10 passeios na Espanha: tours e excursões imperdíveis

10 passeios na Espanha: tours e excursões imperdíveis

Imagem do Autor por Thainá Fernanda
5/5 - (5 votos)
Publicado em:
COMPARTILHE

10 passeios na Espanha: tours e excursões imperdíveis

Organizar os passeios na Espanha não é tarefa fácil. Afinal, a lista de lugares incríveis para nesse país da Europa para conhecer parece não ter fim.

Por isso, fica mais fácil montar um roteiro na Espanha quando você faz parte de excursões e tours guiados. Além de que, com esses pacotes de passeios você evita filas e pode conseguir descontos especiais.

Um guia de turismo mostra ainda os melhores lugares, fala sobre a história de cada região, indica os melhores restaurantes e comidas típicas. Fica mais fácil conhecer as charmosas cidades da Espanha assim.

Mesmo ainda estando no Brasil, é fácil pesquisar e decidir quais os melhores lugares para visitar na sua viagem à Espanha. Pensando na sua próxima viagem, selecionei os 10 melhores tours guiados da Espanha para você montar o seu roteiro.

Valor dos passeios na Espanha

O custo para fazer passeios na Espanha depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Espanha do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral das cidades espanholas e até passeios de barco para explorar Espanha de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia na Espanha, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios na Espanha?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais na Espanha, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios na Espanha

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

Pacotes e passes de atrações na Espanha

O pacote de atrações na Espanha ou os famosos passes turísticos te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como a Alhambra em Granada, as obras de Gaudi em Barcelona, o Meseu do Prado em Madrid e o Real Alcazar em Sevilha.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias.

Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Guias brasileiros que fazem passeios na Espanha

A melhor maneira de aprender sobre o Espanha é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem na Espanha há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português na Espanha. Os melhores são:

Melhores melhores passeios na Espanha

  1. Sevilha: excursão guiada a Alcázar, Catedral e Giralda
  2. Mesquita-Catedral de Córdova: excursão guiada
  3. Málaga: Excursão Caminito del Rey
  4. Toledo: Viagem de dia inteiro saindo de Madri
  5. Salamanca: Excursão particular com guia local
  6. Galícia: Excursão Finisterra, Muxía e Costa da Morte
  7. De Barcelona: Excursão em grupo pequeno aos Pirineus
  8. Mallorca: voo de balão de ar quente
  9. Costa Basca de Bilbao
  10. Granada: excursão guiada de dia inteiro à Alhambra De Nerja

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Espanha »

Tours guiados na Espanha

1) Sevilha: Excursão guiada a Alcázar, Catedral e Giralda

Passeios em Sevilha
Sevilha.

Esse é um dos passeios na Espanha, onde você conhecerá o melhor de Sevilha. É que a excursão guiada passa por Alcázar, catedral e Giralda.

O tour tem paradas no castelo real mais antigo do país, na torre moura de Giralda, e na maior catedral gótica do mundo, onde há obras de grandes artistas. Você também aprenderá sobre as importantes figuras históricas enterradas na catedral e poderá admirar os imensos vitrais do século XVI.

O passeio de 3 horas inclui um guia oficial, ingresso para os monumentos sem fila, acessibilidade e os idiomas disponíveis são o inglês e o espanhol.

Cancelamento: Até 24 horas antes com reembolso integral.

2) Mesquita-Catedral de Córdova: excursão guiada

cidades charmosas em córdova
Mesquita de Córdova.

Esse tour guiado para Mesquita-Catedral de Córdova traz a oportunidade de conhecer um Patrimônio da Humanidade reconhecido pela Unesco, uma das catedrais mais belas do mundo, e ainda aprender sua história desde sua construção no século VIII.

A catedral de Córdova (que em castelhano se chama Córdoba) tem um estilo de mesquita islâmica, sendo a segunda maior do mundo. Ela possui grandes colunas e arcos duplos, além das ornamentadas maqsura e mihrab (abóbadas). Este passeio na Espanha dura 1h15, com guia em inglês e espanhol, acessibilidade e ainda é sem filas.

Cancelamento: Até 24 horas antes com reembolso integral.

3) Málaga: Excursão Caminito del Rey

o que fazer na espanha em julho
Percurso do Caminito del Rey.

Outro dos passeios da Espanha favoritos pelos viajantes é a excursão guiada ao Caminito del Rey em Málaga, um percurso com passarelas de 3 quilômetros com até 105 metros de altura. O caminho passa pelos paredões do desfiladeiro do El Chorro.

E, enquanto faz a excursão você vai ouvindo as muitas curiosidades do local, contadas pelo guia. Pela passarela construída nas paredes do Desfiladero de los Gaitanes passa o rio Guadalhorse.

A experiência de caminhar em um desfiladeiro a tantos metros do chão com certeza será indescritível. Nesse tour de 4 horas, você terá um guia fluente em espanhol. Crianças até 8 anos não podem participar da excursão.

Cancelamento: Até 24 horas antes com reembolso integral.

4) Toledo: Viagem de dia inteiro saindo de Madri

toledo espanha
Cidade de Toledo é um dos passeios de um dia.

Em um dia de excursão por Toledo você conhecerá a cidade que é Patrimônio da Humanidade pela Unesco e conhecida como a cidade das três civilizações. Quem aproveita esse tour, sai de Madri em um ônibus confortável, e desfruta de uma vista panorâmica de ônibus por toda Toledo.

Depois de percorrer a cidade de ônibus, todos acompanham o guia até a praça central de Zocodover. Dali, os viajantes estão livres por 6 horas para conhecer a cidade.

São vários os lugares para visitar como a Catedral de Toledo, a fortaleza Alcázar, o bairro judeu e a Sinagoga Santa María la Blanca. Experimente o doce marzipã, feito de amêndoas e mel. O passeio com guia que fala inglês e espanhol inclui ida e volta de Madri a Toledo, documentário sobre Toledo no ônibus e um mapa da cidade.

Cancelamento: Até 24 horas antes com reembolso integral.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

5) Salamanca: Excursão particular com guia local

lugares incriveis na espanha
Salamanca.

Na lista de passeios na Espanha selecionei a opção para você conhecer a cidade de Salamanca com guia local, reconhecida internacionalmente por abrigar uma das universidades mais antigas da Europa.

Com um guia contando curiosidades da cidade e as principais dicas para aproveitar esse destino, você vai conseguir curtir ao máximo sua estadia nessa cidade tão rica em história e cultura.

Para quem estará acomodado em Salamanca, é possível começar o tour com o guia a partir de onde você está hospedado, aprendendo mais sobre o bairro em que você está. As principais vantagens desse tour são que você estará com um guia local e o passeio é particular e no seu horário, ou seja, tratamento VIP.

Crianças até 3 anos não pagam. Se você quiser acrescentar um ponto turístico ao passeio, deverá pagar a entrada do seu guia também. O tour dura de 2 a 6 horas e os idiomas disponíveis são inglês, espanhol, alemão e francês.

Cancelamento: Até 24 horas antes com reembolso integral.

6) Galícia: Excursão Finisterra, Muxía e Costa da Morte

conhecendo a espanha
Passeio na Galícia.

Esse é um dos passeios na Espanha mais bacanas, uma vez que começa em Santiago de Compostela e segue em excursão por Finisterra, Muxía e Costa da Morte, sendo na cidade de Finisterra ums parada para almoço com o melhor da culinária da Galícia.

Em Muxia, a visita é no Santuário da Virgem do Barco, cuja lenda fala da chegada do apóstolo Santiago. Outro ponto é a Vila Ézaro, com uma bela cachoeira e o rio Xallas. Em Carnota, você conhecerá e aprenderá sobre o Espigueira, uma construção típica da região.

Por fim, na Costa da Morte, quem visita esse ponto verá os restos de naufrágios e ouvirá sobre a história da região e suas lendas, desde os tempos dos celtas. Esse passeio da Espanha pela Galícia inclui um seguro, guia em espanhol, inglês, italiano, português e francês e tem a duração de 9 horas. Não inclui o valor do almoço.

Cancelamento: Até 24 horas antes com reembolso integral.

7) De Barcelona: Excursão aos Pirineus

roteiro espanha
Pirineus.

Um dos principais pontos turísticos da Espanha são os Pirineus. Em uma excursão de um dia para os Pirineus você sairá de Barcelona rumo às montanhas. No caminho, é feita uma visita à cidade Vic e a Vila Queralbs no alto dos Pirineus, lugares tradicionais perto das montanhas.

Parte do passeio também inclui embarcar em um teleférico e apreciar a vista de mais de 2.200 metros. Conhecer os Pirineus é uma excelente forma de entrar em contato com a natureza. Já Vic é um mergulho na cultura medieval e ainda coincide com a feira tradicional que acontece a cada semana a mais de mil anos.

Depois de Vic, você conhecerá Queralbs, uma pequena aldeia com 200 habitantes permanentes que moram em casas de pedra, e que está a 1.236 metros do chão. Há vários pontos que merecem atenção em Queralbs e o guia estará lá para ajudar a todo o momento.

No passeio todo será possível fazer trilhas, andar a cavalo, jogar boliche ao ar livre, fazer aulas de arco e flecha, mini golfe e andar de barco no lago. Você também poderá desfrutar de pratos tradicionais catalães. Esse passeio da Espanha tem a duração de 11 horas e o idioma disponível é o inglês.

Cancelamento: Até 24 horas antes com reembolso integral.

8) Mallorca: voo de balão de ar quente

roteiro romantico espanha
Passeios de balão em Mallorca.

Um dos passeios na Espanha mais inusitados e inesquecíveis que você pode experimentar é andar de balão por Mallorca. Imagine-se flutuando pela cidade, desfrutando de vistas maravilhosas e depois recebendo um álbum com as fotos dessa experiência e um certificado de voo.

E, ainda tomar champanhe enquanto assiste o nascer ou o pôr do sol. A equipe que vai te ajudar a tirar o melhor dessa experiência está a mais de 25 anos trabalhando na área, e vai poder tirar qualquer dúvida que você tenha enquanto os balões são inflados.

A duração desse passeio da Espanha é de 2 horas e meia, e o champanhe e as fotos estão inclusas no valor pago. O guia de turismo fala espanhol, inglês, francês e alemão.

Cancelamento: Até 24 horas antes com reembolso integral.

9) Costa Basca de Bilbao

o que fazer na espanha no inverno
Bilbao.

Esse passeio da Espanha dura meio dia e vai te fazer explorar um lugar deslumbrante por meio do passeio até Costa Basca de Bilbao. No tour você passa pela estrada do rio de Bilbao, onde há antigas áreas industriais e a ponte mais antiga do tipo no mundo, a Transporter Bridge of Bizkaia.

Você também vai conhecer as casas tradicionais de fazenda da região e um velho Castelo de Butron. A próxima parada, San Juan de Gaztelugatxe, é considerada um dos lugares mais bonitos ao longo da Costa Basca.

Depois de mais algumas paradas, você conhecerá um lugar considerado Patrimônio Mundial pela Unesco, Urdaibai Biosphere, e depois a vila Gernika. Nesse passeio na Espanha, há guia em inglês e espanhol, crianças de 2 a 12 anos ganham 50% de desconto e devem ser acompanhadas por pelo menos 2 adultos.

Cancelamento: Até 24 horas antes com reembolso integral.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

10) Granada: excursão guiada à Alhambra De Nerja

cidade murada em Granada
Palácio de Alhambra, em Granada.

Em um ônibus de luxo, quem opta pela visita guiada de dia inteiro a Alhambra, em Granada, conhece tudo sobre a cidade cercada por uma muralha, o que já é um charme à parte. O Palácio de Alhambra foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

O monumento é mais visitado da Espanha, construído em meados do século XIII. A visita inclui também os Palácios Nazaris e o bairro de Albaicin, em Granada. Você terá um tempo livre para conhecer o Centro antes de retornar. Esse passeio na Espanha tem duração de 10 horas e o guia fala em inglês ou espanhol.

Cancelamento: Até 24 horas antes com reembolso integral.

Ingressos e passeios guiados nos museus da Espanha

Visitar os museus da Espanha é essencial para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus. Confira quais são os museus e exposições mais populares na Espanha:

Passeios de barco na Espanha

A Espanha é um país incrível para se fazer um passeio de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Aqui está uma lista dos principais cruzeiros para fazer na Espanha, seja um barco de festa, para um jantar romântico ou mesmo para grupos privados.

Passeios de ônibus turístico na Espanha

As excursões de ônibus na Espanha são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantas coisas para ver e fazer, é difícil saber por onde começar.

Esses passeios de ônibus turísticos, também conhecidos como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer muitos pontos turísticos em pouco tempo, sem gastar muito dinheiro.

Oferecidos diariamente com audiodescrição em vários idiomas, esses populares passeios guiados de ônibus na Espanha incluem paradas nas principais atrações espanholas, como a Alhambra em Granada, as obras de Gaudi em Barcelona, o Meseu do Prado em Madrid e o Real Alcazar em Sevilha.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência.

Há também a opção de combos para usar o ticket mais de um dia. Assim, você pode aproveitar toda a comodidade de subir e descer quantas vezes quiser nas paradas dos seus pontos turísticos preferidos.

Andar de ônibus turísticos é ainda uma ótima forma de economizar com transporte no país, pois com um bom planejamento, você pode circular bastante apenas a bordo do ônibus.

Para ajudá-lo a obter o máximo de sua visita, elaborei uma lista dos melhores tours de ônibus da na Espanha para todo tipo de viajante.

Passeios de bicicleta na Espanha

Os passeios de bicicleta são uma forma divertida e descontraída de conhecer a Espanha e ver tudo o que o país tem a oferecer.

A melhor parte é que os marcos mais famosos estão incluídos nos roteiros bicicleta. Além disso, com um guia ao vivo do seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses passeios guiados de bicicleta na Espanha são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo os passeios de bike mais populares na Espanha:

Passeios a pé na Espanha

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade espanhola é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé na Espanha é uma excelente forma de conhecer a Espanha a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas na Espanha:

Dicas de passeios na Espanha com crianças

Visitar o país com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças na Espanha.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Passeios românticos na Espanha

A cada ano, milhares de casais de todo o mundo visitam a Espanha para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um casal? E como escolher o que fazer?

Se você está procurando uma maneira romântica de passar uma tarde na Espanha, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos na Espanha para você curtir durante lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

  • (GYG também tem categoria Atividades para casais)

Excursões noturnas na Espanha

As excursões noturnas na Espanha são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

Passeios gastronômicos na Espanha

Você quer visitar os locais mais bonitos da Espanha enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras de conhecer o país é saboreando sua gastronomia.

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um tour culinário na Espanha é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a manter os custos baixos. Isso porque esses passeios são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de passeios gastronômicos para fazer na Espanha:

Experiências locais na Espanha

Além de todos os passeios básicos na Espanha você pode incrementar o seu roteiro com experiências locais incríveis! São aulas, oficinas e até experimentos totalmente fora do comum, que irão marcar a sua viagem para sempre! Descubra!

Passeio específicos da planilha que NÃO foram incluídos ainda

Nada mais clássico do que esse passeio na Espanha. Aliás, essa atividade turística é uma verdadeira experiência de imersão na cultura e lazer. E você pode contratar essa experiência com antecedência e economia, confira:

Traslados na Espanha

Apesar de não ser um passeio na Espanha, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando na Espanha com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel. Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer na Espanha e contar com um motorista profissional que conhece o locale que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos na Espanha são:

O que não deixar de fazer na Espanha?

Barcelona

Barcelona é uma das cidades mais bonitas e populares da Europa, localizada a 624 quilômetros da capital espanhola. A cidade é ainda incrivelmente rica em história e tradição, tendo em seu acervo cultural obras arquitetônicas emblemáticas, consideradas pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Mas engana-se quem pensa que Barcelona tem apenas o “antigo” e “histórico”.

A cidade conseguiu com sucesso misturar o antigo com o novo, possuindo torres, edifícios e museus modernos, obras de tirar o fôlego de qualquer admirador da arquitetura modernista. Quem visita Barcelona desfruta de uma ampla agenda cultural, incluindo exposições, apresentações e dança ao ar livre, além de espetáculos de música e teatro.

  • Basílica da Sagrada Família
  • Las Ramblas
  • Casa Batlló
  • Catedral de Barcelona
  • Museu Picasso
  • Casa Milà “La Pedrera”
  • Museu Nacional de Arte de Cataluña
  • Gran Teatre del Liceu
  • Estádio Camp Nou
  • Museu de Arte Contemporáneo de Barcelona (MACBA)
  • Labirinto do Horta
  • Parque Güell
  • Torre Agbar

Madrid

Considerada por muitos, a cidade mais acolhedora do país, ela é também a maior em território e está bem no centro da Espanha. Um grande atrativo local é a residência oficial dos reis da Espanha, o Palácio Real, que embora hoje seja utilizado apenas para cerimônias oficiais e eventos importantes.

Além de ser uma das cidades mais belas do país, Madrid é rica em história e arte, contando com uma trilogia de museus que representa a evolução da arte ao longo da história: o Museu do Prado, o Museu Thyssen-Bornemisza e o Museu Rainha Sofia.

  • Palácio Real
  • Gran Via
  • Estádio Santiago Bernabéu
  • Parque del Retiro
  • Puerta del Sol
  • Restaurante Sobrino de Botín
  • Templo de Debod
  • Puerta de Alcalá
  • Paseo del Prado
  • Museo del Prado
  • Estação de Atocha
  • Plaza Mayor
  • Catedral de Almudena
  • Plaza de Toros

Sevilha

Sevilla ou Sevilha é a capital da província de Sevilla, localizada a 530 quilômetros de Madrid. É o berço de inspiração para artistas, escritores e pintores; a 4ª maior cidade espanhola, além de ser considerada por muitos a “Espanha dos sonhos”.

  • Metropol Parasol
  • La Plaza España
  • Rio Guadalquivir
  • Torre del Oro
  • La Giralda e a Catedral
  • Real Alcázar
  • Jardines de los Reales Alcazares
  • Bairro Santa Cruz

Granada

Granada também está entre as cidades mais bonitas da Espanha. Ela fica na região de Andaluzia, no Sul da Espanha. É conhecida por sua arquitetura medieval grandiosa, que abrange palácios reais, pátios, fontes e pomares de diferentes dinastias.

Alhambra, por exemplo, está localizada no topo de uma colina. A cidade está localizada a cerca de 420 quilômetros de Madrid.

  • Alhambra
  • Generalife
  • Capela Real de Granada
  • Catedral de Granada
  • Albaicín
  • Palácio de Carlos V
  • Sacromonte
  • Court of the Lions
  • Granada Science Park
  • Calle Mirador de San Nicolás
  • Corral del Carbón
  • Alcazaba
  • Nasrid Palaces
  • Mosteiro de San Jerónimo

Ronda

Terra natal das touradas, Ronda é uma das cidades mais belas e antigas da Espanha. A cidade fica a cerca de 550 quilômetros de Madrid, e, assim como Sitges, também é conhecida como cidade branca, por ter a fachada de suas casas pintadas dessa cor.

O rio Guadalevín divide a cidade em duas: A antiga e a atual Ronda, que estão unidas por três pontes com mais de 2 séculos de construção. Os lugares mais bonitos em Ronda estão abaixo:

  • Puente Nuevo
  • Alameda del Tajo e Mirador
  • Puerta de Almocábar
  • Puerta de la Cijara
  • Casa del Rey Moro
  • Palácio de Mondragón
  • Praça de Touros de Ronda
  • Cueva del Gato
  • Río Guadalevín
  • Puente Viejo
  • El Tarjo Gorge
  • Baños Árabes
  • Museu Lara
  • Iglesia de Santa María la Mayor
  • Bodega Doña Felisa

Salamanca

Salamanca é uma cidade charmosa e com a tranquilidade de uma cidade pequena, em que você poderá andar a pé e curtir várias atrações turísticas, estando as principais na chamada Zona Monumental. Fica a cerca de 210 quilômetros de Madrid.

A cidade possui a universidade mais antiga da Espanha, e um grande fluxo de universitários, sendo muitos deles de outros países. A arquitetura da cidade é considerada Patrimônio Histórico da Unesco.

  • Catedral Nova de Salamanca
  • Plaza Mayor
  • Casa das Conchas
  • Igreja de Santo Estevão
  • Casa Lis
  • Ponte Romano
  • Huerto de Calixto y Melibea
  • La Clerecía
  • Ieronimus
  • Convento de las Dueñas
  • Caverna de Salamanca
  • Plaza de Anaya
  • Palacio de la Salina
  • Universidad de Salamanca
  • Torre del Clavero

Toledo

A belíssima Toledo já foi a capital da Espanha e é caracterizada por seus fortes e muralhas. Está localizada no topo de uma montanha cercada pelo rio Tejo. A cidade chama a atenção de turistas de vários países por suas belezas naturais, e arquitetura cheia de influência árabe e gótica.

A cerca de 70 quilômetros de Madrid, é possível fazer um bate-volta por essa cidade medieval ou ficar mais um dia para conhecer suas ruínas romanas.

  • Alcázar de Toledo
  • Catedral de Toledo
  • Plaza Zocodover
  • Puente de Alcántara
  • Estação de Trem de Toledo
  • Mirante da cidade de Toledo
  • Monastério de San Juan de Los Reis
  • Ponte de San Martin
  • Calle Comercio
  • Praça Zocodover

Qual é o lugar mais visitado na Espanha?

A original catedral Sagrada Família do arquiteto catalão Antoni Gaudí é símbolo de Barcelona e o monumento mais visitado pelos turistas na Espanha. Seu exterior é realmente fantástico, mesmo ainda estando em construção.

Com 8 torres prontas, das 18 projetadas, sua fachada está composta pela Fachada da Glória, que representa a morte, o juízo final, a glória e o inferno; pela Fachada do Nascimento que é dedicada ao nascimento de Cristo; e a Fachada da Paixão, que simboliza a crucificação.

O que fazer na Espanha 4 dias?

Para fazer um bom roteiro pela Espanha em apenas 4 dias, recomendo que faça a escolha por algumas regiões do país, pois assim poderá conhecer bem a cultura local e os pontos turísticos.

Os roteiros curtos mais comuns para a Espanha envolvem com base Madrid e Barcelona. Caso esteja na capital, terá mais facilidade para fazer um deslocamento de trem para lugares como Sevilha, Valência, a Galícia ou até mesmo a capital da Cataluña.

Vale a pena comprar ingressos online para a Espanha?

A Espanha tem lugares incríveis para visitar e, agora que você conhece os melhores passeios no país, é bom pesquisar mais a fundo cada um e ver qual você tem mais curiosidade de fazer. Para garantir que você participe das melhores excursões, é necessário reservar com antecedência.

As atrações muito cotadas tendem a esgotar rápido e aí você terá que esperar até o próximo tour. Além disso, os passeios citados nesse artigo não possuem filas e até prioridade, o que torna mais necessário ainda reservar com antecedência para não perder a viagem.

Você irá reservá-los sem ter que pagar taxas ocultas ou de reserva. Outra vantagem é poder fazer o cancelamento com até 48 horas de antecedência em caso de imprevisto.

Espero que tenha gostado de conhecer os 10 melhores passeios para fazer no país e que algum deles esteja no seu próximo roteiro pela Espanha. Você certamente voltará para casa conhecendo um pouco melhor suas tradições.

Veja um vídeo do site oficial de turismo da Espanha sobre Granada, que rende ótimos passeios para os turistas.

Compartilhe este post com seus companheiros de viagem e comecem a programar os passeios turísticos pela Espanha!

Até + !!!

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Espanha?

São tantas coisas para fazer na Espanha que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
– Passeio 1
– Passeio 2

Quais são os melhores passeios na Espanha?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Espanha não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer na Espanha?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Espanha. Confira algumas dicas:

Quais são as melhores atividades na Espanha para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva na Espanha é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios na Espanha para os dias chuvosos são:

Quais são os passeios mais baratos para fazer na Espanha?

Existem tours para todos os bolsos na Espanha. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:

Quais atividades e atrações estão com desconto na Espanha?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades na Espanha estão mais baratas para reservar online com antecedência.
(essa página fica nas perguntas frequentes: https://www.getyourguide.com.br/DESTINO COM CODIGO/ofertas-e-descontos-tc203/

Quais são os museus e exposições mais populares na Espanha?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus na Espanha. Confira quais são os mais populares.

Vale a pena comprar passeios na Espanha antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores passeios na Espanha.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Espanha

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Espanha? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Espanha para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos da Espanha. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Espanha, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Espanha. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Espanha, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Chip de internet na Espanha

Ter um chip de celular na Espanha com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Espanha.

Seguro viagem na Espanha

Contratar um seguro viagem para a Espanha é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Thainá Fernanda

Thainá Fernanda, 21 anos, estudante, curiosa e apaixonada por culturas estrangeiras. Cursa Administração de Empresas e pretende ser Mestre em Marketing. Fez intercâmbio de espanhol em Barcelona ao terminar a escola e está planejando um mochilão pela Europa após terminar a Graduação. Seu sonho é conhecer o mundo e tornar isso parte do seu trabalho. Adora música, aprender idiomas e viver a vida o mais intensamente possível.

Dicas Importantes
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. WILSON MIRANDA
    Maravilhoso post. Rico em detalhes e informações. Parabéns! Estamos pretendendo - eu e minha querida esposa - fazer um tour pela Espanha e suas dicas nos ajudaram bastante. Obrigado! Persiga seu sonho e seja feliz. Nós estamos perseguindo os nossos. A vida é curta. Temos que aproveitar.