cruzar o rio, é hora de almoçar em restaurante local no Vale Ayung (tire fotos, pois o visual é maravilhoso).

Mala extraviada => Como funciona o seguro viagem para bagagem?

 

Snorkel em Nusa Lembongan

Mergulho em Bali
Mergulho no oceano índico em uma ilha paradisíaca ao sul de Bali. | Foto: Get Your Guide.

Um mergulho no oceano índico em uma ilha paradisíaca ao sul de Bali e almoço a beira-mar fazem desse destino inesquecível. Ao comprar o mergulho com snorkel em Bali em Nusa Lembongan, você terá direito ao guia turístico em inglês, traslado de ida e volta, transporte de lancha entre as ilhas, equipamentos e guia de snorkel, água de coco, banana frita, toalhas e passeio de caiaque.

O roteiro começa com o trajeto entre as ilhas de Nusa Lembongan e Nusa Penida, com seus famosos arrecifes de corais; na hora do mergulho, você terá o que é preciso (máscaras, equipamentos, pés de pato e até mesmo coletes especiais para flutuar caso não saiba nadar).

Após desfrutar as belezas naturais e as diversas espécies marítimas em três locais diferentes (Baía Crystal, Baía de Manta e Baía Gramat), você irá saborear um almoço a beira-mar e terá um passeio de caiaque para curtir o visual da região e fechar com chave de ouro.

Economize => Dicas para aluguel de carro

 

Aula de culinária Balinesa

O que não deixar de fazer em Bali
Aprenda a fazer as comidas típicas locais. | Foto: Get Your Guide.

A culinária local de Bali chama bastante atenção de quem visita a ilha, então porque não conhecer sua origem e você mesmo prepará-la? Fazer uma aula de culinária em Bali te dá direito a um guia turístico em inglês, ao traslado de ida e volta, livro de receitas e, claro, as refeições típicas preparadas por você mesmo.

O roteiro dura cerca de 7 horas e começa às 8h com uma excursão pela escola de culinária, onde você aprenderá a importância do cultivo do arroz e sua importância sagrada para os balineses; além de conhecer quais são os ingredientes utilizados nos pratos típicos. Após a aula, você finalmente poderá cozinhar.

O legal é que toda a família pode ajudar e você pode fazer várias refeições, sejam elas tradicionais, vegetarianas ou sobremesas. Mais um dos passeios imperdíveis em Bali.

 

Excursão pelos templos sagrados

Melhores templos de Bali
Esse passeio é uma ótima dica para conhecer bem a religião local. | Foto: Get Your Guide.

Ótima dica para conhecer bem a religião local, pois aqui são conhecidos os templos. Na excursão pelos templos sagrados em Bali é possível explorar a cultura local e receber uma bênção de purificação. Ao comprar este passeio, você terá direito a um guia turístico em inglês, aos ingressos, um sarongue (traje típico para visitação) e ao traslado de ida e volta.

O roteiro começa pela manhã com o templo Goa Cajah, todo feito em pedra; na sequência você verá os templos Gnung Kawi (fica entre dois rios) e Tirta Empul, onde acontece a o ritual de purificação (para recebê-lo é obrigatória estar trajado do sarongue).

Os dois últimos destinos são os mais interessantes; primeiro o templo Taman Ayun, que pertence à família real e fora construído no século XVII; e para encerrar o templo Tanah Lot, que está situado em uma pequena ilha e oferece um visual maravilhoso do pôr do sol.

Saiba mais => Clima e previsão do tempo em Bali

 

Templo Mãe de Bali e para o Céu de Lempuyang

Melhores paisagens de Bali
Roteiro passa por diversas paisagens e dura cerca de 9 horas. | Foto: Get Your Guide.

Esse é para você que curte conhecer lugares lindos com um visual único da natureza e não liga de dar uma boa caminhada para tanto. O tour guiado até o Portal do Céu leva você até o Templo Mãe e Céu de Lampuyang. Esse passeio oferece um guia turístico em inglês, almoço, traslado de ida e volta do seu hotel e ingressos para os locais de visitação.

O roteiro que passa por diversas paisagens e dura cerca de 9 horas tem como primeiro ponto alto o Portal para o Céu, que tem um nome autoexplicativo, pois com as nuvens atrás dele dá impressão real de que com mais um passo você chegará aos céus.

Outro destino lindo é o palácio aquático de Tirta Gangga. O passeio culmina, após o almoço, no chamado “templo mãe”, por ser o maior de Bali; o Pura Besakih fica às costas do Monte Agung e fica bem pertinho do vulcão do Monte Agung. Outro dos passeios imperdíveis em Bali!

 

Cruzeiro de Lancha Nusa Penida

Bali para brasileiros
Faça um relaxante cruzeiro por uma paradisíaca ilha. | Foto: Get Your Guide.

Aqui, nada de caminhadas ou esportes, apenas um relaxante cruzeiro pela paradisíaca ilha vizinha e suas areias brancas. Ao agendar um cruzeiro em Bali para a ilha Nusa Penida, você terá direito a guia turístico em inglês e coreano, traslado de ida e volta e os bilhetes para embarcar.

Com a duração de cerca de 10 horas, embarque na praia de Sanur em direção à Toyapakeh, na ilha de Nusa Penida, onde um anfitrião local irá receber você. As praias mais visitadas são a Kelingking e a Pasih Uug; aproveite também a piscina natural de Angel’s Billabong e relaxe na belíssima praia Crystal Bay. Com certeza, um dos passeios imperdíveis em Bali.

 

Passeios imperdíveis em Bali

Bali é uma das ilha mais importantes do mundo e guarda dentro de si muitas belezas e riquezas culturais que merecem ser visitadas nesses passeios imperdíveis em Bali. Como a maioria deles tem roteiros a pé, calce e vista roupas confortáveis, pois alguns duram muitas horas.

É importante saber que os principais passeios são extremamente concorridos e esgotam rápido, por isso, comprá-los com antecedência irá facilitar muito a sua vida e deixará a viagem mais confortável, afinal ninguém quer ir até Bali e perder a oportunidade de aproveitar suas melhores atrações.

E você, já visitou Bali? Recomenda mais alguns passeios imperdíveis? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Leia os últimos artigos sobre a Indonésia:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *