Roteiro em Londres: o que fazer em até 7 dias de viagem

por Karina Verona

Roteiro em Londres: o que fazer em até 7 dias de viagem

Montar um roteiro em Londres que contemple tudo que você quer conhecer pode parecer uma tarefa quase impossível à primeira vista, mas pode ficar calmo: as dicas que você encontrará aqui vão te ajudar (e muito!) a planejar sua viagem para a capital da Inglaterra do jeito que mais combina com o seu estilo.

Não importa se seu passeio vai durar um, dois, três dias ou até mesmo uma semana. Com as ideias de roteiro que vou te sugerir aqui, os seus dias em Londres vão ser aproveitados da melhor maneira possível. Quer conferir? Acompanhe tudo sobre o que fazer em Londres em até 7 dias de viagem!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Londres

Seguro viagem para Inglaterra »

 

Como montar um roteiro em Londres?

Mas afinal, como montar um roteiro em Londres na Inglaterra? Primeiramente, você deve saber que a cidade oferece inúmeras atrações. E com inúmeras atrações eu quero dizer que o tédio não vai bater à sua porta, pois sempre há o que fazer na bela cidade da Europa.

Se informar bastante sobre os pontos turísticos de Londres — e os nem tão turísticos assim — é essencial, principalmente para quem vai passar pouco tempo na capital. Na hora de decidir o que incluir ou não no seu roteiro, é imprescindível que você já tenha uma noção prévia do que cada lugar tem para oferecer.

Dessa forma é possível saber quais são mais atraentes de acordo com  os seus interesses e curiosidades, e avaliar quais atividades e espaços valem um maior deslocamento e/ou mais tempo dos dias dedicados a eles. Descubra agora as sugestões de roteiro em Londres e comece a planejar sua viagem!

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios de Londres »

 

Roteiro de 1 dia em Londres 

Big Ben
Big Ben e céu cinzento de Londres.

Um dia em Londres é muito pouco, afinal, como você já sabe a cidade tem muito a oferecer. Mas não se preocupe, é perfeitamente possível ter um dia agradável, proveitoso e inesquecível mesmo tendo que riscar muitos lugares do seu roteiro.

Cada viajante tem seu gosto. Alguns preferem explorar cantos não tão conhecidos das cidades que visitam, outros vão direto naquela construção famosa e logo depois vão para o restaurante mais tradicional da cidade e comem um prato característico do local.

Londres tem espaço para esses dois tipos — e todos os outros que existem, mas recomendo tentar se encaixar no tipo mais turista se seu tempo for limitado.

Existem lugares que são marcas registradas da capital britânica e provavelmente são eles que você vai querer visitar se só tiver um único dia para conhecer um pouco de Londres. Fugir do “óbvio” provavelmente vai tomar muito tempo do seu dia, aumentar a chance de imprevistos, e pode fazer com que você vá embora com a sensação de que não viu muita coisa importante. Imagina voltar para casa sem uma foto em frente do Big Ben?

Descubra => Passeios para fazer em Londres

Roteiro perfeito em Londres
Abadia de Westminster.

É por ele que vou começar o primeiro dia em Londres: o famoso relógio. Iniciar o dia cedo, na estação Westminster, é uma ótima opção. Ao sair dela você já vai se deparar com o Big Ben, umas das partes (se não a mais) conhecidas da cidade.

A partir daí, há uma série de lugares importantes que podem ser visitados a pé ou com uma rápida viagem de metrô. A minutos dali fica a Westminster Abbey (Abadia de Westminster), que é extremamente importante para a Inglaterra.

Para conhecer a igreja é preciso desembolsar £22, mas é possível conhecer o interior dela gratuitamente se você for durante os serviços religiosos, que são abertos ao público. Ou ainda, comprar uma ingresso antecipado com áudio guia para Westminster Abbey.

Londres e o que fazer em um dia
London Eye.

Em seguida, você pode ir para a London Eye, a roda gigante mais famosa do mundo. Se você quiser andar na roda gigante, que eu pessoalmente acredito ser uma experiência muito legal, é recomendado comprar os ingressos antecipadamente para evitar enormes filas.

O valor da entrada através do site oficial é de £27 para ingressos normais ou £37 para os que dão direito a fila preferencial. Se preferir, reserve agora o ingresso antecipado para a London Eye.

Londres em poucos dias
Palácio de Buckingham.

O Buckingham Palace (Palácio de Buckingham), que a principal residência real, também está incluso no roteiro em Londres de um dia. Caso você queira assistir à famosa troca da guarda, confira antecipadamente se isso vai ser possível na data em que você estará na cidade. Consultar os tipos de entradas para o Palácio de Buckingham.

Conhecer a Trafalgar Square (Praça de Trafalgar), que é uma das praças mais importantes da capital, deve entrar nos seus planos. Estando lá fica fácil de visitar a National Gallery (Galeria Nacional), que é um passeio indispensável para quem gosta de arte e, além de ficar localizada na própria Trafalgar Square, tem entrada gratuita!

Depois de ter feito cada uma dessas coisas que sugeri aqui, certamente boa parte do dia já se foi. Dependendo de quanto tempo você levar em cada atração, é possível incluir mais algumas que definitivamente valem a pena.

Roteiro com Tower Bridge em Londres
Tower Bridge, durante Olimpíadas de 2012 | Foto: QVM.

Caso você ainda tenha um tempo disponível, vá até a Tower Bridge (Ponte de Londres, em português), uma ponte que é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Londres. Junto dela está localizado o castelo Tower of London (Torre de Londres), que pode valer uma visita se houver tempo e interesse.

Se ficar muito apertado e você tiver mais dias na cidade, não faça questão de conhecer a ponte e o castelo no primeiro dia. Por essa região há várias outras opções de passeio para se fazer com mais tempo. Inclusive, confira um tour pela Tower Bridge de Londres, se tiver mais tempo.

Indo de um lugar para outro você vai, sem dúvidas, acabar conhecendo outras partes da cidade que não estavam no seu roteiro. Alguma loja, restaurante ou simplesmente uma construção bonita vai chamar sua atenção e transformar esse dia na capital britânica em um dia ainda mais especial.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Inglaterra. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Descubra => Ônibus turístico em Londres

 

Roteiro de 2 dias em Londres 

Palácio de Buckingham
Vista frontal do Palácio de Buckingham | Foto: QVM.

O primeiro dia da sua viagem terminou, mas se você tiver a oportunidade de passar mais tempo na cidade, está na hora de conferir as dicas para um segundo dia em Londres. Agora você já conhece boa parte dos lugares mais famosos, mas ainda falta muita coisa, afinal, como já deve ter percebido, a capital é um mar de opções.

Se você é fã de Harry Potter, há muito o que conhecer na Inglaterra. Se você está em Londres e vai passar apenas alguns dias, provavelmente o lugar mais prático de ser visitado é a estação King’s Cross. Lá é possível ver e tirar fotos simulando estar na Plataforma 9 ¾, pronto para atravessar a parede.

Mas não vá esperando algo extremamente incrível. Vale a pena conhecer, tirar algumas fotos e ir embora. Uma visita rápida e que não tomará muito do seu dia. Mas se você é fã, que tal fazer um tour guiado a pé sobre Harry Potter em Londres?

Roteiro de Harry Potter em Londres
Plataforma 9 ¾ |  Foto: Hugh Llewelyn, via Wikimedia Commons.

Depois de uma vislumbrada no mundo da fantasia, está na hora de ir para um lugar que até parece não ser real: Camden Town. O bairro reúne estilos que você não encontra em outras partes da cidade. É o bairro dos alternativos, dos punks, da arte, da música, de tatuagens e piercings. É sem dúvidas excêntrico e merece ser visitado.

Nem todos gostam muito do espaço por ser algo muito diferente do que estamos acostumado e por ter um clima mais jovem, mas quem ama conhecer o diferentes e apreciar culturas e estilos, é um passeio incrível. Camden Town é repleto de lojinhas, feirinhas, bares e tudo que você pode imaginar.

Perto dali fica o Regent’s Park, um dos oito parques reais de Londres. Lá você pode aproveitar para fazer um passeio ao livre em uma área verde e, com sorte, curtir o sol em um país lembrado pela alta frequência de chuva. No parque você pode conhecer jardins, memoriais, estátuas e até mesmo o ZSL London Zoo, que é o zoológico mais antigo do mundo e fica localizado no próprio Regent’s Park.

O Hyde Park, que também é um dos parques reais e é muito famoso, não fica muito longe dali. Se você preferir trocar o Regent‘s Park pelo Hyde Park, ou até mesmo encurtar seu tempo nos parques e conhecer os dois, é perfeitamente possível. Dá até para fazer um passeio de bicicleta pelos parques de Londres.

Parque de Londres
Hyde Park | Foto: Txllxt TxllxT, via Wikimedia Commons.

Depois de curtir um (ou dois) dos vários parques de Londres, que tal fazer umas compras? Indo de metrô, em 15 minutos você estará em um dos maiores centro de compras do mundo: a Oxford Street. Prepare-se para horas e mais horas de compras. São muitas lojas ao seu dispor, como Nike, Adidas, Forever 21, Pandora, Primark, e H&M. Nas ruas próximas à Oxford Street você também vai encontrar muitas opções de comércio. Esse é um dos lugares para passeios de graça em Londres.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Com muitas compras em mãos e mais um dia de passeio chegando ao fim, está na hora de conhecer Picadilly Circus. A praça, que possui uma estátua de Eros muito conhecida, chama muita atenção, principalmente à noite; os diversos painéis luminosos existentes por lá ficam muito brilhantes e rendem uma vista com a qual provavelmente não estamos acostumado. 

 

Roteiro de 3 dias em Londres

Roteiro de 3 dias
Museu de História Natural | Foto: Willudlp, via Wikimedia Commons.

Você conheceu muitos pontos turísticos, entre eles praças, parques, galerias, estações de trem, bairros… Ainda falta muito para conhecer Londres por completo, é claro, mas a partir de agora o ritmo da viagem pode ficar muito mais flexível.

Na região de South Kensington, por exemplo, há muito para se fazer. Pouco distantes um do outro estão o Science Museum (Museu da Ciência), o Natural History Museum (Museu de História Natural) e o Victoria & Albert Museum (Museu Victoria & Albert).

Cada um deles oferece atrações muito distintas. O Science Museum é ótimo tanto para crianças quanto para adultos. É um museu bem interativo e divertido, que conta a evolução da humanidade através de invenções e descobertas.

Já o Natural History Museum narra a história a partir de 4,5 bilhões de anos atrás. São mais de 80 milhões de espécimes dos menores insetos aos maiores mamíferos. Uma super aula de história e biologia em forma de museu.

O Victoria & Albert Museum fica responsável pela parte de arte e design. É um dos principais museus da área do mundo, e abriga uma coleção de mais de 2,3 milhões de objetos que exibem mais de 5 mil anos de criatividade humana.

Os três museus possuem entrada gratuita. Você pode visitar todos eles ou escolher apenas os que lhe parecem mais interessantes e dedicar um tempo a mais para conhecê-los. Ou optar por visita guiada exclusiva no Museu de História Natural de Londres, por exemplo.

Além disso, na mesma região fica o Kensington Gardens, outro parque real.

As opções de lazer no parque são muitas. Estátuas, fontes e jardins — dentre eles o Italian Garden (Jardim Italiano) — fazem parte da composição dessa área verde icônica de Londres. Há um playground chamado Diana Memorial Playground, que é um memorial dedicado à princesa Diana e também o Kensington Palace (Palácio Kensington), uma residência real que pode ser visitada pelo valor de  £17.50 para adultos e £8.70 para crianças.

Luzes => Tour noturno em Londres

 

Roteiro de 4 dias em Londres 

Foto: fotogoocom, via Wikimedia Commons.

Na minha opinião há um museu que não pode faltar no seu roteiro em Londres: O Madame Tussauds. É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre o mundialmente famoso museu de cera. Ele possui outras sedes, mas a primeira e principal delas é a da capital britânica.

São centenas de estátuas de cera de pessoas e personagens famosos. O museu é dividido em vários setores, e lá você encontra estátuas da realeza, de músicos (desde os Beatles até artistas mais atuais como a cantora pop Dua Lipa), figuras históricas, esportistas e muito mais.

Os ingressos custam £30 para adultos a partir de 16 anos e ficam £3 mais baratos se forem adquiridos através do site oficial. É uma experiência incrível, diferente de qualquer outro museu (a não ser que você já tenha ido em outro museu de cera, é claro).

Não recomendo considerar uma visita rápida ao Madame Tussauds. Primeiramente, porque há muito para se ver, e acho difícil alguém entrar e não se encantar por toda a arte existente. Outro motivo é o valor do ingresso. É preciso fazer valer!

Utilizando o metrô, a menos de 20 minutos do museu de cera fica um bar icônico chamado Cahoots. Ele é um bar temático que foi montado para simular uma estação de metrô depois da Segunda Guerra Mundial. A proposta do Cahoots é que você sinta que está entrando em uma estação desativada e que o bar em si é ilegal, deixando a experiência ainda mais interessante.

Ele funciona diariamente, mas é bom conferir no site oficial se vai acontecer algum evento diferenciado na data em que você planeja ir. A entrada é proibida para menores de 21 anos, mas quem pode entrar no bar certamente vai se divertir muito. Se preferir, confira um ingresso antecipado para o Madame Tussauds.

Incrível => Bike tour em Londres

 

O que fazer em 5 dias

5 dias em Londres
Foto: Karen Roe, via Wikimedia Commons.

Um passeio incrível para quem gosta de Harry Potter e de cinema é visitar o estúdio onde diversas cenas dos filmes da saga foram filmados: o Warner Bros. Você poderá tirar fotos com o Expresso de Hogwarts, conhecer o Beco Diagonal, tomar uma cerveja amanteigada e muito mais.

Para conhecer o estúdio é preciso reservar um tempo considerável do seu dia. São quase 100 km de viagem entre ida e volta. O ingresso mais completo custa £134 e só pode ser adquirido online. O preço é alto, mas para os fãs do mundo bruxo certamente vale a pena. É o tipo de coisa que não se encontra em outro lugar. Consulte também uma reserva antecipada da visita aos estúdios do Warner Bros.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Depois de curtir um dia no universo de Harry Potter, que tal um musical? Os musicais de Londres são muito famosos e não é por nada. Apresentações como O Fantasma da Ópera e O Rei Leão são inesquecíveis. Além dessas duas existem muitas outras opções de musicais — vai ser difícil não encontrar ao menos uma que você goste. Os valores dos ingressos podem variar. Os que mencionei aqui custam £30 e £42, respectivamente.

Prático => London Pass

 

Roteiro de 6 dias em Londres

Roteiro para imprimir de Londres
Rio Tâmisa corta a cidade.

A viagem está quase chegando ao fim e ainda tem muitos lugares que você gostaria de conhecer? Pois é, Londres é uma cidade maravilhosa mas sempre nos deixa com gostinho de “quero mais”.

Um cruzeiro pelo rio Tâmisa pode ser incluído no seu roteiro. O preço a se pagar por isso pode variar bastante, já que depende do percurso e do que mais o passeio inclui – como refeições, guias turísticos e etc. Uma boa média para considerar na hora de se planejar é em torno de £25.

Durante a parte do dia em que você estiver em terra, que tal conhecer o incrível lugar chamado Notting Hill? Cenário do filme Um Lugar Chamado Notting Hill, o distrito é muito mais do que isso.

Notting Hill
Notting Hill ficou famoso por conta do filme de mesmo nome.

É onde fica o Portobello Market, uma feira de rua que é uma das maiores e mais populares que existem. Para encontrar a feira em pleno funcionamento, com todos os seus standes abertos, o ideal é ir no sábado, das 09h às 19h. Mas se não for possível não se preocupe: a visita vale muito a pena nos outros dias da semana também! Inclusive, vale fazer um tour a pé por Nottinh Hill.

Conheça Notting Hill e se depare com centenas de portas coloridas que parecem ter saído de um filme. Se você quer fazer compras, separe um bom dinheiro para isso, pois a variedade do comércio é grande.

Descubra => Melhores hotéis da Inglaterra

 

7 dias em Londres

Roteiro de 7 dias em Londres
O Palácio de Westminster, uma das atrações de Londres.

Seu último dia em Londres chegou. Minha dica é que você aproveite esse dia para fazer suas últimas compras, como souvenirs ou aquele item especial que você deixou para depois para não gastar dinheiro no início da viagem.

Vá novamente nos lugares que você já foi e adorou mas acredita não ter aproveitado o suficiente. Conheça bares, restaurantes e lojas que não estavam no seu roteiro mas foram sugeridos para você durante esses dias. Ou lugares que você passou na frente, se interessou, mas não entrou para não fugir muito do planejado.

Encerre sua estadia em Londres curtindo a cidade sem a pressão de ter que cumprir uma lista de coisas. Adquira a sua própria visão da capital britânica e volte cheio de histórias para contar!

Dúvida => Ônibus turístico em Londres

 

A importância de planejar um roteiro

 Planejar bem o seu roteiro de viagem é essencial para aproveitar ela ao máximo. Pesquise bem sobre os lugares, os parques, as lojas, os museus. Inclua no seu roteiro os pontos “obrigatórios”, mas se acabar gostando mais de algo do que esperava, reorganize.

Lembre-se que a sugestão de roteiro que você acabou de ler está considerando 7 dias completos — ou ao menos 6, já que o último dia está bem livre. Monte seu roteiro em Londres com atenção e desfrute a capital britânica da melhor maneira possível!

E para te inspirar, assista esse vídeo lindo feito pelo site oficial de turismo de Londres:

Já consegui planejar todo o seu roteiro em Londres? Ainda tem dúvidas sobre o que fazer na Inglaterra? Deixe seus comentários 😉

 

ESCRITO POR

Karina Verona

ESCRITO POR

Karina Verona

Karina Verona, 21 anos, é estudante de Jornalismo, professora de inglês e redatora. Mora em Porto Alegre, mas já conheceu um pouquinho do mundo e ama viajar.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *