Início / Europa / Itália / 10 hotéis na Itália para fazer sua viagem valer a pena

10 hotéis na Itália para fazer sua viagem valer a pena

Existem alguns hotéis na Itália que são tão bons, que por si só já valem a viagem! É claro, que estou falando de um dos países mais visitados da Europa! Quem não sonha em se hospedar em Veneza, Milão ou Roma? A Itália abriga vários atrativos incríveis, como construções e sítios históricos, museus, vinícolas, além de belíssimas paisagens.

Já pensou aproveitar esse lugar único com tantas riquezas culturais, gastronômicas e naturais hospedado em alguns dos melhores hotéis da Itália? Eles são ideais para grandes ocasiões como lua de mel, aniversário ou aquela trip tão planejada com a família ou amigos. Vamos tirar esse projeto do papel? Comece conhecendo esses locais.

Melhores hotéis na Itália

Eles nem precisavam ser tão fotogênicos! Mas são! Os melhores hotéis da Itália chamam atenção pelos detalhes e qualidade dos serviços. Além disso, conseguem ser tão atrativos quanto as próprias regiões que o sediam. São eles:

  • Hotel Nautico
  • Hotel Eden Garda
  • J.K Place Roma
  • Sonus Alpis
  • Hotel Spadai
  • Garni Wolf
  •  Hotel Select Suites & Spa
  • Turim Palace Hotel
  • Hotel Borgo Pantano
  • Grand Hotel La Favorita

 

Hotéis incríveis na Itália

1) Hotel Nautico

Melhores hotéis na Itália

Na Itália, fica o Hotel Nautico, em Riccione. Localizado de frente para o mar, ele tem piscinas, spa, banheiras, restaurantes, bares, atividade de recreação para toda família, entre outros atrativos.

A cidade de Riccione é um antigo povoado italiano, que hoje tem um ar bem moderno e cosmopolita. A localidade fica na Riviera Italiana e tem praias incríveis, além de uma vida noturna bem animada. Inclusive, descubra 17 praias italianas imperdíveis.

Confira => 15 pontos turísticos fantásticos na Itália

 

2) Hotel Eden Garda

Hotéis recomendados na Itália

O Hotel Eden Garda é considerado um dos melhores da Itália. O hotel oferece piscina, banheira de hidromassagem, restaurante e bar, entre outros. Além disso, tem vista privilegiada para o Lago Garda. Os cardápios trazem opções com o clássico da culinária mediterrânea e também da culinária internacional.

O Lago Garda é o maior lago da Itália, com 375 km². Ele fica na região norte, entre as regiões de Lombardia, Vêneto e Trentino. Com águas muito claras, ele forma várias praias ao longo de sua extensão. Veja um passeio incrível durante o pôr do sol pelo Lago Garda.

A paisagem fica ainda mais bonita com os diversos castelos que tem em suas proximidades. As cidades no entorno do lago oferecem diversas atividades esportivas, como vela, ciclismo, escalada, corridas etc. Para aproveitar todas as atrações, confira qual moeda levar para uma viagem à Itália.

Mais dicas => Excursão entre Veneza e Lago Garda

 

3) J.K Place Roma

Hotéis bem avaliados na Itália

Em terceiro lugar na lista dos melhores hotéis da Itália está o J.K Place Roma. Ele fica na região central de Roma, bem próximo a atrativos como o Panteão e a Escadaria Espanhola. Veja meu roteiro de viagem em Roma.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Ele oferece aos hospedes uma ótima infraestrutura, além de um belo café da manhã. As camas são em dossel de pau rosa, as roupas de cama feitas à mão e  os banheiros todos em mármore.

Ele abriga ainda um ótimo restaurante, que serve pratos da culinária italiana e também internacionais. Aproveite para saborear a gastronomia italiana, entre um passeio e outro ao Coliseu, Forum Romano e Monte Palatino.

Mais opções => Conheça as melhores bairros para ficar em Roma

 

4) Sonus Alpis

Hotéis de inverno na Itália

 

Outro hotel incrível na Itália é Sonus Alpis. Ele fica na belíssima região do Alpe di Siusi, na província de Bolzano. Com uma altitude de 1850 metros, trata-se do maior planalto da Europa. Para conhecer todo o continente, inspire-se em um roteiro pela Europa.

O hotel oferece uma ótima infraestrutura para os visitantes. Entre outros ele tem piscinas, sauna panorâmica, sauna finlandesa e bio sauna, sauna a vapor e academia entre outras comodidades de luxo.

Imperdível => 12 dicas essenciais para quem está embarcando para Itália

 

5) Hotel Spadai

Melhor hotel da Toscana

O Hotel Spadai fica em Florença, na Toscana. Instalado em prédio histórico, ele é muito confortável, oferecendo aos visitantes spa, banheira de hidromassagem, bar, restaurante, entre outros.

Florença é uma das cidades mais visitadas da Itália. Localizada na região da Toscana, tem inúmeros atrativos interessantes para se visitar. Veja um roteirode 5 dias em Florença.

Entre os principais pontos turísticos de Florença, estão a Galleria dell’Accademia, que abriga um grande número de obras do Michelangelo. Assim como a Basílica de Santa Cruz, que tem afrescos do artista. Outros lugares para visitar são a Catedral Santa Maria del Fiore, a Basilica de San Lorenzo, a Piazza della Signoria, entre outros.

A culinária da região é um atrativo à parte, com inúmeros pratos deliciosos e restaurantes excelentes. Confira onde comer em Florença.

Mais hotéis => Onde ficar em Florença? Descubra.

 

6) Garni Wolf 

Hotéis com vista na Itália

O Garni Wolf é um hotel da Selva di Val Garnena, uma região de alpes na Itália. Com uma paisagem belíssima, é um destino muito procurado para a prática de esqui.

O hotel é bastante confortável e oferece aos visitantes piscinas, banheira de hidromassagem, academia de ginástica, spa, restaurante, bar, entre outros.

Descubra => Curiosidades da gastronomia e culinária italianas

 

7) Hotel Select Suites & Spa

Hotéis mais bonitos na Itália

Outro ótimo hotel na Itália é o Hotel Select Suites & Spa, em Ricionne. Já falei lá em cima sobre Ricionne, uma praia bem moderna e cosmopolita.

O hotel oferece piscina, academia de ginástica, bar e restaurante. Além disto, tem um dos melhores cafés da manhã da Itália.

Dúvida => Como comprar passagens de trem na Itália?

 

8) Turim Palace Hotel

Ótimos hotéis na Itália

O Turim Palace Hotel fica em Turim, próximo a todos os atrativos da cidade. Muito confortável, ele tem ótimas instalações, com spa, bar e restaurante, academia, entre vários outros. Uma vez na cidade, você pode andar de ônibus turístico em Turim por apenas 12 euros.

Turim é a capital da região do Piemonte, no noroeste da Itália. A região é famosa pelo seu chocolate e pelos carros-esporte. Turim abriga atrativos como o Museo Egizio, uma das mais impressionantes coleções de artefatos egípcios do mundo, a Piazza Castello e o Parque Valentino, que tem uma impressionante construção do século XVIII. Turim é uma das 15 cidades mais bonitas da Itália.

Não deixe de experimentar os vinhos da região e a gastronomia.

Não perca => Quanto custa usar internet na Europa?

 

9) Hotel Borgo Pantano

Hotéis de luxo na Itália

Localizado na Reserva Natural Ciane e Saline, em Siracusa, o Hotel Borgo Pantano oferece muita tranquilidade e atrativos diversos. Veja uma excursão guiada em Siracusa é uma experiência incrível.

Ele tem piscinas, banheira de hidromassagem, restaurantes, bar e spa. O restaurante é especializado em pratos locais, tais como massa com sardinhas, pinoli e uva passas. Na dúvida, veja outros hotéis da Sicília.

Demais => Como usar WhatsApp na Europa?

 

10) Grand Hotel La Favorita

Dicas de hotéis blog de viagem

O Grand Hotel La Favorita encerra a lista dos 10 melhores hotéis na Itália. Ele fica em Sorrento, região famosa por suas praias e rochedos no mar. Entre as praias mais famosas estão Capri e a Baia de Nápoles. Confira passeios para Capri de um dia.

Muito próximo da praia, cerca de 2 minutos a pé, ele oferece piscinas, bar e restaurante. O café da manhã é típico italiano e está incluso nas diárias. Além disso, o restaurante é especializado em pratos mediterrâneos e serve ainda ótimos drinks.

Deu vontade de partir para a Itália na primeira oportunidade? Deixe nos comentários quais são os seus planos de viagem!

 

Leia os últimos posts sobre a Itália:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *