Roteiro em Bali: o que fazer em 5, 10 e 15 dias de viagem

Roteiro em Bali: o que fazer em 5, 10 e 15 dias de viagem

Devido aos inúmeros atrativos deste destino sensacional de viagem, definir um roteiro em Bali pode parecer desafiador pela variedade de destinos incríveis. E é para isso que eu vou te ajudar neste artigo.

Em minhas três passagens pela ilha, fiz viagens bem diferentes uma da outra e me hospedei em todos os lugares que recomendo abaixo para você.

Mesmo assim, ainda existem muitas partes da ilha e arredores que gostaria de conhecer, já que Bali é muito grande e, apesar de grande parte já ser explorada pelo turismo, ainda há muitos cantos escondidos que merecem uma viagem.

Neste artigo, você encontrará roteiros em Bali e o que fazer em 5, 10 e 15 dias de viagem e poderá adaptá-los ao seu gosto e estilo. No final, sugiro ainda outras regiões turísticas da Indonésia que você pode acrescentar ao seu roteiro e ter uma viagem ainda mais completa e especial.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Bali

Seguro viagem para Indonésia »

 

Como montar um roteiro em Bali

roteiro de bali clima
Ilha de Bali é repleta de lugares paradisíacos.

Antes de começar a montar o seu roteiro em Bali na Indonésia, é importante que você considere três pontos importantes sobre sua viagem para a Ásia: qual o meio de transporte você vai utilizar, os principais atrativos turísticos de Bali que deseja visitar e onde você pretende se hospedar na ilha.

O meio de transporte que você vai utilizar impacta na sua experiência de viagem e nos lugares que você pode adicionar ao seu roteiro.

Se você escolher o transporte coletivo ou de agências de turismo, você precisa considerar os horários pré-estabelecidos por eles e talvez uma maior dificuldade de seguir de um ponto turístico para outro. Entenda melhor como se locomover no artigo como chegar em Bali.

Por outro lado, se você escolher alugar uma moto, terá maior liberdade para se locomover entre as atrações turísticas de Bali e ainda poderá adicionar ao seu roteiro praias e cachoeiras que ficam numa localização mais distante e remota da ilha.

onde ficar em Bali
Escolher aonde se hospedar é fundamental para o roteiro.

Além disso, é muito importante que você conheça os principais pontos turísticos de Bali e identifique as atrações que mais te interessam. É importante lembrar que a ilha é grande e dispõe de dezenas de atrações interessantes, e dificilmente você vai conseguir visitar tudo, a menos que você fique meses em Bali.

Por isso, vale selecionar os atrativos que mais te interessam para que você se planeje e não perca a oportunidade de visitá-los.

Por último, é importante saber onde se hospedar em Bali. Neste roteiro, basicamente sugiro que você se hospede 3 dias em Ubud e depois siga para regiões de praia.

A opção mais simples e mais fácil a meu ver seria Seminyak, mas você também pode se hospedar em Uluwatu, Canggu, Sanur ou Nusa Dua, de acordo com o seu estilo de viagem.

Nos roteiros descritos abaixo, considero dias cheios de viagem e você pode adaptar de acordo com sua necessidade, considerando também o tempo necessário para check in e check out no hotel e deslocamentos para o aeroporto.

 CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Bali »

 

Roteiro de 5 dias em Bali

  • Dia 1: Ubud
  • Dia 2: Jalituwih, Pura Tirta Empul e cachoeira NungNung
  • Dia 3: Monte Batur e massagem balinesa
  • Dia 4: Seminyak e Tanah Lot
  • Dia 5: Uluwatu

Se você pretende passar 5 dias cheios em Bali, considere ficar 2 ou 3 dias em Ubud para conhecer a cultura local e mais 2 dias em Seminyak, para aproveitar o clima de praia e estar mais próximo da costa e do sul da ilha.

Caso os cinco dias incluam os dias de chegada e saída de Bali, sugiro que você escolha somente uma base para se hospedar, que pode ser Ubud se você prefere estar próximo de templos e da cultura local, ou Seminyak se você prefere estar mais próximo da praia.

mercado de ubud
Mercado de Ubud é repleto de artigos locais | Foto: Jorge Láscar, via Wikimedia Commons.

Comece seu primeiro dia em Bali com um agradável passeio pelas ruas de Ubud, seguindo em direção ao Mercado de Ubud, no coração do bairro, para observar os hábitos dos locais.

Depois, desça a rua e caminhe até a Floresta dos Macacos, e aproveite para fotografar os lindos templos em que vivem os macacos. Aqui, sempre vale o alerta: cuidado com os macacos e respeite o habitat de vida deles que é a floresta. Confira como montar um roteiro em Ubud.

Depois, você pode continuar sua caminhada subindo pela rua principal da floresta até o centrinho de Ubud, onde pode visitar templos menores e igualmente interessantes, galerias de arte e lojinhas de artesanato local pelo caminho.

Entre outros templos no centro de Ubud que merecem uma visita, recomendo: Sarawasti Temple, Pura Dalem Taman Kaja e Pura Taman Sari.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Indonésia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Para almoçar, escolha um dos restaurantes em Ubud ou então um dos muitos warungs que encontrará pelas ruas, que geralmente apresentam ótimos preços e que será uma boa introdução à culinária balinesa.

bali campos de arroz
Conheça os campos de arroz em Jatiluwih.

Em seguida, continue sua caminhada em direção ao Palácio de Ubud. Entre e explore o templo e, se estiver próximo do fim da tarde, você pode comprar o ticket para assistir à apresentação de dança balinesa que acontece quase todas as noites no Palácio.

À noite, você pode jantar num dos restaurantes deliciosos nas ruas transversais à rua principal do centro de Ubud e descansar para um segundo dia mais agitado.

O segundo dia pode ser dedicado a conhecer os campos de arroz de Bali. O meu local preferido para isso são os campos de Jatiluwih, mas você também pode visitar os terraços de arroz de Tegalalang caso prefira um local mais próximo de Ubud.

Em seguida, siga em direção à cachoeira NungNung, que também fica localizada na região central de Bali, a alguns quilômetros dos terraços de arroz escolhido por você; se delicie nestas águas deliciosas.

E se você estiver de moto ou alugar um carro com motorista em Bali para o dia, você pode aproveitar a viagem e visitar o Pura Tirta Empul, um templo muito interessante por suas águas sagradas onde ocorrem muitos rituais de purificação. Ele fica no caminho entre estes outros dois atrativos turísticos ao norte de Ubud.

passeios em bali
Subida ao monte Batur é um passeio fantástico em Bali.

À noite, siga para um sono tranquilo. O dia seguinte começa bem cedo pois, no terceiro dia, recomendo muito que você faça o passeio de subida ao vulcão Monte Batur.

Esse foi um dos passeios mais incríveis que eu fiz em Bali e subir um vulcão é sem dúvida uma atividade inesquecível, que combina muito com uma viagem à Indonésia.

À tarde, você pode se presentear com uma deliciosa massagem balinesa nos muitos spas de Ubud. E depois visitar os seus lugares preferidos do bairro, já que o dia seguinte é dia de seguir para a praia.

Após ler o artigo cidades de Bali, você já terá uma boa ideia de qual praia combina mais com o seu estilo. Para poucos dias de viagem, recomendo que você se hospede em Seminyak, Legian ou Canggu, pela proximidade de outros atrativos importantes na ilha.

Neste quarto dia, você pode aproveitar o dia num dos beach clubs de Seminyak, ou na praia de Canggu.

À tarde, siga para o templo Tanah Lot e conheça este pitoresco templo construído no meio do mar. O pôr-de-sol é lindo, mas costuma ficar bastante cheio.

Caso prefira evitar a multidão, inverta a ordem dos passeios e visite o templo pela manhã e aproveite a praia à tarde. Mas se quiser vivenciar este momento, faça um tour ao templo Tanah Lot ao pôr-do-sol.

   
dança kecak
Templo de Uluwatu recebe apresentações de danças típicas.

À noite, não deixe de passear pelas ruas gostosas de Seminyak. Aqui você pode conhecer as lojinhas modernas e do descoladas do bairro, comer e beber em um dos incríveis bares e restaurantes e conhecer a noite em Bali, que costuma ser bastante animada.

Se o quinto dia é o seu último em Bali, recomendo que você conheça a região de Uluwatu. Você pode conhecer praias bem bonitas nessa região, como a Praia de Uluwatu, Dreamland ou a famosa Padang Padang.

Depois, siga para o Templo de Uluwatu, que rende algumas das vistas mais bonitas e extraordinárias de Bali, com o mar visto a partir dos lindos e altíssimos penhascos. Você também pode ficar para o pôr-do-sol que é lindo visto na parte de cima do templo.

Caso você não tenha assistido à dança balinesa no primeiro dia, também existe uma concorrida apresentação de dança Kecak no Templo de Uluwatu, que pode ser uma ótima chance de assistir à atração antes da sua volta.

Adquira => Tour pelo Monte Batur e banhos termais em Bali

 

Roteiro de 10 dias em Bali

  • Dia 6: Canggu
  • Dia 7: Uluwatu
  • Dia 8: Praias de Padang Padang
  • Dia 9: Nusa Dua e Jimbaran
  • Dia 10: Uluwatu

Além do roteiro de 5 dias acima, sugiro que você fique um dia a mais em Ubud, para aproveitar com mais calma os principais templos da região e conhecer outros atrativos ao norte da ilha que não tenha dado tempo de conhecer em apenas três dias.

Algumas sugestões são o Goa Gajah Temple, também conhecido como a Caverna do Elefante, que é um templo construído dentro de uma caverna; além das cachoeiras de Sekumpul, que ficam mais ao norte de Bali, mas que é possível visitar num mesmo passeio aos outros templos.

Se você quer fazer aulas de Yoga, Ubud também está repleto de spas incríveis que oferecem aulas com professores locais.

Neste último dia em Ubud, você também pode aproveitar para voltar em suas lojinhas preferidas e garantir boas lembrancinhas de viagem, já que Ubud é a melhor área para adquirir artigos locais e fazer compras em Bali.

Bali Seminyak
Seminyak é um ótimo lugar para se hospedar em Bali | Foto: Simon_Sees, via Wikimedia Commons.

Se você tem dez dias de viagem, sugiro que você explore mais a região de Seminyak e Canggu no seu 5º dia e recomendo também que fique mais um dia em uma dessas praias, deixando para conhecer o templo de Uluwatu na sua próxima estadia, que sugiro que seja por aqui.

Neste sexto dia em Seminyak ou Canggu, você pode aproveitar melhor os beach clubs da região, pode explorar os incríveis cafés de Canggu, visitar campos de arroz próximos dessa área ou curtir a praia sem pressa.

Você também pode visitar a praia e o bairro central de Kuta, que embora esteja longe de ser a minha área preferida pela lotação de turistas, tem bonitos portais na entrada da praia e uma estrutura turística gigantesca, onde você vai encontrar tudo o que precisa e um pouco mais.

No sétimo dia, recomendo que você se hospede em Uluwatu.

Chegando, você pode seguir em direção à linda praia, onde você pode curtir os beach clubs com hooping tour em Uluwatu e depois visitar o templo com calma, aproveitando cada cantinho e todas as vistas incríveis que a localização do templo oferece.

padang padang bali
Praia de Padang Padang em Bali.

Neste dia, siga em direção ao lado oeste de Uluwatu. São quatro praias que parecem ser uma do lado da outra, mas o acesso pode ser por trilha ou escadas, então você vai precisar de um pouco de tempo para conhecer todas: Balangan, Dreamland, Bingin e Padang Padang.

Mesmo sendo muito famosa e cheia, acho Padang Padang uma das mais bonitas entre todas elas, onde você pode fazer um mergulho com snorkel em Bali. Por isso, recomendo que comece seu roteiro com ela pela manhã, evitando a multidão, e então siga para as outras praias.

Entre elas, Dreamland tem um pouco mais de estrutura com restaurantes e pode ser uma boa parada para almoço.

No seu nono dia em Bali, você pode conhecer as praias ao redor de Nusa Dua, que são ótimas para um dia ao sol bem tranquilo.

Caso queira continuar aproveitando a vibe de Uluwatu, visite as praias do lado leste da cidade, como Greenbowl e Pandawa. Estas têm o acesso um pouco mais remoto, por isso estar de moto pode ser fundamental para facilitar o deslocamento entre uma e outra.

uluwatu bali
Uluwatu ostenta lindas paisagens no sul de Bali.

À tarde, siga em direção à praia de Jimbaran, que não está muito longe, e aproveite os restaurantes locais de peixe à beira mar e um pôr do sol incrível.

No décimo dia, você pode aproveitar o que mais gostar dos pontos turísticos de Uluwatu: explorar praias mais escondidas de moto ou mesmo com caminhadas.

Dependendo de onde for o seu hotel, parar nos cafés deliciosos com o clima de surf da região, ou aproveitar as vistas incríveis que Uluwatu oferece do alto dos seus penhascos.

E, claro, você também pode aproveitar para se entregar às incríveis experiências de Bali, como as deliciosas massagens balinesas, aulas de yoga, de surf e até mesmo de culinária, em uma das muitas boas escolas disponíveis pela ilha com professores locais.

   

Conforto => Traslado particular do aeroproto de Ngurah Rai

 

Roteiro de 15 dias em Bali

  • Dias 11 e 12: Nusa Penida
  • Dia 13 e 14: Ilhas Gili
  • Dia 15: Komodo

Se você tem 15 dias em Bali, use o roteiro de 10 dias acima e aproveite os próximos cinco dias para fazer passeios na Indonésia e conhecer outras ilhas turísticas bem próximas à Bali, como Nusa Penida, Gilis ou Komodo, que recomendo muuuuito!

Nusa Penida é a mais próxima da região sul de Bali e tem atrativos incríveis como o exótico templo Goa Giri Putri, a lindíssima floresta Tembeling, que falo no post Pontos Turísticos de Bali, a pitoresca Broken Beach e muitas praias e falésias espetaculares. Para desfrutar destas belezas, faça um cruzeiro de lancha em Nusa Penida.

ilhas gili indonésia
Escolha uma das três ilhas Gili para se apaixonar.

Já as Gili Islands são três ilhas coladinhas uma na outra: Gili Trawangan, Gili Meno e Gili Air. Essas ilhas são o refúgio perfeito para uns dias pé na areia, para mergulhar de snorkel e ver lindas tartarugas, fazer um curso de mergulho e explorar os corais incríveis da região.

A recomendação aqui é curtir a natureza nestas ilhas lindas e rústicas. Inclusive você pode fazer uma excursão de Bali as Ilhas Gili com resort.

E caso você queira conhecer uma região ainda mais exclusiva e exótica, experimente fazer um tour em Komodo, a famosa ilha dos dragões na Indonésia. Ainda não tive a chance de visitar, mas não conheço um viajante que tenha ido e não tenha se impressionado com a região.

No seu décimo quinto dia, caso você tenha um voo de volta por Bali, experimente ficar hospedado em Jimbaran, que está perto do aeroporto, ou em Sanur, que fica bem próximo ao porto de onde possivelmente chegará seu barco vindo de uma dessas ilhas.

Essa hospedagem estratégica no último dia de viagem evitará que você perca muito tempo no trânsito e renderá algumas horas extras para você aproveitar o melhor de Bali.

Como ter? => Internet na Indonésia

 

Roteiro completo em Bali

Bali tem atrativos turísticos dos mais incríveis e variados que com certeza vão encher sua viagem para Indonésia de alegria e aventura.

Ao montar um roteiro para Bali, não deixe de planejar seus deslocamentos com sabedoria e escolher bem a praia que mais combina com seu estilo de viajante.

Assim, você evitará horas no trânsito e aproveitará o melhor da ilha, que além das praias possui uma cultura muito rica e particular, natureza em abundância, uma deliciosa culinária e o carinho e a simpatia dos balineses que é energizante.

Espero que você aproveite essas dicas e tenho certeza de que você terá uma viagem muito especial e inesquecível para a Indonésia.

Para finalizar, recomendo o artigo com as minhas dicas de Bali, que irão ajudar demais você quando estiver na ilha.

E você, quais destes lugares deseja conhecer no seu roteiro em Bali? Já esteve na ilha e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

 

ESCRITO POR

Cecília Garcia

ESCRITO POR

Cecília Garcia

Cecília, 29 anos, é publicitária, redatora, viajante e muito curiosa. Trabalhou dez anos na área editorial, a maior parte deles juntando dinheiro para viajar. Em 2016, pediu demissão e tirou um ano sabático, viajando por 23 países e fazendo transbordar aquela chama de viajante. Voltou ao Brasil, se mudou para São Paulo por uns anos e logo sentiu a chama bater de novo. Entregou a casa, doou e vendeu o pouco que tinha e agora com sua inseparável mochila segue o antigo e intenso sonho de viajar pelo mundo trabalhando como freelancer e nômade digital. Gosta de viajar devagar, sem pressa. Ter tempo para ouvir e compartilhar histórias de viagens, provar a cultura local de diversas formas, desconstruir a cabeça e viver novas aventuras nesse mundão.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Fátima

    Guilherme, Estou indo para Tailândia em fevereiro. Pensei em fazer 3 em Bangkok, depois 7 em Bali e 8 dias nas praias da Tailândia para finalizar. Como o meu voo de volta é de Bangkok, a dúvida é : Faço Bali antes e finalizo na Tailandia? Isso porque estou correndo o risco de pegar alguma chuva em Bali em fevereiro. O que acha? A ideia a princípio era finalizar em Bali, retornando para Bangkok apenas para pegar o voo de volta ao Brasil.

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Fátima, Essa questão da chuva não mudará de uma semana para outra. Eu fui para essa região no final de fevereiro, e não sofri nada com as chuvas! Eu faria a escolha de acordo com os preços das passagens de ida e volta para Bali. Abraços

  3. Oscar | MauOscar.com

    Oi Guilherme Obrigado por citar o MauOscar...Bali foi um dos destinos que mais curtimos no sudeste da Ásia. Abraço

  4. Guilherme Tetamanti

    Fala Oscar, Sou fã antigo de vcs e sempre que puder farei indicações. Abraços

  5. Júlia e Douglas Sawaki

    Guilherme! Muito bom, Bali é demais. Para nós é um prazer ter o Turismo Backpacker indicado por você. Adoramos as mudanças no blog. Desejamos muito sucesso e muitas outras viagens. Abração!

  6. Guilherme Tetamanti

    :) Espero sempre ter conteúdo relacionado para indicar vocês. Quem sabe ainda não viajamos juntos!!! Valeu pela força, Até + !!!

  7. Nós no Mundo

    Oi Guilherme!! Obrigada por citar o Nós no Mundo!! Adorei!!! :D E que saudade de Bali!!! Lá é o máximo!! Bjs, Anna

  8. Guilherme Tetamanti

    Fico feliz que gostou Anna!!! Adoro o Nós no Mundo...sempre tudo tão bem explicado e organizado :) Bjosss

  9. Rafael

    Obrigado pela indicação, Guilherme! Uma honra estar aqui e muito bom saber que nossas dicas ajudam outros viajantes. Abraço!

  10. Guilherme Tetamanti

    Valeu Rafael, O que é bom tem que ser indicado!!! Abração