Início / Ásia / Indonésia / Viagem para Indonésia: experiências com mergulho, mirantes etc

Viagem para Indonésia: experiências com mergulho, mirantes etc

Minha última viagem para Indonésia durou apenas duas semanas. E, preciso admitir que foi pouquíssimo tempo para explorar tudo o que a Indonésia tem a oferecer. Afinal, um arquipélago composto por cerca de 17 mil ilhas tem muitos atrativos para os viajantes. Imagina quantos paraísos estão escondidos!

Bali é o primeiro destino que vem à cabeça quando pensamos em viajar para esse país incrível. Eu mesmo já passei um mês inteiro na ilha e não consegui explorar uma fração do que a “Ilha dos Deuses” pode proporcionar, pois há muito o que fazer em Bali. Mas obviamente que existe muito mais!

Tive essa certeza em minha segunda visita, quando desembarquei no país junto com o time que foi selecionado para fazer parte da Trip of Wonders 2017. Visitamos as ilhas de Alor, Komodo e Haja Ampat para explorar os melhores pontos de mergulho da Indonésia, aqueles que não podem faltar na lista de qualquer apaixonado pelo esporte.  Além dos mergulhos, outros atrativos do arquipélago estão entre as minhas melhores experiências na Indonésia.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis na Indonésia

Melhor seguro de viagem para a Ásia »

 

Viagem para Indonésia: o que fazer

Neste artigo, listo as minhas 5 melhores experiências na Indonésia.

  • Piaynemo Viewpoint
  • Anemone Valley
  • The Arborek Village
  • Liveabord Trip
  • Sunrise at Gili Lawa

Dicas => O que fazer em Bali

 

Minhas 5 melhores experiências

1) Piaynemo Viewpoint

Viagem para Indonésia
Vista do mirante Piaynemo.

Esse é provavelmente o cartão-postal mais conhecido do arquipélago de Raja Ampat e não é difícil entender o porquê.  Há diversas rochas cheias de mata no meio do mar que, inclusive, é praticamente transparente, de tão claro. Além de uma grande diversidade de corais e de fauna aquática. Um lugar perfeito para mergulho e também standup padle (SUP), mas não é só isso.

No intervalo entre os mergulhos, tive a chance de conhecer um dos lugares que certamente ficarão na lista de “mais bonitos da vida” e que é o primeiro tópico de melhores experiências deste artigo: o Mirante Piaynemo (Piaynemo Viewpoint).

São quase 350 degraus, numa subida bem íngreme até o mirante e lá de cima a vista é surreal. Imagine uma mistura de cores que mesmo estando de frente para tanta beleza, fica difícil acreditar que ela existe.

Leia mais => Hotéis perto de Raja Ampat

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

2) Anemone Valley

Anemone Valley na Indonésia
Anemone Valley é a casa dos peixes-palhaços.

Não sei se você já teve a oportunidade de mergulhar, mas acredite: é uma experiência de outro mundo. Eu não sou o mergulhador, mais experiente, mas já fiz mergulhos na Tailândia, Fiji, Austrália e diversos outros países.

Porém, foi na ilha de Alor que encontrei meu ponto de mergulho preferido. O Anemone Valley é simplesmente o local com maior concentração de anêmonas e, consequentemente, de peixes palhaço. Sem palavras!

Conheça => Gili Islands, um paraíso na Indonésia

 

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

3) Arborek Village

Turismo na Indonésia

Também em Raja Ampat, está localizada um pequeno paraíso tropical que é a casa de aproximadamente 200 pessoas, The Arborek Village. Não apenas a paisagem é surreal, mas a recepção da população local e sua alegria em receber gente de outras partes do mundo.

Focada em preservação da natureza, sobretudo a fauna marinha, a ilha é também um ótimo lugar para mergulhar. Além de receber os turistas, os 200 moradores da vila sobrevivem por conta da pesca e do artesanato local.

Conheça => Praias paradisíacas em destinos exóticos

 

4) Liveabord Trip

Viagem de mergulho na Indonésia
Liveabord Trip na Indonésia.

Eu imaginava que visitar a região de Komodo, seria apenas para conhecer seus famosos dragões de Komodo – espécie de lagarto comum na Indonésia. Mas, fui surpreendido com a possibilidade de fazer uma Liveaboard Trip e ver muitos outros animais como raias, tubarões, diferentes peixes e corais.

Já ouviu falar em Liveaboard Trip? É uma espécie de excursão onde os viajantes se hospedam em barcos e, assim, têm a chance de conhecer pontos de mergulho incríveis. Já estando no mar, não havendo necessidade de deslocamento até o local de mergulho é possível aproveitar por mais tempo e ainda explorar horários diferenciados.

Nessa Liveaboard Trip conheci pontos de mergulho como Manta Point e Batu Balong. Foi uma experiência que ficará para sempre em minha memória.

Passeio => Mergulho em Manta Point

 

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

5) Sunrise at Gili Lawa

Viajar na Indonésia
Nascer do sol em Gili Lawa.

Gili Lawa é uma ilha que fica na região do Komodo National Park – criado em 1980 para proteger os dragões de Komodo e que é considerado pela Unesco como um dos patrimônios da Humanidade.

Fazer a trilha para ver o nascer do sol no alto do mirante, estava incluso no roteiro da Liveabord Trip. A caminhada começou às 4 horas da manhã, quando ainda estava bem escuro, e durou cerca de 50 minutos.

Foi bem cansativo, mas todo o esforço foi recompensado por uma das vistas mais lindas de toda a viagem. Aos poucos, o sol vai nascendo e iluminando o mar e as ilhas com diversas cores. É maravilhoso e um local para as melhores fotos da viagem.

Descubra => Melhores hotéis das Ilhas Gili

 

Faça uma viagem para a Indonésia

Após essas duas semanas, uma certeza eu tenho: a Indonésia é um país com beleza naturais fora do comum, tanto dentro como fora da água. Foi uma viagem surreal, pois tive a chance de conhecer alguns dos lugares que entraram para minha lista dos mais bonitos do mundo.

Como citei no início, a Indonésia tem mais de 17 mil ilhas, por isso há muito o que se conhecer no arquipélago. E, dessa forma, duas semanas é um tempo inferior ao que demandaria para conhecer melhor o país. De qualquer maneira, nesses 15 dias pude visitar alguns dos lugares mais bonitos do mundo e que, definitivamente, estão na lista dos mais belos da minha vida.

A lista deste artigo tem as 5 melhores experiências que tive nessa viagem à Indonésia, desde mergulhos a mirantes e “hospedagem” em um barco. É uma viagem que vale super a pena e, tenho certeza, você voltará, assim como eu, com algumas atrações no seu top de preferidas.

Já conhece a Indonésia? Conte nos comentários quais os lugares e as atrações você mais gostou ou pretende visitar.

 

Leia nossos últimos artigos sobre a Indonésia:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *