Tudo o que fazer em Londres: pontos turísticos, dicas e mais

Tudo o que fazer em Londres: pontos turísticos, dicas e mais

Imagem do Autor por Karina Verona
5/5 - (2 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Tudo o que fazer em Londres: pontos turísticos, dicas e mais

Saber o que fazer em Londres é essencial para aproveitar ao máximo possível sua viagem para a Inglaterra. Muitas pessoas sonham conhecer o país e não é à toa que a capital inglesa é um dos lugares mais visitados pelos brasileiros.

É que Londres é repleta de cultura, diversão, áreas verdes, lojas, restaurantes e o que mais vier à mente. E, por haver tantas opções na cidade, várias dúvidas acabam aparecendo ao longo do planejamento do roteiro de viagem pela Inglaterra.

O que fazer em Londres de graça? Qual o melhor lugar para ficar hospedado? Quais são os principais pontos turísticos de Londres? O que fazer em Londres em 4 dias? E como funciona o transporte público?

Todas essas são questões que, uma hora ou outra, surgem e, então, precisam ser resolvidas para que você não desperdice tempo de viagem lidando com as consequências da falta de planejamento.

Com certeza, vai ser muito mais fácil idealizar o seu tempo na cidade depois de conhecer um pouquinho mais dela. Com este artigo você vai poder dar uma olhada em muitas (muitas mesmo!) dicas do que fazer em Londres!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Londres

Seguro viagem para Inglaterra »

 

Tudo sobre o que fazer em Londres

Principais pontos turísticos

Turismo na Inglaterra
Descubra tudo o que fazer na capital da Inglaterra.

A terra da rainha possui alguns dos pontos turísticos mais famosos da Europa e diria que até do mundo como o Big Ben, a London Eye , a Torre de Londres, o Palácio de Buckingham. Conhecer os pontos turísticos de Londres e as melhores atrações de Londres é uma experiência única, mas há muito mais.

A capital da Inglaterra é simplesmente linda. Caminhar tranquilamente e conhecer seus arredores sempre acaba revelando um ponto turístico diferente. Existem muitos parques em Londres com áreas verdes extensas e bem cuidadas, que atraem moradores locais e turistas, ainda mais em dias que o sol resolve dar as caras.

Apesar das ruas e parques de Londres serem incríveis, passar um tempo do lado de dentro, conhecendo os museus londrinos é uma programação e tanto. Vários museus possuem entrada franca, mas eles não são os únicos lugares onde o lazer é gratuito.

Existem muitos passeios de graça em Londres e outros passeios imperdíveis em Londres, que recomendo você comprar ingresso antecipado. Para isso, pesquise no Get Your Guide, um site de compras de passeios guiados e ingressos antecipados para atrações turísticas. Assim, pode comparar preços, experiências e fazer boas escolhas!

 

 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Londres. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.

 

Quem curte cinema, pode fazer um roteiro para fãs de Harry Potter em Londrese se quiser conhecer os arredores da capital, saiba que há muitos lugares que dá para visitar em um bate-volta.  Conheça as 10 cidades perto de Londres para ir de trem e as 20 melhores praias da Inglaterra perto de Londres.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios de Londres »

 

Onde ficar na capital da Inglaterra

O que fazer em Londres em 3 dias
Aposto que você vai querer um espaço aconchegante para descansar.

O lugar onde você se hospeda desempenha um papel muito importante na viagem. Afinal, não é porque você está fora de casa que quer abrir mão de conforto. Depois de um longo dia explorando a cidade, não tem nada melhor que um espaço aconchegante para descansar e se preparar para o dia seguinte

É importante ficar atento na hora de escolher onde ficar hospedado em Londres. A cidade é dividida em zonas, sendo a zona 1 e a zona 2 as mais turísticas. O valor do transporte público varia de acordo com a área que você vai conhecer.

Ter uma ideia de onde ficar e como são os bairros da cidade é uma ótima forma de garantir que você vai ficar bem localizado. E lembre-se: estar bem localizado representa conforto, economia e muitas outras vantagens. Conheça os  10 melhores hotéis de Londres.

Prático => Ingresso antecipado para a London Eye

 

Como se locomover na cidade

Meios de transporte da Inglaterra
Metrô | Foto: Chris McKenna, via Wikimedia Commons

Com o transporte público, você consegue conhecer a cidade inteira apenas de metrô e ônibus. Mas, apesar de ótimo, o sistema pode ser confuso para quem está tendo o seu primeiro contato com ele.

Para evitar se perder na capital e desperdiçar seu tempo de passeio, leia sobre o sistema de transporte da cidade para entender como se locomover em Londres. Isso vai te ajudar, também, a saber o que fazer e para onde ir assim que desembarcar no aeroporto.

Se está apenas fazendo uma conexão na terra da rainha,veja também como ir dos aeroportos de Londres para o Centro e aproveite ao máximo esse período. E, se está vindo da França, por exemplo, veja como ir de Paris à Londres.

Caso alugar um carro esteja nos seus planos, saber bem como o sistema de aluguel de carros na Inglaterra funciona é essencial para evitar complicações. Se informe sobre os documentos necessários e faça negócio com empresas confiáveis. Não esqueça que você provavelmente vai precisar de um GPS para dirigir por lá.

Imperdível => Maiores museus do mundo

 

Onde comer em Londres

O que fazer em Londres em 1 dia
Fish & Chips | Foto: RightCowLeftCoast, via Wikimedia Commons

Não há dúvida de que na metrópole há muitas opções à disposição quando o assunto é gastronomia. É possível conhecer muito de uma cultura a partir da sua culinária, e sabe-se que a capital reúne muitas etnias e raças.

Mesmo sendo uma cidade muito plural, tem um sabor próprio para oferecer. Já imaginou estar na Inglaterra e comer um tradicional Fish & Chips? Para não deixar bons estabelecimentos de fora, monte um roteiro focado naquilo que você mais gosta.

Enquanto alguns se preocupam mais com o almoço, tem gente que não abre mão do happy hour, mesmo quando está viajando. Para essas pessoas, talvez fique difícil escolher um só lugar para conhecer, pois a cidade oferece diversas opções.

Veja as comidas típicas e restaurantes em Londres. E saiba que a noite da capital carrega muita personalidade. Você pode aproveitar e se divertir nas baladas em Londres indo a festas, pubs e espaços variados.

Sugestão => Visita ao Madame Tussauds de Londres

 

Dicas sobre Londres

Verão na Europa
Verão começa em junho e termina em setembro.

Como você já deve ter percebido, antes de viajar há muito o que pesquisar. Lembre-se que o clima inglês é bem diferente do brasileiro. Então, saiba o que vestir e a temperatura para curtir sem passar perrengue. Descubra como é o clima e o que fazer no verão em Londres e também como é Londres no inverno.

Aproveite e já veja o que fazer em Londres com crianças, as curiosidades do turismo em Londres, onde fazer compras em Londres e as dicas para uma viagem barata em Londres. Por falar em economizar, você sabe se o euro é aceito na Inglaterra? E o dólar? É melhor levar libra?

Leia este artigo e entenda qual moeda levar para Inglaterra. Afinal, planejamento é essencial para uma viagem confortável, divertida e segura.

E falando em segurança, adquirir um seguro viagem para Inglaterra é a melhor opção para quem não quer dar sorte ao azar. Imprevistos acontecem, não arrisque.

Divertido => Bike tour em Londres

 

Descubra o que fazer em Londres

O conteúdo do Quero Viajar Mais é de grande ajuda para você organizar sua viagem para Londres e diversos outros destinos em todo mundo. Inclusive, se você viu todas as atrações e pontos turísticos e ainda tem dúvida de como organizar a viagem, leia o artigo com o roteiro em Londres.

Nele há dicas do que fazer em até 7 dias de viagem. Você pode usá-lo como inspiração para montar o seu próprio roteiro e conhecer a capital do seu jeito. Além disso, você pode tirar dúvidas sobre como conhecer a cidade, fazer um bom planejamento financeiro para a viagem e muito mais!

Confira agora um vídeo do site oficial de turismo de Londres com lugares incríveis que a cidade oferece:

Já sabe o que fazer em Londres? Conte mais sobre o seu roteiro nos comentários!

Até + !!!

 

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Londres

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Londres? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Londres para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Inglaterra. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Londres, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Londres. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Inglaterra, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios em Londres

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Londres, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Londres

Ter um chip de celular em Londres com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Inglaterra.

Seguro viagem em Londres

Contratar um seguro viagem para Londres é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Karina Verona

Karina Verona, 21 anos, é estudante de Jornalismo, professora de inglês e redatora. Mora em Porto Alegre, mas já conheceu um pouquinho do mundo e ama viajar.

Dicas Importantes
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *