10 melhores atrações de Londres: locais imperdíveis para visitar

por Guilherme Tetamanti

10 melhores atrações de Londres: locais imperdíveis para visitar

Escolher as melhores atrações de Londres, aqueles lugares imperdíveis, não é uma tarefa fácil. Embora os pontos turísticos londrinos listados sejam tradicionais e, por isso, imperdíveis para quem visita a Inglaterra, Londres é uma das cidades mais interessantes do mundo e com diversos passeios interessantes a se fazer.

Cosmopolita e moderna, mas ao mesmo tempo guarda uma história milenar. Dessa forma, consegue que construções históricas, museus e toda a tradição da família real coexistam com uma Londres agitada, cheia de prédios modernos, pubs e uma vida noturna para lá de animada.

A cidade abriga tanta coisa que a gente até se perde na hora de montar um roteiro. Mas mesmo assim, me arrisquei a sugerir os 10 passeios imperdíveis para você aproveitar ao máximo seu roteiro de 2 ou 3 dias em Londres, a maravilhosa capital da Inglaterra.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Londres

Seguro viagem para Inglaterra »

 

10 melhores atrações de Londres

  • Palácio de Westminster e Big Ben
  • London Eye
  • Palácio de Buckingham
  • Museu Britânico
  • National Gallery
  • Tower Bridge
  • Tower of London
  • Abadia de Westminster
  • Museu de História Natural
  • Oxford Street

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios de Londres »

 

Lugares imperdíveis em Londres

1) Palácio de Westminster e Big Ben

Melhores atrações de Londres
Big Ben é apenas o relógio | Foto: Adrian Pingstone, via Wikimedia Commons.

O icônico Big Ben, no alto da torre do Palácio de Westminster, é o principal cartão postal de Londres, capital da Inglaterra na Europa. Mas o Big Ben, ao contrário do que muita gente pensa, é o nome do sino e não da torre como um todo. A torre era conhecida como Torre do Relógio e, em 2012, foi rebatizada de Elizabeth Tower.

Construída em estilo neogótico em 1859, ela tem 96 metros de altura e, além do sino, abriga um relógio de quatro faces em seu topo.

Você pode conferir tudo isso em uma excursão de ônibus hop-on hop off em Londrescom o segundo andar aberto.

Por sua vez, o Palácio de Westminster é a sede do parlamento inglês. A construção fica às margens do Rio Tâmisa e sua história remonta ao período medieval. O palácio era a residência oficial dos monarcas ingleses até o ano de 1529, quando foi atingido por um incêndio.

Após esse episódio, ele foi reformado e passou a ser usado como Câmaras do Parlamento e também Tribunal de Justiça. Um novo incêndio aconteceu em 1834 e a maior parte do palácio foi destruída. Após o incidente, ele foi reconstruído em estilo gótico e da construção original hoje só resta o Westminster Hall. A inauguração do novo palácio aconteceu em 1859.

É possível visitar o Palácio de Westminster e a Elizabeth Tower em tours com audioguia, guia tradicional ou ainda, no caso do palácio, passeios especiais para deficientes visuais e outros tipos de visita. Os ingressos custam, para cada atração, a partir de 18,50 libras por pessoa.

Imperdível => Passeios imperdíveis em Londres

 

2) London Eye

Atrações imperdíveis em Londres
Roda é um símbolo da cidade | Foto: Diliff, via Wikimedia Commons.

A London Eye é a roda gigante que já virou um cartão postal de Londres. Com 135 metros de altura, é a terceira maior roda gigante do mundo. A atração fica bem às margens do Rio Tâmisa e ao lado do Palácio de Westminster. Dá para imaginar a vista incrível que se tem lá de cima!

A famosa roda gigante foi construída para a celebração da virada do milênio e tinha um tempo de existência pré-programado de cinco anos. Mas como o sucesso foi grande, ela acabou se tornando um símbolo de Londres e um monumento permanente da cidade.

A London Eye tem 32 cápsulas, cada uma com capacidade para 25 pessoas em pé. A volta completa na roda gigante dura 30 minutos. São vendidos diversos tipos de ingressos: o normal, o de cápsulas privativas, o passeio com bebidas e comidas, entre outros.

O mais barato custa, em média, 25 libras. Ela é bastante visitada. Então, se não quiser enfrentar filas, vale a pena comprar ingresso para a London Eye em Londres, com antecedência.

Economia => London Pass: ticket, transporte gratuito e descontos

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Inglaterra. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

3) Palácio de Buckingham

Como visitar o Palácio de Buckingham 
Casa da Rainha | Foto: Diliff, via Wikimedia Commons.

Palácio de Buckingham é a atual residência oficial da Rainha Elizabeth II – embora, digam que ela costuma ficar mais no Castelo de Windsor. A construção tem mais de 77 mil metros quadrados (mais de 77 cômodos) e foi adquirida pelo Rei Jorge III, em 1762. O palácio só se tornou residência oficial da monarquia britânica em 1837, com a ascensão da Rainha Vitória.

É onde acontece a famosa troca de guardas, uma espécie de ritual que atrai muitos turistas todos os dias. É no Palácio de Buckingham também que são recebidos todos os chefes de estados que visitam a capital da Inglaterra. No palácio há uma grande coleção de obras de arte e pinturas.

O local fica aberto à visitação entre julho e setembro (verão e início de outono) e o ingresso custa a partir de 24 libras para visita somente as Salas de Estado e 42,30 libras para uma visita mais completa que inclui as Salas de Estado, exposição especial e tour multimídia.

No inverno e na primavera são somente datas especiais para excursões ou, em qualquer época do ano, tenha acesso à residência oficial da Rainha Elizabeth II com um bilhete de entrada para o Palácio de Buckingham, seguido de um delicioso chá da tarde.

Imperdível => Cidades perto de Londres para visitar de trem

 

4) Museu Britânico

Melhor museu de Londres
Principal Museu de Londres | Foto: Valtteri Päivinen, via Wikimedia Commons.

O Museu Britânico é o principal museu da Inglaterra. Fundado em 1753, ele tem em seu acervo cerca de 8 milhões de peças que retratam a evolução histórica do homem, desde os tempos da Pré-História até os dias de hoje, como pinturas, fotografias, moedas, documentos e manuscritos.

 Entre outras, ele abriga a Pedra de Roseta (fragmento de uma pedra que ajudou na compreensão dos hieróglifos egípcios) , partes do Partenon, da Grécia, e coleções de múmias do antigo Egito.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

A entrada para o museu é franca, mas para as exposições temporárias e especiais é necessário comprar ingresso, que podem variar de preço. Certamente, esse espaço é uma das melhores atrações de Londres.

Tanto que o Museu Britânico é constantemente eleito pelos viajantes nos sites especializados em avaliações turísticas entre os melhores museus do mundo. Como nessa excursão guiada no Museu Britânico, em Londres.

Sugestão => Visita ao Madame Tussauds de Londres

 

5) National Gallery

O que é imperdível em Londres
Melhores atrações de Londres: Museu tem milhares de pinturas | Foto: Yorick Petey, via Wikimedia Commons.

A National Gallery tem um importante acervo das artes plásticas mundial, com mais de 2 mil e trezentas pinturas, sendo a galeria de arte mais importante da cidade. Entre outras, ela abriga obras de Leonardo da Vinci, Botticelli, Caravaggio, Raphael, Michelangelo, Monet e Van Gogh, além de muitos artistas ingleses.

O acervo da galeria começou a ser formado em 1824, quando o estado adquiriu um lote com quase 40 quadros que pertencia a uma coleção particular. Todos os itens do acervo foram adquiridos com dinheiro do Estado e, por isso, são considerados patrimônios do país, não pertencendo a família real.

A National Gallery fica na Trafalgar Square, praça que é conhecida como o coração de Londres e tem entrada franca. Além das exposições, a National Gallery realiza constantemente palestras sobre arte e eventos como concertos musicais para o público, também com entrada gratuita. Ou escolha um tour guiado na National Gallery London.

Leia mais => Mapa dos pontos turísticos de Londres

 

6) Tower Bridge

Passeios imperdíveis em Londres
Melhores atrações de Londres: Torre tem exposição | Foto: SvG, via Wikimedia Commons.

A Tower Bridge foi inaugurada em 1894 sobre o Rio Tâmisa e é um dos pontos mais visitados da capital inglesa. Todos os dias, 40 mil pessoas cruzam a ponte de carro ou a pé. Com 244 metros de comprimento, ela á uma ponte basculante, que se abre para embarcações maiores passarem.

A Tower Bridge possui duas torres, cada uma com 65 metros de altura. Elas abrigam uma exposição sobre a história da ponte, a ‘Tower Bridge Exhibition’. Além disso, do alto da torre se tem uma bela vista da cidade.  Os ingressos para visitação da exposição custam 9,8 libras.

Se preferir explore a Tower Bridge em Londres por dentro e caminhe em suas altas passarelas com vistas exclusivas.

Excursão => Troca da guarda no Palácio de Buckingham em Londres

 

7) Tower of London

Melhores dicas de Londres
Melhores atrações de Londres:Melhores atrações de Londres: Local é um museu | Foto: Thomas Bredøl, via Wikimedia Commons.

Construída em 1070, a Torre de Londres já teve diversas funções ao longo da história inglesa. Já foi residência real, prisão, local de execuções e tortura, zoológico e casa da moeda.

Hoje, ela é um Museu e um Palácio Real, que narra um pouco da história do país e também abriga alguns bens da família real, como as joias da coroa. Por falar nisso, veja um tour antecipado pela Torre de Londres e confira a famosa construção que serviu como fortaleza, palácio e prisão.

Todo o acervo é aberto ao público e a visita é uma viagem pela história. Vale muito a pena conhecer essa atração de Londres. Os ingressos custam a partir de 9,80 libras.

Divertido => Excursão pelas locações de Sherlock Holmes em Londres

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

8) Abadia de Westminster

Igrejas para visitar em Londres
Melhores atrações de Londres: Igreja gótica | Foto: Diego Delso, via Wikimedia Commons.

A Abadia de Westminster é uma das principais igrejas anglicanas da  Inglaterra. Com arquitetura em estilo gótico, ela foi inaugurada no ano de 970 e, desde então, recebe as principais cerimônias reais.  Desde 1066 é o templo religioso das coroações da monarquia britânica.

Por isso, explore os mil anos de história em um passeio pela Abadia de Westminster e maravilhe-se com sua requintada arquitetura gótica e seus belos vitrais.

Foi aqui que também que aconteceu o casamento do Príncipe Willian e Kate Middleton.  Além disso, na Abadia estão sepultados reis, rainhas e grandes nomes da ciência, como o astrônomo Isaac Newton e o naturalista Charles Darwin. Ela está localizada bem próxima ao Palácio de Westminster, um dos pontos de interesse de Londres.

Entenda => Quanto custa usar internet na Europa?

 

9) Museu de História Natural

Passeios incríveis em Londres
Melhores atrações de Londres: Museu é imperdível | Foto: Willudlp, via Wikimedia Commons.

Outra atração em Londres é o Museu de História Natural. Fundando em 1881, ele reúne um acervo importante sobre a fauna e a flora mundial, inclusive com fosseis e réplicas de ossadas de diversos dinossauros e outros animais.

Além do acervo, uma atração do museu é o prédio em que ele está abrigado, o Waterford Building, com torre e arcos inspirados nas gruta de basalto de Fingal, na Escócia. A entrada do museu é gratuita e não dá para ir a Londres sem incluí-lo no roteiro. Ou ainda adquirir um tour familiar particular no Museu de História Natural de Londres.

Experiência => Cruzeiro pelo Rio Tâmisa

 

10) Oxford Street

Ruas mais bonitas de Londres
Melhores atrações de Londres: Rua é a mais famosa de Londres | Foto: Ysangkok, via Wikimedia Commons.

Essa é uma das ruas mais famosas de Londres. Localizada na área de Westminter, ela tem mais de 300 lojas em cerca de 3 quilômetros e é a rua comercial mais movimentada da Europa.

A Oxford Street abriga desde de lojas de luxo, a lojas de departamentos e outros estabelecimentos mais simples. Confira as vitrines e se encante com as decorações ousadas e modernas.

Diferente => Excursão noturna em Londres

 

Visite as melhores atrações de Londres

Visitar as melhores atrações de Londres é essencial para conhecer o espírito londrino e entender um pouco da história da Inglaterra. Ainda assim, não englobam todos os pontos turísticos e passeios que podem ser feito no coração do Reino Unido. Aproveite também e veja os melhores hotéis da Inglaterra.

Quem tem pouco tempo na cidade, opte por conhecer as atrações mais tradicionais. Caso tenha mais dias para visitar a Inglaterra explore locais não tão lotados de Londres, mas ainda assim maravilhosos, e passe a explorar os arredores da capital inglesa. Você vai se apaixonar.

E você já conheceu Londres? Qual das atrações citadas acima é sua preferida? Conte nos comentários.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *