Mapa da Inglaterra: regiões mais turísticas do país

por Karina Verona

Mapa da Inglaterra: regiões mais turísticas do país

Você tem ideia da quantidade de regiões turísticas que existem no mapa da Inglaterra?

Mesmo sendo um país bem pequeno em comparação com o Brasil (a maioria dos estados brasileiros são maiores que a Inglaterra), possui tantas opções de destinos que é até difícil montar um roteiro de viagem neste país da Europa.

A terra da rainha possui cidades famosas por suas histórias, belezas naturais e atrações turísticas. É um país tão rico em cultura, arte, arquitetura e paisagens que dá vontade de incluir no roteiro tudo que ele tem a oferecer.

Já fique sabendo: quando for escolher quais lugares visitar, você certamente vai ficar com vontade de estender seu passeio em várias cidades e até países vizinhos.

Se a sua intenção é tomar boas decisões e criar um itinerário de viagem que combina com o seu estilo e cabe no seu bolso, você vai precisar saber muito mais do que simplesmente onde fica o mapa da Inglaterra.

Mas não se preocupe, pois esse artigo vai te ajudar a entender onde fica a Inglaterra no mapa mundi e a planejar sua viagem para essa parte encantadora do Reino Unido.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis da Inglaterra

Seguro viagem Inglaterra »

 

Mapa da Inglaterra

  • West Midlands
  • East of England
  • South East
  • North West

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no Reino Unido »

 

O que conhecer no mapa da Inglaterra

West Midlands 

Mapa da Inglaterra
Birmingham é a segunda maior cidade do Reino Unido.

Dentre as principais cidades da Inglaterra, na Europa, Birmingham é a segunda maior do Reino Unido, ficando atrás somente de Londres.

Diversas universidades estão localizadas em West Midlands, o que atrai muitos jovens e isso tende a inovar, animar e diversificar a área.

Também é conhecida por sua ligação com a música e festivais, mas isso é só uma parcela do que essa parte do oeste oferece. Para conhecer essa cidade da Inglaterra, faça um walking tour em Birmighan.

Shakespeare, considerado por muitos o maior dramaturgo do mundo, nasceu e morreu na cidade de Stratford-upon-Avon, que fica em West Midlands.

Se quiser imergir na história dessa figura tão importante e ver de pertinho onde e como ele vivia, é perfeitamente possível.

Você pode conhecer a casa onde Shakespeare nasceu e cresceu, ao lado dos seus pais e irmãos.

Além disso, os primeiros cinco anos do seu casamento com Anne Hathaway foram vividos nessa mesma residência. Há um passeio na casa de nascimento e onde viveu Shakespeare.

Mapa da Inglaterra desenho
Black Country Living Museum | Foto: Jack1956, via Wikimedia Commons.

Ter a oportunidade de visitar  a casa de Shakespeare e outros locais que marcaram a sua vida já é uma experiência única, mas saiba que as atrações que conseguem te transportar para o passado não acabam por aí.

Tem o Black Country Living Museum, um museu ao ar livre que é uma reconstrução da primeira área industrial de Grã-bretanha. Inclusive, nos séculos 19 e 20, West Midlands era chamado de The Black Country (O País Preto).

Isso porque o céu da região era acinzentado por conta da quantidade de fumaça produzida pelas fábricas da região.

O museu de mesmo nome, localizado na cidade de Dudley, é um combinado de lojas, casas e áreas industriais. Por ser um museu grande e ao ar livre, conhecê-lo é como entrar em um novo mundo.

Há muita interatividade ao longo do passeio. Enquanto conhece o lugar, você encontra personagens que falam sobre a realidade daquela época, contando curiosidades e detalhes de como era viver e trabalhar em West Midlands.

Para aproveitar o local, veja o clima na Inglaterra e descubra a melhor época para conhecer o país.

Inglaterra mapa europa
Museum and Art Gallery | Foto: Christophe Finot, via Wikimedia Commons.

Assistir um curta-metragem no cinema da década de 1920 e experienciar ser aluno de uma escola de 1912 por alguns minutos são algumas das coisas que você pode fazer. Para aproveitar bem sua experiência, é recomendado passar, pelo menos, de três a quatro horas por lá.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Inglaterra. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Outro ponto turístico importante é o Birmingham Museum and Art Gallery (Museu e Galeria de Arte de Birmingham).

Ele é composto por mais de 40 galerias que exibem arte, arqueologia, história e muito mais. Durante o ano, diversas exibições temporárias ganham espaço.

A viagem de trem de Londres até Birmingham dura, em média, duas horas. Ir de Birmingham até Dudley, onde encontra-se o museu Black Country, é muito rápido: apenas 10 minutos de trem. Se quiser ir para Stratford-upon-Avon, saindo de Dudley ou Londres, o deslocamento leva aproximadamente uma 1h30.

Como ter? => Internet na Inglaterra

 

East of England

Cambridge no mapa da Inglaterra
Cambridge recebe mais de 5 milhões de visitantes anualmente.

Já para o lado leste fica a região chamada East of England (Leste no mapa da Inglaterra).

É uma das mais visitadas do país, atraindo milhões de viajantes todos os anos. O principal motivo é a cidade universitária de Cambridge, que estima receber mais de 5 milhões anualmente.

A atmosfera dessa cidade estudantil faz com que até uma simples caminhada se torne um passeio inesquecível.

Entre os campus mais visitados está a Kings College. Se por acaso, você decidir conhecê-la, não deixe de ir até a King’s College Chapel, a famosa capela da instituição.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Muitas figuras importantes estudaram em Cambridge. A Trinity College, outra instituição que recebe muitos viajantes, foi onde o físico e matemático Isaac Newton estudou. Mas os 31 campus existentes não são as únicas atrações da cidade.

Confira os principais pontos turísticos de Cambridge e outras curiosidades da Inglaterra.

Fazer um passeio de barco pelo Rio Cam, conhecer as mais de 70 esculturas do século 20 e 21 e visitar museus incríveis, como o Sedgwick Museum, o mais antigo da Universidade de Cambridge.

Ele existe desde 1728, mas sob o nome de Woodwardian Museum.

Para conhecer a cidade, faça uma excursão a pé pela universidade e pontos turísticos de Cambridge ou também um passeio de barco em Cambridge.

Sedgwick Museum Cambridge
Sedgwick Museum | Foto: Verisimilus, via Wikimedia Commons.

Depois de quase três séculos, sua coleção passou de cerca de 10 mil para impressionantes mais de dois milhões de artefatos.

São 4,5 bilhões de anos de história para quem quiser aprender mais sobre os animais, plantas e oceanos que compõem o Planeta Terra.

Outras atrações interessantes são o Wimpole Estate e o Hindringham Hall.  O primeiro, com mais de 10 km2 de área, é formado por uma mansão, jardins e fazenda.

A mansão está continuamente ocupada há 2000 anos. Você pode comer no restaurante que serve alimentos produzidos no local. Veja as comidas típicas da Inglaterra.

Hindringham Hall é um local com uma mansão e inúmeros jardins com características bem distintas. Só é possível conhecer o interior da construção em quatro dias do ano, quando seu dono realiza tours abertos ao público. Os jardins, assim como um café aconchegante, abrem as portas de abril a setembro, mas somente quarta e domingo.

East of England é a região ideal do mapa da Inglaterra para viagens de um dia – dois dias serão necessários se resolver explorar áreas mais afastadas de Cambridge. Pegando o trem em Londres, a viagem até Cambridge dura pouco mais de uma hora.

Imperdível => Tour no estúdio de Harry Potter

 

South East

Oxford no mapa da Inglaterra
Oxford está localizada a uma hora de trem de Londres.

Na região do mapa da Inglaterra chamada South East há muitos lugares incríveis para visitar.

A cidade de Oxford, localizada a uma hora de trem de Londres, está entre os principais destinos. É onde está uma das universidades mais renomadas do mundo, a Oxford University.

Dividida entre 38 campus, é uma atração imperdível! Entre as principais colleges que compõem a Universidade estão a Christ Church e a Trinity College (sim, igualzinho ao nome da instituição de Cambridge). Ambas ficam localizadas na parte central da cidade e têm muito a oferecer aos visitantes.

Quando for até a Christ Church, não deixe de conferir os lugares que foram cenário para os filmes da saga Harry Potter.

Quanto à Trinity College, explore seus mais de 10 admiráveis jardins. Faça um tour pela universidade de Oxford e locações de Harry Potter e descubra se é melhor visitar Cambridge ou Oxford.

Prático => London Pass

 

North West

Manchester no mapa da Inglaterra
Manchester é uma das principais cidades na região de North West.

As regiões turísticas do mapa da Inglaterra ainda não se esgotaram. Vou te contar um pouquinho sobre lugares legais para visitar na região de North West, cujas principais cidades são Manchester, Liverpool, Blackpool e Lancaster. As duas primeiras tem mais atrativos, o que as tornam, também, as mais visitadas.

Liverpool é certamente um dos lugares que os fãs de Beatles mais desejam conhecer. Ela foi palco dos primeiros shows da banda, no pub The Cavern Club, que tem até uma estátua de John Lennon – um dos integrantes do quarteto. Veja os pontos turísticos de Liverpool.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Além do pub, é possível conhecer os lugares onde integrantes da banda moraram e até mesmo o Strawberry Field, o orfanato que inspirou o nome da música Strawberry Fields. Por toda a cidade são encontradas referências a banda que ficou mundialmente famosa.

Liverpool no mapa da Inglaterra
Liverpool é certamente um dos lugares que os fãs de Beatles mais desejam conhecer.

O deslocamento de Londres até Liverpool pode durar cerca de 2h30. Você vai conhecer uma cidade cheia de atrações, curiosidades e uma vida noturna interessante.

Saindo de Londres, é recomendável passar mais de um dia na cidade, pois a viagem de trem acaba ocupando um tempo considerável.

Para quem é fã, o Beatles  Magical Mystery Tour é um tour imperdível! Ao longo de duas horas de duração, passa por lugares importantes da vida dos integrantes: a casa onde cada um deles nasceu e escolas onde estudaram. São feitas paradas em vários dos locais, o que torna o tour ainda mais interativo.

Enquanto o  tour propõem conhecer a história dos Beatles através da cidade, o The Beatles Story conta sobre a vida e a carreira dos integrantes.

Toda a trajetória da banda pode ser acompanhada no museu, narradas a partir de objetos e fotografias autênticas. Você também pode fazer o passeio de ônibus turístico em Liverpool.

Blackpool no mapa da Inglaterra
Blackpool é uma das principais cidades no mapa da Inglaterra.

Já em Manchester, visite a biblioteca John Rylands. Ela se tornou parte da Universidade de Manchester no ano de 1972 e, atualmente, é casa das Coleções Especiais da instituição.

Lá, você encontra uma das mais singulares e excepcionais coleções de livros, manuscritos, trabalhos artísticos e objetos.

Se ainda tem dúvida se vale a pena ou não visitar esse ponto turístico de Manchester, fique sabendo que não é só o acervo da John Rylands que deixa qualquer um impressionado. A arquitetura da biblioteca é de tirar o fôlego!

Mas assim como Liverpool, Manchester demanda um pouco mais de tempo para ser explorada. Só de deslocamento, são quatro horas entre ida e volta, se você estiver em Londres. Passar uma noite na metrópole pode ser uma ótima ideia.

Para conhecer bem a cidade, tem o tradicional ônibus turístico em Manchester e se você gostar de futebol um passeio no museu e estádio do Manchester United. E para fãs de música, há muitos festivais em Manchester.

Prático => Aluguel de carro na Inglaterra

 

Conheça as regiões do mapa da Inglaterra

Você com certeza percebeu que a Inglaterra é um país que oferece milhares de opções de passeios e atrações. Cada cidade pode ser explorada por dias e ainda ter lugares a serem descobertos.

Entretanto, incluir diversas regiões no seu roteiro é uma ótima maneira de conhecer mais do país. Saiba como fazer uma viagem barata para Londres.

Assim como no Brasil, cada região da Inglaterra possui suas próprias características e peculiaridades.

Para montar um bom roteiro que contemple as diferentes partes da terra da rainha, primeiramente escolha os lugares que mais te agradam. A partir daí, os classifique por proximidade e trace uma rota.

Qual das regiões do mapa da Inglaterra você mais gostou? Conte sobre o seu roteiro nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Karina Verona

ESCRITO POR

Karina Verona

Karina Verona, 21 anos, é estudante de Jornalismo, professora de inglês e redatora. Mora em Porto Alegre, mas já conheceu um pouquinho do mundo e ama viajar.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *