Roteiro em Barcelona para 1, 2, 3, 4 ou 5 dias de viagem

por Marina Butolo

Roteiro em Barcelona para 1, 2, 3, 4 ou 5 dias de viagem

Planejar sua viagem a Barcelona pode não ser muito fácil, já que é uma cidade que não tem limites para o turismo. Por isso, para te ajudar preparamos opções de roteiro em Barcelona para 1, 2, 3, 4 ou 5 dias de viagem.

Os roteiros feitos por dias podem se adaptar a sua agenda, para que assim você possa aproveitar ao máximo a capital catalã. Porém, uma dica muito importante é que você pesquise antes de viajar os pontos que são do seu maior interesse. Por exemplo, você pode ir a Barcelona e se sentir mais interessado na vida noturna ou em artes plásticas, arquitetura, música, gastronomia, futebol, etc. Sendo assim, o melhor seria adaptar o roteiro de acordo com seus interesses, gostos e estilo.

E para que não perca tempo, se você chegar na cidade de avião, uma dica é conferir outro artigo que escrevi sobre como ir do aeroporto de Barcelona para o centro, para que sua chegada na cidade seja a melhor possível.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Barcelona

Seguro viagem Europa »

 

Roteiro em Barcelona de 2 dias

Este roteiro de 2 dias em Barcelona, na Espanha, foi feito especialmente para quem está visitando a cidade pela primeira vez, com foco nos atrativos imperdíveis, que você pode ler um pouco mais a respeito no post com os principais pontos turísticos de Barcelona.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Barcelona »

 

1° dia

Ônibus turístico de Barcelona
Foto: Wikimedia Commons.

Ao chegar na cidade, uma boa ideia para sair e começar a conhecê-la é pegar logo pela manhã o Barcelona Bus Turístic, que é um ônibus turístico de 2 andares que te leva para boa parte das atrações. Você compra o bilhete do ônibus e pode descer nos pontos turísticos, visitá-los e pegar o próximo ônibus que segue um itinerário pré-estabelecido.

Roteiro de viagem em Barcelona

Pegue-o rumo à Sagrada Família para conhecer essa incrível obra arquitetônica de Gaudí, uma das mais importantes da história da arquitetura (mas já que agora você não pode visitá-la pessoalmente devido à Covid-19, que tal conhecer a igreja nesta Visita Virtual preparada por um guia turístico local?)

Bem perto dali está também o Reciente Modernista de Sant Pau, onde você conhecerá a obra do arquiteto modernista Lluís Domènech I Muntaner. Em seguida, vá até o Park Güell, aonde verá outra fantástica obra de Gaudí que se mistura com a natureza do parque.

Perto da hora do almoço, uma dica é almoçar pelo bairro Gràcia, que oferece vários restaurantes e lojas de design muito interessantes.

Aproveite para saber mais sobre a comida típica de Barcelona, onde também indico restaurantes para você escolher o que mais te agrada e já colocar em seu roteiro, para não ter que perder tempo procurando um lugar.

Roteiro de 2 dias em Barcelona
Interior Casa Battló – Barcelona | Por: Carolina Butolo.

Pela tarde, às 16:00 você pode fazer a excursão a pé por Barcelona e Gaudí, que te levará a uma visita guiada caminhando pelo Passeig de Gràcia e o Quadrat d’Or. Lá você verá edifícios como a Casa Batlló e La Pedrera (Casa Milà), também de Gaudí, além de obras de outros arquitetos como Domènech i Montaner e Puig i Cadafalch. A caminhada por essas avenidas é como uma visita em um museu ao ar livre.

Pela noite, vale a pena ir jantar no bairro Born para conhecer o lado mais moderno de Barcelona, para contemplar a Basílica Santa Maria del Mar e se encantar com um bairro que combina da melhor maneira o encanto medieval com os bares e restaurantes mais modernos de Barcelona.

Sem fila => Ingresso Sagrada Família com Acesso Prioritário

 

2° dia

No segundo dia você pode se perder pelo Bairro Gótico, ou Barri Gòtic até as 11 da manhã, pois se estiver por lá em uma sexta-feira ou sábado, poderá se deliciar com um Barcelona Walking Tour Gourmet.

Esse é um passeio que te leva à saborear Barcelona através de um roteiro gastronômico pela Ciutat Vella (Cidade Velha).

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Incluindo um passeio pelo Mercado de la Boquería, visitar alguns dos estabelecimentos mais emblemáticos e antigos de Barcelona, deliciar-se nas famosas casas de Chocolate em Carrer Petritxol, além de claro, degustar os produtos típicos da culinária de Barcelona.

Dicas de roteiro em Barcelona
Ruazinhas do Bairro Gótico.

Quando terminar o passeio, conheça as maravilhas arquitetônicas do Bairro Gótico como a Catedral localizada na Plaça Nova, o conjunto de edifícios da Plaça del Rei, os edifícios civis e políticos da Plaça Sant Jaume e o encanto medieval que se encontra ao redor da Plaça del Pi.

Desde este último ponto, você pode ir ao Portal del l’Àngel que está muito próximo e é ideal para fazer compras e recuperar suas forças em algum restaurante da região.

Pela tarde, recomendo que continue visitando a região norte de Barcelona, já que poderá descansar em um dos seus acentos e admirar edifícios emblemáticos como o Monestir de Pedralbes ou o estádio do famoso Futbol Club Barcelona.

Oportunidade => Ingresso antecipado para o Parque Güell em Barcelona

 

Barcelona: roteiro de viagem

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 
Roteiro em Barcelona de 2 dias
Vista panorâmica do Port Vell | Foto: Diliff, via Wikimedia Commons.

Para fechar com chave de ouro a sua estadia, que tal jantar no Port Vell curtindo a brisa do Mar Mediterrâneo, e quem sabe até fazendo uma caminhada pela praia? Após o jantar, vale a pena ficar pela região e conhecer esta zona repleta de baladas, clubes noturnos e bares. Se quiser mais informações, dê uma lida no artigo sobre as baladas e vida noturna de Barcelona.

Passeio => Teleférico Barcelona Montjuïc em Barcelona

 

Roteiro de 3 dias em Barcelona

Dia 1

Roteiro de 3 dias em Barcelona

Você pode curtir o 1° e 2° dia como acabei de mostrar, ou então começar o seu roteiro de 3 dias em Barcelona pela parte mais antiga da cidade: às 10 horas da manhã, pontualmente, começa a excursão matinal a pé pelo bairro Gótico, que é uma visita guiada pela parte gótica da cidade.

Assim que terminar, continue o seu passeio conhecendo as jóias arquitetônicas localizadas no Passeig de Gràcia, como a Casa Batlló e La Pedrera, ambas obras de Gaudí.

Em seguida, pode seguir com o seu passeio no estádio e museu do FC Barcelona, que é um dos lugares mais visitados de toda a cidade, e depois pode pegar o famoso “bondinho” Tranvía Blau e ir ao Parque Tibidabo para vislumbrar uma das melhores vistas panorâmicas de Barcelona.

Veja também a possibilidade de assistir a uma partida de futebol do FC Barcelona no Camp Nou.

Barato => Cartão Hola BCN de 2, 3, 4 ou 5 Dias

 

Dia 2

Roteiro de 4 dias em Barcelona
Fim de tarde no Montjuic.

Para começar o seu segundo dia em Barcelona, pode pegar o funicular de Montjuic e subir a outra montanha da cidade, onde poderá visitar a Fundação Miró, a Anella Olímpica, o Poble Espanyol e o Museu Nacional d’Art de Catalunya. Terminar o dia aqui também é uma boa, para conseguir lindas fotos da cidade durante o pôr-do-sol.

Roteiro em Barcelona de 4 dias
O imponente W Hotel em Barceloneta.

Na hora do almoço, que tal se aproximar do mar e da praia de Barceloneta? Você terá deliciosas opções de restaurantes e em seguida ter a chance de fazer a digestão indo ao Mirador de Colom, para curtir uma vista magnifica da cidade e da famosa La Rambla, rua mais famosa de BCN.

Roteiro em Barcelona, Espanha
Orla de Barceloneta.

Aproveitando que está pelo Mirador, uma dica é alugar uma bicicleta e percorrer a orla do mar até a Vila Olímpica, para curtir a brisa do mar e relaxar até a hora do jantar.

 

Dia 3

Pela manhã do seu terceiro dia, poderá começar com os sabores do Barcelona Walking Tour Gourmet, que é uma visita guiada por estabelecimentos gastronômicos da Ciutat Vella (Cidade Velha) com degustações incluídas.

Aproveite que está no centro da cidade e curta o resto da manhã para fazer compras. Quando chegar a hora do almoço, não faltarão alternativas deliciosas para todos os gostos nesta região da cidade.

Bike => Passeio Turístico de Bicicleta por Barcelona

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 
Turismo Barcelona Sagrada Familia
Interior da Sagrada Família | Por: Carolina Butolo.
Park Güell
Park Güell.

Em seguida vá até a Sagrada Família que está bem pertinho, e após contemplar uma das obras mais importantes de Gaudí, pode pegar o ônibus ou metrô até outra obra do arquiteto catalão, o Park Güell, onde poderá passear por este lugar mágico e seguir o seu passeio caminhando até o bairro Gràcia, com suas ruelas, praças e lojas para fechar perfeitamente sua visita a Barcelona. Ou então seguir para o 4° dia 😉

Sugestão => Ingresso Sem Fila para a Fundação Joan Miró em Barcelona

 

Roteiro de 4 dias em Barcelona

Dia 4

Roteiro de 5 dias em Barcelona
Montserrat.

Próximo a Barcelona existem vários lugares interessantes e de fácil acesso. Uma opção é a montanha Montserrat que é muito querida pelos catalães, onde também terá a possibilidade de visitar a Colònia Güell, outra das obras de Antoni Gaudí. Se estiver procurando um tour, veja essa viagem diurna para Montserrat, Colònia Güell e Cripta de Gaudí.

Se preferir, outra opção é fazer uma excursão até a zona norte, mais precisamente na cidadezinha Figueres, onde está o museu dedicado ao pintor Salvador Dalí. O blog Sunday Cooks publicou um artigo explicando esse bate e volta de Barcelona.

Existe um passeio a Girona, Figueres e Museu Dalí saindo de Barcelona.

Cultura => Show de Flamenco no Los Tarantos em Barcelona

 

Roteiro de 5 dias em Barcelona

Nos roteiros anteriores você já verá muito da cidade de Barcelona. Porém, com um diazinho a mais poderá curtir um extra desta cidade que realmente é cheia de magia, arte e história.

Por isso, para o roteiro de 5 dias em Barcelona, recomendo curtir a cidade com mais tranquilidade, assistindo ao espetáculo de luz, água e música das Fontes Mágicas de Montijuic. Se você vai ficar mais tempo na cidade, uma boa opção é curtir um dos vários festivais em Barcelona.

E se o tempo estiver bom, porque não curtir uma praia e um dos terraços com o pé na areia dos vários lounges e bares localizados na orla?

Espero que este artigo com dicas de roteiros para 1, 2, 3, 4 e 5 dias em Barcelona tenha te ajudado a programar sua viagem, e que você possa aproveitar ao máximo a capital catalã.

E, para finalizar, veja nesse vídeo feito pelo site oficial de turismo de Barcelona algumas experiências que você pode ter na cidade!

Se tiver dúvidas ou dicas, contribua também e deixe um comentário abaixo!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Marina Butolo

ESCRITO POR

Marina Butolo

Meu nome é Marina Butolo e posso afirmar com toda certeza que uma das coisas que mais gosto de fazer nesta vida é VIAJAR. Desde criança meus pais me levavam para todos os cantos. Não existia a opção deles viajarem sem nós - eu e minha irmã. Assim fui pegando o gosto, conhecendo o mundo e levando muito a sério uma frase muito dita por eles: “você é uma cidadã do mundo”. Acho que eles não imaginavam que iria levar tão a sério. Já passei por vários cantos deste planeta - porém ainda faltam muitos para desbravar – já morei em Madrid, Buenos Aires e Sarasota – EUA. Hoje, além de colunista e redatora web, também trabalho como Produtora de Moda (minha área de formação) e Diretora de Artes para cinema, tendo 2 filmes curta-metragem selecionados para mostras competitivas, o primeiro Command Action que participou da Semaine de la Critique no Festival de Cannes e A Moça que Dançou com o Diabo premiado com menção honrosa na Palma de Ouro do mesmo festival. Citando ainda meus pais, outra frase que sempre escutava quando criança era: “Viajar não é gastar dinheiro, e sim um investimento, afinal, se alguém entrar em casa e roubar tudo, a sua cultura, o seu conhecimento, o que você aprendeu, ninguém poderá tirar”. E é assim que vivo até hoje, acreditando que cada viagem me aproxima mais do mundo e de mim mesma.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Natalie Soares

    Gui, obrigada por indicar o texto do Sunday! Valeu, Natie

  2. Vítor Almeida

    Estive em Barcelona quatro dias e fiquei fã desta cidade e deste povo. Visitem Barcelona, os catalães recebem muito bem, são muito simpáticos e muito acolhedores, sempre preocupados com o nosso bem estar. É uma cidade com lugares muito agradáveis para visitar. Recomendo!

  3. Guilherme Tetamanti

    Oi Vítor, Realmente Barcelona é demais. Obrigado por compartilhar seu relato. Abraços

  4. izabel menegol

    Adorei as dicas. Só gostaria de saber estes tours caminhando pelos bairros onde se pega .obrigada

  5. Guilherme Tetamanti

    Oi Izabel, Depende da empresa, pesquise no Google por "free walking tour barcelona meeting point" e veja qual fica mais fácil para você. Abraços