Onde ficar em Ubud, uma das cidades da Indonésia mais famosas

Onde ficar em Ubud, uma das cidades da Indonésia mais famosas

Se você está planejando uma viagem para conhecer o melhor da cultura de Bali e quer saber onde ficar em Ubud, veio ao lugar certo.

Isso porque Ubud é uma das minhas regiões preferidas para se hospedar em Bali e, na minha opinião, uma das cidades da Indonésia mais interessantes para explorar durante uma viagem!

Especialmente na minha primeira viagem para Bali, quando ainda não sabia muito sobre a história e a cultura local, escolher um hotel no centrinho de Ubud foi uma ótima decisão, pois pude visitar muitos atrativos a pé e explorar os arredores da ilha através dos passeios guiados.

Além disso, hoje existe uma ampla oferta de ótimos hotéis em Ubud e seus arredores, logo não será muito difícil encontrar um que esteja de acordo com o seu estilo de viagem e orçamento.

Para te ajudar um pouco mais, vou deixar aqui três recomendações de hotéis em Bali para você em cada uma das principais áreas para se hospedar de Ubud: um econômico, um com bom custo benefício e um hotel de luxo.

Aproveite as dicas deste artigo, escolha onde ficar em Ubud e selecione o hotel que vai te receber nos seus incríveis dias de viagem em Bali.

Planeje sua viagem => Internet na Indonésia

Seguro viagem Indonésia »

 

Onde ficar em Ubud

  1. Centro de Ubud
  2. Regiões fora do centro de Ubud
  3. Arredores de Ubud

CLIQUE AQUI para encontrar hotéis em oferta em Ubud »

 

Onde se hospedar em Ubud

ubud indonesia
Saber onde se hospedar em Ubud é o primeiro passo | Foto: Wikimedia Commons.

Ao escolher onde se hospedar em Ubud, na Indonésia, é importante que você considere quais pontos turísticos deseja conhecer, o meio de transporte que vai utilizar para se locomover e quais são as suas prioridades durante sua viagem.

Esteja você em busca de privacidade, luxo e conforto na Ásia, ou de facilidade para explorar o destino a pé e achar uma boa quantidade de restaurantes com bons preços para o jantar, por exemplo, você certamente encontrará uma opção de onde ficar em Ubud que se adeque aos seus desejos de viagem.

Vamos então conhecer as regiões onde você pode se hospedar em Ubud?

Confira => Roteiro em Ubud

 

1. Centrinho de Ubud

Ubud onde ficar
Centro de Ubud possuí mais infraestrutura | Foto: Wikimedia Commons.

Se assim como eu, você também gosta de ter a liberdade de visitar a maioria dos pontos turísticos de Ubud (em breve) a pé e não se importa de passar o dia caminhando, se hospedar no centrinho de Ubud é a escolha certa.

Se hospedando nessa área destacada no mapa, especialmente nas áreas em amarelo, você estará a poucos minutos de caminhada dos principais pontos turísticos, como a Floresta dos Macacos, o Mercado de Artes de Ubud e o Ubud Palace.

Para você tem uma ideia, o Museu Puri Lukisan (norte) e o Agung Rai Museum of Art (ao sul), estão a cerca de 3 km de distância, o que quer dizer que você pode explorar praticamente toda essa área do mapa caminhando durante seus dias em Ubud.

Além disso, você terá à sua disposição ótimos restaurantes em Ubud para qualquer refeição a uma curta caminhada do seu hotel, que sempre é uma boa pedida para um jantar despretensioso  em um dia cansativo depois de um passeio, ou um almoço rápido entre um ponto turístico e outro.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Indonésia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
resorts em bali
Resort Adiwana Bisma oferece café da manhã e drinques flutuantes | Foto: Booking.

Para quem tem poucos dias em Bali ou pretende se hospedar em apenas uma cidade, essa também pode ser uma ótima escolha. O centrinho de é ótimo para passeios diurnos e mesmo noturnos, onde você pode caminhar pelas ruas e visitar lojinhas para fazer compras em Bali.

Por último, se hospedar aqui no coração da cidade também poderá te ajudar a negociar preços em lojas locais e também em agências de viagem, devido à variedade de opções disponíveis no centrinho de Ubud, caso você pense em contratar alguns tours para fazer durante sua estadia em Bali.

O centro de Ubud tem uma rede hoteleira vasta, com principalmente hotéis econômicos e com custo benefício. Na verdade, essa área com certeza é uma das regiões mais baratas para se hospedar em toda a ilha. Por falar nisso, descubra quanto custa viajar pra Bali (em breve).

  • Hotel barato | Boge House: localizado bem no centrinho de Ubud, a apenas 600 metros do Ubud Palace, o Boge House é uma pousadinha pequena e aconchegante para uma acomodação econômica e bom ótima localização; além de quartos com ar-condicionado, vista para o jardim, wi-fi e café da manhã incluso.
  • Hotel com custo-benefício | Meruhdani Boutique Hotel Ubud: com uma decoração rústica na medida certa, ao mesmo tempo em que é confortável, o Meruhdani é minha recomendação com ótimo custo-benefício no centro de Ubud. Possui localização excepcional, a apenas 500 metros do Ubud Palace, piscina ao ar livre, bar, jardim e café da manhã incluído.
  • Hotel de luxo | Adiwana Bisma: situado a pouco mais de 1 km do Ubud Palace e do Mercado de Ubud, este resort 5 estrelas oferece conforto e estrutura para sua estadia no centro de Ubud, com uma piscina com borda infinita, vista para a floresta, quartos com banheira, bar, restaurante e um fantástico café da manhã.

Imperdível => Excursão personalizada em Bali

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

2. Outras regiões fora do centro de Ubud

hotéis em ubud
Se hospedar em um resort mais afastado também é uma boa pedida.

Ainda em Ubud, mas já a alguns quilômetros de distância das principais atrações no centrinho, você também encontrará ótimas opções para se hospedar.

Se sua preferência é pelo conforto, privacidade e uma noite tranquila de sono, ficar um pouco mais afastado do centro barulhento de Ubud pode ser uma boa ideia.

Nessas regiões fora do centro de Ubud, as acomodações privilegiam mais o conforto e a exclusividade do que preços atrativos.

Portanto, espere pagar um pouquinho mais caro para se hospedar fora do centro ou nos arredores de Ubud.Por falar em dinheiro, saiba tudo sobre a moeda da Indonésia.

Essa também é uma ótima região para se hospedar caso você goste de pedalar, já que vários hotéis disponibilizam bicicleta ou oferecem serviço de aluguel aos seus hóspedes, e a região é bastante adequada para passeios de bike entre os campos e plantações.

Se hospedando nessa área, você ficará mais próximo da natureza e poderá também fazer caminhadas e passeios por lugares mais remotos e menos explorados pelo turismo.

resorts em ubud
Resort Uma Ubud | Foto: Booking.

No entanto, para se hospedar nessa região, considere a necessidade de alugar um carro com motorista em Bali ou uma moto, já que você precisará de transporte para chegar ao centrinho de Ubud.

Além disso, dificilmente você encontrará uma boa variedade de bares e restaurantes para um jantar próximo ao seu hotel e curtir a noite em Bali, por exemplo.

Por isso, considere a necessidade de pedalar, alugar uma moto ou um taxi ou motorista particular também para estes deslocamentos.

Recomendo também checar se o seu hotel dispõe de bar e/ou restaurante no local, caso alguma noite você não possa ou não queira sair para fazer uma refeição e prefira ficar mais próximo do descanso e do conforto do seu hotel.

Vale também lembrar que uma outra opção para conhecer os atrativos de Ubud e de Bali são os passeios com agências; nesse caso, não é um problema você se hospedar mais afastado do centrinho já, que quase todos os incluem o transfer que busca você no seu hotel.

Eu preparei uma lista com os melhores passeios em Ubud, não deixe de ler e aproveitar essas dicas também.

  • Hotel econômico | Pecatu Ubud Guest House: para uma acomodação simples, confortável e com ótimo preço, confira a pousada Pecatu. Você terá piscina ao ar livre, bar, jardim, quartos com ar-condicionado, vista para o jardim e café da manhã incluído em suas diárias.
  • Hotel com custo-benefício | Griya KCB Villa Ubud: com acomodações estilosas e confortáveis, fica localizado a 4 km de distância da Floresta dos Macacos em Ubud. O destaque para essa acomodação fica por conta dos quartos com suas paredes de vidro e uma varanda privativa, fazendo com que você se sinta em meio à natureza com toda privacidade e exclusividade que deseja.
  • Hotel de luxo | COMO Uma Ubud: esse resort 5 estrelas é um ícone em Ubud, que oferece serviço e estrutura de primeira classe a 4 km da Floresta dos Macacos; além de quartos com banheira e até piscina privativa, o resort conta com sauna, piscina ao ar livre, academia e restaurante. Se hospedando no Uma Ubud, você não precisa se preocupar com o transporte, já que o resort oferece transfer programado ao centro de forma gratuita, além de oferecer caminhadas matinais com guia e aulas de yoga como cortesia.

Adquira => Tour ao Monte Batur com banhos termais

 

3. Arredores de Ubud

resort na floresta em bali
Padma Resort fica meio da floresta em Bali | Foto: Booking.

Se você procura um hotel ou um resort realmente exclusivo, em meio à floresta de Bali, tendo realmente um refúgio para dormir e relaxar, os arredores de Ubud oferecem o luxo e a exclusividade que você deseja.

Os arredores de Ubud compreendem a área mais próxima ao centro da ilha, ao norte do centro de Ubud, e incluem outros bairros e cidades com maior presença da natureza, e consequentemente mais rusticidade e menor estrutura turística.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Se deseja mais opções de praias e cidades, leia o artigo onde ficar em Bali (em breve), com dicas de hotéis em todas as regiões turísticas.

Esteja também atento à necessidade de alugar uma moto, contratar um motorista particular ou taxi para se locomover por Ubud.

Com uma distância de cerca de 10 km dos principais atrativos, você dificilmente fará passeios andando, mas precisará de transporte privativo para chegar em todos os principais atrativos de Ubud.

Por outro lado, vale também lembrar que todos os bons hotéis e resorts nos arredores de Ubud têm ao menos um restaurante disponíveis no hotel para saborear as comidas típicas de Bali.

O que é ótimo para que você não precise se deslocar para uma boa refeição ou um drink depois de um dia de passeio, por exemplo.

  • Hotel barato | Puri Lumbung Village: quer se hospedar num bangalô rústico e confortável ao melhor estilo de Bali, em meio à natureza e com ótimo preço? Este hotel possui acomodações estilosas com ar-condicionado, piscina ao ar livre e café da manhã incluído. Ele está localizado em Petang, a cerca de 10 km dos terraços de arroz de Tegallalang e 17 km do centro de Ubud.
  • Hotel com custo-benefício | Heaven in Bali: com seus lindos quartos que vão te fazer se sentir num paraíso em meio à natureza exuberante do interior de Bali, o hotel está localizado mais ao centro da ilha, cerca de 20 km ao norte de Ubud. A acomodação oferece churrasqueira à sua disposição, um lindo jardim, piscina ao ar livre e lounge compartilhado.
  • Hotel de Luxo | Padma Resort Ubud: com sua localização de tirar o fôlego no alto de uma montanha no meio de uma floresta, trata-se de um dos resorts 5 estrelas mais populares e bem avaliados de toda a ilha de Bali, e está localizado em Payangan, cerca de 15 km do centro de Ubud. Esse é um refúgio perfeito para você se desconectar e aproveitar a natureza com todo o luxo e conforto em abundância que você deseja para suas férias em Bali. Piscina ao ar livre, clube, playground para crianças e serviços de spa são algumas das comodidades oferecidas.

Excursão => Vulcão, templos e campos de arroz em Bali

 

Saiba onde ficar em Ubud

Agora que você já sabe tudo sobre as regiões para se hospedar pode escolher o a região e quais dos hotéis em Ubud que mais combina com o seu perfil de viajante para aproveitar o melhor dos atrativos da região central de Bali.

Sempre vale lembrar que são diversos os pontos turísticos de Bali. Por isso, antes de escolher onde se hospedar, selecione quais lugares você não quer deixar de conhecer, como planeja se locomover e escolha a localização mais adequada para você.

Lembre-se que, se você quer conhecer muitos atrativos turísticos e tem poucos dias em Bali, se hospedar nos arredores de Ubud pode não ser uma boa ideia pois você estará mais distante e precisará de muito tempo para se locomover no trânsito intenso da ilha, tornando a viagem mais cansativa.

Nesse caso, se hospedando no centrinho de Ubud você ficará perto de tudo, sendo a melhor opção para otimizar seu tempo e sua energia, além de também oferecer uma viagem mais econômica.

Mas se você tem muitos dias ou não se importa em não conhecer muitos atrativos, preferindo uma viagem mais exclusiva e confortável, se hospedar nos resorts em Bali, com uma localização mais remota no meio da natureza, será um refúgio perfeito para que você ainda possa aproveitar áreas menos exploradas e incríveis da ilha.

E você, já decidiu onde ficar em Ubud? Já esteve em Bali e tem mais alguma dica de hotel? Deixe sua resposta nos comentários!

 

ESCRITO POR

Cecília Garcia

ESCRITO POR

Cecília Garcia

Cecília, 29 anos, é publicitária, redatora, viajante e muito curiosa. Trabalhou dez anos na área editorial, a maior parte deles juntando dinheiro para viajar. Em 2016, pediu demissão e tirou um ano sabático, viajando por 23 países e fazendo transbordar aquela chama de viajante. Voltou ao Brasil, se mudou para São Paulo por uns anos e logo sentiu a chama bater de novo. Entregou a casa, doou e vendeu o pouco que tinha e agora com sua inseparável mochila segue o antigo e intenso sonho de viajar pelo mundo trabalhando como freelancer e nômade digital. Gosta de viajar devagar, sem pressa. Ter tempo para ouvir e compartilhar histórias de viagens, provar a cultura local de diversas formas, desconstruir a cabeça e viver novas aventuras nesse mundão.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *