Início / Celular no Exterior / Chip x Wi-Fi portátil: quanto custa usar internet na Europa?

Chip x Wi-Fi portátil: quanto custa usar internet na Europa?

Ficar off, sem acesso a redes sociais, WhatsApp e emails é motivo de sofrimento para muitos. Imagina não ter acesso a internet no celular durante toda uma viagem para a Europa? Esta é uma tarefa impossível para muitas pessoas.

Para evitar esse problema, existem várias formas de ter internet no celular durante uma viagem internacional. Mas escolher qual a melhor opção gera muitas dúvidas, sobretudo nos novos viajantes. Afinal, qual é a melhor forma de ter internet no celular? E quanto custa a internet na Europa? Separei algumas dicas para você.

Existem várias maneiras de ter internet no celular durante uma viagem na Europa. Roaming internacional, comprar um chip global, comprar um chip local e alugar o Wi-Fi portátil são algumas delas. E é bem difícil optar por uma na hora de planejar a viagem, sempre ficamos em dúvida de qual a melhor opção.

As pessoas sempre me perguntam como faço para usar a internet na Europa e o que posso dizer é que já testei todas as formas, mas nem sempre a experiência foi boa. Nas minhas primeiras viagens, usei o roaming internacional, mas tive um gasto bem maior do que o esperado. Já utilizei também os chips locais, mas eles não são nada práticos para viagens em que a gente vai passar por vários países, pois a cada novo destino temos que comprar um novo chip.

Hoje, depois de muitas experiências e pesquisas, para ter o serviço de internet na Europa, eu uso sempre o Wi-Fi portátil da MyWebspot ou o chip global da EasySIM4U.

Na hora de escolher, eu avalio alguns pontos importantes: qual a duração da viagem, por quantos países vou passar, qual o meu orçamento para gastar com internet e telefone, se vou viajar sozinho, acompanhado ou grupo, são algumas questões que levo conta na minha decisão. Com estas informações, consigo entender melhor qual a real necessidade de internet e assim fazer uma escolha mais adequada para aquela viagem.

Como sei que muita gente tem dúvidas na hora de escolher, eu preparei um guia com os melhores pacotes de internet para a Europa que eu costumo usar.

 

Wi-fi portátil da My Webspot

Quanto custa usar internet na Europa?

Wi-Fi portátil da MyWebspot é uma das opções para seu celular ficar 24 horas conectado a internet! Ele funciona a partir de um dispositivo móvel, conhecido como hotspot, que combina as funções de moden, roteador e ponto de acesso.

O hotspot se conecta a uma rede de internet de alguma operadora local (que vai depender do país que você estiver) e compartilha o sinal com seu smartphone, tablet ou computador. O dispositivo é pequeno, mais ou menos da dimensão de um cartão de crédito, e pode ser levado facilmente para todos os lugares.

 

Como contratar e quanto custa o serviço da MyWebspot?

Como faço para usar internet na Europa

Está é uma das melhores opções para quem deseja ter internet barata na Europa. O aluguel do Wi-fi portátil varia de 6,40 a 9,00 euros por dia, de acordo com os planos e o tempo de viagem. Os planos dão direito a internet ilimitada com cobertura 4G em 35 países europeus. Além disso, você pode compartilhar o plano com até 6 pessoas, o que deixa o preço bem acessível e ideal para viagens em grupo.

O processo para alugar o MyWebspot é bem simples e pode ser feito todo pela internet mesmo. Basta acessar o site oficial e efetuar o pedido. Para isso é necessário fazer um cadastro, informar o período da viagem e onde quer receber o aparelho.

O aparelho é entregue no local onde você ficará hospedado ou em qualquer outro ponto a sua escolha. Para devolver basta colocar o aparelho em qualquer caixa ou estação de correios no país em que estiver. A MyWebpost já envia junto com o aparelho, um envelope pré-pago para a devolução.

 

Vantagens do Wi-Fi portátil

Uma das principais vantagens é que com o Wi-Fi portátil da MyWebspot não é necessário comprar um chip local, nem ter um telefone desbloqueado. Você consegue acessar a internet normalmente com o seu chip do Brasil, independente do país onde estiver.

Outra vantagem é que através dele você pode acessar a internet do celular, tablet ou computador. Além disso, é possível compartilhar o mesmo plano com até 6 pessoas, o que torna uma ótima opção para quem viaja em grupo ou família, deixando o preço bem mais barato.

Wi-Fi portátil e internet rápida na Europa: conheça o MyWebspot »

 

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Chip Global EasySim4U

como é a internet na europa

Outra forma que eu costumo usar internet na Europa é através da EasySIM4U, que oferece um chip internacional com internet ilimitada. A EasySIM4U utiliza o sistema da americana T-Mobile e tem diversas operadoras parceiras em todo o continente europeu, o que garante um bom sinal em toda sua extensão.

O chip é bem simples de usar, basta inseri-lo no celular e ele é reconhecido automaticamente. Um detalhe importante é que o chip vem com um adaptador para três tamanhos diferentes e assim cabe em qualquer tipo de smartphone, basta destacar aquele compatível para o seu caso.

 

Como comprar e quanto custa o chip da EasySIM4U

internet barata na europa

O chip da EasySim4U pode ser comprado pela internet, através do site da empresa. Ele é entregue na sua casa ou no endereço que você preferir no Brasil. O prazo pode variar de acordo com sua cidade e do tipo de frete escolhido, mas o prazo máximo é de 10 dias úteis. Então, não deixe para cima da hora!

Na hora de efetuar a compra do chip para a Europa, o viajante deve escolher a opção “Data Plan – Roaming em até 140 países”. Além disso, no formulário de compra deve marcar “roaming em até 140 países”. É importante ficar atento pois somente com esta configuração que o chip funcionará normalmente na Europa.

Ele funciona como um plano pré-pago e no momento da compra do chip você indica suas preferências. Os preços vão variar de acordo com a duração da sua viagem, sendo que o mínimo é de 5 dias e o máximo de 30 dias. Para quem for ficar mais de 1 mês viajando, é possível comprar dias adicionais. O pacote mais barato, para cinco dias na Europa custa 50 dólares, já o para 30 dias custa 75 dólares. Por sua vez, cada dia adicional custa 1 dólar.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

O pacote da EasySIM4U inclui internet ilimitada e cobertura em todos os países europeus. É importante destacar que na Europa o chip da EasySIM4U não tem pacote de voz, somente de dados. Mas como o plano oferece internet ilimitada isto não é um problema, uma vez que é possível fazer ligações através de vários aplicativos como WhatsApp, Skype, entre outros.

 

Vantagens da EasySIM4U

A grande vantagem em comprar o chip da EasySIM4U na Europa é que você entra e sai dos países sem perder a conexão e ter que ficar trocando de chip toda hora. Assim, se seu roteiro inclui vários destinos diferentes, este é o chip ideal, pois você não terá que ficar se preocupando em como vai usar a internet pelo celular em cada país que visitar.

Outra vantagem é que você recebe o chip na sua casa antes de viajar. Assim, já no avião você pode colocar o chip em seu smartphone e quando desembarcar já estará conectado à internet.

A desvantagem é que a internet, por enquanto, é ilimitada apenas na conexão 2G, mas funciona mais rápido em muitos lugares.

Chip de celular na Europa: internet ilimitada com a EasySIM4U »

 

My Webspot ou EasySim4U?

Ficou claro que não é nenhum bicho de sete cabeças usar a internet na Europa. Opções de confiança não faltam, é só você escolher o modelo que mais atende às suas necessidades. Eu uso com frequência os serviços da EasySIM4U e da MyWebspot. Sempre fiquei bastante satisfeito, nunca tive problemas ou fiquei na mão porque a internet falhou.

Então, minha dica para quem precisa saber como ter internet na Europa, é avaliar bem qual é o seu perfil de consumo de internet e qual o roteiro de sua viagem, para só então escolher qual o plano mas adequado para seu caso!

Tanto com o chip da EasySIM4U, quanto com o Wi-Fi portátil da My Webspot você terá um bom pacote de internet na Europa.

Outra dica essencial é nunca deixar para a última da hora, pois ambos pedem um prazo para entrega, e claro que você não quer correr o risco de ficar sem a internet escolhida.

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

6 Comentários

  1. Boa tarde, Guilherme!

    Entrei para entender melhor o funcionamento do “chip de viagem” e não imaginava ter que encomendar, pensava em comprar no local (Itália), e não tenho mais 10 dias úteis para uma eventual compra.

    No local não consigo comprar esses chips?

    • Oi Lucas,

      Consegue sim, no aeroporto mesmo consegue comprar um chip internacional, só não sei a marca.

      Como será apenas um país, pode também comprar um chip de operadora local, como TIM ou Vodafone.

      Abraços

  2. Oi Guilherme, vou com meu marido à Europa em maio. Ambos temos 64 anos. Tenho uma dúvida sobre o seguro obrigatório. Meu filho me disse que o cartão do Banco do Brasil Estilo dá direito a um seguro internacional. É nossa primeira viagem a Europa e quero fazer tudo direitinho…
    Você sabe me dizer se basta esse seguro?

  3. Cecília Oliveira Brandão

    Oi Guilherme ! internet na Europa 12 dias, Franca Portugal , Espanha, qual vc recomenda Wi-Fi portátil da MyWebspot ou o chip global da EasySIM4U com grupo de 4 pessoas e saindo de São Paulo em.final de abril ?
    Grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *