O que fazer na Holanda: principais tours e cidades para visitar

O que fazer na Holanda: principais tours e cidades para visitar

Imagem do Autor por Carolina Brusarosco
5/5 - (2 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Tudo sobre o que fazer na Holanda e dicas de viagem para roteiro de 7, 10, 15, 20, 25 e 30 dias. Conheça lugares legais para visitar, atrações imperdíveis e cidades para conhecer e se apaixonar..

A Holanda (Países Baixos) é um país lindíssimo pelas suas belezas naturais que ficam ainda mais charmosas com as intervenções do homem. Entre as opções de o que fazer na Holanda estão os passeios de barco, visita aos moinhos e museus, aos jardins de tulipa e experimentar a fantástica culinária local.

É um país que recebe bem todos os viajantes e tem orgulho de tudo o que tem para oferecer tanto no verão, como nos meses de inverno (dezembro, janeiro e fevereiro).

Entre os principais destinos, a sugestão para seu roteiro é conhecer Amsterdam, Keukenhof, Haia e Rotterdam, mas há ainda outros tantos lugares que valem a visita.

Para te ajudar a organizar a viagem, seja a primeira ou a segunda vez no país da Europa, separei dicas de turismo na Holanda que valem muito a pena, pois com elas você economiza tempo e dinheiro na hora de montar o seu roteiro e reservar hotéis, passeios e restaurantes.

Vem saber mais sobre o que fazer na Holanda: conheça os principais destinos e pontos turísticos e ainda os passeios imperdíveis para fazer em 2, 3, 5, 7 ou mais dias!

Planeje sua viagem => Hotéis na Holanda

Seguro viagem recomendado para Holanda »

O que visitar na Holanda: 11 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer na Holanda, que mesmo visitando o país inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez no país, te ajudando a organizar tudo o que fazer na Holanda:

  • Canais de Amsterdam
  • Museu Van Gogh
  • Rijksmuseum
  • Casa de Anne Frank
  • Zaanse Schans
  • Keukenhof
  • Praça Dam
  • Voldenkpark
  • Kasteel de Haar
  • Euromast
  • Mercados de queijo

Canais de Amsterdam

Pontos turísticos em Amsterdã
Se delicie com a paisagem ao longo dos 100 km dos canais em Amsterdã.

Os canais de Amsterdam (Amsterdamse grachten, em holandês) são um dos pontos turísticos da Holanda mais tradicionais. Por causa deles, a capital é chamada de Veneza do Norte, lembrando a cidade italiana e suas ilhas.

Ao todo, Amsterdam possui 100 km de canais, 90 ilhas e 1500 pontes. Os principais canais são: Herengracht (Canal dos Patrícios), Prinsengracht (Canal do Príncipe), e Keizersgracht (Canal do Imperador).

Se você fizer um passeio de barco pelos canais, poderá notar mais de 1550 monumentos ao longo deles. Trata-se portanto do cartão-postal da cidade, o que torna imperdível a sua visita e as fotos bonitas que você irá fazer durante o trajeto, que pode ainda ser incrementado com bar a bordo ou com degustação de queijos e vinhos!

Passeios e tours para os Canais de Amsterdam

Museu Van Gogh

pontos turisticos da holanda
Museu possui um acervo impressionante do pintos Vincent Van Gogh.

O Museu Van Gogh possui a maior coleção de pinturas do pintor Vicent van Gogh no mundo. Este famoso artista holandês é considerado um dos mais influentes dos últimos tempos e o local dedicado a ele oferece uma experiência única sobre impressionismo.

Portanto, se você é apaixonado por cultura, arte e história, terá um grande passeio em Amsterdã. Quer uma dica para garantir a sua visita com tranquilidade e evitar filas? Compre de maneira antecipada o ingresso para o museu Van Gogh e vá em um horário tranquilo.

O ideal que a visita seja feita das 9 às 11 horas ou após às 15 horas, já que os horários mais cheios são entre 11 e 15 horas. E para se planejar bem, você pode também fazer uma visita guiada privada ao Museu Van Gogh.

Passeios e tours para o Museu Van Gogh

Rijksmuseum

dicas para fazer turismo na holanda
Arquitetura imponente do Museu Nacional em Amsterdã.

O Rijksmuseum é o Museu Nacional da Holanda, onde você encontra diversas obras da idade de ouro holandesa, incluindo os trabalhos dos maiores pintores locais e de outros mestres da pintura.

Artistas como Rembrandt van Rijn, Johanne Vermeer e Jacob van Ruisdael são um dos pintores presentes na coleção. Por mais que o museu não seja tão famoso quanto o de Van Gogh, ele é um dos locais mais importantes e imperdíveis do país.

Para garantir a sua visita, busque comprar o seu ingresso sem fila para o Rijksmuseum em Amsterdam, afinal esse é um dos pontos de interesse da Holanda mais procurados pelos viajantes que se interessam em conhecer um destino a fundo.

Passeios e tours para o Rijksmuseum

Casa de Anne Frank

Principais museus da Holanda
Museu é muito visitado, especialmente por mulheres| Foto: Anne Frank Museum.

A Casa de Anne Frank (Anne Frankhuis, em holandês) é um museu biográfico e antigo local onde Anne Frank e sua família se esconderam durante a perseguição nazista na Segunda Guerra Mundial.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Se você se interessa por história e quer conhecer um dos edifícios mais famosos da capital, não pode deixar de conferir essa atração. A Casa de Anne Frank conta uma história real e comovente que marcou o mundo.

Uma dica para garantir a sua visita é comprar ingresso antecipado para o Museu de Anne Frank em Amsterdam também. Segundo o próprio ponto turístico, 80% dos ingressos são liberados exatamente com dois meses de antecedência e 20% no próprio dia (a partir das 9 horas no horário local).

Outra ideia, é fazer um tour da Anne Frank pelo bairro judeu ou uma excursão a Pé Vida de Anne Frank e Segunda Guerra.

Passeios e tours para Casa de Anne Frank

Zaanse Schans

O que fazer na Holanda no verao
Moinhos de vento ao lado das casas são a beleza de Zaanse Schans.

Zaanse Schans é um ponto turístico que não pode faltar no seu roteiro pela Holanda. É lá que estão localizados vários moinhos de vento, edifícios históricos bem preservados, coleção de tamancos de madeira holandeses e fábrica de queijos.

Apesar do lugar parecer um parque temático ao ar livre, as casinhas típicas são de verdade. Isso porque Zaanse Schans é um bairro comum, onde as pessoas moram e trabalham por aqui.

Então, se você quer ver casas autênticas e moinhos de vento – típico cenário da Holanda nos séculos XVII e XVIII – faça uma excursão aos moinhos de vento de Zaanse Schans. Muita gente até chama Zaanse Schans de museu a céu aberto. Faça um passeio e se encante!

Passeios e tours para Zaanse Schans

Keukenhof

Lugares mais bonitos da Holanda
Flores coloridas formam uma beleza incrível em Keukenhof.

Maior jardim de flores do mundo, o Keukenhof conta com mais de 7 milhões de flores em 32 hectares, 800 variedades de tulipas, 15 km de trilhas e diversas espécies e cores decorando a paisagem e inspirando milhares de fotos.

Sem dúvidas, a experiência é inesquecível para pessoas de todas as idades. Por esse motivo, o parque é bem movimentado.

Ainda mais porque ele é aberto apenas na primavera, período que vai de meados de março até meados de maio.

Na hora de adquirir o passeio para conhecer Keukenhof, vale a pena verificar as opções de transporte, já que os jardins se encontram a 40 km da capital. Se você estiver em Amsterdam, por exemplo, compensa comprar um ingresso para Keukenhof e translado. Compre aqui o ônibus ao Keukenhof com ingresso.

Passeios e tours para Keukenhof

Praça Dam

O que fazer na holanda em 7 dias
Palácio Real é uma das atrações da praça Dam.

A Praça Dam é um dos pontos turísticos da Holanda de grande significado. Por um lado, é o lugar onde estava a primeira represa do rio Amstel no século XIII; por outro, o local foi cenário de atos de violência no passado. Ela pode ser o ponto de partida de um tour privado por Amsterdam com guia em português.

Grandes protestos nas décadas de 1930, 1960, 1970 e 1980 foram presenciados nessa região. Após muitos confrontos, a praça é vista como um monumento que relembra momentos caóticos da história holandesa e europeia.

Hoje, a Praça Dam é um local tranquilo e imperdível para visitar, pois nela estão localizados o Palácio Real e a Nieuwe Kerk. Próximo à praça você encontra o distrito da luz vermelha, a casa mais estreita do mundo e o Magna Plaza.

Passeios e tours para Praça Dam

Voldenpark

Melhores parques da holanda
Voldenpark é o maior e mais belo parque da Holanda.

Voldenpark é o maior parque de Amsterdã e o mais famoso da Holanda. Seu nome é em homenagem ao escritor Joost van den Vondel e seu design foi realizado pelo arquiteto Jan David Zocher, ambos holandeses. O local é parada do ônibus turístico de Amsterdam.

São 47 hectares de área verde no centro da capital, o que atrai muitos locais e turistas para um descanso, piquenique ou caminhada ao ar livre em uma tarde de primavera ou verão. Planeja conhecer a capital holandesa?

Ao passear por Amsterdam, não deixe de curtir um período do dia no parque para recarregar as energias!

Passeios e tours para Voldenpark

Kasteel de Haar

Castelos mais bonitos da Europa
Castelo de Haar é a principal atração turística em Utrecht.

Por ficar um pouco distante da capital, o Kasteel de Haar é um dos pontos turísticos da Holanda mais desconhecidos pelos turistas e acaba sendo esquecido em uma trip pelo mapa da Holanda.

No entanto, a visita para os castelos holandeses, afinal estou falando do maior castelo do país. O monumento foi reconstruído em estilo neogótico entre o século XIX e XX, já que estava completamente em ruínas.

O local é rodeado por um parque também, ambos são muito bonitos e merecem uma sessão de fotos bem legal, especialmente se o dia estiver ensolarado! Você pode adquirir agora o ingresso para o Castelo e Parque De Haar.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Holanda. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Passeios e tours para Kasteel de Haar

Euromast

Pontos turísticos de Roterdã
Euromast em Roterdã | Foto: W. Bulach, via Wikimedia Commons.

A Euromast é uma das torres mais altas da Holanda, alcançando 185 metros. Ao subi-la, você consegue ter um panorama de Rotterdam e das cidades próximas, inclusive de Antuérpia, na Bélgica (caso o clima esteja ensolarado faça um passeio de barco por Roterdã).

Além disso, a torre abriga um restaurante e suítes de luxo para os visitantes curtirem uma refeição e uma noite de descanso literalmente às alturas.

Para quem ama aventura, é possível descer a torre de rapel ou tirolesa. Descubra também o que tem pra fazer em Rotterdam.

Portanto, se você gosta de altura e vistas panorâmicas, a Euromast é um local imperdível na sua programação e é um dos tours em Rotterdam que mais recomendo.

Passeios e tours para Euromast

Mercados de queijo

Onde comer queijo na Holanda
Mercado de queijo em Gouda | Foto: Get Your Guide.

Vou terminar esta lista com uma das principais comidas tradicionais da Holanda. O país é famoso por seus queijos, inclusive o Gouda, que possui até uma cidade de mesmo nome.

Por isso, nada mal visitar alguns mercados de queijo! Os principais da Holanda estão localizados em Alkmaar, Gouda e Edam, sendo que cada um deles oferece muita tradição e uma experiência de dar água na boca.

Em Alkmaar (40 km de Amsterdam), os mercados funcionam de abril a setembro todas às sextas-feiras, a partir das 10h da manhã. Em Gouda (70 km de Amsterdam), eles ocorrem de abril a agosto todas as quintas-feiras de manhã. Marque sua degustação de queijos holandeses.

Em Edam (20 km de Amsterdam), os mercados acontecem em julho e agosto pelas manhãs. Todos eles são de entrada gratuita e, mesmo que você não seja amante de queijo, vale a pena conferir os mercados e conhecer mais da tradição holandesa!

Passeios e tours para os Mercados de queijo

Quantos dias ficar na Holanda

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer na Holanda. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Holanda, há vários destinos em que a visita é quase obrigatória. E saber quantos dias ficar na Holanda é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias na Holanda só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente Amsterdam e seus atrativos como Museu Van Gogh, Rijksmuseum, Casa de Anne Frank, e ainda outros destinos como Zaanse Schans e Keukenhof, e mais. Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer na Holanda:

  • 7 dias: Amsterdam, Keukenhof (na primavera), Haarlem, Haia, Delft.
  • 10 dias: Amsterdam, Keukenhof (na primavera), Haarlem, Haia, Delft, Roterdã, Kinderdijk.
  • 15 dias: Amsterdam, Keukenhof (somente na primavera), Alkmaar, Haarlem, Haia, Delft, Roterdã, Kinderdijk, Utrecht.
  • 20 dias: Amsterdam, Keukenhof (na primavera), Zaanse Schans, Volendam, Alkmaar, Haarlem, Bloemendaal, Leiden, Haia, Delft, Roterdã, Kinderdijk, Utrecht.
  • 25 dias: Amsterdam, Keukenhof (na primavera), Zaanse Schans, Volendam, Alkmaar, Haarlem, Bloemendaal (no verão), Leiden, Haia, Delft, Roterdã, Kinderdijk, Utrecht, Den Bosch, Eindhoven, Maastricht.
  • 30 dias: Amsterdam, Keukenhof (na primavera), Zaanse Schans, Volendam, Alkmaar, Groningen, Haarlem, Bloemendaal (no verão), Leiden, Haia, Delft, Roterdã, Kinderdijk, Gouda, Utrecht, Breda, Den Bosch, Eindhoven, Maastricht.

O que fazer na Holanda em 7 dias

O que fazer na holanda em 25 dias
Canais representam apenas uma parte do charme de Amsterdam.
  • Amsterdam – 3 ou 4 dias
  • Keukenhof – 1 dia (aberto apenas durante a primavera)
  • Haarlem – 1 dia
  • Haia – 1 dia
  • Delft – 1 dia

Esse é o roteiro mais comum que os brasileiros optam por fazer na Holanda. Vindo do Brasil ou de um país da Europa, caso esteja em uma euro trip, geralmente o viajante vai descer no aeroporto Schiphol, localizado na capital, Amsterdam.

Aqui você pode ficar por 3 dias. Você se encantará a cada minuto com os canais, barcos e arquitetura das casas.

Os pontos turísticos mais famosos de Amsterdam, como a casa da Anne Frank, o museu Van Gogh e o Rijksmuseum serão seus paradas obrigatórias, principalmente se você comprar o ticket do ônibus turístico de Amsterdam

E se você está viajando entre o final de março e meados de maio, vale a pena separar 1 dia para visitar o Keukenhof. Esse é o maior parque de tulipas do mundo (aberto apenas na primavera).

Caso você esteja indo em uma outra estação, pode ficar mais um dia em Amsterdam e no próximo dia fazer o passeio para Haarlem, uma cidade bem charmosa. Após um dia em Haarlem, é hora de conhecer Haia – sede do governo holandês.

Passar o dia nessa cidade é suficiente para explorar os canais e conhecer mais sobre a história do país. A próxima parada é Delft, uma das cidades holandesas mais antigas. Aconselho ficar um dia também.

Todas essas cidadezinhas são próximas a Amsterdam e é possível até fazer um bate e volta de transporte público ou carro alugado, aproveitando a sua estadia na capital.

Sugestões de passeios para 7 dias

Como você viu acima, esses são os lugares na Holanda que não podem faltar na sua primeira vez na cidade.

Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas da Holanda e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos.

E para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para o primeiro dia na Holanda:

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

O que fazer na Holanda em 10 dias

cartões-postais da Holanda
Famosos moinhos de vento estão em Kinderdijk.
  • Amsterdam – 3 ou 4 dias
  • Keukenhof – 1 dia (aberto apenas durante a primavera)
  • Haarlem – 1 dia
  • Haia – 1 dia
  • Delft – 1 dia
  • Roterdã – 2 dias
  • Kinderdijk – 1 dia

Esse roteiro pela Holanda inclui as mesmas paradas de uma viagem de 7 dias, adicionando a segunda maior cidade holandesa e a mais moderna – Rotterdam, além de um local reconhecido pela Unesco com 19 moinhos de vento – Kinderdijk. Compre o ingresso para Kinderdijk Windmill Village.

Roterdã mescla o novo com o antigo, já que une monumentos históricos, shoppings centers e arquitetura inovadores.

Você perceberá que o Keukenhof estará presente em todos os roteiros, já que é uma parada obrigatória na primavera; porém risque do mapa se você for em outra estação, tudo bem? Se você for na época perfeita, agende logo sua visita ao Keukenhof.

Sugestões de passeios para 10 dias

Para garantir o melhor roteiro na Holanda sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados para os 10 dias de trip.

Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis na Holanda:

O que fazer na Holanda em 15 dias

Cidades mais bonitas da Holanda
Alkmaar é uma das cidades mais interessantes da Holanda.
  • Amsterdam – 4 ou 5 dias
  • Keukenhof – 1 dia (aberto apenas durante a primavera)
  • Alkmaar – 1 dia
  • Haarlem – 1 dia
  • Haia – 2 dias
  • Delft – 1 dia
  • Roterdã – 2 dias
  • Kinderdijk – 1 dia
  • Utrecht – 2 dias

Repito o roteiro anterior, deixando um dia (ou dois, depende se o parque das tulipas em Keukenhof estiver aberto) a mais para Amsterdam e adicionando mais duas cidades: Alkmaar e Utrecht.

Alkmaar é o paraíso para quem ama queijo. E Utrecht, a quarta maior cidade holandesa famosa por uma vida noturna agitada e arquitetura medieval, conheça uma das construções mais impressionantes com ingresso para o Castelo e Parque De Haar.

Vale a pena ficar 2 dias em Utrecht e 1 dia em Alkmaar, onde dá para explorar em um passeio no mercado de queijo e conhecer a história (e claro, provar) do queijo holandês.

Sugestões de passeios para 15 dias

Você percebe como a Holanda tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado.

As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer em um roteiro na Holanda de 15 dias:

O que fazer na Holanda em 20 dias

Lugares mais bonitos da Holanda
Esse cenário que parece cenográfico se encontra em Zaanse Schans.
  • Amsterdam – 5 ou 6 dias
  • Keukenhof – 1 dia (aberto apenas durante a primavera)
  • Zaanse Schans – 1 dia
  • Volendam – 1 dia
  • Alkmaar – 1 dia
  • Haarlem – 1 dia
  • Bloemendaal – 1 dia
  • Leiden – 1 dia
  • Haia – 2 dias
  • Delft – 1 dia
  • Roterdã – 2 dias
  • Kinderdijk – 1 dia
  • Utrecht – 2 dias

A ideia de roteiros mais longos é poder aproveitar melhor as cidades e explorar a fundo o que elas oferecem de melhor. Mantendo as paradas o roteiro de 15 dias, adiciono mais 4 destinos: Zaanse Schans, Volendam, Bloemendaal e Leiden.

Zaanse Schans é um bairro histórico rodeado por moinhos de vento e construções antigas. Volendam é uma das vilas de pescadores mais bonitas da Holanda. Dá para conhecê-los em uma excursão guiada a Zaanse Schans, Edam e Volendam.

Bloemendaal é uma cidade litorânea bastante popular no verão e Leiden é uma cidade universitária muito charmosa próxima a Haia e Roterdã.

Só de olhar a lista de cidades pode ser que você já fique exausto, mas lembre-se que o país é pequeno e entre um lugar e outro a distância é curta; você terá tempo suficiente para explorar e descansar.

Sugestões de passeios para 20 dias

Depois de conhecer o básico dos principais destinos da Holanda, nada melhor do que contar com o conforto dos passeios guiados para visitar aquele lugar que não pode faltar na sua viagem para Holanda. Confira a seguir como montar um roteiro para o dia 4 com os seguintes tours:

O que fazer na Holanda em 25 dias

O que fazer em Eindhoven
Bela imagem de uma iluminada igreja em Eindhoven.
  • Amsterdam – 5 ou 6 dias
  • Keukenhof – 1 dia (aberto apenas durante a primavera)
  • Zaanse Schans – 1 dia
  • Volendam – 1 dia
  • Alkmaar – 1 dia
  • Haarlem – 1 dia
  • Bloemendaal – 2 dias (no verão)
  • Leiden – 1 dia
  • Haia – 2 dias
  • Delft – 1 dia
  • Roterdã – 2 dias
  • Kinderdijk – 1 dia
  • Utrecht – 2 dias
  • Den Bosch – 1 dia
  • Eindhoven – 1 dia
  • Maastricht – 2 dias

Neste roteiro de 25 dias, adicionei três cidades ao sul: Den Bosch, Eindhoven e Maastricht. Começando por Den Bosch, uma pequena e bonita cidade com lojas e restaurantes tradicionais.

Eindhoven a quinta maior cidade holandesa conhecida como cidade da luz – a primeira fábrica de lâmpadas Philips foi criada aqui.

E por último Maastricht, que possui um estilo local diferente – seja na arquitetura seja na população – talvez por ser muito próxima da Bélgica e Alemanha.

Sugestões de passeios para 25 dias

Se você tem 25 dias para explorar o país, vale visitar lugares interessantes e até fazer um roteiro alternativo na Holanda. É só escolher um dos passeios abaixo e ter praticamente um roteiro completo na Holanda:

O que fazer na Holanda em 30 dias

Tasman Tower em Groningen
Tasman Tower chama a atenção em Groningen.
  • Amsterdam – 6 ou 7 dias
  • Keukenhof – 1 dia (aberto apenas durante a primavera)
  • Zaanse Schans – 1 dia
  • Volendam – 1 dia
  • Alkmaar – 1 dia
  • Groningen – 1 dia
  • Haarlem – 1 dia
  • Bloemendaal – 2 dias (no verão)
  • Leiden – 1 dia
  • Haia – 2 dias
  • Delft – 1 dia
  • Roterdã – 3 dias
  • Kinderdijk – 1 dia
  • Gouda – 1 dia
  • Utrecht – 2 dias
  • Breda – 1 dia
  • Den Bosch – 1 dia
  • Eindhoven – 1 dia
  • Maastricht – 2 dias

O maior roteiro pela Holanda envolve no mínimo 4 semanas, as quais são quase que suficientes para conhecer o país de norte a sul. Repita o roteiro de 25 dias, adicionando Groningen, Breda e Gouda.

Groningen é uma cidade universitária ao extremo norte, com população jovem e ativa. Para descobrir a história do lugar nada melhor do que marcar um private tour com um local.

Breda é uma pequena cidade encantadora mais ao sul com uma atmosfera local mais tranquila, mas igualmente interessante, principalmente quando você contratar um city tour autoguiado com guia de áudio.

Já Gouda é reconhecida mundialmente por levar o nome do queijo holandês. Imagina ter uma experiência gastronômica em um restaurante histórico?

Sugestões de passeios para 30 dias

Pouca gente tem a oportunidade de ficar tanto tempo de férias em um país. Porém, se você tem esse privilégio, aproveite para curtir um lugar na Holanda que você gostou muito ou ainda agende essas visitas:

Quanto custam os ingressos na Holanda?

O custo para fazer passeios na Holanda depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais da Holanda do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar a Holanda de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia na Holanda, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal para organizar o roteiro em Holanda é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Holanda, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer na Holanda

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes com desconto para as atrações da Holanda

pacote de atrações em Amsterdam ou os famosos passes turísticos da Holanda te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios.

Ao adquirir o cartão de acesso em Amsterdam, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como a experiência Heineken, o Museu Van Gogh e os lindos canais da cidade que são cartão postal do país.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias.

Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer na Holanda

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro na Holanda, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar.

No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem na Holanda há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor na Holanda.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com tours em português na Holanda. Os melhores são:

O que fazer na Holanda com crianças

Escolher o que fazer na Holanda com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças na Holanda.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer na Holanda de graça

Nem todos os passeios na Holanda precisam ser pagos. Tem muita coisa gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.

Além disso, a Civitatis promove uma série de roteiros sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor da Holanda com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as principais opções:

O que fazer na Holanda à noite

Planejar o que fazer na Holanda à noite é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite na Holanda:

O que fazer na Holanda pela primeira vez

Na sua primeira viagem a Holanda não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo na Holanda, confira o que reservar antecipadamente:

O que fazer na Holanda pela segunda vez

Se é a sua segunda vez na Holanda ou você já veio várias vezes, o melhor é programar passeios diferentes e se aprofundar na cultura local. Tem muitos lugares escondidos e fora dos roteiros turísticos que você pode visitar, como:

O que fazer na Holanda sozinho

Holanda é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer na Holanda no Natal

Vai passar um feriado na Holanda e quer aproveitar as comemorações típicas? Confira alguns passeios que acontecem na temporada de Natal:

O que fazer na Holanda no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer na Holanda no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer na Holanda com chuva

Para dias chuvosos na Holanda o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva na Holanda.

O que fazer na Holanda com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro na Holanda não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções na Holanda para você economizar.

Dicas finais sobre o que conhecer na Holanda

A Holanda é um país tão bonito, com tantas paisagens naturais deslumbrantes e outras resultado da arquitetura, que além de receber viajantes de todo mundo, há muitos estrangeiros que decidem morar por lá.

Se você está indo para a Holanda ou Países Baixos pela primeira vez, quando voltar, me conta se entendeu o porque todo mundo se apaixona pelo país. E, quem não mora lá, faz roteiros pela Holanda para uma segunda, terceira ou até mais visitas.

Toda essa beleza gera um “problemão”: o que conhecer e o que fazer na Holanda? Para escolher o que fazer na Holanda, a dica é: pesquise sobre os atrativos da cidade e os passeios, assim dá para escolher os que você prefere conhecer e encaixá-los nos seus dias de viagem.

Veja ainda os tours guiados disponíveis para a época de sua viagem. Eles são uma ótima opção para conhecer mais lugares em menos tempo ou mesmo para pular filas. E, para aproveitá-los recomendo que faça a reserva antecipadamente.

Assim, garante preços mais baixos e vantagens como fazer o pagamento online e ter bilhetes otimizados para celular, poder cancelar gratuitamente até 48 horas antes. E ainda o atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 em português.

Uma última recomendação é que você compare os preços do aluguel de carro, principalmente se você estiver em um grupo com mais de 3 pessoas. Alugar um veículo pode sair muito mais barato quando comparado os custos dos deslocamentos individuais. E ainda dá para fazer um roteiro de carro na Holanda muito legal.

Dúvidas frequentes

O que não deixar de fazer na Holanda?

São tantas coisas para fazer na Holanda que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Passeios guiados de bicicleta
Passeios guiados de ônibus na Holanda
Passeios de barco pelos canais de Amsterdam

Quais são os melhores passeios na Holanda?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Holanda não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que as cidades tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Ingresso do Museu Van Gogh (Amsterdam)
Ingresso antecipado para a Heineken Experience (Amsterdam)
Cruzeiros e passeios de barco em Amsterdam
Tour a pé por Amsterdam para conhecer a fascinante história de Anne Frank
Visita ao Keukenhof

O que fazer na Holanda ao ar livre?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor da Holanda. Confira algumas dicas:
Visita ao Keukenhof
Cruzeiros e passeios de barco em Amsterdam
Excursão aos moinhos de Zaanse Schans

O que fazer na Holanda em dias chuvosos?

O que fazer com chuva na Holanda é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios na Holanda para os dias chuvosos são:
Ingresso do Museu Van Gogh (Amsterdam)
Ingresso antecipado para a Heineken Experience (Amsterdam)
Cruzeiros e passeios de barco em Amsterdam
Tour a pé por Amsterdam para conhecer a fascinante história de Anne Frank (Amsterdam)

Quais atividades e atrações estão com desconto na Holanda?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades na Holanda estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares na Holanda?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus na Holanda. Confira quais são os mais populares.
Ingresso do Museu Van Gogh (Amsterdam)
Ingresso antecipado para a Heineken Experience (Amsterdam)
Ingresso do Museu Moco de Amsterdam
Rotterdam: experiência audiovisual de arte digital “remasterizada”

Vale a pena comprar passeios na Holanda antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer na Holanda.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Holanda

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Holanda? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Holanda para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Holanda. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Holanda, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Holanda. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Holanda, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios na Holanda

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Holanda, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Holanda

Ter um chip de celular na Holanda com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Holanda.

Seguro viagem na Holanda

Contratar um seguro viagem para a Holanda é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Carolina Brusarosco

Jornalista, pós-graduada em Jornalismo Literário, sagitariana e cheia de paixões distintas. De origami a astronomia, de pets a romances de Jane Austen. Uma das maiores paixões é escrever sobre turismo. Sonha em fazer o Caminho de Santiago de Compostela, conhecer todos os continentes e (quando tiver) levar seus filhos para mochilões mundo afora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais