O que fazer em Florença? Tudo sobre a capital da Toscana

O que fazer em Florença? Tudo sobre a capital da Toscana

Imagem do Autor por Polly Batista
5/5 - (7 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

O que fazer em Florença? Tudo sobre a capital da Toscana

Há muito o que fazer em Florença seja em 1, 2, 3, 4 ou muito mais dias pois a capital da Toscana é uma região muito interessante do país.

Somente esse título já deveria ser suficiente para te convencer de que você precisa incluí-la no seu roteiro pela Itália! Se isso não basta, lá vai: histórica, cultural, cheia de atrativos naturais e paisagens deslumbrantes. A cidade tem tanto a oferecer.

Para te ajudar a organizar sua viagem fiz este post, abordando informações importantes sobre a cidade, respondendo suas dúvidas sobre “o que não posso perder”. Assim, você saberá o que visitar, como se locomover e onde ficar. Além disso, dou dicas de compras, programações culturais e culinárias.

Planeje sua viagem => Seguro viagem com cobertura para as cidades italianas

Chip de celular que pega na Europa »

O que visitar em Florença: 10 principais pontos turísticos

Como a cidade não é muito grande, os atrativos de Florença estão bem próximos um dos dos outros. A Duomo ou Santa Maria Novella é o principal deles e sua cúpula é um verdadeiro primor da Itália.

Os museus e galerias são um atrativo à parte. Afinal, você estará na cidade em que Davi, obra-prima de Michelangelo, pode ser apreciada na Galleria degli Uffizi.

A Ponte e o Palazzo Vecchio também são lugares que valem a pena uma visita. Você vai adorar fazer um walking Tour pela Florença medieval e renascentista.

A Toscana não conta com uma malha de metrô extensa, como outras das cidades europeias, por isso você precisa saber quais são os meios de transporte disponíveis na cidade, que vão desde ônibus urbano, passando pelos elétricos, tram e ônibus turístico. Adquira o bilhete do ônibus turístico em Florença.

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Florença »

Há tantas coisas legais para fazer em Florença, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Florença, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Florença:

  1. Duomo de Florença
  2. Ponte Vecchio
  3. Galleria degli Uffizi
  4. Palazzo Vecchio
  5. Igreja de Santa Maria Novella
  6. Escultura de Davi
  7. Piazza della Signoria
  8. Rio Arno
  9. Piazzale Michelângelo
  10. Fiesole

Duomo de Florença

Melhores pontos turísticos de Florença
Foto: QVM, Cúpula da Duomo.

Bem no coração de Firenze (em italiano) está a igreja mais importante da cidade (Catedral Santa Maria del Fiore). Afinal, estamos no país sede do catolicismo, ora!

Mas não é só a influência cristã que me faz te recomendar a Duomo de Firenze, mas sim todo o conjunto da obra: ela é a quarta maior catedral do mundo! São 153m de extensão e 86,7 metros de altura que abrigam uma arquitetura gótica com torres, vitrais e pinturas espetaculares.

A cúpula da Duomo é tão grandiosa que pode ser vista de diversos pontos da cidade. A forma como foi construída sem amarrações de ferro ou madeira, surpreendem os matemáticos e arquitetos do mundo inteiro, e o melhor: o passeio é de graça e não precisa agendar!

Mas se preferir conhecer a fundo, invista numa visita oficial guiada a Duomo com acesso prioritário em Florença.

Passeios e tours para o Duomo de Florença

Ponte Vecchio

Pontos turísticos imperdíveis de Florença
Foto: Polly B, Ponte Vecchio.

Dá para imaginar um lugar tão bonito que até os nazistas tiveram pena de destruir durante a Segunda Guerra Mundial? Essa a história da Ponte Vecchio.

O local é um dos mais famosos pontos turísticos de Florença. Foi construída em 1345 para ser sede de inúmeros açougues. Atualmente, a ponte é cheia de lojas, em sua grande maioria joalherias. Inclusive, esse é um dos lugares para fazer compras em Florença.

Nos corredores você pode assistir a inúmeras apresentações de artistas de ruas e ter acesso a obras de arte de pintores do mundo inteiro, que fazem da Ponte Vecchio uma vitrine de arte.

Assim como em outras pontes da Europa, casais apaixonados colocam cadeados em homenagem ao amor. Se a Ponte Vecchio amoleceu o coração dos alemães, imagina o seu?

Passeios e tours para a Ponte Vecchio

Galleria degli Uffizi

Turismo em Florença
Foto: Sandro Botticelli, via Wikimedia Commons.

Mesmo que você não seja fã de museus, não dá para deixar de fora do seu roteiro, uma visita a pelo menos um. Você está na cidade sede do Renascimento e precisa imergir nessa atmosfera cultural!

Portanto, se você tiver que ir a um museu, que seja a Galleria degli Uffizi. Veja uma excursão sem filas com acesso prioritário aos Uffizi em Florença.

Em português, a Galeria dos Ofícios, é o mais famoso museu de Florença. Localizado às margens do Rio Arno que corta a cidade, o espaço conta com obras de artistas que certamente você já ouviu falar como Michelangelo, Da Vinci e Botticelli.

Para esse passeio você precisa comprar ingressos e lembrar que o mesmo é fechado às segundas-feiras e festas de final de ano.

Passeios e tours para a Galleria degli Uffizi

Palazzo Vecchio

Lugares turísticos de Florença
Foto: Sailko, via Wikimedia Commons.

Se você gosta de histórias de conspirações e guerras deve visitar o Palazzo Vecchio. Ele é, entre os 10 principais pontos turísticos de Florença, o que mais tem fatos a revelar. Faça uma excursão a pé em Florença e chegue até o Palazzo Vecchio.

Atualmente, o lugar é a prefeitura da cidade de Florença, mas já chegou a ser sede do governo nacional, quando Florença era a capital da Itália. Dentro do prédio medieval, se escondem relatos sobre os antigos moradores, que comandavam as principais decisões do país.

Atrações turísticas de Florença
Foto: PolBr, via Wikimedia Commons.

Nas paredes é possível achar inscrições, obras e informações que foram transformadas em um museu.

O lugar tem dois destaques: a Torre di Arnolfo, que pode ser vista de longe e já foi um cárcere, e o Salone dei Cinquecento, que já foi palco para obras de Leonardo da Vinci, Miguel Ângelo Buonarroti e Donatello.

Passeios e tours para o Palazzo Vecchio

Igreja de Santa Maria Novella

Lugares para conhecer em Florença
Foto: Jojan, via Wikimedia Commons.

Confesso que a Duomo de Florença me impressionou bastante, mas sabe aquele lugar que te fisga? Foi para mim, a Igreja de Santa Maria Novella.

A fachada desse lugar é muito bonita, é toda em mármore branco e cinza. A impressão que tive é que parecia uma pintura talhada muito cuidadosamente, como quem faz uma verdadeira obra de arte.

Locais turísticos de Florença
Foto: Sailko, via Wikimedia Commons.

Se por fora a visita já vale a pena, imagina por dentro! É um espetáculo: tem um crucifixo pendurado bem no centro do altar principal e inúmeros afrescos nas paredes e tetos.

Passeios e tours para a Igreja de Santa Maria Novella

Escultura de Davi

Atrativos turísticos de Florença
Foto: Jörg Bittner Unna, via Wikimedia Commons.

A escultura mais importante de Michelangelo pode ser vista de perto na Galleria dell’Accademia. Davi, o herói bíblico, foi reproduzido em mármore com 5,17 metros de altura. Adquira o ingresso e evite filas na Galeria da Accademia em Florença.

Você vai se impressionar com a riqueza de detalhes da obra, que levou três anos para ser concluída pelo artista plástico.

Passeios e tours para a Escultura de Davi

Piazza della Signoria

Principais pontos turísticos de Florença

Nesta lista dos 10 principais pontos turísticos de Florença não poderia faltar uma praça! As cidades italianas são repletas delas.

Sempre espaçosas e cheias de obras de arte, esses espaços são ótimos para você incluir em seu roteiro, pois são gratuitos e podem ser visitados entre uma programação e outra.

Na hora de escolher um lugar para dar uma pausa ou, simplesmente, para fazer um lanche ou se deliciar com o maravilhoso sorvete italiano, a Piazza della Signoria é uma boa opção, cheia de bons estabelecimentos.

Ela é considerada um museu a céu aberto, pois abriga estátuas de célebres artistas e fica em frente ao Palazzo Vecchio. Se você não foi ver o Davi original, é possível ver uma réplica da obra prima de Michelangelo na Piazza della Signoria.

Passeios e tours para a Piazza della Signoria

Rio Arno

Pontos turísticos incríveis de Florença
Foto: Polly B, Rio Arno.

A maioria dos roteiros turísticos de Florença vai indicar a você a junção da Ponte Vecchio com o Rio Arno, como se fossem a mesma coisa. Não é! Esse rio que corta a cidade é tão importante que merece uma visita especial.

Eu gosto bastante de caminhar nas margens dos rios que cortam essas grandes cidades europeias. Foi o Rio Arno que colocou Florença na rota da economia, pois corta toda a região italiana da Toscana e deságua no mar da Ligúria.

Você pode aproveitar esse cartão postal em passeios de bicicleta, a pé ou por meio de pequenas embarcações, os barchettos, tradicionais na região.

A dica é: faça uma excursão a pé à noite em Florença para se impressionar com a iluminação das pontes.

Passeios e tours para o Rio Arno

Piazzale Michelângelo

Fotos dos pontos turísticos de Florença
Foto: Polly B, Piazzale Michelangelo.

Essa praça é um verdadeiro mirante. Dela podemos ver praticamente toda a cidade de Florença.

Por ficar em um ponto alto da cidade italiana, a Piazzale Michelângelo te dará uma ótima vista da Duomo, da Ponte Vecchio, do Rio Arno, enfim, dos melhores pontos turísticos de Firenze.

Você pode apreciar um belo pôr do sol na Piazzale Michelangelo e na volta do tour de degustação de vinhos Chianti pela Toscana em Florença.

Passeios e tours para a Piazzale Michelângelo

Fiesole

Atrações turísticas de Florença, na Itália
Foto: Polly B, Alto da Colina.

Deixei por último a atração turística que mais me encantou na região de Florença. Digo região, pois Fiesole é uma cidade que fica a apenas 3km de Firenze. Se você sair do centro de transporte público ou carro alugado levará apenas 20 minutos para chegar no alto da colina, onde fica a cidade encantadora.

Top 10 pontos turísticos de Florença
Foto: Polly B, Torre Fiesole.

A dica para fazer esse passeio é escolher um dia de sol. Você não imagina como é maravilhoso o caminho. Sabe aquelas paisagens bucólicas da Toscana italiana? Campo, pinheiros, casas medievais… É de tirar o fôlego!

Passeios e tours para o Fiesole

Quantos dias ficar em Florença

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Florença. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Itália, visitar Florença é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Florença é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias em Florença só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Florença:

  • 1° dia: Ônibus turístico em Florença, Walking Tour pela Florença medieval e renascentista, Visita a Duomo e Galleria Uffizi;
  • 2° dia: Igreja de Santa Maria Novella e Galleria dell’Accademia e Piazza Michelangelo;
  • 3° dia: Visita à Fiesole de ônibus ou bike,
  • 4° dia: Fazer algum bate-volta a partir de Florença (Siena, Pisa ou Cinque Terre)
  • 5° dia: Basílica e no Mercato de San Lorenzo e Mercato Centrale.

O que fazer em Florença em 1 dia

Roteiro de dois dias em Florença
Roteiro de dois dias em Florença.

Se você tem apenas 1 dia em Florença, seja por conta de um passeio bate-volta, uma excursão de 1 dia em Florença ou uma conexão mais longa, veja minhas sugestões de lugares imperdíveis. As dicas também valem para quem vai passar mais dias em Florença, porém quer ver tudo o que não pode ficar de fora logo no dia 1.

Os pontos turísticos mais famosos de Florença ficam muito próximos um dos outros. Por isso, a melhor forma de conhecê-los é a pé. O ponto de partida das visitações dependerá bastante de onde ficar hospedado.

Caso opte pelo transporte público, leia esse artigo sobre como se locomover em Florença para saber como chegar aos locais do seu interesse.

Você também pode unir a caminhada ao ônibus estilo ‘hop-on, hop-off’, que tem paradas perto dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Os ingressos individuais ou familiares podem ser comprados para um, dois ou três dias. Adquira o bilhete do ônibus turístico em Florença.

Durante a validade, você pode subir e descer quantas vezes quiser e usar o áudio-guia. Tudo isso com uma vista panorâmica do alto de um ônibus aberto!

Independentemente do número de dias que o seu roteiro tiver, você pode usar essa estratégia de ‘caminhada + ônibus turístico’ para o primeiro dia, assim você dará uma “geral” no que Florença tem a oferecer, logo no início da sua estadia.

A primeira visita é ao cartão postal mais expressivo da cidade de Florença: a Catedral Santa Maria del Fiore, ou Duomo, como é popularmente conhecida.

Ela é simplesmente a 4ª maior igreja do mundo! Agende uma visita guiada a Duomo com acesso prioritário em Florença.

Em seguida, reserve um tempo para conhecer o Palazzo Vecchio que fica aberto das 9 às 14h. Mas antes, aproveite para apreciar a Piazza della Signoria, que é considerada um museu a céu aberto.

Depois disso, você estará bem próximo à Ponte Vechhio às margens do Rio Arno. Aproveite para conhecer as lojinhas charmosas do local e almoçar pela região.

Depois do almoço, tome um sorvete em uma das inúmeras sorveterias toscanas e siga para a Galleria degli Uffizi.

Ela abre a partir das 8:15h e permanece assim até às 18:50h, exceto às sextas que fecha mais tarde, às 20h45, e durante o verão que vai até às 22h. Às segundas, ela é fechada e no primeiro domingo de cada mês, a entrada é gratuita para todos.

Termine o seu dia em uma das várias atrações noturnas de Florença. Fizemos um post com os endereços mais descolados!

Sugestões de passeios para o 1° dia

O que fazer em Florença em 2 dias

Dicas de roteiros em Florença
As igrejas de Florença são um espetáculo.

Se seu roteiro é de apenas dois dias por Florença, esse é a despedida. Aproveite para conhecer o outro lado da cidade, que inclui a Igreja de Santa Maria Novella, feita em mármore, e com belas pinturas no teto e nas paredes.

Em seguida, conheça a Galleria dell’Accademia onde fica a escultura mais importante de Michelangelo: Davi, o herói bíblico, com mais de cinco metros de altura todo em mármore.

Esse espaço fica aberto o dia inteiro, mas também fecha às segundas. Adquira o ingresso e evite filas na Galeria da Accademia.

Florença: dica de roteiro
Piazza Michelangelo oferece vista panorâmica de toda Florença.

No final desse dia, nada melhor do que subir até a Piazza Michelangelo para ter uma vista panorâmica de toda a cidade ao pôr do sol. Essa será a melhor maneira de levar na memória e no coração, a lembrança da toscana italiana.

Sugestões de passeios para o 2° dia

O que fazer em Florença em 3 dias

Roteiro barato em Florença
Fiesole é uma joia encravada nas colinas de Florença.

O terceiro dia em Florença merece uma visita à Fiesole. Distante apenas três quilômetros, essa comuna italiana fica encravada em uma das colinas que cercam a capital da Toscana.

É possível chegar nela por meio da linha 7 do ônibus comum ou pela linha turística de Florença ou se você preferir faça o percurso de bicicleta saindo de Florença.

A principal atração já começa durante a subida, quando é possível admirar a paisagem típica da Toscana tendo como plano de fundo as construções medievais de Florença. Quanto mais alto, mais exuberante é a vista.

Já na cidadezinha, você pode visitar o sítio arqueológico que mantém as ruínas de um teatro romano. O lugar disponibiliza também um museu cujo ingresso pode ser comprado na hora.

A Basilica di San Romolo tem um estilo românico e inúmeras obras de arte antigas e de imenso valor. Ela fica na principal praça de Fiesole, a Piazza Mino.

Aproveite esse dia para percorrer as vielas e admirar-se com a arquitetura dos palácios e construções da cidade.

Ao voltar para Florença, finalize o dia em uma baladinha. Que tal? Afinal, esse dia foi mais tranquilo e certamente você terá pique para se divertir mais à noite.

Sugestões de passeios para o 3° dias

O que fazer em Florença em 4 dias

Passeios próximos a Florença
Dá para fazer passeios de bate-volta a partir de Florença.

Nesse quarto dia em Florença, você pode partir para a Estação Santa Maria Novella e escolher algum destino próximo para um bate-volta.

Entre as opções estão: Siena, Pisa e Cinque Terre. Que podem ser acessadas através de um roteiro de carro na Itália ou de trem.

Florença para Siena: 1 hora e meia de trem te levarão para conhecer a cidade medieval. Compre a excursão antecipada de Florença para Siena agora.

Melhor roteiro de Florença
Pisa: pertinho de Florença.

– Florença para Pisa: em uma hora você poderá apreciar a torre inclinada mais famosa do mundo. Reserve seu passeio para Pisa saindo de Florença.

Excursão para Cinque Terre
Menos de 3h separa Florença das “Cinco Terras”

Florença para Cinque Terre: um pouco mais distante da Toscana, as “Cinco Terras” são uma atração imperdível na Itália. Dois trens te levam a Riomaggiore, a primeira vila, em pouco mais de duas horas e meia. É preciso fazer baldeação em La Spezia. Cuidado com o horário programado para não perder o último trem de volta. Para ir sem preocupação, garanta uma excursão entre os destinos.

Consulte todos os trechos e disponibilidade no artigo sobre como comprar passagem de trem na Trenitalia 🙂

Sugestões de passeios para o 4° dias

O que fazer em Florença em 5 dias

Mercato Centrale
Mercato Centrale de Florença: ótimo para comprar iguarias italianas.

No último dia de uma viagem nunca faço grandes deslocamentos, pois geralmente temos horários rígidos de embarque, seja em aeroportos, estações ou rodoviárias.

O limite do check out das hospedagens também nos impede de nos afastarmos muito. Por falar nisso, confira o nosso post sobre como ir do aeroporto de Florença até o centro, ou vice-versa.

Portanto, na manhã do roteiro do quinto dia em Florença, você pode dar uma conferida na Basílica e no Mercato de San Lorenzo, ambos no bairro com o mesmo nome.

A região tem um comércio significante de couro e pode ser um bom lugar para comprar botas, luvas e jaquetas nesse material.

Bem pertinho está o Mercato Centrale que comercializa iguarias toscanas, como queijos, presuntos e salames. No primeiro andar, existem ótimos restaurantes com pratos frescos e típicos.

Sugestões de passeios para o 5° dias

Quanto custam os ingressos em Florença?

Para descobrir quanto custa Florença por dia, a conta leva em consideração os meios de transporte utilizados nos deslocamentos, alimentação, passeios e hospedagem. E essa conta varia de acordo com o perfil do viajante.

A acomodação geralmente tem um peso grande no custo total da viagem, portanto recomendo escolher bem entre os bons hotéis em Florença, pois dependendo da localização o preço e gastos com o roteiro aumentam.

Já para as entradas dos passeios, você pode encontrar grandes ofertas comprando online. Por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão em sites que não vendem em reais.

No momento do planejamento do roteiro em Florença, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o transporte público, alimentação e demais itens relevantes.

Assim, você evita surpresas desagradáveis no orçamento da viagem.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal para organizar o roteiro em Florença é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Florença, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer em Florença

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes com desconto para as atrações de Florença

O pacote de atrações em Florença, ou os famosos passes turísticos, te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para diversas atrações.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus assim como Museu Bargello, Capela Medici, Palácio Davanzati, Orsanmichele e Casa Martelli.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer em Florença

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro em Florença, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem em Florença há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Florença.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com tours em português em Florença. Os melhores são:

O que fazer em Florença com crianças

Montar um roteiro em Florença com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças em Florença.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Florença de graça

Nem todos os passeios em Florença precisam ser pagos. Tem muita coisa gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.

Além disso, a Civitatis promove uma série de roteiros sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Florença com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as principais opções:

O que fazer em Florença à noite

Planejar um roteiro noturno em Florença é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite em Florença:

O que fazer em Florença e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer num roteiro perto de Florença, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores de Florença e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de roteiro saindo de Florença:

O que fazer em Florença pela primeira vez

Na sua primeira viagem a Florença não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo em Florença, confira o que reservar antecipadamente:

O que fazer em Florença pela segunda vez

Se é a sua segunda vez em Florença ou você já veio várias vezes, o melhor é programar passeios diferentes e se aprofundar na cultura local. Tem muitos lugares escondidos e fora dos roteiros turísticos que você pode visitar, como:

O que fazer em Florença sozinho

Florença é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer em Florença no Natal

Vai passar o feriado de Natal em Florença e quer aproveitar as comemorações típicas? Confira um passeio que acontece na temporadas de Natal:

O que fazer em Florença no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Florença no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer em Florença com chuva

Para dias chuvosos em Florença o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva em Florença.

O que fazer em Florença com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro em Florença não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções em Florença para você economizar.

Dicas finais sobre o que conhecer em Florença

Se você chegou até aqui, então já deve ter noção do que mais interessou nesse destino italiano. Para sua viagem ser bem sucedida e recheada de boas recordações vou te dar algumas dicas extras:

  1. Veja como estará o clima em Florença nos dias da sua viagem. Se a viagem for no período mais frio, opte por passeios em lugares fechados e sempre tenha um plano B em caso de imprevistos.
  2. Com base no seu roteiro faça um orçamento de quanto deve gastar com passeios em Florença, priorizando as atividades de maior interesse e levando em consideração seu “bolso”.
  3. Não deixe para comprar as entradas para as atrações na hora, pois corre o risco de pegar filas ou de não conseguir os ingressos. Compre antecipadamente pela Get Your Guide ou na Civitatis.
  4. Vale muito a pena adquirir um chip de internet para usar em Florença, bem como alugar um carro para percorrer a cidade e seus arredores sem pressa.

Seguindo essas dicas você garante o sucesso da viagem, otimiza o tempo de estadia e ainda economiza dinheiro. Além, claro, de evitar os temidos perrengues.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Florença?

São tantas coisas para fazer em Florença que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Jardins de Boboli
Galeria da Academia
Palácio Pitti
Capela dos Médici
Cúpula de Brunelleschi

Quais são os melhores passeios em Florença?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Florença não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Florença: Ingresso para o Museu Interativo Leonardo
Florença: Galleria degli Uffizi Sem Fila c/ Horário Marcado
Florença: Ingresso com Horário Marcada Davi, de Michelangelo
Florença: Uffizi Ingresso Reservado com Livreto Digital
Florença: Reserva de Ingresso para os Jardins de Boboli

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Florença?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Florença. Confira algumas dicas:
Florença: Reserva de Ingresso para os Jardins de Boboli
Florença: Vinícolas Chianti c/ Degustação de Vinho e Iguaria
Florença: Excursão Cinque Terre c/ Trilha Opcional
Excursão Degustação de Vinhos à Toscana saindo de Florença
De Florença: Vinícolas Colinas de Chianti com Degustação

Quais são as melhores atividades em Florença para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Florença é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em Florença para os dias chuvosos são:
Florença: Ingresso para o Museu Interativo Leonardo
Florença: Galleria degli Uffizi Sem Fila c/ Horário Marcado
Florença: Ingresso com Horário Marcada Davi, de Michelangelo
Florença: Uffizi Ingresso Reservado com Livreto Digital
Florença: Entrada Prioritária Galeria da Academia c/ eBook

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Florença?

Existem tours para todos os bolsos em Florença. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Florença: Ingresso para o Museu Interativo Leonardo
Florença: Ingresso com Horário Marcada Davi, de Michelangelo
Florença: Reserva de Ingresso para os Jardins de Boboli
Florença: Ingresso para o Palácio Pitti
Florença: Excursão Guiada à Catedral e Duomo

Quais atividades e atrações estão com desconto em Florença?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Florença estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares em Florença?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Florença. Confira quais são os mais populares.
Florença: Ingresso para o Museu Interativo Leonardo
Florença: Galleria degli Uffizi Sem Fila c/ Horário Marcado
Florença: Ingresso com Horário Marcada Davi, de Michelangelo
Florença: Uffizi Ingresso Reservado com Livreto Digital
Florença: Reserva de Ingresso para os Jardins de Boboli

Vale a pena comprar passeios em Florença antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Florença.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Itália

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Itália? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Itália para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Itália. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Itália, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Itália. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Itália, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios na Itália

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Itália, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Itália

Ter um chip de celular na Itália com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Itália.

Seguro viagem na Itália

Contratar um seguro viagem para a Itália é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Polly Batista

Penso que todas as coisas são parte de mim. Procuro pelo mundo pedaços da minha alma escondidos em cada novo destino, cada pessoa, cada cultura, cada monumento. Os lugares me revelam o quanto sou pequena, ignorante e humana e, ao mesmo tempo, o quanto somos ricos, parecidos e divinos. Me sinto grata em redescobrir isso em cada viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. Renata
    Olá! Gostaria de saber se vc tem um roteiro para 4 dias em Roma, dois em Lentiscosa e outros 3 na região da Toscana (Florença, Siena e Pisa) Grata, Renata
  2. Guilherme Tetamanti
    Oi Renata, Específico assim não tenho, mas fiz sim um roteiro em Roma. Espero que ajude! Abs
Quero Viajar Mais