10 pontos turísticos de Barcelona: mapa dos principais e imperdíveis

10 pontos turísticos de Barcelona: mapa dos principais e imperdíveis

Conheça os 10 principais pontos turísticos de Barcelona, a capital Catalã que conquistou o mundo devido a sua arte, cultura e eventos esportivos. Capital da Catalunha, a cidade está localizada na costa nordeste da Espanha e é uma cidade cosmopolita e mediterrânea que integra em sua arquitetura seu passado romano, bairros medievais junto com o modernismo e as vanguardas do século XX.

Devido as suas construções emblemáticas dos arquitetos catalães Antoni Gaudí e Lluís Doménech i Montaner, a Unesco – Organização das Nações Unidas – a declarou Patrimônio da Humanidade.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Barcelona

Seguro viagem Europa »

 

Principais pontos turísticos de Barcelona

  1. Sagrada Família de Antoni Gaudí
  2. Parque Güell
  3. Poble Espanyol de Montjuïc / Pueblo Español
  4. Casa Milà de Antoni Gaudí
  5. Museu do FC Barcelona
  6. Museu Picasso
  7. Museu Miró
  8. Museu Nacional de Arte de Cataluña MNAC
  9. La Fuente Mágica de Montjuïc
  10. Casa Batlló

De origem romana, a sua longa história e dinamismo econômico transformou esta cidade em um impressionante acervo cultural, já que ela conserva extremamente bem o seu rico patrimônio histórico, e é berço de várias tendências e correntes artísticas.

Sua imensa agenda cultural, proporciona aos turistas museus, exposições, esculturas ao ar livre, música, teatro, dança, todos os tipos de eventos culturais, e por isso, seus pontos turísticos são imperdíveis e agradam todos os estilos de pessoas. Veja agora, os 10 pontos turísticos mais visitados de Barcelona, na Espanha.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Barcelona »

 

1) Sagrada Família de Antoni Gaudí

Principais pontos turísticos de Barcelona
Pontos turísticos de Barcelona

A original catedral do arquiteto catalão Antoni Gaudí é símbolo da cidade e o monumento mais visitado pelos turistas. Seu exterior é realmente fantástico, mesmo ainda estando em construção.

Com 8 torres prontas, das 18 projetadas, sua fachada está composta pela Fachada da Glória, que representa a morte, o juízo final, a glória e o inferno; pela Fachada do Nascimento que é dedicada ao nascimento de Cristo; e a Fachada da Paixão, que simboliza a crucificação.

Pontos turísticos de Barcelona
Pontos turísticos de Barcelona

Em seu interior, o que mais surpreende são suas colunas que parecem verdadeiras árvores enormes de pedra, além do elevador que te leva ao ponto mais alto de uma das suas torres, proporcionando uma maravilhosa vista panorâmica de toda cidade.

Endereço: Calle Mallorca, 401.

Metro: Sagrada Família, linha azul (L5) e linha roxa (L2).

Horário de abertura ao público: Novembro–fevereiro: 09:00 – 18:00 / Março: 09:00 – 19:00 / Abril – setembro: 09:00 – 20:00 / Outubro: 09:00 – 19:00 / 25 e 26 de dezembro e 01 e 06 de janeiro: 09:00 – 14:00.

Entrada: Evite filas e compre ingresso antecipado para Sagrada Família ou então faça uma excursão guiada pela Sagrada Família em Barcelona.

 

2) Parque Güell

Pontos turísticos mais visitados de Barcelona
Pontos turísticos de Barcelona

Este imenso parque foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1984, sendo a casa de uma imensa variedade de obras de Gaudí, além de sua Casa Museu que está localizada dentro do parque.

Melhores pontos turísticos de Barcelona

Uma das fotos mais tiradas pelos turistas, é na praça central com uma bela escadaria e um banco em forma de serpente feito em mosaicos de cores vivas com 110m de largura, além das casinhas que parecem que saíram de contos infantis.

Endereço: 08024, Barcelona.

Metrô: Linha verde (L3).

Horário de abertura: 30 de outubro – 26 de março: 08:30 – 18:15 / 27 de março – 1 de maio: 08:00-20:30 / 2 de maio – 28 de agosto: 08:00 – 21:30 / 29 de agosto a 29 de outubro: 08:00 a 20:30.

Entrada: Evite filas e compre o ingresso antecipado para o Park Guell ou uma excursão a pé guiada no Park Güell também é excelente opção.

 

3) Poble Espanyol de Montjuïc / Pueblo Español

Lugares turísticos de Barcelona
Pontos turísticos de Barcelona | Foto: Amadalvarez, via Wikimedia Commons.

Este ponto turístico de Barcelona é um pequeno povoado espanhol com diferentes bairros que são uma réplica do estilo das casas e das arquiteturas de diferentes partes da Espanha.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O Poble Espanyol também comporta várias lojas e ateliês especializados em artesanatos, onde você encontrará várias coisas tradicionais da Espanha. Neste lugar, você também poderá assistir a um famoso show de flamengo.

Endereço: Francesc ferrer i Guardia, 13.

Metrô: Espanya, linha verde (L3) e linha vermelha (L1), localizado a mais ou menos 15 minutos a pé desde a estação do metrô até o ponto turístico.

Entrada: Poble Espanyol – um Museu ao ar livre em Barcelona.

 

4) Casa Milà de Antoni Gaudí

Atrações turísticas de Barcelona
Pontos turísticos de Barcelona

Dentre a lista dos 10 lugares turísticos de Barcelona, mais uma vez se encontra uma obra de Gaudí, que entre os anos 1906 e 1912 foi construída para ser a residência dos senhores Milà, uma família da burguesia do começo do século XX. Hoje ela é conhecida como La Pedreira.

Endereço: Calle Provenca, 261 – 265.

Metrô: Diagonal, linha verde (L3) e linha azul (L5).

Horário de abertura: 27 fevereiro – 02 novembro: 09:00 – 20:00 / 03 novembro a 24 dezembro: 09:00 – 18:00 / 26 dezembro – 03 janeiro: 09:00 – 20:00.

Entrada: Casa Milà + Guia de áudio Português

 

5) Museu do FC Barcelona

Fotos dos pontos turísticos de Barcelona

O Museu do FC Barcelona é um dos lugares favoritos dos apaixonados por futebol. Por toda parte há troféus, fotos e estátuas dos seus melhores jogadores.

   
   

Quando você for comprar o ingresso, há duas opções: entrada para ver o estádio, ou uma entrada dupla que também lhe permitirá entrar no museu e nos “bastidores” do clube, como por exemplo vestiários, sala VIP, sala de imprensa, etc.

Endereço: Aristides Maillol, 12.

Metrô: Collblanc, linha azul (L5).

Horário de abertura: 06 janeiro – 18 março: 10:00 – 18:30 domingo: 10:00 – 14:30 / 19 março – 16 outubro: 09:30 – 19:30 / 17 outubro – 17 dezembro: 10:00 – 14:30 / 25 dezembro: fechado.

Entrada: Camp Nou Experience: Museu F.C Barcelona com Excursão

 

6) Museu Picasso

O museu organizou as pinturas do artista plástico espanhol Pablo Picasso em ordem cronológica, desde os seus primeiros trabalhos até os últimos. Esta organização permite que o visitante aprecie a fascinante evolução do pensamento de Picasso com o passar do tempo.

Endereço: Montcada, 15-23.

Metrô: Jaume I, linha amarela (L4).

Horário de abertura: terça-feira – domingo: 10:00 – 19:00 / quinta-feira: 10:00 – 21:30 / segunda-feira: FECHADO.

Entrada: Excursão a pé + visita guiada ao Museu Picasso

 

7) Museu Miró

Pontos turísticos imperdíveis de Barcelona
Pontos turísticos de Barcelona | Foto: Kippelboy, via Wikimedia Commons.

O Museu Miró está entre os locais mais visitados de Barcelona, por conter uma enorme coleção dos trabalhos de um dos artistas plásticos espanhóis mais importantes, Joan Miró.

Essa coleção de obras de arte não inclui apenas as suas pinturas, mas também esculturas, tapeçarias e seus primeiros rascunhos.

Endereço: Parc de Montjuic.

Metrô: Espanya, linha verde (L3) e linha vermelha (L1). Caminhe mais ou menos 20 minutos até o museu.

Horário de abertura: novembro – março: terça-feira, quarta-feira e sexta-feira: 10:00 – 18:00 / quinta-feira: 10:00 a 09:00/ sábado: 10:00 – 20:00 / domingo e feriado: 10:00 – 14:30.

Entrada: Evite filas e compre o ingresso antecipado para Fundação Joan Miró.

Conheça também => Passaporte para 6 Museus de Arte em Barcelona

 

8) Museu Nacional de Arte de Cataluña MNAC

Pontos de interesse em Barcelona

O Museu Nacional de Arte Catalunha, também conhecido pelas siglas MNAC, tem como destaque a sua coleção de arte do período romântico, sendo uma das coleções mais completas do mundo. Além de ser um dos prédios mais bonitos de toda a cidade, com sua arquitetura clássica.

Endereço: Palau Nacional Parc de Montjuic.

Metrô: Espanya, linha verde (L3) e linha vermelha (L1). 

Horário de abertura: outubro – abril: terça-feira a sábado: 10:00 – 15:00 / maio – setembro: terça-feira a sábado: 10:00 – 20:00 / maio – setembro, domingo e feriado: 10:00 – 15:00 / Segunda-feira: FECHADO.

Entrada: Evite filas e compre o ingresso antecipado para o Museu Nacional de Arte Catalunha em Barcelona, ou compra em grupo).

   
   

 

9) La Fuente Mágica de Montjuïc

Lugares de interesses em Barcelona
Pontos turísticos de Barcelona | Foto: Iván Melenchón Serrano, via Wikimedia Commons.

Esta é uma atração pública que não pode ficar fora dos principais pontos de interesse em Barcelona, já que se trata de uma extravagante obra de arte repleta de luz, água e música. Todos esses elementos combinados corretamente fazem que a fonte se torne realmente mágica.

Inaugurada em 1929, mais de 3000 trabalhadores fizeram com que esta obra de arte do artista Carles Buigas, ficasse pronta em cerca de um ano. Localizada em frente ao MNAC, ela ajuda a compor sua fachada, criando um cenário realmente mágico.

Endereço: Plaza Carles Buigas, 1.

Metrô: Espanya, linha verde (L3) e linha vermelha (L1).

Horário dos espetáculos:

  • Novembro – março: sexta-feira e sábado: 19:00 – 20:30 (os espetáculos começam 19:00, 19:30 e 20:00;
  • Abril – maio – outubro: sexta-feira e sábado: 21:00 – 22:30 (os espetáculos começam 21:00, 21:30 e 22:00);
  • Junho – julho – agosto – setembro: quinta a domingo: 21:30 – 23:00 (os espetáculos começam 21:30, 22:00 e 22:30).

Entrada: gratuita.

 

10) Casa Batlló

Dicas dos pontos turísticos da cidade de Barcelona

Mais um dos lugares imperdíveis de Barcelona construído por Gaudí. A incrível originalidade deste arquiteto criou a Casa Batlló, que se tornou a obra mais representativa do modernismo catalão e foi construída entre 1906 e 1912. Para saber mais detalhes sobre toda a sua obra, veja um roteiro cultural pela Barcelona de Gaudí.

Endereço: Passeig de Gràcia, 43.

Metrô: Passeig de Gràcia, linha lilás (L2), linha verde (L3) e linha amarela (L4).

Horário de abertura: de segunda-feira à domingo das 09:00 às 21:00.

Entrada: Casa Batllo + Guia de áudio Português

 

Passear pelas calçadas de Barcelona significa se surpreender a cada momento. Situada entre o mar mediterrâneo e os Pirineus, as ruas apenas para pedestres localizadas nos bairros antigos, seus espaços verdes e o mar mediterrâneo se misturam com suas instalações modernas criando uma paisagem única.

Essas foram as 10 principais atrações turísticas de Barcelona, porém vale a pena ressaltar que existem muitos outros lugares interessantes na capital catalã. Barcelona é uma cidade que consegue exaltar o seu passado sem se esquecer do seu compromisso com o futuro.

Caso queira comprar antecipadamente ingressos dos pontos turísticos de Barcelona, o Barcelona Card oferece transporte público ilimitado ofertas em museus, espaços culturais, de lazer, discotecas, lojas, restaurantes e outros.

Já o Barcelona iVenture Card, vem com pelo menos 3 atrações gratuitas além dos descontos.

Confira mais imagens lindas de Barcelona, feitas pelo site oficial de turismo da cidade:

ESCRITO POR

Marina Butolo

ESCRITO POR

Marina Butolo

Meu nome é Marina Butolo e posso afirmar com toda certeza que uma das coisas que mais gosto de fazer nesta vida é VIAJAR. Já passei por vários cantos deste planeta - porém ainda faltam muitos para desbravar – já morei em Madrid, Buenos Aires e Sarasota – EUA.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *