Sagrada família em Barcelona por dentro: ingresso e fotos

Sagrada família em Barcelona por dentro: ingresso e fotos

Já visitou a Sagrada Família em Barcelona? A basílica criada 1882 é o ponto turístico mais visitado da Espanha, e um dos lugares mais memoráveis da cidade. Ela é tão grandiosa que pode ser vista a quarteirões de distância, e mesmo ainda estando em construção, visitá-la foi umas melhores experiências que tive no país.

Os arquitetos do Templo Expiatório da Sagrada Família misturaram elementos da natureza e da religião, e caminhar em seu interior é ter a impressão de estar em uma floresta em plena Europa. As cores vívidas usadas nos vitrais são refletidas nas colunas internas, e por todo o lugar há elementos que simbolizam a vida de Jesus na Terra, tudo pensado em detalhes.

Já em seu exterior, como você já deve ter visto em fotos da igreja Sagrada Família em Barcelona, há 3 grandes fachadas: a Fachada da Natividade, a Fachada da Paixão e a Fachada da Glória. Cada uma tem um significado diferente e, mesmo apenas uma delas tendo sido concluída durante a vida de Gaudí, todas refletem suas ideias. Preparei este artigo para você que quer saber mais sobre a Sagrada Família por dentro, por fora, sobre sua história, como comprar o ingresso e tickets de tours guiados e dicas importantes ao conhecê-la.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Barcelona

 Seguro viagem Europa »

 

História da Sagrada família em Barcelona

catedral sagrada família Barcelona
Em 19 de março de 1882 é colocada a pedra fundamental.

A história da Sagrada Família em Barcelona começa em 1866, graças a Josep Maria Bocabella i Verdaguer.

Ele acaba de fundar a Associação Espiritual dos Devotos de San José, e esta promove desde 1874 a construção de um templo dedicado à Sagrada Família.

Em 1881 são feitas várias doações, e o terreno da basílica é comprado pela associação. Em 19 de março de 1882 é colocada a primeira pedra em uma cerimônia solene presidida pelo bispo Josep Urquinaona e a construção começa a partir daí.

Os ideais do então arquiteto responsável, o diocesano Francisco de Paula del Villar e Lozano, tornam o projeto da catedral uma construção em estilo neogótico. Porém, pouco depois ele abandona o trabalho e é substituído por Gaudí.

CLIQUE AQUI e compre tickets da Sagrada Família em Barcelona »

 

Antoni Gaudí

igrejas mais bonitas do mundo

Já são 137 anos desde que Antoni Gaudí assumiu a construção na Sagrada Família em Barcelona. Ele foi um dos arquitetos mais ousados e criativos, um marco no modernismo catalão. Confira um passeio sobre Gaudí em Barcelona.

A obra era financiada por doações privadas, e após receber uma grande quantia anônima, Gaudí decidiu mudar o projeto para um mais inovador, rejeitando o antigo projeto neogótico.

Sendo assim, em 1892 começam as fundações da Fachada da Natividade. Em 1894 é concluída a fachada da abside e em 1899, o Portal da Roser, que é um dos acessos ao claustro da fachada Natividade.

Em 1909, Gaudí constrói no ângulo sudoeste do templo as Escolas Provisórias da Sagrada Família, destinadas aos filhos dos trabalhadores da Sagrada Família e filhos do bairro.

 

Origens

guia da Sagrada Família

Em 1881, e graças a várias doações, a Associação Espiritual dos Devotos de San José comprou um terreno de 12.800 m² entre as ruas de Marina, Provença, Sardenha e Maiorca para construir o templo.

A primeira pedra é colocada em 19 de março de 1882, festival de San José, em uma cerimônia cerimonial presidida pelo bispo da cidade, Josep Urquinaona.

A partir daí começa a construção, que tem início com a cripta abaixo da abside, segundo um projeto neogótico do arquiteto diocesano Francisco de Paula del Villar e Lozano.

Quando Antoni Gaudí assume à obra, ele projeta em 1911 a fachada da paixão. A partir de 1914 ele decide se dedicar apenas à construção da Sagrada Família em Barcelona, já que antes disso ele havia se dedicado a outros projetos paralelamente.

Em 1923, Gaudí projeta as últimas partes da basílica, cuja construção caminha lentamente.

Infelizmente, em 1926 ele morre atropelado por um bonde, tendo visto concluída apenas a primeira torre sineira da Fachada da Natividade.

Após a morte de Gaudí, seu colaborador Doménec Sugrañes assume a direção das obras até 1938. Em 1930 as torres da fachada da Natividade são concluídas, e em 1933 são finalizados o Portal da Fé e o Cipreste Central.

Outras datas importantes para a Sagrada Família

  • 1926: há um incêndio na cripta, nas Escolas Provisórias da Sagrada Família e na antiga oficina de Gaudí, o que acaba destruindo os desenhos e fotografias originais da basílica, além de modelos de gesso em escala.
  • Entre 1939 e 1940: outro colaborador de Gaudí, o arquiteto Francesc de Paula Quintana i Vidal, restaura a cripta e alguns dos modelos danificados, o que ajuda a seguir o plano original do projeto.
  • 1952: há o primeiro evento na Sagrada Família em Barcelona, um Congresso Eucarístico Internacional. Ainda nesse ano a Fachada da Natividade é iluminada pela primeira vez. Para conferir como é a iluminação atualmente, agende um tour noturno pela Sagrada Família em Barcelona.
  • 1954: começam as fundações para a Fachada da Paixão, e em 1955 é realizada uma iniciativa para levantar fundos para continuar a construção da basílica.
  • 1961: é criado um na cripta para mostrar aos visitantes aspectos históricos, técnicos, artísticos e simbólicos do templo. As quatro torres sineiras que podem ser vistas da cripta são erguidas em 1976.
  • 1958: a fachada da Natividade começa a ser esculpida, entre eles o conjunto escultural que representa a Sagrada Família.
  • 1986: a fachada da Paixão vai tomando forma ao serem esculpidas suas esculturas, processo que demoraria 20 anos.
  • 2000: começam as fundações da fachada Glória, e em 2001 é finalizada a janela central da fachada Paixão. É criado um vitral dedicado à ressurreição, e são concluídas as quatro colunas do centro do cruzeiro.
  • 2002: são realizadas várias atividades na Sagrada Família em Barcelona, pela iniciativa da prefeitura em dedicar o ano à memória de Gaudí, comemorando 150 anos de seu nascimento.
  • 2006: a fachada da Glória segue em desenvolvimento segundo os modelos originais, e nos anos seguintes os cofres da catedral são finalizados.
  • 2010: ocorre a dedicação do templo pelo SS Bento XVI.

Atualmente, 70% da Catedral da Sagrada Família em Barcelona já está finalizada, com previsão de término em 2026.

Apesar da perda de vários desenhos de Gaudí, as obras da Catedral continuam segundo a vontade original dele.

Agende => Excursão a pé por Barcelona com Sagrada Família

 

Mais do templo expiatório Sagrada Família

Fotos da Sagrada Família

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

A previsão de término das obras é para 2026.

Quando estiver finalizada, haverá 18 torres, sendo a maior delas com 170 metros de altura e dedicada a Jesus. Isso quer dizer que esse será o maior templo religioso do mundo.

As outras 17 torres também têm significados particulares: 12 delas representam os apóstolos e as outras 4 representam os evangelistas.

A estimativa da capacidade da Sagrada Família é de ter em seu coro 1.500 cantores, 700 crianças e cinco órgãos. Além disso, a igreja poderá receber até 14 mil pessoas de uma vez.

Experiência => Partida de futebol do FC Barcelona no Camp Nou

 

Sagrada Família por dentro

Dicas Sagrada Família

Gaudí

A dedicação de Antoni Gaudí à basílica foi tão grande, que ele colocou uma cama em seu escritório e passou os últimos anos de sua vida morando no local.

Seu corpo está enterrado na Cripta, e há duas esculturas dedicadas a ele, uma na Natividade e outra na Paixão. Também na cripta está enterrado o corpo do idealizador da Sagrada Família, Josep Maria Bocabella.

 

Estátuas

A Sagrada Família em Barcelona por dentro tem apenas 4 estátuas: Jesus, José, Maria e um São Jorge. A trajetória de Jesus na Terra é retratada a cada passo no interior e exterior da basílica, o que é bem explicado no guia de áudio.

Embora esteja a alguns anos de sua conclusão, a Sagrada Família é um dos pontos turísticos mais importantes de Barcelona, e o lugar mais visitado do mapa da Espanha. São milhares de pessoas passando no lugar todos os dias.

 

As três portas

Há 3 entradas na Sagrada Família: o Portal de la Esperanza, De la Caridad, e De la Fe. Essas três portas formam o Pórtico da Basílica.

A porta da Esperança fica na fachada da Natividade e retrata a esperança e José, pai de Jesus. Em cima da porta há uma estátua de José e Jesus.

Ainda na Natividade fica a porta da Caridade onde está gravada toda a genealogia de Jesus. Acima da porta há esculturas que mostram a coroação de Maria.

   

Na porta da Fé no lado esquerdo há várias cenas dedicadas à Maria e passagens bíblicas em que ela se destaca. À direita da porta podemos ver Jesus em sua adolescência trabalhando na oficina de marcenaria do pai.

 

Natureza

Ao desenhar a Sagrada Família, Gaudí estava em uma fase naturalista. Nesse estilo ele usava estruturas baseadas em árvores, esqueletos humanos ou outras formas da natureza.

Para que quem entrasse na basílica tivesse a sensação de estar em uma floresta, por isso ele fez que as colunas estruturais atingissem o teto como se fossem galhos saindo do tronco.

Gaudí usava espelhos na base de suas maquetes para visualizar como seria visto no teto.

 

El beso de Judas

Na fachada da Paixão há uma estátua demonstrando o conhecido beijo de Judas, ato realizado antes da prisão de Jesus e sua morte. Ao lado da estátua há um quadro mágico com 16 números que em qualquer posição somam 33, a idade de Jesus ao morrer.

 

Mais demorada que as pirâmides

Enquanto as famosas e enormes pirâmides do Egito demoraram em média 20 anos para ser construídas, a Sagrada Família a supera em mais de 1 século, já que sua construção teve início em 1882.

 

As Escolas da Sagrada Família

Essa iniciativa de Gaudí serviu por vários anos como escola para as crianças do bairro e filhos dos trabalhadores. Hoje ela é um lugar de exposição da Sagrada Família.

Barato => Cartão de acesso ilimitado ao transporte em Barcelona

 

Ingresso da Sagrada família em Barcelona

Visitar a Sagrada Família

A Sagrada Família é um lugar muito visitado. Em minha viagem à cidade já havía comprado o ingresso previamente, mas como fui no final do dia tive que ficar alguns minutos na fila. Porém, há ingressos sem fila para a Sagrada Família em Barcelona.

Como é um lugar que ainda está em construção, você ficará lado a lado com colaboradores e arquitetos, mas isso não tira o encanto do passeio.

Para não enfrentar filas e ter acesso a torres, guias de áudio, e outras áreas exclusivas da Catedral, o mais fácil é entrar no site da Get Your Guide  e comprar um dos passeios ou entradas especiais.

Tipos de ingressos para a Sagrada Família 

Você pode escolher um ingresso simples, ou um que dê acesso ao museu, a uma das torres ou até a um guia. Comprar o ingresso previamente no site também é uma forma de economizar, já que pessoalmente na Catedral o valor cobrado é maior. Confira as opções:

Ao entrar na Sagrada Família em Barcelona com o ingresso, você pode ir diretamente ao lado da fachada da Natividade.

Apenas com o celular você pode apresentar o ingresso aos funcionários, sem necessidade de imprimi-lo.

r Barcelona e achar coisas interessantes.

Prático => Ônibus turísticos em Barcelona

 

Dicas para ir à Sagrada família em Barcelona

igrejasde Barcelona

Roupa

Ao começar os preparativos para visitar a Sagrada Família em Barcelona, minha primeira dica é prestar atenção na roupa.

Embora ainda esteja em construção e seja vista como um dos pontos turísticos de Barcelona, a Sagrada Família é um templo religioso e ocorrem eventos desse tipo no local.

Sendo assim, roupas transparentes, regatas, decotadas ou com ombro ou barriga exposta não são bem vistos. Evite usar também saias ou shorts curtos que não cubram pelo menos metade da coxa. Bonés e chapéus também não são indicados.

Caso você esteja com uma dessas roupas e não tenha tempo de voltar ao hotel para se trocar, use um casaco ou lenço para cobrir o que estiver à mostra.

Diversão => Food tour em Barcelona

 

Torres

Ao comprar um ingresso com direito à torre da Sagrada Família, você pode escolher uma delas para subir.

Infelizmente, em minha visita as torres não estavam abertas para os turistas, mas todos que eu conheço dizem que as vistas a partir delas são incríveis.

   

Não há um consenso sobre qual vale mais a pena conhecer. Na verdade, cada uma mostra um ponto de vista da cidade, então será uma experiência única.

O grande ponto positivo da torre da Fachada da Natividade é que ela foi a única completamente desenhada e concluída por Gaudí. A torre da Paixão, por outro lado, tem vistas para o mar.

Para subir às torres é usado um elevador, e para descer, uma escada em formato de caracol, mais um elemento da natureza usado por Gaudí.

Oportunidade => Ingresso antecipado para o Parque Güell em Barcelona

 

Chegando à Sagrada Família em Barcelona

A basílica fica no bairro Sagrada Família, na rua Mallorca, 401.

Para chegar, é só parar na estação de metrô de mesmo nome, que fica ao lado da igreja. As linhas que passam são a L5 azul e L2 roxa. Para saber mais, leia o post completo sobre o transporte público em Barcelona.

 

Museu

Outra dica valiosa é comprar um ingresso com acesso ao museu na Cripta, onde ficam os desenhos originais de Gaudí e maquetes do projeto, além de outros objetos usados pelo arquiteto durante a idealização e execução da basílica.

 

Horários de funcionamento

 A Sagrada Família abre todos os dias do ano, e os horários variam entre 09:00-14:00 e 09:00- 20:00.

O recomendado é olhar no site o calendário de atividades antes de montar seu roteiro.

Minha dica é visitar a Sagrada Família em dias de semana, ou chegar com antecedência ao horário de abertura para evitar filas.

Passeio => Teleférico Barcelona Montjuïc em Barcelona

 

Curiosidades da Sagrada família

Curiosidade da Sagrada Família na Espanha

  • Donativos. A Sagrada Família em Barcelona tem suas construções sustentadas por donativos, doações e o valor arrecadado das visitas.
  • Reconhecimento. A Basílica foi reconhecida pela Unesco como Patrimônio da Humanidade em 2005. Mais precisamente, a Fachada da Natividade e a Cripta.
  • Segurança. Para entrar na Sagrada Família em Barcelona é preciso passar por um detector de metais, e mostrar bolsas ou mochilas pelo raio-X como no aeroporto. Inclusive, descubra como ir do aeroporto de Barcelona para o Centro.

Diferente => Excursão a pé pelo bairro Gótico em Barcelona

 

 

Tudo sobre a Sagrada Família em Barcelona

A Sagrada Família em Barcelona é uma obra fantástica, e para mim foi um privilégio conhecê-la.

Ao entrar na Catedral, sua grandiosidade deixa qualquer um perplexo, e se não fosse pelo guia de áudio da Catedral da Sagrada Família, ficaríamos horas perdidos sem saber o que contemplar primeiro.

Além de ser uma bela obra, a Sagrada Família é um símbolo do Modernismo e uma lembrança constante da genialidade e ousadia de Gaudí.

Também fica em uma das cidades da Espanha mais charmosas.

Não se esqueça de comprar o ingresso mais completo possível no Get Your Guide, e aproveitar o máximo da Sagrada Família em Barcelona.

Não perca a oportunidade de visitar também as outras obras de Gaudí, como a Casa Batló e o Parque Güell, e já incluir os dois passeios em seu roteiro em Barcelona.

Gostou das dicas da Sagrada Família em Barcelona? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais e marque o #queroviajarmais.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Thainá Fernanda

ESCRITO POR

Thainá Fernanda

Thainá Fernanda, 21 anos, estudante, curiosa e apaixonada por culturas estrangeiras. Cursa Administração de Empresas e pretende ser Mestre em Marketing. Fez intercâmbio de espanhol em Barcelona ao terminar a escola e está planejando um mochilão pela Europa após terminar a Graduação. Seu sonho é conhecer o mundo e tornar isso parte do seu trabalho. Adora música, aprender idiomas e viver a vida o mais intensamente possível.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *