70 fotos de Bali e imagens das paisagens na Indonésia

por Guilherme Tetamanti

70 fotos de Bali e imagens das paisagens na Indonésia

A Indonésia é certamente um dos destinos turísticos que mais aguça a curiosidade dos viajantes. Por ser um país tropical e bastante procurado por surfistas do mundo inteiro, inclusive muitos brasileiros, o destino virou febre para turistas que planejam uma viagem pelo sudeste asiático.

A Ilha de Bali é a principal porta de entrada e região onde o turismo ganhou mais força, principalmente devido à cordialidade dos balineses, incríveis paisagens e claro, investimento pesado da indústria do turismo.

Muitos dizem que Bali perdeu seu encanto de ser um paraíso exótico, pois após a chegada dos resorts, tudo ficou muito artificial. Tudo bem, em lugares como Nusa Dua, os resorts e grandes hotéis dominam a região, mas ainda existe espaço para o puro prazer de viajar.

O sul da ilha é um espetáculo, com as famosas praias de Padang e o templo e praia em Uluwatu. Enfim, pode ser que não exista mais o mesmo encanto do passado, mas as imagens e fotos da ilha de Bali, provam que vale a pena fazer uma viagem para conhecer os encantos da ilha.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Bali

Seguro viagem para a Indonésia »

 

Melhores fotos da Ilha de Bali

 

 CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Bali »

 

Fotos de Bali: onde fica?

quanto gasto em bali?

Viajar para Bali na Indonésia vai muito além das famosas praias: a cultura exótica, o povo muito amável e acolhedor, a comida extremamente saborosa e diferenciada (paraíso dos vegetarianos) e, claro, a natureza exuberante estão presentes nos principais pontos turísticos de Bali.

Trata-se de uma ilha que merece ser visitada pelo menos uma vez na vida. Eu confesso que estive lá três vezes e já estou planejando a próxima viagem, pois Bali é um destino inesquecível!

tudo sobre turismo em bali

Por estar localizada no sudeste asiático, do outro lado do mundo, Bali está 11 horas à frente de Brasília. Por isso, prepare-se para sentir o verdadeiro significado de jet leg nos primeiros dias.

O bahasa indonesia é a língua oficial do país, no entanto, em Bali fala-se o balinês. Entretanto, falar uma língua diferente não é uma característica somente de Bali.

A Indonésia possui mais de 300 línguas e dialetos que são falados no país!

lugares lindo de bali

Para entender o clima de Bali, existem apenas duas estações reconhecidas na Indonésia: a estação seca, que vai de Maio a Outubro, e a estação chuvosa, que vai de novembro a abril.

A temperatura na ilha não varia tanto durante o ano, com mínimas de 24 e podendo chegar a 35 graus. Portanto, espere passar calor e não dispense o protetor solar.

fuso horário bali

A capital de Bali, Denpasar, fica a mais ou menos 20 km de distância dos principais atrativos e praias mais famosas no sul da ilha.

Por ter uma grande população o trânsito intenso e caótico em muitas partes de Bali. Usar o transporte em Bali pode ser um verdadeiro desafio, mas com as dicas certas fica mais fácil.

transporte em bali

O arquipélago da Indonésia está geograficamente localizado no que é chamado de “anel de fogo do Pacífico”.

O país conta com mais de 129 vulcões entre suas ilhas, incluindo muitos deles ativos. Esse é um dos motivos pelo qual existem tantos terremotos e até mesmo tsunamis que atingem o país.

pontos turisticos incríveis bali

Com seu clima quente e úmido, você certamente será incomodado por muitos mosquitos na Indonésia. Isso irá ocorre especialmente em Bali, por ser cercada por plantações e florestas.

Portanto, o repelente pode ser seu melhor amigo contra os voadores.

como se locomover em bali

O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) indicando a vacinação contra a febre amarela é um documento obrigatório para brasileiros que desejam entrar na Indonésia e em outros países do Sudeste Asiático.

lugares imperdíveis bali

A Indonésia é um dos países com a punição mais severa para o tráfico de drogas. Por isso, nunca leve pertences que não sejam seus.

Ainda, tenha cuidado ao pegar uma mala emprestada se você não está absolutamente seguro sobre sua procedência.

destinos imperdíveis em bali

Se você pretende ficar menos de 30 dias na Indonésia, e é cidadão brasileiro ou português, você não precisa de visto para entrar no país. Por isso, ao chegar no aeroporto, siga para a fila free visa.

Nesse caso, basta ter um passaporte eletrônico com validade de no mínimo 6 meses. Além disso, se a sua entrada for por Bali, você precisa ter ao menos duas páginas do seu passaporte em branco para o visto.

Qual é a época mais barata para viajar para bali
Tegallalang
Temperatura em bali
Museum Blanco Renaissance. Foto: Karinkeren, via Wikimedia Commons

turistas em bali

A moeda utilizada na Indonésia é a rúpia indonésia. É uma moeda bem desvalorizada, onde 1.000 rúpias indonésias equivalem a aproximadamente R$ 0,32.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Indonésia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Você ficará surpreso com o quanto seu dinheiro valerá na Indonésia e poderá aproveitar muitos atrativos e experiências na ilha sem pagar muito por isso.

templos em bali cidades famosas em bali ingressos para atrações em bali

Você sabia que praticamente todas as casas e vilas em Bali tem um templo? Essa talvez seja uma das curiosidades de Bali mais interessantes e diferentes.

Por isso, é comum ouvir que Bali tem mais templos que casas.

ingressos para passeios em bali

destinos incríveis em bali

A religião praticada em Bali, o hindu balinês, sem dúvida tem grande impacto ao diferenciar a ilha das outras regiões da Indonésia.

Mais de 90% da população da Indonésia é muçulmana, o que faz deste o país com a maior população muçulmana do mundo!

Com isso, uma porcentagem pequena da população se divide entre outras religiões. Bali é um desses locais, em que a religião praticada é o hindu-balinês, e que representa apenas 2% da população da Indonésia.

o que nao deixar de ver em bali

dança típica de bali

Você com certeza já ouviu falar na rica cultura de Bali. Entre os elementos que ganham maior destaque, certamente está a religião hindu-balinês. Além disso, o jeito de se vestir dos balineses difere do restante do país, assim como o espetáculo da dança típica balinesa, o artesanato local, a música, a poesia, a culinária que inclui fortemente os temperos trazidos pelos hindus e ainda as artes plásticas estão entre as principais habilidades dos balineses.

o que não deixar de fazer em bali

mapa turistico bali região turistica bali

dicas de turismo bali O que conhecer em bali

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

 

Fotos das regiões de Bali

capital de bali
Ubud

Em Ubud, uma das ilhas de Bali, encontram-se alguns dos mais incríveis lugares turísticos de Bali, que você não pode deixar de visitar durante sua viagem. A ilha é grande e oferece opções para todos os gostos.

onde não deixar de ir em bali
Palácio de Ubud.

Durante o seu passeio em Ubud, você passará por vários templos e não é difícil que encontre oferendas pelas ruas da cidade. Elas fazem parte da religião hindu-balinesa, bastante forte e presente na Ilha de Bali

No coração de Ubud, na rua principal, recomendo que você visite o Palácio de Ubud. Ele é um dos lugares mais importantes da área, com arquitetura tradicional balinesa e um charmoso jardim. O local guarda grande parte da arte, dança e literatura de Bali. Saiba como montar um roteiro em Ubud.

pontos turísticos de bali
Mercado de Ubud

Outro atrativo muito interessante em Ubud é o Mercado Central. Eu gostei dele não só por ser uma atração turística, mas também porque é muito popular entre os locais.

excursões para bali
Uluwatu.

Já entre os principais pontos turísticos de Uluwatu, outra região de Bali, estão praias mais escondidas – algumas com acesso somente por trilha ou escadas – e por isso menos povoadas; perfeitas caso você queira relaxar ou simplesmente passar um dia em uma praia paradisíaca.

informações sobre bali
Bali Swing.
onde ver o pôr do sol em bali?
Pôr do sol em Uluwatu.

Uluwatu fica em uma das extremidades da ilha de Bali, repleta de curvas e subidas, o que rende vistas extraordinárias da região.

Quando visitá-la, faça um tour pelo famoso templo de Uluwatu, que fica no alto de um penhasco, lindo a qualquer hora do dia e um dos locais mais badalados da ilha para assistir o pôr-do-sol.

preços em bali
Mount Batur. Foto: TMFalkner, via Wikimedia Commons
atrações de ubud
Templo de Uluwatu

O principal atrativo para visitar o Templo de Uluwatu é, sem dúvida, sua localização: ele fica na beira de um penhasco de mais de 70 metros de altura numa das pontas da ilha, garantindo um visual realmente extraordinário. Sem dúvida, é um dos principais pontos turísticos de Bali.

 

As imagens mais lindas de Bali: praias

roteiro 5 dias em bali

Você sabia que a Indonésia compreende um arquipélago com 17.508 ilhas?

Entre elas, cerca de 6.000 são realmente habitadas, e Bali está entre uma delas, sendo sem dúvida a mais popular devido ao turismo, suas lindas praias e à sua cultura particular. Saiba mais sobre o que fazer em Bali, a ilha dos deuses na Indonésia.

roteiro 3 dias em bali

Se você olhar o mapa de Bali, você vai ver o quanto seu território é interessante e que a ilha está numa localização privilegiada, com suas cidades rodeadas pelo oceano, montanhas vulcânicas e florestas encantadoras.

roteiro 2 dias em bali
Gili Islands

Próximos à ilha de Bali estão ainda outros tesouros para conhecer em uma viagem para Indonésia, com natureza exuberante e áreas menos explorados que a ilha principal, como Nusa Penida, Lombok e as três ilhas Gilis: Gili Trawangan, Gili Air e Gili Meno.

dicas essenciais bali
Lovina

Lovina é uma nova queridinha de Bali. Por estar localizada ao norte da ilha, longe de outros atrativos turísticos mais badalados da ilha, ela ainda não é tão explorada pelos turistas como a parte sul.

museus de bali
Praia de Sanur

Sanur é uma região com certa estrutura turística em Bali, embora bem mais tranquila e sem grande vida noturna, comparada a outras regiões como Kuta e Seminyak.

comprar passeios em bali

cidades lindas de bali
Nusa Dua Beach

Nusa Dua é uma região de praias para você relaxar e aproveitar o dia de forma bem tranquila e confortável. Aqui também ficam alguns dos hotéis mais luxuosos de Bali.

fotos de viagem de bali
Nusa Dua
vale a pena ir para bali?
Jimbaran Beach

Em Jimbaran está localizada uma das praias que mais gostei de visitar em Bali: Jimbaram Beach.

Ela é famosa pelos pescadores e por restaurantes locais de frutos do mar, onde você pode fazer uma ótima refeição de pescados por bons preços. Por falar nisso, descubra quanto custa viajar para Bali.

como fazer turismo em bali
Jimbaran

E apesar de ter alguns restaurantes à beira-mar, a praia é tranquila, boa para mergulho. Ela tem uma vida local mais presente que outras praias mais famosas de Bali e não recebe tantos turistas como Nusa Dua, por exemplo, o que acho muito interessante para estar mais próximo do dia a dia balinês.

Qual moeda e quanto dinheiro levo para bali Onde se hospedar em bali idioma de bali como ir para bali

estudar em bali
Tanah Lot

O Tanah Lot é um dos ícones de Bali, especialmente no pôr-do-sol.

Esse templo é, sem dúvida, um dos mais exóticos da ilha, já que ele foi construído em cima de uma formação rochosa bem no meio do mar.

aeroporto de bali
Canggu

A Praia Canggu é na verdade um vilarejo-resort em Bali. Na minha opinião, Canggu também está longe de ser uma das praias mais bonitas de Bali, mas sua região é bastante conhecida por ter uma vibe mais hipster e tranquila comparada às praias próximas que são mais badaladas.

o que fazer em ubud
Seminyak

Seminyak, que é uma área muito interessante para conhecer em Bali. A praia é bonita, de fácil acesso, e também possui bastante estrutura turística.

pontos turísticos de ubud
Kuta

Por muito tempo, Kuta era a principal praia de Bali e uma das poucas frequentadas por locais e turistas.

Hoje, é sem dúvida a praia mais desenvolvida e explorada de Bali, bem urbanizada, com excelente estrutura para turistas, mas que na minha opinião acaba cansando um pouco e perdendo o encanto por tamanha estrutura.

como chegar em ubud

fotos de ubud
Kuta

onde ficar em ubud

Se você perguntar a qualquer pessoa que já esteve em Bali, com certeza ela vai confirmar que o povo balinês é realmente muito simpático.

Essa é uma população muito simples, humilde e gentil e é sempre muito agradável estar próximo dessas pessoas tão carinhosas e amáveis.

hoteis recomendados em bali
Balangan Beach. Foto: Magul, via Wikimedia Commons
melhores praias da indonesia
Praia Dreamland. Foto: Krismartin via Wikimedia Commons

Se você prefere uma faixa de areia mais larga e uma praia maior e mais espaçosa sem perder a beleza, experimente uma ida à Dreamland.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom CRIANCA, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Essa praia também entra na lista das mais famosas e populares em Bali e atrai muitos turistas, mas a parte boa é que por ser bem grande você facilmente encontrará um espaço para relaxar, o que pode ser difícil em praias populares e pequenas como Padang Padang.

   
melhores praias de bali
Bingin Beach. Foto: Tuwuh, via Wikimedia Commons

Mais uma praia paradisíaca em Uluwatu, Bingin é ainda mais escondida e muito bem preservada.

Você pode chegar em Bingin através de uma mini trilha num beco e uma grande escadaria, que leva você até esse pequeno refúgio paradisíaco de areias brancas e água calma e cristalina, muito boa para um banho de mar.

como chegar nas praias de bali
Praia e Caverna em Suluban. Foto: tigoretagore, via Wikimedia Commons

A praia de Suluban é outro tesouro escondido entre os pontos turísticos de Uluwatu. Para chegar até ela, você precisará passar por debaixo de uma caverna que leva até a água.

Esse é um ponto muito conhecido dos surfistas devido às ondas fortes e não é apropriado para banhistas, mas vale muito uma visita pela paisagem pitoresca das formações rochosas e as pequenas cavernas com a praia.

roteiro em ubud
Padang Padang. Foto: TMFalkner, via Wikimedia Commons

Essa é uma das praias mais bonitas e famosas de Bali, que ficou muito conhecida após a aparição em “Comer, Rezar e Amar”. A praia é realmente muito bonita, rodeada pela natureza e com rochas bem no meio do mar, além de ser bem gostosa para um banho de mar.

quantos dias passar em bali?
Praia de Padang Padang
dicas de ubud
Praia de Uluwatu

Bali é um dos paraísos do surf mais desejados do mundo.

A variedade de praias na ilha possui ondas de diversos tamanhos e gostos, ótimas para quem quer aprender a surfar e também para os experientes que procuram ondas maiores e até mesmo gigantes!

 

Fotos do Campos de Arroz de Bali

praias de bali

Os imensos campos de arroz são realmente uma paisagem comum e típica do país, o terceiro maior produtor de arroz do mundo. Essa é uma das atrações que eu acho que tem mais a cara da Indonésia é o que mais se ver nos caminhos.

cidades da indonesia
Jatiluwih

Entre alguns campos de arroz disponíveis em Bali para visitação, gosto de Jatiluwih por ele ser localizado no alto de um morro e rodeado de montanhas. Com isso, quando você estiver na parte de cima do campo de arroz, você poderá vislumbrar as vistas dos terraços, a luz do sol incidindo nos campos e as montanhas ao fundo.

Outro passeio imperdível é para o Monte Batur e faz parte de qualquer roteiro de viagem em Bali. Foi sem dúvida um dos passeios que eu mais curti na ilha. Só lembro que é preciso um preparo físico moderado para a trilha, já que a subida de cerca de 1700m é bastante íngreme em algumas partes.

Caso você não consiga chegar até o topo, existe uma parada intermediária de onde também é possível assistir o nascer do sol com uma vista incrível.

dicas para visitas em bali

fotos da indonesia

 

Mais imagens de Bali

pontos turisticos imperdíveis de bali
Floresta dos Macacos

Na famosa Floresta dos Macacos de Ubud você vai encontrar três grandes templos em uma floresta muito bem preservada, onde vivem cerca de 600 macacos!

Este é um passeio interessante, bonito e ao mesmo tempo divertido; entre as esculturas do templo, você verá que os macacos ficam posicionados em locais muito estratégicos, que sempre rendem boas fotos.

A Floresta dos Macacos fica no coração de Ubud, a uma fácil e bonita caminhada a partir do centrinho.

cidades de bali

Eles são sagrados em Bali e parecem dóceis e fofos, mas têm uma habilidade enorme de pegar suas coisas e sumir da sua vista em segundos. Por isso, cuidado com os macacos em Bali!

Qual é o fuso de bali?
Goa Gajah. Foto: Cakhairia, via Wikimedia Commons

Goa Gajah Temple, é conhecido como a Caverna do Elefante, que é um templo construído dentro de uma caverna; além das cachoeiras de Sekumpul, que ficam mais ao norte de Bali, mas que é possível visitar num mesmo passeio aos outros templos.

viagem a ubud
Garuda Wisnu Kencana Cultural Park

Existe também o Parque Cultural Garuda Wisnu Kencana, ou GWK, é um destino turístico e atração localizado em Ungasan, Badung, na ilha de Bali, Indonésia.

pontos de interesse em ubud

Uma das curiosidades de Bali é o Nyepi Day é um dos eventos mais importantes do hindu balinês. Ele também é conhecido como o Dia do Silêncio, já que neste dia os balineses fazem silêncio, jejuam e não saem de casa.

atrações de ubud
Dança Kecak

 

Gostou das fotos da Ilha de Bali?

Passei um mês viajando pela ilha de Bali e tive a chance de conhecer cantos pouco explorados na Indonésia, lugares onde há poucos turistas e a vida realmente parece ter parado no tempo. Alugar uma moto ou carro é a melhor maneira de transitar pela ilha e tentar viver como um local.

Procurando imagens e fotos da Ilha de Bali? Ainda tem dúvidas? Gostaria de contar suas experiências? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Silvania machado

    Olá Quilherme! Morro de vontade de me aventurar para esses lugares paradisíacos, porém tenho muito medo de adquirir doenças típicas dessas regiões e ou países. Por isso fico sempre em cidades centrais e países com mais recursos. Se é que vc pode me entender. Vc poderia me dizer sobre as suas experiências sobre doenças adquiridas durante as suas viagens, bem como vermes, febres adquiridas por picada de insetos, se vc já bebeu água contaminada, etc... Nossa, tenho muito medo mesmo. Abç.

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Silvania, Esse medo é natural, mas sinceramente eu não deixaria de viajar por causa disso. Existe o Centro de Orientação à Saúde do Viajante, que auxilia na questão das vacinas e outros cuidados. Ter um seguro viagem também é fundamental! Eu sou o contrário, vou para qualquer lugar, como de tudo, mas prezo muito pela água. Em alguns lugares, até escovar os dentes é indicado que se faça com água mineral. Comigo tive apenas diarréias, duas vezes. Uma foi exatamente em Bali, um mal conhecido como "Bali Belly". Como as bactérias que circulam no corpo dos seres humanos são totalmente diferentes, é normal ter esse desconforto nos primeiros dias, até que o corpo se habitue. Mas não é doença ou vírus! A segunda vez foi na Alemanha, um país que nunca se imaginaria passar por algo parecido. Provavelmente foi um kebab que comi e tive uma infecção alimentar. Após uma semana no banheiro, em Berlim, decidi acionar o seguro e ir ao médico. Tomei soro por já estar desidratado, as medicações certas e o desconforto passou! Espero que minha experiência te encoraje e conhecer esses paraísos :) Abraços

  3. Blau Jones

    Pics are great! tks.

  4. Suelen

    Amigo! Parabéns pelo blog, tudo lindo, é um sonho pra mim poder fazer uma viagem de volta ao mundo! Uma dúvida... quanto a comunicação nos diferentes países em que esteve, como foi?? Vc já falava inglês fluente ou outro idioma? Teve muitas dificuldades em relação a isso? Obrigada desde já! Abraço, Su.

  5. Guilherme Tetamanti

    Oi Suelen, Foi um sonho mesmo...o difícil é voltar e ter que acordar...rsrsrs Sem falar inglês fica bem difícil viajar...o meu nível não era fluente, por isso decidi ficar 2 meses em San Diego estudando antes de começar a rodar. Isso ajudou muito. Depois com o tempo, ouvindo diferente sotaques, comecei a me soltar e falar pelos cotovelos. Hoje meu inglês não é perfeito, mas me viro muito bem pra viajar. Ainda tenho dificuldades quando estou com um grupo que todas as pessoas tem o inglês com lingua principal, pois falam bem rápido e com muitas gírias...fora isso, não tive grandes dificuldades. Obrigado pela visitas e elogios!!! :) Até + !!!

  6. Guilherme Pereira

    Fala Xará!! Lendo o seu site estou recordando algumas viagens que fiz. Estive na Austrália por 2 anos estudando e pude conhecer Indonésia e Tailândia. Muito bom ver as suas fotos e relembrar os caminhos e praias que conheci. Grande abraço e parabéns pelos detalhes!!

  7. Guilherme Tetamanti

    Fala brother, Legal saber que o blog traz lembranças para outras pessoas...ainda mais de lugares tão irados. Obrigado pela visita e participação. Abração