Mapa e fotos dos 10 principais pontos turísticos de Milão

por Mariana Ignácio

Mapa e fotos dos 10 principais pontos turísticos de Milão

Conhecida como a capital da moda, Milão na Itália reúne arte, design, literatura e música. Suas principais atrações giram em torno dessa cultura, e entre os principais pontos turísticos de Milão estão museus, igrejas, palácios e teatros, onde turistas e milaneses se encontram para viver essa metrópole.

Se pretende conhecer a cidade, programe-se para ver alguns atrativos que expressam sua forma multicultural. Nesse artigo, trouxe o mapa dos melhores lugares para conhecer em Milão, com fotos e dicas para você decidir o que visitar nessa cidade da Europa.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Milão

Seguro viagem Itália »

 

Atrativos de Milão

  1. Catedral de Milão
  2. Piazza Del Duomo
  3. Galeria Vittorio Emanuele II
  4. Teatro alla Scalla
  5. Igreja Santa Maria Della Grazie
  6. Castello Sforzesco
  7. Parque Sempione
  8. Arco da Paz
  9. Pinacoteca de Brera
  10. Canais Navigli

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Milão »

 

1) Catedral de Milão

O que fazer em Milão?
Catedral de Milão

A Catedral de Milão, ou Duomo em italiano, está localizada na Piazza Del Duomo, na Itália. A arquitetura monumental da igreja chama a atenção pelo seu exterior e ela é um dos pontos turísticos de Milão.

Colunas, torres e esculturas, feitas inteiramente em mármore, dão o tom da grandiosidade da obra.

Não se engane em pensar que apenas o exterior é rico. Ao entrar na igreja, já se vê o quão impactante será a visitação. Os ícones dentro da Catedral são impressionantes.

A riqueza de detalhes dos vitrais coloridos contam histórias bíblicas.

As belíssimas esculturas representam períodos de glória romana. Os diversos altares homenageiam pessoas importantes e a arquitetura pode parecer simples pela escolha do material e das cores, mas esconde uma beleza estonteante. Tudo isso pode te fazer ficar certo tempo visitando o local.

Catedral de Milão
Imagem de São Bartolomeu na Catedral | Foto: Mariana Ignácio.

Uma das atrações mais procuradas é uma escultura de São Bartolomeu, considerado mártir por ter tido a pele arrancada quando foi morto.

É uma imagem extraordinária, que causa certo espanto, por representar Bartolomeu segurando a própria pele. Mas é, também, deslumbrante.

Também é possível visitar a cripta de São Carlos Borromeu e conhecer o museu da Catedral.

Se o clima na Itália for favorável, também vale a pena fazer um passeio pelo terraço, avistando as torres do exterior da igreja por outro ângulo.

Por falar em passeio veja como funciona o aluguel de carro na Itália para ir mais longe.

Cuidado com as roupas! Italianos, em geral, são bem cuidadosos em igrejas. Não é permitido entrar de shorts, saia, regata ou blusa decotada.

  • Horário: 8h às 19h

Imperdível => Catedral de Milão e Terraços

 

2) Piazza Del Duomo

Como chegar em Milão
Centro do turismo em Milão

Centro do turismo em Milão, a praça recebe os principais eventos da cidade. Nela está o Monumento Equestre Vittorio Emanuele II, uma homenagem ao rei responsável pela unificação da Itália.

Bares, restaurantes, cafés e lojas, situadas ao redor da praça, dão um charme a atração. E se você gosta de vida noturna, confira o post baladas em Milão.

Nada é capaz de estragar esse belo passeio, mas tenha cuidado com pessoas que querem, a qualquer custo, te dar algo. Pode ser um golpe que te fará pagar bem caro por algum produto que você nunca quis.

Uma prática recorrente na Piazza Del Duomo são alguns rapazes que colocam milho na sua mão para alimentar os pombos. Claro, eles exploram um dos pontos turísticos mais visitados de Milão. O milho não sai de graça, e costuma ter um valor elevado.

Se tiver tempo, aproveite para se sentar num café ou restaurante, pedir algum prato italiano, e saborear as delícias milanesas.

Os preços são um pouco elevados, por se tratar de uma região turística, mas vale a pena apreciar a vista e tirar algumas fotos. Para isso saiba como postá-las tendo internet na Itália.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Itália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Não perca => Ingresso para ônibus turístico em Milão

 

3) Galeria Vittorio Emanuele II

Pontos turísticos de Milão

Uma das melhores coisas de Milão é poder visitar as principais atrações facilmente. A galeria é formada por um cruzamento de duas ruas e coberta por uma cúpula, conectando a Piazza Del Duomo a Piazza della Scalla.

Lá, encontram-se lojas de grife, como a Louis Vuitton, Prada, Gucci, além de tradicionais e elegantes restaurantes milaneses. Saiba mais no post Compras em Milão.

Se sua intenção não for comprar ou apreciar a fina culinária italiana, a visita à galeria vale pela beleza de sua arquitetura. Além da cúpula, que tem design encantador, algumas representações no chão são icônicas para a cidade.

No centro da galeria, um touro desenhado no piso chama a atenção dos turistas. Reza a lenda que a pessoa que colocar o pé nos testículos do touro e girar três vezes sobre ele, terá sorte.

Para os italianos, a tradição vale apenas para a noite do dia 31 de dezembro, mas há pessoas fazendo o ritual o tempo todo. Saiba mais sobre os costumes na Itália.

Prático => Transfer do aeroporto para centro de Milão

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

4) Teatro alla Scalla

Milao pontos turisticos
Foto: Palickap, via Wikimedia Commons.

Considerado o maior teatro de música lírica do mundo, o Teatro alla Scalla recebe grandes talentos da ópera italiana em temporada de espetáculos. Os preços dos ingressos variam e é preciso adquirir antecipadamente pelo site, se quiser ver os talentosos tenores.

Também é possível apenas visitar o teatro, quando não estão acontecendo os shows e ensaios. Para isso basta comprar o ingresso para o Museu Scalla, que permite, também, ver a sala de apresentações.

A fachada do prédio engana pela sua simplicidade, mas seu interior mostra o porquê do teatro ser tão respeitado no âmbito da arte.

  • Horário: 9h às 12h30 – 13h30 às 17h30
  • Endereço: Largo Ghiringhelli, 1, Piazza della Scalla

Cultura => Tour guiado no Teatro alla Scalla

 

5) Igreja Santa Maria Della Grazie

O que visitar em Milão
Igreja Santa Maria Della Grazie

Que a Itália respira arte, todos sabem, mas uma das mais famosas obras do Renascimento só pode ser vista nessa igreja. O mural “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, está pintado no refeitório dessa construção.

Os ingressos são vendidos com três meses de antecedência, e são bem concorridos, então se programe antes da viagem e adquira os ingressos pelo site oficial nos meses anteriores. O valor histórico e artístico da obra emociona.

  • Horário: 7h às 12h – 15h30 às 19h30
  • Endereço: Via Giuseppe Antonio Sassi, 3

Garanta => Ingresso Última Ceia em Milão

 

6) Castello Sforzesco

Principais pontos turísticos de Milão
Foto: Mariana Ignácio.

Construído, demolido, reconstruído e restaurado, o castelo já foi utilizado como residência da corte e até como fortaleza. A arquitetura é única, por isso está nesta lista de pontos turísticos de Milão.

É possível relaxar no jardim interno, admirando a construção. É um ponto turístico de Milão imperdível e uma das construções mais amadas pelos milaneses, por ser símbolo do poder da cidade.

Hoje, as salas majestosas do Castello di Milano abrigam diversos museus, bibliotecas e arquivos, que valorizam a arte local. O ingresso para um museu dá direito a visitar todos eles.

  • Horário: 7h às 19h30 – Museus: 9h às 17h30
  • Endereço: Piazza Castello

Interessante => Tour pelo Castello Sforzesco em Milão

 

7) Parque Sempione

Pontos turísticos mais visitados de Milão
Foto: Por Pe-Jo, via Wikimedia Commons.

Atrás do Castello Sforzesco se encontra um agradável parque, que, durante a primavera e o verão, é a sensação da cidade.

Antigamente usado apenas pela família real, hoje o Parque Sempione atrai turistas e habitantes de Milão, que costumam ir ao parque para descansar, passear com a família e curtir o sol.

Além de tudo isso, o local tem Wi-Fi gratuito, para que todos desfrutem do conforto que a atração oferece. Para saber todo o potencial turístico, leia sobre o mapa da Itália.

Delícia => Excursão gastronômica em Milão

 

8) Arco da Paz

Milão, Itália, pontos turísticos
Arco da Paz

No centro do Parque Sempione se localiza o clássico monumento de Milão.

O Arco da Paz, que indicava a entrada da cidade, foi encomendado por Napoleão Bonaparte, durante seu domínio no território. O arco foi dedicado à paz européia, logo após a queda do líder francês.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

O monumento, esculpido em granito, possui três arcadas, quatro colunas e algumas esculturas, símbolos de paz e união da região, chamada de Lombardia.

Agende => Excursão a pé por Milão

 

9) Pinacoteca de Brera

Fotos do pontos turísticos de Milão
Foto: Stefano Stabile, via Wikimedia Commons.

Mais um símbolo cultural da cidade, a Pinacoteca de Brera acolhe obras de diferentes artistas italianos.

Entre os mais famosos estão Caravaggio, Rafaello, Mantegna, Bellini e Tintoretto. A coleção é composta, principalmente por obras doadas, trocadas e adquiridas pelo museu.

A Pinacoteca também abriga a Academia de Belas Artes de Milão, uma instituição cultural de prestígio na cidade. Para descobrir quais outras cidades da Itália merecem sua visita, leia o post.

  • Horário: 8h30 às 19h15
  • Endereço: Via Brera, 28

Divertido => Passeio de bicicleta por Milão

 

10) Canais Navigli

Melhores pontos turísticos de Milão
Foto: Emanuele Pinna, via Wikimedia Commons.

Antes utilizados como hidrovia, os canais Navigli garantem um passeio noturno romântico.

Restaurantes e bares compõe o ambiente e prometem um ótimo momento. Artistas e músicos caracterizam a atmosfera romântica do local. Saiba mais sobre onde comer em Milão.

Ao longo dos anos, ali foram se instalando casarões, castelos, abadias e moinhos.

É possível fazer um passeio de barco nos finais de semana de abril a outubro, meses de verão, para contemplar a vista e sentir o clima da cidade por seus canais.

Incrível => Cruzeiro em Milão

 

Pontos turísticos de Milão

A cidade se expressa de diversas formas, em diferentes atrações e opções de passeio. São locais que revelam uma metrópole multicultural e que abriga interesses variados.

Seja qual for a escolha, Milão acolhe todos os desejos. E não deixe para depois a pesquisa sobre os melhores hotéis em Milão.

Veja mais sobre as belezas da Itália neste vídeo publicado pelo site oficial de turismo da Itália:

Se restar alguma dúvida sobre Milão, o que fazer na cidade e seus pontos turísticos, deixe um comentário. Coloque suas recomendações!

 

ESCRITO POR

Mariana Ignácio

ESCRITO POR

Mariana Ignácio

Jornalista, 24 anos e Wanderlust! Escrever é meu hobby e profissão. Viajar é, além de uma aventura, um aprendizado para a vida. Entre mochilões, intercâmbios e passeios pelo Brasil e pelo mundo, me dedico à conversar com pessoas, conhecer novos lugares, explorar culturas e visitar diferentes realidades. Afinal, é preciso ter novos conhecimentos e experiências e eu Quero Viajar Mais!!!

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *