10 dicas da Holanda: tudo para você que está embarcando

por Ana Paula Zanibão

10 dicas da Holanda: tudo para você que está embarcando

Está animado para conhecer a terra das tulipas, dos moinhos de vento e dos deliciosos queijos? Então, está na hora de saber algumas dicas da Holanda para planejar o seu roteiro de viagem e aproveitar ao máximo o país!

Não é novidade que a Holanda é um destino incrível para quem busca lazer, cultura, arquitetura, história e gastronomia. Por mais que esse país da Europa seja “pequeno” se comparado ao Brasil ou a outros países europeus vizinhos, a Holanda é um charme e encanta milhares de turistas em todas as estações do ano.

Mas é preciso se planejar bem antes de embarcar para ver de perto tudo o que o país oferece de melhor. Portanto, se você tem dúvidas sobre o que fazer na Holanda, como conhecer a Holanda, o que fazer em Amsterdam, como economizar em Amsterdam, entre outras, confira a seguir 10 dicas importantes sobre a Holanda para viajar bem informado e tranquilo!

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Holanda

Seguro viagem Holanda »

 

Dicas da Holanda para você se dar bem

Qual moeda levar para Holanda, como funciona o transporte, qual comida típica experimentar, como fazer um roteiro legal, qual a melhor época para viajar, enfim… São muitas questões que podem ser descobertas antes mesmo de sair do Brasil.

Portanto, nas dicas a seguir da Holanda, reuni de tudo um pouco para te deixar mais orientado sobre o destino e ainda ter uma experiência bastante agradável. Anota tudo e se prepare para embarcar nessa aventura!

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios da Holanda »

 

10 dicas da Holanda para a sua viagem

1) Melhor época

o que fazer na holanda em maio
Recomendação geral é ir durante a primavera.

Começo por uma questão difícil. Afinal, quando viajar para a Holanda, qual a melhor época? A resposta basicamente vai depender muito das suas preferências e interesses de viagem.

Se você gosta de praias, parques, temperaturas mais amenas e vestir roupas mais leves, vale a pena visitar a Holanda no verão (época de inverno brasileiro – meados de junho até meados de setembro).

Caso você goste mais do frio, patinar no gelo, ver neve e ter uma experiência bem diferente do que vivenciamos no Brasil, então conhecer a Holanda no inverno é uma ótima escolha (meados de dezembro até meados de março).

De qualquer forma, a Holanda tem muitas atrações e eventos para ver em qualquer estação do ano. Particularmente, recomendamos embarcar na primavera ou outono – estações que você pode curtir ao máximo o país sem os extremos do clima.

Agende => Tours incríveis em Amsterdam

 

2) Moeda

como economizar em amsterdam
Holanda faz parte da União Europeia e usa o euro como moeda.

Falando sobre dicas da Holanda é muito importante mencionar a questão da moeda. O país faz parte da União Europeia e da Zona Euro, logo tem como moeda oficial o euro. Infelizmente, a diferença entre o real e o euro é um pouco “salgada”.

Nos últimos anos, o euro oscilou desde R$ 3 até quase R$ 6, o que deixa muitos brasileiros preocupados ao fazer uma viagem à Europa. Mas para não fazer com que esse tema te desanime, faça um planejamento e orçamento de viagem antes.

Nesse processo, é interessante fazer câmbio para a Holanda ainda no Brasil. Essa opção é a mais viável em questão de economia e conforto. Por isso, vale a pena começar a pesquisar as casas de câmbio e suas devidas cotações.

A ideia é levar dinheiro em espécie, em cartão de débito (pré-pago) e cartão de crédito (com bandeira internacional e desbloqueado). Confira mais no post sobre qual moeda levar para a Holanda.

Dica => Como usar WhatsApp no exterior

 

3) Visto

o que fazer domingo em amsterdam
Não é necessário visto específico para entrar na Holanda, apenas passaporte válido.

A Holanda não exige um visto específico de turismo para brasileiros entrarem no país. No entanto, existem alguns requisitos básicos para embarcar para o país, são eles:

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Holanda. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
  • Passaporte válido por no mínimo seis meses;
  • Passagem para todo o percurso da viagem até o retorno com data marcada para o Brasil (não pode estar em aberto);
  • Comprovante de reserva paga em hotel, ou carta-convite;
  • Posse de recursos financeiros para a própria subsistência durante a estada, nos valores mínimos de aproximadamente 60 euros diários por pessoa e 600 euros por qualquer período, em dinheiro ou cheques de viagem ou certificados, devendo cartões de crédito estar acompanhados de carta do banco (não pode ser via Internet) especificando o limite do cartão; Saiba como ter internet na Holanda.
  • Seguro médico internacional, exigido por alguns países, no valor mínimo exigido pelas normas locais.

Opção => Cruzeiro para Keukenhof

 

4) Comida

o que fazer em amsterdam no inverno
Stroopwafel, uma das principais iguarias holandesas.

Uma das dicas da Holanda que não pode faltar é sobre comida. Apesar do país não ser muito famoso pela sua gastronomia, existe muito o que provar e se deliciar. Confira alguns pratos típicos a seguir:

  • Frietjes (batatas fritas – acompanhamento ideal: maionese)
  • Stroopwafel (biscoito recheado com uma camada de caramelo)
  • Frikandel (salsicha de carne)
  • Bitterballen (petiscos fritos recheados com carne e servidos geralmente com mostarda)
  • Kroket (croquete de carne)
  • Kipsaté (espetinhos de frango com molho de amendoim)
  • Stamppot (purê de batatas com legumes e vegetais)

Dependendo da estação do ano que você vai embarcar, vai notar a diferença no menu dos restaurantes. Alguns tipos de sopas são servidos apenas no inverno, assim como pratos mais frescos são servidos no verão e primavera.

Se se você quiser saber um pouco mais quanto ao assunto, acesse o post sobre as comidas típicas da Holanda.

Divertido => Segway em Amsterdam

 

5) Segurança

o que fazer a noite em amsterdam
Faça passeios com tranquilidade, a Holanda é bem segura.

A Holanda é um país seguro e tranquilo. Dificilmente você irá encontrar violência nas ruas, roubos ou acidentes. Mas como em qualquer lugar do mundo, situações de perigo podem acontecer.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Por isso, é bom estar sempre esperto com carteiras (verifique sempre o seu dinheiro e documentos em locais seguros), movimentações estranhas em estações de trem e caixas eletrônicos, grandes aglomerações em centros urbanos e abordagem de desconhecidos na rua.

Em caso de suspeita de qualquer crime ou mesmo alguma situação ruim aconteça, procure ajuda. O telefone para polícia, bombeiros e ambulância é o 112. O serviço costuma ser rápido e eficaz.

Além de tudo isso, contrate um bom seguro viagem.

Delícia => Food tour em Amsterdam

 

6) Transporte

amsterdã
Estação de trem em Maastricht, na Holanda.

Uma das dicas da Holanda mais importantes é sobre o transporte. O país é reconhecido mundialmente por suas bicicletas e ciclovias por toda a parte.

Logo, moradores locais e turistas optam pelo uso da bicicleta como uma das melhores opções de transporte.

Isso porque a bicicleta é prática e tem prioridade no trânsito. Muitas vezes, o mesmo trajeto feito por carro, ônibus ou trem leva mais tempo do que feito por uma bicicleta. Portanto, essa é uma boa alternativa se você gosta de pedalar.

Alugar uma bicicleta é bem tranquilo nos centros das cidades grandes. Empresas e lojas oferecem o serviço. Saiba também como funciona o aluguel de carro na Holanda.

Se você pretende passar pouco tempo no país e visitar vários lugares e até cidades diferentes, compensa usar transporte público ou privado. Para ter uma ideia, leia o post sobre como se locomover em Amsterdam.

Imperdível => Excursão para Volendam

 

7) Hospedagem

Dicas da Holanda sobre hospedagem
Hotel cinco estrelas em frente a Leidseplein, em Amsterdam, na Holanda.

Entre as dicas da Holanda mais pedidas está a hospedagem. Afinal, Amsterdam e outras cidades grandes que movem bastante o turismo costumam ser um pouco caras para reservar quartos de hotéis.

No entanto, é possível conseguir uma boa hospedagem por um bom custo-benefício. Em Amsterdam, por exemplo, opte por se hospedar em bairros como o Centrum, Jordaan. Museumplein, Vondelpark, Grachtengordel e De Pijp.

Esses bairros possuem uma boa localização, a qual facilita o deslocamento para conhecer as atrações turísticas. Para conferir os detalhes, leia o artigo sobre onde ficar em Amsterdam.

Descubra => Heineken Experience em Amsterdam

 

8) Água e tomada na Holanda

Dicas da Holanda - água
Água de todo o país é potável.

A água na Holanda possui uma excelente qualidade. É possível beber água de qualquer torneira, exceto em locais onde existe uma proibição. Afinal, a água de todo o país é potável e imediata para consumo humano.

Caso você peça água em restaurante, será servida água em garrafa e você terá que pagar por ela como uma bebida normal.

É possível comprar água em garrafa também em supermercados, padarias, lanchonetes e máquinas de bebidas rápidas na rua.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 
tomadas na Holanda
Tomadas na Holanda | Foto: QVM.

A voltagem das tomadas na Holanda é de 230 volts. Portanto, traga, se possível, um conversor e um adaptador para tomadas com dois plugues redondos e aterramento lateral. As tomadas são do tipo C e F, seguindo o padrão de outros países europeus.

Dica => Walking Tour em Gouda

 

9) Aplicativos

Dicas da Holanda sobre como usar o celular
Aplicativos serão aliados na sua viagem.

Nada como saber algumas dicas da Holanda e ter tudo em mãos no celular. Para isso, existem alguns aplicativos úteis para usar na Holanda, dá só uma olhada:

  • NS Reisplanner (aplicativo da companhia de trens da Holanda que mostra os horários de trens, destinos e preços)
  • 9292 (reúne horário de trens, ônibus e demais meios de transporte público na Holanda)
  • Buienradar (mostra a previsão de chuva para as próximas 3 horas separadas por intervalos de 20 minutos)
  • Buienalarm (envia alarmes quando a chuva está se aproximando)
  • Marktplaats (espécie de mercado livre holandês)
  • Duolingo (para quem deseja aprender o básico do holandês antes ou durante a viagem)

Além desses aplicativos, sugerimos também o uso do Google Maps. Esse é válido para qualquer país, inclusive na Holanda onde ele tem uma ótima cobertura.

Confira => Tour privado em Eindhoven

 

10) Roteiro

Dicas da Holanda sobre roteiros
Faça bons tours na Holanda.

Como criar um roteiro que seja a sua cara e esteja dentro do seu orçamento? Simples, saiba o que você quer ver e faça o seu planejamento. Um roteiro personalizado é uma das melhores experiências de viagem que um turista pode alcançar.

Portanto, crie uma programação com base na quantidade de dias que você vai estar na Holanda, nos lugares e cidades que você deseja conhecer, nos passeios na Holanda que você pretende fazer e, claro, pense no seu bolso também.

É importante criar um roteiro legal tanto para você quanto para quem for te acompanhar nessa aventura. Se você quiser dicas específicas sobre como se programar, confira o guia com um roteiro na Holanda.

Prático => Tour para Volendam e moinhos de vento

 

Aproveite a Holanda de uma forma única

Um viajante de carteirinha sabe que é importante conhecer bem qualquer destino antes de sair do Brasil para aproveitar a viagem ao máximo. E no caso da Holanda, não é diferente. Quanto mais informação, melhor!

E certamente agora você não tem mais as dúvidas mencionadas inicialmente, sobre o que fazer na Holanda, como conhecer a Holanda, o que fazer em Amsterdam, como economizar em Amsterdam, entre outras.

Logo, após essas dicas da Holanda, você já pode se sentir mais preparado para embarcar e curtir esse país um tanto mágico! Só não se esqueça de fazer um roteiro que se encaixa no seu perfil de viagem e na estação do ano que você vai embarcar para você aproveitar a Holanda de uma forma única!

Gostou das nossas dicas? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe a sua opinião ou dúvidas!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Ana Paula Zanibão

ESCRITO POR

Ana Paula Zanibão

Ana, 25 anos, é gestora ambiental no diploma e redatora no dia a dia. Apaixonada por diferentes culturas, já morou na Espanha, na Bélgica, e hoje mora na Holanda. Ama viajar, escrever e viver novas aventuras, além de sonhar acordada e rir sozinha.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *