Restaurantes em Roma: 30 lugares para provar comidas típicas

Restaurantes em Roma: 30 lugares para provar comidas típicas

Roma é encantadora, isso todo mundo sabe, mas além dos inúmeros pontos turísticos (alguns com mais de dois milênios de história), a cidade é famosa por sua gastronomia… São infinitos restaurantes em Roma. Listo aqui o que comer em Roma, pensando naquelas receitas que você não pode deixar de provar, além de onde experimentar cada um desses pratos mais tradicionais.

Obviamente, que as regiões turísticas possuem mais opções, mas outros bairros, como o Trastevere oferecem alguns restaurantes bem deliciosos. Também é possível apreciar a culinária local bem perto do Vaticano ou com as melhores vistas para o Coliseu, por exemplo.

Mas, você também pode aproveitar para sair do comum e conhecer diferentes estabelecimentos com música ao vivo, com Estrela Michelin ou encontrar onde os romanos comem, assim você terá uma experiência que realmente vale a pena nos melhores restaurantes de Roma!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Roma

Seguro viagem para a Itália »

 

O que não pode deixar de comer em Roma?

  1. Bucatini all’a Matriciana
  2. Spaghetti (ou rigatoni) all’a Carbonara
  3. Rigatoni con la Pajata ou Pagliata
  4. Carciofo all’a Giudia
  5. Saltimbocca all’a Romana
  6. Coda all’a Vaccinara
  7. Abbacchio Pasquale
  8. Trippa all’a Romana
  9. Baccala all’a Romana
  10. Coratella
  11. Porchetta
  12. Pizza
  13. Doces

Para quem gosta de uma boa massa, a Itália certamente é um paraíso gastronômico da Europa e tem muito o que fazer em Roma no campo da culinária. Porém, engana-se quem imagina que os melhores restaurantes em Roma se limitam a servir macarrão e lasanha.

Existem uma infinidade de receitas deliciosas com diferentes tipos de carne e até opções vegetarianas. Confira o que não pode deixar de comer em Roma e onde encontrar o melhor desses pratos!

CLIQUE AQUI para agendar os melhores food tours em Roma »

 

1. Bucatini all’a Matriciana

Restaurantes em Roma
Comidas típicas de Roma: Bucatini all’a Matriciana | Foto: LPLT, via Wikimedia Commons.

Esse prato típico da gastronomia italiana é uma massa com molho de tomate e guanciale (tipo de bacon não defumado), queijo pecorino e parmesão, vinho seco e cebola. Um dos melhores da cidade é apreciado no La Matriciana, restaurante que funciona desde 1870.

Não perca => Passeios imperdíveis em Roma

 

2. Spaghetti (ou rigatoni) all’a Carbonara

Melhores restaurantes em Roma
Comidas típicas de Roma: Spaghetti all’a Carbonara | Foto: Mattes Boch, via Wikimedia Commons.

Uma massa do tipo spaghetti ou rigatoni com molho feito com ovos, queijo parmesão, queijo pecorino romano, guanciale, pimenta preta e azeite. A receita tradicional leva também nata.

O prato não fica com molho abundante, pois os ovos e o queijo aderem aos fios da massa, formando uma espécie de capa, com pedaços de guanciale. Um dos restaurantes em Roma mais tradicionais que servem o prato é o La Carbonara, que funciona desde 1906.

Delícia => E-Bike Experience com Comida de Rua em Roma

 

3. Rigatoni con la Pajata ou Pagliata

Onde comer em Roma
Comidas típicas de Roma: Rigatoni con la Pajata | Foto: Shutterstock.

Esse é um dos pratos mais típicos de Roma e talvez o mais antigo da cidade, mas apesar da tradição, não é fácil de encontrá-lo nos cardápios dos restaurantes.

Ele é preparado com massa do tipo rigatone e molho feito a partir do intestino do vitelo (alimentado somente com leite), molho de tomate e o resultado final é um sabor bastante amargo e forte. Para quem quiser experimentar, um dos melhores é o do restaurante Pommidoro (veja a localização).

Vale a pena => Degustação de Vinhos em Roma

 

4. Carciofo all’a Giudia

Dicas de restaurantes em Roma
Comidas típicas de Roma: Carciofo all’a Giudia | Foto: Marco Lannantuoni, via Wikimedia Commons.

A alcachofra é um dos principais ingredientes da culinária romana e neste prato ela é atração principal. O Carciofo all’a Giudia é uma alcachofra frita inteira, mergulhada no azeite de cabeça pra baixo. A receita nasceu no Gueto Hebraico, bairro ao norte de Trastevere, e estimasse que ela foi criada ainda no século XVI.

Para esta receita deve-se usar a alcachofra cimaroli (ou mammole), que é cultivada nos arredores de Roma, nas regiões de Ladispoli e Civitavecchia. Este tipo da planta é muito mais macia que as demais, além de não ter espinhos em seu interior. Desta forma ela pode ser frita por inteiro, como manda a receita.

O melhor lugar para experimentar é em algum dos restaurantes em Roma localizados no Gueto Hebraico, como o Nonna Betta ou La Taverna del Ghetto.

Como funciona => Aluguel de carro na Itália

 

5. Saltimbocca all’a Romana

Bons restaurantes em Roma
Comidas típicas de Roma: Saltimbocca all’a Romana com batatas | Foto: Shutterstock.

O Saltimbocca all’a Romana é outro prato famoso de Roma, preparado com pedacinhos de bife de vitela, presunto e sálvia. É fácil encontra-lo em diversos bons restaurantes em Roma.

Pule as filas => Compre aqui ingressos para os pontos turísticos de Roma

 

6. Coda all’a Vaccinara

Comidas tradicionais de Roma
Comidas típicas de Roma: Coda all’a Vaccinara | Foto: Shu Tu, via Wikimedia Commons.

Outro prato típico de Roma é o Coda all’a Vaccinara, como o nosso ensopado, feito com rabo de boi cortado em pedaços e cozido em molho de tomate com muita salsa.

 

7. Abbacchio Pasquale

Gastronomia italiana
Comidas típicas de Roma: Abbacchio Pasquale | Foto: Tommaso Passi, via Wikimedia Commons.

Os principais ingredientes do prato são costeletas de cordeiro e suco de limão. Para temperar, pode ser utilizado vinho branco, folhas de salsa e manjericão.

Também existem outras formas de preparo, como o Scottadito, quando as costeletas são grelhada, geralmente preparadas com alho e alecrim.

Imperdível => Tour com os segredos da comida de Roma

 

8. Trippa all’a Romana

O que comer em Roma
Trippa all’a Romana | Foto: Shutterstock.

A tripa é feita a partir do bucho de vitelo, que é cozido em molho de tomate com parmesão, pecorino e hortelã.

Leia também => Transporte público em Roma

 

9. Baccala all’a Romana

Culinária romana
Baccala all’a Romana | Foto: Shutterstock.

Esse é um prato bem típico do Natal, preparado com bacalhau, fatias de batatas, azeite, molho de tomate, uva passa, grão de bico e manjericão. Ele é servido em vários restaurantes de Roma em dezembro.

 

10. Coratella

Onde comer em Roma
Coratella de Cordeiro | Foto: Divulgação.

Outro prato típico que foge das tradicionais massas é a Coratella. A iguaria é preparada com diversos tipos de órgãos de cordeiro, como o pulmão, coração, fígado e pâncreas.

O cordeiro pode ser substituído também por carne de cabrito. Para provar a iguaria, faça uma reserva no restaurante La Taverna del Gheto.

Agende => Night Food Tour em Roma

 

11. Porchetta

Melhores restaurantes de Roma
Comidas típicas de Roma: Sanduíche de porchetta | Foto: RodzillaReviews, via Wikimedia Commons.

A Porchetta é uma das comidas de rua mais comuns em Roma e nada mais é que um sanduíche de carne de porco e pão, temperado com pimenta, sal e ervas. Encontrada em quase todos os cantos, é uma das alternativas para quem procura restaurantes em Roma mais baratos.

Variedade => Tour de mercado em Roma

 

12. E a pizza?

Pizza romana
Comidas típicas de Roma: Pizza com pesto, tradicional em Roma | Foto: Cyclonebill, via Wikimedia Commons.

Claro que nesta lista não podia faltar pizza. Apesar de originalmente ter sido criada em Nápoles (a tradicional pizza napolitana), ela já faz parte da identidade de toda a Itália, e não é aceitável visitar o país sem experimentar uma boa pizza.

Mas a tradicional pizza italiana é bem diferente da que estamos acostumados a comer no Brasil. A tradição aqui é comer a pizza individualmente, e seu diâmetro é sempre inferior a 35 cm, massa macia e bordas com cerca de 2cm.

Os sabores variam muito, desde a tradicional mozzarella até as mais elaboradas. Em Roma, uma das melhores pizzas é na Pizzeria Baffetto.

Pizzarias em Roma
Comidas típicas de Roma: Pizza al taglio | Foto: Shoebill2, via Wikimedia Commons.

Inventada em Roma, a pizza al taglio, ou em pedaços, caiu no gosto dos romanos e hoje é bem popular em todos os cantos da cidade, e geralmente essas pizzarias ficam abertas até altas horas da manhã. Aproveite e marque uma aula de pizza em Roma.

Diferente => Almoço em Pompeia e Vesúvio saindo de Roma

 

13. Doces

Tino Warinowski
Giolitti, um dos melhores sorvetes de Roma | Foto: Tino Warinowski, via Wiki Commons.

Quando o assunto é doce, na Itália os sorvetes são destaque. É impossível chegar em Roma e não experimentar vários sabores, ainda mais sabendo que os gelatos italianos são os melhores do mundo, com sorveterias ótimas espalhadas por toda cidade. Não deixe de ir na Giolitti, no Centro Histórico.

Doces italianos
Tiramisu | Foto: Alexis Fam, via Wikimedia Commons.

Outro doce clássico de Roma é o Tiramisu. Não se sabe ao certo em qual região da Itália ele foi criado, mas o fato é que este doce está muito presente em todo o país.

O doce consiste em camadas de biscoitos savoiardi (ou campagne) embebidos em café, cobertos por um creme à base de queijo mascarpone e polvilhados com chocolate amargo.

 

Restaurantes vegetarianos em Roma

Conheça agora os melhores restaurantes vegetarianos em Roma. A minha proposta a partir daqui é incluir todo mundo no rolê. Então, além de diversas sugestões gastronômicas, você poderá ter uma noção dos espaços que estão preparados para atender diferentes necessidades alimentares.

Entre as sugestões, estão restaurantes vegetarianos em Roma que servem comida vegan, raw, junk food, orgânica, sem glúten e muito mais. Ah, e se você é onívoro, adianto que este guia também pode te ajudar!

Isso porque muitos restaurantes deste guia são locais que servem tanto comida tradicional, quanto opções vegetarianas ou veganas em Roma, na Itália. Assim, caso seu grupo tenha pessoas que consomem ou não itens de origem animal, ele poderá sair junto sem a necessidade de alguém precisar comer apenas salada!

 

Onde comer bem opções vegetarianas em Roma

  1. Pinsere
  2. Romeow
  3. My-Ale Craft Beer and Street Food
  4. Orto
  5. IL Marguta Ristor Arte
  6. Écru Vegan
  7. Mimi e Coco
  8. Solo Crudo
  9. Ops!
  10. Pizza Zizza Caffeteria Birreria
  11. Grezzo Raw
  12. Flower Burger
  13. Per Me
  14. Marzapane
  15. All’Oro
  16. Marco Martini Restaurant

 

1. Pinsere

Restaurantes vegetarianos em Roma, na Italia
Foto: PastaFazzulla, via Wikimedia Commons.

Especializada em “pinsa”, que é a antiga pizza em formato oval, preparada de acordo com a tradição romana, o Pinsere é um dos restaurantes vegetarianos mais procurados.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Itália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

E isso, não só por vegetarianos, mas também pelos turistas e locais que adoram degustar os pratos de Roma.

No local, você encontra muito sabor, tradição e autenticidade da Itália.

Ou seja, são feitos pratos vegetarianos, super saborosos, diga-se de passagem, mas também há receitas que levam alguns itens de origem animal, então tenha atenção ao menu!

Sendo assim, vale a pena você saber um pouquinho da história do Pinsere:

A pinsa nasceu na zona rural da Lácio, ou seja, nos arredores da cidade, quando a região romana era habitada por camponeses e pastores.

Sendo assim, na época, as pessoas humildes ofereciam aos deuses o melhor que podiam.

Dessa forma, eles decidiram que o melhor a oferecer era uma massa feita com farinha de vários cereais como milho, cevada e aveia misturada com água, ervas aromáticas e sal.

Logo após, a massa era cozida em pedras planas colocadas sobre os carvões. A pinsa tem forma oval e alongada.

Por curiosidade, pinsa deriva do verbo latino pinsere, que significa esticar, e é o verdadeiro ancestral da pizza.

Segundo o Pinsere, para produzir uma boa pinsa é preciso três toques mágicos: sabor e leveza de ingredientes naturais; tempo, paciência e digestibilidade; e temperos frescos.

Aproveite => Final de semana com degustações em Roma

 

2. Romeow

Restaurantes vegetarianos em Roma top
Foto: Benreis, via Wikimedia Commons.

Além de unir duas paixões, que são comida saudável e gatos, o Romeow também é um espaço preparado para todas as refeições do dia.

Ou seja, de manhã você encontra um super café da manhã; no almoço tem à disposição refeições rápidas, bem preparadas e saborosas; à tarde você pode tomar um lanche relaxante; e no jantar, conta com uma rica seleção de pratos e degustações originais, com opções italianas e internacionais.

Sendo assim, o menu do Romeow apresenta sugestões de pratos naturais, além de opções vegetarianas e veganas.

Sem contar que você encontrará vários gatinhos espalhados pelo ambiente e eles são mansos, já que gostam de interagir com o público.

 

3. My-Ale Craft Beer and Street Food

Restaurantes vegetarianos em Roma recomendados
Foto: Suzette, via Wikimedia Commons.

O My-Ale Craft Beer and Street Food tem como missão oferecer refeições deliciosas, de alta qualidade e exclusivas.

Por isso, o espaço tem à disposição dos clientes cervejas artesanais e estritamente italianas, assim como queijos e salames locais.

Neste restaurante, você também encontra focaccia e sanduíches de espelta orgânicos, temperados com legumes frescos da estação.

O My-Ale trabalha ainda com extratos de frutas frescas e sobremesas caseiras, mas claro que tudo bio. Inclusive, ele tem no menu cerveja e farinha sem glúten.

Além disso, o espaço é super aconchegante e simples, de modo que serve bem e possui preços bem acessíveis.

Então, caso você dê apenas uma passada rápida em Roma, não deixe de provar o zabaione de café afogado com grãos de cacau (domori), a focaccia quente com ricota nocciolata ou o doce do dia, mas lembre-se que pode variar entre a torta de maçã com canela, bolo de chocolate ou rosquinha de limão.

Essas são, inclusive, excelentes degustações para os dias de chuva em Roma.

 

4. Orto

Restaurantes vegetarianos em Roma com adega
Foto: Monica Yichoy, via Wikimedia Commons.

O Orto Restaurant tem uma filosofia que muito me agrada, já que o espaço atua com pratos saborosos, porções generosas e preços razoáveis.

Esta unidade deseja ser uma novidade entre os restaurantes vegetarianos em Roma e, para isso, oferece comida vegetariana com ingredientes da agricultura orgânica. Ou seja, usando legumes, laticínios, azeite extra virgem, tudo selecionado cuidadosamente, de produtores certificados.

Além disso, eles focam na refeição simples e saborosa.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Por falar nisso, para acompanhar o menu, o espaço tem à disposição dos clientes uma seleção de rótulos de vinhos orgânicos, com a possibilidade de degustação!

Ou seja, o Orto é um espaço aconchegante, cheio de verde e plantinhas para levar paz e tranquilidade aos visitantes, além de ser uma ótima opção.

Entre os pratos dispostos no menu estão almôndegas de abobrinha e batatas cobertas com amêndoas crocantes e molho de frutas vermelhas; carpaccio de cogumelo champignon com tomate seco e flocos de parmigiano reggiano; tris de legumes, preparado de feijão vermelho com cebola crocante e aipo, grão de bico com molho de salsa e borlotti e parmesão.

Recomendo => Food tour em Trastevere, em Roma

 

5. IL Margutta Ristor Arte

Restaurantes vegetarianos em Roma que servem almoço
Foto: Jennifer, via Wikimedia Commons.

O IL Margutta Ristor Arte se define como uma cozinha refinada, tradicional, inovadora e, acima de tudo, saudável e saborosa.

Segundo eles, isso é resultado de uma seleção que escolhe produtos de alta qualidade e o respeito ao meio ambiente.

Além disso, o IL Marguta é um dos restaurantes vegetarianos em Roma que possui a própria horta na reserva Parco di Veio, de onde é feita colheita para levar ingredientes frescos aos clientes.

E o espaço tem, de fato, uma comida boa e saborosa, preparada com ingredientes saudáveis e sem carne.

Neste restaurante, você encontra um bio bar, brunch, jantar de aperitivo, jantar completo e adega. Ah, e no almoço você tem duas opções de buffet o green e o festa.

O primeiro é focado em almoços rápidos e servido durante a semana, enquanto o de festividade conta com música ao vivo é a opção dos finais de semana e feriados de Roma.

Incrível => Food tour privado em 10 degustações em Roma

 

6. Écru Vegan

Restaurantes vegetarianos em Roma de comida oriental
Sushi vegano | Foto: Kari Sullivan, via Wikimedia Commons.

Roma também tem à disposição dos italianos e dos turistas um espaço de comida raw, já que o Écru Vegan é um dos restaurantes vegetarianos em Roma com um menu bem diversificado.

O espaço tem no menu sushis veganos, falafel com húmus de grão de bico, espaguete com algas marinhas e conta ainda com uma loja de produtos vegetarianos e veganos.

Entre os itens que você encontra neste restaurante, estão leite de amêndoa, queijo vegano, smoothies, vinhos, especiarias, frutas, tudo adquirido de pequenos produtores locais.

Além disso, o ambiente é super aconchegante, possui decoração que une paredes de cimento queimado a mesas de madeira e flores.

Entre outras delícias que você encontra no Écru Vegan, estão degustação de queijo vegano cru feito com frutas secas fermentadas, húmus de leguminosas germinadas, sanduíches de trigo sarraceno e sementes de chia, saladas, tartare de abacate, carpaccio de legumes e biscoitos crus.

Divertido => Night Food Tour no Campo di Fiori em Roma

 

7. Mimi e Coco

Restaurantes vegetarianos em Roma para comer massas
Foto: Lablascovegmenu, via Wikimedia Commons.

Em um espaço belíssimo, agradável e bem decorado, está instalado o Mimi e Coco.

Esse é um dos restaurantes vegetarianos mais famosos em Roma e uma ótima opção para quem deseja comer uma boa pasta italiana ou risotos deliciosos.

O espaço também conta com uma boa variedade de vinhos – com atenção especial aos italianos, tábuas de salame e queijo, pratos clássicos de carbonara a straccetti, pizza margherita, salada fresca com crouton de batatas provola e vegetais ou cogumelos spek e porcini, além de sobremesas deliciosas como o lavazza tiramisu.

Além disso, este restaurante também é muito escolhido por casais, já que tem um ambiente bem intimista e romântico.

Contudo, você pode escolher visitar o local em diferentes horários e pode provar desde opções para café da manhã até drinks depois das 22h.

Delícia => Caminhada com degustações em Roma

 

8. Solo Crudo

Restaurantes vegetarianos em Roma para tomar bebidas naturais
Foto: Darsie, via Wikimedia Commons.

O Solo Crudo é outra opção de espaço que oferece comida crua e saudável.

Com pratos saborosos e coloridos, o foco deste local, que é um dos restaurantes vegetarianos mais legais em Roma, são alimentos bons e nutritivos, preparados com paixão, sem produtos de origem industrial.

A proposta do Solo Crudo, reflete a filosofia de integrar alimentos crus a opções cozidos em temperaturas que não ultrapassam os 42°.

Ou seja, a ideia é realizar um cozimento suave que preserva as propriedades vitais e nutricionais dos alimentos.

E no menu do Solo Crudo, você encontra opções bem variadas, como petiscos, sopas, sushis e massas. E claro, o espaço também serve bebidas orgânicas e frescas.

Incrível => Food tour por restaurantes com estrela Michelin em Roma

 

9. Ops!

Restaurantes vegetarianos em Roma de sobremesas
Mousse de chocolate vegano | Foto: ElodiV, via Wikimedia Commons.

O Ops! oferece uma cozinha variada com comidas vegetarianas, veganas, orgânicas e raw.

A proposta deste espaço é oferecer ao cliente um buffet de self-service, em que eles decidem quanto vão pagar em peso e podem consumir de acordo com o apetite.

Além disso, o foco também está em evitar o desperdício de comida e dinheiro.

Outra ideia deste restaurante é apresentar sugestões mais sustentáveis aos consumidores.

De modo que assim, que deseja levar comida para casa, tem a opção de conhecer as lancheiras ecológicas do Ops!

Mas calma, depois de provar deliciosas receitas do buffet não é preciso se levantar, já que os sucos, sobremesas e cafés são servidos na mesa.

Dito isso, saiba que o restaurante conta com pratos quentes e frios, inúmeras sobremesas como mousses, cremes e bolos, e caso você viaje com seu pet, pode levar ele para passear no estabelecimento, já que ele aceita a entrada de animais!

Agende => Tour para provar a verdadeira comida romana

 

10. Pizza Zizza Caffeteria Birreria

Restaurantes vegetarianos em Roma deliciosos
Foto: Jennifer, via Wikimedia Commons.

O Pizza Zizza é uma caffeteria que apresenta pizzas tradicionais com corte romano.

Localizada no centro de Roma, ela também é uma ótima sugestão para quem quer conhecer a famosa Piazza di San Pietro, ou seja, é possível ir em dois lugares incríveis no mesmo dia e agradar a todos os paladares!

Segundo a equipe do Pizza Zizza, a paixão por pizza os levou a buscar continuamente produtos e matérias-primas de qualidade.

Assim, eles usam uma técnica de fermentação de massas que respeita antigas tradições do país, mas ao mesmo tempo se volta para a inovação.

Dito isso, saiba que no menu, você encontrará opções veganas e vegetarianas.

Além disso, a Pizza Zizza é um espaço muito confortável que une sabores únicos a um ambiente agradável.

Entre as pizzas veganas existentes no cardápio estão sabores que conectam queijos veganos a deliciosas berinjelas ou abobrinhas.

Vinhos => Wine tour em Roma

 

11. Grezzo Raw

Restaurantes vegetarianos em Roma com sobremesas geladas
Foto: Lotus Head, via Wikimedia Commons.

Você não pode ir até a Itália e não provar os deliciosos gelatos, que são espetaculares. Mas, sabe o que é incrível mesmo?

Na Grezzo Raw, primeira pastelaria de alimentos crus do mundo, localizada em Roma, você não encontra apenas este item!

O cardápio oferece opções de chocolates, sorvetes, doces, salgados e cafés produzidos 100% com matérias-primas vegetais, sem glúten, sem lactose, sem açúcar refinado, sem soja e sem derivados de animais.

Todos os produtos da Grezzo são artesanais, produzidos com ingredientes inteiros e provenientes exclusivamente da agricultura orgânica certificada.

Dito isso, saiba que até as embalagens dos produtos oferecidos neste ambiente são recicláveis e com foco na sustentabilidade.

Falar apenas não vai te transportar para este espaço, isso porque neste ambiente tudo é muito aromático e belo.

Então, tente imaginar bombons de chocolate cru, bolo estilo pão de mel cru e vegano, gelato de creme ou um belo café com leite fresco de amêndoas? Hum… é tudo é bom! Muito gostoso!

Confira => Tour pelas praças de Roma com gelato, tiramisu e mais

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

12. Flower Burger

Restaurantes vegetarianos em Roma para lanchar
Hambúrguer vegano | Foto: Markus Spiske, via Wikimedia Commons.

Pensa em um hambúrguer colorido? Sim, na Flower Burger, desde o pão até o recheio, o que não falta é cor!

Mas este ar descolado e muito acolhedor não fica apenas por conta dos lanches.

Isso porque, a Flower está localizada em um ambiente alegre e alternativo, com paredes cheias de artes e cadeiras coloridas.

E neste espaço, você encontra opções tanto para os vegetarianos quanto para veganos.

Então, segura a onda e anota esses burgers:

O Mamma Mia é um lanche especial, ou seja, está no menu por tempo limitado, mas ele leva pão vermelho com páprica doce e beterraba, Patty de ervilhas italianas e arroz basmati, salada de rúcula Gentilina, molho de manjericão à base de manjericão fresco, cebolinha e maionese de flores, molho Pomorella à base de alcaparras e molho de tomate e tomate redondo.

Já o Cecio Clássico, que não sai do cardápio, é produzido com pão macio multi grãos, hambúrguer de grão de bico e cevada, molho Flower Mayo, tomates suculentos e salada Gentilina.

Além da comida => Circuito em Roma com ônibus turístico

 

13. Per Me

Restaurantes vegetarianos em Roma com comidas naturais
Foto: Colin Henein, via Wikimedia Commons.

Per Me“, segundo a própria equipe do restaurante, é o resumo profissional das experiências do chef Giulio Terrinoni, concentrado em um novo conceito de atendimento ao público.

Assim, a cozinha do Per Me reflete a filosofia de Terrinoni, “focada na busca de uma excelente matéria-prima, no aprimoramento das capturas selvagens e em uma atitude culinária expressa e diária”.

No local, você encontra um ambiente estudado e mobiliado para transferir uma elegância sóbria e conforto. No entanto, este espaço não é inteiramente vegetariano, ele oferece opções para todos os estilos de pessoas e paladares.

Entre as opções para quem não consome produtos de origem animal, estão massas vegetarianas que equilibram ingredientes frescos a um ótimo sabor.

Entre outras alternativas do menu, estão cappellacci com ragu de legumes e queijo caciocavallo temperado com manjerona.

Experiência única => Audiência com o Papa Francisco

 

14. Marzapane

Restaurantes vegetarianos em Roma com pratos feitos de massas
Foto: PoiseWinsTitles, via Wikimedia Commons.

O Marzapane foi fundado em 2013, em um espaço acolhedor e refinado.

O projeto era levar ao público um ambiente original, com o estilo de um bistrô italiano e um laboratório de cozinha aberta.

Assim, este restaurante trabalha com uma seleção de matérias-primas de pequenos produtores. A ideia é levar a melhor combinação entre paixão, passado e futuro.

O resultado são comidas e vinhos italianos cheios de sabor, tradição e memória.

Por isso, o cardápio do Marzapane é produzido de acordo com as estações do ano, já que respeitam a sazonalidade, e todos os pratos expressam uma concretude que parte do produto e das tradições.

Dito isso, saiba que você tem à disposição dois tipos de menu degustação, além do a la carte.

Divertido => Bike tour em Roma com visita ao Panteão

 

15. All’Oro

Restaurantes vegetarianos em Roma com pratos caseiros
Foto: Mike_fleming, via Wikimedia Commons.

O All’Oro é um espaço para todos os estilos de clientes e paladares.

Neste restaurante, você encontra diversas opções de pratos, ou seja, deste menu para onívoros até cardápios para veganos.

A ementa está sob comando do chef Riccardo Di Giacinto, que busca tornar a comida do All’Oro moderna e muito agradável.

Esse é um dos restaurantes vegetarianos mais diversos em Roma onde você encontra menu degustação, a la carte e férias de natal.

Entre as receitas estão salada caesar de espadarte defumado; bruschetta com tomate, búfala e anchova defumada; ravioli de Mascarpone; tomate San Marzano, Gambero Rosso e Rafano.

Além disso, o espaço conta com uma deliciosa carta de sobremesas, entre elas iogurte de damasco e wasabi; morangos com biscoito amanteigado, manjericão e vinagre balsâmico; ravioli de banana com sorvete de coco e caril e tiramisu All’oro feito à partir de uma seleção de queijos.

Delícia => Coffee tour com sobremesa em Roma

 

16. Marco Martini Restaurant

Restaurantes vegetarianos em Roma para comer à noite
Foto: Luca Nebuloni, via Wikimedia Commons.

O Marco Martini Restaurant é um espaço que busca apresentar a comida italiana caseira tradicional.

O menu, assinado pelo chef Marco Martini, tem a proposta de respeitar o uso de produtos sazonais. Segundo ele, itens enraizados na tradição da cozinha romana, que são reinterpretados com um toque moderno.

Inclusive, além de ser outra opção dentre os restaurantes vegetarianos em Roma, ele funciona também como um bar aos clientes.

Ou seja, você encontrará um ambiente descolado, acolhedor e moderno, muito iluminado e cheio de plantas.

E você pode optar entre o menu degustação e a la carte, além de escolher comer no restaurante no almoço ou no jantar!

Entre algumas opções que merecem a sua atenção, estão o spaghetti de tomate e o rigatone com berinjela parmegiana.

Mistério => Tour pelas catacumbas de Roma

 

Mais uma experiência gastronômica em Roma

Mercado Central de Roma
Mercado Central de Roma: Espaço preza pela excelência culinária.

O Mercado Central de Roma, localizado na Estação Termini, é sua melhor oportunidade para conhecer muito sobre a gastronomia italiana e internacional. O mercadão se tornou um dos principais atrativos de Roma e visita obrigatória para quem planeja um roteiro pelos sabores da Itália.

Conheça 15 opções de pratos típicos de Roma que é possível saborear no local, que é frequentado tanto por romanos como turistas.

 

Quanto custa comer em Roma?

comer bem e barato em Roma

Comer em Roma gastando pouco não é uma missão impossível. Porém, você terá que descobrir os lugares onde os romanos comem, fugindo dos lugares mais turísticos. Falar de valores é delicado pois depende muito dos lugares que você frequentará e do menu em questão.

Porém, trago uma média baseada nos preços de 2020. Você certamente precisará atualiza-los na época da sua viagem.

Para começar, um café da manhã em Roma varia entre 5 e 15 euros. Já o almoço inicia-se entre 9 e 22 euros. O jantar, assim como o demais, tem uma grande variação, pois existem ótimos restaurantes com estrela Michelin em Roma com preços astronômicos, bem como boas cantinas italianas mais acessíveis, entre 14 e 25 euros.

 

Dicas de restaurantes em Roma

A culinária de Roma, e na Itália em geral é de fato baseada nas massas, sendo que os pratos típicos mais famosos são feitos com macarrão, além da pizza.

Porém, as comidas tradicionais vão muito além disso, com variações que farão você perceber que existe um mundo de possibilidades para quem quiser explorar o que e onde comer em Roma. E não deixe para depois a pesquisa sobre os melhores hotéis em Roma.

Procurando dicas de restaurantes em Roma? Ainda tem dúvidas sobre onde comer? Gostaria de compartilhar suas dicas e experiências? Deixe um comentário abaixo!!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *