Quanto custa viajar para Bali e dicas para economizar

Quanto custa viajar para Bali e dicas para economizar

Se você quer saber quanto custa viajar para Bali, neste artigo vou te contar quais os principais preços na ilha, quanto dinheiro levar e ainda outras informações importantes para você economizar e planejar quanto irá gastar neste destino incrível.

Na minha viagem para Bali, descobri que trata-se de um destino de viagem muito democrático no quesito orçamento, que atende todos os tipos de viajantes. Eu consegui ter um orçamento econômico de 150 reais por dia sem muito esforço e aproveitei demais!

E assim como é possível viajar barato para muitos destinos da Ásia, você também pode fazer uma viagem para Bali com muito conforto e comodidade, sem gastar uma fortuna por isso.

Lendo este post artigo, você saberá quanto custa viajar para Bali e ainda poderá aproveitar as dicas para planejar seu orçamento para o destino dos seus sonhos e tenha uma viagem sem preocupações com itens como passagem, hotéis, alimentação, passeios, transporte.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Bali

Melhor seguro viagem para a Indonésia »

Quanto custa viajar para Bali?

Seguro viagem:107 reais
Passagem aérea:6.000 reais
Hotel:1.500 reais
Transporte: 250 reais
Alimentação:400 reais
Passeios: 650 reais

De uma forma geral, o custo de vida na Indonésia é muito baixo. E um dos motivos é que a moeda local, a rupia indonésia, é bastante desvalorizada em comparação com o real, o euro ou o dólar.

O principal custo que você terá provavelmente será sua passagem aérea para Bali. Além disso, é importante considerar o tempo de viagem, o estilo de hotel em Bali que você vai escolher e o transporte que vai utilizar para se locomover pela ilha.

Com essas dicas, com certeza conseguirá montar o pacote perfeito da sua viagem para Indonésia, com um preço adequado ao seu orçamento.

Para esse artigo, considerei o cambio de junho de 2020. Nesta época, 1 real equivale a 2,640 rupias indonésias. Sim, você será milionário em Bali!

 CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Bali »

 

Quais despesas terei em Bali?

  1. Seguro viagem para Bali
  2. Passagem aérea para Bali
  3. Hotéis em Bali
  4. Se locomover em Bali
  5. Alimentação em Bali
  6. Passeios em Bali
  7. Outras atividades em Bali

 

1. Seguro viagem em Bali

seguro viagem bali
Compare os preços e planos das principais locadoras da Ásia no Seguros Promo.

O seguro viagem para a Indonésia não é obrigatório, mas eu recomendo fortemente que você contrate um. Não é incomum ocorrerem imprevistos e eu tenho certeza de que você não quer viajar preocupado com possíveis gastos fora do orçamento.

Além disso, não é caro contratar um seguro para a Indonésia. Uma simulação feita no maior comparador de seguro viagem, o Seguros Promo, me forneceu valores a partir de 107 reais para uma viagem de 10 dias.

Sem dúvida, é um valor que vale a sua tranquilidade de viajar para o outro lado do mundo assegurado com uma boa assistência médica e outros itens e se previne de um eventual extravio de bagagem.

Além disso, esse valor é para qualquer destino da Ásia. Portanto, mesmo que você viaje para outros países neste continente numa mesma viagem, você terá uma cobertura pelo período que definir, o que é uma grande vantagem.

Aproveite => Excursão personalizada em Bali

 

2. Passagem aérea para Bali

voo sao paulo bali
British Airways é a companhia que mais realiza voos do Brasil para Bali.

A passagem para Bali certamente vai ser o custo mais caro da sua viagem para, principalmente se você estiver saindo do Brasil, até Denpasar, onde fica o aeroporto de Ngurah Rai, o principal da ilha.

A passagem de diferentes cidades do Brasil custa em torno de 6.500 reais, já que a ilha fica do outro lado do mundo. Para ir mais afundo no assunto, entenda as rotas e tudo sobre como ir para Bali.

Dependendo da sua flexibilidade e de uma boa dose de sorte, você poderá encontrar boas promoções de passagens por um preço médio de 3.500 reais.

Por isso, vale a pena pesquisar com antecedência principalmente se suas datas são flexíveis. Saiba mais sobre como comprar passagens aéreas mais baratas.

Se você estiver saindo da Europa, o custo médio do voo para Bali é de 3.000 reais. Entretanto este valor varia de acordo com o país em que você estiver e a companhia aérea que você escolher.

Agora se você já estiver no continente asiático e pesquisar como ir de países como Tailândia, Malásia ou mesmo da Austrália para Bali, poderá encontrar preços bem mais acessíveis, com voos que custam entre 300 e 700 reais.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Indonésia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Conforto => Traslado do aeroporto de Ngurah Rai

 

3. Hotéis em Bali

nusa dua bali
Bali possuí resorts fantásticos nas regiões turísticas.

Hospedagem é um fator fundamental sobre quanto custa viajar para Bali, a ilha possui uma rede hoteleira extraordinária, que sem dúvida atende todos os tipos de viajantes.

É possível encontrar inúmeros hostels e hotéis de Bali econômicos ou mais caros, na maioria das regiões inclusive próximo à praia.

Assim como possuí muitos hotéis com excelente custo benefício e, claro, resorts 5 estrelas em Bali, que combinam muito com uma viagem de lua de mel ou mesmo uma viagem confortável em família.

As regiões mais baratas para se hospedar em Bali costumam ser Ubud, Sanur e Canggu, e as mais caras Uluwatu e Nusa Dua. Mas ainda assim é possível encontrar diferentes preços em todas as regiões.

Para se hospedar em um hotel econômico, planeje cerca de 100 reais a diária; enquanto que hotéis um pouco mais confortáveis com bom custo-benefício, você encontrará boas opções entre 150 e 300 reais.

E se você planeja se hospedar em excelentes hotéis 5 estrelas ou resorts à beira mar, planeje um orçamento em torno de 2.000 reais a diária.

Incrível => Excursão destaques Instagramáveis em Bali

 

4. Se locomover em Bali

como se locomover em Bali
Táxi em Bali | Foto: Aero7, via Wikimedia Commons.

Entre todos os itens de quanto custa viajar para Bali, o custo de se locomover é o que mais pode variar dependendo da sua escolha, até mesmo em função da ilha ser bem grande e a distância entre as principais regiões chegar facilmente a 20 km.

Já que o transporte público dificilmente será uma opção em Bali, a forma mais barata de se locomover costuma ser alugando uma moto, que custa em torno de 25 reais por dia.

   

Se você preferir alugar um carro com motorista particular em Bali, os valores custam em média de 250 reais por dia, o que não é um valor muito caro para você conhecer diversos lugares com localização mais distante.

Para viagens em grupo ou em família, esta costuma ser uma opção muito vantajosa economicamente para se locomover com conforto em Bali.

Se locomover de táxi também pode ser uma boa opção que não custa muito, pois uma viagem de uma hora de táxi custa em média 50 reais.

Aqui, vale a atenção de sempre se certificar que o motorista ligará o taxímetro ou negociar bem o preço antes de iniciar a corrida, já que infelizmente alguns motoristas se aproveitam para cobrar mais que o normal para estrangeiros.

Além de selecionar com cuidado o seu meio de transporte, escolher onde se hospedar em Bali também terá um impacto importante nos seus custos de locomoção.

Por isso, recomendo que fique em duas ou até três regiões diferentes dependendo da duração da sua viagem pode ser uma boa estratégia para gastar menos tempo e dinheiro entre os deslocamentos.

Fantástico => Vulcão, templos e campos de arroz de Ubud

 

5. Alimentação em Bali

Nasi goreng
Nasi Goreng é o prato mais famoso de Bali.

Se alimentar em Bali costuma ser bem barato. É possível encontrar pratos deliciosos de comida local por apenas 15 reais ou até menos como em Ubud, por exemplo, que costuma ser o local mais barato para comer.

O famoso Nasi Goreng, uma das principais pratos típicos de Bali, costuma ser o mais prato mais barato na Indonésia, e pode ser encontrado até mesmo pelo equivalente a dois dólares!

Se você preferir ir a um dos restaurantes em Ubud mais charmosos e sofisticados, pode encontrar preços dos mais variados, mas dificilmente será muito mais caro do que 50 reais o prato principal.

Os custos mais caros de alimentação ficam nos bares e beach clubs das praias mais famosas como Seminyak e Nusa Dua ou nos restaurantes de comida ocidental.

Em Uluwatu, por exemplo, você encontrará restaurantes charmosos com o clima do surf que oferecem smoothies e bowls fotogênicos que custam cerca de 30 reais cada.

Já se alimentar nos resorts pode ser bem mais caro, por isso se você prefere um custo mais acessível de alimentação, vale a pena sair e conhecer os muitos restaurantes locais de Bali, que certamente terão um custo mais atrativo.

 Imperdível => Excursão em Bali com visita à Floresta dos Macacos 

 

6. Passeios em Bali

melhores praias em bali
Praia de Seminyak é a mais animada de Bali.

Devido à enorme atratividade turística, tenho que te dizer que os preços dos lugares turísticos de Bali aumentam a cada ano. Ainda assim, não custa muito visitá-los, até pelo fato de uma boa parte deles serem gratuitos.

As praias, das mais variadas, são em sua maioria gratuitas, com poucas exceções pagas. Se você quiser alugar um guarda sol com espreguiçadeira nas praias com maior estrutura, os valores variam em torno de 30 reais por dia.

Já para acessar os famosos beach clubs de Seminyak, geralmente você só paga o que consumir. Os valores do cardápio são um pouco mais altos do que os restaurantes locais da ilha, mas vale a pena pela estrutura, música e pelos confortáveis puffs e espreguiçadeiras em uma praia badalada.

Bali tem ainda algumas praias privadas, em que só é possível visitar estando hospedado em determinados resorts.

monte batur bali
Subida ao monte Batur é um passeio fantástico em Bali.

Outra dúvida comum sobre quanto custa viajar para Bali, a entrada em algumas cachoeiras costuma ter um valor estabelecido, que pode variar entre 5 e 15 reais.

Os templos pequenos costumam ser gratuitos ou tem um valor sugerido de doação, que é em torno de 5 reais. Já os templos mais famosos, como o Tanah Lot, custa cerca de 20 reais, e o Uluwatu Temple 10 reais.

Entre os atrativos mais caros estão as apresentações de dança balinesa no Palácio de Ubud ou no Templo de Uluwatu, que custam em média 40 reais. A famosa Floresta dos Macacos também está entre um dos passeios imperdíveis em Bali.

E se você quiser fazer um tour incrível para assistir o nascer do sol no vulcão Mont Batur, o passeio completo com guia, transporte e café da manhã custa em torno de 350 reais e, na minha opinião vale cada centavo.

 

   

Outras atividades em Bali

massagem em bali
Desfrute de uma massagem balinesa nos spas da ilha.

Durante sua viagem para a Bali, você provavelmente vai querer fazer alguma das atividades que são experiências muito interessantes aproveitar na ilha.

Uma sessão de massagem balinesa num spa simples custa em torno de 40 reais, enquanto nos spas mais exclusivos e confortáveis pode chegar a 200 reais.

Uma aula de yoga em Ubud ou Canggu também tem um valor médio semelhante de 40 reais por hora, e eles costumam oferecer pacotes de 5 ou 10 aulas com desconto, tornando o preço ainda mais acessível.

Se você se interessa por culinária, você vai reparar que várias agências e até mesmo restaurantes oferecem aula de culinária balinesa aos viajantes. Os preços variam dependendo do lugar, mas é possível encontrar aulas com duração média de 4 horas a partir de 150 reais.

Entre as atividades mais caras, estão as aulas de surf em Bali, que custam cerca de 200 reais por duas horas de aula. Os valores também variam entre as diferentes escolas de surf da ilha, por isso vale a pena fazê-las especialmente em praias como Canggu ou Kuta.

mergulho na indonesia
Mergulho com Snorkel é uma excelente experiência.

Assim como nas aulas de yoga, geralmente as escolas de surf também oferecem pacotes para vários dias de aula, alguns incluindo ainda a acomodação, o que muitas vezes é chamado de surf camp. Essa opção costuma trazer uma vantagem econômica além de ser uma experiência interessante de imersão no ambiente do surf.  

Por último, a Indonésia é um dos destinos mais incríveis para mergulhar. Além de ser possível alugar ou até comprar um equipamento de snorkel, muitas boas agências na ilha oferecem o mergulho mesmo, com cilindro. Eu fiz uma excursão de snorkel na ilha Gili Air e posso dizer que foi um dos corais mais lindos e coloridos que já vi na vida.

Em geral, os preços do mergulho individual ou mesmo de um curso de mergulho na Indonésia são semelhantes aos da Tailândia, ou um pouquinho mais caro dependendo da localização.

Uma sessão individual custa em torno de 400 reais e, particularmente, acho uma experiência fenomenal estar debaixo d’água em um oceano diferente.

Mesmo que essas outras atividades sejam mais caras que os principais pontos turísticos, a moeda desvalorizada faz com que os valores não sejam tão caros de um modo geral, e é muito interessante curtir experiências além do básico em um país com cultura tão diferente da nossa quanto a Indonésia.

 

Preço final para viajar para Bali?

Em conclusão, se somarmos os custos mencionados acima com transporte local, acomodação em hotéis com bom custo-benefício, alimentação em restaurantes locais com custo médio e entrada nos principais pontos turísticos, uma viagem de 10 dias custará em torno de 8.850 reais por pessoa, sendo:

  • Seguro viagem: 107 reais
  • Passagem aérea: 6.000 reais
  • Hotel: 1.500 reais
  • Transporte: 250 reais
  • Alimentação: 400 reais
  • Passeios: 650 reais

Ainda assim, a resposta de quanto custa viajar para Bali pode variar bastante dependendo do seu estilo de viagem.

Você pode facilmente reduzir este custo pela metade se hospedando em hostels, alugando uma moto e comendo nos warungs, os restaurantes locais.

Assim como pode dobrar ou triplicar o valor, se preferir se hospedar em um resort com praia privativa e alugando motorista particular para curtir todos os passeios. Confira outras dicas de viagem para Bali que preparei para te ajudar a conhecer e aproveitar melhor a ilha.

Com isso, podemos ver que é fácil adaptar sua viagem para Bali ao seu orçamento, seja ele qual for. Espero que este artigo tenha ajudado você a planejar o orçamento da sua viagem, conhecendo melhor sobre os principais custos da ilha.

Para finalizar, recomendo o artigo com roteiro de 15 dias em Bali, com dicas de quais lugares conhecer na viagem.

E você, o que você achou dos preços em Bali? Ficou ainda mais animado para conhecer essa ilha fantástica? Comente aqui!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Cecília Garcia

ESCRITO POR

Cecília Garcia

Cecília, 29 anos, é publicitária, redatora, viajante e muito curiosa. Trabalhou dez anos na área editorial, a maior parte deles juntando dinheiro para viajar. Em 2016, pediu demissão e tirou um ano sabático, viajando por 23 países e fazendo transbordar aquela chama de viajante. Voltou ao Brasil, se mudou para São Paulo por uns anos e logo sentiu a chama bater de novo. Entregou a casa, doou e vendeu o pouco que tinha e agora com sua inseparável mochila segue o antigo e intenso sonho de viajar pelo mundo trabalhando como freelancer e nômade digital. Gosta de viajar devagar, sem pressa. Ter tempo para ouvir e compartilhar histórias de viagens, provar a cultura local de diversas formas, desconstruir a cabeça e viver novas aventuras nesse mundão.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10