Passeios em Roma: comprar tours guiados para brasileiros

Passeios em Roma: comprar tours guiados para brasileiros

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
4.7/5 - (14 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Passeios em Roma: comprar tours guiados para brasileiros

Entre diversas atrações na Itália, existem alguns passeios em Roma que são clássicos e imperdíveis. Para te ajudar a programar quais e você não correr o risco de acabar deixando passar um deles, trago as melhores coisas para fazer em Roma com ingressos antecipados e tours guiados para você comprar mesmo antes de sair de casa, evitando longas filas.

Sugiro visitas em grupo ou city tour particulares, excursões com diversas opções de idioma para você optar, tickets agendados e com recurso fura-fila, o que vai acabar garantindo uma economia de tempo no seu dia, história e cultura agregadas aos passeios na capital da Itália.

Confira agora as atividades para você montar o seu roteiro em Roma seja de 3 dias ou 7. Sugiro os melhores sites que oferecem descontos e ofertas dos melhores lugares para visitar em Roma, principalmente se é a sua primeira vez fazendo turismo na Europa. Confira!

Valor dos passeios em Roma

O custo para fazer passeios em Roma depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Roma do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Roma de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Roma, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios em Roma?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Roma, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios em Roma

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes e passes de atrações em Roma

O pacote de atrações em Roma ou os famosos passes turísticos de Roma te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como passeios ou tours guiados em Roma, dependendo de qual passe você escolher.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

OMNIA Rome & Vatican Card

O cartão OMNIA Rome & Vatican Card permite o acesso prioritário às principais atrações de Roma e do Vaticano, incluindo o Coliseu, o Fórum Romano, a Basílica de São Pedro ou a Capela Sistina. Ademais, inclui transporte público ilimitado com o Roma Pass! Válido por 3 dias.

Cidade do Vaticano: City Card 24 horas

Aproveite a entrada rápida nos locais da Cidade do Vaticano, nos Museus do Vaticano e na Capela Sistina. Esse cartão inclui: Museus do Vaticano e entrada na Capela Sistina (passeio gratuito – sem guia), Excursão de ônibus hop on hop off de ônibus, Carcer Tullianum entrada, Basílica e Claustro de São João de Latrão com audioguia, Entrada para o Museu do Tesouro, Visita guiada à Catacumba de São Calixto e aplicativo Guia da cidade. Válido por 1 dia.

Guias brasileiros que fazem passeios em Roma

A melhor maneira de aprender sobre o Roma é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no Roma há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Roma.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em Roma. Os melhores são:

Lista dos principais passeios em Roma

Há tantas coisas legais para fazer em Roma, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Roma, te ajudando a organizar o melhor roteiro.

Apresento os detalhes de cada um dos melhores passeios em Roma. Programe-se e não perca nada!

  1. Coliseu, Monte Romano e Fórum Palatino
  2. Vaticano e Capela Sistin
  3. Basílica de São Pedro
  4. Galeria Borghese
  5. Tour Paixão de Cristo
  6. Roma ao entardecer
  7. Panteão
  8. Juízo Final, um espetáculo Musical
  9. Cripta dos Capuchinhos
  10. Exposição Leonardo da Vinci
  11. Cruzeiro no rio Tibre
  12. Ônibus turístico em Roma
  13. Aperitivos em Roma
  14. Subterrâneos da Fontana di Trevi
  15. Visita guiada às catacumbas de São Calisto
  16. Roma Pass: Passe de 48 ou 72 horas
  17. Roma à noite: passeio de bicicleta
  18. Tour Jardins do Vaticano em Micro-ônibus
  19. Roma e o Vaticano: Jogo de Mistérios Anjos e Demônios
  20. Tour na Arquibasílica de São João de Latrão
  21. Centro da Cidade de Roma e Villa Borghese de Segway
  22. Tour Castelo de Santo Ângelo com ingresso prioritário
  23. Excursão a pé guiada por fontes e praças de Roma
  24. Audiência Papa Francisco com Guia Turístico
  25. Trasfer em ônibus de ida ou volta para o Aeroporto Fiumicino
  26. Traslado de ônibus de ida ou volta para o Aeroporto Ciampino
  27. Guarda-volumes na Estação Termini

Coliseu, Monte Romano e Fórum Palatino

Passeios imperdíveis em Roma
Um dos passeios imperdíveis em Roma é visitar o Coliseu.

O Coliseu, o Monte Romano e o Fórum Palatino estão entre as atrações mais famosas da Itália e de todo o mundo. Agora, imagine visitar as ruínas de alguns dos maiores monumentos da Roma Antiga sem pressa e com acesso prioritário? Maravilhoso!

Ao comprar o ingresso antecipado para o Coliseu, o Monte Romano e o Fórum Palatino, você recebe um mapa eletrônico da Roma Imperial e pode explorar cada um dos locais que visitará.

O tour começa pelo Coliseu, o maior anfiteatro de que se tem notícia. Sua construção foi iniciada pelo Imperador Vespasiano, no ano de 72 depois de Cristo e concluído por Tito, seu filho, oito anos depois. A famosa arena comporta até 73 mil pessoas.

O Monte Palatino, de acordo com o que remete à tradição, é o local onde Roma nasceu. E nos templos e ruínas do Fórum Imperial se concentram as histórias das forcas políticas, sociais e econômicas da República Romana.

Passeios no Vaticano e Capela Sistina

Passeios recomendados em Roma
Passeio inclui Galerias Superiores e Capela Sistina.

Considerado o menor país do mundo, o Vaticano é um estado independente que atrai, em sua maioria, católicos e de todo o planeta.

A possibilidade de assistir e ouvir o Papa – o ponto alto – e estar perto de obras do acervo papal e passar pela Sala degli Animali, um zoológico virtual de feras reais e imaginárias.

Nas galerias Superiores, a possibilidade de entender como os cartógrafos representaram o mundo através dos tempos. Já na Capela Sistina, os afrescos de Michelangelo.

Com o ingresso antecipado para o Vaticano e Capela Cistina, o visitante tem entrada prioritária garantida em dois dos locais mais concorridos. O passeio tem duas horas de duração. O cancelamento  não é reembolsável.

Dica: Importante atentar para as roupas que você irá usar, uma vez que não é perimido entrar com shorts ou camiseta regata.

Basílica de São Pedro

Dicas de passeios em Roma
Praça de São Pedro vista do alta da Basílica.

Considerado como o maior templo do catolicismo, a Basílica de São Pedro é uma visita praticamente obrigatória. São 23 mil m2 de área, com capacidade para aproximadamente 60 mil devotos!

Além de todo o simbolismo de fé, outras características grandiosas se destacam: a cúpula, redesenhada por Michelangelo em 1547 e completada por Giacomo della Porta e Domenico Fontana em 1590; as pilastras da nave, projetadas por Mardeno, a arquitetura barroca, entre outros itens.

Com a GYG, você tem entrada prioritária na Basílica de São Pedro em Roma, evitando as grandes filas. Com a possibilidade de baixar um aplicativo de audioguide, você obtém as informações mais relevantes sobre a Basílica.

A visita dura 1 hora. Para que o cancelamento tenha reembolso, é preciso cancelar com até 24 horas de antecedência.

Dica: Assim como no Vaticano, na Basílica de São Pedro não é permitida a entrada de pessoas vestindo bermudas ou camisetas sem manga. Tenha atenção também ao horário do seu tour, já que o acesso à Basílica e à Praça de São Pedro pode estar interditado pela manhã em função da Audiência Papal. Confirme sempre!

Galleria Borghese

Pontos turísticos em Roma ingressos
Galleria Borghese, em Roma.

Visitar com ingresso antecipado a Galleria Borghese em Roma é uma chance de observar e ver de perto esculturas e pinturas de artistas consagrados, em um Palácio construído entre 1613 e 1616.

Localizado em um parque urbano com área de 80 hectares, a Villa Borghese Pinciana, com área para um piquenique na grama e até um lago, o Museu reúne obras de Leonardo da Vinci, Rafael (‘A Deposição’, ‘Dama com Unicórnio’) e Caravaggio (‘Davi com a Cabeça de Golias’, Rapaz com Cesto de Frutas’), entre outros.

A visita tem duração de duas horas. Para que o cancelamento tenha reembolso, é preciso cancelar com até 24 horas de antecedência.

Tour Paixão de Cristo

Tour guiado em Roma
Basília de Santa Maria Maior | Foto: Karelj, via Wikimedia Commons.

Para os peregrinos e cristão que visitam a capital da Itália, o Tour Paixão de Cristo em Roma tem uma grande representatividade. A oportunidade de visitar as relíquias da Paixão e Crucificação de Cristo, que, como se conta, foram levadas a partir da Terra Santa por Santa Helena.

Entre os locais de visitação, a Basílica Papal de Santa Maria Maior, uma das mais antigas de Roma e que guarda relíquias de madeira do presépio de Belém; a Basílica de Santa Prassede.

O acesso aos degraus sagrados (“onde Cristo foi jugado por Pôncio Pilatos”); a Basílica de São João de Latrão, Catedral de Roma; e as relíquias da Paixão na Basílica de Santa Cruz, onde estão peças da verdadeira cruz onde Cristo morreu.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Roma. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

A duração da visita é de três horas. O cancelamento é reembolsável com até 24 horas de antecedência.

Dica: Use, de preferência, sapatos bem confortáveis, já que este tour é feito a pé.

Passeios em Roma ao Entardecer

Passeios autoguiados em Roma
Passeio em Roma ao entardecer.

Praça da Espanha, Piazza Navina, Piazza della Rotonda, Fontana di Trevi são lindos pontos turísticos de Roma. Mas, imagina tudo isso coroado com o pôr do sol? Esse é o tour em Roma ao Entardecer, uma outra forma de ver e vivenciar as ruas e a história de Roma.

A cultura italiana, uma moeda para um pedido especial e as atrações mais desejadas em um passeio a pé, finalizado no Pincio Terrace, com um visual sem igual da cidade.

O ingresso para esse tour, que dura três horas. Nesse caso, o cancelamento é reembolsável com até dois dias de antecedência.

Panteão de Roma

Dicas de tours em Roma
Panteão guarda a tumba de artistas italianos famosos.

Considerado como a ‘expressão de glória’ de Roma por mais de dois mil anos, o Panteão é onde está a tumba de Rafael e de outros artistas.

A grande cúpula de 43,3 metros de diâmetro chama atenção nessa que é tida como uma das referências históricas mais bem preservadas do mundo.

A visita ao Panteão em Roma dura uma hora. O cancelamento é reembolsável com até 24h de antecedência.

Espetáculo Musical e Visual

Atrações diferentes
Espetáculo em Roma.

Assistir a um espetáculo é um dos passeios mais diferentes para fazer em Roma. Dá para participar de concertos de música clássica nas igrejas mais lindas da capital romana, além de encenações, teatros e óperas incríveis!

Escolha uma das opções e tenha memórias culturais inesquecíveis de Roma.

Cripta dos Capuchinhos

Dicas de tour e excursões
Museu dos Capuchinhos.

A visita ao Museu dos Capuchinhos com ingresso sem fila em Roma permite o acesso à Cripta dos Três Esqueletos, a Cripta dos Crânios, das Pélvis, da Ressurreição e a Capela das Missas. Observe as cruzes no chão, que marcam a sepultura dos Capuchinhos.

De acordo com a história, a Lei Capuchinha não permitia a realização de enterros em Igrejas. Por isso, foi construído um cemitério subterrâneo, onde os Capuchinhos depositaram os ossos que foram trazidos do convento. Desde então, esse se tornou o local oficial de sepultamento dos Capuchinhos.

O ingresso tem validade de um dia. Nesse tour, o cancelamento também é reembolsável com até 24 horas de antecedência. Para essa visita, os ombros e joelhos devem estar cobertos.

Exposição Leonardo da Vinci, em Roma

Tours guiados baratos
Exposição mostra quadros e projetos de Leonardo da Vinci.

Já imaginou ter acesso aos estudos de engenharia desse gênio? É isso que o passeio pela Exposição Leonardo da Vinci em Roma te oferece!

Diferente do que se propõe a maioria das exposições em museus, aqui você poderá tocar e conhecer as reproduções em tamanho real de algumas obras do artista, além de poder construir a sua própria versão da ponte inventada por Da Vinci.

Os estudos sobre água, ar, terra e fogo, relacionados às invenções ligadas à ciência e aviação também estão dispostos para acesso e conhecimento por parte do público. Desenhos, hologramas e pinturas completam o acervo.

O ingresso tem validade de um dia. O cancelamento é reembolsável com até 24 horas de antecedência.

Cruzeiro pelo Rio Tibre

Agendar passeios e tours
Cruzeiro noturno com jantar.

Um cruzeiro romântico, com jantar, flores, serenata, menu de quatro pratos, vinhos italianos e Roma sob a luz do luar. Um passeio para brindar a estadia em Roma e completar o roteiro em alto estilo, no barco Livia Drusilla. Esse é cruzeiro pelo Rio Tibre em Roma.

O ingresso tem duração de duas horas e meia. O cancelamento é reembolsável com até 24 horas de antecedência.

Circuito Ônibus Turístico em Roma

O que fazer de graça em Roma?
Vista a partir do ônibus.

Contemple incríveis vistas a bordo de um ônibus de dois andares ouvindo comentários em áudio em 13 idiomas. Esse bilhete para o ônibus turístico de Roma é ótimo, pois você pode descer e subir nos principais pontos de interesse da cidade.

Você escolhe o bilhete de 24, 48 ou 72 horas. As paradas são: Estação Roma Termini, Basílica de Santa Maria Maior, Coliseu, Circo Máximo, Piazza Venezia, Cidade do Vaticano e Castelo de Santo Ângelo, Via Ludovisi e Via Veneto e Piazza Barberini.

Excursão aperitivos de Roma com guia local

food tour em Roma
Um dos pratos do passeio gastronômico.

Nessa excursão você experimenta as delícias artesanais como supplì (bolinho de arroz frito com mussarela), pizza e gelato em um passeio gastronômico em Roma em pequenos grupos a pé em Roma.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

O passeio também garante degustação de vinho, cerveja, carnes com explicações de um guia especialista em gastronomia italiana, inclusive pratos típicos sazonais do bairro judeu de Roma, no Gueto Romano, como as tradicionais flores de abobrinha fritas ou as carciofi alla giudìa (alcachofras fritas).

Ah, também estão inclusos pizza e um dos melhores gelatos da Itália!

Experiência Subterrâneos da Fontana di Trevi

viajar para roma passeios grátis
A famosa Fontana di Trevi.

Esse passeio pelo subterrâneas da Fontana di Trevi em Roma é bem diferente. Isso porque muita geten já conhece a  a famosa fonte. Porém, nesse tour você irá conhecer as passagens subterrâneas que se estendem por baixo do distrito de Trevi.

São nove metros abaixo do nível da rua, entre a Via San Vincenzo e a Vicolo Puttarello, que oferece três rotas de caminhada. Uma experiência exótica em Roma

Visita guiada às catacumbas de São Calisto

turistanto em Roma com passeios baratos
Entrada para as catacumbas.

A visita guiada às catacumbas de São Calisto te leva até o cemitério subterrâneo escavado pelos cristãos de Roma do século 3 ao 5 dC.

Esse passeio inclui a cripta dos Papas do século III, onde ainda se conservam 5 das 9 lápides dos bispos de Roma que aqui foram enterrados. A cripta de Santa Cecília também será visitada inúmeras galerias, labirintos e túneis.

Roma Pass: Passe de 48 ou 72 horas

o que fazer em roma roteiro
Trem de Roma.

Use o Roma Pass de 48 ou 72 horas. Ele pode facilitar a sua vida oferecendo entrada sem fila para 1 ou 2 atrações, além do uso gratuito do transporte público de Roma e descontos em serviços e atividades.

A rede de afiliados do Roma Pass inclui mais de 45 monumentos, museus e sítios arqueológicos, incluindo o Coliseu, Museus Capitolinos, as Termas de Caracalla, Ara Pacis, Mercado de Trajano, Museus Nacionais Romanos, Castelo de Santo Ângelo, entre outros.

Roma à noite: passeio de bicicleta

bicicleta em Roma a noite
Um gostoso passeio de bike.

O passeio de bicicleta em Roma acontece durante uma noite romana em uma bicicleta elétrica! Você verá todos os monumentos mais importantes da cidade. Se for no verão, você poderá acompanhar o pô do sol (que ocorre depois das 21h).

Alguns dos lugares visitados são: Coliseu, o Fórum Romano, o Panteão, Fontana di Trevi, Piazza di Spagna, Piazza Venezia e Piazza Navona.

Tour Jardins do Vaticano em Micro-ônibus

passeios turísticos de Roma
Jardins do Vaticano.

Faça um tour pelos Jardins do Vaticano a bordo de um ônibus turístico ecológico aberto com duração de 45 minutos.

Esses jardins e parques contam com fontes e esculturas que pouca gente conhece quando visita Roma. Para você ter uma ideia são 57 acres dos jardins cercado de construções históricas, como a da Rádio Vaticano e Palácio do Governo.

Roma e o Vaticano: Jogo de Mistérios Anjos e Demônios

tours no Vaticano

Se você já leu o livro de Dan Brown e conhece o filme Anjos e Demônios vai amar fazer esse Jogo de Mistérios Anjos e Demônios em Roma. É um jogo de pistas cuja ideia é que você consiga revelar os segredos da obra.

Vaticano, Praça de São Pedro, a Fontana di Trevi, a Piazza Navona, o Castelo de Santo Ângelo ou a Basílica de Santa Maria della Vitoria são algumas das paradas desse tour. Desvende o mistério dos Illuminati!

Tour na Arquibasílica de São João de Latrão

locais de interesse em Roma
Arquibasílica de São João de Latrão.

Na minha opinião essa é uma das igrejas mais bonitas de Roma. E fazer um tour na Arquibasílica de São João de Latrão é descobrir que essa catedral da Diocese de Roma e a sé episcopal oficial do bispo de Roma e não a Basílica de São Pedro. Só isso, vale a visita.

Nesse tour, você conhece a basílica, o Claustro e o Museu do Tesouro e, ao sair da igreja, siga até o batistério, localizado na parte de trás do complexo. Depois você conhece  a Escada Santa, localizada à direita da basílica e a Capela do Sancta Sanctorum.

Centro da Cidade de Roma e Villa Borghese de Segway

guia turístico panteão
Panteão, no Centro de Roma.

O segway é uma forma de locomoção bem comum nos passeios pela Europa, pois as ruas propiciam esse tipo de experiência. Ao alugar um segway em Roma, você terá um guia para te levar a partir da Piazza del Popolo até a Villa Borghese.

O passeio inclui também a Piazza di Siena e o Pincio (Pincian Hill), além do Campo Marzio, Panteão, Templo de Adriano na Piazza di Pietra, Fontana della Barcaccia de Bernini (Fonte do barco) na Piazza di Spagna.

Tour Castelo de Santo Ângelo com ingresso prioritário

Tour pelo Castelo de Santo Ângelo
Castelo de Santo Ângelo à noite.

Agende um tour pelo Castelo de Santo Ângelo. Nele, está incluso o ingresso ao espaço, que fica pertinho do Vaticano. O castelo foi construído pelo imperador Adriano como seu mausoléu.

Porém, ao logo dos anos, o espaço também foi residência privada de papas, tesouro público, prisão e local de execuções públicas. Você visitará os cômodos da propriedade e o terraço.

Excursão a pé guiada por fontes e praças de Roma

tour pelas praças romanas
Fontana di Trevi, a fonte mais famosa de Roma.

Sem dúvidas, as praças ou piazzas, como são chamadas em italiano, são marcos para Roma. Cada uma mais bela que a outra. As fontes também não ficam atrás. Logo, vale a pena fazer uma excursão a pé guiada por fontes e praças de Roma.

As paradas são: Piazza del Popolo, Piazza di Spagna, Escadaria Espanhola, Fonte Barcaccia de Bernini, Fonte de Trevi, Aqueduto da Acqua Vergine, Caprarius, Acqua Vergine, entre outros lugares importantes da capital italiana.

Audiência Papa Francisco com Guia Turístico

marcar audiência com o papa
Vista para a Basílica.

Mesmo para as pessoas não religiosas, recomendo sua participação em uma audiência do Papa Francisco com Guia Turístico.

A experiência é interessante e conta ainda com um guia turístico que explica mais sobre os papas de Roma, história da Santa Sé, Basílica e Praça de São Pedro. Sua cadeira estará reservada. É só aproveitar.

Ingressos e passeios guiados no museus de Roma

Visitar os museus de Roma é essencial para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus. Confira quais são os museus e exposições mais populares em Roma:

Os museus e exposições mais populares em Roma são:

Passeios de barco em Roma

Roma é uma cidade incrível para se fazer um passeio de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Aqui está uma lista dos principais cruzeiros para fazer em Roma, seja um barco de festa, para um jantar romântico ou mesmo para grupos privados.

Passeios de ônibus turístico em Roma

As excursões de ônibus em Roma são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantas coisas para ver e fazer, é difícil saber por onde começar.

Esses passeios de ônibus turísticos, também conhecidos como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer muitos pontos turísticos em pouco tempo, sem gastar muito dinheiro.

Oferecidos diariamente com áudio-descrição em vários idiomas, esses populares passeios guiados de ônibus em Roma incluem paradas nas principais atrações da cidade, como as praças, fontes e museus.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência.

Há também a opção de combos para usar o ticket mais de um dia. Assim, você pode aproveitar toda a comodidade de subir e descer quantas vezes quiser nas paradas dos seus pontos turísticos preferidos.

Andar de ônibus turísticos é ainda uma ótima forma de economizar com transporte na cidade, pois com um bom planejamento, você pode circular bastante apenas a bordo do ônibus.

Para ajudá-lo a obter o máximo de sua visita, elaborei uma lista dos melhores tours de ônibus de Roma para todo tipo de viajante.

Passeios de bicicleta em Roma

Os passeios de bicicleta são uma forma divertida e descontraída de conhecer Roma e ver tudo o que a cidade tem a oferecer.

A melhor parte é que os marcos mais famosos estão incluídos nos roteiros bicicleta. Além disso, com um guia ao vivo do seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses passeios guiados de bicicleta em Roma são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo os passeios de bike mais populares em Roma:

Passeios para conhecer Roma a pé

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé em Roma é uma excelente forma de conhecer a cidade a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas em Roma:

Dicas de passeios em Roma com crianças

Visitar Roma com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Roma.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Dicas de passeios gratuitos em Roma

Já diz o velho clichê que Roma é um museu a céu aberto. Portanto, qualquer passeio pelas ruas da cidade já se torna uma experiência incrível. Logo, visitar as fontes e praças de Roma, o Vaticano ou até mesmo visitar alguns marcos da Roma Antiga são totalmente gratuitos.

Além disso, a Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Roma com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as melhores opções:

Passeios românticos em Roma

A cada ano, milhares de casais de todo o mundo visitam Roma para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um casal? E como escolher o que fazer?

Se você está procurando uma maneira romântica de passar uma tarde em Roma, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos em Roma para você curtir durante lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Excursões noturnas em Roma

As excursões noturnas em Roma são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

Passeios gastronômicos em Roma

Você quer visitar os locais mais bonitos de Roma enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras de conhecer Roma é saboreando sua gastronomia.

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um tour culinário em Roma é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a manter os custos baixos. Isso porque esses passeios são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de passeios gastronômicos para fazer em Roma:

Melhores passeios nos arredores de Roma

Você não precisa passar todo o seu tempo em Roma. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes da Itália que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Roma:

Passeio de Ferrari em Roma

Se você sonha em pilotar uma Ferrari pelas ruas da capital romana, saiba que existem passeios incríveis que podem sem reservados com antecedência, como:

Passeio de vespa em Roma

Nada mais clássico do que andar de vespa em Roma! Assim como no cinema, você poderá vivenciar o vento no rosto e a sensação de liberdade ao contratar os seguintes passeios:

Experiências locais em Roma

Além de todos os passeios básicos no Roma você pode incrementar o seu roteiro com experiências locais incríveis! São aulas, oficinas e até experimentos totalmente fora do comum, que irão marcar a sua viagem para sempre! Descubra!

Traslados em Roma

como sair do aeroporto fiumicino
Aeroporto de Roma.

Transfer em ônibus de ida ou volta para o Aeroporto Fiumicino

Apesar de não ser um passeio em Roma, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem vai a primeira vez à capital italiana. Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um ônibus saindo do aeroporto Fiumicino e contar com um motorista profissional e suporte a bordo.

O veículo tem ar-condicionado e Wi-Fi grátis. Você pode embarcar no Aeroporto Fiumicino, Estação de Trem Roma Termini, Vaticano (Via Crescenzio, 2) ou Circonvallazione Aurelia, 19

Traslado de ônibus de ida ou volta para o Aeroporto Ciampino

Esse transfer do Aeroporto Ciampino (CIA) vai até a Estação de Trem Termini, no centro de Roma. A partir dela, você consegue chegar ao seu hotel facilmente.

O veículo também oferece ar condicionado e Wi-Fi a bordo e você ainda conta com a flexibilidade para pegar o próximo ônibus, caso venha a perder o seu ônibus no horário inicialmente marcado. Outra vantagem é contar com suporte de atendimento ao cliente 24 horas nos sete dias da semana.

Guarda-volumes na Estação Termini

Esse é um serviço maravilhoso que não posso deixar de indicar aqui. Isso porque, muitas vezes você ainda tem alguns passeios para fazer no seu último dia de roteiro em Roma, mas as malas são um empecilho para aproveitar bem.

Portanto, minha dica é reservar o guarda-volumes na Estação Termini para isso. A ideia é deixar sua bagagem em um lugar seguro e conveniente enquanto você explora Roma.

É possível ter acesso à bagagem depositada todos os dias durante o horário de funcionamento.

Vale a pena comprar comprar ingressos online para Roma?

Você viu que é possível fazer passeios em Roma sem perder tempo em filas, com reservas antecipadas, horários pré-reservados, entradas prioritárias e serviços de excelência?

Faça as suas reservas com a maior antecedência possível, para não perder nenhuma atração e, depois, é só relaxar e aproveitar a sua viagem. Fazendo isso, você garante preços mais baixos, sem taxas de reserva ou cobranças ocultas.

Outra vantagem de fazer seus passeios com a GYG ou Civitatis é que eles oferecem cancelamento gratuito, pagamentos online e atendimento em português 24h durante os 7 dias da semana. Vale muito a pena!

Gostou das dicas? Conte nos comentários quais são seu locais preferidos, passeios em Roma ou os lugares que sonha em conhecer!

Dúvidas frequentes

O que tem de interessante em Roma?

São tantas coisas para fazer em Roma que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Museus Vaticanos
Coliseu
Basílica de São Pedro
Panteão
Castelo de Santo Ângelo

Quais são os melhores passeios em Roma?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Roma não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Vaticano: Ingresso Museus Vaticanos e Capela Sistina
Roma: Ingressos p/ Coliseu
Fórum Romano e Monte Palatino
Roma: Traslado de Ônibus Aeroporto de Fiumicino Ida/Volta
Do Aeroporto Fiumicino: Ônibus Direto para Roma Termini
Excursão Sem Fila Coliseu e Fórum Romano e Monte Palatino.

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Roma?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Roma. Confira algumas dicas:
Vaticano: Ingresso Museus Vaticanos e Capela Sistina
Roma: Excursão Guiada Oficial às Catacumbas de São Calisto
Roma: Castelo de Santo Ângelo com Entrada Prioritária
De Roma: Excursão à Costa Amalfitana, Positano e Pompeia
Excursão de 1 Dia Pompeia e Monte Vesúvio saindo de Roma

Quais são as melhores atividades em Roma para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Roma é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em Paris para os dias chuvosos são:
Roma: Tour de 35 Minutos no Panteão com Guia de Áudio
Roma: Tour Guiado Oficial Museus Vaticanos e Capela Sistina
Roma: Museus Vaticanos e Capela Sistina com Entrada Basílica
Guia de Áudio Oficial da Basílica de São Pedro
Basílica de São Pedro: Tour da Cúpula às Grutas Subterrâneas

Quais atividades e atrações estão com desconto em Roma?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Roma estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares em Roma?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Roma. Confira quais são os mais populares.
Vaticano: Ingresso Museus Vaticanos e Capela Sistina
Roma: Tour Guiado Oficial Museus Vaticanos e Capela Sistina
Roma: Museus Vaticanos e Capela Sistina com Entrada Basílica
Roma: Excursão Guiada Oficial às Catacumbas de São Calisto
Roma: O Melhor do Vaticano – Tour em Pequeno Grupo

Vale a pena comprar passeios em Roma antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores passeios em Roma.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Roma

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Roma? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Roma para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Roma. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Roma, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Roma. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Itália, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Chip de internet em Roma

Ter um chip de celular em Roma com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Itália.

Seguro viagem em Roma

Contratar um seguro viagem para Roma é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais