15 pratos de Roma mais gostosos e onde os romanos comem

por Guilherme Tetamanti

15 pratos de Roma mais gostosos e onde os romanos comem

Os pratos de Roma são ótimas referências, quando pensamos em um povo que fica à vontade dentro de uma cozinha e sabe unir sabor e simplicidade. A posição geográfica da Itália e a sua própria história, garantem a diversidade de ingredientes e temperos. E essas são heranças valiosíssimas deixadas pelos vários povos que passaram por terras italianas somadas ao aprendizado adquirido com os anos imperiais. Todos esses detalhes enriqueceram cada prato de Roma, deixando sua marca nas receitas, sabores e costumes.

Minha primeira vez na Itália começou por Roma, a cidade Eterna, e mesmo tendo planejado cada passo da viagem, um detalhe ficou de fora: não pensei no que comer! Achei que, como no Brasil, encontraria facilmente lanchonetes ou que na hora da refeição um restaurante “a quilo” resolveria o problema do idioma. Ledo engano!

Eu não tinha ideia que estava pisando na cidade mais fantástica quando o assunto é gastronomia. Portanto, não cometa o mesmo erro que eu. Se você vai a Roma, faça das suas refeições verdadeiras experiências turísticas.

E mais: em Roma, é possível encontrar em um único lugar os sabores mais marcantes da cidade. Falo do Mercato Centrale Roma ou Mercado Central de Roma, que reúne a típica comida italiana artesanal e os pratos mais pedidos pelos romanos (inclusive da culinária internacional), que vão agradar dos mais simples aos mais requintados paladares, tudo preparado com ingredientes locais. Confira agora, minha seleção de pratos imperdíveis desse lugar.

 

Onde fica o Mercado Central de Roma

A localização do Mercado Central de Roma não poderia ser melhor: dentro da Estação Termini. Certamente, você passará por ela durante o seu roteiro pela capital da Itália, isso porque ela é o mais importante terminal dessa incrível cidade da Europa.

No Mercato Centrale de Roma são 19 espaços dedicados à produção artesanal dos mais diferentes tipos de pratos italianos. Tem pastas, cafés, cervejas e doces, além de queijos, hambúrgueres, comida vegana, oriental entre outros sabores incríveis.

 

Como chegar no Mercado Central de Roma

Vindo dos aeroportos

Dos aeroportos de Fiumicino e Ciampino você pode usar os ônibus Terravision, Leonardo Express, T.A.M., Cotral, Sit Bus Shuttle e Schiaffini.

Metrô

Através das linhas A ou B, na Estação Termini. O mercado fica a apenas 5 minutos a pé.

Ônibus

Linhas Giolitti, Gioberti ou Termini.

Trem

Estação de trem Roma Termini.

Carro

Existem vários estacionamentos nos arredores do Mercato Centrale Roma.

 

O que comer em Roma?

Dicas para comer barato em Roma

Obviamente, as refeições do Mercado Central de Roma são os maiores motivos para você conhecer o lugar. No post Mercado Central de Roma trago 12 razões para você incluí-lo o no seu roteiro. Porém, não tenha dúvidas que além do espaço lindo, aconchegante, você terá as maiores surpresas à mesa. Veja:

 

1) Trapizzino

comidas típicas de Roma
Foto: Trapizzino.

Essa é uma especialidade romana imperdível, apesar de ser uma comida de balcão ou como dizem na Itália, uma “street food”, que não deixa nada a desejar no quesito sabor. No Mercado Central de Roma quem assina esse especialidade é Stefano Callegari.

Os preferidos dos romanos são: Pollo alla cacciatora (recheio à base de frango), Língua in salsa verde (recheio à base de carne e temperos verdes), Polpeta al sugo (recheio à base de pequenas almondegas com molho de tomate, favorito das crianças!).

Dicas de lugares para comer em Roma
Foto: Trapizzino.

Além de Doppia panna e alici (recheio à base de creme de leite, manteiga e alici) e o Parmigiana di Melanzane (recheio de fatias de berinjela, molho de tomate e queijo Parmigiano Reggiano), simplesmente estupendos!

No Mercado Central de Roma esse prato é feito “com massa azeda e servida recheada com receitas típicas romanas, preparadas com atenção à tradição e ingredientes selecionados, como carne italiana, tomates orgânicos e azeite de oliva extra virgem italiano, preparados com paciência e paixão”.

 

2) Tartufo

Melhor prato italiano em Roma
Foto: Tartufo.

O tartufo é um prato de Roma que todo viajante precisa experimentar! Trata-se de um fungo de forte aroma e sabor único, cuja tradição remonta à história e as caçadas nos bosques de Carvalho.

Tais caçadas eram realizadas por cães e porcos em busca dessa famosa iguaria, encontrada de forma subterrânea na natureza.

O mais raro de ser encontrado é o tartufo branco, conhecido como “diamante cinza”, que inclusive, pode ser vendido por meio de leilões, alcançando valores altíssimos.

Comer bem em Roma
Foto: Tartufo.

O tartufo é utilizado para fazer pastas, risotos, em carne ou peixe, queijo, batatas ou até em pizzas e seu consumo deve ser moderado, nos casos de pessoas com problemas renais ou hepáticos.

No Mercado Central de Roma você pode experimentá-lo em receitas de trufas clássicas, com combinações perfumadas e saborosas inspiradas na tradição romana, como carbonara e gricia assinadas por Luciano Savini.

 

3) Dieta vegana e vegetariana

Comida saudável em Roma
Foto: Marcella Bianchi‘s.

Os italianos já possuem a cultura de utilizarem ingredientes frescos em suas receitas, mas quando se trata de comida vegetariana e vegana, esse compromisso é levado ainda mais a sério.

A vida corrida da cidade, entretanto, exige diversas opções que garantam a praticidade e a manutenção dos sabores típicos, tão apreciados por eles.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Itália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Opções como os “Carciofi alla Romana” – alcachofras, preparadas com ervas, alho e azeite e o “spaghetti ai funghi porccini” – espaguete com um delicioso molho de cogumelos são uma sensação entre os romanos.

Saladas em Roma
Foto: Marcella Bianchi‘s.

Outra opção magnífica é a dieta vegana e vegetariana, que traz a influência dos diversos povos da antiguidade, em pratos ricos em alimentos integrais como arroz, a farinha, a aveia e o macarrão integral.

Além dos grãos, também é rica em vegetais proteicos como feijão, soja, grão-de-bico, semente de abóbora e linhaça, uma refeição riquíssima!

No Mercado Central de Roma, você saboreia essas delícias na loja de Marcella Bianchi e também hambúrguer vegano, que substitui as proteínas de carne pelas de leguminosas. “E para enchê-los, tomates frescos, cebola caramelizada, repolho ou beterraba, espinafre fresco, berinjela, pesto de rúcula, maionese vegana, ketchup e mostarda, com mussarela ralada e fontina para vegetarianos”.

 

4) Hambúrguer de Chianina

Comida boa em Roma
Foto: Hamburger Chianina.

A Chianina é uma raça bovina originária das regiões da Toscana e da Umbria, que há mais de 2.000 anos era utilizada nos trabalhos de transporte de carga e hoje é criada exclusivamente para o consumo de sua carne.

Apreciadores da qualidade de seus produtos, a tradição Toscana se apresenta durante todo o processo, do manejo na criação dos animais até o produto, que é valorizado pelo baixo teor calórico e pouquíssimo colesterol.

Onde comer carne em Roma
Foto: Hamburger Chianina.

O hambúrguer de chianina é um prato típico italiano, imperdível! Ah, e além de hambúrgueres, Enrico Lagorio elaborou também cachorros-quentes feitos com carne de porco da Toscana. Sem dúvida, um dos mais saborosos pratos de Roma que você precisa experimentar.

 

5) Doces

Dicas de onde comer barato em Roma
Foto:

Outra maravilha apreciada pelos italianos, em especial os romanos, são os doces! O canolli de origem Siciliana, junto com o Tiramisù, arrebata o coração de todos os que têm a oportunidade de saboreá-lo.

Feito de uma delicada massa frita, especialmente enrolada, é preparada para receber deliciosos recheios, o mais famoso deles é o creme de ricota com gotas de chocolate.

Doces em Roma onde encontrar
Foto: Carmelo Pannocchietti.

Por toda Roma é possível encontrar as famosas Pasticceria (confeitarias) onde é possível esquecer da balança e mergulhar nos sabores artesanais e inigualáveis, como os famosos Profiteroles e os folhados como a Pastarella.

E no Mercato Centrale Roma tem um cantinho especial para provar essas iguarias na loja de Carmelo Pannocchietti.

Segundo o artesão, as especialidades “têm origens distantes e estão enraizadas na tradição da confeitaria Modica, reproduzindo e aprimorando o melhor que foi criado e compartilhado nas cozinhas sicilianas pelas freiras que inventaram as receitas e os cozinheiros franceses que foram considerados refinados e imbatíveis”.

Melhores sobremesas em Roma
Foto: De Bellis.

Outro espaço delicioso no Mercado Central de Roma é a loja dos irmãos De Bellis. Toda a arte da confeitaria está disponível para os clientes que não podem deixar de experimentar os puffs.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Prepare-se para provar também os bolos e “iguarias de porção única inspiradas nos grandes clássicos da confeitaria italiana e francesa, reinterpretadas criativamente”. Consegue resistir?

 

6) Suppli

Jantar em Roma
Foto: Martino Bellincampi.

Criado em Roma em 1979 esse salgadinho crocante por fora, feito de massa de arroz e recheio de queijo derretido é de dar água na boca!

O nome tem origem na palavra “surprise”, porque a surpresa é exatamente saber o que virá com a quantidade de queijo que vai sair de lá de dentro!

Onde lanchar em Roma
Foto: Martino Bellincampi

O suppli, hoje, é uma famosa iguaria romana, mas no passado, foi considerado o símbolo da pobreza!

Essas delícias fritas podem receber outras combinações e nunca faltam em um bom antipasto romano ou nos locais de lanches rápidos.

No Mercado Central de Roma você saboreia o melhor desses pratos na loja de Martino Bellincampi, que “usa óleo de amendoim, que torna a luz do pão crocante e crocante sem alterar os sabores e cheiros dentro dele, o resultado de encontros de diferentes culturas e tradições culinárias”.

 

7) Gelato

Onde tomar sorvete em Roma
Foto: Luca Veralli.

Sim, o gelato ou sorvete italiano, pode ser substituir facilmente uma refeição! É comum ouvir entre os romanos a expressão “andiamo a mangiare un gelato a pranzo” (vamos almoçar um sorvete).

Aliás, não só pela diversidade de sabores originais e criativos, os sorvetes italianos além de saborosos são extremamente artesanais e com opções orgânicas, o que significa que, comer com os olhos, não é uma metáfora!

Melhor gelato da Itália
Foto: Luca Veralli.

E prepare-se para encontrar sabores diferentes no Mercado Central de Roma na loja de Luca Veralli, como “toritto de amêndoa, pistache siciliano, avelã do Piemonte misturado com leite e ovos orgânicos, sabores de frutas que acompanham as estações, cremes que lembram a receita da sua avó, com aroma de limão e baunilha”.

 

8) Carne Grelhada

Churrasco italiano em Roma
Foto: Fausto Savigni.

Para os viajantes que não abrem mão de uma boa e suculenta carne vermelha, é bom saber que para os italianos, carne é coisa muito séria, e por isso não se importam muito com o preço, quando encontram um bom “macellaio” (açougueiro). O corte, a textura e a origem fazem uma grande diferença na hora de consumir.

Onde comer carne em Roma
Foto: Fausto Savigni.

Unindo competência e tradição, as carnes vermelhas, assim como os “insaccati” (embutidos), como os salames, mortadelas, linguiças, salsichas etc., e claro, o Saltimbocca, escalopes de vitela envolvidos em farinha, folhas de sálvia e presunto que são fritos em óleo bem quente, o viajante vai comer rezando.

Onde encontrar? No Mercado Central de Roma, a loja de Fausto Savigni, que “supervisiona todo o ciclo de produção todos os dias, desde a criação na fazenda até a venda da carne e frios no balcão”.

 

9) Queijos

Comer queijo em Roma
Foto: Beppe Giovale.

Para os italianos, o queijo é a alma de qualquer prato (com exceção dos pratos que envolvam pescados).

Nos pratos de Roma os preferidos são: o parmigiano reggiano e o pecorino romano. O amor por essa iguaria é tão grande, que eles comem até puro, acompanhados de um bom vinho!

Na loja de Beppe Giovale no Mercado Central em Roma, é possível provar não somente os melhores queijos de Roma, mas os queijos mais deliciosos que você encontrará em toda a Itália, tanto servidos em pratos, como para degustação.

Produto típico em Roma
Foto: Beppe Giovale.

“São produtos lácteos e queijos de leite cru de animais de pasto, tanto caseiros como processados. Entre os queijos caseiros, o Giallina e o Robiola destacam-se pela textura e sabor. Mas isso não é tudo. Giovale também oferece pranchas de degustação mistas e cones”. Vale a pena experimentar!

 

10) Pasta Fresca

Melhor macarrão em Roma
Foto: Egidio Michelis.

Ah, e já que falei de queijo, nada melhor do que unir a uma boa pasta!  A pasta ou como chamamos comumente no Brasil, o macarrão, é a base da culinária italiana, como o nosso “arroz com feijão”. Entretanto, cada forma e tamanho possui sua própria história e modo de comer.

Spaghetti e Tagliatelli são tipos de pastas chamadas “lunga” (comprida), enquanto o penne e o fusilli são exemplos de pasta “corta” (curta). Cada uma delas poderá ser combinada com um tipo de carne ou molho.

A pasta fresca é aquela elaborada de forma artesanal, muitas das vezes pelas “mamas italianas”, cuja habilidade é passada de geração em geração, perpetuando a delicadeza e o amor que simboliza a família italiana reunida ao redor de uma grande mesa, e claro, com um bom vinho “al bichiere” (no copo) para acompanhar.

Melhor macarrão de Roma
Foto: Egidio Michelis.

O prato de Roma que faz mais sucesso, nesse quesito, é o “spaguetti a carbonara”, a carbonara é um creme feito de ovos mexidos, que envolve delicadamente os fios, que jamais deve cortado.

No Mercado Central de Roma você prova na loja de Egidio Michelis. E o grande diferencial desse espaço “é uma oportunidade de não apenas provar os produtos e apreciar a culinária da melhor tradição italiana, mas, acima de tudo, comprar tudo o que você precisa para reproduzir sua experiência de sabor romano em casa”.

 

11) Comida Oriental

Comer pratos diferentes em Roma
Foto: Akira Yoshida.

Se você acha que a comida oriental na Itália não sofreria algumas adaptações, se enganou! Os romanos amam sushis e sashimis, mas claro, com um toque italiano.

Entre os pratos preferidos entre os romanos, principalmente nos dias frios é o Ramen, uma deliciosa sopa feita de macarrão chinês (noodles), com caldo à base de ossos de porco, peixe ou frango, legumes e muitos temperos.

No Mercado Central de Roma, eles ficam por conta de Akira Yoshida, que “prepara Ramen Black Shoyu (com um sabor intenso), Ramen White Shio (com um sabor delicado) e Ramen Red Spicy (com um sabor picante), bem como edamame que tornam a espera ainda mais saborosa”.

Comida no Japão em Roma
Foto: Donato Scardi.

Já para provar um dos melhores sushis de Roma vá até a loja de Donato Scardi, que também fica no Mercado Central de Roma.

Segundo o próprio artesão, a “dieta mediterrânea abraça a cultura japonesa nos pratos de Donato Scardi, feitos com ingredientes nativos da tradição japonesa, como algas nori e kombu, molho de soja, wasabi, gengibre rosa e molho tataki, e ingredientes da Itália como peixe e legumes”.

 

12) Frutos do mar

Onde comer polvo em Roma
Foto: Fabrice e Stefano.

E, claro, que na mesa dos italianos não faltam também um prato de frutos do mar. Afinal, estamos no país das belas paisagens do Mediterrâneo e toda a sua diversidade na culinária! Apesar de não ter mar, em Roma, é possível trazê-lo às refeições por meio de pratos a base de lula, camarão etc.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Para liberar as sensações do paladar, basta dá um pulinho na loja de  Fabrice e Stefano no Mercado Central de Roma. No menu: carpaccio de lagostim, bottoncini de tinta de lula com stracciatella, camarão com casca de limão e polvo assado acompanhado de massa de paccheri e um delicioso sanduíche.

Camarão em Roma
Foto: Fabrice e Stefano.

Ah, e sabe aquela história de frutos frescos, como nos grandes mercados? Por aqui também é possível conferir a coleta dos frutos do mar que ficam na pista congelada e até o seu preparo.

 

13) Pães

Melhor pão em Roma
Foto: Gabriele Bonci.

Ah, os pães italianos! Essa é uma receita que os brasileiros e turistas do mundo inteiro apreciam. A massa italiana é única! Fruto de aperfeiçoamento e da junção harmoniosa da farinha, da massa e do fermento, tudo feito de forma artesanal.

Dicas de locais para comer em Roma
Foto: Gabriele Bonci.

No Mercado Central de Roma, é Gabriele Bonci que assina as receitas e o resultado é para deixar marcado o seu paladar: “Bonci usa farinha viva, moída na hora, rica em germe, com a proteína certa e a ingestão glutinica. A farinha de espelta substitui a do trigo, o sal marinho natural equilibra a massa, a boa água reativa as proteínas e o sourdough torna o pão e a pizza mais digeríveis e fáceis de preservar”.

 

14) Cogumelos e Alcachofras

Cogumelos em Roma
Foto: Alessandro Conti e Gabriele La Rocca.

Dá para imaginar que no país das massas, é possível comer algo tipicamente romano com cogumelos e alcachofras? Esse á um opção incrível para quem deseja comer um prato diferente em Roma ou até mesmo para os que não comem carne.

A loja do Mercado Central de Roma dos amigos Alessandro Conti e Gabriele La Rocca chama atenção por seus ingredientes frescos e preparação ao vivo.

Mercado com comidas típicas em Roma
Foto: Alessandro Conti e Gabriele La Rocca

São pratos “com alcachofras de todas as maneiras permitidas por esta planta espinhosa saborosa e versátil com um coração terno. Cru, vestido, refogado ou assado, a alcachofra é sempre boa, assim como os cogumelos, cozidos no seu melhor, de acordo com suas características e sazonalidade”.

 

15) Pizza Romana

Pizza barata em Roma
Foto: Pier Daniele.

Quando você for comer uma pizza em Roma, lembre-se daquela imagem de pizza suculenta e bordas altas, porque um bom prato de pizza em Roma significa, uma massa beeeemmmm macia!

Os sabores são os mais variados, desde a tradicional Margherita e de Prosciuto (presunto) até a de batatas fritas ou verduras.

Também é comum encontrar nos bares as pizzas quadradas que são aquecidas no momento do consumo.

Ah! Não esqueça que na Itália a pizza, assim como a pasta são sagradas, nada de encher de ketchup, no máximo, coloque um fio de azeite.

Comida típica em Roma barata
Foto: Pier Daniele.

E para manter a tradição, o espaço dentro do Mercado Central de Roma é a loja de Pier Daniele, cujas “pizzas são, de fato, desenroladas em mármore, e é dada atenção especial às bordas antes que elas sejam assadas para obter uma crocância típica das pizzas”.

No cardápio, recomendo que experimente a de Margherita, Marinara e Capricciosa.

 

Bônus: para beber em Roma

Melhor café de Roma
Foto: The Coffee Shop.

Depois dos napolitanos, os romanos são, na minha opinião, os mais animados de toda a Itália, jamais recusam um convite para comer bem e beber um bom vinho ou cerveja, para acompanhar.

Mas se tem uma bebida que não é dispensada em nenhuma época do ano é o café.

Dicas de Roma
Foto: The Coffee Shop.

Pela manhã, antes de ir para o trabalho, depois do almoço e depois do jantar, os italianos saem em busca do café, ávidos por fechar, com chave de ouro, uma bela refeição ou simplesmente para começar o dia. Puro (expresso), machiatto (com pouco de leite) ou como o tradicional capuccino, o café faz parte da vida dos romanos em todas as ocasiões.

No Mercado Central de Roma, o endereço para provar o melhor café de Roma é o The Coffee Shop. “A escolha de materiais, as máquinas de café que garantem excelentes resultados, até a água filtrada com sistemas inovadores. Além da mistura desenvolvida em colaboração com torrefadores Mondicaffè”. E o cardápio é variável, pois o tipo de café varia de acordo com o ciclo da colheita.

Onde tomar vinho em Roma
Foto: Luca Boccoli.

E já que estou falando de bebida, confira também a loja de Luca Boccoli, especializada em vinhos italianos, onde você encontrará mais de 100 garrafas para abrir, beber ou comprar e mais de 40 rótulos servidos no copo e na garrafa.

E para finalizar, visite a The Beer House. Lugar ideal para um happy hour em Roma, com cervejas artesanais certificadas e produzidas por ninguém menos que Luigi Moretti, mestre cervejeiro respeitadíssimo na Itália.

Happy hour em Roma
Foto: The Beer House.

As cervejas são produzidas “seguindo regras tradicionais, utilizando ingredientes garantidos e uma mistura especial de lúpulo e maltes preciosos que conferem à cerveja um aroma único”.

 

Onde os romanos comem?

O melhor lugar para encontrar todos esses sabores reunidos é o Mercado Central de Roma, localizado na estação central da cidade, a Termini. Além da tradição do lugar, ali estão reunidos alguns dos melhores e tradicionais artesãos da Itália e ele é endereço certo dos moradores locais.

Incluir a visita no seu roteiro dará a sua experiência gastronômica em Roma uma legitimidade maior, além de custar menos que lugares lotados de turistas. E não deixe para depois a pesquisa sobre os melhores hotéis em Roma.

Logo se vê que a Estação Termini é muito mais que a transição entre um trem e outro, no Mercado Central de Roma dá para mergulhar nos costumes de um povo, cheio de histórias para contar!

 

O mercado nas redes sociais

  • Facebook => https://www.facebook.com/mercatocentraleroma
  • Instagram => https://www.instagram.com/mercatocentraleroma
  • Twitter => https://twitter.com/MercatoC
  • YouTube => https://www.youtube.com/user/ilmercatocentrale/videos
  • Hashtags => #MercatoCentraleRoma #BontaElementare #ViaGiolitti36 #MercatoCentrale

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Ana Lucia Lodi Huet Bacellar

    olá ja fiz um comentário sobre Roma. Gostaria de perguntar a você sobre um pequeno roteiro saindo de Firenze... quero ir a Cinque Terre, talvez Arezzo, Montepulciano e Montalcino. Já conheço Siena, Pisa, Lucca e San Gimignano (fui ano passado). Vc teria sugestões? Ficarei 5 dias e em seguida Bari. Obrigada, Ana Lodi

  2. Polly Batista

    Oi, Ana Lúcia. Tudo bem?! Leia os posts sobre: - Roteiro na Itália - Roteiro de carro na Itália - Roteiro na Toscana - Roteiro de trem na Itália Acho que podem te ajudar! Boa sorte!