Internet na Itália: como comprar chip com dados ilimitados

por Giovanna Mauro

Internet na Itália: como comprar chip com dados ilimitados

Como ter internet na Itália? Essa, com certeza, será uma das suas primeiras perguntas ao chegar ao país. Hoje em dia, as pessoas estão sempre conectadas, seja para postar e curtir as redes sociais, seja para realizar suas atividades diárias.

Para a sorte de todos, conseguir uma conexão na rede não é uma tarefa difícil na Itália: você pode optar por chips locais, chips internacionais, ou até mesmo, utilizar apenas os pontos de wifi gratuitos nas ruas, bares e restaurantes. Outra opção é ativar o serviço de roaming internacional do seu chip brasileiro (Oi, Vivo, Tim, etc) e utilizar os dados móveis, mas os preços costumam ser altíssimos.

Portanto, recomendo a compra de um chip novo para ser utilizado durante a viagem. Ele pode ser comprado nas lojas italianas, no aeroporto (brasileiro ou italiano), nas casas de câmbio ou mesmo no Brasil pela internet. Evite apenas comprar assim que chegar, já que estará cansado e precisará sair com as malas em busca de uma operadora.

Os planos italianos de internet são muito baratos e com ótimo custo benefício quando comparados a outros planos de outros países. Vou apresentar, agora, as opções possíveis e mais vantajosas para ter internet na Itália.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Roma

Melhor seguro viagem para Itália »

 

Internet na Itália: opções de chips

  • Chips locais
  • Chips internacionais

CLIQUE AQUI para comprar a melhor internet da Itália »

 

Como usar internet na Itália

Chips internacionais

Opções de internet na Itália
Chips internacionais são opção para já chegar ao país conectado.

Hoje em dia, existem muitas de marcas de chips internacionais que você pode comprar quando ainda estiver no Brasil e desfrutar de seus benefícios na Itália. A principal empresa que oferece ótimos planos internacionais é a America Chip. Devido a nossa parceria, você terá 5% de desconto ao comprar através do blog 😉 Basta usar o cupom QUEROVIAJARMAIS5.

Entre as principais vantagens de se escolher essa operadora é que ela irá entregar o chip na sua casa aqui no Brasil, assim você já chega no país de destino com o chip pronto. Além disso, a configuração do chip é extremamente fácil, os planos têm excelente custo benefício e o raio de alcance inclui cerca de 30 países da Europa.

São oferecidos planos somente de internet e que incluem também chamadas e SMS. Escolhendo qualquer um deles, você poderá ter acesso, durante sua estadia na Itália, às suas redes sociais, aos serviços de GPS e à praticamente qualquer serviço disponível no seu celular.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Itália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Usuários dos chips da America Chip afirmam que a cobertura de dados da operadora é muito boa e a internet funciona com excelência em toda a Itália.

CLIQUE AQUI para comprar o chip da America Chip »

 

Planos da America Chip para Itália

Internet rápida na Itália

Há planos para 14 ou 28 dias, com internet 4G atendendo a todas as necessidades. O gasto dependerá do plano e da quantidade de dias da sua estadia. Há três tipos de planos oferecidos pela America Chip, todos com dados, voz e função roteador grátis. Para a Itália e países do continente, recomendo o EUROPA VOZ E INTERNET.

O plano oferece internet com 6 a 10 GB de dados, ligações locais e SMS ilimitados. Ele funciona dentro e fora da Itália, sendo bem vantajoso para quem pretende passear por diversos países. O pacote de 14 dias sai por 49 dólares. Esse plano abrange 28 países.

   

Você já pode inseri-lo antes da viagem e ter acesso aos serviços durante o percurso! Já cheguei num aeroporto em outro país sem internet e foi caótico. Por isso, não viajo sem garantir uma conexão anteriormente! A America Chip opera em diversos países, inclusive a Itália.

 

Chips locais

Internet na Itália
Há opções de chips locais e internacionais.

Os chips locais são aqueles que irão funcionar somente dentro da Itália. São normalmente as empresas italianas que oferecem esse serviço e ele será vantajoso se você for passear somente dentro do país ou for ficar por um período maior – a partir de 3 semanas.

Antes de tudo, ao escolher o seu plano, você terá que preencher alguns dados, apresentar o seu passaporte para cadastro e, claro, pagar. Tanto a TIM quanto a Vodafone possuem aplicativos, pelos quais você pode recarregar o celular usando o cartão de crédito, se for necessário.

A dica é inserir e ativar o chip na própria loja, para garantir que ele está funcionando. E não se preocupe com o whatsapp: ao reconhecer o novo cartão, ele perguntará se você deseja trocar de número ou manter o seu do Brasil, de forma que suas conversas e seus contatos serão mantidos.

As principais operadoras italianas são: Vodafone e Tim, além da Wind e da 3.

 

Plano da Vodafone

A Vodafone possui um pacote muito interessante chamado Vodafone Holiday, válido por um mês em toda a Itália. Ele inclui 300 minutos de chamadas (internacionais ou locais), 300 SMS e 2 GB de internet.

Incluindo o preço do chip (taxa de 10 euros), o plano irá custar 35 euros. Para comprar, basta ir a uma loja Vodafone (e te garanto, existem muitas espalhadas pela maioria das cidades italianas) com o seu passaporte.

 

Plano da Tim

Como ficar conectado na Itália
Operadora oferece diferentes planos de viagem.

A TIM é outra operadora muito famosa em todo o mundo que oferece diversos planos de chips locais para a Itália. A operadora possui dois planos interessantes para a viagem. No Plano Especial Tim você para 14,90 euros e pode usá-lo por 4 semanas, com 400 minutos disponíveis para ligação + 2 GB de dados.

Já o Plano Tim 1000 Super custa 29 euros e é válido por 4 semanas, tem chamadas e SMS ilimitados, com 10 GB de internet disponíveis. Além do que os planos oferecem, ao longo da viagem você pode adicionar mais minutos, SMS e dados. Basta enviar um SMS grátis solicitando – por exemplo: se quiser adicionar mais 2 GB, envie uma mensagem para 119 escrito opção 2 GB.

 

   

Planos outras operadoras

Existem também os planos de operadoras menores como a Wind e a 3. Porém, apesar de seus planos parecerem mais vantajosos, normalmente elas pedem um cartão de crédito como registro a longo prazo. Com isso, as opções se tornam mais vantajosas para os residentes do país ou viajantes que ficarão um tempo maior no país (3 meses, por exemplo).

Dica: Não se esqueça que muitas vezes os planos não incluem a taxa do chip, que é de 10 euros normalmente. Muitos pacotes podem parecer vantajosos a primeira vista, mas não esqueça de investigar bem se ele já inclui todas as taxas disponíveis.

 

Como ter internet na Itália

Dicas da Itália
Você pode usar o wi-fi, mas o chip é mais prático.

Se conectar à internet na Itália não é uma tarefa difícil. Existem diversas operadoras e planos possíveis, atendendo todos os gostos, orçamentos e necessidades. Como nos dias de hoje, é praticamente impossível alguém viajar e passar toda a estadia em um lugar diferente e desconhecido sem internet, estar conectado é muito importante.

Isso porque, esse recurso poderá te ajudar em diversos momentos: checar o horário de funcionamento de um atrativo ou utilizar o GPS do seu celular para se localizar na cidade que você está visitando. Além de ser bacana se comunicar com os parentes e amigos que ficaram no Brasil também é essencial.

Apesar da compra de um plano de dados para o seu telefone ser o jeito mais seguro e fácil de se manter conectado à internet na Itália, existem ainda uma outra maneira: depender dos diversos pontos de wifi espalhados pelo país. As prefeituras de diversos municípios italianos oferecem pontos de internet totalmente gratuitos, assim como restaurantes, bares e melhores hotéis.

Porém, alerto que esse não é o meio mais eficiente, uma vez que você fica sujeito à disponibilidade desses pontos de wifi e, caso não exista nenhum próximo a você, a conexão se torna uma tarefa complicada. Imagina precisar acionar seu seguro viagem na Itália. De qualquer forma, o importante é ficar conectado, mas sem deixar de aproveitar tudo o que a Itália tem para oferecer.

Ficou com alguma dúvida sobre como ficar conectado na Itália? Deixe sua dúvida nos comentários.

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Giovanna Mauro

ESCRITO POR

Giovanna Mauro

Giovanna Mauro é escritora, redatora e revisora. De família italiana, já morou na Itália e atualmente reside no Brasil. Apaixonada por conhecer lugares e culturas novas, viaja todos os anos para a Europa e Estados Unidos. Aprecia todos os tipos de arte e tem como hobby escrever poesias e contos semanalmente.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *