O que fazer em Roma: 50 atrativos, dicas e roteiro para 7 dias

por Guilherme Tetamanti

O que fazer em Roma: 50 atrativos, dicas e roteiro para 7 dias

Já sabe o que fazer em Roma durante sua estadia? Então, este artigo irá te ajudar a escolher os principais pontos turísticos para conhecer e montar um roteiro ideal para seu perfil de viajante.

Conhecida como Cidade Eterna, Roma é um dos principais destinos turísticos da Europa e recebe milhões de visitantes todos os anos.

Como a cidade possui muitas opções de atrativos e lugares para visitar, isso deixa viajantes até confusos na hora de selecionar o que não se pode deixar de conhecer em Roma, principalmente para aqueles que vão passar apenas 1, 2 ou 3 dias. Logo, recomendo entre 5 e 7 dias para curtir bem seu destino.

Para ajudar na hora do planejamento de viagem, preparei este post completo com todas as dicas de o que fazer em Roma e links para os posts específicos de cada tema, assim você pode se aprofundar no assunto! A ideia é aproveitar ao máximo tudo o que a capital italiana pode te oferecer.

Leia também => Passeios imperdíveis em Roma

Seguro viagem para Itália »

 

O que fazer em Roma de 1 a 7 dias

Roma é uma cidade fantástica! Particularmente para quem curte muito essa atmosfera de história, mistérios e muita cultura.

A capital da Itália é, sem dúvida alguma, um dos melhores destinos da Europa, e eu sempre quero voltar!

Pensando nisso, reuni aqui os posts mais importantes sobre a cidade para você saber tudo o que fazer no destino. Confira como essa cidade é inspiradora no vídeo acima feito pelo site oficial de turismo de Roma.

CLIQUE AQUI para comprar ingressos para atrações de Roma »

 

O que não se pode deixar de conhecer em Roma?

blog de viagem sobre roma
Toda beleza de Roma.

Com uma história milenar, Roma é uma das cidades mais importantes da história do ocidente.

No post sobre os pontos turísticos mais visitados de Roma dou várias dicas de lugares para visitar. A cidade é um grande museu ao céu aberto e andar por suas ruas é um mergulho na história ocidental.

Coliseu, Fórum Romano, Palatino, Panteão, Fontana di Trevi e Piazza Navona são alguns dos monumentos que você não pode deixar de conhecer em Roma.

Veja mais detalhes de cada um agora:

 

1. Coliseu

O que fazer em Roma melhores destinos?
Coliseu é o maior cartão-postal da cidade.

Ele é um verdadeiro cartão-postal de Roma. Imponente, se destaca no cenário urbano da cidade e é impossível não se emocionar ao avistá-lo pela primeira vez na capital italiana.

Seu acesso é fácil (tem estação de trem bem ao lado) e seu passado cheio de história torna-o um dos passeios mais interessantes para colocar no seu roteiro.

Em formato de arena, ele foi construído entre os anos de 72 d.c. e 80 d.c. e é possível entrar, fazer uma visita guiada ou não, e aprender mais sobre uma época em que era normal ter gladiadores lutando até a morte com outros ou com animais.

Algumas regiões estão bem preservadas, outras só dá para entender observando bem o mapa do Coliseu, a réplica em miniatura e as ilustrações que fazem parte da mostra permanente do lugar.

Minha dica é: escolha horários alternativos para visitá-lo, pois é um dos pontos turísticos de Roma mais lotados e as filas podem ser grandes.

Se preferir, compre os ingressos com antecedência, para evitar filas, pois o bilhete para o Coliseu, Forum Romano e Palatino dá acesso exclusivo. Ah, e visite o Coliseu à noite também. A iluminação é fantástica!

Curiosidade do Coliseu

É impossível falar dos pontos turísticos de Roma sem vir à tona uma série de curiosidades de cada lugar. Isso porque estou falando de uma região que abrigou uma civilização que praticamente dominou grande parte do mundo em uma determinada época! Isso é bem fascinante.

Mas você sabia que os dias de combate no Coliseu tornavam-se verdadeiras festas com a participação de malabaristas, acrobatas e ilusionistas nos intervalos das lutas?

Ah, no intervalo do almoço também ocorria a execução de criminosos condenados. Tudo junto e misturado!

Post exclusivo sobre Coliseu

 

2. Fórum Romano

passeios em Roma
Fórum Romano é grande.

Geralmente, o bilhete de entrada do Coliseu já dá direito ao acesso ao Fórum Romano. Na verdade, eles ficam na mesma região.

Eu entrei pelo Arco de Constantino (local onde você fará lindas fotos) e “sem perceber” já estava no segundo ponto turístico mais famoso de Roma: o Fórum Romano!

Se você quiser conhecê-lo todo, vai caminhar bastante, pois era uma espécie de centro da vida cívica e econômica do Império Romano.

Há ruínas de muitos dos prédios clássicos para o funcionamento da Roma Antiga, como o Templo de Antonino e Faustina, Via Sacra, Arco de Tito, Templo de Vênus e Roma, Templo das Vestas, Basílica Emília, Templo de Castor e Pólux, Templo de Saturno e Cúria.

Eu acho super válido fazer um tour guiado pelo Fórum Romano para conhecer todas as histórias que envolvem o lugar. Do contrário, estude um pouco sobre ele e você terá uma ótima experiência. Eu amei!

Curiosidade do Fórum Romano

Você já ouviu falar do ditado popular que: “todos os caminhos levam a Roma”? Que ótimo! Porque você achará a local de origem dessa expressão no Fórum Romano, mais especificamente perto do Templo de Saturno, onde ficava o Migliario d’Oro.

O Migliario d’Oro era um monumento que possuía um grande toco cilíndrico com uma capa dourada que era considerado o marco zero de uma rede viária de 100km, que conectava todo o império romano.

Dessa forma, ele era um grande ponte de referência para quem quisesse chegar à cidade.

Post exclusivo sobre Fórum Romano

 

3. Monte Palatino

dicas de roma
Palatino fica pertinho do Fórum Romano.

Esse é mais um vizinho dos dois pontos turísticos anteriores. Dá para fazer tudo em um dia só, caso você esteja bem disposto.

O Palatino fica em uma das 7 colinas de Roma e era um lugar reservado para a aristocracia de Roma, que se julgavam “escolhidos” para frequentar o local.

Por isso, é possível encontrar as ruínas de grandes palácios dos antigos imperadores. Você pode visitar o Domus Severiana, a Casa de Augusto, a Casa da Livia, os Jardins Farnese e o Museu Palatino.

Uma dica por experiência própria é: se tiver muito calor, vá ao Palatino no horário mais quente, pois as Casas de Augusto e Lívia, por exemplo, têm áreas mais frescas e têm fonte de água também.

Curiosidade do Monte Palatino

Não precisa ser fera em História ou Mitologia para lembrar-se dos irmãos Rômulo e Remo. Segundo a mitologia romana, os gêmeos foram alimentados por uma loba.

E adivinha onde? Para a mitologia, a caverna onde vivia a loba Luperca ficava no Monte Palatino.

Post exclusivo sobre o Palatino

 

4. Panteão

o que fazer em roma 1 dia
Abertura no teto do Panteão é impressionante.

Depois de ver tantos monumentos famosos e ruínas históricas, pensava que o Panteão não iria me impressionar. Mas, me enganei! Por isso, recomendo que agende hoje sua visita guiada ao Panteão em Roma.

Esse famoso ponto turístico de Roma é um espetáculo. No dia que visitei ainda tinha apresentação de um coral dentro do lugar, isso o deixou ainda mais impressionante.

O Panteão em Roma tem mais de 2 mil anos de história e foi construído entre 27 a.C e 25 a.C por Augustus em homenagem a todos os deuses!

É parada obrigatória para os amantes da arquitetura, design e artes justamente por ser uma construção magnífica, cuja cúpula tem uma abertura no meio (chamada de óculo), o piso tem um mármore fabuloso e ele conta com 16 colunas trazidas do Egito.

Atenção à vestimenta: por ser um lugar sagrado, não é permitido roupas muito curtas ou decotadas. Uma dica geral que apliquei em Roma foi sempre sair com um lenço grande e leve. Mesmo se estiver um calor infernal, dá para se cobrir quando necessário.

Curiosidade do Panteão

O óculo foi construído de tal forma que mesmo sendo uma abertura central do teto para entrar luz e ventilação, a água da chuva não entra.

Durante a visita, é natural ver inúmeros estudantes analisando a construção e até a reproduzindo em pranchetas a planta da edificação.

Post exclusivo sobre o Panteão

 

5. Fontana de Trevi

atrativos de Roma
Fontana de Trevi é sempre disputada.

A Fontana de Trevi é um dos mais famosos pontos turísticos de Roma e deve está na lista do que fazer em Roma de qualquer turista!

O local recebe água de um fonte natural nos arredores de Roma chamada Aqua Virgo e o que chama atenção são as esculturas feitas em mármore Travertino e Carrara.

Construída há quase 300 anos, ela é cheia de simbolismo. Preste atenção no Deus Netuno, sua carruagem e as expressões dos seus cavalos. Há também os deuses da fertilidade e saúde, uma homenagem ao general Marcus Agripa.

Você pode conferir ainda 4 estátuas que lembram as estações do ano e ainda um brasão de armas, de ninguém mais, ninguém menos que o papa Clemente XII.

Ah, e não esqueça de jogar sua moedinha para garantir sua volta à cidade e de procurar um horário alternativo (logo cedo ou tarde da noite) para garantir fotos com menos pessoas.

Se preferir, ela é uma das paradas do ônibus turístico de Roma.

Curiosidade da Fontana di Trevi

Por ano, são jogados na fonte quase 1,5 milhão de euros nas águas da Fontana di Trevi. Esse valor é doado às obras assistenciais do Vaticano, voltadas para ações humanitárias.

Post exclusivo sobre o Fontana di Trevi

 

6. Piazza Navona

o que fazer em roma
Embaixada brasileira fica na Praça Navona.

Essa é uma praça que reúne muitas fontes de Roma: Fontana dei Quattro Fiumi, a Fontana di Nettuno e a Fontana del Moro. Tudo isso dá para conhecer em um tour a pé por Roma.

Eu gosto especialmente dela pois não é uma praça comum, mas um grande largo, se assim posso definir. Outro destaque é a vizinhança, pois ela é cercada de construções bem típicas, com arquiteturas romanas.

Minha melhor lembrança desse lugar é sentar-me sem pretensão alguma em um dos bancos com um gelato italiano e observar o vai e vem dos turistas, mas também dos romanos, que adoram frequentar esse local.

Curiosidade da Piazza Navona

A Embaixada do Brasil em Roma fica na Piazza Navona. Tem uma bandeira pendurada no prédio e você conseguirá identificar facilmente. Não é difícil encontrar brasileiros tirando fotos em frente ao local.

Post exclusivo sobre as Fontes de Roma

 

7. Piazza Venezia

4 dias em Roma
Piazza Venezia homenageia pátria.

Entre tantas belas praças em Roma essa é talvez a minha preferida. Digo talvez, porque fico tentada em eleger também a Piazza di Spagna, com suas escadarias floridas (não é sempre que tem, mas com sorte, você pode encontrá-la menos vazia e com muitas flores).

A Piazza Venezia chama atenção pois ela está localizada bem em frente a um rotatória. O Palácio Venezia é imponente tão quanto o monumento Vittorio Emanuele II. É um praça super nacionalista, por assim dizer.

Seu jardim é lindo e eu gosto especialmente do seu terraço (é gratuito!).

Curiosidade da Piazza Venezia

Assim como grande parte dos monumentos que exaltam a pátria e aqueles que por ela lutaram, na Piazza Venezia está sepultado um soldado desconhecido da Segunda Guerra Mundial.

Post exclusivo sobre as Praças de Roma

 

8. Basílica de São João de Latrão

locais de interesse em Roma
Sede da igreja católica fica aqui.

Ainda nem cheguei na parte dos pontos turísticos de Roma que fica no Vaticano, mas já começo a falar em basílica por aqui.

Ela é a minha igreja preferida fora dos muros do Vaticano: a Basílica de São João de Latrão. Foi a primeira que visitei na cidade.

Me lembro de ter ficado impressionada com sua arquitetura e vale lembrar que ela foi a primeira a ser construída em toda Roma!

Vá com tempo para apreciar o teto, altares, paredes. Tudo é muito bonito e representativo.

Curiosidade da Basílica de São João de Latrão

Se você, assim como eu, achava que é no Vaticano que fica a sede do Papa e da Igreja, está enganado! A Diocese de Roma é na Basílica de São João de Latrão. Ela é considerada a Catedral de Roma. Interessante, não?

Post exclusivo sobre a Roma Antiga e seus monumentos

 

9. Castelo de Sant’Angelo

itália pela primeira vez
Castelo funciona como um museu.

Apenas de ser chamado de castelo, Sant’Angelo foi construído como um mausoléu para a família do imperador Adriano, mas ele já chegou a ser até uma prisão!

Se quiser, você pode entrar e fazer uma visita interna ao espaço que hoje é um museu. Consulte o ingresso para o Castelo de Sant’Angelo.

Eu visitei o Castelo de Sant’Angelo em um passeio em Roma ao entardecer e amei a vista para o Rio Tibre. Passeie pela Ponte de Santo Ângelo e tire fotos incríveis a partir dela.

Ah, mas não vá embora antes do anoitecer. O Castelo de Sant’Angelo é um dos lugares mais bonitos iluminados à noite em Roma.

Curiosidade do Castelo de Sant’Angelo

Antes de ir embora do Castelo de Sant’Angelo, encontre um dos melhores ângulos para fotografar a Basílica de São Pedro.

Isso mesmo! Não saia pela ponte, mas sim pelo lado esquerdo do castelo (se você estiver de frente dele), pegando a Via della Conciliazione. Não é preciso caminhar muito para arrasar no clique!

Post exclusivo sobre onde ver o pôr do sol em Roma

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Itália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

10. Basílica e Praça de São Pedro

o que visitar em roma
Espaço são super vigiados.

Esses 2 espaços dispensam apresentações! Cartões-postais do Vaticano eles basicamente são sinônimos, embora ocupem espaços díspares.

A Praça do São Pedro é monumental e sede de vários acontecimentos que todos nós já vimos alguma vez na televisão. Sempre tem peregrinos e bandeiras de diversos lugares do mundo.

É na Praça que você assistirá o papa aparecer na janelinha às quartas-feiras e aos domingos ele pode até passar no papa-móvel.

Você não faz ideia de quão alto o papa fica da janela. É um pontinho no meio de uma janela gigante e afastada. Você vê muito melhor na televisão!

Já a Basílica abriga o túmulo do apóstolo Pedro, considerado o primeiro papa. Você não terá acesso a ele, exceto se contratar alguns dos tours pelo Vaticano, entre eles o pelas necrópoles do Vaticano.

Para meu consolo, tem o túmulo do grandioso Papa João Paulo para visitação bem na lateral da igreja.

Curiosidade da Basílica de São Pedro

Na verdade, existem tantas e tantas curiosidades desses locais em Roma, que é difícil escolher uma só. Mas na verdade, essa é mais um alerta: a Basílica é um dos lugares mais vigiados do mundo!

Evite qualquer tipo de comportamento que chame a atenção e até mesmo aqueles mais ingênuos. Por exemplo, colocar sua bolsa no chão.

Ou mesmo sentar-se para tirar uma foto em um ângulo diferente será totalmente reprimido pela equipe de segurança. Você será abordado (eu já fui!).

Post exclusivo sobre a Basílica de São Pedro

 

11. Museus do Vaticano

museus do Vaticano
Museus do Vaticano funcionam até à noite.

Se você aprecia arte deve visitar os Museus do Vaticano. Mas saiba que precisará de um bom tempo para ver boa parte das relíquias. São, simplesmente, 54 galerias juntas.

O acervo é importantíssimo e merece sua atenção. Veja como adquirir o City Pass em Roma com entrada dos museus do Vaticano.

Curiosidade dos Museus do Vaticano

Há duas experiências que recomendo. A primeira é de economia: no último domingo de cada mês, a entrada é gratuita, porém, terá filas.

A segunda é que caso seu roteiro em Roma esteja apertado, você pode fazer uma visita noturna das 19 às 21 horas é a entrada e você pode ficar até às 23 horas.

Post exclusivo sobre os Museus do Vaticano

 

12. Capela Sistina

lugares imperdíveis em roma
Capela Sistina não permite fotografias.

A Capela Sistina no Vaticano fica no finalzinho dos Museus do Vaticano. Acredite em mim: você andará muitos corredores até chegar nela. Por isso, não vá com pouco tempo, pois será desgastante.

O destaque do lugar é mesmo “Criação de Adão” e “Juízo Final” de Michelangelo Buonarroti. Nas laterais, você confere Sandro Botticelli e Pietro Perugino. Confira como reservar ingresso antecipado para Capela Cistina.

Curiosidade da Capela Sistina

As mesmas pinturas que hoje dão fama à Capela Sistina já foram alvo de censura por conta da nudez de alguns personagens.

Inclusive, muitas delas foram cobertas após a morte de Michelangelo por serem consideradas obscenas.

Post exclusivo sobre a Capela Sistina

 

13. Villa Borghese

roma dicas de viagem blog
Calmaria perto da área central de Roma

O Villa Borghese nem é o primeiro lugar que me vem à cabeça para indicar para quem vem a primeira vez a Roma. Porém, se você tem um roteiro em Roma de mais de 5 dias, por exemplo, já é uma alternativa viável. 

O local tem inúmeras esculturas, fontes e sedia um museus com obras de Caravaggio, Bernini e outros artistas clássicos.

Sugiro que você garanta seu ingresso antecipado à Galeria BorghesePara os dias mais quentes, o parque é um respiro no seu dia! 

Curiosidade do Villa Borghese

Se você pensa que o Villa Borghese é mais um daqueles parques que ficam afastados do Centro, não é bem assim. Ele está pertinho da Piazza di Spagna, a próxima parada que sugiro abaixo.

Post exclusivo sobre lugares diferentes para conhecer em Roma

 

14. Piazza di Spagna

roma 2 dias
Praça tem fonte e escadarias.

Eu tenho as melhores lembranças da Piazza di Spagna. Achei o lugar mais animado de Roma, cheio de cores e flores!

A sua famosa escadaria serve de tudo: point de fotos, assentos para bate papo e ponto de encontro de turistas de lugares do mundo inteiro.

Ao seu redor tem muitos restaurantes, cafés, sorveterias. Consulte uma excursão pelas praças e fontes de Roma.

Curiosidade da Piazza di Spagna

Assim como na maioria das praças romanas, há uma fonte central. A curiosidade é que essa foi construída em homenagem a um religioso, o Papa Urbano III.

Post exclusivo sobre Restaurantes em Roma

 

15. Piazza del Popolo

roma em 3 dias
Monumento egípcio ornamento centro da praça.

Chegar na Piazza del Popolo exige uma boa caminhada, se você já estiver vindo da Piazza di Spagna. Mas, é como se fosse um roteiro sequencial.

Você pode fazer o roteiro das praças, iniciando na Venezia, passando pela Navona, Spagna e finalizando na Popolo. Sugiro que você faça o aluguel de bike em Roma, assim esses quase 3km serão mais fáceis.

Ela tem 3 igrejas que estão entre os atrativos turísticos de Roma mais antigos.

Curiosidade da Piazza del Popolo

Por falar em antiguidade, o que mais gostei nesse espaço é o obelisco de 24 metros que fica bem no centro do largo da Piazza del Popolo.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Ele foi trazido do Egito para Roma por volta do século 10 a.C. e ficou inicialmente no Circo Máximo.

 

16. Santa Maria del Popolo

roteiro religioso em Roma
Foto: LivioAndronico, via Creative Commons.

A Santa Maria del Popolo é considerada por muitos viajantes uma das mais bonitas de Roma. Ela é em tudo renascentista e como tal, cheia de obras lindas de Pinturicchio, Rafael, Caravaggio e Bernini.

Inclusive, tem uma excursão que visita igrejas em Roma e os lugares com as obras de Caravaggio, como a Santa Maria del Popolo.

Seu destaque são para as capelas divinamente ornamentadas: Capela Della Rovere, Capela Cybo, Capela Basso Della Rovere, Capela Costa, Capela Montemirabile, Capela Chigi, Capela Mellini, Capela Cybo-Soderini, Capela Theodoli, Capela Cerasi  e as Capelas Feoli e Cicada.

Curiosidade da Igreja Santa Maria del Popolo

Diferentemente da maior parte das pinturas comuns nos tetos das igrejas de Roma, na Santa Maria del Popolo as obras se concentram nas laterais e capelas, deixando o teto menos decorado.

 

17. Portas da Roma Antiga

pontos de interesse de roma
Foto: Jean-Pol GRANDMONT, via Creative Commons.

A Roma Antiga também tinha muros que a protegiam e vários resquícios dessa barreira contra a invasão bárbara, ainda no século 1 d.C., podem ser vistas hoje em dia.

Um deles é a Porta Porta Flaminia ou Porta del Popolo, que fica justamente nessa região dos últimos dois lugares citados. Por isso, dá para conhecer tudo no mesmo dia!

Mas existem outras espalhadas pela cidade, como a Porta Ápia, Porta de São Paulo, Porta San Giovanni e Porta Pinciana.

Algumas são passagens até de veículos e ônibus turístico, como a Porta Ápia, conhecida também como Porta de São Sebastião. Reserve seu bilhete desse ônibus turístico em Roma.

 

18. Arco de Constantino

O que fazer em roma
Arco de Constantino celebra vitória de imperador.

Esse arco fica nas proximidades do Monte Palatino e Fórum Romano. Você pode perfeitamente conhecê-lo até “sem querer”, pois foi isso que aconteceu comigo. Ele simplesmente rouba a cena assim que você caminha nos arredores do Coliseu.

São 25 metros de altura e 3 arcos protegidos por uma grade. É um belo lugar para fazer fotos em Roma com o Coliseu ao fundo.

Curiosidade do Arco de Constantino

Não sei se você sabe, mas esses arcos espalhados pelas cidades mais antigas simbolizam o triunfo dos imperadores e reis em batalhas.

Por isso, você sempre verá um ou outro das cidades europeias, como o Arco do Triunfo em Paris ou esse mesmo, que celebra a vitória do imperador Constantino sobre Maxêncio na Batalha da Ponte Mílvia em 312.

 

19. Circo Maximus

turismo em Roma
Foto: MM, via Wikimedia Commons.

Esse é um dos lugares de Roma que me decepcionei um pouco. Na verdade, eu criei bastante expectativa em relação ao lugar onde morreram “vários cristãos” (não me pergunte onde ouvi essa informação…).

O que ocorre é que isso é um grande mito que paira sobre esse lugar. Como o próprio nome já diz ele era um enorme circo que sediava atrações, como corridas e lutas, e pouco se fala sobre a execução de cristãos por aqui.

Hoje, é um espaço tipo um grande campo gramado e não há ruínas significativas para ver. Se você quiser conhecer, inclua em um roteiro no dia em que visitar o Monte Palatino, pois fica próximo.

 

20. Aqueduto Romano

segunda vez em Roma o que ver
Pont du Gard/Aqueduto Romano.

Você já parou para pensar de onde vem as águas das fontes de Roma? Certamente, você verá uma dezenas delas durante sua viagem a Roma. A origem das águas é um sistema de canalização herança da Roma Antiga.

O Aqueduto Romano é um ponto turístico diferente para conhecer na capital da Itália, mas bem interessante. Isso porque ele não era apenas funcional, mas foi construído para ter uma arquitetura bonita, cheia de arcos.

Você pode conferir isso no Parco degli Acquedotti ou Parque dos Aquedutos. Para chegar ao local, consulte uma excursão para os Aquedutos Romanos.

 

21. Subterrâneo do Coliseu

lugares bonitos de Roma
Foto: Cesar I. Martins, via Creative Commons.

Esse é um dos passeios mais interessantes para fazer em Roma devido aos mistérios que envolve. A Cidade Eterna não é só aquilo que você ver por cima e nas ruínas… há muito o que ver no subsolo.

Por isso, ao visitar o Coliseu você tem a oportunidade de também conhecer as áreas profundas do monumento onde os animais ficavam até a hora das lutas.

É uma visão bem interessante do que realmente acontecia nos bastidores dos grandes embates. O tour no subsolo do Coliseu não está incluso no ingresso tradicional. Veja preço no link.

 

22. Necrópole do Vaticano

Eu considero que sua visita ao pequeno país Vaticano foi completa, caso você tenha acesso à cripta do lugar.

É onde os papas estão enterrados (exceto João Paulo II que está dentro da Basílica de São Pedro). É um passeio imperdível, pois você chegará bem próximo ao túmulo de São Pedro, considerado o primeiro papa.

Se a vestimenta já é importante para as áreas comuns do Vaticano, imagine entrar nos seus lugares mais reservados? Portanto, cubra-se bem e prepare-se para uma experiência inesquecível, passando por corredores e espaços apertados que te levam para túmulos do século III d.C.

 

23. Via Ápia

roteiro barato roma
Passeio de bike é uma boa pedida nessa região.

A Via Ápia é uma antiga estrada criada para expandir o Império Romano por 600km. Você pode acessá-la durante uma visita à Porta Ápia, também chamada de Porta de São Sebastião (já citada neste post), um dos trechos das antigas muralhas romanas.

É um passeio agradabilíssimo para fazer em dias de sol, principalmente de bicicleta. Reserve um tour de bike pela Via Ápia. Se resolver mesmo fazer esse passeio, finalize-o nas Catacumbas de Calisto, outro marco importante em Roma.

Post exclusivo sobre Passeio de bicicleta pela Via Ápia

 

24. Cemitério de Calisto

Catacumbas em Roma
Foto: Dnalor, via Creative Commons.

As Catacumbas de São Calisto são um conjunto de túneis e galerias subterrâneas que se estendem por aproximadamente 20 km e chegam a 20 metros de profundidade.

É uma ótima parada para quem faz a Via Ápia ou mesmo para quem agenda uma excursão para as Catacumbas de São Calisto saindo de Roma.

Você percorrerá corredores, tumbas e cripta de mártires e 16 papas. Para os dias quentes, entrar nessas áreas é um alívio, pois são bem frias.

 

25. Rio Tibre

por do sol em Roma
Cruzeiro permite um novo olhar dos monumentos.

Fazer um cruzeiro no Rio Tibre é uma experiência diferenciada em Roma. Dele, você poderá avistar os principais locais de interesse da capital italiana sob uma ótica inédita, principalmente para quem já conhece o destino.

Dependendo do seu roteiro fluvial dá para passar por locais como a Piazza Venezia, Piazza Di Spagna, Castelo de Santo Ângelo e muito mais.

 

26. Trastevere

Onde ficar em Roma
Bairro é o meu preferido em Roma.

O bairro Trastevere não fica na região central de Roma, mas é um dos bairros mais valorizados para hospedagem e passeios. É uma região muito procurada para o que fazer em Roma à noite e, por isso, mesmo você não deve deixar de conhecer.

Caminhe por suas praças, ruas, becos estreitos e feiras cheios de heranças medievais. Sendo sincero, é de longe meu bairro preferido em Roma.

Ideal para você que está buscando onde ficar em Roma, como os romanos! Veja um passeio de segway por Transtevere.

Pensando em hospedagem, você deve saber que a cidade é grande e apesar de um transporte público eficiente há bairros que não tem metrô, o que deixa os deslocamentos mais demorados e pode atrapalhar o roteiro de viagem.

Além disso, há bairros com estilos muito diferentes, é bom pesquisar bem para escolher um que tenha a ver com você. Há regiões muito movimentadas, com vida noturna agitada, polos gastronômicos etc.

Já outros bairros são mais calmos e residências. Tem boas opções de hospedagem próximos as atrações turísticas, próximos a metrô e outros pontos de interesse da capital italiana. Para escolher bem, veja o link abaixo.

Post exclusivo sobre Onde ficar em Roma

 

27. Bairro L’EUR

parque em Roma
Foto: CAPTAIN RAJU, via Creative Commons.

Esse é um bairro totalmente diferente do que você espera de Roma. Por isso, é uma das atrações que, com mais tempo, merece uma visita.

É nele que fica o parque mais antigo da Itália, o Luneur Park, ideal para viagens com crianças e em famílias.

Além disso, o L’EUR conta com arquitetura contemporânea que o diferencia dos demais lugares já visitados até aqui na cidade. Ele foi construído especialmente para celebrar a Exposição Universal de 1922.

Curiosidade do L’EUR

O cartão-postal dessa região é um prédio chamado oficialmente de Palazzo della Civiltà del Lavoro, mas seu apelido mais famoso é Coliseu Quadrado. Uma homenagem a Benito Mussolini, líder fascista na época da sua construção.

 

28. Mercado Central de Roma

lugares para comer em Roma
Foto: Site oficial.

A gastronomia italiana é famosa em todo mundo e não tem como ir a Roma e não aproveitar para provar os seus pratos típicos. A cidade abriga ótimos restaurantes e engana-se quem pensa que para comer bem tem que pagar caro.

A culinária já é um atrativo à parte. Massas, azeites, vinhos, queijos e inúmeras iguarias fazem do país, um deleite ao paladar. Portanto, uma vez na capital da Itália, não deixe de ir ao Mercado Central de Roma.

O espaço reúne o melhor da gastronomia romana a preços mais acessíveis. Vale a pena incluí-lo entre um passeio e outro. Ele fica na Estação Termini, ou seja, super pertinho do centro.

Post exclusivo sobre Mercado Central de Roma

 

29. Gelato

melhor sorvete de roma
Gelato é tradição em Roma.

O gelato italiano é quase uma obra de arte. Os melhores são feitos com ingredientes frescos e sem conservantes, o que lhe garantem ótimo sabor e precisam estar no seu roteiro em Roma!

Se você for no verão, melhor ainda! Já que as temperaturas costumam facilmente bater os 30°C.

Em Roma, sugiro a visita a 3 que se destacam em premiações e indicações: La Gourmandise, Otaleg! e Gelateria dei Gracchi.

 

30. Tiramissu

doces italianos
Sobremesa é bem tradicional em Roma.

Criado em Veneza, o Tiramissu tornou-se o verdadeiro sinônimo de doce italiano. Em Roma, você também deve experimentá-lo como sobremesa ou lanche.

Feito à base de mascarpone, que é um queijo adocicado, a receita leva ainda chocolate em pó, café e ovos. Existem outras receitas adaptadas e modernas que misturam outros ingredientes.

Porém, para provar um clássico, recorra a Two Sizes ou à Tiramisù Pompi.

Post exclusivo sobre os Pratos de Roma

 

31. Café

restaurantes em Roma
Sentar-se em um café em Roma e apreciar a vista é uma delícia.

O café italiano também tem tradição. Principalmente, se você buscá-lo nos lugares certos. Por isso, minhas indicações são o Sant’Eustachio Il Caffè, considerado o melhor café da Itália.

Ele funciona pertinho da Piazza Navona; o Caffè Greco, com uma decoração cheia de obras de arte; e o Tazza D’Oro.

 

32. Pizza Italiana

comer pizza em Roma
Pizzas em Roma são individuais.

É bem difícil indicar a melhor pizza de Roma, uma vez que a cidade é repleta delas. Minha primeira dica é: coma em pequenas pizzarias, experimente os estabelecimentos mais locais e, certamente, você encontrará a sua preferida.

A maior parte delas trabalha com produtos frescos e até caseiros. Lembro-me que achei um restaurante de massa próximo ao Vaticano, super simples, mas delicioso (não lembro o nome).

Para uma experiência gastronômica famosa no mundo das pizzas, vá a La Gatta Mangiona ou Da Remo.

Post exclusivo sobre os Restaurantes Vegetarianos em Roma

 

33. Restaurantes estrelados

melhores restaurantes Roma
Restaurantes em Roma: dos premiados aos locais.

Se você gosta de ter uma noite de gala, pode incluir algum restaurante premiado no seu roteiro em Roma.

O Guia Michelin deu estrelas a 20 estabelecimentos de Roma em 2020. Alguns deles são: La Pergola, All’Oro, Bristrot 64, Enoteca La Torre, Moma, Pipero Roma, La Terraza, Tortomatto entre outros.

Curiosidade dos restaurantes estrelados

Uma das maiores curiosidades em relação aos restaurantes estrelados do Guia Michelin é descobrir os preços dos menus degustação.

Em média, levando em consideração o ano de 2020, o mais baratos iniciam, em média, por 100 euros por pessoa.

Post exclusivo sobre Onde comer em Roma

 

34. Tivoli

bate-volta Roma
Tivoli é um dos lugares nos arredores de Roma.

Um passeio nos arredores de Roma, é a cidade de Tivoli. Ela está a pouco menos de 30km de Roma e você pode contratar uma visita guiada na região de Tivoli.

Visite dois lugares especiais: Villa d’Este e a Villa Adriana.

 

35. Nápoles

de Roma a Nápoles
Vista de Napóles.

Nápoles é uma das maiores cidades italianas, por isso, merece muito mais que um passeio bate-volta a partir de Roma.

Porém, caso você só tenha um dia, invista em um tour privado com um guia local ou siga logo para o Palácio Real de Nápoles., um dos principais pontos turísticos do destino.

Para chegar até Nápoles num bate e volta a partir de Roma vale a pena sair bem cedo, há trens que partem por volta das 7 horas da manhã.

A viagem dura cerca de 90 minutos, mas o tempo pode variar de empresa para empresa. Tem também excursão de Roma para Nápoles em um dia.

 

36. Pompéia

o que conhecer próximo de Roma
Região de Pompéia chegou a ficar embaixo de cinzas.

Pompéia também está na lista de cidades próximas a Roma para visitar num bate-volta de trem. É um dos principais sítios históricos do mundo. Veja um tour de bate-volta de Roma até Pompeia.

Se você visitar a cidade, dê preferência para o ingresso sem fila para Pompeia ou passeio com guia pelo sítio arqueológico de Pompeia.

Curiosidade de Pompéia

Pompéia chegou a ser destruída pela erupção do vulcão Vesúvio no ano 79. As cinzas e a lama preservaram o que é hoje um sítio arqueológico importantíssimo para a Roma Antiga desde de 1748.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

37. Vulcão Vesúvio

natureza perto de Roma
Vulcão adormecido é um dos passeios mais diferentes para fazer.

Ele é um dos passeios mais famosos de Pompéia, mas dá conhecer o Monte Vesúvio saindo de Roma. O Monte Vesúvio fica em um parque nacional com vista para o Golfo de Nápoles.

Para quem preferir, dá para fazer uma caminhada até a cratera no cume. Lindo!!!

 

38. Anzio

atrativos perto de Roma
Foto: Deblu68, via Wikimedia Commons.

Anzio fica a apenas 64km de Roma. Se você for no verão, aproveite para aproveitar as águas calmas da província. O porto da cidade rende ótimas fotos e uma vista incrível de toda a região.

Para quem for ficar uma temporada maior em Roma, vale muito a pena tirar um dia para explorar os entorno da cidade, como Anzio e mais opções sugeridas neste post.

Tem cidades lindas, vinícolas, sítios históricos, praias, entre várias outras opções de lazer. Eu listo várias opções de bate de volta no post linkado abaixo:

Post exclusivo sobre Cidades perto de Roma para conhecer

 

39. Caserta

lugares importantes em Roma
Palácio é clássico e comparado a Versalhes, da França.

Pouco mais de 200km separam Roma da cidade de Caserta. Seu principal ponto turístico é o Palácio de Caserta.

Ele é um dos prédios mais famosos da Itália e se você gosta de castelos, palácios e arquitetura clássica, vai amar esse espaço. Veja um passeio pelo Palácio Caserta.

Curiosidade de Caserta

Se você assistiu “Anjos e Demônios”, o filme adaptado do livro de Dan Brown, vai reconhecer o Palácio de Caserta que serviu de locação para a produção.

 

40. Orvieto

belezas de Roma
Aqui você encontrará bons vinhos.

Mais de 100km ligam a cidade de Orvieto e a capital italiana. Vale a pena conhecer o Poço de São Patrício, a Duomo, a Torre dos Mouros entre outros pontos turísticos.

Sua localização privilegiada, em meio a rochas vulcânicas, lhe confere um terroir único. É um ótimo lugar para conhecer vinhos diferentes na Itália. Há grupos de excursão saindo de Roma para Orvieto.

 

41. Espoleto

cidades medievais perto de Roma
Foto: DrTorstenHenning, via Wikimedia Commons.

Espoleto é mais uma opção de bate-volta partindo de Roma que fica a 97km.

Posso dizer que sua história e tradições a tornam uma cidade medieval bem interessante no coração da Itália.

Destaque para o Arco di Druso, a Rocca e a Basílica. Consulte os preços e horários de um tour saindo de Roma para Espoleto.

 

42. Sperlonga

dicas verão em Roma
Foto: MM, via Wikimedia Commons.

Sperlonga é uma cidade frequentada principalmente por italianos, sobretudo no verão. Eu acho uma opção interessante se você não quer se afastar muito da capital (125km) para frequentar uma praia cheia de costumes locais.

Se puder visitar a cidade à noite, ela fica especialmente bonita com suas encostas e prédios antigos iluminados.

 

43. Clima em Roma

o que ver em Roma
Roma é quente no verão.

Em Roma, o clima é mediterrâneo que continental. Para alguns isso é um grande atrativo da cidade, uma vez que dificilmente você pegará um clima muito frio na cidade.

Em compensação, o verão ferve! Para você ter uma ideia, durante os meses de verão os dias são muito quentes, as temperaturas podem chegar aos 40°C e o inverno bem frio, com temperatura média de 9°C.

Uma ideia para fugir do calor do verão ou do frio do inverno é buscar pontos turísticos protegidos, por meio do ingresso antecipado para o Vaticano e Capela Cistina, por exemplo.

 

44. Noite em Roma

o que fazer a noite em roma
Foto: Mariordo, via Creative Commons.

É claro, que não dá para deixar de falar da vida noturna na cidade. Ela não é uma cidade interessante somente durante o dia.

A vida noturna é agitadíssima, cheia de coisas legais para conhecer e fazer. São muitos bares, pubs, casas noturnas, entre outros lugares para se divertir.

Se você não for muito badaladeiro, vale mesmo marcar um tour noturno em Roma ou sair para conferir a iluminação dos mais importantes pontos turísticos romanos (principais: Coliseu, Castelo de Sant’Angelo e Fontana di Trevi).

Post exclusivo sobre Noite em Roma

 

45. Ruas de Roma

transporte público em Roma
Caminhar pelas ruas de Roma é uma descoberta atrás da outra.

As ruas de Roma são um convite para caminhadas a pé. Os pontos turísticos mais famosos (circuito Coliseu, Fórum Romano + Palatino) ficam próximos e, apesar de enormes, você pode explorar sem transporte.

Recomendo que você se perca entre as ruas históricas mais charmosas de Roma, principalmente nos arredores dos principais atrativos e pelos bairros boêmios mais tradicionais.

Se precisar, o metrô em Roma atende boa parte da cidade, mas em algumas regiões não há estações devido às galerias subterrâneas que a cidade abriga. Na dúvida, opte pelo ônibus turístico de Roma.

Mas, não deixe de conhecer o melhor do transporte público da cidade, clicando no link abaixo.

Post exclusivo sobre o Transporte Público em Roma

 

46. Roma com crianças

Roma com família
Crianças podem se divertir em Roma também.

Dá para fazer um roteiro em Roma com crianças, incluindo os pontos famosos que podem despertar curiosidade e ensinar muito, haja vista que essa cidade é muito estudada nas escolas.

Umas boas paradas para os pequenos é o Museu Infantil Explora, a Vila Borghese, o Luneur Park, além das praças amplas e fontes espalhadas pela cidade.

A propósito, veja um Tour em Roma Iluminado para crianças com gelato e pizza!

Post exclusivo sobre Roma com Crianças (em breve)

 

47. Preços em Roma

hospedagem em Roma
Roma não é destino tão caro | Foto: Booking.

Roma não é o destino mais barato da Europa, mas está longe de ser tão caro quanto seus vizinhos: França ou Suíça, por exemplo.

O café da manhã (caso não tenha no seu hotel) é a refeição mais barata. Você encontra a partir de 30 reais. O almoço varia entre 45 e 80 reais; e o jantar, a partir de 75 reais.

Os preços são bem variáveis e depende muito do lugar e do tipo de alimento. Tem pizzas formidáveis por 10 euros.

Se você se hospedar em um lugar com cozinha, vai economizar muito com comida. Caso contrário, as diárias em um hotel muito bom (nota maior que 8) para duas pessoas, sai por 800 reais e os apartamentos a partir de 300. Para conferir diversas opções acesse:

 

48. Vaticano Pass

Vaticano pass como funciona
Vaticano ao entardecer.

Essa dica também é de economia. O Vaticano Pass dá acesso prioritário a marcos históricos de Roma, como a Basílica de São Pedro e os Museus Vaticanos com Capela Sistina.

Ele é válido por 3 dias e você pode distribuir bem suas visitas em Roma. Sua entrada está garantida também no Castelo de Santo Ângelo, Monte Palatino e Fórum Romano

 

49. Roma Pass

o que vale a pena conhecer em Roma
Foto: Harmonia Amanda, via Creative Commons.

Esse é um passe turístico mais completo em Roma. Ele vale por 48 ou 72 horas. Você tem entrada sem fila para 1 ou 2 atrações, uso gratuito do transporte público da cidade e descontos em serviços e atividades.

Ao todo, são 45 monumentos cadastrados, entre museus e sítios arqueológicos, incluindo o Coliseu, Museus Capitolinos, Ara Pacis, Mercado de Trajano, MACRO, Museus Nacionais Romanos, as Termas de Caracalla e Castelo de Santo Ângelo. Compre agora o seu Roma Pass para receber descontos.

 

50. Bem-vindo a Roma

como chegar em Roma
Foto: DV, via Creative Commons.

Assim que conheci Roma, me apaixonei! A cidade preserva tantos espaços preciosos que é impossível aproveitá-la em menos de 4 dias.

Chegar bem nesse destino é fundamental, por isso saiba que o Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci, cuja maior parte dos voos do Brasil aterrizam, fica na cidade de Fiumicino.

Por isso, ele é chamado de Aeroporto de Fiumicino. Seu deslocamento acontece em uma viagem rápida de 35km de trem expresso, trem metropolitano, ônibus, shuttle, táxi ou Uber.

Os preços, horários e opções estão melhor destalhados no post linkado abaixo:

Post exclusivo sobre Aeroporto de Roma

 

O que fazer em Roma: roteiros

blog de viagem Roma
Quantos dias passar em Roma?

Recomendo o mínimo de 4 dias para visitar Roma. Assim, você poderá conhecer o básico da cidade sem tanta correria. Isso porque, como você deve ter notado nas descrições acima, os passeios exigem bastante caminhada.

Geralmente, são lugares grandiosos que você só os conhecerá explorando a pé, como o Fórum Romano, Vaticano entre outros pontos de interesse de Roma.

Abaixo seguem os tópicos com os atrativos para visitar de acordo com seu número de dias na cidade. Otimize seu tempo e compre os ingressos em Roma aqui.

Post exclusivo sobre Roteiro em Roma

 

O que fazer em Roma em 1 dia?

Não recomendo de maneira alguma ficar apenas 1 dia em Roma. A cidade é grande e tem muita coisa o que fazer em Roma!

Porém, em alguns casos, como em conexões rápidas ou paradas dentro de um roteiro entre outros países, isso pode acontecer. Portanto, para 1 dia apenas em Roma sugiro priorizar os monumentos históricos:

  • Coliseu
  • Fórum Romano
  • Palatino

 

O que fazer em Roma em 2 dias?

Em dois dias, você conhecerá o básico de Roma e ficará com muita vontade de expandir os seus dias na capital italiana. Para apenas 48h na Cidade eterna aproveite para:

  • Coliseu
  • Fórum Romano
  • Palatino
  • Panteão
  • Piazza Navona
  • Piazza Venezia
  • Fontana de Trevi

 

O que fazer em Roma em 3 dias?

Três dias é uma média em que a maioria dos viajantes fica em Roma. Isso, porque a cidade é uma das paradas de um roteiro mais completo pela belíssima Itália.

Programe bem o seu tempo e aproveite para conhecer os locais de interesse mais importantes de Roma já citados nos dois dias anteriores.

Reserve esse terceiro dia para conhecer tudo por trás dos muros do Vaticano: Praça do São Pedro e Basílica, museus e Capela Sistina.

  • Coliseu
  • Fórum Romano
  • Palatino
  • Panteão
  • Fontana de Trevi
  • Piazza Navona
  • Piazza Venezia
  • Vaticano
  • Castelo de Santo Ângelo

 

O que fazer em 4 dias em Roma?

  • Coliseu
  • Fórum Romano
  • Palatino
  • Panteão
  • Fontana de Trevi
  • Piazza Navona
  • Piazza Venezia
  • Vaticano
  • Castelo de Santo Ângelo
  • Piazza del Popolo
  • Villa Borghese
  • Parque Gianicolo

 

O que fazer em Roma em 5 dias ou mais?

  • Coliseu
  • Fórum Romano
  • Palatino
  • Panteão
  • Fontana de Trevi
  • Piazza Navona
  • Piazza Venezia
  • Vaticano
  • Castelo de Santo Ângelo
  • Piazza del Popolo
  • Villa Borghese
  • Parque Gianicolo
  • Catacumbas de San Calisto
  • Via Appia Antica

Para 6 ou 7 dias em Roma existem diversos passeios que podem ser feitos. Ainda na capital é possível visitar o Mercado de Porta Portese, a Pirâmide de Céstio ou a Porta Maggiore.

Inclusive os arredores de Roma, valem bate-volta no sexto ou sétimo dia. Dá para visitar Tivoli, Nápoles, Pompeia, Caserta, Ostia Antica, Orvieto, Sperlonga ou Espoleto. É só escolher entre os destinos que mais te fascinam.

 

O que visitar em Roma?

Se com tantas opções para visitar você ficar perdido em como montar um roteiro de viagem, confira as sugestões que fiz no artigo sobre um roteiro de viagem em Roma. Nele, dou muitas dicas de como organizar seu roteiro aproveitando ao máximo o seu tempo.

Agora, com todas essas dicas, você já sabe tudo sobre Roma e pode escolher quais os pontos turísticos prefere visitar enquanto estiver na cidade, além de entender como se locomover e onde estão os melhores restaurantes e hotéis em Roma.

É hora, então, de colocar a mão na massa: veja seu orçamento, quantos dias você tem disponível para a cidade, e os atrativos turísticos que mais te encantam. Coloque tudo no papel e organize seus dias por lá. Caso não dê tempo de fazer tudo, você será “obrigado” a voltar para a Itália para conhecer os pontos que não deu tempo. Nada ruim, hein?!

Pesquisando sobre o que fazer em Roma? Ainda tem dúvidas sobre melhores atrações? E para quem já visitou a cidade, o que mais gostou? Qual passeio indicaria? Deixe um comentário abaixo!!!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *