Londres

O turismo em Londres é multifacetado, assim como a própria cidade. Há opções de pontos turísticos para quem curte tradições da realeza, para quem prefere curtir à noite, para quem gosta de arte urbana ou museus, para quem prefere passeios ao ar livre, curte rock, punk e o que mais você pode imaginar!

Londres é uma cidade moderna e agitada, com tours e passeios para todos os estilos, horários ou ainda orçamentos dos viajantes, mas que mantém viva todas as tradições da coroa inglesa. O que é um charme por si só e ainda mais curioso quando contrasta com o destino.

A capital inglesa tem gente de todo o mundo, com idiomas, costumes e gastronomias diferentes. Ela abraça todos, mas nunca perde sua identidade. É um lugar fascinante e, geralmente, está sempre na lista de destinos dos viajantes. Não importa quantas vezes você já foi para Londres, a cidade nunca sai dessa lista e até supere as reclamações pelo seu clima, sempre frio e com o céu cinza!

Quer saber mais sobre o turismo em Londres? Veja neste artigo os links para os principais posts sobre Londres. É só clicar!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Londres

Seguro viagem Inglaterra »

 

Mapa turístico de Londres

  • País: Reino Unido
  • Área total: 1 737 9 km²
  • População total: 9 787 426 hab.
  • População metropolitana: 14 040 163

*Fonte: Wikipédia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Londres »

 

Tudo sobre Londres

londres pontos turísticos
O turismo em Londres mistura o moderno e as tradições.

Londres é a capital da Inglaterra e a cidade mais populosa do país e da União Europeia, com mais de 8,1 milhões de habitantes. A cidade também é a capital do Reino Unido, região formada pela Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, e com isso a sede do Governo do Reino Unido, que está sediado no Palácio de Westminster.

A capital inglesa é uma cidade global e um dos maiores, mais importantes e influentes centros financeiros do mundo, e ainda com forte influência política, educacional, de entretenimento, moda, artes e cultura. As 43 universidades de Londres, por exemplo, formam a maior concentração de instituições de ensino superior da Europa.

Londres é uma cidade cosmopolita e que recebe imigrantes de todo o canto. Por isso, apesar da religião oficial da maior parte da população ser o protestantismo, há diversas outras religiões e culturas na cidade. Além de mais de 300 idiomas falados em seu território, fora o idioma oficial, que é o inglês.

Descubra => Ônibus turístico em Londres

 

O que dizer da história de Londres?

Dicas de viagem para Londres

Resquícios de uma ponte de madeira datada de 4.500 a.C. indicam que a região onde é Londres já foi ocupada há muito tempo, mas a fundação da cidade é apenas do ano 43. Foi fundada pelos romanos nas margens do Rio Tâmisa, que corta a cidade, com o nome de Londínio.

A posição da cidade era estratégica para o Império Romano e ela se tornou tão importante que chegou a ser a capital da província Romana Britânica, no século II, quando foi construída uma muralha no entorno da cidade. Em 410 (século V), os bárbaros invadiram e dominaram Londres, que deixou de ser comandada pelos romanos.

A população diminuiu drasticamente nessa época e a cidade ficou praticamente abandonada. E isso durou até mais ou menos o século IX, quando a ponte sobre o Rio Tâmisa foi reconstruída e a cidade voltou a crescer.

Ao longo dos anos, Londres passou pela epidemia de peste bubônica (1665), um grande incêndio que destruiu praticamente toda a cidade (1666) e uma epidemia de cólera (1848-1866).

Mas se recuperou sendo considerada a maior cidade do mundo entre 1831 e 1925. Londres ainda foi bombardeada pelo Império Alemão na Primeira Guerra Mundial e pelo exército da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial, quando morreram mais de 30 mil londrinos. Se recuperou e começou a crescer gradativamente, se tornando uma grande potência de vários setores.

Luzes => Tour noturno em Londres

 

Qual melhor época para ir a Londres? E outras dicas

fuso-horário de londres

O clima é temperado oceânico, com bastante chuva, invernos bem frios e verões quentes.

Dependendo da época do ano, você poderá conferir aqui no blog posts específicos sobre a melhor época para visitar a cidade. Se você curte o frio inglês, veja o que fazer em Londres no inverno, além de dicas do verão londrino.

Em qualquer época do ano, Londres é a cidade mais visitada da Europa com mais de 14 milhões de viajantes por ano.

Para te ajudar, pesquise por dicas de viagem para Inglaterracomo para que você embarque de forma mais segura. Entre elas, a moeda, que é a libra esterlina e o código telefônico: 44 para o Reino Unido e 20 para ligações para Londres.

Brasileiros não precisam de visto de turismo para até 90 dias na cidade, porém é preciso estar com passaporte com validade de 6 meses, além de documentos que comprovem o vínculo com o Brasil, financeira, dados da viagem e ainda preencher o Landing card.

O fuso horário da Inglaterra é de +3 horas em relação ao horário oficial de Brasília. Essa diferença muda de março a outubro, quando é horário de verão por lá e passa para +4 horas, e quando é horário de verão no Brasil, que muda para + 2 horas.

Imperdível => Bike tour em Londres

 

O que fazer em Londres

Londres é repleta de cultura, diversão, áreas verdes, lojas, restaurantes e o que mais vier à mente. Por isso, minha recomendação é ficar ao menos 7 dias na cidade ou, no mínimo, 5 dias.

Confira agora um vídeo com as 10 melhores atrações da cidade apresentadas pelo site oficial de turismo de Londres:

 

Onde ir em Londres

o que ver em londres
Turismo em Londres: planejamento é o segredo.

Londres é uma cidade com uma lista gigantesca de pontos turísticos. Por isso, fiz um resumo do mapa dos pontos turísticos de Londres para que você não deixe nenhum lugar essencial de fora do seu roteiro em Londres, sobretudo na primeira viagem à cidade.

Nesta lista estão lugares como:

  • a Torre de Londres;
  • a roda gigante London Eye, um dos pontos turísticos mais disputados da cidade;
  • o museu de cera Madame Tussauds Museum;
  • o Palácio de Westminster;
  • o Big Ben, um dos cartões postais mais famosos da cidade;
  • o Palácio de Buckingham;
  • o Museu de História Natural de Londres; entre outras atrações.

Também fiz um artigo listando as melhores atrações de Londres, com locais imperdíveis para visitar, alguns já citados acima e outros como a National Gallery e a Oxford Street, entre outros lugares.

Para muitos passeios é preciso comprar ingresso, por isso, fiz um artigo que explica como comprar ingressos antecipados e sem fila para os passeios imperdíveis de Londres.

Conheça também as comidas típicas da Inglaterra e os restaurantes vegetarianos em Londres, que deixarão sua visita ainda mais interessante.

Prático => London Pass

 

metrô de londres
Turismo em Londres: é possível economizar.

Para organizar seu roteiro de viagem para Londres, além dos passeios e restaurantes, é importante conhecer como a cidade “funciona”. Para isso, leia como se locomover em Londres e como ir do aeroporto de Londres para o centro da cidade. Tudo sem complicação e de forma econômica.

Fiz uma lista de hotéis, para escolher sua hospedagem, veja entre os melhores hotéis em Londres.

Além do roteiro clichê, você pode investir conhecendo lugares diferentes em Londres, como andar de bike elétrica pela cidade. Londres tem faixa especial para ciclistas, além de ciclovias e até vias rápidas de bicicletas. É possível alugar bicicletas de diversas empresas usando aplicativos de celular.

Ou quem sabe, visitar o Columbia Flower Market, um mercado de rua de flores lindo e cheiroso em Londres.

Se você é fã do bruxinho mais famoso da telona, pode conhecer a cidade, fazendo o Roteiro de Harry Potter em Londres indo a lugares simbólicos como a Plataforma 9 ¾  e St Pancras ou na Millenium Bridge.

Para quem gosta de passeios ao ar livre, a capital britânica é uma ótima escolha de viagem: existe uma infinidade de parques em Londres.

Destaco o Greenwich Park, é nessa parte do parque que passa o meridiano de Greenwich; quem quiser pode tirar fotos com um pé de cada lado da linha que separa o globo entre entre os hemisférios Ocidental e Oriental.

atrações gratuitas londres
Turismo em Londres: Hyde Park

O Hyde Park possui um jardim. O The Rose Garden (O Jardim das Rosas) é composto por uma mistura de rosas e ervas. E é utilizado para a realização de inúmeros eventos em Londres.

Inclusive os parques, estão entre as atrações gratuitas onde fazendo visitas desse tipo, é possível fazer uma viagem a Londres gastando pouco.

Uma metrópole famosa por sua arquitetura naturalmente possui muitos espaços fechados, e nesse contexto podemos destacar os Museus de Londres. Existem vários museus de Londres que são dignos de ganhar um espaço no seu roteiro.

Para quem tem gosto por cultura, ciência e educação, ou simplesmente é curioso e aprecia visitar os lugares mais conhecidos das cidades para as quais viaja, Londres, sem dúvida, tem ótimas opções.

cultura em londres
Turismo em Londres: Museu de História Nacional

E como encaixar programações com os pequenos nesse roteiro? Ah não se preocupe! As atrações de Londres para crianças são diversas, clique nesse link e saiba mais.

Se a diversão dos adultos em viagens for fazer compras em Londres, conheça outlets, lojas, mercados e ruas baratas.

A Oxford Street é uma das mais famosas ruas comerciais de Londres. Composta por centenas de lojas, ela oferece de tudo. De tudo mesmo! Roupas baratas, peças de marca, acessórios, cosméticos, decoração, jóias, calçados e souvenirs.

diversão na inglaterra
Turismo em Londres: Pubs

Da mesma forma que durante o dia as alternativas de lazer não se esgotam, a noite de Londres não decepciona. São festas, pubs e estabelecimentos que garantem momentos inesquecíveis para quem experimenta um pouquinho da noite londrina.

Mas se o problema for grana curta, leia todas as dicas de viagem barata para Londres. Veja como comprar passagens aéreas gastando pouco, época mais barata e dicas para economizar na Inglaterra.

Além disso,  E, caso seu roteiro de viagem permita, veja cidades perto de Londres, são dez opções de cidades para um bate-volta a partir de Londres.

Mas se você quiser um post que reúna toda essas dicas, leia sobre o que fazer em Londres.

Incrível => Tour pela Tower Bridge de Londres

 

Londres para brasileiros

Londres é uma cidade grandiosa, por isso, tenho certeza que você ficará impressionado quando chegar à capital inglesa. Há de tudo o que você possa imaginar e em grandes quantidades, além de todo o charme da família real, sua tradições (como a famosa troca da guarda), castelos e toda a história da cidade e do país.

Não é à toa que mais de 14 milhões de viajantes vão para Londres todos os anos e repetidas vezes, porque parece que nunca vamos conhecer tudo o que a cidade tem para nos oferecer. Para outras informações, vá ao site da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) e veja no post índice da Inglaterra artigos produzidos por vários blogueiros de viagem.

Já conhece Londres? Ainda não conhece? Qual atrativo mais te interessou?

Até + !!!

 

Background Tickets
Londres

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Londres

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Londres

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *