O que fazer em Londres no inverno: atrações e dicas imperdíveis

por Guilherme Tetamanti

O que fazer em Londres no inverno: atrações e dicas imperdíveis

Pretende ir para Londres no inverno, na temporada dos dias mais frios na Terra da Rainha? Então, você deve estar se perguntando sobre o que fazer em Londres nessa estação. É importante mesmo se questionar a respeito.

Afinal, Londres já é conhecida pelos dias cinzentos, imagina no inverno quando os termômetros podem marcar até 1ºC (com sensação térmica muito menor)? É preciso se preparar para, por exemplo, saber o que vestir ou quais comidas podem te aquecer estando na capital da Inglaterra.

Mas, calma! É por isso mesmo que o Quero Viajar Mais separou para você uma seleção de dicas para quem está planejando viajar para Londres nesse período (dezembro, janeiro e fevereiro) para aproveitar excelentes atrações e opções de lazer. Veja a seguir.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Londres

Seguro viagem para Inglaterra »

 

Quando começa o inverno em Londres

Dias mais frios em Londres
Inverno em Londres é na mesma época do verão no Brasil.

O inverno em Londres se inicia no dia 21 de dezembro e vai até o dia 20 de março, sendo os meses de janeiro e fevereiro os mais frios do ano na Inglaterra, com temperatura mínima em torno de 1 ºC e máxima de 7 ºC. Ou seja, é um inverno menos rigoroso se comparado com o de outros países da Europa.

Nos primeiros meses de inverno os dias são curtos e nublados, e é bem comum ocorrer diariamente pequenos períodos de chuvisco, ou garoa. O pôr do sol ocorre entre às 16h e às 17h, porém em março, nas últimas semanas do inverno, o sol começa a se pôr mais tarde, entre às 17h e às 18h.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios de Londres »

 

Neve em Londres

Neve em Londres
Neve não costuma ser abundante no inverno em Londres.

Não é comum nevar em Londres, porém quando isso ocorre a neve é leve, com aproximadamente 3 centímetros de profundidade. Portanto, não se acumula e derrete rapidamente.

Apesar de Londres possuir um dos melhores sistemas de transporte público do mundo, a cidade não possui infraestrutura para os dias de neve. Logo, caso neve durante a sua viagem para a Inglaterra esteja preparado para eventuais atrasos nos serviços de transporte público e aeroportos. Aproveite e descubra como sair dos aeroportos de Londres para o centro.

Devido à baixa temperatura é fundamental se manter aquecido para aproveitar ao máximo toda a viagem para Londres. Por isso, algumas das peças coringas para a estação são: segunda pele térmica, meia calça grossa (fio acima de 70), jaqueta impermeável, luvas, tocas, protetor de orelha, botas e cachecol ou echarpe.

Descubra => Melhores passeios em Londres

 

O que fazer em Londres no inverno

Outra dica para enfrentar o frio de Londres é dar preferência aos lugares cobertos. Por isso, selecionei alguns dos meus lugares preferidos da capital da Inglaterra para dividir com você. Confira as melhores atrações para aproveitar o inverno em Londres:

  • Hyde Park Winter Wonderland
  • Natural History Museum
  • Victoria and Albert Museum
  • Peggy Porschen Cakes
  • Troca de Guarda
  • Pubs
  • British Library
  • Ballie Barlleson
  • Royal Opera House
  • Oxygen Freejumping

Ticket => Ônibus turístico em Londres

 

Hyde Park Winter Wonderland

Londres no Natal
Brinquedos do Hyde Park | Foto: Garry Knight, via Wikimedia Commons.

Um das atrações mais famosas de Londres no inverno é o Hyde Park Winter Wonderland. Trata-se de um espetáculo de luzes, cores e decorações natalinas que encanta turistas de todas as idades. A entrada no parque é gratuita, maspara os brinquedos ou a pista de gelo é preciso comprar ingressos.

Durante o mês de dezembro, a atração turística funciona todos os dias das 10h às 22h, exceto no Natal, período em que o parque fecha e só reabre as portas no dia 26, quando continua com o espetáculo até o dia 6 de janeiro.

Os ingressos podem ser adquiridos na entrada do park ou no site do Hyde Park Winter Wonderland, sendo recomendável que se compre com antecedência, pois as sessões diárias esgotam-se rapidamente.

Os tickets para a patinação no gelo estão disponíveis no site com preços de 14,50 libras/adulto, 9,50 libras/criança e 38 libras/família. É possível também adquirir online o “Coaster Pass”, um cartão pré-pago que pode ser utilizado em várias atrações dentro do evento. Todavia, o valor mínimo para recarregar o cartão é de 30 libras.

É importante ressaltar que as estações de metrô mais próximas do Hyde Park Winter Wonderland são: a Marble Arch (Central Line) e a Hyde Park Corner (Piccadilly Line).

Economia => London Pass: ticket, transporte gratuito e descontos

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Inglaterra. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Natural History Museum

Londres no final do ano
Área interna do NHM | Foto: Mdbeckwith, via Wikimedia Commons.

Mas se você está em busca de uma programação indoor para fugir do frio da Inglaterra, você não pode deixar de visitar os mais variados museus de Londres. Há espaços históricos paras todos os gostos, e um desses é o Natural History Museum (Museu de História Natural).

Fundado em 1881, ele mantém sua arquitetura original e imponente do século XIX, e possui um rico acervo botânico, de esqueletos de dinossauros, de mineralogia, entre muitos outros itens naturais que merecem a visita de quem planeja uma viagem para Londres com tudo o que tem direito.

É sem dúvida um dos principais pontos turísticos de Londres que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem.

A entrada é gratuita e o museu pode ser visitado diariamente das 10h às 17h50 (com a última entrada às 17h30). Para quem visita o museu entre os meses de outubro a janeiro, é possível desfrutar da pista paga de patinação no gelo, instalada na lateral do museu.

Os tickets de acesso para esse tipo de atividade saem a partir de 12.65 libras/adultos, 8,80 libras/crianças e 39,60 libras/família. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ou diretamente no local 1 hora antes de cada sessão. A duração de cada uma é de 50 minutos. Dica: a estação de metrô mais próxima é a South Kensington.

Divertido => Excursão pelas locações de Sherlock Holmes em Londres

 

Victoria and Albert Museum

Londres em dezembro
Obras de arte | Foto: Txllxt TxllxT, via Wikimedia Commons.

A poucos metros do Natural History Museum está localizado outro dos principais locais de interesse em Londres, o Victoria and Albert Museum. Este é o maior museu de artes decorativas e design do mundo, foi fundado em 1852 e abriga uma coleção permanente de mais de 4,5 milhões de objetos. São itens de arquitetura, mobília e pinturas que remontam mais de 5 mil anos de história.

Assim como a maioria dos principais museus de Londres, a entrada no Victoria and Albert Museum é gratuita. O local funciona diariamente das 10h às 17h45, exceto às sextas-feiras, quando o museu fica aberto até às 22h.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Agende => Ingresso antecipado para a London Eye

 

Peggy Porschen Cakes

O que comer em Londres no inverno
Deguste os melhores cupcakes da Inglaterra | Foto ilustrativa.

Outro programa a se fazer para aquecer-se em Londres no inverno é aproveitar a sua estadia para experimentar os deliciosos doces e cafés da Peggy Porschen Cakes.

Loja de cupcakes mais fotografada de Londres, ela está localizada a 10 minutos a pé da estação London Victoria e a 6 minutos do Palácio de Buckingham. O local que, sem dúvida, é também uma das principais atrações turísticas da Inglaterra, funciona diariamente das 08h às 20h e não é necessário fazer pré-reserva.

Entenda => Quanto custa usar internet na Europa

 

Troca de Guarda

Palácio de Buckingham no inverno
Cerimônia ocorre em frente ao Palácio Real Britânico.

Outra das mais importantes atrações de Londres no inverno é, sem dúvida, acompanhar a famosa Troca de Guarda em frente ao Palácio de Buckingham. Durante o mês de dezembro a cerimônia ocorre alternadamente a cada dois dias. Como o calendário não é fixo, é necessário conferir a programação no site oficial do exército britânico.

A cerimônia se inicia às 10h30 em frente ao St James Palace, e chega ao Palácio de Buckingham pontualmente às 11h. A duração é de aproximadamente 45 minutos.

Infelizmente, visitar o interior do palácio não é tarefa fácil, geralmente as portas se abrem apenas no verão e com horário agendado. Por falar nisso, se você for nos meses mais quentes, leia sobre as praias da Inglaterra perto de Londres.

Então, após a Troca de Guarda aproveite para conhecer os arredores do palácio localizado na City of Westminster, o distrito da monarquia e política da capital inglesa.

Chip​ => Celular com internet na Europa

 

Pubs

O que fazer em Londres no inverno
The White Swan é uma das opções de pub | Foto: Philafrenzy, via Wikimedia Commons.

Uma das paradas obrigatórias para quem faz viagem para Londres em qualquer época do ano são os pubs britânicos, a exemplo do tradicional Fish & Fingers.

Mas há outros milhares espalhados pela cidade, alguns com ar mais sofisticado e moderno, outros com decorações mais rústicas. E a minha dica é: escolha um aleatoriamente e aproveite a oportunidade para se manter aquecido enquanto descobre os sabores da culinária local.

Diferente => Excursão noturna em Londres

 

British Library

Onde fugir do frio em Londres
Fachada da British Library | Foto: Txllxt TxllxT, via Wikimedia Commons.

Para os amantes de livros que fazem viagem para Londres, a cidade conta com uma das maiores bibliotecas do mundo, a British Library. Atualmente, a biblioteca possui um acervo com aproximadamente 150 milhões de itens.

Se perder pelos corredores da British Library é como mergulhar em um enorme e maravilhoso conto de fadas. Esse é outro dos mais importantes pontos turísticos britânicos que não podem faltar no roteiro da sua viagem para a Inglaterra.

A biblioteca funciona de segunda à quinta-feira, das 09h30 às 20h, e às sextas-feiras até às 18h. Já aos sábados, o horário de funcionamento é das 09h30 às 17h, enquanto que aos domingos das 11h às 17h. A entrada é gratuita e a estação de metrô mais próxima é a King’s Cross Tube Station.

Dica: para os fãs de Harry Potter, aproveitem para tirar a tão sonhada foto na Plataforma 9 ¾, localizada na estação King’s Cross. Além disso, leia também sobre como se locomover em Londres.

Explore => Cidades perto de Londres para visitar

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

Ballie Ballerson

O que fazer em Londres à noite no inverno
Londres tem o bar da piscina de bolinhas | Foto ilustrativa.

Aproveite as noites frias de Londres para ir se divertir no Ballie Ballerson, um bar com DJ, drinks e uma piscina com 1 milhão de bolinhas para os adultos que sonham em invadir as festas infantis.

Não é permitida a entrada de menores e os ingressos podem ser adquiridos no site do Ballie Ballerson a partir de 7,50 libras. O bar está localizado no seguinte endereço de: 97-113 Curtain Rd, London EC2A 3BS. A estação de metrô mais próxima é a Old Street.

Sugestão => Visita ao Madame Tussauds de Londres

 

Royal Opera House

Dicas do que visitar em Londres no inverno
Espetáculo | Foto: Norio NAKAYAMA from saitama, japan, via Wikimedia Commons.

No distrito de Covent Garden, em Londres, está localizada uma das mais famosas casas de espetáculo do mundo, a Royal Opera House. O local conta com apresentações de ópera, ballet e orquestra, e funciona todos os dias a partir das 10h. Essa é mais uma das atrações turísticas de Londres que tem que fazer parte do roteiro de inverno.

E ao contrário do que muitos pensam, a Royal Opera House oferece espetáculos para todos os públicos (e bolsos), é possível vivenciar essa experiência inglesa gastando bem pouco.

Os ingressos para o Festival de Cinema, que acontece entre os dias 14 de dezembro e 06 de janeiro estão disponíveis online com preços a partir de 10 libras. Confira a programação completa no site Royal Opera House.

Experiência => Cruzeiro pelo Rio Tâmisa em Londres

 

Oxygen Freejumping

Parques de Londres para inverno
Aqueça o frio de Londres pulando muito | Foto ilustrativa.

Saindo da zona turística de Londres está uma atração muito pouco conhecida, porém perfeita para escapar do frio e que é ideal para todas as idades, é o Oxygen Free Jumping. Trata-se de um parque de trampolim, que funciona diariamente das 11h às 21h e aos finais de semana das 09h às 21h.

O acesso ao parque é vendido a partir de 13 libras. Cada sessão tem duração de 1 hora e os ingressos podem ser adquiridas pelo site do Oxygen Free Jumping. Dica: as estações de metrô mais próximas são a West Acton Tube Station, a Park Royal Tube Station e a South Acton Overground Station.

Delícia => Comidas típicas em Londres

 

Há muito o que fazer em Londres no inverno

Vale lembrar que a lista de coisas para fazer em Londres no inverno é interminável. E independentemente da época que você escolha fazer uma viagem para a capital da Inglaterra, uma coisa é certa: você sempre encontrará uma cidade vibrante, com uma cultura riquíssima e com diversas opções de diversão e lazer.

Cabe a você escolher o roteiro que mais se adapta a sua personalidade, tempo e orçamento. Se é melhor viajar para Londres no Natal, no final do ano, no inverno ou verão não importa, o que realmente importa é você bem desfrutar de tudo o que esta bela cidade britânica dispõe.

E para finalizar, confira esse guia feito pelo site oficial de turismo de Londres sobre o clima da cidade:

O que você mais gosta ou gostou de fazer em Londres no inverno? Deixe nos comentários!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *