Roteiro de carro pela Holanda: paradas nos Países Baixos

Roteiro de carro pela Holanda: paradas nos Países Baixos

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (4 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Roteiro de carro pela Holanda: paradas nos Países Baixos

Se você está buscando como fazer um roteiro de carro pela Holanda para aproveitar cada minuto no país, saiba que essa é uma dúvida bem comum. Muitas pessoas que querem visitar a Holanda, na Europa, e explorar tudo de melhor que ela oferece se perguntam isso antes de criarem o roteiro.

Para responder essa questão é preciso saber algumas informações técnicas importantes e quais são as paradas obrigatórias para contemplar o máximo possível de tudo o que fazer na Holanda. Nesse caminho, você une conhecimento, planejamento e diversão – habilidades importantes para a mente e o bolso de qualquer turista que quer viajar mais e mais pelo mundo.

Muitos turistas, por sinal, buscam por roteiros que unam a Holanda e outros países europeus próximos, a exemplo de roteiros como Holanda-Bélgica, Holanda-Bélgica-Alemanha, e ainda Holanda-Bélgica-França, mas para tais é preciso tempo e nem todos são viáveis de carro, como é a proposta aqui.

Por isso, destaco a seguir algumas informações relevantes para se levar em conta antes de criar um roteiro de carro, bem como listo as principais paradas obrigatórias para quem pretende fazer um roteiro de 4, 7, 10 ou 15 dias na Holanda.

Planeje sua viagem => Dicas de hospedagem em Amsterdam

Seguro viagem para Holanda: pesquise os menores preços »

Dicas para roteiro de carro pela Holanda

Provavelmente, se você vai alugar um carro na Holanda, saiba que vai precisar apresentar alguns documentos com a locadora para reservar e pegar o veículo. Primeiro e mais importante de tudo é a sua CNH brasileira.

Brasileiros podem dirigir na Holanda com uma CNH válida dentro de um período inferior a 6 meses. No entanto, você precisará também do seu passaporte, cartão de crédito ou débito, e talvez outro documento de identificação com foto; procedimento comum em boa parte da Europa.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Esteja com a sua documentação em dia antes de sair do Brasil e ande com ela enquanto estiver fazendo o roteiro de carro pela Holanda. Isso evita possíveis dores de cabeça com locadora e/ou fiscalização de trânsito.

E agora que você já sabe algumas informações burocráticas importantes, fica mais fácil dirigir na Holanda sem passar vergonha ou estresse. A seguir veja os roteiros e as paradas obrigatórias de acordo com quantos dias você pretende passar pelo país.

E uma última dica antes de conferir os roteiros: caso queira se informar sobre como alugar um carro no país, leia o artigo sobre aluguel de carro na Holanda.

CLIQUE AQUI para alugar um carro mais barato na Holanda »

Roteiro de carro de 4 dias pela Holanda

Roteiro de carro na Holanda
Rotterdam.

A primeira sugestão é de um roteiro na Holanda de 4 dias, em que você pode visitar destinos famosos e encantadores: Amsterdam, Keukenhof, Haia e Rotterdam. Keukenhof é um parque de tulipas, e é aberto apenas durante a primavera (final de março até meados de maio).

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Holanda. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Um período do dia (manhã ou tarde) é suficiente para aproveitar o parque (fica a 40 km de Amsterdam – 30 minutos).

Caso você viaje em outra estação, pode optar por passar mais tempo em Amsterdam. A capital é grande e tem muitas passeios para fazer.

Supondo que você possa visitar o Keukenhof, dele você segue viagem para Haia, sede do governo holandês (menos de 40 minutos de Keukenhof – 33 km). Neste destino holandês você pode visitar alguns dos palácios reais, canais e monumentos históricos.

No último dia, conheça Rotterdam – cidade mais moderna da Holanda. Rotterdam fica a menos de 30 minutos de Haia (23 km). Para saber o que fazer e onde se hospedar na cidade, sugiro leitura dos artigos com diversas dicas de Rotterdam.

O roteiro de carro de 4 dias pela Holanda fica basicamente assim:

  • Amsterdam – 1 dia e meio
  • Keukenhof – meio período
  • Haia – 1 dia
  • Rotterdam – 1 dia

Confira => Tour guiado por Rotterdam

Roteiro de carro de 7 dias pela Holanda

bike em amsterdam
Amsterdam

O roteiro de carro pela Holanda em 7 dias repete as paradas obrigatórias do primeiro: Amsterdam, Keukenhof, Haia e Rotterdam.

A diferença está em passar 1 dia e meio a mais na capital, para conhecer melhor os principais atrativos de Amsterdam, e também conhecer duas outras cidades: Haarlem e Delft.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Haarlem é uma cidade pequena e cheia de charme próxima a Amsterdam (25 minutos – 30 km). De Haarlem para Keukenhof você vai gastar cerca de 25 minutos (25 km). Como esses destinos são pequenos e bem tradicionais, meio período em cada é suficiente.

Se o Keukenhof estiver fechado, opte por passar mais tempo em Amsterdam ou Haarlem, como preferir. Depois siga para Haia (como no roteiro de 5 dias) e logo para Delft (cerca de 20 minutos – 11 km).

Delft é uma das cidades mais antigas da Holanda, portanto, uma espécie de viagem no túnel do tempo para os turistas.

Por ser pequena, meio período talvez seja o suficiente para explorar a cidade. De lá, siga para Rotterdam (cerca de 20 minutos – 16 km) e desfrute de 1 dia e meio na cidade inovadora.

Resumindo o roteiro de carro de 7 dias pela Holanda:

  • Amsterdam – 3 dias
  • Haarlem – uma manhã
  • Keukenhof – uma tarde
  • Haia – 1 dia
  • Delft – uma manhã
  • Rotterdam – 1 dia e meio

Incrível => Excursão em grupo para Kinderdijk

Roteiro de carro de 10 dias pela Holanda

Roteiro de carro pela Holanda
Mercado de queijo em Gouda | Foto: Get Your Guide.

O roteiro de 10 dias de carro pela Holanda também repete as paradas obrigatórias do anterior (7 dias): Amsterdam, Haarlem, Keukenhof, Haia, Delft e Rotterdam. A diferença está em passar 1 dia a mais na capital e explorar outras duas cidades no final da viagem: Gouda e Utrecht.

Para não ficar repetitivo, acesse os detalhes dos primeiros 7 dias no roteiro que destaquei acima. E logo após Rotterdam, siga viagem para Gouda (cerca de 25 minutos de Rotterdam – 24 km).

Gouda leva o nome do queijo holandês e é parada importante para os amantes de queijo (e também do doce típico stroopwafel). É um ótimo começo para descobrir as delícias da gastronomia holandesa.

Bom, mas voltando a falar sobre o destino mencionado, recomendo que você passe meio período na cidade e siga para Utrecht (cerca de 40 minutos de Gouda – 44 km).

Utrecht é a quarta maior cidade holandesa e destino imperdível para quem gosta de uma vida noturna agitada. Passe 1 dia e meio na cidade e veja de perto construções medievais e outras atrações interessantes.

Dá uma olhada como fica roteiro de carro de 10 dias pela Holanda:

  • Amsterdam – 4 dias
  • Haarlem – uma manhã
  • 1Keukenhof – uma tarde
  • Haia – 1 dia
  • Delft – uma manhã
  • Rotterdam – 1 dia e meio
  • Gouda – uma manhã
  • Utrecht – 1 dia e meio

Roteiro de carro de 15 dias pela Holanda

Rota de carro na Holanda
Kinderdijk, o parque dos moinhos de vento.

Neste roteiro de 15 dias, repito as indicações das paradas obrigatórias anteriores e acrescento novos destinos como Nordwijk (12 minutos de Keukenhof – 13 km), Leiden (16 minutos de Nordwijk – 12 km), Kinderdijk (25 minutos de Rotterdam – 24 km), Dordrecht (18 minutos de Kinderdjik – 14 km, e 40 minutos de Gouda – 42 km).

E o que faz desses novos destinos serem paradas obrigatórias? Nordwijk é uma das praias mais queridas pelos holandeses, Leiden é charmosa e universitária, Kinderdijk é o famoso parque dos moinhos de vento, e Dordrecht é cheia de natureza já que é formada por rios, lagos e ribeiras.

Nesse roteiro de carro pela Holanda estendemos a estância para cidades grandes como Rotterdam e Utrecht. Dessa forma, você pode planejar de ver as cidades pequenas próximas a essas cidades (Kinderdijk, Dordrecht e Gouda) e voltar para dormir nas cidades grandes, aproveitando a reserva do hotel.

Veja como fica o roteiro de carro de 15 dias pela Holanda:

  • Amsterdam – 4 dias
  • Haarlem – uma manhã
  • Keukenhof – uma tarde
  • Nordwijk – 1 dia
  • Leiden – uma manhã
  • Haia – 1 dia e meio
  • Delft – uma manhã
  • Rotterdam – 2 dias e meio
  • Kinderdijk – uma manhã
  • Dordrecht – uma tarde
  • Gouda – uma manhã
  • Utrecht – 2 dias e meio

Em todas essas paradas você vai poder ver a Holanda tanto com olhos de um turista, quanto com olhos de um local. Isso porque ao dirigir pelo país você desfruta de uma riqueza de detalhes extraordinária!

Passeio => Tour por Eindhoven com um local

Faça um bom roteiro de carro pela Holanda

Fazer uma viagem de carro pela Holanda, pode até parecer óbvio, é algo belíssimo de se vivenciar, mas só quem vive isso na prática sabe exatamente do que estou falando.

Estradas de qualidade, sinalizações em todo quanto é lugar, respeito no trânsito, facilidade em ir de norte a sul do país em poucas horas, enfim, são muitos aspectos que fazem um roteiro de carro pela Holanda se tornar uma experiência incrível.

Por isso, desejo que você faça um roteiro bem planejado e divertido, onde você possa apreciar as paisagens e riquezas do país. Recomendo usar o comparador da RentCars para conseguir os melhores preços!

E se você conhece algum dos roteiros aqui relatados, ou se pretende fazer algum deles, deixe o seu comentário e compartilhe a sua opinião ou dúvida!

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Holanda

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Holanda? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Holanda para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Holanda. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Holanda, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Holanda. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Holanda, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios na Holanda

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Holanda, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Holanda

Ter um chip de celular na Holanda com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Holanda.

Seguro viagem na Holanda

Contratar um seguro viagem para a Holanda é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais