Início / Europa / Inglaterra / Viagem para Inglaterra: 11 dicas de ouro para embarcar ao país

Viagem para Inglaterra: 11 dicas de ouro para embarcar ao país

Planejar uma viagem para Inglaterra não é fácil… na verdade fácil é, mas dá trabalho! Surgem dúvidas sobre as exigências para entrar no país, sobre o clima, a melhor época de viajar, o fuso horário, a moeda, entre várias outras. É tanto detalhe que muita gente não sabe nem por onde começar o planejamento… Por isso, este artigo do blog traz 11 dicas de viagem para Inglaterra.

Se faz parte dos seus planos uma viagem para a Terra da Rainha, continue por aqui e veja tudo o que é preciso saber para aproveitar ao máximo esse país incrível que une história e tradição em cidades cosmopolitas, cheias de baladas, museus e atrações imperdíveis!

Leia também => Onde ficar em Londres

Melhor seguro viagem para Europa »

 

Visto e documentação para Inglaterra

Dicas de viagem para Inglaterra
Silhueta do Big Ben durante o entardecer | Foto: QVM.

Não é exigido visto de brasileiros para viagens de turismo para Inglaterra, com duração máxima de 3 meses. Entretanto, para entrar no país, o visitante deve apresentar uma lista de documentos que devem estar com ele na hora do desembarque. Os documentos são:

  • Passaporte com data de vencimento de pelo menos seis meses;
  • Landing card: esse é um formulário exigido para todo cidadão não-europeu. Ele é distribuído no avião e também na imigração. Você deve preenchê-lo corretamente e o apresentar junto com seu passaporte;
  • Comprovação de vínculo com o Brasil: o objetivo é provar que você está somente viajando a turismo e não pretende ficar por lá. Então, alguns documentos que são considerados: carta do seu empregador ou comprovação de contratação como carteira de trabalho; caso seja empresário, o contrato social da sua empresa; comprovante de matrícula em alguma instituição de ensino, entre outros;
  • Comprovação financeira: você deve comprovar que tem dinheiro para custear a viagem. Desta forma, eles solicitam extrato bancário, contra-cheques, declaração de imposto de renda, entre outros;
  • Comprovação de viagem: é necessário comprovar que é só uma viagem temporária e você pretende sair do país logo. Entre os documentos aceitos estão passagem de retorno, reserva de hotéis ou carta de quem vai lhe receber, comprovantes de compra de passeios, etc.

Não deixe de visitar os principais pontos turísticos de Londres, a capital da Inglaterra. São fantásticos!

Descubra => Melhores hotéis da Inglaterra

 

Vacinas para entrar na Inglaterra

Melhores dicas de viagem para Inglaterra
Não é preciso vacina para entrar na Inglaterra | Foto: Carolina Arbache.

Diferentemente de alguns países, não são exigidas vacinas para o brasileiro entrar na Inglaterra. O que já facilita bastante o seu acesso ao país. Embora é sempre importante observar suas condições de saúde ao sair de casa.

 

Seguro viagem para Inglaterra

Dicas para viajar na Inglaterra
Seguro Viagem não é obrigatório para Inglaterra | Foto: QVM.

Como a Inglaterra não integra mais aos países do Tratado de Schengen, não é exigido nenhum seguro viagem. Mas se sua trip inclui outros destinos europeus, a maior parte dos países exige o seguro viagem, então é preciso ficar atento.

Além disso, em toda viagem internacional é aconselhável fazer um seguro para evitar que imprevistos estraguem as férias. Existe até seguro para esportes radicais, uma proteção extra para quem gosta de aventuras.

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Como chegar à Inglaterra

O Palácio de Westminster, uma das atrações de Londres
O Palácio de Westminster, uma das atrações de Londres | Foto: QVM.

A empresa aérea British Airways tem voos diretos para Londres saindo de São Paulo e do Rio de Janeiro. A LATAM também oferece um voo direto, partindo de São Paulo. Além disso, há outras opções de empresas que levam até a capital inglesa, entretanto com escalas e conexões.

Conheça o guia completo para economizar nas passagens aéreas.

 

Moeda

A moeda na Inglaterra é a libra. Ela tem uma cotação bem alta, em relação ao real brasileiro. Aproximadamente, 1 libra vale 4,20 reais, mas pode variar bastante.

Por isso, é fundamental que você se programe durante uma viagem para a Inglaterra e lembre-se de trocar seu dinheiro ao entrar e sair do país, principalmente se você estiver circulando por países da Europa, cuja moeda é o euro.

 

Quanto dinheiro levar para Inglaterra

Quanto gastar por dia na Inglaterra
Recomendado é levar 70 libras por dia | Foto: QVM.

É claro que isso é uma questão pessoal e depende do seu estilo de viagem. Porém, o indicado é que o visitante tenha pelo menos 70 libras por dia. É importante levar uma quantia em espécie e também ter pelo menos um cartão de crédito internacional. Saiba mais sobre como levar dinheiro para uma viagem internacional.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

 

Melhor época para viajar

Dicas de viagem pela Inglaterra
Tower Bridge, em Londres.

A melhor época para viajar para a Inglaterra é de meados da primavera e até o final do verão. Nesta época que vai mais ou menos de maio a setembro, as temperaturas são bem mais agradáveis e chove menos.

Assim, com os dias de sol, você conseguirá aproveitar mais a cidade, caminhar tranquilamente pelas ruas e explorar mais os principais pontos turísticos, principalmente aqueles ao ar livre. Nos demais meses você terá que encarar um friozinho, além de tempo cinza e chuvoso.

 

Fuso horário

A Inglaterra está 3 horas à frente do horário oficial do Brasil. Entretanto, do final de março até o mês de outubro, o país adianta uma 1 hora do relógio, para o horário de verão. Dessa forma, durante esse período, a diferença passa a ser de quatro horas.

 

Principais destinos turísticos da Inglaterra

Blog com dicas da Inglaterra
London Eye, às margens do Rio Tamisa | Foto: QVM.

A Inglaterra é um país belíssimo, cheio de destinos interessantes além da capital, Londres. Um dos pontos turísticos mais visitados do país é o Stonehenge. O sítio arqueológico consiste em uma estrutura de pedras que medem até 5 metros de altura e pesam até 50 toneladas, cujo significado se desconhece até hoje. Essa região é cercada de lendas e mitos.

O Stonehenge fica na cidade de Salisbury, a pouco mais de 100km de Londres. Ela é uma das cidades perto de Londres para visitar de trem.

Outro local muito visitado é o Castelo de Windsor, que fica a pouco mais de 1 hora de Londres. Ele é o maior e mais antigo castelo habitado do mundo e o refúgio de fim de semana da família real. Confira também os passeios imperdíveis em Londres.

Bate-volta de Londres
Sítio arqueológico Stonehenge | Foto: Carolina Arbache.

É claro que na lista de destinos da Inglaterra não pode faltar Liverpool, a terra dos Beatles. A cidade tem inúmeros atrativos turísticos e que vão muito além da história da banda. Há trens que ligam Liverpool a Londres, a viagem dura cerca de duas horas. Os principais pontos turísticos de Liverpool são imperdíveis.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

A Inglaterra conta com destinos turísticos como Oxford, Cambridge, Manchester, entre tantos outros. Por fim, o país guarda ainda inúmeras cidades e vilas medievais escondidas no interior do país, e que são uma verdadeira viagem no tempo.

 

Dirigir na Inglaterra

Cidades próximas a Londres
CNH brasileira é aceita | Foto: Carolina Arbache.

Entre as 11 dicas de viagem para Inglaterra, não poderia faltar informações sobre a famosa mão inglesa! A carteira de motorista brasileira é válida por até um ano na Inglaterra. Entretanto, antes de dirigir é preciso ficar atento, pois lá o trânsito é na chamada mão inglesa. O volante do carro fica do lado direito do veículo e, nas ruas os carros circulam na direção “trocada” em relação ao nosso modelo de trânsito.

Apesar de ser fácil se adaptar, caso você opte por não usar o excelente transporte público de Londres, o motorista brasileiro que ainda não é acostumado com esse modelo deve redobrar a atenção ao dirigir. Aliás, é uma delícia fazer uma viagem de carro pela Europa.

Planejando alugar um carro na Inglaterra?
Compare preços e faça sua reserva no portal RentCars.

 

Tomada

Passeios imperdíveis na Inglaterra
País tem voltagem de energia e tomadas diferentes | Foto: Carlos Fernandes.

Outro ponto que quase ninguém pensa na hora de planejar uma viagem, é saber como são as tomadas e a voltagem no país de destino. Isto é muito importante, pois não adianta nada levar seus aparelhos eletrônicos e não conseguir liga-los.

Na Inglaterra, a voltagem é 240, e não 110 ou 220 como no Brasil. O modelo é de três pinos achatados. Portanto, é importante levar um adaptador para a tomada e um transformador para a voltagem, caso seu aparelho não seja bivolt. No mercado já existem adaptadores universais que servem para qualquer lugar do mundo.

E você, já foi para a Inglaterra e sentiu falta de algo na lista? Compartilhe conosco suas dicas de viagem para a Inglaterra.

 

Confira mais artigos sobre a Inglaterra:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *