Aluguel de carro na Inglaterra e Londres: preços e documentos
Este artigo é para você que quer se informar sobre como funciona o aluguel de carro na Inglaterra.
Afinal, ter um carro durante a sua viagem à terra da rainha pode ser muito útil dependendo de quais são os seus planos. Por exemplo, se você for visitar outras cidades além da capital inglesa, Londres.
Por isso, se a sua ideia é alugar um carro na Inglaterra, não importa se é um um modelo simples ou um super carro de luxo, não deixe de ler este artigo até o final.
Neste post você vai descobrir como é o processo de aluguel de carro na Inglaterra. Se é muito caro; qual o melhor site de aluguel de carros; se é possível o aluguel de carros com pagamento parcelado; como são as estradas; quando é melhor reservar.
Aqui vou lhe dar uma noção de quanto custa, em média, o aluguel de um veículo e indicar um site, que é o comparador de empresas na área de aluguel de carros, a RentCars.
Além disso, no artigo esclareço quais são os documentos necessários e dar várias dicas para que você consiga fazer tudo da melhor forma possível. Pronto para saber tudo sobre o aluguel de carros na Inglaterra (ou rent a car)?
Planeje sua viagem => Melhores hotéis da Inglaterra
Seguro viagem para Inglaterra »
Vá direto ao ponto
Aluguel de carro na Inglaterra: como funciona

Alugar um carro na Inglaterra é fácil. Assim que escolher a opção de aluguel mais adequada, você precisa de um cartão de crédito ou débito para fazer a reserva. é
Para dirigir por lá, você só precisa da sua carteira de motorista já utilizada normalmente no Brasil mesmo! É isso mesmo, essa dúvida super comum te resposta positiva: brasileiro pode dirigir na Inglaterra.
Alguns países exigem que você tenha a Permissão Internacional para Dirigir (PID), mas não é o caso da Inglaterra.
Não é exigido nenhum documento diferenciado, com sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o seu passaporte em mãos você tem permissão para dirigir.
CLIQUE AQUI para reservar seu carro em Londres »
Como alugar um carro na Inglaterra

O aluguel de carro na Inglaterra é bem fácil, prático e econômico. Como já mencionei, você não precisa possuir a PID ou outro documento adicional.
Além disso, os preços do aluguel são acessíveis e garantem muita economia se sua ideia é percorrer o país.
Na RentCars você pode comparar as ofertas de diferentes boas locadoras existentes no país e decidir qual é a que vale mais a pena no seu caso.
Alugar um Peugeot 108 (ou similar) por três dias custa R$ 187,99. O aluguel do mesmo carro fica por R$ 369,06 por sete dias.
Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Inglaterra. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
Repare que o preço da diária fica mais em conta conforme você fica com o carro por mais tempo. E o melhor, pela RentCars você pode parcelar sua transação em até 12 vezes. O pagamento é feito no momento da reserva do veículo.
Na retirada, a locadora bloqueia um depósito no seu cartão de crédito. Esse valor, que é o caução, pode ficar entre £1000 e £2500, e será reembolsado caso nenhum problema ocorra com o carro.
É você que decide quanto dinheiro a locadora poderá reter, mas quanto menor ele for, maior será a taxa não reembolsável que você irá pagar.
Quando reservar o carro: no Brasil ou destino?

O ideal é planejar cada detalhe da viagem com antecedência, inclusive o aluguel do veículo. A melhor opção nesse caso é reservar o carro desejado através da RentCars e sair de casa sabendo que já está tudo acertado.
Assim, você chega ao seu destino – no caso a Inglaterra – tendo garantia de que vai ter tudo do jeito que você quer. Reservando o veículo com antecedência você estará se certificando de que todos os aspectos da sua viagem contarão com conforto e segurança.
As vantagens de fazer a reserva antes de sair do Brasil são muitas. Você vai poder escolher o carro que quiser, sem ter a chance de chegar na locadora e não ter o modelo que gostaria. No ato da reserva, você ainda seleciona onde quer retirar o veículo.
O preço é outro quesito que pode ser melhor aproveitado se a reserva for feita antes. Com certeza você não quer acabar tendo que pagar mais pelo aluguel do carro do que havia planejado. Pagando antes, você analisa os valores de cada opção e escolher melhor.
Onde retirar o carro alugado na Inglaterra

Onde retirar o seu carro depende totalmente do roteiro que você planejou para a sua viagem. Se estiver indo para Inglaterra e for passar os três primeiros dias em Londres, por exemplo, não há necessidade de alugar um carro.
Já que na capital inglesa, o transporte público vai ser seu melhor amigo, tanto pela eficiência quanto pelo valor. Mas, ter um carro na Inglaterra pode ser a escolha mais inteligente se você tiver planos de conhecer lugares do país.
Com um carro alugado, você pode sair de Londres e conhecer Bath, Oxford, Cambridge, Liverpool, Britghton ou outros lugares que também fazem parte da lista de cidades da Inglaterra mais bonitas para seu roteiro.
O melhor momento para retirar o carro é quando você for iniciar sua viagem pelo país. Quando o transporte mais tradicional não te servir mais, está na hora de começar a conhecer a Inglaterra de carro!
Encontre => Carro ideal para sua viagem na Inglaterra
Que tipo de carro escolher?

O tipo de carro que você vai escolher depende de três pontos: suas necessidades, seu gosto e seu orçamento. Primeiramente, procure o que você precisa, já que não adianta pesquisar o aluguel de um carro de cinco lugares se você precisa de um com sete.
Depois, escolha o veículo que mais lhe atrai – seja por aparência, preço ou custo-benefício. Vale a pena investir por um pouco mais de espaço se você está viajando com muitas outras pessoas.
O mesmo vale se fazer compras faz parte da sua programação. Pequenos luxos podem acabar sendo ótimos para tornar sua viagem agradável.
Compare => Preços do aluguel de carro na Inglaterra
Dicas para dirigir na Inglaterra

Viajar pela Inglaterra de carro não será incrível somente pelos pontos turísticos que você irá conhecer, mas também pela experiência de conhecer as estradas do país.
Além de serem boas e dignas de elogios por conta de infraestrutura urbana, não deixam a desejar no quesito paisagens. Mas, é preciso redobrar a atenção por conta das diferenças no trânsito, como o lado da estrada em que se deve andar.
Também é importante lembrar que é um lugar desconhecido e que sempre respeitar os limites de velocidade é indispensável. Outra questão é que na Inglaterra existe a possibilidade de haver neve no inverno. Se esse for o caso, tenha ainda mais cuidado na estrada.
Em relação aos pedágios, a quantidade ao longo das estradas é muito inferior à encontrada no Brasil. Na Inglaterra, o pagamento não funciona da forma que estamos acostumados, em uma cabine no localizada na estrada.
É preciso pagar adiantado, através de uma conta pré-paga, ou no máximo até a meia noite do dia seguinte à passagem no pedágio. É possível pagar o pedágio por meio do site do Governo do Reino Unido.
Estacionamentos na Inglaterra
Encontrar vagas de estacionamento na Inglaterra pode ser fácil ou difícil, tudo depende do local onde você está tentando estacionar. Achar uma vaga nos centros de grandes cidades pode ser um desafio e tanto, por exemplo.
Nessas partes da cidade, como em Londres, o melhor é utilizar o transporte público. Estacionar pertinho do lugar que você está visitando também não vai ser sempre tão simples assim.
Se o lugar não possui estacionamento próprio, essa pode ser uma tarefa complicada. E se tiver, é provável que você precise desembolsar um valor considerável para deixar seu carro por lá. Em qualquer área turística e movimentada o padrão é esse.
Simule => Aluguel de carro barato na Inglaterra
Cuidados ao alugar carro na Inglaterra

Ter atenção com alguns detalhes é importante na hora de alugar um carro e dirigir pela Inglaterra. Como você provavelmente já sabe, lá as coisas funcionam “ao contrário” no trânsito.
Na mão inglesa, o motorista senta do lado direito, enquanto o passageiro fica do lado esquerdo. Além disso, se conduz pelo lado direito da estrada.
Outra diferença é que as distâncias das estradas são exibidas em milhas, assim como os limites de velocidade.
Por estar em um lugar desconhecido, você pode acabar se deparando com problemas que não imaginou. Por isso, tenha certeza que você possui ao menos um seguro básico para te deixar tranquilo durante a sua viagem.
Um ponto de extrema importância é como se localizar na Inglaterra. Você com certeza precisará de um GPS. Há duas opções que são boas e práticas: alugar um GPS junto com o carro (caso o veículo já não venha com um) ou comprar um chip celular local, que te dará internet móvel de ótima qualidade, dessa forma seu celular poderá ser seu guia.
Escolha => Modelos de carro para alugar na Inglaterra
Tudo sobre aluguel de carro na Inglaterra

Se você pretende visitar várias cidades, sobretudo se elas forem consideravelmente distantes, alugar um carro vale a pena. A opção só vai ser realmente inviável se seu roteiro ficar restrito a Londres e/ou cidades bem próximas à capital.
Mas ter a liberdade de montar seus próprios horários e itinerários, tendo espaço para suas compras e podendo parar em qualquer lugarzinho é uma experiência que você precisa ter um dia.
Por isso, o aluguel de carro na Inglaterra por meio da RentCars é fácil, rápido, barato, seguro e pode render uma viagem inesquecível. Confira no vídeo abaixo:
E você, gosta de alugar um carro e explorar o destino ou prefere utilizar outros meios de transporte? Deixe seu comentário!
Até + !!!
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *