Onde ficar em Florença: 2 melhores bairros para se hospedar

por Polly Batista

Onde ficar em Florença: 2 melhores bairros para se hospedar

Está planejando sua viagem pela Itália e quer saber onde ficar em Florença? Neste artigo você encontrará dicas de hotéis e descobrirá a melhor região da cidade para se hospedar, sempre pensando nos hotéis mais bem localizados.

Na hora de procurar hospedagem na Europa, eu sempre uso a mesma fórmula: ou escolho um hotel bem perto dos principais pontos turísticos ou muito próximo à principal estação de trem da cidade. É batata. Eu sei que existem os prós e os contras dessas duas escolhas clássicas. Mas em geral, funciona bem.

Portanto, confira agora onde se hospedar barato em Florença (quando possível) e as melhores opções para dormir com conforto e boa localização.

Planeje sua viagem =>  Internet na Itália

Seguro viagem Itália »

 

Onde se hospedar em Florença?

Onde se hospedar em Florença

Antes de te explicar quais os melhores bairros e hotéis para ficar em Florença, na Itália, Europa, você deve levar em consideração três questões super relevantes:

 

1) Sem carro

Há quanto tempo você não pensa como pedestre? Quando você vai planejar sua viagem pela Europa precisa pensar como um. Exceto se você for alugar um carro na Europa, suas pernas serão o seu melhor transporte. Além dos veículos públicos como metrô, trem e ônibus. Por mais legal que seja se perder pelas belas ruas italianas, você não pode se cansar demais a ponto de deixar de aproveitar ao máximo a inebriante Toscana.

Atenção: não é permitido o tráfego de automóveis nas microrregiões do centro turístico de Florença! Se você estiver de carro, terá que deixá-lo em um estacionamento disponível ou pensar em alguma opção de hospedagem que tenha estacionamento.

2) Seu tempo

A maioria dos brasileiros que visita Florença, reserva para ela três dias, no máximo. Isso porque, tem tantas cidades maravilhosas para conhecer em uma viagem à Itália, que o seu roteiro acaba ficando mais apertado. Quando eu estive na cidade, passei apenas dois dias e a última coisa que eu pretendia era perder tempo com deslocamentos mais longos.

3) Economia

Pagar mais caro por um hotel vizinho aos principais pontos turísticos de Florença, no final das contas pode sair mais barato. Em uma viagem internacional de curta duração (afinal, temos que voltar para bater o cartão na ‘firma’), a economia de tempo e o seu prazer são prioridades absolutas.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Florença »

 

Bairros para se hospedar em Florença

Minha duas regiões preferidas para dormir em Florença, são:

  • Centro
  • Santa Maria Novella

 

Hotéis em Florença: no Centro

Onde se hospedar em Florença
Onde ficar em Florença: centro é a minha opção

As regiões centrais da Europa geralmente são bem seguras. Digo isso, pois nas grandes cidades brasileiras acontece justamente o contrário e quando fui reservar pela primeira vez hotéis na Europa fiquei meio desconfiada.

Então, sem pânico. Se hospedar no centro de Florença é, de longe, a melhor opção. É uma região pequena, facilmente de ser percorrida a pé e concentra os principais pontos turísticos. Veja tudo o que fazer em Florença.

Então, listo três opções de hospedagem para diferentes perfis de viajante. Mas, lembre-se: são apenas referências e pontos de partida para você iniciar sua pesquisa. Ninguém sabe melhor quais são as suas preferências do que você!

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Itália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

As minhas são sempre: localização, custo-benefício, café da manhã (me julgem!), wi-fi, cancelamento gratuito (para imprevistos) e ótima avaliação dos hóspedes anteriores (nota maior que 8).

Encontre as melhores opções de hospedagem no Centro de Florença »

 

Hotel Pendini

Onde se hospedar em Florença

Com 40 quartos, o Hotel Pendini fica a 300 metros da Duomo de Florença, bem na Piazza della Repubblica. A Galeria Uffizi e a Ponte Vecchio estão a 2 minutos de caminhada. Diferencial: tem recepção 24h (acredite, quase fiquei na rua por não observar esse detalhe).

Aproveite =>  Visita guiada a Duomo sem filas em Florença

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

B&B Le Stanze del Duomo

Onde ficar em Florença barato

O B&B Le Stanze del Duomo é uma pousada, estilo Bed and Breakfast (em português, cama e café). São estabelecimentos administrados por moradores locais e anfitriões. Como posso explicar? É algo mais intimista do que um hotel, entende?

A vantagem é que os quartos possuem uma cozinha compacta (Oba! Vamos visitar os mercados!). A desvantagem é que o café acontece em um restaurante parceiro localizado à 3 minutos.

Não perca => Lugares para fazer compras em Florença

 

Calzaioli Apartment

Onde é melhor se hospedar em Florença

O Calzaioli é um apartamento composto por quarto com cama de casal, sala com TV de tela plana e sofá-cama, cozinha completa e banheiro. Possui wi-fi. Localizado bem no coração do centro histórico de Florença, à 400 metros da Ponte Vecchio e 5 minutos a pé da Galeria Uffizi.

Cultura =>  Excursão sem filas a Galeria Uffizi em Florença

 

Hotéis em Florença: Santa Maria Novella

Hotel em Florença / Itália
Onde ficar em Florença: Santa Maria Novella fica a 1km do centro

A segunda opção é se hospedar na região de Santa Maria Novella. Na prática, ficar próximo à principal estação de trem de Florença é uma mão na roda. Digo isso, pois provavelmente você chegará na cidade por meio dela e, certamente, vai partir também.

Por dia, são mais de 400 trens que passam pelo local, fazendo trechos regionais e internacionais. De lá, é possível pegar ônibus, táxis ou seguir para as outras duas estações que cortam a cidade: Campo di Marte e Firenze Rifredi. Confira como funciona o transporte e como se locomover em Florença.

O bairro não tem outros pontos turísticos famosos, além da lindíssima Igreja de Santa Maria Novella. Mas não deixa de ser um dos melhores bairros para se hospedar em Florença. Uma média de 150 hotéis estão localizados nas proximidades, que também oferece preços mais acessíveis nas diárias. Ele está a menos de 1km do centro.

Para chegar você pode fazer o trajeto de oito minutos nos ônibus elétricos ou tram, ou ir caminhando por cerca de 10 minutos.

Encontre as melhores ofertas de hotéis em Santa Maria Novella »

 

Hotel Londra Firenze

Onde ficar em Florença - Bairros

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Localizado a 200 metros da Estação de Trem Santa Maria Novella, o Hotel Londra Firenza ostenta quatro estrelas e é bem moderno. Oferece academia, wi-fi, estacionamento gratuito, aceita animais e possui isolamento acústico.

O diferencial? Serve o café da manhã um pouco antes que os demais, às 6h30, o que ajuda se você for sair cedo.

 

B&B La Nannina

Dica de hotel em Florença

Classificado no sistema B&B (bed and breakfast), o B&B La Nannina recebeu nota 9,5 dos hóspedes. Ou seja, ele é considerado excepcional.

Todas as comodidades estão inclusas: café da manhã, wi-fi, aquecimento, etc. Desvantagem: só possui quartos para uma ou duas pessoas.

 

Hostel Archi Rossi

hoteis baratos em florença

O Hostel Archi Rossi possui boa avaliação dos hóspedes (nota 8,8) e está localizado a 250 metros da estação de trem Santa Maria Novella.

Possui café da manhã incluso na diária, além de banheiro privativo, ar condicionado, wi-fi, lavanderia e um belo jardim. Tem opções de quarto duplo, triplo ou quadruplo, além de quartos compartilhados para quem viaja sozinho.

Viagem =>  Roteiro em Florença

 

Onde dormir em Florença

Essas são as dicas iniciais dos melhores bairros e hotéis de Florença, mas aproveite para desvendar outras opções e compartilhar aqui com a gente.

Florença é apenas uma das jóias desse belo país, aproveite a viagem e desbrave o mapa da Itália seja fazendo um roteiro de carro na Itália ou até nos trens italianos.

Adoraria saber quais foram suas experiências de hospedagem em Florença! Comente!

 

ESCRITO POR

Polly Batista

ESCRITO POR

Polly Batista

Penso que todas as coisas são parte de mim. Procuro pelo mundo pedaços da minha alma escondidos em cada novo destino, cada pessoa, cada cultura, cada monumento. Os lugares me revelam o quanto sou pequena, ignorante e humana e, ao mesmo tempo, o quanto somos ricos, parecidos e divinos. Me sinto grata em redescobrir isso em cada viagem.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Maria Norma Ribeiro

    Já morei em Florença e estive lá por 15 dias nesse início de abril. Os bairros fora do centro também são uma ótima opção para hospedagem e o preço compensa. Aluguei um apartamento pelo Airbnb completo com dois quartos, sala, cozinha completa, banho. Com wi-fi TV etc por 80 euros já com todas as taxas inclusas. Para o centro histórico pegava apenas um ônibus e chegava em dez minutos. Adorei a experiência. Recomendo essas opções fora do circuito turístico.

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Maria Norma, Muuuuito obrigado por relatar sua experiência :) Ajuda bastante! Abraços