7 pontos turísticos da Inglaterra: monumentos e paisagens do país

7 pontos turísticos da Inglaterra: monumentos e paisagens do país

Escolher quais pontos turísticos da Inglaterra conhecer durante a sua viagem para o país pode ser uma tarefa complicada, já que há diversas opções. A terra da rainha é repleta de história, arte e paisagens espetaculares. Esse conjunto de características não deixa dúvidas de que há muito para ser explorado na Inglaterra.

Londres é a cidade mais visitada, mas isso não quer dizer que é a única que merece fazer parte do seu roteiro. Mesmo os pontos turísticos de Londres sendo incríveis e estarem entre os mais famosos do país, fora da capital há lugares e monumentos magníficos.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis da Inglaterra

Seguro viagem Europa »

 

Pontos turísticos da Inglaterra

Turismo na Inglaterra

Neste artigo trago várias informações, dicas e imagens para você ficar sabendo tudo sobre o turismo na Inglaterra. Do ponto turístico mais visitado, aos menos comuns.

Você descobrirá mais sobre atividades e lugares que, espalhados por cidades como Londres, Brighton, Cambridge e York, estão entre as atrações turísticas imperdíveis do país!

  1. The Roman Baths
  2. Brighton Pier
  3. Beatles Magical Mystery Tour e The Beatles Story
  4. Christ Church College
  5. Punting em Cambridge
  6. Eden Project
  7. The Shambles

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no Reino Unido »

 

Lugares turísticos da Inglaterra

The Roman Baths

Dicas da Inglaterra
Termas romanas em Bath | Foto: Diego Delso, via Wikimedia Commons.

As Roman Baths (Termas Romanas), localizadas na cidade de Bath, estão entre os pontos turísticos mais famosos do Reino Unido.

As termas são restos muito preservados de um dos mais grandiosos spas da época dos romanos, e, ainda hoje, fluem com água quente natural.

Os visitantes, além de explorarem as termas, têm acesso ao museu do local, onde diferentes artefatos romanos são expostos. Mas Bath oferece muito mais do que isso.

The Royal Crescent, uma obra de arte da arquitetura, e a Pulteney Bridge (Ponte de Pulteney), são alguns dos outros pontos turísticos dessa encantadora cidade britânica.

Saindo de Londres, a viagem de trem até Bath dura, aproximadamente, 1h30. Conhecer esse, que é um dos mais importantes pontos turísticos da Inglaterra, é muito viável, pois é um passeio que pode ser feito em um dia.

Ideal para quem não tem muito tempo no país mas não quer abrir mão de conhecer lugares que parecem um cartão-postal! Mas, se preferir ficar na terra descrita em livros da Jane Austen, veja os hotéis em Bath.

Recomendo => Ônibus turístico em Bath

 

Brighton Pier

Monumentos na Inglaterra
Lugar perfeito para quem gosta de praia | Foto: Darren Coleshill, via Wikimedia Commons.

Brighton é uma cidade litorânea. Nos dias mais quentes, as pessoas se reúnem na praia para aproveitar o sol. O píer da cidade, chamado de Brighton Palace Pier, é uma das grandes atrações que Brighton oferece.

Um lugar animado, movimentado e repleto de opções do que fazer. Conta com um parque de diversões, um fliperama e muito mais. O Brighton Palace Pier foi inaugurado em maio de 1899. Na época, ele era iluminado por três mil lâmpadas.

Hoje em dia, 120 anos depois, são quase 70 mil lâmpadas que dão brilho ao famoso e antigo píer. Não é preciso mais do que um dia para visitar o píer e aproveitar para dar uma volta na cidade.

Brighton fica apenas a uma hora de distância de Londres. Então, não  deixe de ir até essa linda que é um dos pontos turísticos da Inglaterra.

Para se divertir você pode fazer um bike tour em Brighton ou uma excursão com ônibus turístico em Brighton, que te leva a todos os atrativos da cidade.

Economia => Hotéis em Brighton

 

Beatles Magical Mystery Tour e The Beatles Story

Dicas de Liverpool
The Beatles Story conta sobre carreira banda | Foto: Lipinski, via Wikimedia Commons.

Se você gosta da famosa banda The Beatles e sabe um pouco da história dela e dos seus integrantes, talvez tenha imaginado que essas duas atrações sejam em Liverpool. O grupo foi formado na cidade, e em todos os cantos há alguma referência ao quarteto.

O Beatles Magical Mystery Tour é um tour que, ao longos das suas duas horas de duração, passa por lugares importantes da vida dos Beatles – a casa onde cada um deles nasceu, onde estudaram… São feitas paradas em vários dos locais, o que torna o tour ainda mais interativo.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Inglaterra. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Enquanto o tour propõem conhecer a história dos Beatles através da cidade, o The Beatles Story conta sobre a vida e a carreira dos integrantes.

Toda a trajetória da banda pode ser acompanhada no museu, narradas a partir de objetos e fotografias autênticas.

Salas do passado do quarteto foram remontadas e são idênticas às verdadeiras. Dessa forma, com o auxílio de um guia de áudio, vai descobrindo detalhes e curiosidades do quarteto.

Tendo Londres como ponto de partida, chegar a Liverpool pode levar cerca de 2h30. E saiba quais são os outros pontos turísticos de Liverpool.

E se seu tempo em solo britânico é curto, talvez o melhor seja deixar para conhecer a cidade numa próxima oportunidade. Caso contrário, faço um tour de ônibus turístico em Liverpool.

Imperdível => Ingresso para o museu dos Beatles em Liverpool

 

Christ Church College

Cidades da Inglaterra
Christ Church College, em Oxford | Foto: Bernard Gagnon, via Wikimedia Commons.

Uma parte encantadora da Inglaterra, sem dúvida, é a cidade que é casa da Oxford University. Para quem não sabe, a universidade não fica num único lugar. Ela é dividida em vários campus – que, na realidade, têm um nome próprio e respeitam um regulamento próprio.

Cheia de lugares interessantes, Oxford, que fica a uma hora de trem de Londres, pode ser visitada em um único dia. Mas o ponto turístico da Inglaterra que quero abordar nesse tópico não é a cidade em si, mas sim a Christ Church College.

Ela foi fundada há quase 500 anos e é uma das mais conhecidas colleges localizadas na pequena e antiga cidade de Oxford.

São diversos os motivos para incluí-la no seu roteiro: belos jardins, construções e experiências únicas. A visita vale a pena até mesmo pela arquitetura e história do local.

Entretanto, para os fãs de cinema e da saga Harry Potter, a Christ Church é uma ideia de destino especial.

Várias cenas dos filmes da série foram gravados no lugar. Você tem a oportunidade de conhecer as famosas escadarias de Hogwarts que levam para o Salão Comunal. Há até um tour pelas locações de Harry Potter em Oxford.

 

   
   

Punting em Cambridge

Passeio nas cidades da Inglaterra
Punting em Cambridge | Foto: Ardfern, via Wikimedia Commons.

Assim como Oxford, Cambridge é uma cidade universitária. Se você quiser, é possível conhecê-la pela água. Isso porque Cambridge é banhada pelo Rio Cam, que tem quase 70 km de extensão, e uma das atrações mais famosas é andar de punt.

Os punts, frequentemente comparados com as gôndolas de Veneza, são barcos nos quais guias autorizados levam grupos para um passeio.

Dar uma volta de punting costuma levar menos de uma hora, e é uma das melhores opções que você tem para conhecer os pontos turísticos de Cambridge.

O guia do tour vai lhe contar toda a história, as lendas e piadas sobre os complexos estudantis e pontes que estiverem pelo caminho.

O rio é o coração da cidade e corta os principais pontos. Vários colleges foram construídos em volta do rio. Portanto, o passeio de punting, barco típico, é uma das melhores formas de ver a cidade.

Punting em Cambridge é mais uma excelente atividade que pode ser realizada em um dia para incluir no seu roteiro de pontos turísticos da Inglaterra. Dá para fazer um tour guiado pela Universidade de Cambridge com um aluno.

A cidade fica a pouco mais de 1h de Londres, então é perfeitamente possível fazer um bate-e-volta! Se preferir ficar na cidade, escolha um dos hotéis em Cambridge.

Completo => Tour guiado por Cambridge e Oxford

 

Eden Project

Pontos turísticos na Inglaterra,
Eden Project | Foto: Jon, via Wikimedia Commons.

O Eden Project (Projeto Éden) foi considerado múltiplas vezes a melhor atração do Reino Unido pelo British Travel Awards.

Portanto, não poderia faltar na lista de pontos turísticos da Inglaterra. Ele abriga a maior estufa tropical do mundo.

Por isso, é indispensável ter algumas boas horas disponíveis para conhecer o local. Eden é mais do que só um jardim, ele procura contar a história da humanidade a partir da sua dependência em plantas. A preocupação com um futuro sustentável também faz parte da cultura do projeto.

Além de ser um destino magnífico, o Projeto Éden, que fica a cerca de cinco horas de trem de Londres, é um passeio incrível para famílias. As milhões de plantas que enchem as estufas são só uma parcela do passeio. Para as crianças, há muito o que explorar.

Os restaurantes, cafés e lojinhas do complexo vão agradar a todos. Durante cada estação do ano eventos temáticos ocorrem. São eles: workshops para adultos e crianças, shows musicais e atividades variadas.

E falando nos pequenos, vem o que fazer em Londres com crianças.

Como ter? => Internet na Inglaterra

 

The Shambles

Onde ir na Inglaterra
The Shambles é uma rua | Foto: Michael D Beckwith, via Wikimedia Commons.

Saindo de Londres, são aproximadamente duas horas de viagem de trem até The Shambles, uma rua medieval localizada na cidade de York. É umas das mais bem preservadas de toda a Europa, e um dos pontos turísticos imperdíveis da Inglaterra.

A rua, que nos dias atuais ganhou o título de a mais pitoresca da Grã-Bretanha, era, no passado, uma rua repleta de açougues e matadouros. Em algumas lojas ainda existem os ganchos onde as carnes ficavam penduradas e expostas.

Em algumas partes, é possível, ao esticar os braços, encostar nos dois lados da rua. Apesar de parecer algo mal planejado para os dias atuais, na época fazia todo sentido.

Quanto mais estreita a rua fosse, menos luz solar atingiria as carnes. As antigas construções foram reformadas e se tornaram belos cafés, boutiques e lojas curiosas.

Outro fato legal sobre essa rua é que acredita-se que ela serviu de inspiração para a criação do Beco Diagonal, dos filmes da saga Harry Potter. Há até um tour guiado de Harry Potter em York.

Essa fama originou lojas como The Shop That Must Not Be Named (A Loja Que Não Deve Ser Nomeada), World of Wizardry (Mundo de Bruxaria) e The Boy Wizard (O Menino Bruxo), cujos nomes e produtos fazem alusão aos longas.

Lista => Hotéis em York

 

Pontos turísticos de Londres

Pontos turísticos de Londres
Londres possui diversos pontos turísticos famosos.

É claro que a capital britânica não podia ficar de fora. Londres é casa para muitos pontos turísticos mundialmente famosos, entre eles museus, monumentos e parques. Dessa maneira, lhe apresento alguns deles:

  • Madame Tussauds
  • London Eye
  • Buckingham Palace

Descubra => Onde ficar em Londres

   
   

 

Lugares para visitar em Londres

Madame Tussauds

Atrativos em Londres
Museu Madame Tussauds | Foto: Ypsilonatshared, via Wikimedia Commons.

O Madame Tussauds é um museu de cera cuja sede fica em Londres. Dividido em seções, o museu é repleto de estátuas de cera que imitam celebridades, figuras históricas, atletas, personagens fictícios e muito mais. E é, certamente, um dos mais conhecidos pontos turísticos da Inglaterra.

Visitá-lo é diversão para toda a família na certa! Saiba mais sobre o Tussauds e outros museus, veja o artigo sobre os museus em Londres.

Luzes => Tour noturno em Londres

 

London Eye

Inglaterra pontos turísticos Londres
Ponto turístico mais famoso de Londres.

A famosa roda gigante de Londres. Entre os pontos turísticos da Inglaterra, esse é, sem dúvida, o cartão-postal e um dos passeios imperdíveis em Londres. Você pode comprar um ingresso antecipado para a London Eye e ter entrada prioritária e sem filas.

Conhecer a London Eye e descobrir como é enxergar Londres lá do alto é, com toda a certeza, uma das melhores experiências que você pode ter na capital. A vista é, inegavelmente, linda, tanto fora quanto de dentro da London Eye.

Prático => London Pass

 

Buckingham Palace

Pontos turísticos da Inglaterra, Londres
Vista frontal do Palácio de Buckingham.

O Buckingham Palace (Palácio de Buckingham) é a principal residência real. O lugar é lindo e não ocupa muito tempo no roteiro.

Se você quiser, pode assistir a troca da guarda também. Afinal, não é todo dia que se pode fazer isso! Tem até uma excursão para ver a troca de Guarda no Palácio de Buckingham em Londres.

Incrível => Bike tour em Londres

 

Visite os pontos turísticos da Inglaterra

A Inglaterra é um daqueles países que possuem pontos turísticos em tudo que é canto. Cada cidade no mapa pode ser um destino incrível, não só a capital.

Assim, se sua viagem for abranger várias cidades, não deixe de planejar bem seu roteiro para aproveitar o melhor em cada uma delas.

Aliás, confira também o artigo com sugestão de roteiro em Londres – há dicas sobre o que fazer em Londres em até 7 dias de viagem.

Os pontos turísticos da Inglaterra sugeridos nesse artigo podem ser ótimos guias para lhe ajudar a decidir por onde viajar.

Alguns lugares podem ser visitados em um único dia, sendo possível ficar em Londres e passar uma tarde em outro lugar, por exemplo. Outras cidades vão custar muito mais tempo para serem conhecidas, mas definitivamente vai valer a pena!

Para finalizar, confira o vídeo do site oficial de turismo da Inglaterra sobre um dia em Liverpool, cidade dos Beatles:

Quais pontos turísticos da Inglaterra você incluirá no seu roteiro? Deixe seu comentário!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Karina Verona

ESCRITO POR

Karina Verona

Karina Verona, 21 anos, é estudante de Jornalismo, professora de inglês e redatora. Mora em Porto Alegre, mas já conheceu um pouquinho do mundo e ama viajar.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *