Descubra Londres de graça e o que fazer gastando pouco

por Karina Verona

Descubra Londres de graça e o que fazer gastando pouco

Na hora de ir para a Inglaterra, há um tipo de dica que todo mundo quer descobrir: passeios de graça em Londres. Aproveitar uma viagem ao máximo e gastando o mínimo possível pode ser considerada a combinação perfeita para a maioria dos viajantes. Confira agora uma lista sobre o que fazer de graça em Londres para incluir no seu roteiro!

Londres é uma metrópole cheia de opções de lazer. Existem atrações para todos os gostos, idades e bolsos. É possível curtir uma infinidade de atrações gratuitas em Londres e conhecer a cidade gastando pouco. As opções englobam desde espaços bonitos e arborizados até museus que tem no seu acervo obras muito conhecidas.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Londres

Seguro viagem para Inglaterra »

 

Quais são os passeios de graça em Londres?

Passeios gratuitos em Londres
Trafalgar Square | Foto: WikiLaurent, via Wikimedia Commons.

Separamos 6 atrações grátis, de bairros a pontos turísticos para que você descubra Londres na Inglaterra de graça, ou gastando bem pouco durante seus dias nessa incrível cidade da Europa.

  • Notting Hill
  • Angel Comedy Club
  • Little Venice
  • Westminster Abbey
  • Trafalgar Square e The National Gallery
  • Piccadilly Circus

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios de Londres »

 

Notting Hill

O que fazer em Londres com pouco dinheiro
Notting Hill | Foto: own work, via Wikimedia Commons.

Notting Hill é uma área icônica de Londres e definitivamente merece entrar na sua lista de “lugares para conhecer em Londres”. O distrito foi cenário do famoso filme “Um Lugar Chamado Notting Hill” e recebe a visita de milhares de turistas que desejam conhecer as localidades por onde os personagens William Thacker (Hugh Grant) e Anna Scott (Julia Roberts) andaram.

Para quem não assistiu o filme, Notting Hill não deixa de ser um lugar incrível de se conhecer. É onde situa-se o Portobello Market, uma das maiores e mais famosas feiras de rua do mundo. Sábado é o principal e mais movimentado dia da feira, com todos os stands abertos, funcionando das 9h às 19h.

Apesar de ser um passeio gratuito em Londres, quem se interessa por esse tipo de comércio deve separar um dinheiro para compras no Portobello Market. Afinal, opções não faltam. A feira oferece diversos tipos de comida, itens novos e usados, roupas de marca, peças vintage, camisetas de souvenir no estilo “I love London”, antiguidades e acessórios.

Descubra => Passeios imperdíveis em Londres

 

Mais sobre Notting Hill

Passeios gratuitos em Londres
Callcott Street | Foto: Duncan Harris, via Wikimedia Commons.

Notting Hill também é palco de um dos maiores carnavais de rua do mundo: o Notting Hill Carnival. Organizado para celebrar a cultura caribenha, o evento ocorre no bank holiday — como são chamados os feriados oficiais da Inglaterra — de agosto e tem duração de dois dias.

A atração principal é um desfile, mas, durante toda a festa, é possível desfrutar música ao vivo, apresentações e, é claro, comidas típicas. Inclusive, veja um passeio guiado por Notting Hill em Londres.

O acesso a Notting Hill se dá pelas linhas de trem Circle e Hammersmith & City, que ficam a apenas quatro minutos de caminhada da Portobello Road. No dias do Notting Hill Carnival, o transporte público de Londres fica restrito, exigindo planejamento prévio do deslocamento.

Como ter? => Internet na Inglaterra

 

Angel Comedy Club

O que fazer de graça em Londres
Pub oferece shows gratuitos de comédia stand-up todas as noites. | Foto: Angel Comedy Club.

Para os amantes de comédia, o Angel Comedy Club é uma ótima alternativa de passeio de graça em Londres. O pub oferece shows gratuitos de comédia stand-up todas as noites. A casa existe desde 2010 sob o nome Camden Head, no endereço 2 Camden Walk, London, N1 8DY, a três minutos de caminhada da estação de trem Angel.

Em 2016, um segundo ponto foi aberto. O pub chamado The Bill Murray, localizado no endereço 39 Queen’s Head Street, London, N1 8NQ, também exibe shows de comédia gratuitos todas as noites e fica a oito minutos da estação Essex Road.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Inglaterra. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

E se você gosta de arte e entretenimento, veja também um ingresso do Madame Tussauds de Londres.

Ambas as casas têm o mesmo horário de funcionamento: das 18h30 às 23h. Os show de comédia stand-up normalmente começam às 20h, podendo iniciar um pouco antes, caso a lotação da casa seja atingida. Por isso, recomenda-se chegar em torno de 19h30 para garantir um bom lugar e não arriscar perder o início das apresentações.

Economia => London Pass: transporte e atrações incluídas

 

Little Venice

Passeios baratos em Londres
Little Venice | Foto: Julian Nitzsche, via Wikimedia Commons.

Little Venice, Pequena Veneza em português, é uma área de Londres onde dois canais se encontram: o Regent’s Canal e o Grand Union Canal. Chegar até Little Venice é muito fácil: um minuto de caminhada da estação de trem Warwick Avenue e pronto, se está num lugar muito diferente do resto de Londres.

É possível conhecer Little Venice de maneiras diferentes. Há a opção de pegar um barco e atravessar o canal em direção a Camden Town —um bairro excêntrico de Londres — pela água. As alternativas gratuitas são ir a pé ou de bicicleta.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Ambas podem proporcionar uma experiência relaxante e desopilante em meio à agitação da metrópole. Por falar nisso, agende um bike tour em Londres.

Fazer o trajeto não é a única opção de Little Venice. Na área existem vários restaurantes, pubs e lojinhas para quem deseja fazer mais do que somente apreciar a vista. É um lugar incrível que certamente renderá ótimas memórias e fotografias.

Divertido => Excursão pelas locações de Sherlock Holmes

 

Westminster Abbey

Pontos turísticos gratuitos em Londres
Westminster Abbey | Foto: Crux, via Wikimedia Commons.

A Westminster Abbey (Abadia de Westminster) foi fundada em 960 d.C. e é extremamente importante para a Inglaterra. É onde todas as coroações ocorreram desde 1066, onde foi realizado o funeral da princesa Diana, em 1997, e o palco do casamento do príncipe William e Kate Middleton, em 2011. Além disso tudo, foi na Abadia que diversos outros eventos reais, incluindo casamentos, aconteceram.

De estilo gótico e com um interior repleto de arte, a Westminster Abbey não possui entrada gratuita. É necessário desembolsar £22, caso o ingresso seja comprado na hora, ou £20 se a aquisição for feita online.

Os valores são diferentes para estudantes, crianças, idosos e famílias. Outro ponto sobre a visitação é que nem sempre todas as áreas da Abadia estão abertas; é preciso consultar a programação para saber quais são os espaços liberados de cada dia.

Apesar de ser um programa pago, há uma solução para quem deseja visitar a Westminster Abbey sem pagar. É possível adicioná-la à lista de passeios de graça em Londres pois os serviços religiosos são abertos ao público e, nesses casos, não é necessário pagar para entrar.

A Abadia fica a 5 minutos de caminhada da estação Westminster e não é aberta para visitação aos domingos. Mas, caso você prefira pagar pode encontrar o ingresso antecipado com áudio guia para Westminster Abbey no link.

Agende => Ingresso antecipado para a London Eye

 

Piccadilly Circus

Londres com pouco dinheiro
Piccadilly Circus | Foto: Andreas Tille, via Wikimedia Commons.

Mais um passeio de graça em Londres em um local icônico. Piccadilly Circus é uma praça diferente de qualquer outra. Há uma estátua de Eros que faz parte das fotos de quase todos os turistas que passam pela região, mas esse não é o detalhe mais marcante da praça. Esse ponto turístico se torna especialmente interessante à noite, quando os diversos painéis luminosos chamam ainda mais atenção do que durante o dia.

A praça fica bem no centro da cidade, a 2 minutos a pé da estação de trem Piccadilly Circus, perto de muitos outros pontos turísticos de Londres. Ao redor dela, o comércio é forte, com muitas lojas conhecidas.

Para quem deseja curtir a noite Londrina, a área é uma ótima opção — porém desembolsando algumas libras, é claro. Falando nisso, veja quanto custa um tour noturno em Londres.

Entenda => Quanto custa usar internet na Europa

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Trafalgar Square e The National Gallery

O que fazer em Londres
Trafalgar Square | Foto: Diliff, via Wikimedia Commons.

A Trafalgar Square (Praça de Trafalgar) é um dos pontos mais famosos de Londres. Foi projetada pelo arquiteto John Nash e, no ano de 1830, o espaço, que tinha o intuito de ser uma área cultural aberta ao público, ganhou o nome que carrega até os dias de hoje.

A praça fica a 3 minutos da estação de trem Charing Cross e é uma ótima opção de passeio ao ar livre. São muitos monumentos — estátuas, fontes e outras diversas obras que embelezam uma das praças mais importantes da cidade.

Uma das melhores coisas sobre é Trafalgar Square é que, ao visitá-la, é possível juntar dois passeios de graça em Londres em um só. Localizada na própria praça, está a The National Gallery, uma das galerias de arte mais incríveis de Londres.

As obras expostas encantam tanto apreciadores de arte quanto curiosos, pois há pinturas de artistas muito renomados. Conheça o London Pass para entrar em mais de 80 atracões.

Algumas das obras mais famosas que estão na The National Gallery são The Madonna of the Pinks (La Madonna dei Garofani), do Raphael; Sunflowers, do Vincent van Gogh; e Bathers at La Grenouillère, do Claude Monet. A galeria tem entrada gratuita e abre todos os dias da semana, com horário diferente apenas às sextas-feiras.

Chip​ => Celular com internet na Europa

 

Descubra Londres de graça

Londres é uma cidade repleta de atrações. São diversas praças, galerias, bares que valem a pena conhecer — e até mesmo prédios e casas que não necessariamente são pontos turísticos, mas se tornam pela complexidade e beleza das construções.

A metrópole oferece uma infinidade de passeios gratuitos e é possível montar um roteiro muito completo com foco em programas grátis ou que não pesem muito no bolso. Assim como em outras cidades perto de Londres.

É possível planejar uma viagem para Londres e voltar para casa cheio de lembranças e histórias para contar, sem precisar desembolsar tanto dinheiro. Invista nos passeios de graça em Londres e tenha uma experiência única e surpreendente na capital britânica.

E para você aproveitar tudo em Londres, veja esse vídeo produzido site oficial de turismo de Londres:

Se interessou pelos passeios de graça em Londres? O que você pretende conhecer? Deixe seu comentário!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Karina Verona

ESCRITO POR

Karina Verona

Karina Verona, 21 anos, é estudante de Jornalismo, professora de inglês e redatora. Mora em Porto Alegre, mas já conheceu um pouquinho do mundo e ama viajar.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *