Trem na Itália: dicas de como comprar passagens na Trenitalia

Trem na Itália: dicas de como comprar passagens na Trenitalia

Imagem do Autor por Polly Batista
5/5 - (9 votos)
COMPARTILHE

Trem na Itália: dicas de como comprar passagens na Trenitalia

Viajar de trem na Itália é uma delícia! O país ocupa o terceiro lugar no ranking de países europeus melhor servidos por malha ferroviária. Todos os principais destinos turísticos das terras italianas, e da Europa em geral, são interligados por trem. A Trenitalia é a principal empresa responsável pelos itinerários de trem na Itália, com rotas regionais e até internacionais.

Comprar um bilhete da Trenitalia diretamente do Brasil já foi mais complicado. Atualmente, o sistema de compra de passagens online se modernizou e ficou mais rápido e prático. Apesar disso, você precisa entender como funciona esse meio de transporte para poder achar os melhores preços e oportunidades. Pensando nisso, escrevi estas dicas com tudo o que você precisa saber antes de comprar sua passagem de trem na Itália.

Planeje sua viagem => Dicas dos melhores hotéis da Itália

Como fazer seguro viagem para Itália »

 

Tipos de trem na Itália

Trem na Itália

Existem três tipos de trem operados pela empresa Trenitalia. Eles se diferenciam entre si, principalmente pela velocidade que conseguem atingir.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Consequentemente, os preços das passagens também variam bastante. Lembra do famoso “trem-bala”? Pois é! Na Itália, você pode andar em veículos de alta velocidade. Conheça as categorias dos trens da Trenitalia:

Trem de alta velocidade: Freece

Os trens de alta velocidade ligam as maiores cidades italianas entre si. Os trens Freece são divididos em três subcategorias:

  • Frecciarossa: atinge até 300km/h, conhecido como trem-bala;
  • Frecciargento: chega até 250km/h;
  • Frecciabianca: até 200km/h. São os trechos mais caros e precisam ser comprados com antecedência.

Veja os principais percursos de cada uma:

Trem de Roma para Florença
Trem-bala na Itália: viaja a 300 km/hora.
Trem de Roma para Florença
Trens que viajam a 250km/hora.
Dicas para comprar passagem de trem na Itália
Viajam a 200km/hora.

Trem Intercity

Esses são os trens que não operam em alta velocidade, com eles é possível viajar pela Itália de trem. As linhas são divididas em três regiões:

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Itália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
  • Linha Norte da Itália: de Turim, Milão, Genoa, Ventimiglia até cidades da costa da Ligúria, da Toscana a Roma, Nápoles e Salerno;
  • Linha Sul da Itália: de Roma à Calábria e Sicília, passando por outras pequenas cidades da costa Sul;
  • Linha do Adriático: de Milão e Bolonha para Bari, Lecce e Taranto; de Roma para Trieste, Perugia, Ancona, Taranto, Bari, Florença e Salerno; de Terni para Milão e linha Jónico.

Trem na Itália para outros países da Europa

A Trenitalia faz viagens internacionais para quatro países europeus. Os destinos são:

  • Áustria: de Roma, Firenze, Bologna, Milano, Verona, Padova, Venezia, Udine e Treviso para as cidades de Viena e Salzburgo. E durante as estações da primavera e verão é disponibilizada uma linha que parte de Pisa e Florença para Viena;
  • França: é possível ir diariamente de Milão e Gênova para Nice, Marselha e outras cidades da Riviera Francesa. Também existe um trem noturno da Itália para Paris e Dijon que partem de Veneza, passando por Pádua, Vicenza, Verona, Brescia e Milão;
  • Alemanha: o destino é Mônaco e as partidas podem ser de Roma, Florença, Bolonha, Milão, Verona, Pádua, de Veneza, Udine e Treviso;
  • Suíça: os trens da Trenitalia saem de Milão com destinos a Genebra, Bellinzona, Lucerna, Basileia, Berna, Lucerna e Zurique.

Preciso comprar passagens com antecedência?

Os preços podem variar bastante a depender da antecedência com a qual você compra as passagens. Para você ter uma ideia, a companhia faz frequentemente promoções de trechos entre cidades italianas por apenas 9 euros.

Eu comprei vários trechos por esse valor, todos com três meses de antecedência. Mas por curiosidade, fiz uma consulta no dia do meu embarque no Roma Termini e pasmem: o ticket estava por 54 euros!

Tampouco adianta tentar comprar as passagens com mais de 90 dias de antecedência. Não haverá essa opção. Por isso, atenção: 3 meses de antecedência é o tempo ideal para comprar. Nem mais, nem menos.

Comprar Trenitalia no Brasil
Preços ficam indisponíveis com pesquisa muito antecipada.

Já os trechos operados pelos trens regionais só ficam disponíveis uma semana antes. Foi assim quando fui de Veneza para Verona. Deixei para comprar na hora e paguei o mesmo preço que estava no site sete dias antes. Esses são trechos mais tranquilos, porém os trens são mais simples e não há como marcar poltronas.

É importante você ter em mente que durante o planejamento de uma viagem que inclui vários trechos de deslocamento por trem na Europa, a compra deles deve ser o primeiro passo a ser dado. Não reserve hotéis, nem passeios antes disso. Os trechos mais baratos nem sempre terão os melhores horários. Muitas vezes é cedo ou tarde demais, o que pode interferir diretamente no seu roteiro.

Oportunidade => Passes de trem na Itália com desconto

Estações de trem na Itália

As linhas da Trenitalia operam nas principais estações das cidades italianas e uma coisa super importante que você precisa atentar é ao nome das estações de saída e chegada, e ao tamanho que elas têm.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 
Viajar na Itália de trem
Trens partem de várias estações.

A Roma Termini é tão grande que quase perdemos a hora do embarque. E dependendo do horário da viagem, a estação de chegada e partida pode variar. Por exemplo, se você seguir a partir de Milão para Veneza às 19:15h, seu destino final será a Estação Santa Lucia. Já se partir às 19:45hs, chegará por meio da Estação Veneza Mestre.

Trinta minutos separam estações totalmente diferentes e isso pode interferir no local da sua hospedagem.

Trem na Itália – como comprar?

Como comprar trem na Itália? A primeira coisa é liberar junto ao seu banco o seu cartão de crédito internacional para realizar compras no exterior. Não é possível pagar por boleto, tampouco por transferência bancária.

Em 2012, tivemos muitas dificuldades com o site da Trenitalia para comprar os tickets. Não me perguntem o motivo. Cartões internacionais sob as mesmas condições foram rejeitados e somente um foi aceito. Acabei tendo que comprar mais de 40 trechos em um único cartão, entre idas e vindas de seis pessoas.

Veja o passo a passo para comprar um trecho, com o print das telas:

Passagens da Trenitalia
Deixe a opção Tutti Treni selecionada.
  • : Deixe selecionado a opção de ‘Tutti Treni’, ou seja, todos os trens. Desta forma você poderá simular todos os trechos do seu interesse, inclusive os internacionais. O site tem opções do idioma local, inglês, francês e alemão;
Como comprar trem na Itália
  • : Sempre coloque a opção de ‘Tutti le Stazioni’ disponível em cada cidade, exceto se você já tem uma noção por onde quer chegar ou sair. Escolha se quer só o trecho de ida ou com a volta. Não precisa ficar com medo, isso não vai influenciar no preço final (como acontece com passagens aéreas);
Quanto custa viajar de trem na Itália?
Preços variam conforme velocidade, horários e paradas.
  • : Quando escolher as datas, observe as diferenças entre os valores que são calculadas de acordo com o horário, velocidade do trem e o número de conexões. Você pode economizar muito nessa etapa, por isso, é importante ter uma cerca flexibilidade e deixar as reservas do hotel e passeios para fazer depois;
  • : Escolha os trechos e clique em continuar. Lembre-se de colocar o nome das cidades em Italiano ou do idioma escolhido. Ao invés de Florença e Veneza, utilize Firenzi e Venezia, por exemplo. Se o trecho exigir, selecione seus assentos;
Como comprar bilhetes de trem na Europa?
Faça o seu cadastro para receber informações.
  • : Depois disso, você pode continuar sem cadastro ou com. Eu particularmente gosto de me cadastrar, para ter mais segurança nas operações e salvar as minhas pesquisas prediletas. É melhor perder um tempinho a mais e fazê-lo. A pessoa que paga a compra não precisa ser o passageiro, mas é necessário incluir nomes, datas de nascimento e nacionalidades deles. Pode ignorar as opções ‘Codice Azienda’, ‘Codice CartaFRECCIA’ e ‘Servizi Accessori’;
Formas de pagamento da Trenitalia
Lembre-se de desbloquear o seu cartão internacional.
  • : Escolha a forma de pagamento, que pode ser até via PayPal, no seu cartão de crédito cadastrado (tem que ser internacional). Lembre-se de colocar o seu nome da mesma forma que está escrito no cartão. Quando aparecer a mensagem de conclusão positiva, printe a tela, pois algumas pessoas não recebem o email de confirmação;
  • : Quando a compra é aprovada, você recebe no seu email um voucher com um código, que será confirmado somente no dia do embarque, quando o fiscal que fica na porta de cada carrozza (vagão) imprime as passagens oficiais.

Erros comuns no site da Trenitalia

– Se seu pagamento for recusado, verifique com a operadora do cartão se o mesmo está liberado para compras internacionais;

– Na hora do pagamento, o site da Trenitalia transfere a transação para outro site. Se ocorrer alguns erros, não tente fazer outra compra até confirmar com sua operadora se o valor não foi debitado;

– O site da Trenitalia costuma funcionar diferente dependendo do navegador que você esteja utilizando. Caso encontre dificuldades no Mozila, mude para o Explorer ou Chrome;

– Se você errou alguma informação no bilhete, como nome ou data, entre em contato por e-mail pedindo as reparações;

– Para trocar datas é preciso pagar multa. Dependendo do caso, pode ficar até mais cara do que a própria passagem. Toda atenção é pouca na hora de realizar a compra e evitar prejuízos futuros;

– Se preferir, pode baixar o aplicativo da Trenitalia no seu celular ou tablet. Todavia, não serve para comprar tickets. Somente para fazer consultas sobre horários, troca, reembolso e receber notificações sobre o seu trecho.

O site da Trenitalia é bom?

Contarei um pouco da minha experiência com a compra de passagens na Trenitalia. Senti algumas dificuldades para finalizar as compras das passagens de trem pela Trenitalia, por isso prefiro e indico a Rail Europe.

O site sempre travava, caía ou dava erro, principalmente na parte final do pagamento. Somente um cartão de crédito meu foi aceito. Apesar dos outros estarem liberados e com limites, simplesmente não foram aceitos durante a finalização.

Apesar dos entraves, com paciência, consegui comprar todos os trechos e a grande maioria por apenas € 9,00. Para isso, organizei, e até mudei meus deslocamentos, hospedagens e a ordem das cidades italianas visitadas. Tudo para conseguir os melhores preços!

Não me limitei somente aos trens regionais e experimentei também o trem bala internacional. Pegamos o trem de Milão para Paris e foi uma ótima decisão. A viagem durou cerca de 8h e só obtive vantagens em relação à segunda opção, que seria um voo lowcost.

Trem bala entre Itália e França
Trenitalia liga cidades italianas a destinos internacionais.

Conheça as principais vantagens em escolher o trem bala para viajar entre a Itália e França, Áustria, Alemanha ou Suíça:

  • Grandes promoções podem aparecer, não deixe de pesquisar na Rail Europe;
  • Não há limite de peso da bagagem;
  • Os trens na Europa chegam e saem das estações centrais, as principais e de fácil acesso. Muito mais fácil para chegar na hospedagem do que os aeroportos, economizando tempo de deslocamento.

Em relação à velocidade, foi meio decepcionante para mim que esperava perceber os impactos dela. Afinal, estava em um trem bala! Na verdade, nem dá para perceber pela janela que o trem está a quase 300km por hora.

Tem seu lado bom, pois dá para apreciar a paisagem da Itália com campos verdejantes, montanhas nevadas e paisagens locais únicas. A única coisa que senti foi um leve enjoo que atribuo ao fato da minha poltrona estar no sentido oposto ao que seguia o trem.

E você? Viajou pela Itália de trem? Como foi sua experiência? Compartilhe conosco e nos ajude a auxiliar outras pessoas que ainda estão planejando sua viagem pela Itália!

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Itália

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Itália? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Itália para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Itália. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Itália, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Itália. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Itália, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios na Itália

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Itália, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Itália

Ter um chip de celular na Itália com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Itália.

Seguro viagem na Itália

Contratar um seguro viagem para a Itália é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Polly Batista

Penso que todas as coisas são parte de mim. Procuro pelo mundo pedaços da minha alma escondidos em cada novo destino, cada pessoa, cada cultura, cada monumento. Os lugares me revelam o quanto sou pequena, ignorante e humana e, ao mesmo tempo, o quanto somos ricos, parecidos e divinos. Me sinto grata em redescobrir isso em cada viagem.

Dicas Importantes
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. Anderson Sá
    Oi, Polly, se essas informações são padrão na Itália, ajudou, sim! Já sei como proceder em todas as estações, mas iremos em março (e média de 15º para baiano é frio!) e não vamos poder mesmo abrir mão de roupas, lembrei desse detalhe! Quanto ao "fiquei super constrangida de está acordando as pessoas", você é do meu time, também ficaria e isso me preocupa, mas...fazer o quê, rsrrs! Valeu, minha amiga!!!! Abraço.
  2. Anderson Sá
    Oi, Polly, sua resposta, foi bastante esclarecedora!!!!! Como você tem experiência, como é se deslocar DE TREM com malas de 23 kilos, entre essas cidades...? Vi várias pessoas comentando da dificuldade de achar lugar no bagageiro!! MInha mulher não entende que devemo levar uma menor, de 10 kilos, e usar lavanderias (uma sugestão ineressante que li por aqui), ela acha, coitada, que vai "se mudar para lá" e quer levar o guarda roupa todo. Mais uma vez, obrigado!!!!!!!!
  3. Polly Batista
    hahahahaha mala é um assunto polêmico nas famílias em geral! Eu sou do team da mala de 10kg, tanto por economia, como pelo peso, mas se vcs forem no inverno é difícil encaixar tudo em 10kg! Veneza é horrível para circular com mala. Cheguei de noite, tem muitas, muitas escadas, as ruas são de paralelepípedo e faz um barulho enorme nas ruas estreitas, fiquei super constrangida de está acordando as pessoas! Uma mala grande também não sabe nos compartimentos dos assentos do trem, então vocês vão ter que ficar "longe" da mala de vocês no vagão. Tem uma área logo na entrada de cada vagão para as malas maiores. Vocês deixam lá e vão se sentar mais longe. Acima dos seus assentos só cabe mala de 10kg. Outro problema é a altura dos vagões para subir as malas. É bem alto e os guardinhas que ficam na entrada checando as passagens, não ajudam em nada. Se a mala for pesada, cansa um pouco. Se não tiver saída, que a mala de 23kg seja pelo menos com rodinhas 360 graus, assim vocês não puxam a mala, apenas empurram, já é um alívio. Será que ajudei?
  4. Anderson Sá
    Oi, Polly, tudo bem? Primeiro, parabéns pelo site!! Muito valioso! Estou planejando viajar com minha esposa para a Itália. Porém, encontrei um gargalo que não consigo resolver: Depoi de LIsboa, chegaremos em Milão; depois de milão iremos à Veneza, mas entre estas duas cidades temos Verona; o mesmo ocorre entre Veneza e Florença, entre elas há Pisa. Se eu for direto de Milão para Veneza, ok. Mas se eu quiser parar em Verona,como faço, caso esteja faça a viagem de trem? Sabemos que pode ser uma parada rápida para conhecer a cidade e seguir viagem até Veneza, mas como faremos isso de trem e com uma mala média de 23 kilos, cada um de nós dois? Vejo que as agências se deslocam de MIlão para Veneza, param em Verona, mas eles estão com ônibus e os passageiro deixam tudo lá dentro, descem e depis retornam e seguem viagem até o destino. Veneza. Muuuuito obrigado desde já.
  5. Polly Batista
    Oi, Anderson. Tudo bem? Tanto a estação central de Verona quanto a de Pisa possuem guarda-volumes. Eu pesquiso nessa plataforma: https://usebounce.com/pt. É interessante você avaliar se vale a pena incluir a parada no meio dos deslocamentos... Eu preferi ir direto a Veneza e depois voltei outro dia para Verona de Veneza, pois as passagens de trem são mais caras quando o horário é muito cedo ou tarde. Ou seja, para aproveitar bem o dia inteiro a cidade da parada, eu precisava sair mais cedo da minha origem (Era Milão tb) e os bilhetes estavam mais caros do que em horários alternativos... Enfim... mas isso foi a minha experiência. Acho que se a questão for economia de tempo, vale sim encaixar essas paradas e deixar as malas nos guarda-volumes, principalmente porque o básico de Verona e Pisa cabe perfeitamente em um dia e muita gente faz isso. Então, dá para guardar as malas com segurança. Boa sorte!
  6. Laurival A. Martins
    Boa tarde. Eu e minha esposa viajamos muito. Faz 15 anos que viajamos todos os anos por toda a Europa. Só quem já esteve por lá é que pode avaliar o que é o chamado de Países do Primeiro Mundo. Fazemos todas as reservas de Hotéis pelos Sites especializados nunca tivemos problemas, é simples,fácil e muito bom. Ficamos sempre no mínimo três dias em cada cidade. É lógico que sempre bem planejado, dez meses antes. Quanto as passagens de trem, compramos pelo Site da Lufthansa de São Paulo, É simples, rápido, confiável e seguro, paga-se um pouco mais caro, mas saio daqui com passagens reservadas sem precisar autentificar em cada estação. Tudo é enviado por E-mail e ainda pode ser dividido em parcelas pelo cartão de crédito. Ficamos sempre no centro das cidades e os hotéis sempre próximos, logo pode ser arrastando malas por algumas quadras, padrão bem europeu ou toma-se um táxi, por ser perto o custo é baixo. As viagens são rápidas, não precisa ter receio pelas horas pois elas passam rápidas. Só um lembrete muito importante, as malas devem ser o mais leves possíveis, porque entrar e descer da "carroça" exige ser rápido e muito músculo.
  7. Polly Batista
    Oi, Laurival. Tudo bem? Que contribuição importante você está dando com sua experiência! Muito obrigada pelo comentário.
  8. nilson arcanjo
    Olá. Estamos em dez de 2018, minha viagem é apenas em Maio. Fui fazer uma pesquisa de preços achando que não encontraria nada, porém, já existe passagem disponível. Devo comprar agora, ou esperar os 3 meses de antecedência é melhor? Obgdo,
  9. Polly Batista
    Oi, Nilson! Tudo bem? Faz o seguinte: simula uma viagem para daqui a 3 meses para o mesmo destino, mesmo horário, tudo igual, exceto o mês. Veja se o preço está a mesma coisa que para maio. Se estiver igual, já compra agora. Caso esteja mais caro, espera os 3 meses mesmo. Entendeu? Espero ter ajudado! Boa sorte!
  10. Bruna
    Olá Guilherme, fiz a simulação de compra no site da Trenitalia para ir de Verona à Veneza na data da minha viagem, em maio. A opção mais em conta é de 19 Euros com Regionale. Nessa opção, se eu comprar agora ou na hora é o mesmo preço então?
  11. Guilherme Tetamanti
    Oi Bruna, Trechos entre cidades do mesmo país, geralmente não mudam tanto de valor. No entanto, pode variar de valor sim. Se você já souber a data da viagem, recomendo comprar com antecedência. Abraços
  12. Bruno
    Boa dia, gostaria de esclarecer uma duvida, realizei uma compra pelo site seguindo os passos que você forneceu e deu tudo certo, após a inserção dos dados do cartão e a confirmação, não recebi e-mail algum do site confirmando o pagamento ou enviando o Voucher. Como posso fazer para obter o voucher? (A passagem foi descontada no cartão).
  13. Guilherme Tetamanti
    Oi Bruno, Infelizmente isso às vezes acontece. Eu mesmo comprei um voo esses dias na Colômbia e não recebi o email. Entrei em contato pelo site e solicitei, informando meu nome, email, dados do voos, etc. Eles com certeza têm os dados no site! Abraços
  14. Renata Daniele de ARaujo
    Olá cuidado com passagens promocionais. Comprei passagema promocional de veneza a milao.Para minha surpresa na hora do embarque descobri que a passagem era para MILÃO com conexão pra Verona.e não tinha o trem naquele dia.que eu deveria ter verificado se tinha o trem de volta! pra saber se tinha disponibilidade .Perdi 20 euros e ainda tive que pagar hotel pois depois de 20 hs não existem mais trem pra Milão e pagar mais 45 euros na passagem de volta. Pois a de 20 euros promocional era válida somente naquele dia específico.CUIDADO pois existem muitas pegadinhas e niniguem da trenitalia se dipos a ajudar.ao contrário só diziam infelizmente que eu deveria ter olhado antes.Mesmo eu provando que na hora da compra não veio nenhum alerta ,nada ,nada que a passagem só era válida se tivesse o trem.ELês não tem muita disponibilidade em resolver.PERDIDA sem saber o que fazer 1 brasileiro me ajudou e disse que era pra tomar cuidado com passagem promocionais pra destinos longe.Farei uma reclamação formal no site da empresa.MAS pelo que entendi a culpa foi minha.ISSO ainda porqUE eu e minha filha falamos inglês e espanhol. Caso não tivéssemos nenhum conhecimento ficaríamos a ver navios já que nenhum funcionário da cia nos ajudou.
  15. Guilherme Tetamanti
    Oi Renata, Realmente é aconselhável verificar tudo sobre a passagem antes de efetivar a compra. Obrigado pelo relato, certamente ajudará outros leitores. Abraços
  16. maira
    Olá! Vou para viena e de lá pretendo pegar o trem noturno para Padova ou Treviso. Vou acompanhada de meus pais e meu marido. Já utilizei o site da Trenitalia para comprar trechos em outras viagens mas agora estou em duvidas e não sei qual tipo de cabine, lugar escolher. Voces podem me ajudar?
  17. Guilherme Tetamanti
    Oi Maira, Seja mais específica na sua dúvida, ajudo sim :) Abraços