Qual moeda levar para Inglaterra: libra, euro ou dólar?

Qual moeda levar para Inglaterra: libra, euro ou dólar?

Durante a fase de planejamento, dificilmente você deixará de se perguntar qual moeda levar para a Inglaterra. Apesar de fazer parte da União Europeia, a Terra da Rainha não adotou o euro e manteve a libra esterlina como moeda oficial.

Mas saber isso não é o suficiente para conseguir fazer uma boa troca. É melhor realizar o câmbio no Brasil ou no destino? É preferível trocar todo o dinheiro de uma vez ou aos poucos? É possível utilizar euro ou dólar por lá? Qual é a cotação da moeda de Londres? Quanto fica o valor em real da moeda de Londres?

São muitas dúvidas sobre um assunto extremamente importante. Ter conhecimento sobre o que fazer com o seu dinheiro na hora de viajar pode resultar numa diferença significante no seu conforto, além de ser um alívio para o seu bolso. Atenção e organização é essencial nesse momento para que você possa curtir ainda mais a Inglaterra.

O país é um mar de atrações. Há, por todos os lados, museus, parques, lojas e o que mais você imaginar. A libra (e até mesmo o euro e o dólar) custa um valor considerável em reais, por isso, seguir essas dicas te ajuda a observar a melhor cotação da moeda de Londres.

Assim, planejar como pretende utilizar seu dinheiro é algo indispensável, se quer conhecer o máximo de lugares incríveis enquanto estiver em solo britânico e ter noção de quanto gasto por dia em Londres você terá. Confira agora algumas dicas e informações que poderão lhe ajudar!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Londres

Seguro viagem para Inglaterra »

 

Qual moeda levar para Inglaterra?

Qual moeda levar para Inglaterra
Veja dicas para descobrir qual moeda levar para Inglaterra.

Sobre esse tópico, não há discussão: a melhor moeda para levar para a Inglaterra é a libra.

Comprar a moeda oficial com antecedência é a forma mais garantida de conseguir fazer isso por um valor mais acessível. Isso não quer dizer que é impossível utilizar outra moeda por lá.

O euro costuma ser bem aceito em lojas e lugares maiores, onde nas etiquetas das roupas, por exemplo, você já pode conferir o valor tanto em libras quanto em euros.

Mas como vários lugares não aceitam pagamento com euro (estabelecimentos que recebem em dólar são ainda mais difíceis de se encontrar), ir para a Inglaterra sem algumas libras, certamente pode acabar atrapalhando os seus dias no país.

Outro ponto importante é que mesmo podendo pagar por algum produto ou serviço em euro, o valor vai sair menos em conta do que se fosse pago com a moeda local.

Ou seja, a taxa de câmbio não vai estar a seu favor. Mesmo se o pagamento for feito com cartão, a conversão será feita no ato, podendo sofrer variações não programadas.

Se você passará pouco tempo na Inglaterra e seguir viagem pela Europa em países que utilizam o euro, não levar libras pode acabar sendo uma opção viável. Para te ajudar na trip, confira um roteiro de viagem na Europa.

Retirar em algum caixa eletrônico somente o valor em libras que você precisará no dia não será negativo, se você só estiver de passagem, mas lembre-se das taxas.

CLIQUE AQUI para comprar libra online »

 

Onde fazer câmbio para Inglaterra?

Moeda da Inglaterra
Em diversos pontos das cidades, principalmente Londres, é possível fazer o câmbio.

O ideal é começar a controlar o valor da libra a partir da decisão da viagem. Dessa forma, você consegue ter uma boa noção da cotação da moeda de Londres e de quando vale a pena realizar a compra e ainda poderá fazer isso com antecedência nas casas de câmbio de sua confiança, evitando imprevistos futuros.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Inglaterra. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Caso não consiga trocar real por libra ainda no Brasil, não se desespere. Não será preciso se esforçar muito para encontrar um lugar para trocar seu dinheiro. Mesmo levando real, euro ou dólar, você já pode sair do aeroporto com libras, se quiser.

Em diversos pontos das cidades da Inglaterra, principalmente Londres, é possível fazer o câmbio. Caso vá fazer passeios e excursões em grupos e/ou cidades pequenas, não deixe de ter consigo dinheiro em espécie.

Em lugares menores, as casas de câmbio podem não ser tão acessíveis, e viajando em grupo nem sempre é possível fugir do roteiro programado.

Lembre-se que, mesmo havendo a possibilidade de trocar seu dinheiro durante a viagem, isso vai lhe tomar algum tempo. E, é claro, que quem vai para a Inglaterra quer aproveitar ao máximo cada momento, sem precisar perder tempo com algo que já poderia ter sido feito.

Como ficar com => Internet na Inglaterra

 

Como fazer câmbio seguro e barato?

É comum ficarmos antenados na cotação da moeda estrangeira quando precisamos comprá-la. De um dia para outro, podemos gastar mais ou economizar uma grana na hora de comprar moeda estrangeira, pois a cotação é algo que varia muito, inclusive em um único dia.

De manhã, a libra pode estar mais barata do que depois do fechamento das bolsas ou vice-versa. Assim, é importante sempre ficar de olho na cotação da moeda de Londres.

Mas, nem sempre dá para sair correndo em uma casa de câmbio quando moedas fortes, como o dólar, euro ou libra, baixam.

Por isso, aqui vai uma super dica: faça câmbio online, sem sair de casa! É bem fácil, basta acessar o site da Confidence Câmbio, fazer a cotação, pagar pelo valor que você precisa e a empresa leva o dinheiro no seu endereço.

   
   

Se você preferir um cartão pré-pago, é o mesmo sistema, basta escolher o valor, pagar e esperar a entrega chegar na sua casa.

E isso não é tudo, dá para ativar notificações quando a moeda do seu interesse mudar de cotação. Já pensou quanta praticidade? É o fim das taxas altas, da correria às vésperas da viagem e da insegurança ao transportar dinheiro por aí.

Se preferir, já compare preços e compre online na Confidence Câmbio.

Imperdível => Tour no estúdio de Harry Potter

 

Como enviar dinheiro para o país?

Libra moeda
Você pode transferir dinheiro da sua conta para a conta de outro país.

Para viagens mais longas, como intercâmbio ou um período amplo fora do Brasil, você pode fazer uma Remessa Online, que nada mais é do que transferir dinheiro da sua conta para a conta de outro país e vice-versa. Tudo é bem simples e seguro.

Você só tem que preencher seus dados, inserir as informações da conta de destino, verificar a cotação, bem como taxas e impostos aplicados, e enviar.

Toda a operação é reconhecida e autorizada pelo Banco Central do Brasil e o beneficiário recebe o dinheiro em um dia útil.

Faça sua simulação agora no Remessa Online e insira o cupom de desconto: “queroviajarmais”.

Imperdível => Ingresso para o museu dos Beatles em Liverpool

 

Quanto gasto por dia em Londres?

Quanto dinheiro levar para Inglaterra
Há diversas formas de se organizar financeiramente para ter mais economia.

Saber quanto gasto por dia em Londres, depende muito do seus gostos, hábitos e escolhas, antes e durante o período em que estiver lá. Há diversas formas de se organizar financeiramente para ter mais economia, conforto e diversão.

Por exemplo, se adquirir online previamente os ingressos das atrações pagas que deseja conhecer, as chances de garantir um desconto são grandes.

Isso ajuda a evitar gastos inesperados e é até mais seguro, afinal, você não precisará carregar tanto dinheiro consigo e enfrentar longas filas.

Num cenário em que sua hospedagem e a maior parte dos seus ingressos já estão pagos no momento em que você sai do Brasil, não havendo grandes imprevistos, os seus gastos não fugirão muito de alimentação, compras e transporte.

Com planejamento e controle, é possível fazer tudo isso sem exageros. Fazer as refeições em restaurantes que não sejam sofisticados e comprar comida em supermercados podem ser ótimas opções.

Caso o lugar onde você estiver hospedado ofereça alguma refeição, aproveite esse momento para já fazer uma boa economia. Inclusive, conheças os melhores hotéis da Inglaterra.

Em resumo, cerca de 50 libras por dia é suficiente para alimentação e transporte, sem sacrifícios.

Custo de vida na Inglaterra
Faça uma lista do que pretende comprar na Inglaterra.

Em relação às compras, há duas principais coisas que devem ser feitas: a primeira é fazer uma lista do que pretende comprar na Inglaterra e pesquisar quanto cada uma dessas coisas vai custar em média.

   
   

Se o valor estiver dentro do seu orçamento, ótimo, agora você só precisa se preocupar com o que não está na sua lista.

É claro que você vai se interessar por itens que não estavam nos seus planos. A não ser que seja algo específico de alguma atração ou marca, sempre é válido considerar a possibilidade de verificar se outros estabelecimentos cobram mais barato.

Por questão de tempo e praticidade, isso nem sempre será possível, mas estipulando um limite de gasto diário, você se mantém organizado. Aproveite também para saber quais são os passeios de graça em Londres para economizar.

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Compare preços e compre online na Confidence Câmbio »

 

Dicas de qual moeda levar para Inglaterra

Para saber qual moeda levar para a Inglaterra procure saber suas opções. Avalie suas necessidades, vontades e disponibilidades.

Compare tudo que você quer e pode, com as ofertas disponíveis. Confira as taxas cobradas, seja em casas de câmbio, online ou na hora de gastar seu dinheiro e qual a cotação da moeda em Londres. Saiba ainda quais são as cidades mais baratas da Inglaterra.

Um bom jeito de ficar de olho nas melhores taxas é colocar um alerta no seu celular. Assim, você não fica com a responsabilidade de lembrar seguidamente que precisa verificar a cotação do dia.

E lembre-se que nem sempre o melhor para os outros é ideal para você e vice-versa.

Como cada pessoa e cada família tem seu estilo de vida e de viagem, o quanto gasto por dia em Londres é diferente para cada viajante. Assim, é indispensável descobrir o que se encaixa melhor o seu perfil.

A Inglaterra é um destino que não decepciona. Sua viagem não precisa custar muito caro para ser inesquecível!

Veja esse vídeo feito pelo site oficial de turismo da Inglaterra que apresenta toda a cultura musical do país:

Já sabe qual moeda levar para Inglaterra? Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Karina Verona

ESCRITO POR

Karina Verona

Karina Verona, 21 anos, é estudante de Jornalismo, professora de inglês e redatora. Mora em Porto Alegre, mas já conheceu um pouquinho do mundo e ama viajar.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *