O que fazer em Londres: pontos turísticos, atrações e dicas

O que fazer em Londres: pontos turísticos, atrações e dicas

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (4 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Saber o que fazer em Londres é essencial para aproveitar ao máximo sua viagem para a Inglaterra. Muitas pessoas sonham conhecer o país e não é à toa que a capital inglesa é um dos lugares mais visitados pelos brasileiros.

É que Londres é repleta de cultura, diversão, áreas verdes, lojas, restaurantes e o que mais vier à mente. E, por haver tantas opções na cidade, várias dúvidas acabam aparecendo ao longo do planejamento do roteiro de viagem pela Inglaterra.

O que fazer em Londres de graça? Quais são os principais pontos turísticos de Londres? Onde ir e quais atrações visitar? O que fazer em Londres em 4 dias?

Todas essas são questões que, uma hora ou outra, surgem e, então, precisam ser resolvidas para que você não desperdice tempo e dinheiro lidando com as consequências da falta de planejamento.

Com certeza, vai ser muito mais fácil idealizar o seu tempo na cidade depois de conhecer um pouquinho mais dela. Com este artigo você terá muitas (muitas mesmo!) dicas do que fazer em Londres e como escolher o melhor roteiro com passeios e tours na capital da Inglaterra.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Londres

Seguro viagem para Londres »

O que visitar em Londres: 10 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em Londres, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Londres, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Londres:

  1. Torre de Londres
  2. London Eye
  3. Madame Tussauds Museum
  4. Palácio de Westminster
  5. Big Ben
  6. Palácio de Buckingham
  7. Museu de História Natural de Londres
  8. Tower Bridge
  9. Hyde Park
  10. Catedral Anglicana de São Paulo

Torre de Londres

O que fazer em Londres em 1 semana
A Torre de Londres | Foto: Diliff, via Wikimedia Commons.

Às margens do Rio Tâmisa você encontra a Torre de Londres, construída por William, o Conquistador. Vale a pena visitá-la conhecendo um pouco da sua história, para que assim o passeio seja completo.

Você pode fazer um passeio guiado para viver experiências como manejar uma espada de verdade e saber como essa belíssima construção foi usada ao longo de sua história.

Prepare-se para ver a coleção de armaduras que os reis da Inglaterra utilizaram, as joias da coroa e até mesmo os animais de outros países que um dia foram levados para o local.

Passeios e tours para a Torre de Londres

London Eye

como comprar ingresso London Eye
London Eye, às margens do Rio Tamisa.

Terceira maior roda-gigante da Terra, a London Eye é um dos mais disputados pontos turísticos de Londres, a capital inglesa. Com seus imponentes 135 metros de altura, você consegue ter uma vista panorâmica incrível de Londres.

A London Eye foi construída para comemorar a virada do milênio e deveria ter ficado lá apenas por cinco anos, porém o seu sucesso a tornou um ponto turístico fixo e imperdível na cidade.

É a roda-gigante mais alta da Europa e bastante concorrida. O preço do passeio é de aproximadamente 30 euros, e os tickets podem ser comprados com antecedência pela internet. Evite filas e compre entradas para London Eye!

Se preferir, você pode fazer um adorável cruzeiro no Rio Tâmisa c/ London Eye opcional.

Passeios e tours para a London Eye

Madame Tussauds Museum

O que fazer em Londres dias chuvosos
Estátuas dos Beatles são algumas das réplicas | Foto: Lasse Havelund, via Wikimedia Commons.

É lá que estão as famosas estátuas de cera! O Madame Tussauds Museum é conhecido mundialmente e está presente em 12 países por meio de franquias, mas foi em Londres onde ele iniciou suas atividades.

As estátuas são perfeitas e retratam com fidelidade surreal as estrelas do cinema, da música e outras artes, além de figuras conhecidas no meio político. Quem é ou foi destaque está aqui. Compre agora o ingresso antecipado para o Madame Tussauds.

Passeios e tours para o Madame Tussauds

Palácio de Westminster

Palácio de Westminster tem tour guiado
O Palácio de Westminster, uma das atrações de Londres.

O Palácio de Westminster é um dos mais peculiares e imponentes edifícios da capital inglesa. Com mais de mil salas e incríveis cinco quilômetros de corredores, é nele em que você vai encontrar o Big Ben.

Ele situa-se às margens do Rio Tâmisa e é Patrimônio Mundial da Unesco, além de ser um símbolo da força dos britânicos.

Anexa ao Palácio, está a Abadia de Westminster, uma igreja gótica onde reis, rainhas, estadistas, aristocratas, poetas, sacerdotes, heróis e vilões fizeram parte da história britânica.

O valor da entrada não fará você economizar em Londres, uma  vez que ele custa cerca de 80 euros. Mas vale a pena visitar comprando o LondonPass, que oferece entrada a mais de 10 pontos turísticos de Londres, transporte público gratuito e descontos em mais de 60 atrações.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Passeios e tours para o Palácio de Westminster

Big Ben

O que fazer em Londres a pé
Silhueta do Big Ben durante o entardecer.

Você sabia que Big Ben é o nome do sino de 13 toneladas que está na torre onde fica o relógio? Ele é o o terceiro maior relógio de torre da Terra e, sem dúvidas, o mais famoso de todos.

Você pode conhecer várias histórias e lugares interessantes no tour personalizado do Big Ben para o Covent Garden.

Passeios e tours para o Big Ben

Palácio de Buckingham

Vista frontal do Palácio de Buckingham.
Vista frontal do Palácio de Buckingham.

O Palácio de Buckingham é a residência oficial da Rainha Elizabeth, apesar dela morar no Palácio de Windsor. Possui 77 mil metros quadrados e foi construído durante 75 anos.

Com a ascensão da Rainha Vitória em 1837, passou a ser a residência oficial da monarquia desse país. É lá onde ocorre a famosa troca das guardas com suas marchas clássicas e poses marcantes.

Para visitar o prédio mais importante de Londres, é possível reservar os bilhetes, evitando filas e num site totalmente em português. Também é possível contratar um tour privado!

Passeios e tours para o Palácio de Buckingham

Museu de História Natural de Londres

O que fazer em Londres com crianças
Museu de História Natural | Foto: Diliff, via Wikimedia Commons.

Você encontra nele muito de zoologia, paleontologia, mineralogia, entomologia e botânica. Curte aprender sobre como foi o desenvolvimento dos animais e plantas do mundo? Que tal ver um dinossauro? Então, compre o ingresso para o Museu de História Natural e visita guiada

No Museu de História Natural de Londres você encontra isso e muito mais. É um passeio perfeito para você e sua família, o tour dos dinossauros custa a partir de 199 euros para até 5 pessoas.

Passeios e tours para o Museu de História Natural de Londres

Tower Bridge

como chegar à Tower Bridge?
Tower Bridge, durante Olimpíadas de 2012.

A Tower Bridge é uma ponte que foi inaugurada no século retrasado, em 1894. Situa-se ao lado da Torre de Londres e é um dos pontos turísticos mais desejados pelos fotógrafos que passam pela cidade.

Foi também cenário de filmes como 007 – O Mundo Não é o Bastante. Sua arquitetura e imponência impressionam o visitante.

É possível visitar a estrutura da Tower Bridge, conhecer a sala de máquinas e ainda subir ao topo para ter uma das vistas mais impressionantes do Rio Tamisa.

Passeios e tours para a Tower Bridge

Hyde Park

O que fazer em Londres parques
Hyde Park | Foto: BaldBoris, via Wikimedia Commons.

O Hyde Park e o parque mais famoso da cidade, agrega a fauna e a flora da capital.

Turistas do mundo todo e os próprios londrinos passeiam pelos seus mais de 140 hectares, tornando-o um dos maiores parques da região metropolitana.

Nesse espaço ocorrem vários eventos e é possível fazer um passeio noturno de bicicleta aos pontos turísticos de Londres e ainda um tour fotográfico.

Passeios e tours para o Hyde Park

Catedral Anglicana de São Paulo

Vista aérea da Catedral de São Paulo.
Vista aérea da Catedral de São Paulo | Foto: Mark Fosh, via Wikimedia Commons.

Cartão postal da cidade, a Catedral Anglicana de São Paulo possui imensa relevância histórica e é a sede do bispo de Londres. Lá foi o palco do casamento entre o Príncipe Charles e a princesa Diana. Sua cúpula é famosa e foi projetada por Sir Christopher Wren. Figura entre as maiores do mundo.

Para visitá-la, compre o ingresso para a Catedral de São Paulo ou marque uma sessão de fotos na Catedral de St.Pauls e na Millennium Bridge.

Passeios e tours para a Catedral Anglicana de São Paulo

Quantos dias ficar em Londres

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Londres. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Inglaterra, visitar Londres é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Londres é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias em Londres só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Há muito o que conhecer, ver e explorar, como a Tower Bridge, o Big Ben, a Torre de Londres e muito mais!

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Londres:

  • 1° dia: Big Ben, Westminster Abbey, London Eye, Palácio de Buckingham e Tower Bridge de Londres
  • 2° dia: Tour Harry Potter, estação King’s Cross, Plataforma 9 ¾, Camden Town, Regent’s Park, Hyde Park, Oxford Street e Picadilly Circus.
  • 3° dia: Science Museum, Natural History Museum e o Victoria & Albert Museum e Kensington Gardens;
  • 4° dia: Madame Tussauds e Cahoots;
  • 5° dia: Estúdios do Warner Bros, assistir algum musical ou fazer um tour dos Beatles;
  • 6°dia: Cruzeiro pelo rio Tâmisa e o bairro Nottinh Hill;
  • 7°dia: Bate e volta em Stonehenge ou visitar os Castelo de Windsor, Stonehenge e Bath.

O que fazer em Londres em 1 dia

O que fazer em Londres de barco
Big Ben e céu cinzento de Londres.

Se você tem apenas 1 dia em Londres, seja por conta de um passeio bate-volta, uma excursão de 1 dia em Londres ou uma conexão mais longa, veja minhas sugestões de lugares imperdíveis. As dicas também valem para quem vai passar mais dias em Londres, porém quer ver tudo o que não pode ficar de fora logo no dia 1.

Um dia em Londres é muito pouco, afinal, como você já sabe a cidade tem muito a oferecer. Mas não se preocupe, é perfeitamente possível ter um dia agradável, proveitoso e inesquecível mesmo tendo que riscar muitos lugares do seu roteiro.

Cada viajante tem seu gosto. Alguns preferem explorar cantos não tão conhecidos das cidades que visitam, outros vão direto naquela construção famosa e logo depois vão para o restaurante mais tradicional da cidade e comem um prato característico do local.

Londres tem espaço para esses dois tipos — e todos os outros que existem, mas recomendo tentar se encaixar no tipo mais turista se seu tempo for limitado.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Londres. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Existem lugares que são marcas registradas da capital britânica e provavelmente são eles que você vai querer visitar se só tiver um único dia para conhecer um pouco de Londres. Fugir do “óbvio” provavelmente vai tomar muito tempo do seu dia, aumentar a chance de imprevistos, e pode fazer com que você vá embora com a sensação de que não viu muita coisa importante. Imagina voltar para casa sem uma foto em frente do Big Ben?

É por ele que vou começar o primeiro dia em Londres: o famoso relógio. Iniciar o dia cedo, na estação Westminster, é uma ótima opção. Ao sair dela você já vai se deparar com o Big Ben, umas das partes (se não a mais) conhecidas da cidade. No passeio do ônibus turístico em Londres é possível contemplar esse importante ponto turístico da cidade.

Roteiro perfeito na Inglaterra
Abadia de Westminster.

A partir daí, há uma série de lugares importantes que podem ser visitados a pé ou com uma rápida viagem de metrô. A minutos dali fica a Westminster Abbey (Abadia de Westminster), que é extremamente importante para a Inglaterra.

Para conhecer a igreja é preciso desembolsar £22, mas é possível conhecer o interior dela gratuitamente se você for durante os serviços religiosos, que são abertos ao público. Ou ainda, comprar uma ingresso antecipado com áudio guia para Westminster Abbey.

O que fazer em Londres em 1 dia
London Eye.

Em seguida, você pode ir para a London Eye, a roda gigante mais famosa do mundo. Se você quiser andar na roda gigante, que eu pessoalmente acredito ser uma experiência muito legal, é recomendado comprar os ingressos antecipadamente para evitar enormes filas.

O valor da entrada através do site oficial é de £27 para ingressos normais ou £37 para os que dão direito a fila preferencial. Se preferir, reserve agora o ingresso antecipado para a London Eye.

onde visitar na Inglaterra?
Palácio de Buckingham.

O Buckingham Palace (Palácio de Buckingham), que a principal residência real, também está incluso no roteiro em Londres de um dia. Caso você queira assistir à famosa troca da guarda, confira antecipadamente se isso vai ser possível na data em que você estará na cidade. Consultar os tipos de entradas para o Palácio de Buckingham.

Conhecer a Trafalgar Square (Praça de Trafalgar), que é uma das praças mais importantes da capital, deve entrar nos seus planos. Estando lá fica fácil de visitar a National Gallery (Galeria Nacional), que é um passeio indispensável para quem gosta de arte e, além de ficar localizada na própria Trafalgar Square, tem entrada gratuita!

Depois de ter feito cada uma dessas coisas que sugeri aqui, certamente boa parte do dia já se foi. Dependendo de quanto tempo você levar em cada atração, é possível incluir mais algumas que definitivamente valem a pena.

O que fazer em Londres 3 dias
Tower Bridge, durante Olimpíadas de 2012 | Foto: QVM.

Caso você ainda tenha um tempo disponível, vá até a Tower Bridge (Ponte de Londres, em português), uma ponte que é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Londres. Junto dela está localizado o castelo Tower of London (Torre de Londres), que pode valer uma visita se houver tempo e interesse.

Se ficar muito apertado e você tiver mais dias na cidade, não faça questão de conhecer a ponte e o castelo no primeiro dia. Por essa região há várias outras opções de passeio para se fazer com mais tempo. Inclusive, confira um tour pela Tower Bridge de Londres, se tiver mais tempo.

Indo de um lugar para outro você vai, sem dúvidas, acabar conhecendo outras partes da cidade que não estavam no seu roteiro. Alguma loja, restaurante ou simplesmente uma construção bonita vai chamar sua atenção e transformar esse dia na capital britânica em um dia ainda mais especial.

Sugestões de passeios para o 1° dia

Como você viu acima, esses são os lugares em Londres que não podem faltar na sua primeira vez na cidade. Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas de Londres e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos. E para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para o primeiro dia em Londres:

O que fazer em Londres em 2 dias

Roteiro de 2 dias na Inglaterra
Vista frontal do Palácio de Buckingham | Foto: QVM.

O primeiro dia da sua viagem terminou, mas se você tiver a oportunidade de passar mais tempo na cidade, está na hora de conferir as dicas para um segundo dia em Londres. Agora você já conhece boa parte dos lugares mais famosos, mas ainda falta muita coisa, afinal, como já deve ter percebido, a capital é um mar de opções.

Se você é fã de Harry Potter, há muito o que conhecer na Inglaterra. Se você está em Londres e vai passar apenas alguns dias, provavelmente o lugar mais prático de ser visitado é a estação King’s Cross. Lá é possível ver e tirar fotos simulando estar na Plataforma 9 ¾, pronto para atravessar a parede.

Mas não vá esperando algo extremamente incrível. Vale a pena conhecer, tirar algumas fotos e ir embora. Uma visita rápida e que não tomará muito do seu dia. Mas se você é fã, que tal fazer um tour guiado a pé sobre Harry Potter?

O que fazer em Londres em 3 dias
Plataforma 9 ¾ |  Foto: Hugh Llewelyn, via Wikimedia Commons.

Depois de uma vislumbrada no mundo da fantasia, está na hora de ir para um lugar que até parece não ser real: Camden Town. O bairro reúne estilos que você não encontra em outras partes da cidade. É o bairro dos alternativos, dos punks, da arte, da música, de tatuagens e piercings. É sem dúvidas excêntrico e merece ser visitado. Faça o passeio Pub Crawl em Camden com Bebidas.

Nem todos gostam muito do espaço por ser algo muito diferente do que estamos acostumado e por ter um clima mais jovem, mas quem ama conhecer o diferentes e apreciar culturas e estilos, é um passeio incrível. Camden Town é repleto de lojinhas, feirinhas, bares e tudo que você pode imaginar.

Perto dali fica o Regent’s Park, um dos oito parques reais de Londres. Aqui você pode aproveitar para fazer um passeio ao livre em uma área verde e, com sorte, curtir o sol em um país lembrado pela alta frequência de chuva. No parque você pode conhecer jardins, memoriais, estátuas e até mesmo o ZSL London Zoo, que é o zoológico mais antigo do mundo e fica localizado no próprio Regent’s Park.

O Hyde Park, que também é um dos parques reais e é muito famoso, não fica muito longe dali. Se você preferir trocar o Regent‘s Park pelo Hyde Park, ou até mesmo encurtar seu tempo nos parques e conhecer os dois, é perfeitamente possível. Dá até para fazer um passeio de bicicleta pelos parques de Londres.

principais cidades da Inglaterra
Hyde Park | Foto: Txllxt TxllxT, via Wikimedia Commons.

Depois de curtir um (ou dois) dos vários parques de Londres, que tal fazer umas compras? Indo de metrô, em 15 minutos você estará em um dos maiores centro de compras do mundo: a Oxford Street.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Prepare-se para horas e mais horas de compras. São muitas lojas ao seu dispor, como Nike, Adidas, Forever 21, Pandora, Primark, e H&M. Nas ruas próximas à Oxford Street você também vai encontrar muitas opções de comércio. Esse é um dos lugares para fazer passeios de graça em Londres.

Com muitas compras em mãos e mais um dia de passeio chegando ao fim, está na hora de conhecer Picadilly Circus. A praça, que possui uma estátua de Eros muito conhecida, chama muita atenção, principalmente à noite; os diversos painéis luminosos existentes por lá ficam muito brilhantes e rendem uma vista com a qual provavelmente não estamos acostumado. Será legal observar a Picadilly Circus através do passeio turístico noturno em ônibus aberto.

Sugestões de passeios para o 2° dia

Para garantir o melhor roteiro em Londres sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados para o dia 2. Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis em Londres:

O que fazer em Londres em 3 dias

O que fazer em Londres em 5 dias
Museu de História Natural | Foto: Willudlp, via Wikimedia Commons.

Você conheceu muitos pontos turísticos, entre eles praças, parques, galerias, estações de trem, bairros… Ainda falta muito para conhecer Londres por completo, é claro, mas a partir de agora o ritmo da viagem pode ficar muito mais flexível.

Na região de South Kensington, por exemplo, há muito para se fazer. Pouco distantes um do outro estão o Science Museum (Museu da Ciência), o Natural History Museum (Museu de História Natural) e o Victoria & Albert Museum (Museu Victoria & Albert).

Cada um deles oferece atrações muito distintas. O Science Museum é ótimo tanto para crianças quanto para adultos. É um museu bem interativo e divertido, que conta a evolução da humanidade através de invenções e descobertas.

Já o Natural History Museum narra a história a partir de 4,5 bilhões de anos atrás. São mais de 80 milhões de espécimes dos menores insetos aos maiores mamíferos. Uma super aula de história e biologia em forma de museu.

O Victoria & Albert Museum fica responsável pela parte de arte e design. É um dos principais museus da área do mundo, e abriga uma coleção de mais de 2,3 milhões de objetos que exibem mais de 5 mil anos de criatividade humana.

Os três museus possuem entrada gratuita. Você pode visitar todos eles ou escolher apenas os que lhe parecem mais interessantes e dedicar um tempo a mais para conhecê-los. Ou optar por visita guiada exclusiva no Museu de História Natural de Londres, por exemplo.

Mas se quiser visitar outros museus da cidade e ainda acesso a mais de 80 Atrações, recomendo comprar o London Pass.

Além disso, na mesma região fica o Kensington Gardens, outro parque real.

As opções de lazer no parque são muitas. Estátuas, fontes e jardins — dentre eles o Italian Garden (Jardim Italiano) — fazem parte da composição dessa área verde icônica de Londres. Há um playground chamado Diana Memorial Playground, que é um memorial dedicado à princesa Diana e também o Kensington Palace (Palácio Kensington), uma residência real que pode ser visitada pelo valor de  £17.50 para adultos e £8.70 para crianças.

Sugestões de passeios para o 3° dia

Você percebe como Londres tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado. As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer no dia 3 em Londres:

O que fazer em Londres em 4 dia

Madame Tussauds London
Foto: fotogoocom, via Wikimedia Commons.

Na minha opinião há um museu que não pode faltar no seu roteiro em Londres: O Madame Tussauds. É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre o mundialmente famoso museu de cera. Ele possui outras sedes, mas a primeira e principal delas é a da capital britânica.

São centenas de estátuas de cera de pessoas e personagens famosos. O museu é dividido em vários setores, e lá você encontra estátuas da realeza, de músicos (desde os Beatles até artistas mais atuais como a cantora pop Dua Lipa), figuras históricas, esportistas e muito mais.

Os ingressos custam £30 para adultos a partir de 16 anos e ficam £3 mais baratos se forem adquiridos através do site oficial. É uma experiência incrível, diferente de qualquer outro museu (a não ser que você já tenha ido em outro museu de cera, é claro).

Não recomendo considerar uma visita rápida ao Madame Tussauds. Primeiramente, porque há muito para se ver, e acho difícil alguém entrar e não se encantar por toda a arte existente. Outro motivo é o valor do ingresso que não colabora em nada para economizar em Londres.

Utilizando o metrô, a menos de 20 minutos do museu de cera fica um bar icônico chamado Cahoots. Ele é um bar temático que foi montado para simular uma estação de metrô depois da Segunda Guerra Mundial. A proposta do Cahoots é que você sinta que está entrando em uma estação desativada e que o bar em si é ilegal, deixando a experiência ainda mais interessante.

Ele funciona diariamente, mas é bom conferir no site oficial se vai acontecer algum evento diferenciado na data em que você planeja ir. A entrada é proibida para menores de 21 anos, mas quem pode entrar no bar certamente vai se divertir muito. Se preferir, confira um ingresso antecipado para o Madame Tussauds, assim evitará filas para entrar.

Sugestões de passeios para o 4° dia

Depois de conhecer o básico de Londres, nada melhor do que contar com o conforto dos passeios guiados para visitar aquele lugar que não pode faltar na sua viagem para Londres, como o Madame Tussauds. Confira a seguir como comprar o ingresso antecipado com desconto:

O que fazer em Londres em 5 dias

O que fazer em Londres em 1 semana
Foto: Karen Roe, via Wikimedia Commons.

Um passeio incrível para quem gosta de Harry Potter e de cinema é visitar o estúdio onde diversas cenas dos filmes da saga foram filmados: o Warner Bros. Você poderá tirar fotos com o Expresso de Hogwarts, conhecer o Beco Diagonal, tomar uma cerveja amanteigada e muito mais.

Para conhecer o estúdio é preciso reservar um tempo considerável do seu dia. São quase 100 km de viagem entre ida e volta. O ingresso mais completo custa £134 e só pode ser adquirido online. O preço é alto, mas para os fãs do mundo bruxo certamente vale a pena. É o tipo de coisa que não se encontra em outro lugar. Consulte também uma reserva antecipada da visita aos estúdios do Warner Bros.

Depois de curtir um dia no universo de Harry Potter, que tal um musical? Os musicais de Londres são muito famosos e não é por nada. Apresentações como O Fantasma da Ópera e O Rei Leão são inesquecíveis. Além dessas duas existem muitas outras opções de musicais — vai ser difícil não encontrar ao menos uma que você goste. Os valores dos ingressos podem variar. Os que mencionei aqui custam £30 e £42, respectivamente.

Para quem curte o universo dos Beatles, Londres também guarda grandes atrações da banda, como o passeio The Beatles Walking Tour de Marylebone e Abbey Rd.

Sugestões de passeios para o 5° dia

Se você já está se despedindo do Londres no dia 5, vale visitar lugares interessantes e até fazer um roteiro alternativo em Londres. É só escolher um dos passeios abaixo e ter praticamente um roteiro completo em Londres:

O que fazer em Londres em 6 dias

Roteiro para imprimir na Inglaterra
Rio Tâmisa corta a cidade.

A viagem está quase chegando ao fim e ainda tem muitos lugares que você gostaria de conhecer? Pois é, Londres é uma cidade maravilhosa mas sempre nos deixa com gostinho de “quero mais”.

Um cruzeiro pelo rio Tâmisa pode ser incluído no seu roteiro. O preço a se pagar por isso pode variar bastante, já que depende do percurso e do que mais o passeio inclui – como refeições, guias turísticos e etc.

Durante a parte do dia em que você estiver em terra, que tal conhecer o incrível lugar chamado Notting Hill? Cenário do filme Um Lugar Chamado Notting Hill, o distrito é muito mais do que isso.

O que fazer em Londres em casal
Notting Hill ficou famoso por conta do filme de mesmo nome.

É onde fica o Portobello Market, uma feira de rua que é uma das maiores e mais populares que existem. Para encontrar a feira em pleno funcionamento, com todos os seus standes abertos, o ideal é ir no sábado, das 09h às 19h. Mas se não for possível não se preocupe: a visita vale muito a pena nos outros dias da semana também! Inclusive, vale fazer um tour a pé por Nottinh Hill.

Conheça Notting Hill e se depare com centenas de portas coloridas que parecem ter saído de um filme. Se você quer fazer compras, separe um bom dinheiro para isso, pois a variedade do comércio é grande.

Sugestões de passeios para o 6° dia

Depois de 6 dias em Londres é hora de relaxar conhecendo mais um pouco dos melhores atrativos antes de ir embora. Como explicado acima, os tours para reservar antecipadamente são:

O que fazer em Londres em 7 dias

Palácio de Westminster ingresso
O Palácio de Westminster, uma das atrações de Londres.

Seu último dia em Londres chegou. Minha dica é que você aproveite esse dia para fazer suas últimas compras, como souvenirs ou aquele item especial que você deixou para depois para não gastar dinheiro no início da viagem.

Vá novamente nos lugares que você já foi e adorou mas acredita não ter aproveitado o suficiente. Conheça bares, restaurantes e lojas que não estavam no seu roteiro mas foram sugeridos para você durante esses dias. Ou lugares que você passou na frente, se interessou, mas não entrou para não fugir muito do planejado.

Encerre sua estadia em Londres curtindo a cidade sem a pressão de ter que cumprir uma lista de coisas. Adquira a sua própria visão da capital britânica e volte cheio de histórias para contar!

Mas se você já se sente satisfeito de ter visto a cidade, que tal aproveitar o último dia e fazer algum bate e volta?!

Você pode visitar as incríveis formações de Stonehenge, com a tour de meio dia a Stonehenge c/ ingresso ou mais se sua pegada é mais romântica, pode escolher uma excursão ao Castelo de Windsor, Stonehenge e Bath.

Sugestões de passeios para o 7° dia

Pouca gente tem a oportunidade de ficar tanto tempo de férias em uma mesma cidade. Porém, se você tem esse privilégio, aproveite para curtir um lugar em Londres que você gostou muito ou ainda agende essas visitas:

Quanto custam os ingressos em Londres?

O custo para fazer passeios em Londres depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo.

Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Londres do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios de turismo variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Londres, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal para organizar o roteiro em Londres é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Londres, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer em Londres

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes com desconto para as atrações de Londres

O pacote de atrações em Londres, ou os famosos passes turísticos, te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para diversas atrações.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como a London Eye, Madame Tussauds, o ônibus turístico e muito mais.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

London Pass c/ Acesso a Mais de 80 Atrações

Economize na viagem um passe de 1 a 10 dias, incluindo acesso de 1 dia ao circuito de ônibus hop-on hop-off de Londres. Ele dá acesso a mais de 80 atrativos, como a Torre de Londres e a Abadia de Westminster.

Passe 5 Atrações Principais com Madame Tussauds

Para quem deseja fazer um roteiro prático com os pontos turísticos mais animados de Londres, este cartão te proporciona economia e facilidade de acessos para o Madame Tussauds, o Aquário SEA LIFE, a London Dungeon, o DreamWork’s Tours: Shrek’s Adventure! e a London Eye.

LONDON CITY CARD: jogos de exploração e passeios

Descubra os lugares, histórias e personagens mais icônicos que Londres tem a oferecer. Este cartão te permite participar de jogos de exploração de temas como Sherlock Holmes e Harry Potter; maravilhe-se ainda com o caprichoso bairro de Notting Hill.

Passe de Fitness de Londres

Para quem deseja se manter em forma durante a viagem para Londres, este cartão te permite acesso a dezenas de academias espalhadas pela capital inglesa

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer em Londres

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro em Londres, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem em Londres há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Londres.

Mas também há passeios noGet Your Guide com tours em português. Os melhores são:

O que fazer em Londres com crianças

Visitar Londres com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Londres.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Londres de graça

Além disso, a Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Londres com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as melhores opções:

O que fazer em Londres à noite

As excursões noturnas em Londres são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

O que fazer em Londres e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo em Londres. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Londres:

O que fazer em Londres pela primeira vez

Na sua primeira viagem a Londres não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo em Londres, confira o que reservar antecipadamente:

O que fazer em Londres sozinho

Londres é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer em Londres no Natal

Vai passar um feriado em Londres e quer aproveitar as comemorações típicas? Confira alguns passeios que acontecem nas temporadas de Natal, Réveillon ou outra comemoração típica local:

O que fazer em Londres com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro em Londres não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções em Londres para você economizar.

Dicas finais sobre o que conhecer em Londres

O que fazer em Londres e arredores
Verão começa em junho e termina em setembro.

Londres é uma cidade grande e cheia de charme, mas para aproveitar bem o ideal é se planejar com bastante antecedência. Para isso, você precisa definir qual é o melhor roteiro para você e, nele, incluir os passeios que deseja fazer.

Essa atitude também garantirá que você economize uma grana, já que a Inglaterra tem uma moeda bem valorizada. De Londres, sugiro visitar as cidades de Windsor, Cambridge e Oxford com carro alugado. Acredito que você vai amar!

Confira agora um vídeo do site www.visitlondon.com, com lugares incríveis que a cidade oferece:

Dúvidas frequentes

O que fazer em 1 dia em Londres?

No seu primeiro dia em Londres você não pode deixar de fora as seguintes experiências:
Ônibus turístico em Londres
Ingresso antecipado com áudio guia para Westminster Abbey
Ingresso antecipado para a London Eye
Entradas para o Palácio de Buckingham
Tour pela Tower Bridge de Londres

O que fazer em 2 dias em Londres?

No seu segundo dia em Londres aproveite para conhecer essas atrações imperdíveis:
Tour guiado a pé sobre Harry Potter
Pub Crawl em Camden com Bebidas
Passeio de bicicleta pelos parques de Londres
Passeio Turístico Noturno em Ônibus Aberto

O que fazer em 3 dias em Londres?

No terceiro dia de roteiro inclua algumas dessas atrações para conhecer em Londres que valem muito a pena:
Visita guiada exclusiva no Museu de História Natural de Londres
Comprar o London Pass
Kensington Gardens

O que fazer em 5 dias em Londres?

Com mais tempo em Londres programe-se para visitar alguns desses lugares incríveis:
Visita aos estúdios do Warner Bros
The Beatles Walking Tour de Marylebone e Abbey Rd

O que fazer em 7 dias em Londres?

Um roteiro de uma semana em Londres é perfeito para conhecer bem os pontos turísticos mais famosos e agendar antecipadamente os melhores tours, como os abaixo selecionados:
Tour de Meio Dia a Stonehenge c/ Ingresso;
Excursão ao Castelo de Windsor, Stonehenge e Bath.

Vale a pena programar um roteiro em Londres antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência os passeios e tours imperdíveis em Londres você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Londres.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Londres

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Londres? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Londres para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Inglaterra. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Londres, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Londres. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Inglaterra, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios em Londres

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Londres, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Londres

Ter um chip de celular em Londres com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Inglaterra.

Seguro viagem em Londres

Contratar um seguro viagem para Londres é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais