Inglaterra

Inglaterra

O turismo na Inglaterra, na Europa, atrai muita gente. Viajantes de todos os estilos querem conhecer as terras da rainha e conhecer as cidades mais visitadas e bonitas, incluindo sua capital, Londres. Mas existem muitas dúvidas em relação ao país: sua localização, curiosidades, mapa, cultura e pontos turísticos.

Por isso, fiz neste blog de viagem um guia com o resumo dos lugares imperdíveis e todas as dicas infalíveis para sua viagem à Inglaterra. Tudo feito de acordo com base na minha experiência e de outros colunistas que residem no país ou que já estiveram no Reino Unido. Confira neste artigo os links para todos os posts sobre a Inglaterra! É só clicar e começar a planejar sua viagem!

Leia também => Melhores hotéis da Inglaterra

Seguro viagem para a Inglaterra »

 

Mapa da Inglaterra

tudo sobre a inglaterra

 

 

  • Capital: Londres
  • Cidade mais populosa: Londres
  • Língua oficial: Inglês
  • Governo: Monarquia parlamentarista
  • Área  Total: 130 395 km²
  • População: 55,619,400 hab.
  • Moeda: libra esterlina (GBP)
  • Clima: Marítimo temperado

*Fonte: Wikipédia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Inglaterra»

 

Qual a diferença entre a Inglaterra e Reino Unido?

turismo na inglaterra

Qual é o continente da Inglaterra? Como funciona a Inglaterra e ainda, qual a diferença entre Grã-Betanha e Inglaterra? Essas são perguntas frequentes para os viajantes diante de tantas nomenclaturas diferentes para essa região do mundo! 

Antes de mais nada, é melhor esclarecer onde fica a Inglaterra. Ou será que Inglaterra e Reino Unido são a mesma coisa? Afinal, qual a capital da Inglaterra? E, onde fica Londres?

O assunto gera muita confusão, e entender onde a Inglaterra está no mapa mundi, vai te ajudar a organizar melhor o seu roteiro de viagem. Então, vamos lá!

A Inglaterra é um dos quatro países que formam o Reino Unido, junto com a Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte todos na Europa. Também é onde mora a rainha Elisabeth, que é a chefe de estado de todo o Reino Unido. Conheça o mapa da Inglaterra, clicando nesse link.

Já a Grã Bretanha, atualmente, é só o nome de toda a ilha que fica Inglaterra, País de Gales e Escócia. O Reino Unido é formado pela ilha da Grã-Bretanha, mais a Irlanda do Norte. Ou seja, a Irlanda do Norte, cuja capital é Belfast, é uma parte da ilha da Irlanda que faz parte do Reino Unido. A outra parte, o que conhecemos como Irlanda, capital Dublin, é independente.

 

Turismo na Inglaterra

o que fazer na inglaterra

Que tal começar com dicas de viagem para Inglaterra? Informações básicas são muito importantes, como visto para Inglaterra, moeda da Inglaterra, vacinas, tomadas e tudo que possa te ajudar a embarcar bem seguro e confiante.

Neste blog, você também poderá ler vários artigos com dicas de aluguel de carro na Inglaterra ou como funciona a internet britânica.

Mas como é o clima na Inglaterra?  Clique no artigo e descubra a melhor época para ir, a médica de temperatura e o fuso-horário na Inglaterra

Além da capital, Londres, tem várias outras indicações de destinos ingleses para colocar no roteiro. Use-as como guia para sua viagem e boas férias!

Ah, mas Londres não é só turismo! Tem gente que faz a ótima escolha de estudar inglês no melhor lugar para isso: a Inglaterra. Afinal, ela é a mãe desse idioma que é universal. Por isso, não deixe de ler também sobre as 10 cidades mais baratas para fazer intercâmbio na Inglaterra.

atrações da inglaterra

Conheça também as cidades mais bonitas da Inglaterra, como Bath, Brighton, Oxford, entre outras.

E como não se deliciar com a rica culinária britânica, que apesar de não ter uma boa fama, principalmente se comparada à francesa ou italiana. Devido à pouca diversidade se comparada a esses outros países europeus.

Mesmo assim seus ingredientes base são bem gostosos, como batatas, carnes de caça, peixes e salsichas. Os doces e o bolo inglês são outros pratos tradicionais que representam muito bem a Terra da Rainha.

A comida típica mais famosa é o ‘Fish and Chips’ esse prato é bastante popular e você encontra em qualquer restaurante.

O ‘english breakfast’, ou café da manhã inglês, é bem famoso no mundo todo e quem viaja para o país não pode deixar de experimentar. Ele é composto por feijão, torrada, dois ovos, tomate, salsicha, geleia, cogumelos e duas rodelas de linguiça preta de sangue.

comidas típicas inglaterra
Chá típico da Inglaterra

O famoso chá das cinco da Inglaterra é a acompanhado de diversos quitutes, como biscoitos, bolos e pães. Um dos mais tradicionais e que não faltam na mesa de um bom chá das cinco é o bolo inglês. Ele é um bolo simples, recheado com frutas cristalizadas, bem parecido com um panetone. No link, acima além de conhecer as principais comidas típicas da Inglaterra, sugestões dos melhores restaurantes na cidade.

Saber quando ocorrem os feriados na Inglaterra ou bank holidays e se eles serão celebrados na cidade britânica onde você pretende estar nessas datas, pode lhe ajudar muito na hora de planejar sua viagem.

 

O que fazer na Inglaterra

A terra da rainha reúne tanto antiguidades quanto atrações mais modernas. Seus inúmeros parques, museus, galerias de arte, restaurantes e outras tantas opções de lazer conseguem traçar um caminho entre o passado e o presente, combinando história, arte, música, culinária e muitos outros aspectos num só lugar.

Veja o vídeo incrível produzido pelo site oficial de turismo da Inglaterra que apresenta ótimos motivos para você viajar para o país:

 

Londres

o que ver em londres
Palácio de Westminter, onde fica o Big Ben e o Parlamento.

Primeiramente, antes de pensar o que fazer na Inglaterra, você deve conhecer a capital: Londres. É uma das cidades mais importantes do mundo, e existem tantos motivos para visitá-la que nem cabem em um único artigo!

Os pontos turísticos de Londres como a London Eye e o Palácio de Westminster são um resumo de tudo o que a capital é: uma cidade moderna, mas que mantém viva as tradições. Enfim, dá para ficar nos melhores bairros de Londres e usar um dos melhores transporte públicos do mundo! 

Pesquise só as formas de locomoção em Londres e para evitar perrengues logo na chegada, veja como ir do aeroporto de Londres para o centro da cidade. Tudo sem complicação e de forma econômica.

transporte em londres
Tradicional ônibus vermelho de Londres

É mesmo impressionante ver como construções medievais e edifícios super modernos se harmonizam em Londres. Mas se você pretende fugir dos clichês, a cidade oferece lugares não tão famosos como o Borough Market, que é um mercado imperdível para quem gosta de feiras gastronômicas e se interessa por culinária. Ou quem sabe fazer um passeio de barco pelos canais de Londres!

E, de fato, a capital é encantadora. Ela abriga estilos diferentes e tem muito o que fazer em Londres, por muitos dias. E, apesar de não ser tão famosa na cozinha, como os seus vizinhos europeus, a gastronomia e os melhores restaurantes vegetarianos de Londres deixarão sua visita ainda mais interessante. 

O seu roteiro pela capital pode ser feito gastando pouco, apesar de a libra ter uma cotação sempre alta, é possível fazer uma viagem mais barata, visitando atrações como parques gratuitos e visitando de fora os principais monumentos.

Para os amantes da arte e cultura, Londres é repleta de museus emblemáticos como o British Museum, que foi o primeiro museu público nacional do mundo.

diversão na inglaterra
A Inglaterra é o país dos pubs

Aos que buscam diversões e noitadas regadas a muita música e bebida, como deixar de ir aos tradicionais pubs londrinos. A cidade é referência no mundo como dona dos melhores pubs.

Aos que gostam de combinar passeios a compras, também não se sentirá decepcionado, Londres está preparada para receber todos os tipos de compradores.

Saiba também o que fazer em Londres estando no verão ou inverno, esse último costuma ser bem rigoroso. Se for visitá-la em família, Londres oferece atrações que agradam as crianças como a loja Hamley’s, também conhecida como a maior e mais antiga loja de brinquedos do mundo, é parada obrigatória para famílias com crianças que estão visitando a capital britânica.

Escolha o seu hotel e tenha dias encantadores na capital inglesa e se tiver mais tempo faça bate-volta de Londres, visitando cidades turísticas mais próximas. Dá para fazer todos os percursos de trem.

Esse é apenas um resumo de tudo o que você pode fazer em Londres. E para descobrir em detalhes cada uma dessas sugestões, leia todos os posts relacionados a Londres clicando abaixo:

Leia todos os posts sobre Londres aqui

 

Outros destinos da Inglaterra

cidades turísticas inglaterra
Camgridge, interior da Inglaterra

Agora, se você planeja se aventurar pelo país, e quer conhecer bem a cultura inglesa, existem vários lugares para conhecer na Inglaterra. E você pode montar seu roteiro de carro, se arriscar a dirigir na mão inglesa (as estradas são ótimas!). Também pode conhecer tudo por meio do trem, porque o transporte público inglês é excelente.  

Desde cidades pequenas no interior da Inglaterra, como a medieval York até cidades universitárias de Oxford e Cambridge, que são algumas das mais importantes do mundo. 

Cambridge é uma das maiores cidades universitárias inglesas. O lugar é lotado de atrações e tem uma agenda cheia de eventos!e entenda um pouco da importância e da beleza da cidade. Cambridge é sede do condado de Cambridgeshire, situada a aproximadamente 80 km de Londres. 

Uma das suas atrações turísticas é o King’s College, uma das faculdades da Universidade de Cambridge, considerado um dos colégios mais bonitos. É a mais famosa e sua capela é o cartão postal! Sua arquitetura no estilo gótico é uma das maiores, mais bonitas e importantes da Inglaterra. 

liverpool

Se o seu desejo é conhecer as maiores cidades da Inglaterra, Liverpool deve entrar no seu roteiro. Falou em Liverpool, falou em Beatles! Não tem como separar essa cidade localizada no noroeste da Inglaterra de seus maiores filhos.

Aliás, quem é fã de rock em geral, vai amar viajar para Inglaterra. Grandes bandas de várias vertentes do rock são inglesas, então quem ama rock vai poder curtir muito uma boa música nos vários pubs do país.

Liverpool pode não ser uma das cidades mais bonitas do Reino Unido. Mas o lugar respira cultura, história e esporte, além de ser um grande polo estudantil. É fácil caminhar por suas ruas e seu povo tem a fama de ser receptivo.

No entanto, se o seu maior hobbie é o futebol, a Inglaterra também não vai te decepcionar. Além de pubs temáticos para ver o jogo, você pode conhecer os estádios do Manchester United e Manchester City.

Não confunda, são dois times diferentes. Resumindo, um é o time da realeza e o outro dos trabalhadores. Ambos têm altíssima qualidade, típica do futebol inglês. Assim como no Brasil, o esporte é bem popular por lá e tem muitos pontos turísticos na Inglaterra ligados ao futebol (afinal, o futebol nasceu na Inglaterra!).

o que fazer em oxford
Oxford, Inglaterra

Os principais pontos turísticos de Oxford, na Inglaterra, merecem a visita! A cidade foge um pouco da agitação da capital e gira em torno de suas universidades centenárias, com seus prédios de pedra históricos.

Situada às margens do rio Tâmisa, Oxford possui mais de 130 mil habitantes e é conhecida no mundo inteiro por sua famosa universidade, considerada uma das dez melhores do mundo.

A cidade, que fica cerca de 100 km de Londres, já foi lar da realeza e de importantes estudiosos e autores como C. S. Lewis, J. R. R. Tolkien e Lewis Carroll, além de ter sido cenário para algumas das cenas dos filmes da saga de Harry Potter.

verão na inglaterra
Praia de Durdle Door, na Inglaterra, Reino Unido.

Mas se o que você ama mesmo é ver as paisagens mais bonitas e está sempre a procura de uma praia mais linda que a outra, sabia que as praias da Inglaterra também são maravilhosas? Portanto, não pode deixar de conhecer em sua viagem. 

Além de boas opções pertinho de Londres, no artigo você verá vários outros lugares para conhecer, que são maravilhosos como a Cornualha.

Trata-se de uma região mágica deste país com um belo litoral e algumas das praias mais lindas. Onde fica a Cornualha? No sudeste do país, um pouco mais afastado de Londres, mas é um cantinho bem especial. Vale a pena descobrir.

pontos de interesse inglaterra
Stonehenge

Também não poderia deixar de citar um dos principais pontos turísticos da Inglaterra. Stonehenge é uma misteriosa formação de pedras gigantes. É possível chegar em Stonehenge por conta própria, pegando um trem a partir de Londres.

Ou você pode chegar lá contratando tour saindo de Londres, que te levam diretamente até lá. Ao decidir viajar até lá, veja dicas de qual a melhor época para visitar e como comprar ingresso com antecedência. 

Stonehenge é um dos locais mais visitados da Inglaterra, faz parte do grupo de monumentos históricos de turismo do país e você não pode deixar de fazer os melhores passeios em Stonehenge.

lugares turísticos inglaterra
Southampton está localizada no sul da Inglaterra

Southampton, é uma cidade que além de linda é repleta de bons lugares para se conhecer um pouco da cultura da Europa.

Localizada no sul da Inglaterra, a cerca de 130 quilômetros de Londres, o município é bastante conhecido por sua atividade portuária, especialmente por ter sido de lá que saiu o navio Titanic.

Possui grandes shoppings centers, universidades, museus e muitas outras atrações que te farão admirar o local, ainda mais levando-se em consideração o charme da arquitetura britânica e da tão temida mão inglesa, que a cada esquina te faz levar um susto.

Sendo o segundo maior porto da Inglaterra, diversas são as pessoas que têm Southampton como destino por conta de trabalho — especialmente ligado à atividade portuária comercial ou turismo — já que diversos navios cruzeiros atracam na cidade como parte de suas rotas pelo norte europeu.

 

Tudo sobre o turismo na Inglaterra

Você com certeza percebeu que a Inglaterra é um país que oferece milhares de opções de passeios e atrações. Cada cidade pode ser explorada por dias e ainda ter lugares a serem descobertos.

De qualquer forma, se não encontrou alguma cidade da Inglaterra aqui no blog, que gostaria de incluir em seu roteiro, não se preocupe. É só procurar no post índice da RBBV, lá tem todos os blogs membros que escreveram sobre a Inglaterra. Então, é só buscar o seu destino. =)

Se tiver dúvidas, só deixar um comentário abaixo. Sugestões também são muito bem-vindas!

Até + !!!

 

:
Inglaterra

Cidades para conhecer

Imagem Postagem
Inglaterra
Cambridge
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Inglaterra
Liverpool
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Inglaterra
Londres
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Inglaterra
Oxford
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Inglaterra
Southampton
conhecer destinos >
Imagem Postagem
Inglaterra
Stonehenge
conhecer destinos >
Background Tickets
Inglaterra

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *