Aluguel de carro em Florença, na Itália: onde alugar barato?

Aluguel de carro em Florença, na Itália: onde alugar barato?

Imagem do Autor por Carolina Brusarosco
Atualizado em:

Quanto custa alugar carro em Florença? Veja também o que é necessário para dirigir pela Toscana e arredores.

Florença (ou Firenze, em italiano) é uma das cidades mais lindas da Itália e um verdadeiro museu a céu aberto. Se você vai conhecer a capital da Toscana, faça o aluguel de carro em Florença e aproveite também a região.

A região da Toscana, com suas construções, plantações de flores e estradas sinuosas, é perfeita para road trip. Tanto que é cenário constante de road movies.

Embora Florença seja pequena e dê para conhecer seus principais pontos turísticos a pé, ainda assim, vale a pena alugar um carro para explorá-la e conhecer a região.

Para isso, saiba que brasileiros podem dirigir na Itália. Para turistas, o documento válido no território italiano é a Permissão Internacional de Direção (PID).

A permissão é válida até a data de vencimento da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por isso confira a data de validade antes de solicitar a PID.

As estradas italianas têm, em geral, ótima conservação. Mais um ponto a favor para fazer road trip entre os destinos italianos. V

ale destacar que cidades históricas como Florença possuem placas que indicam “ZTL” ou Zona de Tráfego Limitado (zona traffico limitato), com horários de circulação de veículos restritos. Vem saber mais sobre o aluguel de carro em Florença.

Quanto custa alugar carro em Florença?

A média da diária mais econômica dos últimos 30 dias em Florença, pelo site Rentcars foi de R$ 183,76.

Os modelos do carros mais locados são Audi Q5 (SUV), VW Golf (Compacto) e Mercedes Benz C class (Full Size).

Onde alugar carro em Florença

melhores sites para alugar carro em Florença
Na internet é possível comparar preços das melhores locadoras.

Reservar um carro online traz economia de tempo e dinheiro. Por isso, minha sugestão é que você faça isso antecipadamente com a ajuda dos sites comparadores de aluguel de carro em Florença.

Utilize sites como a Rentcars (minha favorita), Discover Cars ou Rental Cars para comparar preço e modelos de veículos de aluguel em Florença.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Existem várias vantagens de fazer o aluguel do carro online, no site da Rentcars por exemplo, você encontra as melhores tarifas e locadoras. O cancelamento gratuito pode ser feito em até 48h antes da retirada e ainda pode dividir o pagamento em até 12x sem IOF.

Quanto ao suporte, estar disponível 7 dias por semana, com uma equipe especializada em atendimento ao cliente por telefone, chat no site ou WhatsApp.

Qual a melhor empresa de aluguel de carros na Itália?

Melhores locadoras em Florença
Filtro para encontrar as melhores locadoras.

Esta é uma dúvida comum que pode surgir ao reservar um carro pelos sites de comparadores como a Rentcars. Mas, esta não deve ser uma preocupação!

Uma vez que, todas as locadoras listadas passam por um filtro do próprio site, que é líder mundial em locação de veículos online. Ou seja, dificilmente você terá algum problema que não possa ser resolvido.

Em Florença, por exemplo as locadoras mais bem avaliadas são:

  • Locauto
  • Avis
  • Noleggiare

Mesmo em sites de comparadores de preços, é importante você verificar as notas de avaliação da locadora que você escolhe para fazer o aluguel do carro em Florença.

Basta aplicar o filtro de avaliação de clientes para encontrar ofertas somente de locadoras bem avaliadas.

Eu já reservei carros ao redor do mundo de empresas com notas mais baixas, para pagar mais barato, e nunca tive problemas.

Mas o ideal é sempre confiar nas avaliações!

O que observar na hora de alugar um carro em Florença

como funciona o aluguel de carro em Florença

O processo do aluguel de carro em Florença, em sites como a Rentcars é muito simples!

Basta você preencher os dados de cidade, período que deseja ficar com o carro e a própria ferramenta já fará a busca das melhores locadoras e melhores preços.

Mas, você como locatário precisa ficar atento aos detalhes da tabela a seguir:

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Florença. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
ItemDescrição
Quilometragem ilimitadaVerificar se a reserva oferece quilometragem livre, permitindo viajar sem pagar taxas extras independentemente da distância percorrida.
Diárias de aluguelO preço das diárias varia conforme a época do ano, sendo mais caro na alta temporada (junho a setembro). Alugar por mais dias reduz o custo diário, especialmente a partir de 7 dias. Valor mensal é mais barato.
Taxa de retornoDevolver o carro em uma cidade diferente de Florença pode gerar uma taxa de retorno, que aumenta proporcionalmente à distância entre as cidades. Verifique no site da Rentcars se a locadora cobra essa taxa.
SeguroA maioria das agências oferece seguro incluído no preço do aluguel, cobrindo responsabilidade e danos ao carro. Proteção adicional contra roubo e danos pode ser adquirida separadamente ou através de seguro de cartão de crédito.
CombustívelPreços de combustíveis em Florença variam, mas são geralmente mais baratos que no Brasil. Verifique preços atualizados em sites como www.numbeo.com para evitar surpresas no orçamento.
PedágioNas autoestradas italianas há cobrança de pedágio, indicado pela letra A nas placas de trânsito. Cobrança feita por trajeto, sem cobrador, de forma eletrônica. Simulação de preços em www.autostrade.it.
Serviços extrasServiços opcionais como GPS podem ser incluídos. Utilizar GPS offline é recomendado. Cadeirinha para bebê é obrigatória e pode ser comprada localmente. Comprar chip de internet é essencial.
Condutor adicionalPara dividir a direção em uma road trip, incluir um condutor adicional no contrato de locação. Geralmente cobrado como serviço extra por dia de locação.
CauçãoÉ necessário deixar um valor de caução bloqueado no cartão de crédito, que será desbloqueado após a devolução do carro nas mesmas condições. Não é um custo embutido no preço do aluguel.

O que é necessário para alugar um carro na Itália?

Abaixo, listo os requisitos que as locadoras geralmente exigem para o aluguel de carro em Florença, mas não são uma regra.

Portanto, recomendo que você sempre verifique as informações no momento da busca no site da Rentcars, pois todas as exigências estão presentes no contrato.

  • Idade Mínima => A maioria das locadoras da Europa permite o aluguel para condutores com pelo menos 25 anos de idade.
  • Carteira de Habilitação Nacional (CNH) => O locatário deve apresentar seu documento de habilitação original, emitido no Brasil, válido e dentro do prazo de vencimento.
  • Permissão Internacional para Dirigir (PID) => Algumas locadoras e órgãos governamentais exigem a carteira de habilitação internacional, que deve ser apresentada no balcão de atendimento antes de retirar o veículo. Para maiores informações sobre sua exigência, consulte a locadora.
  • Passaporte Brasileiro => O locatário deve apresentar seu documento passaporte original e válido.
  • Cartão de Crédito Internacional => O locatário deve apresentar um cartão de crédito liberado para uso no exterior de sua titularidade, dentro do prazo de vencimento e com limite disponível para a pré-autorização do caução de garantia.
    • Recomendo você ter mais de um cartão internacional, pois acontece de serem reprovados, principalmente se forem cartões não vinculados a instituições bancárias.
    • Em caso do pagamento ser feito online e antecipado, segue obrigatória a apresentação do cartão no momento da retirada do veículo, para cobrir a pré-autorização e demais possíveis taxas.
  • Comprovante de Reserva => Ao emitir sua reserva através da Rentcars, guarde a confirmação de reserva recebida por email, pois nele estão listados todos de serviços contratados, tipo de veículo escolhido, condições de pagamento, tarifas etc.

Tudo sobre seguro para carros alugados em Florença

Restrições

Os carros alugados em Florença não podem circular em estradas ou rodovias não pavimentadas fora das cidades (a menos que seja observado o contrário).

Caso ocorra algum sinistro em tais situações, você não tem cobertura de nenhum tipo de seguro!

Seguro de carro gratuito do cartão de crédito

Você sabia que boa parte dos cartões de crédito populares oferece seguro gratuito de viagem e de aluguel de carros em Florença?

Se não sabia, aproveite para conhecer um benefício que você pode usar ao seu favor.

Geralmente, eles são oferecidos para as categorias Platinum ou superior, quando o cliente aluga um carro usando o cartão de crédito.

Assim, você não precisa contratar o seguro oferecido pela locadora no balcão, ao fazer o check in para pegar o veículo, mas estará segurado para usar o carro alugado com tranquilidade.

O único detalhe é que a locadora faz o bloqueio de um valor no seu cartão, como se fosse um caução, que é liberado no final do aluguel se nada acontecer. Caso ocorra um sinistro, o seguro do cartão entra em ação.

O valor do caução varia, mas geralmente fica entre 1.000 e 2.000 dólares. Portanto, é importante viajar com um cartão de crédito com limite que cubra esses valores, além de autorização para uso no exterior.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Seguro de carro pago direto para a locadora

Caso você não tenha um cartão de crédito que oferece o benefício gratuito do seguro de carro alugado, recomendo você contratar o seguro adicional oferecido pela locadora, diretamente no site da Rentcars.

Após escolher o veículo, basta selecionar a opção Full Protection.

Você também pode contratar diretamente no balcão ao retirar o carro. Porém, geralmente o valor é equivalente ao preço da locação, dobrando o custo com o carro alugado.

Por isso, o ideal é mesmo contratar a cobertura completa oferecida pela Rentcars no site, pois além de valer a pena, o valor pode ser parcelado em até 12x sem a cobrança de IOF.

Pode andar de carro em Florença?

Pode sim andar de carro em Florença, porém é preciso ficar atento, pois existem áreas na cidades com a identificação “ZTL” que significa Zona de Tráfego Limitado (zona traffico limitato).

Isso quer dizer que, nessas regiões específicas só podem circular os carros dos moradores e veículos de emergências.

Aluguel de carro na Toscana: vale a pena?

Vale a pena alugar carro na Toscana

A maior vantagem de realizar o aluguel de carro em Florença é fazer uma incrível “road trip” na região da Toscana.

Sair de Florença de carro e chegar em cidades como Pisa, Siena, Lucca é algo sensacional que fará dessa viagem uma experiência simplesmente inesquecível.

Portanto, confira a seguir um incrível roteiro de carro pela Toscana saindo de Florença e passando por lindas cidades como Siena, Pisa, Lucca, Chianti, Arezzo, Cortona, Livorno, Montepulciano e Montalcino.

OrigemDestinoDistânciaTempo de DireçãoDicas
FlorençaPisa85 km1h 20minEstrada A11/E76 em boas condições. Estacionar próximo à Piazza dei Miracoli pode ser difícil.
PisaLucca20 km30minEstrada SS12 em boas condições. Estacionamento fora das muralhas de Lucca.
LuccaLivorno50 km1hEstrada SS1 em boas condições. Estacionamento nas áreas portuárias e próximas ao centro.
LivornoSiena110 km1h 45minEstradas principais em boas condições. Siena tem estacionamento fora do centro histórico.
SienaMontalcino40 km50minEstradas pitorescas. Estacionamento perto do centro de Montalcino.
MontalcinoMontepulciano35 km50minEstradas rurais em boas condições. Estacionamento fora do centro histórico de Montepulciano.
MontepulcianoCortona35 km50minEstradas rurais tranquilas. Estacionamento nas áreas periféricas de Cortona.
CortonaArezzo30 km40minEstradas em boas condições. Estacionamento ao redor do centro histórico de Arezzo.
ArezzoChianti70 km1h 30minEstradas rurais pitorescas. Algumas estradas podem ser estreitas e sinuosas. Estacionamento disponível.
ChiantiFlorença35 km1hEstradas em boas condições. Estacionar em Florença pode ser complicado; use estacionamentos públicos.

Pisa

Os pontos turísticos principais de Pisa são a famosa Torre Inclinada e a histórica Catedral de Pisa. A Torre tem 55 metros de altura e é um ícone da arquitetura europeia que remonta ao século XII. Subindo nela você poderá apreciar as vistas da cidade, do duomo vizinho e das colinas da Toscana do topo.

Ao lado da Torre de Pisa está a Catedral de Santa Maria Assunta. Com quase 1.000 anos, é considerado um dos melhores exemplos da arquitetura românica de Pisa.

Siena

Em Siena desfrute da Catedral de Siena e admire as impressionantes obras de arte e a arquitetura do interior desse monumento.

Caminhe pelo seu piso de mármore ornamentado e visite a Biblioteca Piccolomini, conhecida por sua coleção de afrescos vibrantes.

Contemple os altares ornamentados, uma escultura de Michelangelo e os diversos ornamentos do vasto interior da catedral.

Lucca

A pequena cidade de Lucca é cercada por uma muralha da era medieval, que costuma não estar na rota dos turistas, vai descobrir o Centro de Lucca dentro dos muros da cidade, o que é muito interessante.

Arezzo e Cortona

Arezzo e Cortona, uma cidadezinha tão antiga que ainda podem ser encontrados instrumentos de pedra, feitos na Era Paleolítica.

Mesmo tendo perdido grande parte das suas construções medievais na época da 2ª Guerra, o centro de Arezzo conserva esplêndidos monumentos, igrejas, palácios e museus.

A mais famosa da cidade é a Basílica de San Francesco. Você pode conhecer a cidade fazendo um passeio guiado a pé em Arezzo.

De Arezzo dê um salto em Cortona, essa pequena cidade serviu de cenário para o filme Sob o Sol da Toscana.

Chianti

Um dos tesouros da Toscana é a região de Chianti e seus inúmeros e imensos vinhedos. Na via Chiantigiana é possível admirar as colinas toscanas.

É nessa região também que está a pitoresca vila medieval de Greve, local de nascimento do famoso navegador Giovanni da Verrazzano.

Não deixe de fazer uma excursão guiada com degustação de vinhos e viaje pelos belos campos da região.

Prove diferentes vinhos locais harmonizados com petiscos em suas vinícolas. Observe o processo tradicional de produção de vinhos com os viticultores residentes.

Livorno

Essa cidade deslumbrante fica na Costa Ocidental da Toscana e onde se localiza um dos principais portos da Itália.

Livorno é uma das mais modernas cidades italianas, ainda que conserve muito das suas origens antigas, que sobreviveram à 2ª Segunda Guerra.

Um dos bairros mais visitados é La Venezia, que recebeu este nome por possuir canais que cruzam toda a cidade.

Todos os anos no final de agosto, acontece o L’Effetto Venezia (O Efeito Veneza), evento que reúne espetáculos teatrais, musicais, artísticos e culturais, além de diversas opções gastronômicos da região.

Montepulciano e Montalcino

Essas lindas cidades produzem os vinhos italianos mais caros do mundo, o Rosso di Montepulciano e o Brunello di Montalcino.

Elas ficam ao sul da Toscana e possuem lindas paisagens medievais. Para os someliers de plantão, descobrir a magia da fabricação destes vinhos é intrigante!

Vale a pena alugar carro em Florença?

Alguns países são tão perfeitos para road trips que possuem diversos roteiro para viajar de carro. É o caso da Itália que possui rotas para viagens de até 15 pelo país. As cidades e paradas obrigatórias estão neste roteiro de carro pela Itália.

Florença é uma das paradas em rotas que seguem pela região Norte da Itália. Vale ressaltar que a região central da cidade, onde estão atrativos como a Catedral Santa Maria del Fiore e a Ponte Vecchio, não é permitido circular de carro. De resto dá para se locomover bem pela cidade e pela região.

Para fazer o aluguel do carro em Florença, recomendo pesquisar no site da Rentcars, onde você pode comparar os preços das melhores locadoras no país. Inclusive checando se há equipamentos para dirigir na neve, muito importante se você viajar no inverno.

Além disso, alugando seu carro online você tem vantagens como cancelamento gratuito até 48 horas antes da retirada, pagamento em até 12x sem IOF, suporte 7 dias por semana, entre outras.

E mais: de forma rápida e segura! Assim, sua única preocupação é pegar o carro e curtir as belezas de Florença e da Toscana.

Dúvidas frequentes

Qual é a melhor locadora de carros em Florença?

As melhores e mais confiáveis empresas de aluguel de carro em Florença são Alamo, Sixt Rent a Car, Enterprise Rent a Car, Budget Rent a Car, Hertz Rent a Car, com lojas no aeroporto e regiões turísticas.

Quanto custa alugar um carro em Florença?

A diária com o preço mais baixo encontrado em Florença nos últimos 30 dias foi de R$ 110,25 com a locadora Sicily by Car. No site da Rentcars você compara todas as melhores locadoras de Florença.

Qual a locadora mais bem avaliada em Florença?

A locadora mais bem avaliada pelos nossos clientes em Florença é a Alamo.

Qual modelo de carro é mais alugado em Florença?

O modelo de carro mais popular em Florença é o Skoda Fabia.

Qual a média de preço do aluguel de carros em Florença?

Nos últimos 30 dias, a média de preço das diárias foi de R$ 337,47. No site da Rentcars é possível comparar as melhores locadoras com os menores preços.

Como comparar carros de aluguel em Florença?

Os melhores sites para fazer a comparação de preços para aluguel de carro são Rentcars, Rental Cars e Discover Cars, pois eles comparam tarifas e condições de locadoras confiáveis para você encontrar facilmente opção que mais vale a pena. Confira tudo sobre como alugar carro em Florença.

Como não ser enganado no aluguel de carros em Florença?

Para evitar complicações com o veículo alugado, é importante fazer o aluguel de carro em Florença com uma locadora confiável. Os sites para comparação de carros e locadoras são a melhor forma de ter a certeza de que você está fazendo um bom negócio, pois mostram avaliações de pessoas reais que já usaram os serviços das locadoras.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Itália

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Itália? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Itália para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Itália. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Itália, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Itália. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Itália, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios na Itália

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Itália, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Itália

Ter um chip de celular na Itália com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Itália.

Seguro viagem na Itália

Contratar um seguro viagem para a Itália é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Carolina Brusarosco

Jornalista, pós-graduada em Jornalismo Literário, sagitariana e cheia de paixões distintas. De origami a astronomia, de pets a romances de Jane Austen. Uma das maiores paixões é escrever sobre turismo. Sonha em fazer o Caminho de Santiago de Compostela, conhecer todos os continentes e (quando tiver) levar seus filhos para mochilões mundo afora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais