Pontos turísticos de Florença, Itália: mapa e fotos

por Polly Batista

Pontos turísticos de Florença, Itália: mapa e fotos

Chegou a hora de montar o seu roteiro pela Itália e surge aquela dúvida: vale a pena incluir Florença? Não se preocupe, comigo também foi assim… Essa indecisão surgiu quando estava planejando a minha primeira viagem a Europa e, lógico, queria incluir todas as cidades dignas de cartões-postais, e os principais pontos turísticos de Florença me deixaram ainda mais indecisa.

Porém, quando você parte para o planejamento financeiro e temporal, logo percebe que incluir todas as belas cidades italianas no seu roteiro não é a melhor estratégia. Com o coração apertado, limitei minha viagem a poucas cidades da Itália e me surpreendi com a quantidade de destinos incríveis, entre eles: Florença e seus arredores, claro! Confira agora o que fazer em Florença.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Florença

Seguro viagem Itália: dicas para contratar »

 

Principais pontos turísticos de Florença

  1. Duomo de Florença
  2. Ponte Vecchio
  3. Galleria degli Uffizi
  4. Palazzo Vecchio
  5. Igreja de Santa Maria Novella
  6. Escultura de Davi
  7. Piazza della Signoria
  8. Rio Arno
  9. Piazzale Michelângelo
  10. Fiesole

Listo agora os top 10 lugares, com fotos e uma mapa dos pontos turísticos de Florença para você se organizar e entender os motivos pelos quais a capital da Toscana na Itália é considerada um dos tesouros da Europa e porque você precisa incluí-la no seu roteiro de carro na Itália ou de trem já!

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Florença »

 

1. Duomo de Florença: a 4ª maior igreja do mundo

Melhores pontos turísticos de Florença
Foto: QVM, Cúpula da Duomo.

Bem no coração de Firenze (em italiano) está a igreja mais importante da cidade (Catedral Santa Maria del Fiore). Afinal, estamos no país sede do catolicismo, ora!

Mas não é só a influência cristã que me faz te recomendar a Duomo de Firenze, mas sim todo o conjunto da obra: ela é a quarta maior catedral do mundo! São 153m de extensão e 86,7 metros de altura que abrigam uma arquitetura gótica com torres, vitrais e pinturas espetaculares.

A cúpula da Duomo é tão grandiosa que pode ser vista de diversos pontos da cidade. A forma como foi construída sem amarrações de ferro ou madeira, surpreendem os matemáticos e arquitetos do mundo inteiro, e o melhor: o passeio é de graça e não precisa agendar!

Mas se preferir conhecer a fundo, invista numa visita oficial guiada a Duomo com acesso prioritário em Florença.

 

2. Ponte Vecchio: ela foi poupada durante a guerra

Pontos turísticos imperdíveis de Florença
Foto: Polly B, Ponte Vecchio.

Dá para imaginar um lugar tão bonito que até os nazistas tiveram pena de destruir durante a Segunda Guerra Mundial? Essa a história da Ponte Vecchio.

O local é um dos mais famosos pontos turísticos de Florença. Foi construída em 1345 para ser sede de inúmeros açougues. Atualmente, a ponte é cheia de lojas, em sua grande maioria joalherias. Inclusive, esse é um dos lugares para fazer compras em Florença.

Nos corredores você pode assistir a inúmeras apresentações de artistas de ruas e ter acesso a obras de arte de pintores do mundo inteiro, que fazem da Ponte Vecchio uma vitrine de arte.

Assim como em outras pontes da Europa, casais apaixonados colocam cadeados em homenagem ao amor. Se a Ponte Vecchio amoleceu o coração dos alemães, imagina o seu?

Imperdível => Walking Tour pela Florença medieval e renascentista

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Florença. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

3. Galleria degli Uffizi: o museu dos grandes

Turismo em Florença
Foto: Sandro Botticelli, via Wikimedia Commons.

Mesmo que você não seja fã de museus, não dá para deixar de fora do seu roteiro, uma visita a pelo menos um. Você está na cidade sede do Renascimento e precisa imergir nessa atmosfera cultural!

Portanto, se você tiver que ir a um museu, que seja a Galleria degli Uffizi. Veja uma excursão sem filas com acesso prioritário aos Uffizi em Florença.

Em português, a Galeria dos Ofícios, é o mais famoso museu de Florença. Localizado às margens do Rio Arno que corta a cidade, o espaço conta com obras de artistas que certamente você já ouviu falar como Michelangelo, Da Vinci e Botticelli.

Para esse passeio você precisa comprar ingressos e lembrar que o mesmo é fechado às segundas-feiras e festas de final de ano.

 

4. Palazzo Vecchio: um prédio cheio de mistérios

Lugares turísticos de Florença
Foto: Sailko, via Wikimedia Commons.

Se você gosta de histórias de conspirações e guerras deve visitar o Palazzo Vecchio. Ele é, entre os 10 principais pontos turísticos de Florença, o que mais tem fatos a revelar. Faça uma excursão a pé em Florença e chegue até o Palazzo Vecchio.

Atualmente, o lugar é a prefeitura da cidade de Florença, mas já chegou a ser sede do governo nacional, quando Florença era a capital da Itália. Dentro do prédio medieval, se escondem relatos sobre os antigos moradores, que comandavam as principais decisões do país.

Atrações turísticas de Florença
Foto: PolBr, via Wikimedia Commons.

Nas paredes é possível achar inscrições, obras e informações que foram transformadas em um museu.

O lugar tem dois destaques: a Torre di Arnolfo, que pode ser vista de longe e já foi um cárcere, e o Salone dei Cinquecento, que já foi palco para obras de Leonardo da Vinci, Miguel Ângelo Buonarroti e Donatello.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

 

5. Igreja de Santa Maria Novella: feita em mármore

Lugares para conhecer em Florença
Foto: Jojan, via Wikimedia Commons.

Confesso que a Duomo de Florença me impressionou bastante, mas sabe aquele lugar que te fisga? Foi para mim, a Igreja de Santa Maria Novella.

A fachada desse lugar é muito bonita, é toda em mármore branco e cinza. A impressão que tive é que parecia uma pintura talhada muito cuidadosamente, como quem faz uma verdadeira obra de arte.

Locais turísticos de Florença
Foto: Sailko, via Wikimedia Commons.

Se por fora a visita já vale a pena, imagina por dentro! É um espetáculo: tem um crucifixo pendurado bem no centro do altar principal e inúmeros afrescos nas paredes e tetos.

Sensacional => Bilhete do ônibus turístico em Florença

 

6. Davi: o herói gigante

Atrativos turísticos de Florença
Foto: Jörg Bittner Unna, via Wikimedia Commons.

A escultura mais importante de Michelangelo pode ser vista de perto na Galleria dell’Accademia. Davi, o herói bíblico, foi reproduzido em mármore com 5,17 metros de altura. Adquira o ingresso e evite filas na Galeria da Accademia em Florença.

Você vai se impressionar com a riqueza de detalhes da obra, que levou três anos para ser concluída pelo artista plástico.

 

7. Piazza della Signoria: museu a céu aberto

Principais pontos turísticos de Florença

Nesta lista dos 10 principais pontos turísticos de Florença não poderia faltar uma praça! As cidades italianas são repletas delas.

Sempre espaçosas e cheias de obras de arte, esses espaços são ótimos para você incluir em seu roteiro, pois são gratuitos e podem ser visitados entre uma programação e outra.

Aventure-se => Tour de bicicleta em Florença

Melhores lugares para visitar em Florença
Foto: Polly B, Sorvete Italiano.

Na hora de escolher um lugar para dar uma pausa ou, simplesmente, para fazer um lanche ou se deliciar com o maravilhoso sorvete italiano, a Piazza della Signoria é uma boa opção, cheia de bons estabelecimentos.

Ela é considerada um museu a céu aberto, pois abriga estátuas de célebres artistas e fica em frente ao Palazzo Vecchio. Se você não foi ver o Davi original, é possível ver uma réplica da obra prima de Michelangelo na Piazza della Signoria.

 

8. Rio Arno: nasce nos alpes e deságua no mar

Pontos turísticos incríveis de Florença
Foto: Polly B, Rio Arno.

A maioria dos roteiros turísticos de Florença vai indicar a você a junção da Ponte Vecchio com o Rio Arno, como se fossem a mesma coisa. Não é! Esse rio que corta a cidade é tão importante que merece uma visita especial.

Eu gosto bastante de caminhar nas margens dos rios que cortam essas grandes cidades europeias. Foi o Rio Arno que colocou Florença na rota da economia, pois corta toda a região italiana da Toscana e deságua no mar da Ligúria.

Você pode aproveitar esse cartão postal em passeios de bicicleta, a pé ou por meio de pequenas embarcações, os barchettos, tradicionais na região.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

A dica é: faça uma excursão a pé à noite em Florença para se impressionar com a iluminação das pontes.

   

Confira => Como é um passeio pelo Rio Arno

 

9. Piazzale Michelângelo: praça mirante

Fotos dos pontos turísticos de Florença
Foto: Polly B, Piazzale Michelangelo.

Essa praça é um verdadeiro mirante. Dela podemos ver praticamente toda a cidade de Florença.

Por ficar em um ponto alto da cidade italiana, a Piazzale Michelângelo te dará uma ótima vista da Duomo, da Ponte Vecchio, do Rio Arno, enfim, dos melhores pontos turísticos de Firenze.

Você pode apreciar um belo por do sol na Piazzale Michelangelo e na volta do tour de degustação de vinhos Chianti pela Toscana em Florença.

 

10. Fiesole: joia no alto da colina

Atrações turísticas de Florença, na Itália
Foto: Polly B, Alto da Colina.

Deixei por último a atração turística que mais me encantou na região de Florença. Digo região, pois Fiesole é uma cidade que fica a apenas 3km de Firenze. Se você sair do centro de transporte público ou carro alugado levará apenas 20 minutos para chegar no alto da colina, onde fica a cidade encantadora.

Top 10 pontos turísticos de Florença
Foto: Polly B, Torre Fiesole.

A dica para fazer esse passeio é escolher um dia de sol. Você não imagina como é maravilhoso o caminho. Sabe aquelas paisagens bucólicas da Toscana italiana? Campo, pinheiros, casas medievais… É de tirar o fôlego!

Delicie-se => Excursão gastronômica à noite em Florença

 

Inclua Florença no seu roteiro pela Itália

Lugares imperdíveis em Florença, Itália
Foto: Polly B, Paisagens da Toscana.

Espero realmente que, se você tiver tempo, inclua Florença em seu roteiro na Itália. Dois dias são suficientes para você conhecer a romântica região da Toscana, que abriga obras grandiosas da arquitetura, artes plásticas e da natureza.

Confira o vídeo lindo feito pelo site oficial de turismo de Florença mostrando a Velha Florença. Vale a pena assistir!

Você quer conhecer outros lugares fantásticos na Itália ou em qualquer outra parte do mundo? Deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Polly Batista

ESCRITO POR

Polly Batista

Penso que todas as coisas são parte de mim. Procuro pelo mundo pedaços da minha alma escondidos em cada novo destino, cada pessoa, cada cultura, cada monumento. Os lugares me revelam o quanto sou pequena, ignorante e humana e, ao mesmo tempo, o quanto somos ricos, parecidos e divinos. Me sinto grata em redescobrir isso em cada viagem.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *