15 lugares na Europa para visitar em 2021

por Miguel Paco

15 lugares na Europa para visitar em 2021

Os melhores lugares na Europa vão proporcionar uma experiência incrível a você que deseja viajar para o Velho Continente. Com facilidade de locomoção e proximidade entre muitos deles, é possível conhecer até mais de um e se maravilhar com o que vemos em filmes e fotos.

Para decidir qual o destino ideal, é importante definir o objetivo da viagem, afinal as opções variam desde cidades com história milenar preservada, a praias paradisíacas e megalópoles que misturam entre o moderno e o tradicional. De todo modo, a certeza é de que você irá encontrar lugares exóticos, incríveis, paradisíacos e as cidades mais bonitas da Europa, isso sem falar nos belíssimos países tropicais do continente europeu.

Neste artigo trago, em ordem, os 15 destinos que foram eleitos em pesquisa do TripAdvisor os melhores para se conhecer na Europa em 2020. Mostro as principais característica de cada um e dicas de onde visitar e quais os melhores bairros para se hospedar. A Europa sempre surpreende. Confira!

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Europa

Seguro viagem Europa »

 

Melhores destinos para visitar na Europa

  • Paris, França
  • Londres, Reino Unido
  • Roma, Itália
  • Creta, Grécia
  • Barcelona, Espanha
  • Praga, República Tcheca
  • Istambul, Turquia
  • Lisboa, Portugal
  • Maiorca, Espanha
  • Santorini, Grécia
  • Florença, Itália
  • Veneza, Itália
  • Rodes, Grécia
  • Tenerife, Espanha
  • Amsterdã, Holanda

CLIQUE AQUI para comprar passagens de trem baratas na Europa »

 

1) Paris, França

Lugares populares na Europa
Torre Eiffel | Foto: Deror avi, via Wikimedia Commons.

Abro a lista dos melhores lugares na Europa, simplesmente com a cidade luz! Paris foi eleita, segundo a lista do TripAdvisor, a melhor cidade europeia para se visitar, pois esbanja charme, seja na arquitetura ou no vestuário das pessoas; a capital da França está situada entre as curvas do Rio Sena e possuí grande especialidade em vinhos, queijos e perfumes.

Seus principais pontos turísticos de Paris são a Torre Eiffel, Catedral de Notre Dame, Arco do Triunfo, Champs Élysées, Museus do Louvre, Jardim de Luxemburgo e o Cemitério Pére Lachaise. Os bairros mais recomendados para hospedar-se são Latino, Les Halles e Montmartre.

Dica => Passeios na França

 

2) Londres, Reino Unido

cidades da europa
Vista aérea de Londres | Foto: DaniKauf, via Wikimedia Commons.

Em segundo lugar na lista dos melhores lugares na Europa, aparece este verdadeiro parque mundial, rodeado de imigrantes de todas as partes do mundo; inclusive brasileiros, que contribuem como mais de cem mil pessoas na população local: Londres.

O centro da capital da Inglaterra é um dos principais polos comerciais do mundo, sediando algumas das principais empresas multinacionais e a capital é conhecida pela sua badalação nos bares, paixão por futebol e pelo charme da Família Real.

Os principais pontos turísticos de Londres são o Big Ben, a Roda-Gigante, o Palácio de Buckingham, Torre de Londres, o Palácio de Westminster, a Catedral de St Paul’s, Piccadilly Circus e o Museu Madame Tussauds. Para aproveitar melhor a agitação londrina, hospede-se nos bairros Westminster (atrações) e Convert Garden (Lojas).

Confira => Internet portátil e rápida na Europa

 

3) Roma, Itália

Países da Europa
Arquitetura romana | Foto: Jebulon, via Wikimedia Commons.

Na sequência da lista dos lugares na Europa, aparece certamente a capital mais lendária e repleta de histórias milenares da lista; essa é a quarta maior cidade da União Europeia e destaca-se pela riqueza arqueológica, religião, arte, moda e culinária, afinal é a terra do Spaghetti à Carbonara na Itália: Roma, a cidade eterna!

Dentre os pontos turísticos de Roma, destaca-se absolutamente o Coliseu, além da Basílica de São Pedro, Pizza Veneza, Fórum Romano, Campidoglio, Panteão Romano, Fontana di Trevi e, obviamente, o Vaticano. Os principais bairros para se hospedar são Castro pretório e Trevi.

Tudo => O que fazer em Roma

 

4) Creta, Grécia

Lugar barato na Europa
Ilha de Creta | Foto: Moonik, via Wikimedia Commons.

Em seguida, surge na lista dos melhores lugares na Europa o primeiro paraíso da Grécia, sendo esta a maior e mais populosa ilha do país. O local é muito preparado para o turismo, tanto que possuí três aeroportos e recebe estrangeiros do mundo todo em suas praias, principalmente em agosto, no auge do verão europeu.

Seus principais pontos turísticos são: o Museu Arqueológico de Heráklion, Palácio Knóssos, Praia Elafonisi (uma das melhores do mundo), Cretaquarium, Monastério Arkadi e os Castelos Venezianos. Preste atenção quanto ao local de hospedagem, pois a ilha é grande e você pode ficar muito distante; recomenda-se que fique nos hotéis em Chania.

Saiba também => Como usar WhatsApp no exterior

 

5) Barcelona, Espanha

Lugares na Europa para visitar
Vista aérea de Barcelona | Foto: МаратД, via Wikimedia Commons.

Na quinta colocação da lista, encontra-se simplesmente a cidade que mais recebe turistas na Espanha. Barcelona é moderna e tradicional, pois ao mesmo tempo que é mundialmente famosa pela badalação da vida noturna, preserva sua natureza, arquitetura e, principalmente, a arte local e todos os gênios que dela fizeram história.

Quando for à capital catalã, visite os seguintes pontos turísticos de Barcelona: Sagrada Família, o Museu Picasso, a Casa Batllo, La Pedrera, Parque Güell, Camp Nou, Museu Nacional de Arte, Montserrat e Montjuic; já em relação aos melhores bairros, hospede-se na Cidade Velha ou Eixample.

Agende => Passeios em Barcelona

 

6) Praga, República Tcheca

Qual o melhor lugar na Europa?
Foto: Estec Co.Ltd, Prague Hotel Operator, via Wikimedia Commons.

Praga é outra cidade muito visitada por jovens em relação a vida noturna, mas que vai muito além disso. Falo de uma capital da República Tcheca com um patrimônio arquitetônico impressionante, do povo que revolucionou e cerveja e que a mais consome no mundo; sem contar que a cidade foi projetada para ser conhecida a pé, por conta das principais atrações serem próximas umas às outras.

Não deixe de conhecer o principais pontos turísticos de Praga, que são: Castelo de Praga (maior do mundo), o impressionante Relógio Astronômico, Capela de Ossos, Museu da Cerveja, Palácio de Lobkowicz, campo de concentração de Terezin e a Cidade Velha. Dentre as opções para se hospedar, o locais mais utilizados pelos turistas são o Hradcany e Malá Strana.

Descubra​ => Roteiro de viagem pela Europa

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

7) Istambul, Turquia

O que conhecer e quais lugares visitar na Europa
Belezas naturais em Istambul | Foto: Roweromaniak, via Wikimedia Commons.

Chego a Istambul, que simplesmente é a quarta maior cidade do mundo e, nesse imenso território, reserva muitas atrações incríveis na Turquia. Estou falando de um lugar rico em belos cenários urbanos, centros religiosos e, claro, o tão requisitado e famoso comércio. Veja os melhores tours guiados em Istambul.

Como principais pontos turísticos, destacam-se a Basílica Santa Sofia (arquitetura de um milênio e meio), o Grande Bazar, a Mesquita Azul, o Parque Gülhane, a Torre Gálata, a Praça do Hipódromo e o Palácio de Topkapi. Já os melhores bairros são Taksim Myd e Ortaköy Mosque.

Economia => Tax free na Europa

 

8) Lisboa, Portugal

Melhores lugares na Europa
Foto: Jorge Brazil from Rio de Janeiro, Brazil, via Wikimedia Commons.

Na oitava colocação da lista de lugares na Europa, toda a tradição da capital de Portugal, que já é um chamariz para nós brasileiros simplesmente pelo fato de não ter a barreira do idioma. Lisboa preserva muito bem seus marcos arquitetônicos, como também os casarões e as principais ruas; sem mencionar a gastronomia inconfundível, doces saborosos e o requinte de seus vinhos.

Os pontos turísticos de Lisboa mais visitados são a Torre de Belém, Castelo de São Jorge, Teleférico de Lisboa, Mosteiro dos Jerônimos, Rio Tejo, Estádio da Luz (onde a águia sobrevoa nos jogos do Benfica) e a Praça do Comércio. Hospede-se preferencialmente nos bairros Alfama e Mouraria.

Dica => Rotas populares para viajar de trem pela Europa

 

9) Maiorca, Espanha

Lugares na Europa: Quantos e quais visitar?
Praia em Maiorca | Foto: Marc Ryckaert (MJJR), via Wikimedia Commons.

Na parte leste da Espanha, está localizada a maior e principal das Ilhas Baleares, composta de cenários deslumbrantes. Mallorca é um paraíso litorâneo e ao mesmo tempo possuí diversos lugares interessantes na capital, com a peculiaridade de não ser tão lotada quanto Ibiza.

Os melhores tours guiados em Maiorca contemplam: a Catedral Palma de Maiorca, Cuevas del Branch, Castelo de Bellver, Ilha Cabrera, Calla Millor, Palácio Real de la Almudaina, Praia El Arenal e Serra de Tramuntana. Dentre os bairros para se hospedar, escolha entre Palma de Mallorca e Andratx.

Encontre => Bilhetes de trem em oferta na Europa

 

10) Santorini, Grécia

Quais lugares na Europa visitar em Santorini
Foto: Wolfgang Staudt from Saarbruecken, Germany, via Wikimedia Commons.

Na 10ª colocação, outra ilha de beleza impressionante está localizada ao sudeste da Grécia. Santorini formou-se a partir da erupção de um vulcão e, por isso, as pedras estão presentes nas construções; é uma rota popular de cruzeiros, costuma receber muitos turistas que lotam a praça principal. Sua arquitetura impressiona com as icônicas casas pintadas em azul e branco, em cenários que parecem desenho animado.

Entre tudo o que fazer em Santorini, estão: Imerovigli, Acrotin, Red Beach, Caldera de Santorini, Sitio Arqueológico e Museu Pré-histórico de Thira. Dentre os locais para se hospedar, certamente Oia é a principal opção, por ser o ponto de concentração de turistas.

Como ter? => Internet durante a viagem

 

11) Florença, Itália

Lugares na Europa para visitar em Florença
Foto: Photo by CEphoto, Uwe Aranas, via Wikimedia Commons.

A terra de Leonardo da Vinci está na lista dos melhores lugares na Europa porque traz uma sutileza ímpar em cada construção, que chegam a até 2 mil anos de existência. Florença fica muito agradável no verão, quando a flora local faz valer o nome da cidade e mais atrações turísticas são colocadas em cartaz; caso vá durante o inverno, não deixe de experimentar o legítimo Papa al Pomodoro.

Destaco entre os principais pontos turísticos de Florença a se visitar: a belíssima Ponte Vecchio, com diversas construções interessantes ao redor, além do Mercado Central, Basílica de São Lourenço, Galleria Degli Uffizi e Catedral de Florença. Os principais bairros para se hospedar são o Centro Histórico e Oltrarno.

Saúde => Viagem é remédio para o estresse

 

12) Veneza, Itália

Lugares na Europa para visitar e curtir
Veneza | Foto: Didier Descouens, via Wikimedia Commons.

Chego à capital do romantismo, onde você estaciona o carro fora da cidade e navega de barco em um clima inigualável. Veneza está situada no noroeste da Itália e possui como identidade única entre os cartões postais do mundo o fato de ser toda cortada por rios, que misturados a arquitetura local formam um cenário encantador.

Quando for à cidade, os pontos turísticos de Veneza mais incríveis são: a Pizza San Marco, a Basílica de San Marco, Palazzo Ducale, Grande Canal, Ponte dos Suspiros, Torre do Campanário e, obviamente não deixe de fazer os românticos passeios pelas gôndolas. Para se hospedar, escolha entre as regiões de San Marco e Castello.

Descubra => Passeios imperdíveis em Veneza

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

13) Rodes, Grécia

Lugares na Europa que valem a pena visitar em Rodes
Ilha de Rodes | Foto: Plamen Matanski,Flikr, via Wikimedia Commons.

Você certamente já ouviu falar da lendária estátua Colosso de Rodes, pois saiba que umas das sete maravilhas do mundo está nessa ilha, localizada no Egeu (colada na costa da Turquia) e administrada pela Grécia. Nesse destino você sentirá a sensação de estar em águas mornas, e ainda vai deparar-se com ruínas e ter a impressão de ter voltado no tempo. Confira os melhores hotéis de Rodes para aproveitar bem essa ilha.

Quando for a Rodes, visite o Palácio do Grão, a Prasonisi, a Tsanika Beach, as montanhas Filerimos, as Acrópolis de Rodes e o Museu Arqueológico. Hospede-se na parte velha ou na parte nova da cidade.

Leia => Livros de viajantes profissionais

 

14) Tenerife, Espanha

Lugares na Europa para visitar e aproveitar em Tenerife
Garachico – Tenerife | Foto: Diego Delso, Wikimedia Commons.

Na 14ª posição da lista dos melhores lugares na Europa, aparece a capital da Ilhas Canárias (território pertencente a Espanha). Tenerife é famosa pelas praias, pelo clima agradável o ano todo e principalmente pelo Carnaval, que é considerado o maior do mundo depois do Rio de Janeiro.

Os principais pontos turísticos de Tenerife são o vulcão Teide, o Parque Nacional Teide, o Loro Parque, a Playa de las Américas, a Playa de las Teresitas e a Praia El Medano. Sobre o melhor lugar para se hospedar, escolha entre Santa Cruz e Puerto de la Cruz.

Consulte => Passeios em Tenerife

 

15) Amsterdam, Holanda

O que fazer e quais lugares na Europa ir em Amsterdam
Amsterdam | Foto: Nikolai Karaneschev, via Wikimedia Commons.

Fecho a lista com chave de ouro ao falar do charme único da capital da Holanda. A verdade é que Amsterdam possui uma arquitetura única, composta pelas suas centenas de pontes, canais marítimos e moinhos de vento; aproveite para ver de perto as tulipas, as diversas opções de compras e, obviamente, a curiosidade pelas famosas “vitrines”.

Ao visitar a cidade, conheça os pontos turísticos de Amsterdam: Rijksmuseum, a Casa de Anne Frank, o Museu Van Gogh, a Praça Dam, a Heineken Experience, o Vondelpark e o Palácio Real. Hospede-se no centro ou no bairro Jordaan.

Fazer ou não? => Dúvidas sobre seguro viagem

 

Visite os principais destinos da Europa

Como pôde perceber, a Europa ostenta uma riqueza impressionantes de lugares a se visitar. Em todos eles a gama de pontos turísticos é extensa, portanto vale a pena visitar explorar o máximo possível cada cartão postal.

Você viu que o que não faltam são lugares exóticos, incríveis, paradisíacos e ainda as cidades mais bonitas da Europa. Como todas as cidades são consideradas centros com muita demanda de turistas, o ideal é que você reserve com antecedência o hotel em que for se hospedar e os passeios que deseja curtir.

E para finalizar, dá só uma olhada nesse vídeo lindo feito pelo site oficial de turismo da Europa sobre as belezas do continente:

E você, já programou para visitar os melhores lugares da Europa em 2020? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Miguel Paco

ESCRITO POR

Miguel Paco

Miguel Fortunato, 31 anos, é jornalista formado. Trabalhou como assessor de Imprensa em importantes instituições como E.C Santo André e Team Nogueira, além de executar diversas funções em canais de televisão. Atualmente escreve sobre turismo, uma de suas maiores paixões.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Carla

    Florença deveria estar no topo da lista cidade muiiiinnnnto linda de todas que conheci para mim tá no topo da lista ano que vem finalmente devo conhecer praga desde 2007 quando fui a primeira vez para a Europa que queria ter ido mais não deu optamos por ir a outra cidade