Passeios em Londres e lugares imperdíveis para visitar

Passeios em Londres e lugares imperdíveis para visitar

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (6 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Passeios em Londres e lugares imperdíveis para visitar

São tantos os passeios em Londres! Na cidade da Rainha, o espaço é compartilhado pela tradição e pelo que a modernidade apresenta no dia a dia. São quase que infinitos os lugares imperdíveis para visitar!

Costumo dizer que Londres é uma cidade que não acaba. Uma semana, um mês, dois meses… sempre será pouco tempo para explorar tudo o que esse lugar tem a oferecer. Por isso separei essas dicas com os melhores e principais tours para fazer em Londres

Com tantos atrativos, montar o melhor roteiro com antecedência e reservar os seus passeios imperdíveis em Londres com ingressos antecipados e sem fila deve ser uma das prioridades na organização da sua viagem.

Por isso, trago aqui os melhores tours e passeios guiados em Londres.

Valor dos passeios em Londres

O custo para fazer passeios em Londres depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo.

Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Londres do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios de turismo variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Londres, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios em Londres?

Passeios imperdíveis em Londres
Monte um roteiro com muitos passeios imperdíveis em Londres.

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Londres, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios em Londres

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes e passes de atrações em Londres

O pacote de atrações em Londres ou os famosos passes turísticos de Londres te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como a London Eye, os museus ou a Tower Bridge.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias.

Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

London Pass c/ Acesso a Mais de 80 Atrações

Economize na viagem um passe de 1 a 10 dias, incluindo acesso de 1 dia ao circuito de ônibus hop-on hop-off de Londres. Ele dá acesso a mais de 80 atrativos, como a Torre de Londres e a Abadia de Westminster.

Passe 5 Atrações Principais com Madame Tussauds

Para quem deseja fazer um roteiro prático com os pontos turísticos mais animados de Londres, este cartão te proporciona economia e facilidade de acessos para o Madame Tussauds, o Aquário SEA LIFE, a London Dungeon, o DreamWork’s Tours: Shrek’s Adventure! e a London Eye.

LONDON CITY CARD: jogos de exploração e passeios

Descubra os lugares, histórias e personagens mais icônicos que Londres tem a oferecer. Este cartão te permite participar de jogos de exploração de temas como Sherlock Holmes e Harry Potter; maravilhe-se ainda com o caprichoso bairro de Notting Hill.

Passe de Fitness de Londres

Para quem deseja se manter em forma durante a viagem para Londres, este cartão te permite acesso a dezenas de academias espalhadas pela capital inglesa.

Guias brasileiros que fazem passeios em Londres

A melhor maneira de aprender sobre o Londres é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no Londres há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor na cidade.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em Londres. Os melhores são:

Quais são os passeios imperdíveis em Londres?

  1. Ingresso antecipado para a London Eye
  2. Passeio para a London Tower
  3. Cruzeiro no rio Tâmisa
  4. Passeio guiado pela Tower Bridge de Londres
  5. Passeio em Londres pela Abadia de Westminster
  6. Troca de Guarda no Palácio de Buckinghan
  7. Passeio pelo Shakespeare Globe
  8. Tour guiado por Notting Hill
  9. Passeio guiado pelo Camden Market
  10. Ingresso com guia pelo British Museum em Londres
  11. Tour no Museu de História Natural de Londres

1) Ingresso antecipado para a London Eye

Londres pela primeira vez
Roda-gigante fica na margem do rio Tâmisa, a 135 metros de altura.

A London Eye é uma roda-gigante um pouco diferente daquelas tão comuns dos parques de diversão. Ela oferece uma cabine grande e fechada e dá uma volta lenta, que permite admirar Londres, capital da Inglaterra, do alto.

Na margem do Tâmisa, a 135 metros de altura, quando chega ao seu ponto mais alto, você tem uma visão particular dos incríveis pontos turísticos da Europa como o Big Ben, do Parlamento e da Catedral de São Paulo. Agradável e de encher os olhos!

Com o ingresso antecipado para a London Eye, você terá entrada prioritária e sem filas. Importante observar que menores de 16 anos só entram acompanhados de um adulto.

E, se você puder escolher, embarque no final da tarde e veja a cidade toda se acendendo logo depois do pôr-do-sol. De fato, um dos passeios em Londres.

  • Duração do passeio: 40 minutos
  • Acessibilidade: sim
  • Cancelamento: reembolsável com até 24h de antecedência

2) Passeio para a London Tower

Passeios guiados em Londres
Torre de Londres já funcionou como palácio, fortaleza e prisão.

A London Tower foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco e já funcionou como palácio, fortaleza e prisão.

Ela foi construída no ano de 1086 e guarda as joias da monarquia britânica, incluindo a coroa cerimonial imperial, que possui 2.868 diamantes, 273 pérolas, 17 safiras, 11 esmeraldas e 5 rubis.

Por ser um local de muito interesse dos turistas, é comum haver grandes filas. Para evitar os horários de mais movimento, o recomendado é agendar o passeio para a London Tower para a parte da manhã, uma vez que não há entrada prioritária para esta atração.

  • Validade do ticket: 1 dia
  • Cancelamento: reembolsável com até 24h de antecedência

3) Cruzeiro no rio Tâmisa

Lugares especiais para conhecer
Nesse passeio de barco, você descobre a história de Londres.

Navegar é ter a possibilidade de ver a cidade por outra perspectiva. De Westminster a Greenwich, neste Cruzeiro no rio Tâmisa em Londres, você terá informações sobre a história de Londres, à medida que passa por pontos históricos relevantes.

Os barcos saem a cada trinta minutos e possuem deques externos para observação. Definitivamente, um dos passeios imperdíveis em Londres.

  • Duração do passeio: 1 hora
  • Acessibilidade: sim
  • Cancelamento: reembolsável com até 24h de antecedência

4) Passeio guiado pela Tower Bridge de Londres

Agendar passeios em Londres
Esta é a ponte mais famosa do mundo.

A ponte mais famosa do mundo merece uma visita. Você poderá caminhar pelas passarelas nesse passeio guiado pela Tower Bridge de Londres e conhecer a estrutura da ponte por dentro! Uma exposição no interior traz fotos e registros da construção.

Foram oito anos entre o início e a conclusão da ponte, em 1894. Ao reservar este passeio fique atento aos horários de funcionamento, que variam a cada estação. Mais um dos passeios em Londres.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Londres. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
  • Validade do ticket: 1 dia
  • Cancelamento: não reembolsável

5) Passeio em Londres pela Abadia de Westminster

Abadia de Westminster
Abadia de Westminster é uma catedral de arquitetura gótica.

Uma das construções mais impressionantes de Londres! A Abadia de Westminster é uma catedral de arquitetura gótica, que parece saída de romances e dos livros de história.

Originalmente ocupada por monges beneditinos no século X, hoje, a Abadia realiza missas e, com sorte, você consegue até assistir a um concerto de órgãos nesta Igreja.

Na Abadia, estão enterrados 17 monarcas. No local também está a Cadeira da Coroação, criada para o Rei Eduardo I em 1296 e que vem sendo usada para a coroação de cada monarca desde 1308. O Canto dos Poetas guarda o descanso de artistas célebres, entre eles Charles Dickens.

Neste passeio em Londres pela Abadia de Westminster será disponibilizado áudio-guia nos idiomas inglês, espanhol, italiano, alemão e francês. Aos domingos, a Abadia de Westminster não abre para visitação.

  • Custo por pessoa: 22,72 euros
  • Validade do ticket: 1 dia
  • Cancelamento: não reembolsável

6) Troca de Guarda do Palácio de Buckingham

Conhecer o Palácio de Buckingham
Na Troca de Guarda no Palácio de Buckingham, os guardas saem em passos impecáveis.

A chance de ver de pertinho e na prática a precisão britânica! Na excursão para ver a troca de Guarda no Palácio de Buckingham, os guardas saem em passos impecáveis, usando seus chapéus de pele de urso e suas túnicas vermelhas.

Um guia acompanha por todo o percurso, permitindo assistir a toda a cerimônia, no trecho em que se apresentam fora do Palácio. Quem sabe dá até para tirar uma foto com o guarda real (imóvel) ao seu lado?!

Vale ressaltar que a troca de guarda do palácio pode ser cancelada ou ter o horário alterado a critério das autoridades britânicas.

  • Duração do passeio: 1 hora e meia
  • Cancelamento: reembolsável com até 24h de antecedência

7) Passeio pelo Shakespeare Globe

Melhores atividades para fazer em Londres
Esta é uma réplica perfeita do teatro onde foram encenadas diversas obras de Shakespeare.

O Shakespeare Globe é uma réplica perfeita do teatro onde foram encenadas diversas obras de Shakespeare.

As cores, os materiais, o espaço… Tudo foi feito para remeter à estrutura e ao projeto original, de 1599. Um mergulho na época dos romances mais encenados e lidos de todos os tempos, a histórica e a vida de William Shakespeare.

Nesse passeio pelo Shakespeare Globe são disponibilizados áudio-guias em diversos idiomas, incluindo o português.

Eu recomendo que você procure saber com antecedência a programação do teatro, já que ele realmente funciona como um espaço cultural e tem apresentações de peças e espetáculos – Romeu e Julieta eventualmente está em cartaz!

Além disso, o Shakespeare Globe está localizado em Southbank, um lugar agradável em Londres, com feiras, livrarias, barracas de comida e bebida. Uma visita realmente única e que vale a pena.

  • Duração do passeio: 2 horas
  • Cancelamento: reembolsável com até 24h de antecedência

8) Tour guiado por Notting Hill

Excursão guiada em Londres
Notting Hill ficou famoso por conta do filme de mesmo nome.

O charme e o encanto daquela Notting Hill das telonas logo ali, ao seu alcance! O bairro é uma graça e a famosa porta azul, retratada no filme (que, na verdade, é uma loja de sapatos), atrai muitas pessoas e flashes.

Aos sábados, o local tem um charme a mais: a tradicional feira de antiguidades e o mercado de rua na Portobello Road. Louças, joias, peças de casa e de vestuário; cerejas fresquinhas, dependendo da época do ano… Um programa especial para ser feito em um tour guiado por Notting Hill.

  • Duração do passeio: 1 hora e 40 minutos
  • Cancelamento: reembolsável com até 24h de antecedência

9) Passeio guiado pelo Camden Market

Melhores passeios de Londres
Camden Market, possui diversificadas barracas e lojas de roupas.

Um lugar de tudo e de todos. Assim é o Camden Market, um pedacinho de Londres que vai das mais diversificadas barracas e lojas de roupas aos bares com boa música. O local foi berço e inspiração de artistas, como Amy Winehouse.

Você é acompanhado por músicos ao longo do percurso e um passeio guiado pelo Camden Market será uma experiência incrível.

  • Duração do passeio: 2 horas
  • Acessibilidade: sim
  • Cancelamento: reembolsável com até 24h de antecedência

10) Ingresso com guia pelo British Museum em Londres

Passeios culturais em Londres
História do mundo é contada no British Museum.

Dos nômades às civilizações modernas, a história do mundo é contada no British Museum. Aqui, você será convidado a pensar em questões profundas da história: por que os nômades deixaram de migrar e se tornaram fazendeiros? Por que existem deuses, reis e nações? Por que o dinheiro e a escrita foram inventados?

O presente pautado pelo passado e nos fazendo pensar e repensar as escolhas do “novo mundo”. Um ingresso com guia pelo British Museum em Londres tornará essa visita inesquecível.

  • Duração do passeio: 2 horas e meia
  • Cancelamento: reembolsável com até 24h de antecedência

11) Tour no Museu de História Natural de Londres

Ingressos antecipados e sem fila
Este museu conta a história dos dinossauros.

Geologia, geografia, paleontologia e dinossauros! Um tour guiado te levará para o centro da Terra, onde tudo começou, e pelo caminho da evolução da espécie. Logo na entrada, na subida da escada, o mundo – um enorme globo terrestre – te recebe.

O tour no Museu de História Natural de Londres começa por aí e surpreende ao longo da visita. Além das exposições, diversas atividades interativas. Uma grade oportunidade de estar por dentro da história e viver esta experiência com a família e os amigos.

  • Custo por pessoa: 199 euros. (para um grupo de 5 pessoas)
  • Duração do passeio: 2 horas
  • Cancelamento: reembolsável com até 24h de antecedência

Ingressos e passeios guiados no museus de Londres

Visitar os museus de Londres é essencial para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus. Confira quais são os museus e exposições mais populares em Londres:

Passeios de barco em Londres

Londres é uma cidade incrível para se fazer um passeio de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Aqui está uma lista dos principais cruzeiros para fazer em Londres, seja um barco de festa, para um jantar romântico ou mesmo para grupos privados.

Passeios de ônibus turístico em Londres

As excursões de ônibus em Londres são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantas coisas para ver e fazer, é difícil saber por onde começar.

Esses passeios de ônibus turísticos, também conhecidos como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer muitos pontos turísticos em pouco tempo, sem gastar muito dinheiro.

Oferecidos diariamente com audiodescrição em vários idiomas, esses populares passeios guiados de ônibus em Londres incluem paradas nas principais atrações da cidade, como a Abadia de Westminster e a London Eye.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência.

Há também a opção de combos para usar o ticket mais de um dia. Assim, você pode aproveitar toda a comodidade de subir e descer quantas vezes quiser nas paradas dos seus pontos turísticos preferidos.

Andar de ônibus turísticos é ainda uma ótima forma de economizar com transporte na cidade, pois com um bom planejamento, você pode circular bastante apenas a bordo do ônibus.

Para ajudá-lo a obter o máximo de sua visita, elaborei uma lista dos melhores tours de ônibus de Londres para todo tipo de viajante.

Passeios de bicicleta em Londres

Os passeios de bicicleta são uma forma divertida e descontraída de conhecer Londres e ver tudo o que a cidade tem a oferecer.

A melhor parte é que os marcos mais famosos estão incluídos nos roteiros bicicleta. Além disso, com um guia ao vivo do seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses passeios guiados de bicicleta em Londres são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo os passeios de bike mais populares em Londres:

Passeios para conhecer Londres a pé

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé em Londres é uma excelente forma de conhecer a cidade a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas em Londres:

Dicas de passeios em Londres com crianças

Visitar Londres com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Londres.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Dicas de passeios gratuitos em Londres

Além disso, a Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Londres com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as melhores opções:

Passeios românticos em Londres

A cada ano, milhares de casais de todo o mundo visitam Londres para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um casal? E como escolher o que fazer?

Se você está procurando uma maneira romântica de passar uma tarde em Londres, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos em Londres para você curtir durante lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Excursões noturnas em Londres

As excursões noturnas em Londres são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

Passeios gastronômicos em Londres

Você quer se programar e visitar os locais mais bonitos de Londres enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras de conhecer a cidade é saboreando sua gastronomia.

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um tour culinário em Londres é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a manter os custos baixos. Isso porque esses passeios são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de passeios gastronômicos para fazer em Londres:

Melhores passeios nos arredores de Londres

Você não precisa passar todo o seu tempo em Londres. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Londres:

Experiências locais no Londres

Além de todos os passeios básicos em Londres você pode incrementar o seu roteiro com experiências locais incríveis! São aulas, oficinas e até experimentos totalmente fora do comum, que irão marcar a sua viagem para sempre! Descubra!

Passeios do Harry Potter em Londres

Tanto para crianças como para adultos, fazer os passeios com a temática Harry Potter em Londres tornou-se uma atração turística procurada por viajantes de todo o planeta, pois a experiência proporcionada é sensacional. Confira:

Passeios no Rio Tâmisa em Londres

Nada mais clássico do que esse passeio no Londres. Aliás, esses tours e cruzeiros pelo Rio Tâmisa é uma verdadeira experiência de imersão nas paisagens, cultura e lazer. E você pode contratar essa experiência com antecedência e economia, confira:

Traslados em Londres

Apesar de não ser um passeio em Londres, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando na cidade com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel. Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer em Londres e contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos no Londres são:

O que não se pode deixar de fazer em Londres?

Há muitas coisas legais para fazer em Londres, pois trata-se de uma capital com atividades turísticas para toda a família. Confira quais são elas:

  • Torre de Londres
  • London Eye
  • Madame Tussauds Museum
  • Palácio de Westminster
  • Big Ben
  • Palácio de Buckingham
  • Museu de História Natural de Londres
  • Tower Bridge
  • Hyde Park
  • Catedral Anglicana de São Paulo

O que vale a pena fazer em 3 dias em Londres?

Mas afinal, como montar um roteiro em Londres? Primeiramente, você deve saber que a cidade oferece inúmeras atrações. E com inúmeras atrações eu quero dizer que o tédio não vai bater à sua porta, pois sempre há o que fazer na bela cidade da Europa.

Dessa forma é possível saber quais são mais atraentes de acordo com  os seus interesses e curiosidades, e avaliar quais atividades e espaços valem um maior deslocamento e/ou mais tempo dos dias dedicados a eles. 

Visitar o o famoso relógio, Big Ben é a primeira coisa para fazer quando chegar em Londres. A partir daí, há uma série de lugares importantes que podem ser visitados a pé ou com uma rápida viagem de metrô. A minutos dali fica a Westminster Abbey (Abadia de Westminster).

Vá a London Eye, a roda gigante mais famosa do mundo e ao Buckingham Palace (Palácio de Buckingham), que a principal residência real.

Visite a Trafalgar Square (Praça de Trafalgar), que é uma das praças mais importantes da capital, deve entrar nos seus planos. Estando lá fica fácil de visitar a National Gallery (Galeria Nacional).

Vá até a Tower Bridge (Ponte de Londres, em português), uma ponte que é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Londres. Junto dela está localizado o castelo Tower of London (Torre de Londres).

Mais dicas de atrações em Londres

Se for de Harry Potter conheça a estação King’s Cross. Lá é possível ver e tirar fotos simulando estar na Plataforma 9 ¾, pronto para atravessar a parede.

Regent’s Park e o Hyde Park são dois lugares imperdíveis em Londres. A Picadilly Circus é uma praça, que possui uma estátua de Eros muito conhecida, chama muita atenção, principalmente à noite; os diversos painéis luminosos existentes por lá ficam muito brilhantes e rendem uma vista com a qual provavelmente não estamos acostumado. 

Encante-se pelo Madame Tussauds, o mundialmente famoso museu de cera. Ele possui outras sedes, mas a primeira e principal delas é a da capital britânica.

Essas são atrações que possivelmente você conhecer em 4 dias de viagem, mas se você tiver mais tempo, recomendo dá uma olhadinha nesse roteiro completo em Londres, com o que fazer em até 7 dias de viagem.

Vale a pena comprar ingressos online para Londres?

Londres é uma cidade agitada. Mesmo nos dias chuvosos, o movimento é grande pelas ruas e em cada um dos pontos turísticos contam parte da história do país e atraem os viajantes.

Por isso, ter parte do seu roteiro bem planejado e saber para onde ir será de grande vantagem! De quebra, você garante que não deixará para trás nenhum dos passeios imperdíveis em Londres.

Ao adquirir os ingressos e passeios com antecedência, você terá muito mais tranquilidade para planejar a sua viagem, tanto do ponto de vista financeiro como turístico.

Com estes tours, você terá a segurança de não pagar taxas ocultas e também poderá cancelar em caso de imprevisto.

Planeje a sua estadia, cuidado com a mão inglesa ao atravessar as ruas e aproveite os dias do jeito que deve ser enquanto estiver na terra da monarquia: como uma rainha ou um rei!

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Londres?

São tantas coisas para fazer em Londres que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Museu Britânico
Torre de Londres
London Eye
Aeroporto de Heathrow
Jardins de Kew

Quais são os melhores passeios em Londres?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Londres não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Ingresso para Torre de Londres com Exposição Joias da Coroa
Ingresso para a London Eye
Londres: Cruzeiro no Rio Tâmisa de Westminster a Greenwich
Londres: Warner Bros. Estúdios Excursão com Traslado
De Londres: Tour Harry Potter no Estúdio da Warner Bros

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Londres?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Londres. Confira algumas dicas:
Londres: Cruzeiro no Rio Tâmisa de Westminster a Greenwich
Londres Mágica: Excursão Guiada a Pé sobre Harry Potter
Little Venice: Passeio de Barco no Regent´s Canal até Camden
Londres: Passeio no Tâmisa, de Westminster à Tower Bridge
Londres: Ingresso para os Jardins de Kew

Quais são as melhores atividades em Londres para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em Londres para os dias chuvosos são:
Ingresso para Torre de Londres com Exposição Joias da Coroa
Londres: Warner Bros. Estúdios Excursão com Traslado
De Londres: Tour Harry Potter no Estúdio da Warner Bros.
Madame Tussauds Londres
LHR London Heathrow Airport: Plaza Premium Lounge

Quais atividades e atrações estão com desconto em Londres?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Londres estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares em Londres?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Londres. Confira quais são os mais populares.
Ingresso para Torre de Londres com Exposição Joias da Coroa
Madame Tussauds Londres
Londres: Combo Madame Tussauds, London Eye e SEA LIFE
Passe de 1 Dia Museu do Transporte de Londres
Londres: Viagem de Ônibus 1 Dia Stonehenge, Windsor e Bath

Qual é o lugar mais visitado de Londres?

O ponto turístico mais visitado pelos turistas em Londres é o Museu Britânico, que conta com artefatos históricos do mundo todo. Para conhecê-lo, adquira aqui seus ingressos e tours para o Museu Britânico.

Vale a pena comprar passeios em Londres antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores passeios em Londres.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Londres

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Londres? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Londres para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Inglaterra. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Londres, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Londres. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Inglaterra, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Chip de internet em Londres

Ter um chip de celular em Londres com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Inglaterra.

Seguro viagem em Londres

Contratar um seguro viagem para Londres é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Dicas Importantes
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *