13 feriados na Inglaterra: festas e eventos imperdíveis

por Karina Verona

13 feriados na Inglaterra: festas e eventos imperdíveis

Há menos feriados na Inglaterra do que no Brasil. A terra da rainha tem oito dias do ano que são considerados bank holidays (como são chamados os feriados por lá), enquanto o calendário do Brasil conta com mais de 10 dias de folga.

Entretanto, quando feriados no Reino Unido caem em um final de semana, um dia “substituto” se torna o bank holiday – normalmente a segunda-feira seguinte. Dessa forma, os feriados nunca são “desperdiçados”!

Saber quando ocorrem os bank holidays e se eles serão celebrados na cidade britânica onde você pretende estar nessas datas, pode lhe ajudar muito na hora de planejar sua viagem. Feriados em Londres sempre contam com festividades, por exemplo.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis da Inglaterra

Seguro viagem Inglaterra »

 

Feriados na Inglaterra

Feriados em Londres
Inglaterra tem menos feriados que o Brasil.

Conhecer a capital Londres nesses dias vai ser incrível se isso fizer parte da sua programação, mas pode acabar sendo um pesadelo se as ruas lotadas e lojas fechadas lhe pegarem de surpresa. Dessa forma, neste artigo, eu trago várias informações e dicas sobre os feriados na Inglaterra na Europa.

Conheça as principais datas comemorativas da cultura inglesa. Assim, se não se interessar pelas festividades, pode evitar viajar nessas datas. Por outro lado, também pode escolher ver de perto algumas tradições, entender como os eventos são festejados lá e descobrir o significa e a história por trás das principais datas!

  1. Christmas Day
  2. Boxing Day
  3. Summer bank holiday
  4. Notting Hill Carnival
  5. Early May bank holiday
  6. Spring bank holiday
  7. Good Friday
  8. Easter Monday
  9. New Year’s Day
  10. Chinese New Year
  11. Valentine’s Day
  12. Halloween
  13. London Marathon

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Londres »

 

Como são os feriados na Inglaterra

Christmas Day

Feriados Reino Unido
Principais atrações de Londres fecham no Natal.

O Natal, comemorado no dia 25 de dezembro, é o único bank holiday que consegue parar Londres. É, assim, um dos mais importantes feriados da Inglaterra. A capital, sempre movimentada e enérgica, é invadida por uma onda de calma e silêncio.

Não há transporte público. Lojas grandes não podem, por lei, abrir no dia de Natal. Diversos pontos turísticos da Inglaterra – castelos, museus, parques – também fecham.  Se só caminhar pela cidade, sem pressa, lhe parece agradável, conhecer Londres no Natal pode ser ótimo.

Apesar do frio, com certeza é uma oportunidade rara de enxergar Londres de uma maneira completamente diferente. Uma das desvantagens de decidir conhecer Londres durante esse feriado é a limitação do que fazer.

Lojas pequenas têm permissão para abrir em qualquer dia e a qualquer horário, mas isso não quer dizer que muitas vão abrir no Christmas Day.

Caso decida passear por Londres nesse dia, é essencial que você pesquise previamente quais lugares realmente estarão abertos. Isso vai lhe economizar tempo e, até mesmo, dinheiro. Falando nisso, saiba como fazer uma viagem barata para Londres.

Como ter? => Internet na Inglaterra

 

Boxing Day

o que fazer em londres
Boxing Day é celebrado um dia depois do Natal.

Na Inglaterra, no dia 26 de dezembro – isso mesmo, logo depois do Natal – é celebrado o Boxing Day. Esse feriado é, sem dúvida, um dia para sair de casa e se divertir.

Não se sabe ao certo qual a origem do nome desse feriado. No entanto, há algumas histórias entre as mais aceitas para justificá-lo.

Uma muito conhecida diz que esse nome foi escolhido pois era no dia depois do Natal que os empregados das famílias ricas podiam finalmente ir para suas casas e celebrar com os seus familiares, afinal, trabalhavam no dia anterior. Consigo, os empregados levavam uma caixa com comida e alguns presentes, ambos dados pelos patrões.

Seja qual das muitas histórias é verdadeira, você deve saber que esse é um feriado muito importante na cultura inglesa. Durante o Boxing Day fica até difícil acreditar que, na noite anterior, no Natal, as ruas da capital britânica estavam praticamente vazias.

Popular por ser um bank holiday muito festivo, o Boxing Day também representa um dia muito importante para o comércio. A maioria das lojas entra em liquidação no dia 26 de dezembro, garantindo um dos dias mais superlotados para compras.

Para se ter uma ideia da multidão que vai às compras nesse dia, filas chegam a ser formadas em frente a diversos estabelecimentos. Entretanto, o Boxing Day é muito mais do que isso. Uma antiga tradição do dia é entrar no mar congelante do mês de dezembro. Confira outras curiosidades da Inglaterra.

Normalmente, vários eventos do tipo ocorrem pela Inglaterra no Boxing Day, e costumam ser realizados com o intuito de arrecadar dinheiro para diferentes causas. É um combo de diversão e solidariedade. Além de jogos especiais de futebol.

Imperdível => Tour no estúdio de Harry Potter

 

Summer Bank Holiday

Datas comemorativas Europa
Noting Hill Carnival | Foto: Adrian Scottow, via Wikimedia Commons.

Nesse bank holiday, que ocorre na última segunda-feira do mês de agosto, os ingleses costumam viajar.

Seja para outra cidade, estado ou até mesmo outro país, fazer uma viagem é uma tradição atrelada ao Summer bank Holiday. Muitos costumam passear em lugares próximos a suas casas e isso deixa as estradas congestionadas.

Nesse feriado, empresas e escolas fecham. As lojas, de grande ou pequeno porte, podem ou não abrir, isso vai depender de cada estabelecimento. O transporte público deve trabalhar com horários alterados, então não deixe de checar!

É um dia para andar pela cidade, que vai estar mais movimentada do que o normal, e curtir as festividades preparadas.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Inglaterra. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

No dia do Summer Bank Holiday um evento muito importante da cidade de Londres acontece: o Notting Hill Carnival.

Está na lista dos maiores carnavais de rua do mundo, sendo organizado anualmente com o intuito de festejar a cultura caribenha. Confira as 20 praias perto de Londres.

O desfile é o ápice da celebração, mas há o que fazer durante todo o evento. Música ao vivo é uma das atrações encontradas durante o evento.

Prático => London Pass

 

Early May bank holiday e Spring bank holiday

Turismo na Inglaterra
Há dois feriados em mês de maio na Inglaterra.

Dos oito feriados na Inglaterra existentes, dois marcam o mês de maio. Um deles é o Early May bank holiday (nome oficial), também chamado de May Day, que usualmente ocorre na primeira segunda-feira de maio. O feriado movimenta o país, revivendo diferentes tradições antigas que ocorrem nas cidades.

Muitas pessoas visitam as cidades que estão no mapa mundi da Europa. em especial, a Inglaterra, principalmente nas grandes metrópoles.

Se for visitar a Inglaterra – Londres, principalmente – saiba que espaços públicos de lazer, atrações turísticas, lojas e restaurantes vão estar mais lotados do que o normal.

O outro feriado que é celebrado em maio, chama-se Spring bank holiday, e seu lugar no calendário é a última segunda-feira do mês. Isso mesmo: maio oferece duas folgas na segunda-feira, por muitos considerada o pior dia da semana.

Assim como o Early May bank holiday, o Spring bank holiday também é dia de passear, se divertir, visitar amigos e familiares.

Um diferencial é que, por conta do clima comumente estar mais agradável no final do mês, viajar parece ser uma escolha recorrente para comemorar a data. Veja mais sobre o clima da Inglaterra.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Prático => Aluguel de carro na Inglaterra

 

Good Friday e Easter Monday

Datas comemorativas da Inglaterra
No feriado de Páscoa, assim como no Natal, as grandes lojas fecham.

Em Abril, ao fazer uma viagem para Inglaterra você presenciará as comemorações da páscoa. Na sexta-feira anterior à Páscoa, é celebrado o Good Friday bank holiday – como se fosse a sexta-feira santa no Brasil. No dia após a Páscoa, ocorre o Estar Monday bank holiday. É um fim de semana que dura 4 dias!

O feriado todo – de sexta à segunda-feira – é popularmente chamado de Easter bank holiday. Muita gente aproveita esse período estendido para fazer viagens mais longas. Como em todos os bank holidays, pegar a estrada é algo a ser evitado.

As ruas, como é rotineiro nessas datas, ficam repletas de pessoas querendo curtir e relaxar nos seus dias de folga. Grande parte do comércio e outras atrações funcionam normalmente, podendo ter seus horários e valores alterados por ser um feriado.

Entretanto, é importante apontar que, no dia de Páscoa, as coisas funcionam de outra forma. Assim como no dia de Natal as lojas de maior porte são proibidas por lei de funcionar.

Confira => Ônibus turístico em Londres

 

New Year’s Eve e New Year’s Day

Reveillon na Inglaterra
No Ano Novo há eventos e festas.

Somente o New Year’s Day, que ocorre no primeiro dia de janeiro (ou na próxima segunda-feira), é um bank holiday.

Porém, o dia 31 de dezembro, o último dia do ano, costuma ter ainda mais atrações do que o feriado. Chamada de New Year’s Eve – a famosa véspera de Ano Novo, a data é celebrada com diversos eventos e festas.

Se quiser ter a experiência de ver o relógio marcar meia noite e comemorar a virada do ano em terras britânicas, você não vai se arrepender.

A capital, por exemplo, é palco de um show de fogos de artifício. Mesmo não sendo feriado, o horário de funcionamento dos estabelecimentos costuma ser alterado, então é sempre bom checar.

No primeiro dia do ano você também vai encontrar feiras, eventos e opções divertidas do que fazer. Assim como na véspera, as lojas que optarem por abrir nesse bank holiday, provavelmente funcionarão por um período de tempo reduzido.

Luzes => Tour noturno em Londres

 

Chinese New Year

Passeios Londres
É uma das maiores celebrações fora da Ásia | Foto: Dietmar Rabich, via Wikimedia Commons.

O Ano Novo Chinês é comemorado durante duas semanas, entre os meses de janeiro e fevereiro. Não há um dia fixo para o evento começar, já que ele ocorre de acordo com o calendário lunar.

Apesar de não serem considerados dias de folga em Londres, a capital realiza as maiores celebrações da data fora da Ásia.

Várias outras cidades do Reino Unido também têm a tradição de festejar a data, que é considerada a mais importante do calendário chinês. Milhares de pessoas tem como destino a Inglaterra nesse período.

Se decidir viajar para lá durante o Ano Novo Chinês, saiba que existem diversas opções do que fazer para curtir as festas em Londres. Consulte as baladas em Londres mais famosas.

Comidas típicas chinesas, festivais, desfiles, música ao vivo e apresentações são apenas algumas delas. Boa parte das celebrações são festas de rua, ou seja, você não precisa gastar para fazer parte delas.

O dia mais agitado é aquele no qual ocorrem as apresentações e atrações principais. É claro que a data é diferente é cada ano, mas, por não ser um bank holiday, você praticamente não precisa se preocupar com possíveis alterações no horário de funcionamento dos estabelecimentos.

Já que, diferentemente de outras datas comemorativas, o Ano Novo Chinês não costuma alterar a rotina do comércio e do turismo de Londres. Entretanto, não esqueça que haverá muito mais movimento na cidade.

Divertido => Museu Madame Tussauds em Londres

 

Valentine’s Day e Halloween

Valentine´s Day Inglaterra
Halloween é uma data especialmente interessante para crianças.

É difícil você ainda não conhecer um pouco dessas duas datas comemorativas. Ambos os feriados são muito conhecidos e celebrados em diversos países, inclusive na Inglaterra. As datas não são bank holidays.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

O Valentine’s Day (Dia de São Valentim) ocorre no dia 14 de fevereiro, e é equivalente ao Dia dos Namorados do Brasil, comemorado dia 12 de junho. Já o Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, marca o dia 31 de outubro.

Lojas, restaurantes e outros estabelecimentos abrem normalmente. Escolas, empresas e organizações diversas também não fecham as portas. Veja dicas das comidas típicas da Inglaterra.

Entretanto, se quiser passear no Valentine’s Day, recomendo fazer as reservas necessárias com antecedência. Os casais costumam aproveitar a data para ter um jantar romântico.

Tanto em fevereiro quanto em outubro, as cidades da Inglaterra ficam repletas de objetos decorativos referentes a cada ocasião.

Para celebrar a paixão, na época do Valentine’s Day as ruas são tomadas por milhares de corações vermelhos que não deixam ninguém esquecer que o dia 14 de fevereiro está a caminho.

Já para a data mais assustadora do ano, os britânicos capricham nas suas fantasias de terror e podem escolher entre as várias festas temáticas que ocorrem no dia. As crianças também vão se divertir com as atrações de Halloween espalhadas pela Inglaterra! Saiba também o que fazer em Londres com crianças.

Prático => Ingresso antecipado para a London Eye

 

London Marathon

Eventos em Londres
Ruas de Londres fecham para a maratona | Foto: Julian Mason, via Wikimedia Commons.

A London Marathon (Maratona de Londres), cujo nome oficial é The Virgin Money London Marathon, ocorre anualmente, em abril, na capital britânica. É a mais famosa maratona do mundo.

A edição do ano 2020, alcançou um record de mais 450 mil inscritos para participar da corrida. Mais de 84 mil pessoas que não são do Reino Unido estão entre eles.

Caminhar pela cidade nesse dia será uma tarefa difícil. As ruas são fechadas para a maratona, e o espaço que sobra é rapidamente preenchido pelas multidões.

Ao longo de todo o percurso é possível encontrar atrações. Há, inclusive, um evento oficial da maratona. Ele se chama Running Show e possui entrada gratuita.

Incrível => Bike tour em Londres

 

Curta os feriados na Inglaterra

Inglaterra datas comemorativas
Feriados na Inglaterra são chamados de Bank Holidays.

Viajar nos feriados na Inglaterra requer um planejamento muito mais detalhado que deve ser feito com antecedência.

Se quer garantir que vai conseguir uma boa hospedagem por um preço justo, você não deve deixar para fazer sua reserva de última hora!

Hotéis e afins são altamente procurados durante os bank holidays, e as diárias podem ser mais caras nessas datas.

As atrações turísticas costumam ter filas bem mais longas que o normal. Você definitivamente vai precisar de mais tempo para conhecer lugares e fazer atividades. Portanto, planeje bem seu roteiro de viagem na Europa.

Mas, conhecer o país em dias que são feriados não precisa ser algo negativo. A experiência vai ser incrível se você se programar e souber o que esperar de cada bank holiday na Inglaterra!

E para finalizar, veja este vídeo lindo do site oficial de turismo da Inglaterra sobre várias experiências que você pode viver no país:

Pretende viajar para a Inglaterra em algum feriado? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário?

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Karina Verona

ESCRITO POR

Karina Verona

Karina Verona, 21 anos, é estudante de Jornalismo, professora de inglês e redatora. Mora em Porto Alegre, mas já conheceu um pouquinho do mundo e ama viajar.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *