10 pontos turísticos de Roma: mapa, dicas e principais atrações

10 pontos turísticos de Roma: mapa, dicas e principais atrações

Conhecida como “Cidade Eterna”, os pontos turísticos de Roma acumulam uma história milenar, sendo uma das cidades mais importantes da história do Ocidente. Quem a visita fica admirado com a quantidade e importância dos monumentos que a capital da Itália abriga, pois a cada esquina há uma nova surpresa, literalmente um museu a céu aberto para exposição. Quem já conhece o destino, sabe que Roma vai além dos pontos turísticos.

E assim como as cidades mais fascinantes do país, como Veneza ou Florença, o mapa dos atrativos de Roma inclui locais grátis e pagos. Entre eles, há os atrativos mais famosos, mas que você até pode transformar em um lugar diferente para conhecer em Roma. O que vale é a forma como você vai explorar esses pontos de interesse, como o clássico Coliseu, Fórum Romano, Vaticano ou fazer uma visita díspar durante a madrugada à Fontana de Trevi.

E para lhe ajudar com todo esse planejamento, preparei um guia com as 10 atrações turísticas mais visitadas de Roma, com muitas fotos, localização e dicas imperdíveis para você conseguir aproveitar ao máximo seu tempo, evitando filas e aglomerações.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Roma

Seguro viagem Itália »

 

Principais pontos turísticos de Roma: mapa

  1. Coliseu
  2. Fórum Romano
  3. Palatino
  4. Panteão
  5. Basílica e Praça de São Pedro
  6. Museus do Vaticano
  7. Castelo de Sant`Angelo
  8. Fontana de Trevi
  9. Piazza Navona
  10. Fontana dei Quattro Fiumi
  11. Piazza Venezia
  12. Piazza di Spagna
  13. Fontana della Barcaccia
  14. Circo Maximus
  15. Catacumbas, Necrópoles e Criptas
  16. Trastevere
  17. Praça do Povo ou Piazza del Popolo
  18. Vila Borghese
  19. Gianicolo
  20. Bairro L’eur

E para sentir o gostinho dessa cidade eterna, assista ao vídeo produzido pelo site oficial de turismo de Roma:

CLIQUE AQUI para comprar ingressos para atrações de Roma »

 

1) Coliseu

Pontos turísticos mais visitados de Roma

O Coliseu é o maior símbolo do Império Romano e talvez o principal pontos turísticos de Roma, aquele cartão postal que logo aparece na cabeça quando pensamos na Itália, na Europa.

O antigo estádio foi construído entre os anos de 72 d.c. e 80 d.c., e no seu auge comportava cerca de 50 mil pessoas, sendo palco de batalhas de gladiadores, brigas de animais e execuções.

pontos turísticos de Roma
Entrada do Coliseu com e sem fila.

O ingresso dá direito também à entrada ao Fórum Romano e ao Palatino. Por isso, combine as três visitas para um dia.

A principal dica é adquirir os ingressos com antecedência, para evitar filas, pois com este ticket o acesso é exclusivo. Compre aqui o bilhete para o Coliseu, Forum Romano e Palatino.

Não perca => Passeios imperdíveis em Roma

 

2) Fórum Romano

Dicas dos pontos turísticos de Roma

O Fórum Romano foi o centro da vida cívica e econômica do Império Romano, por isso é um dos principais pontos turísticos de Roma.

Situado entre o monte Capitolino e o monte Palatino, o Fórum foi erguido no final do século VII a.c., sendo a Via Sacra sua principal rua.

Entre outros, as Ruínas do Fórum Romano abrigam: o Arco de Septimius Severus, local que servia para celebrar as vitórias do imperador, a Basílica de Massenzio, que impressiona pelo seu tamanho e conservação e ainda o Templo de Antonino e Faustina.

Construído no século II d.c., o local era uma homenagem ao imperador Antonino Pio e sua esposa Faustina.

Como falei antes, a entrada ao Fórum Romano está inclusa no ingresso do Coliseu, e como você pode ver no mapa, a distância entre os pontos turísticos de Roma é pequena. Se preferir, você pode contratar um tour guiado pelo Fórum Romano. É surreal!

Planejando alugar um carro em Roma?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

3) Palatino

Pontos turísticos perto do Coliseu
Ruínas dos antigos palácios de Roma.

O monte Palatino é uma das sete colinas de Roma e um dos principais atrativos de Roma. É lá que estão as ruínas dos palácios dos imperadores Augusto, Tibério e Domiciano.

O local também teria sido palco de uma das mais famosas lendas de Roma, a dos gêmeos Rômulo e Remo.

Criados por uma loba, eles teriam convivido até que Rômulo matasse Remo e fundasse Roma. O ingresso de acesso ao Coliseu e Fórum Romano, também dá direito ao Palatino, ou “Palacinho” em português. E para economizar, leia sobre qual moeda levar para a Itália.

Como funciona => Aluguel de carro na Itália

 

4) Panteão

Lugares bonitos em Roma

O Panteão ou Pantheon é o mais preservado dos monumentos remanescentes do Império Romano, realmente impressionante.

Erguido em 27 a.c., ele foi reconstruído por por Adriano em 2 d.c. Originalmente ele foi construído para ser o Templo de Todos os Deuses, mas desde o século VII deu lugar a um templo católico.

Lugares para conhecer em Roma

O Panteão abriga ainda o túmulo do pintor Rafael e do primeiro rei da Itália, Vittorio Emanuele II de Saboia.

Tive a sorte de ver uma missa dentro do Pantheon, com direto a coral e tudo, mas isso foi apenas sorte de estar no lugar e momento certos.

Esse é um dos pontos turísticos de Roma gratuitos, cuja visita é indispensável em qualquer roteiro de viagem para Roma.

Divertido => Bike tour em Roma com visita ao Panteão

 

5) Praça e Basílica de São Pedro

Lugares para visitar em Roma

A Basílica São Pedro, fundada em 324 pelo imperador Constantino, é o principal templo católico do mundo, sendo um dos destinos do turismo religioso na Itália. Ela abriga o túmulo do apóstolo Pedro, que dá nome ao local.

A construção chama a atenção por sua cúpula, feita por Michelangelo, e por tantas outras obras de arte, como a famosa Pietá, do mesmo artista e o Baldaquino, de Bernini.

Para entrar na Basílica São Pedro não é necessário pagar. Porém, se você quer ter uma experiência diferenciada, pode contratar diferentes tours pelo Vaticano online para evitar filas.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Itália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Para facilitar a vida dos turistas que pretendem visitar muitas atrações, a maneira mais fácil e econômica é com o Roma Pass, que explico melhor no artigo como se locomover em Roma.

Diferente => Visita guiado aos jardins do Vaticano

 

6) Museus do Vaticano

História dos pontos turísticos de Roma
Vista de um dos jardins dentro do Museu do Vaticano.

Os “Museus do Vaticano” têm um dos acervos mais importantes do mundo, com obras de artistas famosos, peças romanas, egípcias, entre outras.

Fala-se “museus” no plural, porque o local é um complexo, com várias salas e museus diferentes, reunidos num só lugar.

Integram o complexo o Museu Pio-Clementino, Museu Gregoriano Etrusco, Museu Gregoriano Profano e Museu Pio-Cristão, Pinacoteca Vaticana, Museu Gregoriano Egipicio, entre vários outros museus e salões.

A Capela Sistina, com seus famosos afrescos de Michelangelo no teto, é sem dúvida a principal atração do espaço. Há ainda os Salões de Rafael, onde estão alguns dos afrescos e pinturas do famoso artista italiano. Enfim, uma parada obrigatória!

Para evitar as filas, você pode comprar o seu bilhete para os museus do Vaticano online. Mais detalhes de como ficar com internet na Itália, leia o post.

Imperdível => Reserve vaga em uma audiência papal

 

7) Castelo Sant’ Angelo

Passeios diferentes em Roma
Pôr-do-sol no Castelo de Santo Ângelo.

Localizado às margens do Rio Tibre (ou Tevere), o monumento, conhecido também como Mausoléu de Adriano, ao longo de sua história já teve diversas funções.

Construído no ano de 135 pelo imperador Adriano como mausoléu familiar, já foi usado como edifício militar ainda no Império Romano, como fortaleza dos papas na era medieval, e como prisão durante os movimentos para unificação da Itália.

Atualmente o espaço abriga um museu, sendo o único edifício que seguiu o desenvolvimento de Roma por cerca de 2000 anos, e a visita é uma verdadeira aula de história. Consulte o ingresso para o Castelo de Sant’Angelo.

Recomendo => Segway Tour com passagem pelo Castelo de Sant`Angelo

 

8) Fontana di Trevi

Dicas dos pontos turísticos de Roma
Fontana di Trevi | Foto: Livioandronico2013, via Wikimedia Commons.

Utilizada como reservatório de água desde a antiguidade, a Fonte de Trevi é um dos mais famosos pontos turísticos de Roma.

Ela fica localizada no final do Aqua Virgo, um aqueduto construído no ano 19 a.c., que carrega água de uma fonte natural localizada a 20 quilômetros de Roma. Em 1629, a fonte passou por uma reforma, a pedido do papa Urbano VIII.

Uma dica que vale muito a pena é: além de uma visita diurna, faça uma visita noturna no local e se quer um passeio diferente em Roma, escolha a madrugada.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Você tem grandes chances de ter a fonte inteira só para você admirar. Certamente, um dos pontos turísticos de Roma mais bonitos que é parada certa do ônibus turístico de Roma.

E por fim, dizem que jogar uma moeda na fonte garante uma nova visita a Roma! Eu joguei todo o cofrinho 🙂

Lindo => Passeio para ver o nasceu do sol em Roma

 

9) Piazza Navona

Atrações turísticas de Roma

A Piazza Navona é uma das praças mais bonitas de Roma, sendo um dos lugares turísticos mais visitados da cidade.

Ela é formada por várias fontes, entre elas a Fontana dei Quattro Fiumi, a Fontana di Nettuno e a Fontana del Moro. Tudo isso dá para conhecer em um tour a pé por Roma.

Ela é um espaço frequentado pelos romanos desde a antiguidade, mas foi só no século XV, por iniciativa do Papa Inocêncio X, que foi oficialmente transformada em uma praça. Nessa ocasião, o Papa contratou Bernini para construir a fonte central!

Lugares turísticos de Roma

Não resisti e tive que registrar esse momento do casal, tomando café da manhã numa das hospedagens com vista para a praça. Aproveite para descobrir onde se hospedar em Roma.

 

10) Fontana dei Quattro Fiumi

o que visitar em Roma
Fonte dos quatro Rios está localizada na Piazza Navona.

Eu considero essa fonte a segunda mais bonita de Roma, perdendo somente para a Fontana di Trevi.

Nela, estão representados os quatro principais rios, de 4 continentes: Nilo (África), Ganges (Ásia), Danúbio (Europa) e o da Prata (América). Não é interessante?

Ela fica na Piazza Navona, uma das principais praças de Roma, citada anteriormente. Ou seja, dois atrativos que você conhece em uma visita só.

Na verdade, existem ainda outras duas fontes no espaço da praça: a Fontana del Moro e a Fontana del Nettuno. Recomendo um ótimo gelato italiano enquanto você aprecia essas obras.

Diferente => Visita guiado aos jardins do Vaticano

 

11) Monumento Vittoriano e Piazza Venezia

Blog de viagem Roma
Curtindo o entardecer nos arredores do Monumento Vittoriano.

No caminho do Coliseu e do Fórum Romano, está a Piazza Venezia, uma das mais famosas praças romanas e ponto-chave para aprender a se locomover em Roma, pois o transporte público se concentra aqui.

É onde fica o Monumento Vittoriano, dedicado ao rei Vittorio Emanuele II e que hoje é um dos melhores passeios na Itália. A entrada é gratuita, sendo inclusive um dos melhores lugares para ver o pôr do sol em Roma.

Vale a pena => Excursão noturna em Roma

 

12) Piazza di Spagna

Roma em 2 dias
Praça tem fonte e escadarias.

A Piazza di Spagna é um dos lugares mais animados de Roma. Ela é uma das praças mais emblemáticas da cidade e também a que reúne mais turistas, principalmente nos dias mais quentes. Aqui é onde o burburinho acontece e tem sempre muitos artistas de rua, viajantes, jovens e famílias inteiras reunidas para tomar um sorvete, café ou observar o movimento.

Houve uma época em que suas escadarias, quando livres, serviam de assentos para as pessoas. Hoje, existe uma pressão para deixá-la mais livre. Gosto particularmente dela com flores na primavera.

Se quiser, consulte uma excursão pelas praças e fontes de Roma.

 

13) Fontana della Barcaccia

Essa é a fonte da praça citada acima. Ela é um dos destaques do espaço, graças ao seu formato de barco. Nos dias mais quentes, suas águas são um alívio para os turistas.

A escolha inusitada para seu desenho deu-se em razão de uma enchente no século 16 que deixou a área tão alagada que trouxe barcos do Rio Tibre. Um deles ficou encalhado quando o volume baixou e serviu de inspiração para o papa Urbano VIII, responsável por encomendar a peça.

 

14) Circo Maximus

turismo em Roma
Foto: MM, via Wikimedia Commons.

Guardei grandes expectativas para o Circo Maximus, mas na verdade o mais interessante mesmo ficou no passado. Hoje, você praticamente não encontrará ruínas e o que verá é um grande campo a céu aberto com quase nenhuma marca do seu passado, quando comportava disputas e lutas.

Se o dia estiver muito quente, coloque esse ponto turístico de Roma logo no início no dia ou no final da tarde, pois há poucos lugares para se abrigar do calor e até da chuva também.

 

15) Catacumbas,Necrópoles e Criptas

roteiro barato roma

Posso afirmar, sem receio, que Roma, além de histórica, é bem mística. Por conta de ser a sede do cristianismo existem muitas relíquias e mistérios escondidos nas vias e ruas da cidade. O que pouca gente sabe é que os subterrâneos são lugares bem preservados e cheios de ótimas oportunidades para os visitantes.

Destaco 2 visitas imperdíveis em Roma para seu roteiro. A primeira é uma visita à Necrópole do Vaticano. As criptas dos papas ficam abaixo da Praça e Basílica de São Pedro e só podem ser visitadas com agendamento prévio.

Inclusive, é aí que fica o túmulo de São Pedro, considerado o primeiro papa. Mas, há muitos outros e o tour é super interessante. Acredite: muitos turísticas nem sabem desse passeio e ficam apenas na trilogia: Basílica, Museus e Sistina, que já é o máximo, mas certamente sua viagem à Itália ganhará um plus com essa experiência pela Necrópole do Vaticano.

Outro lugar semelhante são as Catacumbas de São Calisto, onde ficam outros 16 papas, além de mártires e pessoas importantes para a sociedade romana e católica de séculos passados. São 20km de túneis e você pode incluí-lo durante uma agradável visita à Via Apia, outro atrativo de Roma. Agende uma excursão para as Catacumbas de São Calisto saindo de Roma.

Menos famosa, é a Cripta dos Capuchinhos. A visita ao Museu dos Capuchinhos com ingresso sem fila em Roma dá acesso à Cripta dos Três Esqueletos e às Criptas dos Ossos da Perna e Ossos da Coxa, das Pélvis, dos Crânios e outros detalhes relacionados ao sepultamento dos Capuchinhos. Um passeio diferente, mas um pouco macabro pela quantidade de ossos expostos.

 

16) Trastevere

Onde ficar em Roma
Bairro é o meu preferido em Roma.

Dificilmente, deixo de fora dos meus pontos turísticos de cada cidade um bairro característico. E, em se tratando de Roma, esse bairro é o Trastevere!

Sabe aquela região bem típica de arquitetura tradicional, bares e restaurantes? O Trastevere não pode ficar de fora do seu roteiro por Roma. Veja um passeio de segway por Transtevere.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

17) Praça do Povo ou Piazza del Popolo

Piazza del Popolo
Faça fotos do alto dos Jardins | Foto: Rsuessbr, via Wikimedia Commons.

A Piazza del Popolo é um dos lugares para conhecer em Roma. Apesar de ficar um pouco mais afastada das praças mais tradicionais, ela fica na Via Flamínia e é sede de uma das heranças egípcias em solo romano.

O obelisco Flamínio é uma homenagem a Ramsés II, possui 24 metros de altura e fica bem no meio da praça.

Outros destaques do espaço é a famosa Igreja de Santa Maria del Popolo, considerada por alguns como uma das igrejas com o interior mais bonitos de Roma, além de outros dois templos: Santa Maria dei Miracoli e Santa Maria in Montesanto.

 

18. Vila Borghese

Roma com filhos
Villa Borghese é um dos maiores parques de Roma.

Acho incrível a quantidade de brasileiros que viaja para Roma e não conhece a Vila Borghese.

Ele é um dos maiores parques de Roma com passeios, fontes e até museu (pago à parte), já que a entrada no restante é gratuita.

 

19) Gianicolo

Fim de tarde em Roma
Amigos sentados com vista para o Parque Gianicolo.

Você já deve saber o quanto amo um pôr do sol. Na verdade, buscar pelos melhores sempre faz parte dos meus roteiros ao redor do mundo. Acredito que em meio à correria de conhecer um ponto e outro, dá para curtir o final dos dias de forma mais tranquila.

Para isso, sugiro a oitava colina de Roma, a Gianicolo. Quando o sol começa a se despedir, ele clareia uma vista espetacular de Roma. Você pode assistir tudo isso de um dos bancos da Piazza Giuseppe Garibaldi enquanto toma algumas bebida ou faz um lanche entre as opções disponíveis.

Como funciona => Aluguel de carro na Itália

 

20) Bairro L’eur

Roteiro alternativo Roma
Palazzo della Civiltà del Lavoro | Foto: dalbera from Paris, France / CC BY, via Wikimedia Commons.

Eu não poderia encerrar este post sobre os principais pontos turísticos de Roma sem mencionar o L’eur. Isso porque ele foge de qualquer esteriótipo que se possa pensar de Roma.

Enquanto os mais famosos atrativos da capital da Itália são ruínas e lugares que remetem à antiguidade, o L’eur é um bairro planejado, cuja arquitetura é moderna. Sua construção ocorreu para Exposição Universal de 1942, aquela responsável até pela Torre Eiffel em Paris.

E depois de percorrer algumas vias, você também pode aproveitar um parque de diversões que fica no bairro, caso você goste desse tipo de atração, o Luneur Park.

 

Dica bônus para os melhores pontos turísticos de Roma

atividade turística em Roma

Se você tem menos de 4 dias para conhecer Roma, eu sugiro que você compre o passe do ônibus turístico de Roma. Acho que é uma forma econômica e prática de você se deslocar pela cidade e ter uma dimensão dos principais pontos turísticos nos 2 primeiros dias de viagem.

Para você ter uma ideia, existem algumas linhas turísticas disponíveis. A do Big Bus Rome tem 2 linhas turísticas que contemplam os melhores atrativos.

Na linha do Centro da Cidade, você poderá descer e subir na Estação ferroviária Termini, Piazza Indipendenza, Santa Maria Maggiore, Coliseu, Circo Máximo, Piazza Venezia, Vaticano, Praça da Espanha e Piazza Barberini.

Na linha 2, você passará entre outros lugares diferentes, como a Porta San Sebastiano, Igreja e Catacumbas de São Sebastião, Parque Caffarella, Igreja Domine Quo Vadis, Termas de Caracala.

Já a linha do CitySightseeing Roma disponibiliza as seguintes paradas, cujo maior diferencial é o Vaticano:

Parada 1: Terminal A. Termini Marsala / Terminal B. Largo di Villa Peretti / Terminal C Piazza dei Cinquecento, esquina com a Via Cavour
Parada 2: Santa Maria Maggiore
Parada 3: Coliseu
Parada 4: Circo Massimo
Parada 5: Piazza Venezia
Parada 6: Vaticano
Parada 7: Fontana di Trevi
Parada 8: Piazza Barberini

Uma outra empresa que promove esse tipo de experiência é a Green Line. Com pontos de descida e subida bem parecidos com as opções anteriores: Terminal, Basílica de Santa Maria Maior, Coliseu, Bocca della Verità/Circo Máximo, Piazza Venezia/Campidoglio, Piazza Navona/Panteão/Castelo de Santo Ângelo, Basílica de São Pedro/Museus Vaticanos, Piazza di Spagna/Piazza del Popolo, Fontana di Trevi e Piazza Barberini.

E, por último, tem essa outra opção de bus turístico em Roma, cujo bilhete inclui paradas nos seguintes pontos: Estação Roma Termini, Basílica de Santa Maria Maior, Coliseu, Circo Máximo, Piazza Venezia, Cidade do Vaticano e Castelo de Santo Ângelo, Via Ludovisi e Via Veneto e Piazza Barberini.

Na hora de escolher, avalie alguns critérios importantes, como o número de veículos, o intervalo entre as paradas, duração do circuito e também os serviços que oferecem, como áudio em português, wifi, aplicativo para acompanhar os percursos, capa de chuva e até tours gratuitos incluídos no bilhete.

Um dica que sempre utilizo é: buscar aqueles ônibus que possuem uma parada bem próxima do meu hotel. Assim, o final dos passeios é sempre na “porta de casa”. Isso é um grande diferencial se você escolhe fazer refeições no hotel, está com crianças ou realmente não quer se cansar tanto. Ah, e vale a pena pesquisar aqueles que oferecem tour noturno.

No momento em que escrevo este artigo, o tour mais completo e que oferece mais opções é o Big Bus Rome, mas avalie suas próprias necessidades.

 

Lugares para conhecer em Roma

É fato que listar somente 10 pontos turísticos de Roma não mostra tudo o que ela tem para oferecer.

São dezenas de lugares interessantes, excursões, museus, cruzeiros, tours de bicicleta e uma infinidade de outras atrações. E não deixe para depois a pesquisa sobre os melhores hotéis em Roma.

Mesmo assim, aqui estão alguns dos lugares imperdíveis com dicas para a primeira vez na Itália, caso seu planejamento seja de apenas 2 ou 3 dias em Roma. Para saber mais, confira as melhores atrações e excursões de Roma.

Pesquisando sobre os pontos turísticos de Roma? Ainda tem dúvidas sobre as principais atrações? Gostaria de compartilhar suas dicas e experiências? Deixe um comentário abaixo!!!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Margarete

    obrigada pelas dicas Seu site é ótimo. O primeiro que encontrei com um mapa excelente de localização. Parabéns! Margarete

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Margarete, Fico feliz em saber que te ajudou :) Boa viagem