Holanda no verão: 10 lugares incríveis para curtir os dias quentes

por Ana Paula Zanibão

Holanda no verão: 10 lugares incríveis para curtir os dias quentes

Está se programando para visitar a Holanda no verão? Que ótima escolha! O país, que já é um encanto natural, fica ainda mais atrativo durante a estação mais quente do ano. Afinal, existem vários lugares interessantes para curtir os dias de sol e calor.

Desde um piquenique no parque até andar de barco pelos canais e aproveitar um ou mais festivais de verão, a Holanda oferece muitas atividades e passeios para desfrutar de uma das épocas mais esperadas do ano tanto pelos holandeses quanto pelos turistas.

O sol chega cedo e demora para ir embora, tornando as cidades mais iluminadas e cheias de vida. E provavelmente você não quer ficar de fora dessa!

Continue a leitura e descubra quais são os destinos mais legais para curtir o verão na Holanda e comece a planejar a sua viagem hoje mesmo!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Amsterdam

Seguro viagem para a Holanda »

 

Como é a Holanda no verão

Quando começa o calor

Verão na Holanda
Julho é o mês mais quente na Holanda.

Antes de sugerir uma lista de lugares para conhecer a Holanda no verão, vou pontuar algumas informações importantes para você sair do Brasil já preparado. O verão em toda a Europa começa em meados de junho e vai até final de agosto.

Embora seja a estação mais quente do ano, as temperaturas na Holanda não são muito altas – salvo algumas exceções entre julho e agosto. Em geral, a temperatura em junho registra uma média entre 12 e 18ºC, em julho entre 13 e 21ºC, e em agosto entre 12 e 20ºC.

Mas isso não significa que alguns dias a temperatura não passe dos 30ºC, o que tem sido muito comum nos últimos anos.

Em julho de 2018, por exemplo, a temperatura chegou aos 37ºC – um recorde histórico para a Holanda no verão. Isso porque não foram registradas temperaturas tão altas como essa nos últimos 300 anos.

Então, pode organizar a sua mala com roupas leves e confortáveis para o calor e para meia estação, porque pode chover. Saiba também como é a Holanda no inverno.

Não é muito comum, mas pode acontecer de uma garoa chegar em algum período do dia. O verão na Holanda é bem diferente do verão no Brasil. Se compararmos, podemos até dizer que a nossa primavera é uma espécie de verão dos holandeses.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios da Holanda »

 

Dias mais longos

Clima na Holanda
No verão escurece por volta das 22 horas.

Imagina o dia clareando às 6 horas e escurecendo às 22 horas? Essa é a cara da Holanda no verão! Sem dúvidas, uma experiência única para todos aproveitarem os dias mais longos durante essa estação do ano.

Geralmente, após às 17 horas, muitas pessoas começam a sair do trabalho e vão para a rua, parques e terraços aproveitar as horas de sol. Assim, é possível relaxar em grande estilo desfrutando de um céu claro e encantador a cada minuto.

Ao viajar para Holanda nessa época do ano, você vai presenciar uma qualidade de vida diferente também. Seja em Amsterdam ou outras cidades, as pessoas ocupam os espaços públicos para se divertir, relaxar, encontrar os amigos, enfim, curtir os dias quentes.

Não é à toa que muitos turistas escolhem viajar para a Holanda no verão. Dias mais longos, mais quentes e mais divertidos fazem parte do pacote básico que o país oferece aos seus visitantes. Por outro lado, esse é o período mais agitado no país.

Por ser alta temporada, é necessário organizar um roteiro antes e, sempre que possível, reservar as entradas dos pontos turísticos da Holanda que você deseja visitar, bem como hotéis e, quem sabe, até restaurantes.

Leve isso em conta e todo o seu planejamento não será em vão. Afinal, a Holanda é um destino bem gostoso para aproveitar um calor mais moderado que o nosso brasileiro e conhecer um dos encantos europeus.

Agende => Tours incríveis em Amsterdam

 

Clima imprevisível

Mesmo que você se sinta mais preparado agora após todas essas informações, pode acontecer de chegar na Holanda e encarar um tempo um tanto diferente. Afinal, a imprevisibilidade do clima se tornou um evento comum ao redor do mundo.

O verão holandês foi bastante intenso nos últimos anos, registrando altas temperaturas de norte a sul do país. Por isso, procure acompanhar a previsão do tempo antes da sua viagem e, assim, se preparar na melhor medida do possível!

Dica => Como usar WhatsApp no exterior

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Holanda. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Lugares para conhecer na Holanda no verão

Agora que você já faz uma ideia de como é o verão holandês, é hora de conhecer uma lista de lugares para aproveitar os dias quentes na Holanda. Dá só uma olhada:

  1. Parques (Amsterdam, Haia, Roterdã e Utrecht)
  2. Canais (Amsterdam, Haia e Utrecht)
  3. Strandzuid (Amsterdam)
  4. Amsterdam Gay Pride
  5. Scheveningen
  6. Volendam
  7. Alkmaar
  8. Texel
  9. Rotterdam Unlimited
  10. Amsterdam Roots Festival

Opção => Cruzeiro para Keukenhof 

 

O que fazer na Holanda no verão

Parques (Amsterdam, Haia, Roterdã e Utrecht)

Parques na Holanda
Parque Vondelpark.

A Holanda no verão tem um charme particular que vem em grande parte de seus parques. Isso porque eles são lugares gostosos para se refrescar no verão, a sombra das árvores, fazendo um piquenique e relaxando.

Você pode visitar um ou mais parques holandeses, entre eles: Voldelpark (Amsterdam), Paleistuin (Haia), Kralingse Bos e Plas (Roterdã), e Pandhof van de Dom (Utrecht). Leve comidas típicas da Holanda para fazer um piquenique e aproveite a tarde!

Divertido => Segway em Amsterdam

 

Canais (Amsterdam, Haia e Utrecht)

Passeios nos canais de Amsterdã
Canais de Amsterdam.

Nada como fazer um passeio de barco pelos canais da Holanda durante o verão. Além do barco, você pode passear de pedalinho ou até de canoa.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Assim, você terá uma perspectiva especial da cidade que você estiver conhecendo. Recomendo um passeio de barco pelos canais de Amsterdam, Haia e/ou Utrecht.

Você pode alugar (online ou pessoalmente) um barco, pedalinho ou canoa particular nessas cidades da Holanda ou reservar um ou mais lugares em barcos grandes de turismo. Saiba como ter internet na Holanda.

Delícia => Food tour em Amsterdam

 

Strandzuid (Amsterdam)

Strandzuid é uma praia urbana localizada em Amsterdam. Ela possui 2.000 metros quadrados e oferece uma atmosfera elegante e relaxante. Lá as pessoas aproveitam o sol acompanhadas de coquetéis e aperitivos.

Então, se você gosta de praia, mas não quer ou não tem tempo de ir até o litoral, pode aproveitar essa praia urbana na capital. Infelizmente não é possível nadar em Strandzuid, mas a areia e o sol estarão disponíveis para você.

Imperdível => Excursão para Volendam

 

Amsterdam Gay Pride

Parada do Orgulho Gay na Holanda
Amsterdam Gay Pride | Foto: Ronn, via Wikimedia Commons.

A Parada do Orgulho Gay ocorre anualmente no início de agosto em Amsterdam. Esse é um dos maiores eventos da Holanda, onde é comemorada a igualdade entre heterossexuais, gays, lésbicas e transexuais. Por falar nisso, ela é uma das melhores paradas gay do mundo.

Uma série de barcos decorativos desfilam pelo canal Prinsengracht e atraem turistas do mundo todo. Para ver a Parada de pertinho, chegue cedo e garanta um bom lugar na margem do canal!

Descubra => Heineken Experience em Amsterdam

 

Scheveningen

Melhores praias da Holanda
Scheveningnen | Foto: Zairon, via Wikimedia Commons.

Scheveningen é um dos cartões-postais da Holanda no verão. A praia, reconhecida como a mais popular do país, está localizada a aproximadamente 5 km do centro de Haia.

É lá que locais e turistas pegam um bronze e praticam esportes aquáticos. Em agosto, deve ocorrer o Festival Internacional de Fogos de Scheveningen. Se você estiver por lá nesse período, não deixe apreciar uma incrível queima de fogos na praia!

Dica => Hotéis em oferta em Scheveningen

 

Volendam

Cidades turísticas da Holanda
Volendam.

Volendam é uma tradicional vila de pescadores localizada a cerca de 20 quilômetros de Amsterdam. As suas construções e paisagens se assemelham a uma pintura ou cenário de filmes antigos, o que torna a vila muito especial e atraente. Ela é uma das sugestões do artigo arredores de Amsterdam.

Especialmente no verão, Volendam oferece eventos esportivos, tradições, peixes e uma atmosfera bastante agradável fora das grandes e agitadas cidades. Parada obrigatória para quem gosta de um ambiente mais calmo de porto e pesca.

Prático => Tour para Volendam e moinhos de vento

 

Alkmaar

Cidades famosas da Holanda
Alkmaar.

Alkmaar é uma pequena cidade que fica a 40 quilômetros de Amsterdã. Ela é o paraíso para os amantes de queijo. Desde 1365, entre abril a setembro, a cidade oferece o Kaasmarkt van Alkmaar (Mercado de Queijo de Alkmaar).

Durante a sua viagem, separe uma sexta-feira (a partir das 10 horas) para visitar a cidade e atender ao evento. Lá você encontrará uma quantidade enorme de queijos, histórias e tradições holandesas!

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Delícia => Visita ao Mercado do Queijo de Alkmaar

 

Texel

Praias da Holanda
Texel.

Texel é a maior das Ilhas Wadden, localizada a aproximadamente 100 quilômetros de Amsterdam. Com 30 quilômetros de comprimento, essa ilha possui uma natureza exuberante, além de praias, atividades ao ar livre, vida noturna agitada e, um tanto incomum, ovelhas.

Ao visitar a ilha você pode conhecer alguns museus, praticar esportes (ciclismo, paraquedas, surfe, canoagem, golfe, caminhada, entre outros), ver apreciar as reservas naturais e muito mais.

Reserve => Melhores hotéis da Ilha de Texel na Holahda

 

Rotterdam Unlimited

Dicas Rotterdam
Rotterdam Unlimited.

O Rotterdam Unlimited (23 a 27 de julho de 2019) é um dos maiores festivais de rua da e. Com acesso gratuito no centro de Rotterdam, o festival se baseia em competições de dança, música, teatro e carnaval.

Para participar do evento, basta vestir roupas leves e coloridas e se jogar na festa pra lá de tropical. Para aproveitar ainda mais Rotterdam, veja aqui o nosso guia com dicas sobre o que fazer em Rotterdam e onde se ficar em Rotterdam.

Tour => Ônibus turístico de Rotterdam

 

Amsterdam Roots Festival

O Amsterdam Roots Festival é um evento que ocorre em Amsterdam e recebe mais de 60 mil pessoas por ano. Sem dúvidas, esse é um dos maiores eventos de música da Holanda.

Diversos artistas e bandas internacionais se reúnem trazendo músicas não ocidentais de todas as partes do mundo. Então se você é fã de música não deixe de conferir esse evento que esse ano ocorre de 2 a 10 de julho.

Como comprar? => Passagens de trem na Europa

 

Roteiro na Holanda no verão

A Holanda no verão é uma ótima alternativa para fugir do friozinho brasileiro e embarcar em uma aventura na Europa. Mas para isso sair do papel e se tornar realidade, é preciso programar a sua viagem com antecedência.

Nesse processo sugerimos que você leve em conta quantos dias você vai ficar na Holanda, assim como o que você quer ver por lá.

Não se esqueça de escolher um roteiro que mais se enquadra no seu bolso para evitar frustrações e estresse também. Caso você precise de um pontapé inicial, dá uma olhada no nosso guia com dicas sobre roteiro na Holanda, além do post com dicas de roteiro de carro na Holanda.

Ficou com dúvida? Deixa um comentário que ficaremos felizes em te ajudar!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Ana Paula Zanibão

ESCRITO POR

Ana Paula Zanibão

Ana, 25 anos, é gestora ambiental no diploma e redatora no dia a dia. Apaixonada por diferentes culturas, já morou na Espanha, na Bélgica, e hoje mora na Holanda. Ama viajar, escrever e viver novas aventuras, além de sonhar acordada e rir sozinha.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *