Tudo sobre o que fazer em Ubud: guia completo da cidade balinesa

por Cecília Garcia

Tudo sobre o que fazer em Ubud: guia completo da cidade balinesa

Neste artigo, você encontrará tudo sobre o que fazer em Ubud, uma das cidades mais turísticas de Indonésia. Se você está planejando uma viagem para Bali e quer saber mais sobre o coração cultural da ilha, continue a leitura.

Aqui eu te conto todas as coisas para fazer em Ubud, na ilha de Bali, a mais explorada e uma das mais interessantes entre as mais de 6.000 ilhas habitáveis da Indonésia.

Durante os textos dessa série de posts sobre Ubud, também compartilho sobre as minhas três experiências de viagem em Bali e te explico porque considero este um dos locais mais interessantes da ilha para conhecer sobre o povo, visitar lugares diferentes de tudo o que você já viu e ser surpreendido com uma cultura única.

Tudo isso porque Ubud é uma parada obrigatória durante uma viagem para Bali, além de ser um dos poucos lugares do mundo onde você pode explorar tanta riqueza cultural e diferentes experiências durante uma mesma viagem, com um orçamento bem amigável, que permite atividades e até mesmo luxos que seriam inviáveis em outros lugares.

Para aproveitar o melhor desse destino fantástico, você vai perceber que um bom planejamento é necessário e muito recomendado, fazendo ainda com que você economize um tempo precioso durante sua viagem organizando roteiros ou decidindo o que explorar em Ubud.

Saiba tudo o que fazer em Ubud e aproveite demais essa viagem!

Planeje sua viagem => Internet na Indonésia

Seguro viagem para Indonésia »

 

O que fazer em Ubud

ubud o que fazer
Ubud apresenta muita natureza e cultura aos turistas.

Saber o que fazer em Ubud vai muito além de conhecer os pontos turísticos desta cidade da Indonésia, já que trata-se de um destino que reserva experiências fantásticas de uma viagem para a Ásia.

Durante alguns dias, você poderá se perder nas ruas estreitas do centrinho de Ubud, explorar lojinhas e galerias de arte, assistir apresentações de dança balinesa, conhecer templos de diversos tamanhos, provar a comida local cheia de sabor e textura e até conhecer restaurantes premiados.

Além disso, você poderá embarcar em experiências super diferentes com os locais como conhecer vilarejos artesãos, fazer um curso de culinária numa fazenda orgânica ou subir uma montanha vulcânica.

Durante seu planejamento de viagem, você também vai se perguntar como se locomover na ilha e como se deslocar do aeroporto até Ubud, assim como precisará saber onde se hospedar na cidade.

E mesmo que você sonhe em ficar hospedado em um dos resorts em Bali mais incríveis, fique nesse post e você também saberá o caminho para conhecer os hotéis mais paradisíacos e bem avaliados em Ubud que vão transformar sua viagem.

Por fim, para te ajudar em todas essas perguntas, faço um guia completo de todos os conteúdos preparados exclusivamente sobre Ubud, esse destino tão incrível, para que você aproveite o melhor da sua viagem e que seja cheia de surpresas agradáveis e sem preocupações!

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Ubud »

 

Principais pontos turísticos de Ubud

floresta dos macacos bali
Floresta dos Macacos é um dos grandes atrativos turísticos de Ubud.

Preparei um artigo com os 8 principais pontos turísticos de Ubud (em breve), onde te conto tudo o que você precisa saber antes de visitar a famosa Floresta dos Macacos, o templo Saraswati e o mercado de arte de Ubud; lugares que você não pode deixar de visitar durante sua passagem pela região.

E se você gosta de história e quer conhecer mais sobre a arte balinesa, eu ainda te falo sobre os três museus mais interessantes de Ubud, que valem muito uma visita durante sua viagem.

Tudo isso com o endereço, o horário de funcionamento e o preço de entrada de cada atração, para facilitar sua vida e seu planejamento.

Conheça => Cachoeira, terraços de arroz e Floresta dos Macacos em Ubud

 

Onde ficar em Ubud

onde ficar em Ubud
Ubud possuí uma grande variedade de hotéis e resorts.

E se você quer saber tudo sobre o centro de Ubud e seus arredores, leia o artigo onde ficar em Ubud onde eu seleciono três opções de hotéis para cada estilo de viajante: um econômico, um com custo benefício e um hotel de luxo em cada uma das regiões recomendadas para uma hospedagem em Ubud.

Caso você prefira se hospedar num hotel ou resort realmente exclusivo, não perca este post onde eu te falo sobre os melhores hotéis em Ubud e reserve uma hospedagem dos sonhos para seus dias em Bali.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Indonésia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Se hospedar em Ubud é estar perto de diversas atrações turísticas e culturais muito interessantes, sendo uma super recomendação, ainda que você tenha poucos dias de viagem em Bali.

Conforto => Traslado do aeroporto de Ngurah Rai

 

Como se locomover em Ubud

nusa dus
Alugar um carro é a forma mais prática de se locomover entre as regiões de Bali | Foto: AdriansyahYS, via Wikimedia Commons.

Moto, carro, táxi, passeios a pé: sabia que você pode usar todas essas opções para se locomover numa mesma viagem em Ubud?

Como o transporte público não é muito eficiente por aqui, escolher como se locomover pela ilha para conhecer seus atrativos turísticos é uma decisão importante, que pode impactar no seu bolso e na sua experiência de viagem e ainda evitar que você perca tempo e energia no trânsito intenso e caótico de Bali.

Para isso, não deixe de ler o artigo como chegar em Bali e se locomover pela ilha, onde te falo também qual a melhor forma de ir do aeroporto de Bali para seu hotel em Ubud.

No centrinho de Ubud, é possível conhecer muitos pontos turísticos com uma curta caminhada, assim como ter acesso a diversos restaurantes locais, lojinhas, mercados e spas para uma boa massagem balinesa em qualquer hora do dia.

Mas para conhecer os atrativos super interessantes nos arredores de Ubud, como os fantásticos campos de arroz de Jalituwih, a cachoeira Nungnung ou um dos templos mais exóticos da ilha, o Pura Tirta Empul, você precisará escolher uma forma de se locomover mais adequada com seu orçamento e estilo de viagem.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Uma dica interessante é que em Bali você pode alugar um carro com motorista por um dia, o que facilita demais para se deslocar entre uma região e outra; além de ser muito confortável, é claro.

 Adquira => Excursão personalizada em Bali

 

Passeios em Ubud

monte batur
Nascer do sol no Monte Batur | Foto: Aaron Rentfrew, via Wikimedia Commons.

Já pensou em assistir ao nascer do sol do alto de uma montanha vulcânica? Ou conhecer os famosos portais do céu em Ubud?

E quem sabe fazer uma excursão totalmente personalizada por você com um motorista particular que também é um guia local?

Saiba que uma das melhores formas de se locomover em Ubud e conhecer atrativos fantásticos que ficam em localização mais remota e distante do centro é através dos passeios.

Contratar um bom passeio pode te proporcionar um dia incrível de viagem e você poderá conhecer diversos atrativos turísticos e culturais da ilha em apenas um dia, passando ainda por vilarejos remotos e conhecendo artistas e artesões de Bali, que dificilmente você conheceria passeando por conta própria.

Os passeios também incluem um guia local e você passará o dia conhecendo um pouco mais sobre a vida e a simpatia dos balineses, que te contará mais sobre a história e curiosidades sobre cada um dos locais visitados.

Entre os tours mais interessantes para fazer em Ubud, se destacam:

Para saber quais são os melhores lugares e atividades para se fazer, leia o artigo passeios em Ubud, onde pode reservar com antecedência contando com cancelamento grátis, para seu maior conforto e comodidade.

E veja também o artigo passeios em Bali, em que eu te falo sobre ótimos passeios para outras cidades e regiões litorâneas da ilha, contando com alguns que têm sua saída também a partir do seu hotel de Ubud.

Incrível => Tour nascer do sol no Monte Batur com café da manhã

 

Quantos dias ficar em Ubud

ubud roteiro
Separe pelo menos três dias para aproveitar Ubud.

A escolha de quantos dias ficar em Ubud vai depender de quanto tempo você pretende viajar pelo país e quais as suas prioridades durante a sua viagem, já que as cidades de Bali (em breve) reservam roteiros completamente diferentes em vários estilos dependendo da sua vibe.

Pessoalmente, acredito que três dias são o mínimo para que você explore os principais atrativos de Ubud. Mas você pode facilmente ficar quatro, cinco ou até sete dias e conhecer ainda mais lugares incríveis nos arredores, explorar os vilarejos e fazer uma imersão na cultura balinesa.

Eu te garanto que não vai faltar o que fazer e você pode se surpreender com tantas atividades incríveis para fazer em Ubud.

Para saber o que fazer em quatro dias de viagem e ainda mais dicas sobre o que fazer na cidade, leia o artigo roteiro em Ubud e tire todas as suas dúvidas.

Desfrute => 2 horas de tratamento no Riverside Spa em Ubud 

 

Onde comer em Ubud

o que comer em Bali
Saboreie as comidas típicas balinesas nos warungs | Foto: Lamacchiacosta, via Wikimedia Commons.

Antes de saber onde comer em Ubud, você precisa conhecer um pouco mais sobre as comidas típicas de Bali e saber o que significa seus nomes tão diferentes.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

E se você quiser saber quais são os principais warungs (restaurantes) da cidade, que vão de estabelecimentos locais com comida de família (incluindo o meu restaurante preferido) até estabelecimentos premiados como um dos melhores restaurantes da Ásia, leia o artigo restaurantes em Ubud e faça sua lista de desejos com os melhores lugares para experimentar a culinária indonésia.

Aprenda => Aula de culinária balinesa em Ubud

 

Dicas em Ubud

ubud market
Mercado de Ubud é ideal para comprar itens locais | Foto: Tiger, via Wikimedia Commons.

Você sabia que além dos templos e das ondas, Bali também pode ser um dos melhores locais para fazer compras no sudeste asiático?

Pois é! Os artigos que você pode garimpar durante sua viagem para Bali vão desde o artesanato local à prata de excelente qualidade, com peças produzidas e confeccionadas em vilarejos especializados.

Além disso, você também vai encontrar itens para casa super estilosos durante as compras em Bali, que vão desde peças pequenas de decoração à modernas peças em cerâmica e móveis em madeira.

Para saber se as compras podem fazer parte do seu orçamento, saiba primeiro quanto custa viajar para Bali.

Com um bom planejamento, você verá que é possível aproveitar experiências de viagem em Bali, se hospedar em lugares exóticos e ainda fazer aquela atividade que você mais gosta em contato com a cultura balinesa.

Ainda nesse assunto, não deixe de ler também sobre a moeda da Indonésia, para que você saiba quanto vale e qual a melhor forma de levar dinheiro para o país, incluindo dicas de câmbio que vão facilitar muito seu planejamento de viagem e ainda te ajudar a economizar com custos desnecessários na troca da moeda.

Por último, se você tem interesse em saber mais sobre a história de Bali e sobre esse destino que atrai viajantes de todo o mundo e todas as idades, não deixe de ler o post Curiosidades de Bali e veja tudo com outros olhos ao saber como são os costumes locais.

De Ubud => Excursão Cachoeiras Espetaculares em Bali

 

Saiba tudo o que fazer em Ubud

Bali está longe de ser um destino comum de viagem. A ilha mais famosa da Indonésia está localizada do outro lado do mundo e Ubud, como uma boa capital cultural, é cheia de surpresas e reserva experiências marcantes e inesquecíveis, como poucos destinos pelo mundo.

Se preparar bem para uma viagem como essa é uma ótima forma de conseguir explorar ainda mais o local e ir além dos pontos turísticos, trazendo realmente uma experiência enriquecedora e transformadora de viagem para a Indonésia.

Com um bom planejamento, você poderá aproveitar seus dias de viagem para realmente se jogar na cultura local, fazer uma imersão e curtir o melhor que o destino tem a lhe oferecer sem preocupações.

Para finalizar, recomendo o artigo dicas de Bali, onde te conto coisas fundamentais para saber quando estiver na ilha.

E você, já decidiu o que fazer em Ubud? Esteve em Bali e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Cecília Garcia

ESCRITO POR

Cecília Garcia

Cecília, 29 anos, é publicitária, redatora, viajante e muito curiosa. Trabalhou dez anos na área editorial, a maior parte deles juntando dinheiro para viajar. Em 2016, pediu demissão e tirou um ano sabático, viajando por 23 países e fazendo transbordar aquela chama de viajante. Voltou ao Brasil, se mudou para São Paulo por uns anos e logo sentiu a chama bater de novo. Entregou a casa, doou e vendeu o pouco que tinha e agora com sua inseparável mochila segue o antigo e intenso sonho de viajar pelo mundo trabalhando como freelancer e nômade digital. Gosta de viajar devagar, sem pressa. Ter tempo para ouvir e compartilhar histórias de viagens, provar a cultura local de diversas formas, desconstruir a cabeça e viver novas aventuras nesse mundão.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *