10 dicas para fazer uma viagem barata para Londres

10 dicas para fazer uma viagem barata para Londres

Neste artigo te mostro que realizar uma viagem barata para Londres é possível, gastando pouco! Assim, você vai acabar com a impressão de que viajar para lugares como a Inglaterra é muito caro por conta das despesas com passagem, hotel e mais.

É claro que a moeda local, a libra, é muito mais valorizada do que o nosso real, mas pesquisando, ajustando e principalmente planejando, os custos que antes pareciam extremamente altos, começam a caber no bolso.

Mesmo a libra sendo o equivalente a até mais de R$4, uma viagem para Londres pode sair barata, sobretudo se você economizar nas passagens aéreas e hotéis e ainda ver a qual a época mais barata para viajar para Londres.

A vantagem da capital inglesa é que são tantas opções para todos os gostos que não é nada difícil encontrar uma alternativa mais em conta — seja de alimentação, hospedagem ou compras. Veja no artigo as 10 dicas para fazer uma viagem barata para Londres.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Londres

Seguro viagem para Inglaterra »

 

Dicas para uma viagem barata para Londres

o que fazer em londres
Londres tem uma série de passeios gratuitos.

Para conseguir fazer uma viagem barata para Londres, além de preços mais em conta em passagem e hospedagem, você deve planejar o quanto gastará por dia. É claro que o valor que cada um vai gastar diariamente em Londres é bastante relativo.

Essa cidade da Europa têm diversas opções para o que você desejar fazer, então tudo depende das suas escolhas: mais ou menos conforto, muitas compras, comida de rua ou restaurantes caros, passeios gratuitos ou pagos e etc.

Caso você já tenha pago a hospedagem antes da viagem, o valor vai ser muito menor. Entre refeições, transporte e um ou outro pequeno luxo, £35 é suficiente.

Isso, é claro, optando por passeios gratuitos — e acredite, Londres possui uma infinidade deles – e deslocamento com transporte público.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Londres »

 

10 dicas para economizar em Londres

Confira agora 10 dicas que você pode aproveitar na hora de planejar a sua viagem a Londres.

  • Planeje, planeje, planeje
  • Acompanhe preços de passagens aéreas
  • Escolha bem onde se hospedar
  • Monte seu roteiro com atenção
  • Pense duas vezes antes de comer em algum lugar
  • Utilize o transporte de maneira inteligente
  • Procure fazer passeios e visitações gratuitas
  • Cuidado com os preços salgados dos souvenirs
  • Não esqueça do limite de peso da sua bagagem
  • Troque seu dinheiro do jeito certo

Passeio => Tour noturno em Londres

 

1) Planeje, planeje, planeje

como economizar no roteiro de viagem
Antes de sair fazendo as malas, planeje o roteiro de sua viagem detalhadamente.

Deixar a organização da viagem para a última hora é garantia de gastos a mais. O primeiro item a decidir é a data da viagem. Assim que tiver a definição, comece a pesquisar sobre tudo que você deve saber.

Se tiver flexibilidade na data, veja a época mais barata para viajar para Londres e aí defina quando irá viajar. Em seguida, reúna informações sobre lugares, preços, transporte, documentos e etc.

A partir dessa apuração é que você começará a montar seu roteiro e organizar como serão seus dias por lá. Esse planejamento é essencial para realizar uma viagem barata para Londres. É ele que vai te ajudar a saber o que levar na mala, onde e por quanto tempo ir ou o quanto cada coisa pode custar.

Dúvida => Quanto custa usar internet na Europa

 

2) Acompanhe preços de passagens aéreas

Economia com passagens de avião
Pesquise os preços de passagens aéreas com antecedência.

Não espere chegar mais perto da data da viagem para começar a acompanhar os valores das passagens. Prestar atenção nisso garante que você saiba o preço médio delas e não deixe passar uma boa oportunidade.

Além disso, não é raro surgirem promoções de passagens aéreas que valem — e muito — a pena. Ficar de olho nas propagandas dos sites e em datas comemorativas que normalmente proporcionam desconto só traz vantagens.

Para te ajudar na pesquisa, leia este artigo com dicas para usar o Google Flights, um site de buscas de passagem aérea na internet.

E, claro, saiba qual é o clima da Inglaterra.

Descubra => Ônibus turístico em Londres

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Inglaterra. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

3) Escolha bem onde se hospedar

onde se hospedar em Londres
Quartos compartilhados em hostel são uma boa forma de economizar com hospedagem.

Dependendo da quantidade de pessoas que vão viajar com você, diferentes opções são as ideais. Primeiramente deve-se pensar na localização do lugar.

É bom garantir que você vai estar perto de alguma estação de trem, para evitar ter que gastar muito tempo para se deslocar.

Aproveite para desbravar o mapa dos pontos turísticos de Londres. Depois de selecionar alguns pontos estratégicos, você começa a procurar o tipo de lugar. É possível se hospedar em hotéis, hostel (também conhecidos como albergues) e outros.

Normalmente, a opção mais barata são os hostels. Mas, há a desvantagem de ter que dividir um quarto com pessoas desconhecidas — a não ser que você e seus acompanhantes consigam ficar juntos.

Por menos de £20, você reserva uma cama em um quarto para quatro pessoas e com café da manhã incluso.

Mesmo assim, não deixe de explorar outras opções, afinal, não existe uma regra definida para economizar. Veja mais sobre o tema no artigo onde ficar em Londres.

Não esqueça de algo muito importante: internet na Inglaterra. Garantir que você vai ficar em um lugar que ofereça sinal de Wi-Fi gratuitamente — ou ao menos por um valor muito acessível — vai fazer diferença no seu bolso.

Prático => Tour personalizado do Big Ben para o Covent Garden

 

4) Monte seu roteiro com atenção

Passeios gratuitos em Londres
Admirar a Tower Bridge é um passeio gratuito que não pode faltar no seu roteiro.

Após escolher quais lugares e passeios, pagos ou gratuitos você quer fazer, é hora de decidir quando fazer cada um deles. Compare as localizações, calcule o tempo de deslocamento e o tempo que é preciso passar em cada ponto turístico.

Dessa forma, você não perderá mais tempo do que o necessário para ir de um espaço a outro e não gastará mais com transporte.

Também não correrá o risco de ficar apenas uma hora em uma atração que levaria um turno todo para ser vista. Não deixe de conferir uma dica de roteiro em Londres.

   

Imperdível => Excursão de bicicleta pelo trajeto do Tâmisa

 

5) Pense duas vezes antes de comer em algum lugar

passagens promocionais inglaterra
Londres tem muitas opções baratas para comer na rua.

Como precisamos comer várias vezes ao dia, muito do dinheiro que levamos é destinado às refeições. Mas isso não significa que necessariamente há um gasto exorbitante com comida: sabendo onde ir, comer fica barato.

Poucas libras são o suficiente para uma refeição comprada em supermercados, por exemplo. Provavelmente serão alimentos como sanduíches ou outros lanches do tipo, porém a economia vai ser garantida.

Ter sempre algo consigo para petiscar quando a fome aparece fora de hora é importante. Escolher uma hospedagem que tenha café da manhã incluso no valor da viagem também pode ser uma ótima pedida.

É claro que você pode experimentar o famoso Fish and Chips da Inglaterra, assim como outras iguarias locais, mas se deseja fazer uma viagem barata para Londres, refeições mais caras ou elaboradas devem ser exceção, não regra.

Conheça as comidas típicas da Inglaterra e dicas de restaurantes em Londres.

Agende => Ingresso antecipado para a London Eye

 

6) Utilize o transporte de maneira inteligente

Como se locomover em Londres
Transporte público de Londres é muito eficiente.

O transporte público de Londres é tudo que você precisa para se locomover pela capital. Tanto as linhas de trem quanto as de ônibus são muito eficazes: rápidas, pontuais e abrangem todos os cantos da cidade.

É possível comprar tickets diários, semanais e mensais tanto para o trem quanto para ônibus. Eles funcionam de forma semelhante: você paga um determinado valor e pode circular livremente durante o período escolhido, ou às vezes você pode utilizar um número x de passagens nesse tempo.

Normalmente, turistas que não vão passar muito tempo na cidade e que estão próximos a alguma estação de trem, compram o Oyster Card, que é o cartão oferecido nas estações e que garante uma locomoção muito prática.

Para não ter dúvidas, confira esse guia completo de como se locomover em Londres.

Prático => London Pass

 

7) Procure fazer passeios e visitações gratuitas

Parques em Londres
Hyde Park é uma das opções de passeios gratuitos na cidade.

Londres oferece uma infinidade de passeios e atrações totalmente gratuitas, ideais para quem procura fazer uma viagem econômica.

São diversos parques, praças, museus, galerias e bairros famosos que proporcionam lazer de qualidade. É perfeitamente possível conhecer bem a cidade sem desembolsar muitas libras com entradas de lugares.

Antes de comprar os ingressos é bom conferir se realizar a aquisição online e antecipada não fica mais em conta — normalmente há redução de algumas libras no valor.

Descontos para estudantes, idosos, famílias e grupos maiores devem sempre ser considerados também. Há locais que disponibilizam ainda um dia de visitação gratuita.

Aproveite para conhecer melhores:

Chip​ => Celular com internet na Europa

 

8) Cuidado com os preços salgados dos souvenirs

Lembrancinhas de viagem em Londres
Evite comprar lembrancinhas da cidade nos pontos turísticos.

É normal querer levar lembranças de viagem para casa, e os souvenirs geralmente são as primeiras opções das pessoas — ainda mais quando são presentes para amigos e familiares que não estão com a gente.

Justamente por serem tão procurados, em todos os cantos é possível encontrar estabelecimentos que fazem a venda desses artigos — ímãs de geladeira, chaveiros, camisetas, plaquinhas.

A dica é: evite comprar esses itens dentro de atrações ou em lugares muito famosos, pois o preço vai sair bem mais alto do que em lugares mais afastados. Isso, sem dúvidas, te ajudará a fazer uma viagem barata para Londres. Saiba mais em compras em Londres.

Lembre-se que existem milhares de lojinhas que fazem a venda de souvenirs por valores bem bacanas e é possível inclusive conseguir descontos caso você compre certa quantidade. Vale a pena dar uma procurada e economizar seu dinheiro.

   

Incrível => Bike tour em Londres

 

9) Não esqueça do limite de peso da sua bagagem

excesso de bagagem Londres
Fique de olho nos limites para não pagar pelo excesso de bagagem.

Começar a viagem com o mínimo de peso na mala é o ideal para quem deseja fazer muitas compras. As companhias aéreas têm regras e preços diferentes para as bagagens, mas ninguém quer ter que gastar a mais simplesmente porque não prestou atenção no peso da sua mala, certo?

Se a sua intenção é voltar para casa com muitas coisas novas, já reserve um bom espaço na sua bagagem para isso. Conforme vai fazendo as compras, lembre do que você já tem e quanto ainda pode consumir.

Voos internacionais permitem bagagens bem mais pesadas do que os nacionais, mas ainda assim é válido ficar atento. Este artigo com dicas para passar na alfândega, detalha mais sobre os limites de bagagem.

Mala extraviada? => Seguro bagagem

 

10) Troque seu dinheiro do jeito certo

Libra, moeda inglesa.
Troque seu dinheiro por libras em casas de câmbio fora dos aeroportos.

A troca do real pela libra vai ser custosa, não há dúvidas disso, mas existem maneiras de diminuir o peso desse desembolso. Não deixar para trocar seu dinheiro em cima da hora é importante.

Assim que decidir viajar, comece a acompanhar a cotação da libra. Tornando esse acompanhamento parte da sua rotina, você saberá quando vale mais a pena realizar a compra.

Não esqueça que você não precisa comprar tudo de uma vez: se ainda há tempo antes da sua viagem, você pode aguardar uma nova oportunidade para completar o valor que você deseja levar.

Outra questão importante é onde comprar. Evite aeroportos pois normalmente eles oferecem as moedas por um valor mais caro do que a maioria das casas de câmbio. Inclusive, confira o post sobre qual moeda levar para a Inglaterra.

Não levar tanto dinheiro em mãos e deixar para retirar lá, utilizando um cartão de crédito específico para viagens para o exterior, é uma possibilidade extremamente interessante, segura e viável.

Evite filas => Entradas para o Palácio de Buckingham

 

Tudo para uma viagem barata para Londres

Viajar para a Inglaterra sem gastar absurdos é possível sim. Existem gastos que sempre vão parecer altos, mas seguindo essas dicas e estando disposto a se adaptar às opções mais viáveis, é possível realizar esse sonho sem acabar com o orçamento.

Ter flexibilidade na hora de pesquisar as datas de viagem te ajudar a descobrir qual época mais barata para viajar para Londres. E estudar a cidade e os passeios gratuitos também são uma dica importante.

Em resumo, se organize, planeje, pesquise e pergunte. Assim, com certeza, você conseguirá fazer uma viagem barata para Londres!

Confira agora um vídeo do site oficial de turismo de Londres e veja dicas para economizar na capita por meio do transporte público:

Tem mais alguma dica sobre como economizar na capital da Inglaterra? Conte nos comentários a sua experiência!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Karina Verona

ESCRITO POR

Karina Verona

Karina Verona, 21 anos, é estudante de Jornalismo, professora de inglês e redatora. Mora em Porto Alegre, mas já conheceu um pouquinho do mundo e ama viajar.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *