Verão em Londres: atrações, o que fazer, vestir e temperatura

por Karina Verona

Verão em Londres: atrações, o que fazer, vestir e temperatura

Londres não costuma ter temperaturas muito altas mesmo nos meses de calor, mas ainda assim o verão em Londres pode ser uma época maravilhosa para conhecer a cidade. A estação, que vai de junho até setembro, faz com que as ruas da capital da Inglaterra fiquem ainda mais movimentadas e animadas do que o normal.

Enquanto no inverno o dia se encerra bem cedo, por volta das 16h30; no verão, os dias são bem longos: às 21h ainda é possível ver o sol em Londres. São muitas horas de um calor agradável — normalmente as temperaturas não ultrapassam os 25 °C — com os parques e bares cheios, além da capital se tornar mais florida nesse período. Confira agora minhas sugestões para aproveitar Londres no verão.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Londres

Seguro viagem para Inglaterra »

 

Quando começa o verão em Londres?

Verão em Londres
Verão começa em junho e termina em setembro.

O verão na Inglaterra começa no mês de junho e se estende até setembro. Para entender melhor o calendário desse país da Europa, é só lembrar que as estações são o oposto do Brasil. Ou seja, quando aqui é inverno, é quando começa o verão em Londres.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios de Londres »

 

Qual é a temperatura do verão em Londres?

A temperatura da capital da Inglaterra no verão não chega a ser muito alta, a média fica em torno de 21 °C. Mesmo assim, a cidade já alcançou temperaturas bem mais altas e muito mais baixas também!

 

O que vestir no verão em Londres?

Durante o dia é possível usar roupas bem leves para seus passeios em Londres: bermudas, vestidos, camisetas curtas — e até mesmo roupas de banho quando for curtir alguma atividade que inclua água. Durante à noite, refresca e é recomendável ter um casaquinho em mãos e trocar a parte de baixo por uma calça.

 

O que fazer no verão em Londres?

Feiras no verão em Londres
Taste of London | Foto: Anamariasmith, via Wikimedia Commons.
  • RoofTop Film Club
  • Taste of London
  • The Beach Brent Cross
  • Waterlink Way

Descubra => Ônibus turístico em Londres

 

Rooftop Film Club

Cinema no verão em Londres
É um cinema a céu aberto montado durante alguns meses. | Foto: Rooftop Film Club.

Até parece cena de filme. Um grande espaço aberto, cadeiras e cobertores espalhados pela área, pessoas felizes olhando para uma enorme tela à frente de todos: essa é a proposta do Rooftop Film Club. Mas afinal, o que é isso? É um cinema a céu aberto montado durante alguns meses em diferentes cidades do mundo — entre elas, Londres, que inclusive foi a primeira a sediar o evento, no ano de 2011.

O Rooftop Film Club exibe filmes seis noites por semana, de maio a setembro, para um público a partir de 18 anos. O horário das sessões varia de acordo com a época, pois todas elas começam ao pôr do sol, que ocorre em horários distintos dependendo do mês.

Os portões do espaço, conhecido como Bussey Building, abrem uma hora antes do início do filme, garantindo tempo para arranjar um cobertor caso não tenha levado e escolher um bom lugar — já que os assentos não são pré-determinados.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Inglaterra. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Mas a atração do evento certamente não é somente o filme. Há um bar no local, chamado Bussey Rooftop Bar, que abre às 17h30 e só fecha às 23h. Quem desejar beber um pouco com os amigos, jantar e até mesmo passear com o seu cachorro, o bar é uma ótima opção. Sim, tanto o bar quanto o cinema são abertos para cachorros desde 2016!

Sair com amigos no verão em Londres
Quem desejar beber um pouco com os amigos, o bar é uma ótima opção. | Foto: Rooftop Film Club.

Os ingressos para as sessões podem ser adquiridos online a partir de um tempo antes do início do evento. Em caso de chuva, as sessões não são canceladas. A produção distribui capas e cobertores de chuva para manter o público seco, mas o restante ocorre normalmente — exceto em caso de condições de tempo extremas.

O preço dos ingressos pode variar, já que é possível comprar combos já com pipoca e outras coisas inclusas. Não é possível conseguir reembolso em caso de troca de planos ou imprevistos, mas há a possibilidade de vender os ingressos ou dá-los para alguém, pois eles não possuem qualquer nome ou  informação pessoal que precise ser alterada. Caso prefira, confira também os passeios de graça em Londres.

Luzes => Tour noturno em Londres

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Taste of London

O que fazer no verão em Londres
Taste of London | Foto: Anamariasmith, via Wikimedia Commons.

O Taste of London é um evento de comidas e bebidas que ocorre durante 5 dias duas vezes ao ano, em junho e novembro. O festival é organizado em um famoso parque, o Regent’s Park. Na maior parte dos dias é possível desfrutar entre meio dia e 21h30, mas nem todos os dias têm as duas opções de horário.

É possível comprar os ingressos por vários valores, só depende do dia da semana que se escolher. Atualmente o ingresso mais barato custa £13 e o mais caro £26. Crianças entre 6 e 16 anos pagam £10. Por esses preços se usufrui de ótimos pratos, bebidas e entretenimentos, como música ao vivo.

As comidas são de incríveis chefs e restaurantes da capital britânica. Eles trazem pratos icônicos e populares, além de prepararem menus exclusivos para cada edição do festival. Aproveite para ler também quais são as comidas típicas da Inglaterra.

Outra atração do evento são as performances ao vivo dos chefs, que cozinham e fazem drinques para todo o público ver. Curtir comida, bebida e música ao vivo é um jeito sensacional de curtir o verão em Londres!

Incrível => Bike tour em Londres

 

The Beach Brent Cross

Tour no verão em Londres
Shopping Brent Cross | Foto: Billy Hicks, via Wikimedia Commons.

O festival The Beach Brent Cross é nada mais nada menos do que uma praia urbana móvel — que é também um parque de diversões — na metrópole. É isso mesmo: uma praia é montada no meio da cidade, durante os meses de maio a setembro, garantindo um verão em Londres ainda melhor.

Localizado em um shopping chamado Brent Cross, no subúrbio Hendon, o festival cobra um valor de £3 por pessoa. Existem inúmeras atrações, entre elas brinquedos para crianças, para famílias e somente para adultos: há opções fantásticas para todas as idades! É preciso comprar fichas para cada atração. É possível comprá-las por £1,20 cada ou 10 unidades por £10, cada brinquedo “custa” de duas a cinco fichas.

É claro que não há mar lá dentro, mas o parque possui atrações com água, perfeitas para curtir o verão em Londres. Além disso, a areia da praia urbana é um ótimo convite para piqueniques. Dentro do The Beach Brent Cross é possível comprar comidas e bebidas, mas quem quiser levar o que for consumir pode ficar à vontade — desde que não esteja carregando garrafas de vidro e bebidas alcoólicas.

Não é permitida a entrada de animais, mas isso é só um detalhe, pois o festival é, sem dúvida, um evento que pessoas de qualquer idade irão curtir!

Prático => London Pass

 

Waterlink Way

Parques no verão em Londres
Waterlink Way | Foto: Crookesmoor, via Wikimedia Commons.

No Reino Unido, há algo chamado National Cycle Network, que são rotas criadas para que as pessoas possam aproveitar os dias ao ar livre, caminhando, andando de bicicleta e apreciando a natureza. A Waterlink Way é um desses percursos, que, com seus mais de 11 quilômetros de extensão, liga diversas áreas verdes de Londres.

O trajeto tem início no Cator Park e vai até o parque Greenwich, seguindo os rios Pool e Ravensbourne. Quem acha que 11 quilômetros é uma distância grande demais, pode ficar tranquilo, pois ao longo do caminho há quatro estações que permitem que a rota seja adaptada à necessidade de cada um. São elas: Kent House, Lower Sydenham, Ladywell, Lewisham e Greenwich.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Do início ao fim do percurso há vistas lindas e que definitivamente valem a pena. Bem próximo ao final do circuito fica localizado o National Maritime Museum (Museu Marítimo Nacional) e o Cutty Sark, um veleiro do século 19 que fazia o transporte de chá. Comprando ingresso, é permitido conhecer o navio e toda a história por trás dele.

O Waterlink Way pode ser percorrido a pé ou de bicicleta, e quem não tem bicicleta pode tranquilamente realizar o aluguel de uma para realizar a atividade. É uma opção de passeio de verão para quem gosta de vistas bonitas, exercício físico e ar livre. E para ir para outros lugares da cidade, confira o post como se locomover em Londres.

Dúvida => Quanto custa usar internet na Europa

 

Dicas para aproveitar o verão em Londres

O clima de verão em Londres é bem diferente do que temos no Brasil, por exemplo. Passear pela cidade sempre carregando um guarda-chuva e um agasalho não é exagero — nunca se sabe quando a chuva vai resolver cair. Mas quem se importa com uma chuva de verão quando os dias se estendem até 21h?

Londres é uma capital repleta de atividades em qualquer época do ano, mas certamente há muitas coisas diferentes para se aproveitar por lá durante os meses de verão. Mesmo quando não se tem algo planejado, caminhar pelas ruas da metrópole vai fazer qualquer um encontrar algo interessante para fazer em meio as melhores atrações de Londres.

São pubs, restaurantes e café com mesas nas calçadas; lagos nos quais é permitido nadar de junho a setembro; e ainda muitos festivais e eventos organizados nos parques de Londres para tirar o público de casa e animá-lo nos meses de calor. Não importa se o seu plano é curtir uma sessão de cinema ao ar livre ou simplesmente fazer um piquenique em algum parque britânico, a cidade vai colaborar.

Para aproveitar o verão em Londres é importante lembrar que existem muitos lugares criados para essa época, mas definitivamente não são as únicas opções. A cidade que durante muitos meses do ano é nublada, se ilumina no verão até para as coisas mais simples. Conhecer Londres no verão é conhecer uma Londres diferente.

E para finalizar, confira esse vídeo inspirador feito pelo site oficial de turismo de Londres sobre como aproveitar o verão na cidade:

Quer conhecer o verão em Londres? O que você quer fazer? Conte nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Karina Verona

ESCRITO POR

Karina Verona

Karina Verona, 21 anos, é estudante de Jornalismo, professora de inglês e redatora. Mora em Porto Alegre, mas já conheceu um pouquinho do mundo e ama viajar.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Adriano

    Quem pensa que no verão aqui em Londres a temperatura chega só até uns 25 graus está totalmente enganado. No mês de julho de 2019 teve dia com temperatura de 38 graus....