10 lugares diferentes em Londres, na Inglaterra

por Patricia Papp

10 lugares diferentes em Londres, na Inglaterra

São muitos lugares diferentes em Londres, capital da Inglaterra, além das opções de parques, museus, roda-gigante, passeios de barco e castelos.

Não importa quantos dias tiver seu roteiro, você sempre terá sensação de que poderia ter ficado mais um pouco na cidade.

Conhecida pela arquitetura clássica, com palácios e construções vitorianas, Londres é um destino que está sempre se renovando.

Sempre surgem novos restaurantes, novas marcas e bairros inteiros são revitalizados. Pensando em quem já conhece a capital inglesa ou tem mais tempo para conhecer a cidade além das atrações famosas, fiz uma seleção de 10 lugares diferentes em Londres.

Depois de visitar a Inglaterra e Londres várias vezes e estar morando aqui, já vi a cidade de várias maneiras diferentes: de alto dos prédios, de dentro do rio, caminhando, do dentro do tradicional ônibus de 2 andares e de bicicleta.

Já fui em pubs e baladas, conheci museus de todos os estilos, já fui em rooftops descolados, fiz piqueniques em vários parques, torci na Maratona e empurrei carrinho de bebê no metrô. Londres tem tantos lugares diferentes que mesmo quem mora na cidade, não conhece tudo!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Londres

Seguro viagem Inglaterra »

 

10 lugares diferentes em Londres

  • Coal Drop Yard
  • Londres vista de cima
  • Borough Market
  • De bike elétrica por Londres
  • Spitalfiels Market
  • Truman Brewery
  • Everyman Cinema
  • Horniman Museum and Gardens
  • Columbia Flower Market
  • Passeio pelos canais

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Londres »

 

Londres fora do comum

1) Coal Drop Yard

segredos de londres
Coal Drop Yard | Foto: ClemRutter, via Wikimedia Commons.

Até há poucos anos, a região ao redor das estações de King’s Cross e St Pancras era degradada e feia, embora fosse a porta de entrada de muitos turistas em Londres na Inglaterra. Kings Cross foi reformada para as Olimpíadas e de lá para cá, os arredores foram revitalizados.

Na região há muitas lojas, restaurantes da moda, escritórios de empresas como o Google foram para lá. Resultado: hoje pode ser considerada uma das 10 melhores atrações de Londres. Além de ser um ponto de parada para tours sobre o Harry Potter em Londres.

No verão da Europa, as escadarias do canal ficam lotadas como se fosse uma praia, e o pátio da Granary Square fica cheio de crianças brincando nas fontes coloridas. Um dos grandes destaques é a inauguração do Coal Drop Yards, um complexo arquitetônico inovador, que abre a lista de lugares diferentes em Londres.

O Coal Drop Yards tem alguns dos restaurantes mais sofisticados da cidade, como o Coal Office que tem listas de esperar desde que abriu. Outros restaurantes que recomendo são o Caravan Kings Cross e o Dishoom (indiano).

Imperdível => Excursão de bicicleta pelo trajeto do Tâmisa

 

2) Londres vista de cima

lugares fofos em londres
Esta atração não pode faltar no roteiro dos viajantes de 1ª vez em Londres.

Um dos lugares mais famosos para ver Londres do alto é a London Eye. A roda gigante tem 135 metros, fica à beira do Rio Tâmisa, praticamente na frente do Big Ben e do Parlamento inglês.

Ela simplesmente não pode faltar no roteiro em Londres de quem está visitando a cidade pela primeira vez.

Mas, se você tiver procurando um vista de Londres fora do comum, sugiro subir no Sky Garden, um rooftop com um jardim que fica último andar de um dos prédios mais icônicos da cidade, chamado de walkie-talkie por causa do formato.

A vista é linda e gratuita e o local tem uma arquibancada em meio a um paisagismo inusitado para um prédio moderno, um bar e dois restaurantes, para quem quiser brindar assistindo o pôr do sol. O Sky Garden fica na 20 Fenchurch St, London EC3M 8AF.

Prático => Ingresso antecipado para a London Eye

 

3) Borough Market

roteiro londres por regiao
Borough Market | Foto: Øyvind Holmstad, via Wikimedia Commons.

O Borough Market é um mercado imperdível para quem gosta de feiras gastronômicas e se interessa por culinária. É possível encontrar ostras frescas, cogumelos, frutas, queijos incríveis, pães, frutas, legumes, muitos produtos artesanais e exóticos.

Na hora do almoço há diversas barraquinhas com comidas japonesa, tailandesa, etíope, italiana, alemã, síria e também cafés e drinques. Nas quadras ao redor do mercado há vários restaurantes e bares muito bons. No verão os bares vendem sangria.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Inglaterra. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O programa ideal é escolher seu prato preferido e ir comer na beira do rio neste que é um dos programas diferentes de Londres mais bacanas.

Ele fica próximo à London Bridge Station, na 8 Southwark St, London SE1 1TL. E depois, leia sobre outros mercados de Londres.

Sugestão => Visita ao Madame Tussauds de Londres

 

4) De bike elétrica por Londres

lugares escondidos em londres
Passeios de bike são uma excelente opção para o seu roteiro em Londres.

Londres tem faixa especial para ciclistas, além de ciclovias e até vias rápidas de bicicletas. É possível alugar bicicletas de diversas empresas usando aplicativos de celular – recomendo as bicicletas elétricas da Lime.

A minha sugestão é pegar as bicicletas em frente ao parlamento inglês e passear pela beira do rio Tâmisa, de onde é possível ver a London Eye e o Southbank, e atravessar a Tower Bridge (a famosa ponte se abre para os barcos passarem). A maior parte deste trajeto é em ciclovias.

Do outro lado do rio há um gramado com vista para a ponte, um dos cartões postais da cidade, ao lado da Prefeitura (City hall).

Vale a pena sentar ali e apreciar o cenário. No verão há alguns bares pop up, música e muita animação. O passeio de bicicleta dura aproximadamente 40/50 minutos (4,5 km) e custa cerca de 7 libras.

Outra opção de região para passear de bicicleta são os parques como o Hyde Park, pois possuem muitas ciclovias.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Acredite: os bike tour em Londres são também uma excelente alternativa complementar às opções de passeios imperdíveis em Londres.

Descubra => Restaurantes vegetarianos em Londres

 

5) Spitalfiels Market

"10
Spitalfields Market | Foto: Diliff, via Wikimedia Commons.

O Spitalfiedls Market fica em East London, uma região mais moderna e jovem. Um programa ideal para quem está interessado em lugares diferentes em Londres. O mercado é coberto e é um dos mais antigos da cidade.

Vale a pena ir no sábado, quando o mercado fica cheio de gente, com música e comida de todos os lugares.

Diferente do Borough, o Spitalfields tem muitos estandes de roupas, artesanato, arte e bugigangas descoladas. Ao redor do mercado há várias lojas de roupas, maquiagens, perfumes e sapatos e alguns pubs.

Uma das lojas âncoras é a dinamarquesa Flying Tiger, cheia de utensílios de design daqueles que você precisa ter mais que tudo na vida por um preço razoável. O mercado fica na 56 Brushfield St, Spitalfields, London E1 6AA.

Imperdível => Excursão guiada a pé Harry Potter em Londres

 

6) Truman Brewery

Lugares diferentes em Londres imperdíveis
Truman Brewery | Foto: Fred Romero, via Wikimedia Commons.

Londres tem muitas cervejas artesanais e uma das cervejarias mais tradicionais da cidade é a Truman Brewery. Além da cerveja ser muito boa, o local é um agito no verão, com mesas externas coletivas e música boa.

No inverno o clima muda e fica bem mais intimistas com ótimos shows de jazz.

Um ótimo programa para quem estiver passeando na região de Brick Lane e Shoredish, fica bem perto do Spitalfields Market.

E se você curte agitação, aproveite para ler depois sobre as melhores baladas em Londres. A Truman Brewery fica na 91 Brick Ln, Spitalfields, London E1 6QR.

Descubra => Ônibus turístico em Londres

 

7) Everyman Cinema

Lugares diferentes em Londres legais
Everyman Cinema | Foto: Philafrenzy, via Wikimedia Commons.

Ir ao cinema quando vocês está conhecendo outra cidade pode parecer perda de tempo, mas pode virar um programa muito legal.

Na lista de lugares diferentes em Londres sugiro o Everyman Cinema, uma cadeia que está revitalizando cinemas de rua e de bairro.

É uma mistura de cinema com bar. A decoração é super sofisticada e os drinques também são servidos dentro das salas. Não tem nada a ver com os cinemas de shoppings, geralmente ‘frios’ e ‘impessoais’.

Aéreo + hotel => Pacote para Londres

 

8) Horniman Museum and Gardens

Lugares diferentes em Londres históricos
Horniman Museum and Gardens | Foto: Mike Peel, via Wikimedia Commons.

Um dos programas mais legais para fazer com crianças. O Horniman Museum é um pouco afastado do centrinho da cidade, mas é diversão garantida para as famílias. O museu em si é pequeno e muito interessante, com uma coleção de arte, objetos e animais empalhados do mundo inteiro.

A peça principal é uma lontra enorme que fica bem no centro do prédio. Mas além do museu, o Horniman também um jardim lindo com gramados, labirintos e muitas flores no verão e um café em uma estufa toda de vidro muito bonita.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Inclusive, caso seja o seu perfil depois leia o post sobre os museus de Londres. O Horniman Museum fica na 100 London Rd, Forest Hill, London SE23 3PQ.

Prático => Compre o London Pass

 

9) Columbia Flower Market

Lugares diferentes em Londres para compras
Columbia Flower Market | Foto: JasonParis, via Wikimedia Commons.

Londres tem mercados para todos os gostos e estilos. O Columbia Flower Market é um dos mais charmosos da cidade.

Localizados em East London – a região mais alternativa –, o Columbia Flower Market é um mercado de rua de flores lindo e cheiroso.

Ele acontece todos os domingo das 8 às 15 horas e a rua fica fechada para carros.

As lojinhas e cafés ao redor são todos charmosos e cheios de peças de artistas independentes. O mercado fica na rua Columbia Rd, London E2 7RG e é uma das opções de lugares diferentes em Londres.

Economia =>  Passeios de graça em Londres

 

10) Passeio pelos canais

O que fazer em lugares diferentes em Londres
Aproveite os passeios de barco em Londres.

Se você quiser evitar trânsito para se deslocar e ainda ter uma experiência diferente nos canais de Londres, uma ótima opção é usar o waterbus. Os barcos são super tradicionais.

É mais barato do que fazer uma passeio turístico no Tâmisa, por exemplo, é super charmoso e passa por túneis, pontes, áreas arborizadas e outras mais modernas.

Pode ser uma ótima opção entre Little Venice, Camden Town e o London Zoo, por exemplo. Custa 12 libras / 9 libras (crianças).

Evite filas => Entradas para o Palácio de Buckingham em Londres

 

Outros mil lugares diferentes em Londres

Quanto mais tempo você tiver em Londres, mais descobrirá que as atrações e programas são infinitos. Há museus, exposições, peças de teatro estreando o ano inteiro. Além de muitas opções de lugares diferentes em Londres.

Os fãs da monarquia ou do Harry Potter têm centenas de opções. Psicólogos podem ir na casa do Freud, quem gosta de ciências pode ir na casa do Darwin; há ainda o Bunker do Churchill, pistas de patinação no gelo, mercados de Natal no inverno e centenas de playground incríveis espalhados pela cidade.

Mas com certeza, mesmo depois de ver a cidade por diversos ângulos e mil vezes, as cabines telefônicas e os ônibus de dois andares vermelhos atravessando as pontes sobre o rio Tâmisa continuam sendo encantadores.

Patricia Papp é autora do blog Viajo com Filhos e dos livros Como Viajar com Seus Filhos sem Enlouquecer” e “Praias do Nordeste com Crianças”.

Já sabe quais lugares diferentes em Londres pretende visitar? Conte sobre as suas preferências nos comentários!

 

ESCRITO POR

Patricia Papp

ESCRITO POR

Patricia Papp

Patricia Papp é mãe do Pedro e da Luiza e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *