Colmar, França: mapa, fotos e como ir à Pequena Veneza

Imagem do Autor por Thais Batista
5/5 - (6 votos)
Publicado em:

Colmar, França: mapa, fotos e como ir à Pequena Veneza

Nas minhas férias pelo interior da França, decidi colocar no roteiro a cidade de Colmar. E é óbvio que eu não me arrependi dessa escolha!

A região da Alsácia, a qual pertence Colmar, é uma graça! As cidades são lugares saídos de um conto de fadas!

A maioria, se não todos os pontos turísticos dessa região francesa, são casas e prédios em estilo enxaimel, arquitetura tipicamente alemã.

A forte influência da Alemanha sob essa cidade da Alsácia, se deve pela proximidade de suas fronteiras. Além disso, Colmar fica muito próxima também da fronteira com a Suíça.

A cidade é banhada pelo Rio Lauch. No centro da cidade há formação de alguns canais, e por esse motivo ficou conhecida como a Pequena Veneza. Isso a torna o destino ideal para os românticos e para famílias que desejam conhecer uma cidade tranquila, sem muita agitação.

Eu adorei o clima da cidade, a arquitetura é o que mais chama a atenção e a diferencia de outras cidades francesas. Na minha opinião é até injusto compará-la a qualquer outra cidade, pois Colmar é muito autêntica e tem brilho próprio.

Mas é no período do Natal que Colmar ganha ainda mais beleza. Esse destino da Alsácia tem fama de promover o melhor mercado de Natal de toda a Europa, junto à cidade vizinha, Estrasburgo.

Você confere agora tudo sobre o que fazer, como ir para Colmar, o mapa turístico e as fotos desse lugar lindo da França!

Planeje sua viagem => Hotéis em Colmar

Seguro viagem para viajar para França »

Em que país fica a cidade de Colmar?

Colmar fica na região Nordeste da França, mas nem sempre foi assim. Durante séculos, a região da Alsácia pertenceu à Alemanha e ficou por um longo período entre as mãos dos dois países.

Apenas em 1945, ela se libertou do domínio alemão e voltou à França e está até o momento atual. Essa integração com a Alemanha rendeu para Colmar uma forte herança cultural traduzido no seu idioma, arquitetura e na culinária.

Aliás, os pretzels, tradicional iguaria alemã, estão por todas as partes, mas comidas franceses como as baguetes, os pain au chocolat e os croissants também não ficam pra traz e deixam bem claro quem é a verdadeira dona do pedaço. Eu amei visitar Colmar!

CLIQUE AQUI para reservar os passeios imperdíveis em Colmar »

Como chegar a Colmar, na França?

Como chegar a Colmar na França?
Estação Central de Colmar | Foto: QVM.

Bem, eu estive em Colmar por 3 dias. No meu roteiro de viagem pelo interior da França, passei pela região dos Alpes Franceses em Chamonix e Annecy; e de Annecy, cheguei no destino final de trem.

Mas como ir de Paris a Colmar? Ou como ir de Zurique para Colmar? Você descobre agora, todas as formas:

Avião

Não existe aeroporto na cidade. Mas a boa notícia é que o mais próximo está apenas 68km. Na cidade de Estrasburgo, a capital da Alsácia.

Uma vez que Colmar faz fronteira também com a Suíça, é possível chegar através do aeroporto de Basel, distante 60km.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAIS, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Da capital francesa, Paris, também partem voos diretos chegando em Basel.

Trem

como chegar em colmar de trem?
Trem da Alsácia | Foto: QVM.

Só quem já viajou de trem na Europa sabe o quanto essa é uma viagem gostosa de se fazer! E com os trens de alta velocidade, chamados de TGV na França, é muito fácil de chegar.

Partindo de Paris, mesmo com uma distância de mais de 400km que separa as duas cidades, os trens fazem o percurso dentro de pouco mais de 2h, tornando a viagem confortável, além de ter o privilégio de olhar a paisagem da janela.

Eu peguei um trem da empresa SNCF em Annecy, que faz uma parada em Lyon e cheguei na estação central.

Mesmo sendo uma viagem mais longa, a partir de Annecy, pra mim o trem é o transporte mais confortável, rápido, seguro e com zero burocracia.

Além de Paris e Lyon, há trens para Colmar partindo de Zurique, Basel e Estrasburgo.

Outra opção de chegar em Colmar é alugando um carro. Os detalhes de como fazer isso na França, você confere no post sobre como alugar carro na França.

Como ir de Zurique para Colmar?

A distância de Zurique para Colmar é de aproximadamente 150km. E é muito fácil chegar de ônibus ou de trem.

Ambos os tipos de transporte levam uma média de 2h:30min de viagem.

CLIQUE AQUI para conhecer uma excursão completa pelas cidades da Alsácia»

Quanto tempo ficar em Colmar?

Esse é um destino que pode ser conhecido até mesmo em 1 dia. A cidade é pequena e todos as suas atrações turísticas estão perto uma da outra, no seu centro histórico.

Mas se você tiver mais tempo, não hesite em ficar ao menos 3 dias em Colmar. Sua localização é favorável para visitar outros destinos turísticos da região da Alsácia, como Estrasburgo, Mulhouse e Eguisheim.

Minha estadia em Colmar foi de 3 dias e eu achei tempo suficiente para fazer os principais passeios (em breve) e conhecer tudo na cidade, apreciando cada cantinho com muita calma.

Colmar, França: mapa turístico

mapa turístico de Colmar
Mapa turístico de Colmar | Foto: QVM.

O que fazer em Colmar: 1 dia

Sim, é muito possível conhecer tudo em Colmar num único dia. Basta ter um pouco de disposição para andar, apesar de a cidade ser pequena e os pontos turísticos próximos uns dos outros.

De toda forma, é muito prazeroso caminhar pelo centro histórico, observar as fachadas das casas e prédios em estilo enxaimel e saber cada história por traz dos prédios importantes.

Comece o seu dia indo ao Office de Tourisme de Colmar, que é o Centro de Informações ao Turista e pegue o mapa turístico da cidade (igual ao meu da foto acima). Também existe o passe turístico da Alsácia com mais de 50 atrações incluídas.

Está disposto a conhecer tudo? Vamos lá….

Pequena Veneza (Petite Venise)

o que fazer em colmar
Os canais da Petite Venise. Foto: QVM

A Pequena Veneza é o ponto turístico mais procurado por quem chega em Colmar. Se você tem apenas um dia por aqui, sugiro que parta logo para a Pequena Veneza, pois o lugar vai render belas fotos.

Se debruce na ponte cheia de românticos cadeados e apenas observe os canais e os barquinhos que passam vagarosamente trazendo uma paz e a certeza de estar num lugar muito pitoresco da França.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na França. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Há também lojas de biscoitos típicos da Alsácia, experimente prová-los!

A Pequena Veneza faz parte da história de Colmar, conta-se que os canais foram construídos para levar água do Rio Lauch para o centro da cidade, que serviria para os moradores beberem e para as embarcações levarem produtos até o mercado central de Colmar.

Eu adorei essa parte da cidade, aproveitei para tirar muitas fotos e comi alguns deliciosos biscoitos.

Passeio de barco pelos canais

canais de colmar

É possível fazer um passeio de barco pelos canais da Petite Venise que custa 6 euros por 30 minutos.

Os canais são ladeados de casas em estilo enxaimel, coloridas e muito instagramáveis.

A navegação ocorre em meio a uma pequena floresta onde é possível sentir uma paz incrível, com o som dos pássaros e patos que nadam tranquilamente ao nosso lado.

Marché Couvert (Mercado Coberto)

atrações de colmar
Marché Couvert

Do ladinho da Petite Venise fica o Mercado Coberto de Colmar. Fundado em 1865 o prédio já teve diversas funções.

No ano de 2010, ele tornou-se de fato um mercado público e hoje abriga 20 lojas que vendem frutas, legumes, queijos, peixes e produtos da Alsácia.

Igreja de São Martinho

o que ver em colmar
A impressionante fachada da Igreja de São Martinho | Foto: QVM.

Sua obra se iniciou no ano de 1235 e foi concluída no século XIV.

Em estilo gótico, o telhado da igreja tem lindas cores: verde, vermelhas e azuis.

Digo sem medo de errar, é uma das mais belas igrejas que já vi! No seu interior está um órgão datado de 1755, além de vitrais do século XIII.

A mais recente restauração ocorreu em 1982 e foram encontrados fundamentos de uma igreja do ano 1000.

Maison des Tetes (Casa das Cabeças)

turismo em colmar
A Casa das Cabeças | Foto: QVM

A Maison des Tetes foi edificada em 1609 em estilo renascentista. Na sua fachada estão esculpidas nada mais que 105 cabeças.

Na fachada há também uma obra de Auguste Bartholdi, o escultor francês filho de Colmar.

Atualmente no edifício funciona um restaurante. Confesso que embora bem popular na cidade, essa atração não me impressionou tanto.

Maison Pfister(Casa Pfister)

quantos dias ficar em colmar
Maison Pfister. Foto: Gzen92, via Wikimedia Commons.

Essa sim, me impressionou bastante! A Casa Pfister foi construída em 1537 tem um estilo medieval renascentista.

Na fachada existem várias pinturas que retratam a vida de Cristo. O seu idealizador era um homem rico que acumulou bens com a exploração das minas de prata na região, por isso a casa é chamada de mansão.

É surpreendente a riqueza de detalhes na sua fachada!

Atualmente, no piso da Maison Pfister funciona uma tradicional loja de vinhos da Alsácia.

Maison Zum Kragen

temperatura em colmar
A escultura do mercador esculpida na Maison Zum Kragen | Foto: QVM.

É uma linda casa de 1419, em estilo enxaimel. Mas o que chama mesmo a atenção é a figura de um mercador esculpida em sua fachada.

O telhado e sua fachada foram classificados como monumento histórico de Colmar.

Musée Unterlinden (Museu Unterlinden)

Para apreciar obras de arte de artistas renomados como Monet, visite o Museu Unterlinden. A atração abriga diversas obras, pinturas e esculturas.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

A obra mais famosa do museu é o Retábulo de Isenheim, do pintor alemão Matthias Grünewald. Essa peça são painéis que retratam a crucificação de Cristo.

Rue des Marchands

como ir de paris para colmar
Rue des Marchands a rua mais linda de Colmar | Foto: QVM.

É a rua mais enfeitada de Colmar. Por aqui existem várias lojas de souvenirs e produtos típicos da Alsácia.

É uma das vias mais antigas de Colmar e também uma das mais fotografadas. As lojas investem bastante em decoração, com luzes e enfeites no Natal.

Au Vieux Pignon

como ir de zurique para colmar
Os detalhes da loja Au Vieux Pignon | Foto: QVM.

Essa atração é uma loja que vende souvenirs e sua fachada é bastante ornamentada.

Ela tornou-se o lugar preferido dos blogueiros que fazem as mais diversas fotos em frente.

Mesmo minha viagem não sendo no período natalino, a Au Vieux Pignon estava bem decorada com grandes ursos de pelúcia e muita iluminação.

Museu Bartholdi

Muito se vê a relação de Colmar com a Estátua da Liberdade e quem não conhece essa parte da história da cidade, pode ficar confuso, indagando o que esse monumento tem a ver com Colmar.

É que é filho de Colmar, Auguste Bartholdi, é o autor da Estátua da Liberdade. Para quem não sabe, a Estátua foi doada pela França para os Estados Unidos.

O Museu Bartholdi fica na Rue des Marchands e há várias pinturas e esculturas dele. Mas a maior parte das esculturas está relacionada a sua obra mais famosa, a Estátua da Liberdade.

O museu conta também com recordações da sua vida pessoal, como os móveis da sua antiga casa.

Placas da Estátua da Liberdade

estatua da liberdade colmar
Placas da Estátua da Liberdade | Foto: QVM.

Ao caminhar em Colmar você tem que ficar de olho no chão. Isso mesmo, no chão. É onde estão várias plaquinhas com o símbolo da Estátua da Liberdade. É uma ótima maneira para tirar fotos diferentes em Colmar.

Mas as plaquinhas não são à toa. Na realidade, trata-se do itinerário de um circuito turístico com 6km de extensão em Colmar.

Petit Train Colmar (Trenzinho turístico)

trem turístico colmar
Petit Train | Foto: QVM.

Percorrendo o centro histórico de Colmar você notará um trenzinho verde, trata-se de um passeio turístico e uma maneira legal de conhecer as principais atrações.

Uma ótima opção para quem viaja com crianças, pois o trem é encantador, parece de brinquedo.

A atração chama-se Petit Train Colmar. Ela já funciona há quase 30 anos e leva os turistas para um passeio pela cidade velha de Colmar, passando pelo principais pontos de interesse como Maison des Têtes, St Martin Collegiate Church, Maison Pfister, Little Venice e outras.

Os áudios-guias são em idiomas diversos: Francês, Alemão, Inglês, Árabe, Chinês, Coreano, Dinamarquês, Espanhol, Hebraico, Hindi, Italiano, Japonês, Holandês, Português, Russo e Sueco.

O passeio começa e termina na Rue Kléber, ao lado do Museu Unterlinden e custa 7,50 euros adultos, crianças até 12 anos 3,50 euros.

O trem percorre cerca de 7km e leva 35 minutos. É uma opção para quem deseja andar menos ou para quem tem dificuldade de se locomover.

Caminhe pelo centro histórico

centro histórico
O centro histórico é encantador | Foto: QVM.

Mesmo Colmar tendo atrações para andar de trem, não perca a oportunidade de caminhar pelo centro histórico e apreciar todos os prédios e casas em enxaimel.

A maioria pode nem ser um ponto turítico, mas toda a arquitetura de Colmar é muito interessante e bonita.

Casinhas com portinhas pequenas e coloridas, cheia de corações, chaminés e cheiro de biscoitos no ar. Esse tipo de experiência você tem que ter em Colmar!

Prove os sabores da Alsácia

o que comer em colmar
Brasserie de Tanneurs, um dos melhores e mais bonitos restaurantes | Foto: QVM.

Em Colmar, o que não faltam são cafés e restaurantes com mesas ao ar-livre para que o turista aprecie a vista, enquanto se delicia com as mais diversas comidas.

Uma das comidas típicas de Colmar é a Tarte Flambée, ou também conhecida por Flammkuchen, que é uma espécie de pizza com uma massa bem fina, à base de queijo e bacon.

Outra especialidade de Colmar são biscoitos de vários sabores em formato de gotas. Na Alsácia eles são chamados de Macarons.

Merecem também serem experimentados, há várias lojas no centro-histórico.

O restaurante mais famoso e com a melhor comida de Colmar é o Brasserie de Tanneurs, mas além de comida boa o lugar é uma verdadeira graça.

A fachada é muito bem decorada e é inevitável passar por frente e não querer uma foto.

Com toda influência da Alemanha sob Colmar, na culinária isso também é perceptível. Pratos típicos são facilmente encontrados na cidade como os pretzels, chucrute e salsicha.

E não posso esquecer que Colmar, faz parte da Rota do Vinho da Alsácia, portanto as vinícolas estão por todas as partes. Não deixe de provar também esses sabores em Colmar. Inclusive, recomendo esse tour por Alsácia + Degustação de vinhos.

Pode parecer exagerado a quantidade de atrações que sugiro para 1 dia na cidade, mas todos esses pontos turísticos de Colmar ficam muito próximos uns dos outros, podendo até serem feitos a pé.

Colmar no inverno

clima em colmar
Fonte: Weatherspark

É uma época muito interessante para conhecer Colmar. Janeiro é o mês mais frio e a temperatura mínima pode atingir 4º C.

Confira no quadro a seguir, a média de temperatura e chuva em Colmar em todos os meses:

Meses do anoJANFEVMARABRMAIJUNJULAGOSSETOUTNOVDEZ
Média temperatura 10° 15° 18° 22° 24° 24° 20° 15°
Chuvas271822173131382816182337

Colmar no Natal

Vídeo Oficial do Natal em Colmar.

O ponto alto do inverno em Colmar são os mercados natalinos que começam no final de novembro e vão até o final do ano (veja o vídeo acima, lindíssimo!)

Além de todo o charme de lojas perfeitamente iluminadas e decoradas, em Colmar há pistas de patinação, roda gigante e lindos carrosséis.

A magia de natal é espalhada em todas as lojas, ruas e vielas de Colmar e a cidade fica ainda mais encantadora.

Os Marché de Noël ou Mercados de Natal de Colmar são considerados os mais lindos de toda a Europa.

A cidade promove 6 mercados natalinos em diferentes locais do centro histórico:

  • Le Marché gourmand (Mercado gourmet)
  • Place de l’Ancienne Douane
  • Place des Dominicains
  • Place Jeanne d’Arc
  • Le Marché de Noël des enfants (para crianças)
  • Le Marché intérieur du Koïfhus

Eu só fico imaginando como tudo isso deve ser lindo! Se você for nessa época, não deixe de fazer o tour pelos mercados de Natal da Alsácia.

Eventos em Colmar, além do Natal

Como escrito acima, é o Natal o evento mais importante de Colmar. Porém, a cidade tem um calendário de eventos que vai além das festividades de dezembro.

Todos os anos em abril, uma grande celebração é promovida para receber a primavera! Quando ela ocorre no mesmo período que a Páscoa, juntam-se as duas datas e a cidade se prepara para festejar. Inclusive, posso afirmar que mesmo que você não veja os tradicionais mercados de natal, sempre haverá “mercado” de alguma celebração. Como por exemplo, Mercados de Páscoa e até Mercados de Primavera.

   

E junto a isso, ocorre um Festival de Música e Cultura, com muito jazz e música clássica espalhados pela cidade. Então, já sabe: se for a Colmar em abril ou na Páscoa haverá festa!

Ainda no campo da arte, em julho, acontece o Colmar Internacional Festival, mais uma oportunidade de assistir a grandes concertos com artistas franceses e do exterior.

No final do verão, em agosto, Colmar é sede do maior evento dessa estação: o Alsace Wine Fair. Com mais de 70 edições, a festa é histórica e tem de tudo um pouco: exposições, apresentações musicais, teatrais, muita comida e, claro, vinhos de diversos produtores locais.

Ah, quer uma dica sobre o que fazer de graça em Colmar? Todas às terças-feiras à noite, entre maio e setembro, grupos de música folclórica alsaciana se apresentam gratuitamente na Cidade Velha, no largo da Antiga Alfândega. Tudo isso de graça! Um evento imperdível para quem estará na cidade nesse período do ano.

Esses são alguns dos grandes eventos oficiais da cidade de Colmar, mas não são os únicos. Prova disso é uma festa da qual acabei participando sem nem saber que iria acontecer… Abaixo conto tudo!

Como foi minha viagem a Colmar

carnaval
O desfile de carnaval pelas ruas | Foto: QVM.

Minha viagem a Colmar aconteceu em março, já no finalzinho do inverno na Europa. Estava uma temperatura super agradável, com uma média de 10º a 12º C.

E algo bem inusitado aconteceu logo no primeiro dia da minha chegada: estava havendo o carnaval da cidade!!

Eu juro que nunca esperei festejar carnaval na França rsrsrs. A festa ocorre durante 3 dias, mas não sei dizer ao certo se sempre ocorre em março ou se o adiamento se deu em virtude da pandemia.

O que sei dizer é que achei super bacana participar um pouco da festa e observar a cultura, a forma como os franceses se divertem e como é uma festa familiar e agradável de ver.

Basicamente, o Carnaval em Colmar é comemorado com bandas de música, blocos e carros alegóricos que percorrem as principais ruas da cidade.

Crianças e adultos se fantasiam e caem na brincadeira. De fato, uma festa muito bonita de se ver!

Cheguei no sábado à noite em Colmar e no domingo foi quando participei da festa. Não sabia disso, mas é o dia principal da festa, que é quando ocorre o Grande Desfile.

A cada ano os desfiles escolhem um tema diferente, tem duração de 3h e pode alcançar um público de 20.000 e 30.000 espectadores.

Durante a festa ocorre também a eleição da Rainha do Carnaval de Colmar.

Gente, tudo é muito animado! As pessoas se divertem pra valer e eu amei ter participado pelo menos um pouco desse momento tão legal em Colmar.

Passado toda a empolgação com o carnaval conheci todos os pontos turísticos que listei neste artigo a pé.

Eu amei a receptividade do povo do interior da França, pessoas sempre simpáticas e sorridentes, é notável que elas amam receber os turistas.

O que fazer em Estrasburgo?

Coladinha a Colmar, está Estrasburgo, a capital da Alsácia e sede do Parlamento Europeu. Pode ser uma excelente opção para visitar nos arredores de Colmar.

É uma cidade grande, desenvolvida, mas possui muitas semelhanças com Colmar em relação à arquitetura em enxaimel, também influenciada pela cultura alemã.

As principais atrações da cidade são a Petite France, certamente a mais charmosa e atrativa e a Catedral de Estrasburgo, que já foi a mais alta da Europa.

O mercado de Natal mais antigo da França foi o de Estrasburgo, então nem precisa dizer o quanto esse evento é tradicional e autêntico por aqui.

Agora pode surgir a dúvida: visitar Colmar ou Estrasburgo? A proximidade e facilidade de transportes favorecem a conhecer as duas cidades. Quem sabe você se hospede em Colmar (em breve) e faça um bate e volta em Estrasburgo?

Veja tudo em Passeios em Estrasburgo: tours guiados, excursões e tickets.

Colmar França: fotos

colmar na frança
Ponte sobre a Pequena Veneza | Foto: QVM.
Cadeados nas pontes de Colmar
Cadeados nas pontes | Foto: QVM.
Pequena Veneza
Minha foto na Pequena Veneza | Foto: QVM.
biscoitos da alsácia
Macarons de Colmar | Foto: QVM.
arquitetura enxaimel
Detalhes do Centro histórico da cidade | Foto: QVM.
colmar frança
Colmar se preparando para o carnaval | Foto: QVM
para onde ir em colmar
Os detalhes da arquitetura enxaimel. Foto: QVM.
hoteis em colmar
O charme das janelas coloridas da cidade | Foto: QVM.

Vídeo de Colmar

Turismo em Colmar

Colmar é uma verdadeira cidade dos sonhos, uma arquitetura linda, tudo muito diferente do que já tinha visto na França.

Um lugar perfeito para uma viagem a dois, romântica, mas ideal também para famílias que viajam com crianças. Independente da idade é impossível não se encantar com Colmar.

Colmar possui cerca de 67 mil habitantes e um fato muito curioso sobre ela é que mesmo passando pelas duas guerras ocorridas na França, Colmar não foi destruída, por isso consegue guardar tanta história e ser bem conservada.

Além de casas em enxaimel, que são uma fofura, os canais e suas pontes, Colmar também é conhecida como a terra das cegonhas.

Confesso que não vi nenhuma durante a minha passagem, mas isso é pauta para outro artigo sobre o vilarejo de Eguisheim, aqui sim eu vi várias cegonhas, veja em O que fazer em Eguisheim (em breve).

Dúvidas frequentes sobre Colmar

Colmar onde fica?

Colmar fica na região Nordeste da França, na região da Alsácia. Veja tudo no post sobre Colmar, a Pequena Veneza da França.

Quando visitar Colmar?

Colmar tem vários eventos ao longo do ano. Os principais são os Mercados de Natal de novembro a dezembro e eventos da primavera de abril a maio. Onde ocorrem Mercados de Páscoa e Feiras de Artesanato.

Como se locomover em Colmar?

Colmar é uma cidade bem pequena, não se preocupe em relação a transporte, pois tudo poderá ser feito a pé. Mas caso necessite você pode usar o trem turístico Petit Train Colmar. Outra opção bem legal é um ônibus elétrico e gratuito que circula na cidade, o La Navette.

Precisa de seguro viagem para viajar para Colmar?

Sim! Colmar fica na França e é obrigatório ter seguro viagem para visitar a Europa.

Quais são as principais atividades ao ar livre em Colmar?

Na realidade, praticamente todas as atrações em Colmar são ao ar livre. Com exceção dos museus e igrejas, dá para conhecer tudo e sem pagar nada por isso.

Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Thais Batista

Sou apaixonada por lugares do mundo! Viajar me traz uma felicidade incrível e me faz enxergar a vida com mais leveza e força.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.